segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Moto Premium: você ainda vai ter uma?

O segmento de motocicleta Premium está em franca expansão no Brasil.
Texto: Nilson Silva
Pedi á minha filha Jéssica  que está terminando pós-graduação em marketing, para me definir "Marca Premium". Ao que ela me respondeu que " marca Premium é aquela destinada a um público específico e não se diferencia-se só pelo preço. Tem valores agregados como status e qualidade. Seja oferecendo produtos ou serviços". Não é bem uma definição mas está no caminho. Busquei outras definições, pesquisei, consultei ao Doutor Google e concluí que em se falando de bens duráveis como automóveis ou motocicleta, a tal palavra "Premium" representa algo muito bem segmentado, em que o cliente se sente realmente individualizado e não está assim tão preocupado com o preço. Fica feliz com os outras valores agregados.

No mercado de automóveis e motocicletas temos marcas que só vendem produtos Premium, como Mercedes Bens e BMW e marcas que produzem e vendem produtos populares mas têm um seguimento Premium, como a Honda motos, em que o segmento de motocicleta de alta cilindrada é considerado Premium. Finalmente  temos marcas que criam segmentos específicos  para atenderem seus públicos e clientes  Premium como a Toyota, detentora da marca Lexus de carro de luxo.

No  segmento Premium de motocicletas temos atualmente no Brasil quatro representantes, ( BMW Motorrad, Harley Davidson, MV Agusta e Triumph) que segundo nossas pesquisas vão bem obrigado e com planos de expandir ainda mais em 2013. A Britânica Truimph  começou a operar no mês de novembro e tem plano de vender dual mil unidades de seus modelos em 2013. Já a Americana Harley Davidson está em Brasilia há um ano e ocupa a terceira posição entre as  marca mais vendida no Distrito Federal. A  Italiana Ducati promete ser a quinta marca Premium a desembarcar no Brasil ainda no ano que ora se inicia.
Assim sendo, esperamos que 2013 seja muito melhor para nosso mercado de motos, independente do segmento.



domingo, 30 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE ANO NOVO.

UM ANO REPLETO DE BENÇÃOS PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
Nilson Silva.
A todos os nossos amigos, seguidores, leitores e colaboradores;
Desejamos um ano novo repleto de lutas, mas que você vença todas as batalhas e sinta o doce sabor da vitória, em nome de Jesus. Que sejas vitorioso em Cristo.
Desejo um 2013 muito melhor que o ano passado. Desejo também que você tenha planos e objetivos claros para que o Senhor Deus possa entrar com providência e conceder o desejo do seu coração. Sem a presença divina na vida somos nada.
Pra finalizar: saúde, paz, prosperidade (de novo), amor, carinho e amizade. Sobre o amor vale relembrar o que disse o nosso grande mestre Jesus, quando passou por aqui: Ame a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Feliz Ano Novo, do fundo do meu coração. 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Trumph faz recall de vários modelos fabricados de 2006 a 2010.

A Triumph Motorcycles Brazil convoca os proprietários de 704 motocicletas comercializadas no Brasil, conforme lista abaixo, para participar da campanha de recall abaixo, contendo os seguintes boletins:
Modelos: Sprint ST 1050 cc, Speed Triple 1050 cc e Daytona 955i
Ano de fabricação: 2006
Chassis: 264336 a 273309
Motivo: Substituição do pino de posicionamento da pinça de freio traseira. A medida é necessária porque, em casos extremos, há a possibilidade de movimentação do suporte da pinça do freio traseiro, o que poderia ocasionar um eventual travamento da roda traseira da motocicleta e, por consequência, a queda do condutor.
Modelos: Rocket III e Rocket III Classic
Anos de fabricação: 2006 a 2007
Chassis: 266910 a 294587
Motivo: Atualização da versão de programação do modulo do sistema de gestão do motor (ECU). A medida é necessária porque, em casos extremos, há a possibilidade de o motor apresentar uma marcha lenta instável, o que poderia provocar o apagamento do motor da motocicleta e, por consequência, a queda do condutor.
Modelos: Sprint ST 1050 cc e Tiger 1050 cc
Anos de fabricação: 2006 a 2008
Chassis: 268404 a 336432
Motivo: Adequação do kit acessório, cuja placa deslizante pode ser impedida de se mover devido à presença de componentes com dimensões inadequadas. Este defeito pode reduzir a estabilidade da motocicleta em velocidades superiores a 130 km/h e, em alguns casos, a mala traseira pode se soltar.
Modelo: Daytona 675
Anos de fabricação: 2006 a 2010
Chassis: 274445 a 367746
Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.
Modelo: Daytona 675
Anos de fabricação: 2009 a 2010
Chassis: 403990 a 426669
Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.
Modelo: Street Triple
Ano de fabricação: 2008
Chassis: 326039 a 326526
Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.
Modelo: Street Triple
Anos de fabricação: 2009 a 2010
Chassis: 380536 a 423228
Motivo: Substituição do retificador regulador, que pode causar um descarregamento da carga da bateria e, como consequência, poderia provocar o apagamento do motor.

A Triumph Motorcycles Brasil deu início à sua operação no Brasil em novembro último. Esta campanha de recall com os boletins citados não inclui as novas motocicletas que vêm sendo comercializadas desde então. Com esta medida, a empresa demonstra, mais uma vez, seu compromisso de oferecer ao consumidor brasileiro produtos com alta qualidade e segurança e um serviço de pós-venda ágil e eficiente. A Triumph realizará campanha publicitária nacional em rádio, TV e jornais para informar aos seus clientes.

Os proprietários das motocicletas incluídas nesta campanha devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) Triumph, em São Paulo (SP), para agendar o reparo com nosso concessionário credenciado, pelo e-mail sactriumph@europ-assistance.com.br ou pelo telefone (11) 0800-727-2025, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h00, a partir do dia 31 de dezembro. Os reparos serão efetuados gratuitamente, em aproximadamente 30 minutos. A Triumph informa, ainda, que não foram registrados acidentes provocados por estes problemas descritos.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Moto 1000 GP: temporada de 2013 terá início em março em Interlagos‏

Terceira edição do evento, agora homologado como Campeonato Brasileiro, terá corridas em seis autódromos.
Fonte: Grelak comunicação
A terceira temporada do Moto 1000 GP será composta por oito etapas, a primeira delas confirmada para 31 de março no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. A organização da competição anunciou nesta sexta-feira (21) que o calendário de competições de 2013 contemplará a realização de etapas em seis autódromos brasileiros – Curitiba (PR), Brasília (DF), Goiânia (GO), Cascavel (PR) e Santa Cruz do Sul (RS) serão os demais.
Cada etapa terá uma corrida de cada uma das cinco categorias do Moto 1000 GP. Além das já existentes GP 1000, GP Light, GP 600 e GP Máster, os organizadores do evento vão anunciar nas próximas semanas a implantação de uma categoria para motos de 250cc ou de 300cc. A quarta etapa de 2012, em Brasília, foi marcada pela realização de uma corrida experimental da GPR 250, que reuniu 17 participantes e foi vencida pelo paulista Michel Velludo.

Em 2013 o Moto 1000 GP assumirá chancela oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo, passando a colocar em disputa, em todas as suas categorias, o título de campeão brasileiro. “A homologação pela CBM é uma prova de que o trabalho nesses dois primeiros anos nos pôs no caminho certo”, observa o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “É um reconhecimento à dedicação de todos que fazem o evento, da organização aos pilotos e equipes”.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Troy Lee Designs lança capacete exclusivo no país

SE-3 Brasil foi desenvolvido exclusivamente para o mercado nacional e pode ser encontrado nas melhores lojas do país.
Fonte:Troy Lee Designs Brasil
O SE-3 Brasil é a mais nova sensação em termos de capacete off road no país. A Troy Lee Designs cumpriu seu objetivo ao oferecer ao mercado um produto de ponta com preço adequado a realidade nacional. O modelo é resultado de dez meses de trabalho de uma equipe liderada pelo ícone fundador da marca americana, Troy Lee, que fez questão de acompanhar todo o processo.
Uma série de características faz do SE-3 Brasil um verdadeiro sucesso. A começar pelo exclusivo sistema de ventilação, no qual uma câmara de exaustão construída no revestimento de EPS canaliza o ar a partir de diversas entradas, mantendo a cabeça sempre resfriada. Uma nova biqueira com design agressivo também contribui com a circulação, além de oferecer maior proteção para o rosto.

Seu casco é fabricado em ABS de altíssima resistência e conta com linhas agressivas que visam manter o elástico dos óculos na posição correta. Os grafismos são resistentes aos raios UV. Já o forro, feito com três tipos de tecido de alta absorção, oferece conforto inigualável. Seus parafusos, entre outros componentes, são em alumínio anodizado, para maior durabilidade.
O capacete vem em uma bolsa personalizada e ainda tem uma pala extra. Tudo isso com o padrão de acabamento impecável que é marca registrada da Troy Lee Designs. Disponível nas melhores lojas do país, do tamanho 54 ao 60, em cinco opções de cores: Azul/Amarelo, Branco/Azul, Vermelho/Amarelo, Preto/Prata e Laranja/Azul. Seu preço sugerido é R$ 990.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Lucas Barros se surpreende com ano 100% e estabelece recordes no Moto 1000 GP

Piloto de 16 anos em mais um pódium
Aos 16 anos, piloto da equipe oficial BMW Motorrad conquista título da GP Light e manifesta otimismo para estreia na GP 1000.
Fonte: Grelak Comunicação.
Quando teve confirmada sua participação na temporada do Moto 1000 GP pela Alex Barros Racing, no primeiro semestre de 2012, Lucas Barros tinha objetivos relativamente modestos. Em seu primeiro ano pilotando motocicletas superesportivas de 1.000cc, o piloto paulista de 16 anos pretendia, à custa de preparação de planejamento, sustentar as condições de finalizar o campeonato compondo a lista dos cinco melhores colocados.

A temporada premiou Barros com conquistas bem mais significativas. Conduzindo a BMW S1000RR número 14 a três vitórias, três segundos e dois terceiros lugares, subiu ao pódio em todas as oito etapas da categoria GP Light e escreveu seu nome na história como segundo piloto no mundo a conquistar um título pilotando uma moto de 1.000cc aos 16 anos. Além disso, alinhou na primeira fila de todos os grids de 2012.
O piloto já confirmou participação na temporada de 2013, pela categoria GP 1000, a principal do Moto 1000 GP. “Meu objetivo continua sendo evoluir como piloto para tentar terminar o ano entre os cinco ou seis primeiros, quem sabe eu me surpreenda de novo...”, sugeriu. “Vou correr na GP 1000 disposto a tudo, vou ter que me arriscar mais ao tombo, o que é normal, pois vou procurar ainda mais o limite. Mas vou de cabeça erguida. Que venha 2013”.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Honda VFR 1200X Crosstourer: Conforto e alta tecnologia

Nova categoria Big On Off Road promete atrair motociclistas que buscam potência, segurança e versatilidade. (veja ficha técnica  abaixo do texto)
Fonte: Moto Honda da Amazônia.
O modelo chega ao Brasil para atrair os motociclistas que buscam uma motocicleta versátil e de pilotagem prazerosa. A VRF 1200X Crosstourer combina tecnologia e design inovador. Representante da categoria “Big On Off Touring”, é ideal para quem busca uma motocicleta para uso misto ou trajetos de longa distância com grande desempenho e segurança.
Outro grande diferencial é o sistema de transmissão eletrônica de dupla embreagem (DCT – Dual Clutch Transmission), oferecendo condução por controle manual ou totalmente automático. É equipada ainda com o inovador sistema de controle de tração que, aliado com os freios C-ABS, permitem uma pilotagem segura em qualquer terreno.
Esses e outros detalhes, juntamente com o design imponente e sofisticado, resultaram em uma motocicleta que representa um grande avanço para o futuro do motociclismo, e supera as expectativas dos 
consumidores. A VFR 1200X Crosstourer entra para o line-up dos modelos de conceito Honda Dream, que abrangem motocicletas acima de 450 cc.
O painel de instrumentos combina tecnologia, sofisticação e funcionalidade. Posicionado na linha de visão do piloto, o velocímetro é totalmente digital em tela de LCD. Dos lados estão os indicadores de combustível e da temperatura do motor. O painel conta ainda com informações sobre rotação do motor, hodômetro, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e utilização do sistema de dupla embreagem.
Um dos pontos de destaque do novo modelo é a posição de pilotagem. Desenvolvida tanto para as cidades quanto para terrenos irregulares, o assento de 850 mm de altura garante o conforto do motociclista. Além disso, conta com pedaleiras diferenciadas, permitindo um bom apoio dos pés e deixando a viagem muito mais prazerosa.

A VFR 1200X Crosstourer é equipada com o motor V4, quatro tempos, arrefecido a líquido, com 1.236,7 cm3, e configuração diferenciada para modelos com vocação estradeira. Por ser estreito e compacto, contribui para a centralização de massas, oferecendo excelente maneabilidade.
Desenvolve potência máxima de 129,2 cv a 7.750 rpm, e torque de 12,8 kgf.m a 6.500 rpm. O propulsor foi desenvolvido para entregar potência em baixa e média rotação, além de ter excelente torque.

Além disso, recebe a tecnologia UNICAM, que utiliza apenas um comando de válvula por cabeçote, ao invés de dois. As válvulas de admissão são acionadas por cames (ou ressaltos) e as válvulas de escape, via balancis roletados, objetivando compactação e redução de peso do motor.
O modelo é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso.

A VFR 1200X Crosstourer conta ainda com o compacto e avançado sistema de Transmissão Eletrônica de Dupla Embreagem, oferecendo o mesmo prazer de uma condução de uma transmissão manual, mas com a conveniência de uma caixa automática.
Sua configuração utiliza embreagens independentes para mudanças ímpares (1ª, 3ª e 5ª) e outra para mudanças pares (2ª, 4ª e 6ª). Para realizar as mudanças, as embreagens trabalham alternadamente. Por exemplo, ao mudar da 1ª para 2ª marcha, o módulo de controle detecta o pedido de engrenar uma mudança mais alta e engrena a 2ª. Em seguida, libera a embreagem da 1ª e engrena a embreagem da 2ª, para realizar mudanças ininterruptas. Esta transição rápida permite realizar mudanças extremamente suaves e eficientes.

Para atender às necessidades do motociclista em qualquer condição e situação, a transmissão possui três modos de funcionamento: dois totalmente automáticos (o “D” para uma condução descontraída e econômica, e o “S” para uma pilotagem esportiva) e um modo de seleção manual de seis velocidades, que dá controle total ao piloto por meio de comandos eletrônicos.
No modo automático, todas as mudanças são controladas por um módulo com função inteligente, que avalia constantemente a pilotagem e reconhece os momentos em que se devem engrenar as mudanças de marchas. O condutor pode escolher entre o modo "D" (maior economia) ou o modo "S" (maior esportividade).

Já no modo manual, o piloto tem total controle sobre as mudanças de marchas, engrenando-as através dos comandos "+" e "–". Em todos os modos de funcionamento, o sistema de transmissão de dupla embreagem oferece mudanças rápidas e suaves, com aceleração ininterrupta, uma vez que a força motriz é contínua.
Já as suspensões de longo curso foram concebidas para dar desempenho em qualquer superfície. A parte dianteira é garfo telescópico de 165 mm de curso, e oferece controle, direção precisa e estável. A traseira é tipo Pro-Link com 146 mm de curso, e garante um comportamento eficaz e confiável nos mais variados tipos de terreno. Tanto a suspensão dianteira quanto a traseira contam com regulagem de pré-carga.

Equipada com um conjunto de freios encontrados nos modelos superesportivos, a VFR 1200X Crosstourer dispõe de disco duplo de 310 mm na dianteira, e na traseira, disco simples de 276 mm. Combinado com o moderno sistema Combined ABS (C-ABS), o conjunto garante equilíbrio de frenagem entre a dianteira e a traseira, e contribui para a pilotagem dentro de grandes centros urbanos ou estradas.

Além disso, a motocicleta recebe o sistema de controle de tração (TCS).
A tecnologia aplicada permite monitorar a velocidade da roda traseira e, ao pilotar em situações adversas ou quando houver uma frenagem brusca, evita a perda do controle da moto. Se o sistema detectar que a roda está “patinando”, a potência do motor é reduzida, mas mantendo a tração. Em determinadas condições, o condutor pode desativar a tecnologia.

Para reforçar ainda mais o estilo aventureiro, a VFR 1200X Crosstourer é equipada com rodas raiadas de 19’’ na frente, e 17’’ na traseira, além de pneus de uso misto sem câmera, graças à fixação dos raios ao aro pelas bordas. Na dianteira, tem configuração de 110/80. E na traseira utiliza pneu 150/70.
                             
                           FICHA TÉCNICA HONDA VRF 1200X 
Categoria
Big On Off Road
Motor
1.236,7 cc, OHC, quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Potência máxima
129,2 cv a 7.750 rpm
Torque máximo
12,8 kgf.m a 6.500 rpm
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão
12,0 : 1
Transmissão
6 velocidades
Embreagem
Multidisco em banho de óleo
Capacidade do tanque
21,6 litros (4,5 litros de reserva)
Óleo do motor
4,9 litros (3,6  litros para troca)
Chassi
Diamond frame (Alumínio)
Suspensão dianteira
Garfo telescópico, com 165 mm de curso, com pré-caga de mola
Suspensão traseira
Pro-Link, com 146 mm de curso, com pré-carga de mola
Freio dianteiro
Disco duplo, com 310 mm de diâmetro, e com C-ABS
Freio traseiro
Disco único, com 276 mm de diâmetro, e com C-ABS
Pneu dianteiro
110/80R 19M/C (59V)
Pneu traseiro
150/70R 17M/C (69V)
Dimensões (c x l x a)
2.284 x 916 x 1.335 mm
Distância entre-eixos
1.596 mm
Altura mínima do solo
179 mm
Altura do assento
850 mm
Peso seco
260 kg
Preço sugerido
R$ 79.900,00
Cores
Branca perolizada e vermelha metálica
Garantia
01 ano sem limite de quilometragem

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

VENDAS DE MOTOCICLETAS CRESCEM NA PRIMEIRA QUINZENA DE DEZEMBRO

Média diária de emplacamentos apresentou evolução de 12,67%, enquanto as vendas totais aumentaram 25,2%, em relação a igual período de novembro.
Fonte: ABRACICLO
As vendas de motocicletas no varejo cresceram 25,2% na primeira quinzena de dezembro, em relação a igual período do mês anterior, passando de 54.801 para 68.612 unidades. Os números foram divulgados pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, considerando os 10 dias úteis transcorridos na quinzena.

Apesar de a primeira quinzena de dezembro ter um dia útil a mais do que o mesmo período de novembro, a média diária aponta evolução de 12,67% nos emplacamentos, com 6.861 contra 6.089 motocicletas.
“Neste ano, com a seletividade na oferta de crédito, muitos consumidores que precisavam de financiamento para comprar uma motocicleta não conseguiram a aprovação de seus pedidos. Agora, além das linhas de financiamento oferecidas por bancos públicos, o décimo terceiro salário permite que esses compradores deem uma entrada, facilitando a aquisição do bem”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.
O resultado quinzenal positivo, entretanto, ainda está muito abaixo dos níveis de 2011. Comparado à primeira quinzena de dezembro do ano passado, quando foram vendidas 96.736 motocicletas, o volume de licenciamentos corresponde a uma retração de 29,1%.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Moto 1000 GP: Curitiba revela campeões da temporada 2012

GP Petrobras em Curitiba teve seis corridas e quatro novos campeões.
Luciano Ribodino, campeão da GP1000
Fonte: Grelak Comunicação.
A Super Final do Moto 1000 GP neste domingo (16) no Autódromo Internacional de Curitiba foi eletrizante. Num ambiente de motovelocidade a edição curitibana reuniu o maior número de pilotos, 85, que competiram em campeonatos brasileiros no fim de desta semana. O GP Petrobras que valeu pelas duas etapas finais da temporada teve seis corridas em quatro categorias, que apontaram os campeões de 2012 do Moto 1000 GP nas categorias GP 600, GP Light, GP 1000 e GP Máster.
Na GP 600, criada neste ano para atender o grande número que pilotos que optaram competir pelo Moto 1000 GP, as duas vitórias foram do argentino Adrian Silveira, da equipe Rosa Monte Silveira Racing. A primeira corrida, sétima etapa, disputada na parte da manhã, foi em pista seca. “Tive um grande fim de semana, depois de ter praticamente destruído minha moto numa batida na sexta-feira”, lembrou Silveira.

Na categoria GP Light, Lucas Barros, da Barros Racing, e Nick Iatauro, Pitico Race, dividiram as vitórias na rodada dupla. Iatauro venceu a sétima etapa e Barros garantiu o título chegando em terceiro. Na corrida seguinte, Iatauro foi o segundo e o filho de Alexandre Barros ratificou o título com vitória. “Tive um ano maravilhoso, que só tenho a agradecer a equipe, e também aos meus adversários, que valorizaram muito a minha conquista”, disse o jovem campeão de 16 anos.

A principal categoria do Moto 1000 GP teve vitória do francês Matthieu Lussiana, Center Moto Racing Team, na primeira corrida. Ele também chegou na frente da segunda corrida, mas foi desclassificado na vistoria técnica. Murilo Colatreli, da Kawasaki Colatreli Racing e Joniran Saling, equipe Speed Racing, também tiveram as motos desclassificadas na vistoria técnica. Com isso, Alan Douglas, da Pitico Race, herdou a vitória, o que lhe garantiu o vice-campeonato. “Estou de certa forma meio alegre e meio decepcionado ao mesmo tempo. Alegre pelo vice, que é um título, e decepcionado porque liderei o campeonato, que esteve em minhas mãos até a metade do campeonato”, justificou.

O argentino Luciano Ribodino, Alex Barros Racing, ao contrário era a imagem da felicidade. Um quarto e um segundo lugares o fizeram alcançar 128 pontos contra os 124 de Alan Douglas, da Pitico Racing, considerando o descarte do pior resultado de ambos. Competindo pela equipe Alex Barros Racing e contando com o assessoramento direto de Alexandre Barros, Ribodino é o novo campeão da GP 1000. “Nem tenho palavras para dizer como me sinto, como é meu reconhecimento ao Alexandre Barros, a equipe, minha família, todos que me apoiaram”, vibrava depois do pódio.

Entre os pilotos da GP Máster que correm junto com a GP, o carioca Alberto Braga, da Center Motor Racing Rio, venceu as duas corridas e levou o título para o Rio de Janeiro. “Gostei tanto que no ano que vem vou ter uma estrutura melhor, e vou trazer meu filho para competir no Moto 1000 GP”, declarou na coletiva de imprensa.
Após 8 etapas as categorias do Moto 1000 GP terminaram da seguinte forma:
Lucas Barros campeão da GP Light recebendo chave da moto

GP 600
1º) André Veríssimo – 127 pontos
2º) Rafael Bertagnolli – 125 pontos
3º) Adrian Silveira – 106 pontos
4º) Gustavo Ceccarelli – 91 pontos
5º) Gilvan Costa – 67 pontos

GP LIGHT
1º) Lucas Barros – 156 pontos
1º) Nickolas Iatauro - 139 pontos
3º) André Paiato - 78 pontos
4º) Renato Andreghetto - 77 pontos
5º) Gustavo Herrera - 70 pontos

GP 1000
1º) Luciano Ribodino - 128 pontos
2º) Alan Douglas - 124 pontos
3º) Pierre Chofard - 111 pontos
4º) Murilo Colatreli - 74 pontos
5º) Ricieri Luvizotto - 70 pontos

domingo, 16 de dezembro de 2012

Francês Matthieu Lussiana leva a sétima etapa da GP 1000

Em sua estreia, Matthieu Lussiana ganha na GP 1000.
Fonte Grelak Comunicação
Numa corrida quente no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) a festa da vitória na sétima etapa da GP 1000 foi do francês Matthieu Lussiana, que, apesar de sua estreia no Moto 1000 GP, se adaptou bem ao traçado curitibano e subiu ao pódio na primeira colocação.
Ainda na briga pelo campeonato, Pierre Chofard chegou na segunda posição e acirrou a disputa com Luciano Ribodino pelo título.
Ribodino, após uma corrida de recuperação, aonde chegou a andar na 14ª colocação, ainda alcançou o quarto posto e caiu na classificação geral, aparecendo agora em segundo com 108 pontos, três a menos do que o novo líder Pierre Chofard, considerando os descartes. Outro estreante do dia, Rhalf Lo Turco, fechou o pódio da sétima etapa do GP Petrobras. Confira os três primeiros colocados após 14 voltas:

1º) Matthieu Lussiana, 19min30s480 (tempo total)
2º) Pierre Chofard, a 4s070
3º) Rhalf Lo Turco, a 28s471

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

“Gringos” na pista do Grande Prêmio Petrobras

Mathieu Lussiana
Pilotos estrangeiros também estarão nas duas últimas etapas do Moto 1000 GP no Autódromo Internacional de Curitiba
Fonte: Grelak comunicação.
Foto: Grelak comunicação.
As duas últimas corridas do Moto 1000 GP, que será realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), terá a participação de três pilotos internacionais no evento que fecha a temporada sobre duas rodas.
O Argentino Adrian Silveira, que venceu as duas etapas em Cascavel (PR), que antecedem a última rodada dupla da temporada, além das estreias do piloto brasileiro radicado na Inglaterra, Rhalf Lo Turco e de Mathieu Lussiana, francês que esteve nas últimas quatro temporadas da Stock 1000, categoria Mundial de Superbike, estarão no grid para o Grande Prêmio Petrobras.

tope seven das marcas em novembro 2012.


Fonte: Fenabrave.
Em novembro como se sabe houve uma retração de 9,62% se em relação á outubro. Aqui entre as sete marcas mais vendidas houve pequenas alterações. Mesmo com números negativos, Honda e Yamaha aumentaram o percentual de participação do mercado. A Dafra tomou o terceiro lugar da Suzuki e a Traxx, sétima colocada, foi pra nono lugar, perdeu o posto para a BMW, quem diria!
Então vamos aos números:
1º lugar: Honda, com 98.183 unidades e 80,62% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 12.355 unidades e 10,15% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2.300 unidades e 1,89% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 2.214 unidades e 1,82% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1.307 unidades e 1,07% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 1.256 unidades e 1,03% do mercado; e
7º lugar: BMW, com 659 unidades e 0,54% do mercado.


Previsão de chuva nos treinos aumenta expectativa para decisão do Moto 1000 GP

GP Petrobras vai apontar na rodada dupla de domingo em Pinhais os campeões de 2012 em todas as categorias.
Fonte e foto: Grelak Comunicação.Com 96 pilotos confirmados, o Moto 1000 GP dá início nesta sexta-feira (14) à programação de treinos do GP Petrobras, que marca o encerramento da temporada de 2012 no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). As provas deste domingo (16), que serão transmitidas pelo canal Bandsports a partir das 13h30, vão apontar os campeões de todas as categorias do evento – GP 1000, GP Light e GP 600, além da classe GP Máster.

A meteorologia indica que os treinos livres e classificatórios de sexta e sábado (15) vão acontecer com pista molhada. O instituto Climatempo estipula em 80% a probabilidade de pancadas de chuva “a qualquer momento” nos dois dias. Para domingo (16), dia das seis corridas do GP Petrobras, a previsão da meteorologia é de “sol e aumento das nuvens pela manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite”, também sob probabilidade de 80%.

A grande procura de pilotos e equipes por participação no GP Petrobras levou a organização do Moto 1000 GP a encerrar as inscrições mais de 10 dias antes do início dos treinos. A categoria GP Light tem 39 motos confirmadas no grid. Pela GP 600, serão 28. O grid conjunto da GP 1000 e da GP Máster será composto por 29 pilotos. O evento final de 2012 consistirá em rodada dupla, com corridas válidas pelas sétima e oitava etapas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Troy Lee - marca Americana de roupas e acessórios para moto chega ao Brasil.

Lançamento da marca americana de prestígio mundial aconteceu nesta quarta-feira, dia 12, na sede da parceira Pro Tork, em Siqueira Campos (PR).
Fonte:Troy Lee Designs Brasil
Os pilotos mais rápidos do Brasil podem comemorar, a Troy Lee Designs já está em funcionamento no país. A marca americana, reconhecida mundialmente por ditar tendências no segmento de moto e bicicleta, foi lançada nesta quarta-feira, dia 12, em Siqueira Campos, Norte Pioneiro do Paraná.

Todo o trabalho de estruturação da empresa foi feito pela parceira Pro Tork ao longo de um ano. Com sua experiência e grande rede de distribuição, a Pro Tork criou as condições necessárias para que a Troy Lee Designs se estabeleça no Brasil, além de fazer com que ela atinja ainda outros países da América do Sul, como Paraguai e Bolívia.
Clientes do país inteiro compareceram ao evento, no qual foram definidos os revendedores oficiais da marca, que receberam o título das mãos do próprio Troy. O fundador da TLD fez questão de apresentar a coleção 2013 para cada um deles, ressaltando a qualidade do item produzido no país – o capacete SE-3 Brasil, além de toda a linha casual.

Marlon Bonilha, diretor da empresa brasileira, se mostrou igualmente satisfeito com a parceria, destacando a importância de agregar uma marca que é desejo de consumo ao portfólio do Grupo Pro Tork e também possibilitar o acesso aos produtos Troy Lee Designs com um preço ajustado ao Brasil.
A Troy Lee Designs conta hoje com um completo catálogo de artigos para os mais diversos tipos de competição. São capacetes, calças, camisas, equipamentos de proteção, acessórios, além das coleções de roupas casuais que refletem o estilo de ciclistas e motociclistas off road de todo o mundo.
SERVIÇO:
Troy Lee Designs Brasil
E-mail: imprensa@tldbrasil.com.br
Site: www.tldbrasil.com.br

ASSOHARLEY é a nova Associação de Marca da Harley Davidson

Fonte: FENABRAVE.
Em Fevereiro deste ano, foi constituída uma Nova Associação de Marca, a ASSOHARLEY – Associação Brasileira dos Concessionários Harley Davidson. O anúncio foi feito hoje (12) e a ASSOHARLEY vai representar 11 Concessionárias em todo Brasil.
Abaixo a Nova Diretoria para o biênio 2012/2013:

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente
Luiz Antonio Bochio - (Tennessee Harley Davidson - Campinas/SP)

Vice-Presidente
Maurício Celso Berringer Portella – (Autostar Harley Davidson – São Paulo/SP)
Vice-Presidente
Leonardo Botelho Viotti - (BH Harley Davidson – Belo Horizonte/MG)
Vice-Presidente
Roger Wolf Pedroso – (The One Harley Davidson – Curitiba/PR)

CONSELHO FISCAL
Presidente
Renato Bortoncello Nahas - (Iesa Harley Davidson – Porto Alegre/RS)
Membro
Paulo Robério Martins - (Umuarama Harley Davidson – Goiânia/GO)
Membro
Alan Lewkowicz, - (Aba Harley Davison – São Paulo/SP)


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Harley-Davidson anuncia início da venda de ingressos para festa de 110 anos da marca em Milwaukee e celebrações em São Paulo

Festa brasileira acontece em São Paulo no final de semana de 1º de junho, enquanto evento na cidade natal da Harley-Davidson fecha um ano inteiro de comemorações em todo o mundo.
Fonte: Print Press
Em 2013, a Harley-Davidson completa 110 anos com celebrações durante todo o ano. Serão eventos ocorrendo em 11 países em seis continentes, culminando com uma grande festa em Milwaukee, Estados Unidos, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro para os amantes e fãs da marca que desejam celebrar juntos este momento de grande importância. No Brasil, a festa acontece durante o final de semana de 1º de junho, na cidade de São Paulo.
Os ingressos para a celebração dos 110 anos da Harley-Davidson em Milwaukee no ano que vem estarão disponíveis ao público a partir do dia 17 de dezembro de 2012, às 4h (horário de Brasília) pelo site www.H-D.com/110tickets. Membros do Harley Owner Group, o H.O.G., clube exclusivo mundial de donos de Harley-Davidson, terão a oportunidade de adquirir ingressos com antecedência, a partir do dia 10 de dezembro de 2012, também às 4h (horário de Brasília).

A grande celebração da marca em Milwaukee contará com passeios, um grande desfile de motos, três concertos musicais, festas no Milwaukee’s Henry Maier Festival Park (Summerfest Grounds) e atividades no Museu Harley-Davidson.
Os membros do H.O.G. contarão ainda com festividades exclusivas do 30º aniversário do grupo no dia 29 de agosto de 2013. Estas atividades não terão custos extras aos associados, mas é obrigatória a apresentação da carteira de sócio para ter acesso.
Quem desejar participar das festividades em Milwaukee terá a disposição duas modalidades de entrada, o ingresso Celebration e o pacote Commemorative Celebration, ao valor de US$ 95 e US$ 102,50 (mais eventuais taxas e impostos da transação), respectivamente.

O Brasil também fará parte do ano de celebrações da Harley-Davidson em 2013 com uma grande festa na cidade de São Paulo, programada para ocorrer no final de semana do dia 1º de junho. Em breve, a Harley-Davidson do Brasil divulgará mais informações, como local do evento, esquema de ingressos e atrações para os fãs brasileiros curtirem esse momento especial da marca.
“As festas ao redor do mundo são a máxima representação do espírito Harley-Davidson, que está ligado a aventura, paixão e experiência que só nossas motos conseguem proporcionar aos clientes e fãs, por isso, é muito importante termos uma festa de comemoração dos 110 anos da empresa também no Brasil, pois nossos cliente estão entre os mais apaixonados pela marca em todo o mundo” afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Barros e Iatauro decidem título da GP Light no Moto 1000 GP no GP Petrobras

Lucas Barros
Rodada dupla decisiva, em Curitiba, terá vários participantes lidando com chances de conquista do vice-campeonato.
Fonte: Grelak Comunicação
Foto: Grelak Comunicação
A temporada do Moto 1000 GP chega ao fim com dois pilotos paulistas disputando o título da categoria GP Light. Lucas Barros, mais jovem integrante do grid, com 16 anos, lidera a classificação do campeonato 38 pontos à frente do vice-líder Nick Iatauro. A condição de conquista do título confere aos dois atenção especial em relação aos outros 37 pilotos que vão disputar no domingo (16) o GP Petrobras, no Autódromo Internacional de Curitiba.
A disputa final do campeonato no circuito paranaense, localizado em Pinhais (PR), cidade da região metropolitana da capital, consistirá em rodada dupla, válida pelas sétima e oitava etapas.

Lucas, filho do piloto Alexandre Barros, estreou no Moto 1000 GP em 2012. Ele pilota uma das S1000RR da Alex Barros Racing, equipe oficial BMW Motorrad. Esteve no pódio em todas as etapas, com vitórias em Brasília e em Cascavel, segundos lugares em Interlagos, Curitiba e Cascavel – onde também houve rodada dupla – e o terceiro lugar em Santa Cruz do Sul. A campanha consistente coloca-o como favorito ao título depois de seis corridas.

Iatauro, que compete com a Kawasaki ZX10R da Pitico Race, admite a boa adaptação que tem ao traçado do autódromo que recebe as etapas finais. Foi em Curitiba, no mês de agosto, que ele conquistou sua primeira pole na GP Light. Mesmo caindo para o nono lugar na largada, cruzou a linha de chegada como vencedor – contudo, foi punido por ultrapassagem sob bandeira amarela e ficou com o terceiro lugar no resultado final da prova.

A programação do GP Petrobras terá início na sexta-feira (14), com as primeiras sessões de treinos livres. As duas corridas da GP Light, no domingo, terão largada às 11h10 e às 13h35, cada uma com 12 voltas. A etapa decisiva terá transmissão do canal Bandsports, a partir das 13h30. A duas corridas do término do Moto 1000 GP, a classificação da categoria GP Light é a seguinte:

1º) Lucas Barros (SP/BMW), Alex Barros Racing, 130
2º) Nick Iatauro (SP/Kawasaki), Pitico Race, 92
3º) Renato Andreghetto (SP/Kawasaki), Pitico Race, 77
4º) André Luiz Paiato (SP/BMW), Paiato Racing, 61

domingo, 9 de dezembro de 2012

ARENA CROSS - Adam Chatfield é campeão do Arena Cross 2012 na MX Pró

O inglês da MX Pró, Rafael Faria (MX2), Fábio dos Santos (Júnior), Thiago Brenner (65cc) e Carlos Pereira "Dadalzinho" (50cc) levaram os títulos da temporada na etapa inédita em Goiânia.
Fonte e foto: R Press
A etapa final inédita em Goiânia, realizada neste sábado (08) na área externa de eventos do Shopping Flamboyant, foi marcada por altas temperaturas dentro e fora da pista, arquibancadas lotadas e principalmente por revelar os campeões da 14ª edição do campeonato, consagrado o mais tradicional do País.
Primeira corrida da noite, a 50cc tinha como desafio desempatar os 74 pontos entre o líder Carlos Pereira "Dadalzinho" #1 e o vice Gabriel Andrigo #10. Dadalzinho não largou bem, mas logo chegou a ponta, que administrou até a bandeirada, vencendo a etapa e voltando para Minas Gerais com o bi-campeonato da categoria. No pódio com o mineiro, Gabriel Andrigo na 2ª posição e Diogo Nascimento #7 na 3ª. Dadalzinho levou o título com 94 pontos, três de diferença para Andrigo. "Estou muito feliz, quero agradecer a minha família e meus patrocinadores por mais um campeonato. Ano que vem vou para a 65cc", comemorou.

Na 65cc, a festa do pódio foi do catarinense Thiago Brenner #, que mesmo chegando em 4º na corrida volta para casa com seu primeiro título. Na prova o também catarinense Arthur Todeschini #3 largou bem, mas foi ultrapassado nos últimos segundos por Renato Paz #101, que venceu no circuito goiano. Todeschini terminou em 2ª e Vinício Abreu #143 completou o pódio. "Me concentrei para administrar a corrida e vencer o campeonato. Deu certo e estou muito feliz com o título. Obrigada a todos que torceram por mim", disse o campeão. Renato Paz foi vice campeão da 65cc, com apenas um ponto de diferença para Brenner.

Largada apertada na Júnior e Fábio dos Santos #87 conseguiu sair do bolo direto para a ponta. Em disputa com o goiano Kiomann Munoz #119 Santos perdeu a liderança, mas administrou a 2ª posição até o fim. Com a colocação o piloto da pequena Jarinu, no interior de São Paulo, foi campeão da categoria acumulando 86 pontos. A vitória de Kiomann, sua primeira no campeonato, fez a torcida goiana vibrar das arquibancadas. O gaúcho Enzo Lopes #92 levou a terceira bandeirada da Júnior. "Entrei tranquilo na pista. Tinha uma boa vantagem, então me preocupei em não cometer nenhum erro. Estou feliz com a vitória", comentou o campeão.

Thales Vilardi #27 largou bem e fez o holeshot da MX2. Anderson Cidade #20 e o americano Sean Lipanovich #505 duelaram pela 2ª posição em pegas acirrados andando por diversas lado a lado. Rafael Faria #116 tentava defender sua liderança no ranking na 4ª posição. Vilardi perdeu força e posições, e a corrida tornou-se matemática com as atenções voltadas para Lipanovich e Faria, vice e líder do campeonato. Hector Assunção #30 não largou bem, mas conseguiu um ritmo forte na corrida, ultrapassando a dupla Cidade e Lipanovich que brigavam entre si até chegar a ponta e conquistar sua primeira vitória na temporada. Na matemática dos pontos, a vitória de Assunção foi essencial para que Faria levasse o título da categoria. Ele chegou em 4ª na prova e ganhou o campeonato com dois pontos de vantagem para o estrangeiro, que chegou em 2º lugar. Cidade conquistou a 3ª classificação na bateria. "Foi uma temporada muito disputada, mas esta com certeza foi a prova mais difícil, independente de ter o título em jogo. Me preocupei em ficar perto do Sean e focar em não cometer nenhum erro. Deu certo e isso é resultado de muito trabalho durante toda a temporada. Não poderia estar mais feliz e agora é continuar com esses resultados também em 2013", finalizou o paranaense.

Muito esperada, a emoção e adrenalina tomaram conta nas duas baterias da MX Pró. Na primeira prova, Humberto Martin largou muito bem, seguido de Carlos Campano #115 e do estreante da categoria, o português Joaquim Rodrigues #108. Adam Chatfiel #407 apareceu na 6ª colocação. Campano logo assumiu a liderança direto para levar a bandeira quadriculada. Chatfield ultrapassou um por um até alcançar o espanhol, mas teve que se contentar com a 2ª posição. Rodrigues terminou em 3º lugar o primeiro pódio.

Na corrida que definia o campeão da categoria, novamente abriram a disputa Campano e o português Rodrigues. Jean Ramos #998 e Adam Chatfield também fizeram boa largada, seguindo os ponteiros. Numa disputa acirrada pela 1ª posição, Rodrigues cai e atrapalha o espanhol que também não consegue evitar uma queda, deixando Ramos assumir a ponta e entregando o título da MX Pró para o inglês Chatfield. No pódio, Jean Ramos no lugar mais alto, Chatfield em 2º e Leandro Silva em 3º completando.

Adam Chatfield venceu a etapa na somatória de pontos e foi o campeão da MX Pró com cinco pontos de diferença para o vice Jean Ramos, que também terminou em 2º no resultado da etapa. Leandro Silva foi o 3º na final da categoria. "Estou muito feliz, foi um campeonato difícil, mas consegui cometer menos erros que o Campano nesta última corrida e ganhar o campeonato. Agora é comemorar o título e se preparar para o ano que vem", comemorou o inglês.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Evento "muito legal" em Taguatinga Norte-DF.


Evento sobre pilotagem segura, realizado em via secundária de setor residencial, em Taguatinga no Distrito Federal
Texto: Nilson Silva.
Foto: Nilson Silva.
Saímos de casa na manhã de sábado (08/12), atendendo a um convite que nos foi enviado por e mail. A ideia inicial era fazer uma bela de uma matéria para postagem no nosso blog.
Como blogueiro e amante  de motos que somos e conhecedores do Mercado Brasiliense de motocicletas.
Chegando ao local, câmera semi-profissional a tiracolo, cartão de visita pronto pra sacar, caderninho de anotações na mão, ávido por notícias, procuramos saber quem poderia nos passar as informações mínimas sobre o “evento”.
Fomos encaminhados ao  senhor Emerson Kishimoto. Apresentamos-nos a ele, dizemos sem rodeio qual era o nosso propósito. Aí nossos problemas começaram, pois seu Emerson nos disse apenas seu nome, nos passou um cartãozinho de visita, virou-se pra o outro lado e começou a conversar com outra pessoa, depois com outra, depois com mais uma e outra e a gente com paciência oriental lá esperando. Seu Kishimoto achou que não estava bom e virou-nos as costas, foi-se pra outro lugar; (em outra ocasião eu diria: mas que Japinha desatencioso, sô?). Passado algum tempo voltou e pediu para esperarmos mais um minuto. Depois de um “loooooongo minuto” e de ter atendido mais uma meia dúzia de pessoas, voltou e disse que estava meio sem tempo pra nos atender, mas que passássemos na loja em outra ocasião que seríamos atendidos oportunamente. Diante desta situação agradecemos e nos demos por satisfeitos.
Agora e se você caro leitor,  fosse o editor de um blog  e fosse fazer uma matéria rapidinha pra publicar quase que instantaneamente na internet. Por acaso iria esperar do sábado até a segunda feira para ir lá na “loja”  pra talvez ser atendido,dependendo da agenda do seu Kishimoto?  Você que não se sentiu atendido adequadamente em um evento externo iria à mesma empresa procurar satisfazer suas necessidades de serviços e produtos, ou iria correndo pra o concorrente?
E sobre o evento? Como já foi relatado acima, não conseguimos as informações para fazer a matéria, mas  parece tratar-se de palestra sobre pilotagem defensiva e teste drive da montadora a qual o senhor Kishimoto com certeza representa na região. Temos a impressão que o evento foi apoiado por algumas organizações públicas, filantrópicas e privadas. Na hora em que passamos lá por volta das 10 horas achamos o público um tanto reduzido. Talvez seja pela escolha do local em uma via secundária de pouca visibilidade. Se formos á loja do senhor acima citado em outra ocasião oportuna, com certeza confirmaremos todas as informações.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Esquenta a briga pelo título na final do Arena Cross em Goiânia.

Gabriel Andrigo corre pelo título da 50cc na etapa de Goiânia, que terá ainda Kioman Munhoz na Júnior e Marcello Ratinho na MXPro.
Fonte e fotos: MundoPress.
Gabriel Andrigo corre pelo título da categoria 50cc. Na classe principal, a MXPro, Marcello Lima “Ratinho” está confirmado no gate de largada, assim como Kioman Munhoz na Júnior.
A categoria de entrada do Arena Cross está extremamente equilibrada. Andrigo divide a liderança com Carlos Pereira, o Dadauzinho. Ou seja, quem chegar primeiro será o campeão. “Vou me esforçar ao máximo para andar na frente e trazer este título para o Rio Grande do Sul”, comentou o jovem Gabi Andrigo. A bateria terá ainda o catarinense Bernardo Zappelini, que conta com o apoio da Rinaldi.

Ratinho e Kioman tiveram lesões no decorrer do campeonato, o que dificultou a disputa dos títulos. Porém, a dupla já está 100% para fechar o Arena Cross em grande estilo. “A expectativa é ótima, treinei bastante e me senti muito bem na moto, estou otimista”, comentou Ratinho. “Não tenho a cobrança do resultado, mas certamente vou procurar fazer o melhor e não me machucar”, continuou o paulista.

Kioman mora a apenas meia hora do Shopping Flamboyant e tem acompanhado a construção da pista. “É um circuito bem técnico, tenho procurado treinar com base nas dificuldades da pista. A prova é curta e vou em busca de uma boa largada, para evitar de ficar no pelotão”, concluiu o piloto da Júnior.

Serviço:
Arena Cross – 5ª Etapa
Data: 8/12
Horários: Treinos às 13; Provas a partir das 19h30
Local: Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO) 
Ingresso: Vale dois quilos de arroz ou feijão

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...