sábado, 18 de abril de 2015

Moto 1000 GP: Eric Granado disputará temporada 2015

 Eric Granado

Credenciado por três anos de experiência nas séries de base do Mundial MotoGP, piloto de 18 anos vai defender equipe oficial da Honda no Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Tido como uma das principais revelações do motociclismo nacional no terceiro milênio, Eric Granado será um dos nomes do Moto 1000 GP em 2015. Aos 18 anos, o piloto paulista fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade competindo pela equipe oficial da Honda na categoria GP 600. Seu desafio será duplo, já que ele também vai disputar a temporada do CEV, o Campeonato Europeu de Velocidade, pela categoria Moto2.
Apesar da pouca idade, Granado estreia no Brasileiro credenciado pela considerável experiência de três anos nas séries de base do Mundial MotoGP. Em 2012 ele competiu na Moto2, participando de 11 etapas e registrando como melhor resultado a 21ª posição em Mugello. Primando pelo aprimoramento da pilotagem, transferiu-se para a Moto3, onde atuou em 31 corridas – sua melhor posição foi a nona posição obtida em 2013, também na pista italiana.

A mudança de rumos para 2015 foi traçada tendo por base seu plano de desenvolvimento profissional. “Seguir no Mundial significaria não estar em uma equipe competitiva, diante do orçamento disponível. Optamos pelo Europeu, que é extremamente competitivo, tem um nível altíssimo e vai me auxiliar na preparação para voltar ao Mundial, até por ter menos corridas”, falou, sobre as 11 corridas distribuídas em oito eventos – o Mundial tem 18 etapas.

A participação no Brasileiro de Motovelocidade é conveniente ao projeto de Granado de retomar o caminho do Mundial MotoGP. “A decisão foi tomada em conjunto com a Honda. Concluímos que disputar também o Moto 1000 GP seria importante para eu manter um treinamento em alto nível, com um número maior de oportunidades de estar na pista competindo”, explanou. “Uma coisa é treinar sozinho. Outra é correr num campeonato de alto nível”.

“A vinda de mais um piloto de nível mundial como o Eric vai contribuir para potencializar a evolução da GP 600 e da GPR 250, que tem na GP 600 o passo seguinte da formação de pilotos”, disse o promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “O nível técnico do Eric vai ser referência para a evolução dos pilotos das duas categorias. A postura e o profissionalismo dele vão servir de modelo aos jovens pilotos que projetam chegar ao Mundial”, comentou.

O primeiro compromisso oficial de Eric Granado na temporada de 2015 será na Europa. Ele vai defender a Kalex Honda na primeira etapa do CEV nos dias 25 e 26 de abril, no circuito português do Algarve, em Portimão. Logo em seguida, embarcará de volta ao Brasil para atuar na primeira etapa da GP 600 no Moto 1000 GP. A corrida está confirmada para dia 3 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais.

Pela 2ª vez, fabricante de motos americana Buell encerra atividades


Fechamento da empresa acarreta em demissão de 126 pessoas nos EUA. No passado, antes da 1ª falência, marca era parte do grupo H-Davidson.

Publicado no porta G1 em 16/04/2015.
A fabricante de motos americana Buell encerrou suas atividades pela segunda vez, de acordo com informações do jornal "Milwaukee-Wisconsin Journal Sentinel". Em 2009, a marca, que na época fazia parte do grupo Harley-Davidson, fechou as portas pela primeira vez, o que gerou a criação da Erick Buell Racing (EBR), comandada por Erik Buell, ex-engenheiro da H-D e "pai" da Buell.
Durante este novo período, a EBR chegou a ter 49,2% de seus ativos comprado pela indiana Hero Motor Corp, por um valor de US$ 25 milhões. Com o fim da produção em East Troy, no Wisconsin, cerca de 126 perderam seus empregos. O foco da empresa estava na produção de motos esportivas, tanto para o uso na rua como para competições.

O moto que marcou o retorno da Buell à produção de modelos de rua é a 1190RS, que possui motor bicilíndrico em V de 1190 cc, que rende 175 cv a 9.750 rpm.

Moto 1000 GP: Pitico Race terá três equipes no Brasileiro de Motovelocidade‏

Rafa Nunes, de óculos ao centro

Organização liderada por José Carlos de Moraes integra disputa pelo título de todas as categorias do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
José Carlos de Moraes, conhecido nos bastidores do Moto 1000 GP pelo apelido “Pitico”, será um dos chefes de equipe mais atarefados na temporada de 2015. Sua estrutura de competição responderá pelo atendimento desportivo e técnico a nada menos que três equipes e nove pilotos em todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que terá as corridas da primeira etapa no dia 3 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba.
“Serão três equipes distintas, mas todas elas sob a minha supervisão”, explica Pitico, que em fins de semana de treinos e corridas comandará o Team Suzuki-PRT. O time oficial da Suzuki terá como pilotos o argentino bicampeão Luciano Ribodino, na categoria GP 1000, o paulista Nick Iatauro, que segue na GP 1000 disputando a nova classe Evo – destinada a fomentar a evolução de pilotos em ascensão – e o paranaense Rafa Nunes, na GP Light.

A PRT também integrará o grid da categoria de formação de pilotos GPR 250, com motocicletas Honda. Meikon Kawakami, campeão pelo time em 2014, e seu irmão Ton Kawakami serão os pilotos da PRT, que será comandada por Alan Douglas. Meikon e Ton participaram na noite da última terça-feira (14) da apresentação formal da equipe, realizada durante evento que reuniu pilotos, desportistas, jornalistas e demais convidados em São Paulo.

Moraes também supervisionará a 2MT-PRT, fruto da associação com a equipe do catarinense Edson Luiz “Mamute”, que pilotará uma Kawasaki. Com três temporadas de atuação na GP Light, ele estuda migrar para a GP 1000 Evo. O pernambucano Thiago Fonseca, da GP 600, vai pilotar uma Yamaha. Os outros dois pilotos da 2MT-PRT vão atuar na GP 600 Evo: o amapaense Breno Pinto, com Yamaha, e o baiano Marcelo Dias, com Honda.

“Essa vai ser a minha décima etapa trabalhando com a motovelocidade brasileira”, conta Pitico, que de 2006 a 2009 integrou a equipe pela qual Gilson Scudeler, atual promotor do Moto 1000 GP, conquistou como piloto sete títulos brasileiros. “Criei a equipe quando o Gilson parou de correr, em 2009, e desde então a nossa estrutura tem crescido e melhorado um a cada ano. Viemos para o Moto 1000 GP desde que o campeonato foi criado em 2011”, lembra.

O chefe de equipe avaliza os rumos do campeonato, que terá em 2015 o quinto ano de sua história. “Quando tudo começou, em 2011, minha equipe foi uma das primeiras a apostar no sucesso. Pilotos e colegas de outras equipes que na época duvidaram da minha aposta também estão no Moto 1000 GP hoje. O Gilson tem feito a coisa do jeito certo, principalmente na equalização técnica das motos. Temos um campeonato excepcional”, avaliza.

A equipe de José Carlos de Moraes conquistou três títulos no Moto 1000 GP. O primeiro foi em 2011, com o paranaense Alan Douglas na GP 1000. Em 2013 o paulista Renato Andreghetto conquistou pela equipe o título brasileiro da GP Light. Meikon Kawakami levou a PRT ao título da GPR 250 em 2014. “A estrutura ano foi ampliada, contaremos com mais profissionais para atender os pilotos e vamos disputar o título em todas as categorias”, ele destaca.

Fábrica paranaense lança moto off road de 250 cilindradas.

MXF250-R

Os apaixonados pelo mundo off-road que pretendem dar um salto para um moto mais potente após sua 230 cilindradas nacional tem agora uma opção no mercado de alta qualidade e preço competitivo.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A MXF Motors, montadora sediada em Curitiba, lança no Brasil a MXF250-R. Apesar de manter o mesmo nome da moto comercializada em 2013/2014, a moto 2015 é totalmente nova e descarta inclusive de ser a evolução do modelo antigo.
Apostando em desenvolvimento do produto e com fábrica própria na China, a MXF250-R 2015 chega ao mercado nacional a fim de preencher a lacuna existente entre as motos 230 cilindradas nacionais e as 250 especiais.
A novidade mantém as características das motos tidas como especiais e ainda traz benefícios extras a um custo incomparável, apenas R$14.490,00. Possui partida elétrica, freios dianteiro e traseiro a disco de pistão duplo, suspensão dianteira invertida com regulagem (da marca tailandesa FastRace) e traseira com sistema pro-link com ajuste de compressão e retorno, e mais: o farol dianteiro é acessório de fábrica e como opcional há inclusão de um painel digital com diversas funções (velocímetro, contagiro e etc), piscas, lanterna traseira e protetores de mão.


A MXF250-R 2015 vem com motor 4 tempos já aprovado no mercado off-road, presente também nas motos da marca portuguesa AJP, brasileira Tokens e também na espanhola GasGas modelo Cami e além da potência, surpreende pela excelente ciclística. Também como diferenciais, destacam-se o carburador italiano de competição com powerjet de 34mm, transmissão de 5 velocidades e aros em alumínio 21’/18’. Inclui ainda bateria de alta performance da marca americana Motobatt e Guidão Fat Bar.
É perfeita para trilhas, enduro, velocross e outras modalidades off-road.

A MXF Motors do Brasil nasceu da paixão do curitibano João H.Montani pelo mundo off-road. Aos 9 anos, ele iniciou sua aventura sobre duas rodas com uma Yamaha mini enduro 80 cc e a partir daí não parou mais de experimentar. A última novidade foi transformar o hobby em profissão e no ano de 2006 fundou a empresa que hoje conta com uma linha completa de motos off-road para todas as idades, ou seja: a MXF Motors acompanha os pilotos em todas as fases da vida, iniciando com as minimotos 49cc, passando pelas 50cc, 90cc, 125cc, 125cc-R e chegando a 250-R. A MXF Motos possui também linha completa de quadriciclos nas cilindradas 50, 150, 250 e 500cc.

Com sede administrativa em Curitiba (PR) e com uma montadora em São José dos Pinhais (PR), a empresa contabiliza uma área de 1.500 m2. A MXF Motors possui mais de 100 revendas multimarcas em todo território nacional e oferece garantia, assistência técnica com ampla estrutura de peças originais para reposição de suas motos e quadriciclos.

terça-feira, 14 de abril de 2015

BMW Motorrad convida fãs a fazerem da vida uma aventura em nova campanha institucional

Com o conceito “Make Life a Ride”, marca incorpora otimismo e responsabilidade individual em seu novo posicionamento

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Fugir da rotina, sair sem destino, acreditar em si próprio e compartilhar experiências. O estilo de vida contagiante e emocionante que é característico da família BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, está no cerne do novo posicionamento de marca e da campanha de propaganda global da institucional, “Make Life a Ride”.
Desenvolvida para uma geração que tem suas próprias crenças e reconhece que pode conquistar aquilo que considera ideal, o conceito ‘Make Life a Ride’ tem como pilares: a atitude positiva na vida; autoconfiança; responsabilidade consigo e com o próximo; e ousadia para descobrir e explorar novos horizontes.

A campanha será veiculada em mídias nacionais impressas durante todo o ano, convidando os leitores a descobrirem a melhor versão de si mesmo, explorando novos ares e estimulando o olhar sob uma nova perspectiva.

“Esta nova campanha institucional da BMW Motorrad evidencia conceitos emocionais fortes que estão presentes no DNA da marca, como o pioneirismo e o desejo de liberdade. Este é um dos pilares da nossa estratégia de marketing para o ano, que busca reforçar os valores da nossa marca junto ao mercado brasileiro em um momento de expansão dos nossos negócios no país. Em 2014 atingimos um resultado histórico de vendas e ainda há muito a evoluir”, afirma Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.
A agência DPZ é a responsável pela criação e adaptação da campanha global no Brasil.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Especialista dá dicas para prevenção de roubo e furto de motocicletas‏

Comportamento do motociclista ajuda na prevenção de roubo e furto

Fonte: Printer Press Comunicação
Para especialista da Pósitron, atenção nos semáforos e ao subir e descer da moto, alternar trajetos e utilizar dispositivos de segurança aumentam a proteção
Devido ao aumento de roubo e furto, os proprietários de automóveis e motocicletas estão em busca de diversas alternativas de segurança para dificultar a ação dos criminosos. Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), no primeiro semestre de 2014, mais de 79 mil
veículos foram alvo desses crimes, alta de 7% em relação ao mesmo período de 2013.
Para prevenir ou ao menos minimizar as ocorrências, Alexandre Jordão, gerente de Aftermarket da Pósitron, empresa líder em segurança automotiva, elenca dicas que dificultam a ação dos criminosos.
Comportamento: Para o especialista, a primeira mudança é comportamental. Estar sempre atento e alternar os trajetos rotineiros são medidas que podem evitar situações de risco. “Apesar de o caminho mais curto economizar combustível e tempo do motociclista, fazer a mesma rota todos os dias facilita o trabalho dos bandidos, já que permite estudar a melhor ocasião para agir.”
Segundo Jordão, estar alerta também é fundamental, tanto na condução quanto para evitar assaltos em semáforos e ao subir e descer da motocicleta. “O importante é não se mostrar surpreso, perdido ou despreparado no caso de uma aproximação. É aconselhável prestar atenção na hora de ligar e desligar a moto, assim como travá-la e destravá-la.”
O estudante Rafael Sanção é proprietário de uma Harley-Davidson que possui alarme de fábrica. No entanto, ele acredita que determinados cuidados são tão ou ainda mais importantes que o dispositivo. “Sempre paro a moto em estacionamento. Para mim, o maior perigo é à noite, quando volto da faculdade. É essencial ficar atento aos retrovisores, principalmente quando o farol está fechado.”
Alarmes: O mercado brasileiro conta com uma gama extensa de alarmes. São vários os tipos disponíveis, que se enquadram às necessidades e bolso de diversos consumidores.
“O motorista deve, em primeiro lugar, entender as diferenças e vantagens dos equipamentos, para aproveitar ao máximo os benefícios e funcionalidades de cada um”, afirma o especialista da Pósitron.
As principais tecnologias destes aparelhos são:
Controle de presença que bloqueia o motor de partida e a bomba de combustível quando afastado da moto;
Sensor de movimento com acelerômetro 3D, que dispara a sirene em casos de movimentação nas três dimensões: nos lados, em cima e embaixo, mesmo com a ignição desligada; e
Botão secreto, que ativa o alarme caso não seja pressionado antes do descanso lateral ser levantado ou da ignição ser acionada.

Michel Martins, professor de Educação Física, utiliza sua motocicleta Honda Twister para trabalhar, e muitas vezes a estaciona na rua. Ele optou por um alarme com controle de presença e bloqueio da bomba de combustível. “Quando fui comprar o dispositivo, os técnicos da autoelétrica me recomendaram uma proteção adequada ao meu dia a dia. Nunca estive em uma situação de roubo, mas o equipamento me deixa bem mais tranquilo.”

Travas e correntes: Mais antigas e disseminadas, as correntes têm baixo custo e são eficazes na prevenção contra furtos. Algumas proteções trazem um revestimento plástico, que evita que o metal enferruje ou risque a moto. “Outra opção é a trava. Além de ser menor, é mais difícil de ser violada. Geralmente, é instalada no pneu traseiro, impedindo o movimento da roda”, conclui Jordão.


Primeira Etapa Da Copa Centroeste de Motocross em São Sebastião DF.

Bruno Lobo, 6º lugar na Nacional "A".

Evento reuniu centenas de pessoas, no domingo de sol, em São Sebastião DF

Texto: Nilson Silva.
Aconteceu neste domingo dia 12/04, de 09 ás 14 horas, no circuito da Caixa D'água, ao lado da rodoviária, em São Sebastião DF, a primeira etapa da Copa Centroeste de Motocross.
O certame contou com  6 categorias: Nacional A e B; Júnior, Importada A e B e 65 Cilindradas, totalizando 72 pilotos, segundo Joca, o organizador.
Um pouco antes da largado conversamos com Bruno Lobo, piloto da categoria Nacional "A" e integrante do Motoclube Pelotão IDE, sobre a expectativa para a corrida: " Me setindo um pouco despreparado, porém confiante. Estou me recuperando de uma grave lesão no pé esquerdo, causada por um acxidente em outra corrida de motocross ha cerca de  9 meses. A pista é curta e escorregadia, mas a máquina está preparada e afiada" conclui o piloto.
O evento teve uma participação muito especial do Ministério Motociclístico Esquadrão de Cristo, representada pelo pastor J. Lobo, Omar, Demétrios, Adriana, Humberto Tótio, Luciana e PC Diniz. Eles fizeram a oração de abertura, unção e adesivação de capacetes.
Bruno Lobo teve problmas elétricos e perdou posições, terminando em sexto lugar na bateria  e seu amigo Fernando Contijo ficou em segundo lugar na categora nacional "A".
Veja aqui a Classificação dos participantes segundo a organização:

CATEGORIA JUNIOR.
1º lugar Nº 25 Luka Borges
2º lugar Nº 001 Diogo Pedro
3º lugar Nº 13 Wilky Santana
4º lugar Nº 310 Vitor de Paiva

CATEGORIA NACIONAL "A"
1º lugar Nº 03 Igor Borges
2º lugar Nº 99 Fernando
3º lugar Nº 252 Edney Silva
4º lugar Nº 3 Lucas Mendes
5º lugar Nº 12 Bruno Lima

CATEGORIA NACIONAL "B"
1º lugar Nº 252 Edney Silva
2º lugar Nº 18 Lucca Antunes
3º lugar Nº 87 Dalton Ribeiro
4º lugar Nº 001 Weverson ( Dico)
5º lugar Nº 777 Lucas Silva

CATEGORIA IMPORTADA "A"
1º lugar Nº 8 Vinicius Raposo
2º lugar Nº 147 Paulo Sérgio
3º lugar Nº 900 Assis Passos
4º lugar Nº 587 Romero Ricardo
5º lugar Nº 401 Thorik waly

CATEGORIA IMPORTADA "B"
1º lugar Nº 61 Guilherme Nepomuceno
2º lugar Nº 6 Felipe Gonçalves
3º lugar Nº 100 Wendell Viana
4º lugar Nº 401 Wesley Alves
5º lugar Nº 544 André Wesley

Pelotão IDE: motoculto zero dois, um evento para ser lembrado


Motoculto abençoado na Assembléia de Deus de Águas Claras, com jevens se rendendo ao Senhor jesus.

Texto: Nilson Silva.
O Motoclube Pelotão IDE, dando sequência á sua agenda de eventos, realizou no sábado, dia 11/04, o segundo Motoculto do ano.
O evento teve início ás 19:30 horas, na igreja Assembliea de Deus de àguas Clarqas- ADAC, liderada pelo pastor Ronaldo Batista da Silva e localizada na Avenida Araucária, 405.
Desta vez quem esteve á frente da organização foi o nosso Secretário Geral, Rondinele Viana, que conseguiu  a interação e conciliação do motoculto, com o "Sabadoração", evento rotineiro das noites de sábados dos jovens, focado em louvor e adoração.
A pregação da noite esteve a cargo do pastor Wesley Assis e o ponto culminante foi a rendição de dois jovens a Cristo Jesus, bem como a renoção de outros. Oremos para que firmem seus pés na rocha.
O Vice presidente do Pelotão  IDE, Nilson Silva fez uso da palavra  e falou dos objetivos  do Motoclube e da aproveitarmos  todas as oportunidades de pregar o evangelho de nosso Senhor jesus Cristo.
Tivemos também  a unção dos motociclistas presentes, adesivação e tradicional benção de capacetes, desta fez perpretadas pelo pastor local. Ao final o pastor puxou uma seção de  fotos sobre  a moto preta reluzente que estava no altar servindo de púlpito e a confraternização típica no estilo zero oitocentos, com a participação de todos.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 13 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter asssistenciais.

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...