sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Tendência em proteção para motociclistas cria força no Brasil

A cada dia cresce o número de motociclistas que investem em produtos que ao mesmo tempo protegem e servem para trabalhar.

Fonte: Engenharia de Comunicação
O estilo europeu de subir em uma moto e já estar vestido para o trabalho, não deixando de lado a proteção, tem tomado conta do mercado brasileiro. São jaquetas esportivas, e até que viram blasers. Há também calças jeans que aparentemente não tem nada de diferente das outras, mas por baixo possuem protetores e seu tecido é em Kevlar, uma membrana especial que é utilizada em coletes a prova de bala.
Outra tendência que cria força no Brasil é o uso de tênis especiais, que protegem como uma bota o motociclista no momento da queda e que não deixam o conforto e o estilo de lado. “Comunicar o público brasileiro que um tênis pode proteger tanto quanto uma bota na queda tem sido um desafio. Este é um hábito encontrado em países da Europa, mas que aos poucos têm atraído o brasileiro, que utiliza cada vez mais motos para ir trabalhar e prefere não trocar de roupa”, conta Alexandre Wunderlich, gerente de projetos da TEXX, marca de vestuários e acessórios da Laquila. A TEXX criou recentemente o tênis Sneaker Waterproof, que tem feito sucesso entre o público de motos tipo street.

O tênis da TEXX é feito em couro e é impermeável. O produto busca as tendências italianas de design e segurança: seu formato é em cano alto, estilo Sneaker, e há proteção nas pontas dos dedos em borracha. Por ser tênis, o conforto e flexibilidade prevalecem.

“Cada vez mais o motociclista brasileiro acrescenta praticidade e segurança no seu dia a dia. Atender esta demanda e antecipar as tendências neste intuito faz parte de nossa receita de sucesso”, conclui Alexandre.
Os tênis Sneaker da TEXX estão disponíveis em três cores: preto, cinza e branco.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Triumph Recife atinge 9,8% do mercado pernambucano em apenas quatro meses

"Nossa expectativa é comercializar em torno de 240 motos no primeiro ano de operação”

Fonte: G6 Comunicação
A concessionária Triumph Recife, em somente quatro meses de operação, entre março e junho deste ano, já conquistou 9,8% de participação no disputado mercado de motocicletas acima de 600 cc em Pernambuco. No mesmo período, em todo o País, a marca inglesa atingiu uma penetração de 8,6% em seu segmento. A Recife Triumph é a 13ª concessionária da Triumph no Brasil. A revenda conta com cerca de 650 m² de área construída, 10 funcionários e oferece show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph.

“Recife é um mercado estratégico para a Triumph e é a primeira cidade do Nordeste brasileiro a ganhar uma concessionária da marca. Nossa expectativa é comercializar em torno de 240 motos no primeiro ano de operação”, afirma Marcelo Miranda, gerente Geral da nova revenda.

A revendedora comercializa a linha completa de motocicletas disponível no mercado brasileiro, que hoje é composta por 16 modelos, sendo 12 montados em Manaus (AM) e quatro importados, com preços a partir de R$ 32.490,00 (Bonneville T100). Até o final de agosto, dois novos modelos montados em Manaus serão lançados: Tiger 800 XR (R$ 37.690,00) e Tiger 800 XC (R$ R$ 40.790,00). A linha de roupas e acessórios pessoais, composta por jaquetas, botas, calças, camisetas, luvas, canecas, relógios, óculos de sol e muitos outros itens, também está à venda. A revenda está instalada na Avenida Mascarenhas de Morais, 1999, no bairro de Imbiribeira. O telefone de atendimento ao público é (81) 3338-8050.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BMW S 1000RR, e automóveis da marca bávara estrelam o filme “Missão: Impossível - Nação Secreta”

A saga “Missão: Impossível”, estrelada por Tom Cruise, está de volta – e, desta vez, contará com a participação especial dos poderosos modelos BMW Série 3, BMW Série 7, BMW X5 eDrive e BMW M3, além da motocicleta BMW S 1000 RR.

Com estreia nacional prevista para 13 de agosto, o longa-metragem “Missão: Impossível - Nação Secreta” traz para as telas do cinema a alta performance e a tecnologia características das marcas BMW e BMW Motorrad para ajudar o famoso espião Ethan Hunt e sua equipe de agentes especiais.
Para promover a participação de seus produtos no filme no Brasil, as marcas BMW e BMW Motorrad desenvolveram um planejamento de mídia com foco em redes sociais. Além disso, uma peça publicitária do modelo BMW Série 3 será veiculada em salas selecionadas de cinema, como um teaser para as cenas de ação e esportividade que o expectador verá na telona.

“A liderança em performance, tecnologia e conectividade da BMW fica evidente quando assistimos ao filme e notamos a sinergia entre os personagens e os modelos escolhidos superando as situações mais adversas possíveis com altas doses de adrenalina”, comenta Denis Onishi, gerente de Marketing da BMW do Brasil.

Sinopse: O quinto filme da série, que estreou com sucesso em 31 de julho nos cinemas dos Estados Unidos, foi escrito e dirigido por Chris McQuarrie e mostra Ethan Hunt (Tom Cruise) encarando um time de agentes especiais conhecido como "Sindicato". O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo pessoas não muito confiáveis, e terá o auxílio dos esportivos modelos da BMW e BMW Motorrad durante o longa. Simon Pegg, Jeremy Renner e Rebecca Ferguson também estão em mais esse filme da franquia. O trailer oficial está disponível neste link.

Adicionalmente, o making of do filme, com cenas eletrizantes de carros e motos das marcas do BMW Group, pode ser acessado aqui (carros) e aqui (motos).

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

BMW anuncia campanha especial em comemoração ao Dia dos Pais

Motocicletas BMW R 1200 GS, F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R e G 650 GS fazem parte da campanha vigente até 15 de agosto.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Ao financiar um dos modelos 0 km citados por meio do plano BMW Select, o cliente é isento da primeira parcela.
A BMW Motorrad, em parceria com a BMW Serviços Financeiros, divisão de financiamentos e seguros do grupo, anuncia uma campanha comercial exclusiva para os clientes que adquirirem os modelos de motocicletas BMW R 1200 GS (pacote Premium), F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R (pacote Premium) ou G 650 GS em comemoração ao Dia dos Pais.

Durante todo o período – que vai até o dia 15 de agosto – os clientes que financiarem os modelos citados por meio do plano BMW Select com entrada mínima de 35% estarão isentos do pagamento da primeira parcela do financiamento.
“O BMW Select é um programa de financiamento diferenciado que contempla inúmeras vantagens para os consumidores e permite que o cliente possa ter uma motocicleta BMW zero quilômetro a cada dois anos. Esta condição especial torna ainda mais atrativa a aquisição de importantes modelos do line-up da BMW Motorrad e estou certo que isto trará bons resultados para nossas vendas”, comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.

Oferecido para toda a linha de motocicletas BMW Motorrad – com exceção dos modelos BMW S 1000 RR e BMW HP4 – o plano BMW Select tem como diferenciais uma entrada reduzida, parcelas atrativas e prazo de financiamento de 24 meses. Ao fim desse prazo, o cliente terá a garantia de recompra da sua motocicleta pelo concessionário autorizado, sendo possível adquirir uma nova BMW com as mesmas vantagens. Para mais informações, basta acessar o site:www.bmwselect.com.br.
 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

BMW Motorrad aquece motores para o GS Trophy Brasil 2015


Terceira edição do evento no Brasil será realizada na cidade de Brotas, no interior de São Paulo, entre os dias 21 e 23 de agosto; Etapa selecionará a equipe que representará o Brasil na final mundial do torneio, no Sudeste Asiático em 2016.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, leva aventura e adrenalina para a cidade de Brotas, interior de São Paulo, com a realização da terceira edição do GS Trophy Brasil entre os dias 21 e 23 de agosto. Os três melhores colocados desta disputa formarão a equipe brasileira que representará o País na etapa final mundial, entre 26 de fevereiro e 6 de março de 2016, em Chiang Mai na Tailândia, com participação de 19 diferentes nações.
O GS Trophy foi criado para desafiar intensamente os praticantes do cenário fora de estrada, que participarão de diversas atividades envolvendo concentração, força física, equilíbrio emocional, muita coragem, trabalho em equipe, conhecimentos técnicos, além de habilidades de pilotagem off-road com suas motocicletas GS. Para isso, os participantes terão de demonstrar o seu DNA aventureiro e que estão preparados para o grande desafio.

Os trechos cronometrados foram escolhidos para oferecer uma grande dose de emoção, levando em conta as características topográficas únicas da região e, para superar os desafios, os pilotos precisarão demonstrar uma precisão única e utilizar a melhor estratégia para obter um excelente desempenho.

“Realizar um evento desta abrangência com participantes que esbanjam espírito de aventura e equipe é o principal objetivo do GS Trophy. É emocionante estar próximo dos pilotos que representarão o Brasil na etapa final mundial. Estou ansioso para conhecê-los”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.

Confira alguns pré-requisitos para participar do GS Trophy 2015:
Ser proprietário de uma motocicleta BMW, modelo GS e utilizá-la durante a etapa qualificatória nacional;
Ter carteira de habilitação vigente na categoria “A”;
Não ser piloto profissional na categoria enduro;
Não ter participado de nenhuma final do GS Trophy;
Não ser funcionário do BMW Group ou da rede de concessionárias autorizadas;
Trajar equipamentos próprios de segurança: jaqueta e calça com proteção, capacete, luvas e botas para enduro.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de agosto, pelo e-mailgstrophy@tsobrasil.com.br ou telefone (19) 3298-6523. Para mais informações, por favor acesse:
http://bit.ly/1KFp7ia

O GS Trophy com qualificatória feminina: Pela primeira vez na história do evento, a BMW Motorrad organizou, globalmente, uma etapa qualificatória feminina para o GS Trophy 2015. A marca selecionou 10 mulheres ao redor do mundo para fazer parte desta etapa, que será realizada entre 9 e 16 de setembro de 2015 na África do Sul, com todos os custos envolvidos pagos pela própria montadora. Entre elas está Rosa Freitag, única representante do Brasil e da América Latina na competição.

“Quando foi anunciado que a BMW R1200 GS seria usada na eliminatória, comecei o treinamento nesse modelo e devo admitir que é uma moto amigável, apesar do porte. Será maravilhoso ir para a África do Sul, conhecer a Jo Rust, que idealizou essa inclusão da categoria feminina no GS Trophy, e as outras selecionadas de todas as partes do mundo. Já estamos nos comunicando nas redes sociais e ficou claro que será uma experiência inigualável e ficarão as amizades para o resto da vida. Vou dar o melhor de mim para me classificar para a etapa final”, comenta Rosa Freitag, representante brasileira na etapa qualificatória feminina.

Na África do Sul, o júri avaliará o desempenho de pilotagem, bem como a habilidade e a capacidade de trabalho em equipe. As três melhores classificadas nesta etapa feminina participarão da final internacional do GS Trophy, junto com as equipes masculinas de seus respectivos países, no início de 2016.





Copa Brasil de Motocross 2015: Pilotos comemoram volta das corridas a Indaiatuba com a Copa Brasil de MX

O anúncio da primeira edição da Copa Brasil de Motocross, marcada para 15 e 16 de agosto, em Indaiatuba, São Paulo, foi motivo de comemoração para alguns dos principais pilotos do país.

Fonte: Copa Brasil de Motocross
Entusiasmados com a chance de correr em uma pista tradicional, de alto nível técnico, eles enalteceram a iniciativa da criação de uma nova competição no cenário do motociclismo off-road brasileiro. Para completar, as duas etapas da Copa Brasil de MX também somarão pontos para o Campeonato Brasileiro de Motocross 2015.
A pista de Indaiatuba, localizada no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), já recebeu etapa do Mundial de Motocross, em 2011, Motocross das Nações, em 1999, Latino-americano, em 2008, além de diversas provas do Brasileiro de Motocross e Superliga Brasil MX.

Neste ano, o evento no CETH promete inovar também fora da pista. A Copa Brasil terá um “centro de negócios” que reunirá as principais marcas do mercado motociclístico do país com exposição de produtos ao público e uma praça de alimentação formada por food trucks. Os organizadores também decidiram retirar o valor do ingresso e tornar gratuita o acesso à competição, válida pela terceira etapa do Brasileiro de Motocross.

Os brasileiros Jean Ramos, Marcello “Ratinho” Lima, Eduardo Lima e Balbi Júnior comemoram o retorno de Indaiatuba ao calendário de provas nacionais. Enquanto entre os pilotos estrangeiros, somente Carlos Campano disputou provas oficiais na pista do CETH. Confira o que alguns pilotos falaram da expectativa para a estreia da Copa Brasil de Motocross em Indaiatuba.

BMW já está montando a superesportiva S1000 RR em Manaus-AM.

Motocicletas produzidas em solo nacional chegam às concessionárias no mesmo mês, a partir de R$ 72.900.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, anuncia o início da produção nacional do modelo BMW S 1000 RR. A superesportiva, disponível em nova geração desde o início deste ano no País, começa a ser feita em agosto na unidade de Manaus (AM).
A versão nacional, que contará com o mesmo pacote de equipamentos do modelo previamente importado da Alemanha, chega à rede de concessionárias BMW Motorrad também em agosto mesmo por R$ 72.900,00 (vermelha racing e preta) e R$ 75.400,00 (tricolor – vermelha, azul e branca).

“O Brasil é o quinto maior mercado da BMW Motorrad no mundo e segue promissor no segmento de alta cilindrada. Por esse motivo, damos sequência à estratégia de montagem de modelos no País, oferecendo aos fãs da marca e apaixonados por duas rodas motocicletas com a mesma qualidade das unidades produzidas na Alemanha, com preços ainda mais competitivos”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. Outros seis modelos BMW já são produzidos em Manaus: BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS, BMW F 800 GS Adventure, BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.

A BMW S 1000 RR representa a categoria superesportiva, a mais competitiva do mercado e que traz a maior quantidade de avanços tecnológicos em seus produtos. A atual BMW S 1000 RR é o modelo superesportivo mais poderoso já produzido pela BMW Motorrad. Com 199 cv de potência a 13.500 rpm (6 cv a mais que o modelo da geração anterior), possui torque de 113 N.m a 10.500 rpm. Graças a significativas melhorias no mapeamento da injeção eletrônica, no comando de válvulas e nova geometria dos dutos de admissão, a entrega de potência está mais linear desde as baixas rotações. Com o uso de novos materiais, o modelo perdeu 4 kg, chegando a 204 kg em ordem de marcha.

Nesta nova geração, a BMW S 1000 RR traz um design superesportivo renovado. As linhas são bem demarcadas e volumosas, conferindo porte robusto e design atraente à motocicleta. Todos os componentes, da carenagem à lanterna, foram redesenhados para ganhar mais aerodinâmica e eficiência ciclística.

Entre os opcionais disponibilizados pela marca estão rodas forjadas de alumínio anodizado, na cor preta, que são 2,4 kg mais leves que as originais e propiciam respostas mais rápidas na condução e maior sensibilidade nas respostas do sistema de suspensão. A versão Full, disponível no Brasil, traz uma série de itens que tornam a condução ainda mais agradável e o modelo um verdadeiro ícone de versatilidade, como controle de tração dinâmica (DTC), riding mode PRO, piloto automático, assistente de troca de marcha PRO, controle de suspensão ativa (DDC), indicador de direção em LED e manoplas aquecidas.

Laquila lança marca de acessórios para motos de alta cilindrada.

Nova marca de produtos para alta cilindrada será lançada no Salão Duas Rodas 2015

Fonte: Engenharia de Comunicação
Pilotar em alta velocidade exige muito maisperformancedas peças, fluidos e acessórios. E com o crescimento do mercado de motos altas cilindradas, a demanda por produtos de alta qualidade vem aumentando.
Pensando nisso, a Laquila criou a marca Lawsoncom produtos Premium para máquinas acima das 600cc (esportivas, estradeiras,custonsenakeds) e aproveita o Salão Duas Rodas 2015 para oficialmente lançar os produtos desta nova grife no país.

No catálogo da Lawson estarão acessórios e itens de reposição, como filtros, guidões para competição, pastilhas de freio de alta resistência Kevlar, discos de embreagem, sliders, etc. Tudo isso será apresentado de maneira exclusiva no Salão Duas Rodas, que acontece de 07 a 12 de outubro no Anhembi em São Paulo. 
 
Serviço:
SALÃO DUAS RODAS - 13º Salão Internacional de Motocicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios.
Periodicidade: Bienal
Edição: 13ª Edição
Realização: De 07 a 12 de Outubro de 2015.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo –SP

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...