terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Triumph anuncia taxa zero para quase todos os modelos 2014.

Excetuando a linha  Tiger 800, os outros modelos estão com promoção de taxa zero em até 18 vezes.

Fonte: G6 Comunicação.
A Triumph inicia hoje uma nova promoção no mercado brasileiro. Quase toda a sua linha de motocicletas 2014/2014 (com exceção somente dos modelos Tiger 800 e Tiger 800XC), passa a ser comercializada em condições muito especiais: 40% de entrada e o restante financiado em até 18 prestações fixas em reais com taxa zero de juros. A promoção é válida até 31 de janeiro.
“É a maior promoção já realizada pela Triumph no Brasil desde a sua chegada ao País, em 2012”, afirma Fábio Lima, gerente de Vendas da Triumph Motorcycles Brazil. O modelo Bonneville T100, ano-modelo 2014-2014, por exemplo, com preço de R$ 31.490,00 (frete incluso), está sendo comercializado nesta campanha promocional com entrada de R$ 12.596,00 e 18 parcelas mensais de R$ 1.111,39.

A Triumph atingiu um volume de vendas de 4.562 motocicletas no varejo no ano passado, o que representou um crescimento significativo de 82,4% sobre as 2.500 unidades comercializadas em 2013. Para 2015, a meta é atingir um total de 5.000 motos no País.

De olho no Brasil, MV Agusta obtém financiamento de 15 milhões de euros

Empréstimo será utilizado na expansão da marca italiana no exterior. Sudeste de Ásia e Estados Unidos também são objetivos.

Publicado no portal G1.com em 06 de janeiro de 2015
Com o objetivo de expandir seus negócios no exterior, a fabricante italiana de motos MV Agusta obteve um financiamento de 15 milhões de euros, equivalente a R$ 48,5 milhões. O empréstimo foi obtido em conjunto com a Banca Popolare di Milano e o grupo Sace para o plano de operação de 2014 a 2018 da marca.
"O objetivo da linha de crédito inclui a extensão da gama de produtos com novos modelos e a penetração em mercados de elevado potencial, como Estados Unidos, Brasil e Sudeste da Ásia", disse o comunicado emitido pelo grupo Sace.

Desde novembro de 2014, 25% da MV Agusta pertence ao grupo Mercedes. As exportações da fabricante de motos para mais de 50 países ao redor do globo representam 80% das suas vendas totais.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Nova Triumph Tiger 800, 2015.

Novos modelos já estarão disponíveis no reino unido agora em janeiro.

Texto: Nilson Silva
Está publicado no portal G1/Auto Esporte do dia 02 de janeiro uma noticia interessante sobre as possíveis 40 motocicletas esperados para 2015, no Brasil. Entre novidades de marcas que estão chegando agora, retornando ao mercado ou simplesmente atualizando seus produtos aqui no Brasil, gostaríamos de comentar sobre as novidades da Triumph, mais precisamente em sua linha 800.
A Trumph chegou por aqui recentemente, em 2012, trazendo na bagagem a Tiger 800, que  no Salão Duas Rodas de 2013, já foi "particionada", mostrando a versão ABS, com rodas de liga leva e outras pequenas variações que indicavam uma propostas mais urbana. A outra versão a XC, um pouquinho mais alta e com rodas raiadas tinha uma pegada mais Off Road.
Pois bem, no Salão de Milão/2014, "novo particionamento". Cada um dos modelos deu uma nova cria, assim nascendo as novas Triumph  XR, modelo de entrada da versão  urbana e XRx, mais completa, com: Computador de bordo, três modos de condução, banco em dois níveis, controle de tração, protetor de cárter e guarda-mão. A versão mais Off agora está dividida em XC e XCx, seguindo a mesma tendência: um modelo de entrada e um mais completo, com: computador de bordo, três modos de condução, controle de tração, protetor de cártel em alumínio, tomada auxiliar de 12 volts, entre outros.
O motor em ambas as versões foi recalibrado passando de 97 para 95 cavalos de potência, mas a fábrica afirma que esta ação os tornou 17%  mais econômico chegando a fazer até 24 quilômetros por litro.
Quando estará disponível aqui no Brasil e a que preço? Ainda não sabemos, mais o site da Trimph do Reino Unido informa que estará disponível nas concessionárias da Inglaterra ao preço de 8.899 libras.
Esperamos que não demore muito a chegar por aqui e que a concorrência se encarregue de manter um preço adequado á nossa realidade.










quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

mensagem de ano novo

Que 2015 seja um ano repleto de realizações. Vamos juntos e o Senhor nos dará vitória.

Texto: Nilson Silva
A Você amigo irmão, pessoa querida, amada, batalhadora, que fez a engrenagem desse país funcionar em 2014, não vamos desanimar. Os desafios serão com certeza enermes nesse ano que se inicia, mas as vitórias serão infinitamente maiores. Eu creio assim e tomo posse. Que o amor e a paz do Senhor jesus esteja em seu coração a cada instante. Um 2015 repleto de realizações.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Piloto francês mostra disposição para luta pelo bicampeonato do Moto 1000 GP

Matthieu Lussiana

Matthieu Lussiana garante quarto título consecutivo à BMW no Brasil e já planeja conquista de mais dois títulos em 2015

Fonte: Grelak Comunicação
ela primeira vez em quatro temporadas de história o Moto 1000 GP viu o troféu de um de seus títulos ser levado para a Europa. Com quatro vitórias em oito etapas da GP 1000, sua série principal, o francês Matthieu Lussiana, 26 anos, acrescentou a seu currículo em 2014 o título máximo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele cumpriu sua primeira temporada completa na competição representando a Petronas Alex Barros Racing.
O primeiro título conquistado com uma moto de mil cilindradas em mais de dez anos de carreira fez Lussiana assumir metas mais ousadas para 2015. “Vou continuar disputando o Moto 1000 GP e também vou correr de Superstock 1000 na Europa. E com disposição para ganhar os dois campeonatos”, avisa o piloto, que nasceu em Paris, reside atualmente em Limoges e deu à BMW seu quarto título na GP 1000 em quatro temporadas do Moto 1000 GP.

O maior desafio apontado por Lussiana na campanha pelo título foi o de ajustar a nova versão HP4 da BMW. “Com certeza foi a maior dificuldade, era tudo novidade para mim e para a equipe”, falou o francês, que venceu duas etapas em Santa Cruz do Sul (RS), uma em Goiânia (GO) e a segunda das duas em Cascavel (PR). Ele obteve segundos lugares em São Paulo (SP) e Brasília (DF) e abandonou em Cascavel (PR) e Curitiba (PR).

Credenciado pela experiência de uma década de participação nas várias categorias da motovelocidade europeia, Matthieu Lussiana enalteceu o alcance do Moto 1000 GP na mídia. “A publicidade desse campeonato é ótima. Todas as corridas são transmitidas pela televisão, inclusive com uso de câmeras onboard, e as corridas estão todas disponíveis na internet. Isso é muito legal e ajuda muito a fazer o campeonato crescer”, comentou.

Lussiana iniciou sua carreira na motovelocidade aos 15 anos, atuando no Aberto da França da categoria 125c, em que obteve um vice-campeonato. Em 2007 foi vencedor do Junior Trophy e, no ano seguinte, estreou no Europeu de Stock 600, terminando em 18º lugar. Em 2009 passou a atuar no FIM Stock 1000, em que foi 17º em 2010 e onde obteve seu melhor resultado em 2011 – um décimo lugar na etapa de Monza, na Itália.

Em 2012, além do 12º lugar geral na Stock 1000, o piloto francês fez sua estreia no Moto 1000 GP, na rodada dupla que encerrou a temporada na pista de Curitiba – conquistou a vitória em sua primeira participação. Em 2013, além do segundo lugar nas 500 Milhas de Interlagos, foi 11º na Stock 1000, sem ter participado de duas das etapas. A campanha incluiu sextos lugares nas etapas de Monza, Portimão, em Portugal, e Silverstone, na Inglaterra.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Pelotão IDE faz festa de Natal em abrigo para crianças.

 Tarde festiva com música, pipoca, algodão doce e passeio de moto para crianças de abrigo.

Texto: Nilson Silva.
O Moto Clube Pelotão IDE promoveu uma festa de Natal para quarenta e seis  crianças do orfanato Casa do Caminho, localizado no Setor QNJ, em Taguatinga Norte-DF, no sábado, 21 de dezembro.
O evento contou com o apoio de nossos familiares  e amigos, na organização, aquisição dos presentes e participação ao vivo.  Os amigos vestiram mesmo a camisa da nobre causa. Desta forma foi possível repassar  a cada uma das crianaças  e adolescentes um kit contendo chocolate, um exemplar de um Novo Testamento, roupas, calçados ou brinquedos dependendo da idade. O valor médio de cada presentes foi de r$ 40,00.
O presidente do Moto Clube Pelotão IDE, Marcondes Francisco dos Santos fez uso palavra e falou sobre a história do Pelotão e da importância de usarmos todos os meios para levarmos a palavra de Deus e proporcionar um pouco mais de esperança ás pessoas.
Além dos donativos foi promovido uma seção de fotos com os respectivos padrinhos e madrinhas para a posteridade. Teve ainda oração do Pai Nosso, História do Natal de Jesus, palavras de incentivos, pipoca, algodão doce, passeio de motos no pátio interno, descontração e muitos abraços.
Apesar de exigüidade do tempo, a gente conseguiu sentar com algumas crianças  e ouvir sua história de vida, de como foram parar no orfanato e de dificuldade em serem adotadas, devido á idade já está um pouco fora da que os pretensos adotantes têm preferência.
Conseguimos com a graça de Deus promover  uma tarde diferente para aquelas crianças, apresentadas ás dificuldades da vida tão cedo.
O valor monetário da cada presente torna-se insignificante diante da possibilidade de poder abraçar a cada uma daquelas crianças e vê-las feliz, brincando e sorrindo.
Segundo Rute Pinheiro, assistente Social e integrante do Moto Clube, existe uma forma alternativa de adoção. Nesta modalidade a pessoa podo tornar-se padrinho de uma criança ou adolescente, sem necessariamente ter de levá-lo pra casa.

Sobre o Motoclube Pelotão IDE.
O Motoclube Pelotão IDE foi fundado em 3 de dezembro de 2013, por cristãos evangélicos residentes em Brasília DF. Em 09 de dezembro de 2014, realizou a primeira eleição para diretoria definitiva, com o estatuto já aprovado. Entre as bandeiras da associação está a divulgação dos ensinamentos de Jesus Cristo, a amizade, a cordialidade e a participação em eventos de caráter assistenciais.
Serviço:
Orfanato Casa do Caminho.
Endereço: QNJ 10 Área Especial nº 06, Fone: (61) 3475 5210, Taguatinga Norte-DF. Faça contato, visite, dê um pouco de seu precioso tempo para o bem daquelas crianças.






quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Campeã do ranking do Moto 1000 GP, Aclat Racing recebe Prêmio Beta

Equipe baiana foi a única do Brasileiro de Motovelocidade com pilotos no grid de todas as categorias em 2014

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP não pôs em disputa apenas os títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As oito etapas, desenvolvidas em seis autódromos de quatro estados e do Distrito Federal, também serviram para a série de avaliações do Ranking de Equipes, uma das novidades do Moto 1000 GP em sua quarta edição. O primeiro lugar na classificação final do Ranking coube à baiana Aclat Racing.
O título do Ranking de Equipes valeu à Aclat Racing o Prêmio Beta, que consistiu na cessão de uma unidade do Carro Especial de Ferramentas Racing. O equipamento produzido pela Beta Ferramentas, uma das parceiras do Moto 1000 GP, é o mesmo que maioria das equipes do Mundial MotoGP utilizam. A entrega do prêmio aconteceu no domingo (14), em Cascavel (PR), na festa de premiação aos campeões brasileiros de motovelocidade de 2014.

Piloto da categoria GP Light e chefe de equipe da Aclat Racing, o baiano Alen Modesto comemorou a conquista do Ranking de Equipes. “Participar do Moto 1000 GP já é uma grande vitória. Sair da Bahia, onde não há autódromo, e encarar as pistas do Brasil inteiro já faz a Aclat ser uma equipe vitoriosa. Para nós todos, essa vitória é um sonho, que foi realizado graças ao trabalho e à dedicação de toda a equipe”, ele destacou.

Além de somar a maior pontuação pelos critérios do Ranking de Equipes do Moto 1000 GP, a Aclat Racing tornou-se, em 2014, a primeira equipe a ter pilotos nas categorias em que a competição é subdividida. O time disputou a GPR 250 com o gaúcho Herbert Pereira, que subiu ao pódio duas vezes e terminou o campeonato em sétimo lugar. Na GP 600, o piloto da equipe foi o baiano Marcelo Dias, décimo colocado na classificação final.

Na GP 1000, série principal do Moto 1000 GP, a Aclat Racing contou na segunda metade da temporada com o argentino Luciano Ribodino, que fechou o campeonato como terceiro colocado, e teve participações do espanhol Nico Ferreira. A equipe teve cinco pilotos na GP Light: além de Modesto, décimo na pontuação final, os também baianos Nathiel Bezerra e Fernando Silva, o catarinense Edson Luiz e o pernambucano Thiago Fonseca.

Mais da metade das motos vendidas sai por consórcio, diz associação

No estado do Tocantins, a modalidade responde por 95,2% das vendas no setor no ano.

Publicado no portal G1.com em 18/12/2014.
Levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), com base em dados do Banco Central, aponta que 54% das motos vendidas no Brasil entre janeiro e setembro saíram por meio de consórcio. É a maior média para o período desde 2009 e mantém a proporção de que, a cada duas motocicletas comercializadas, uma é nessa modalidade.
Em Tocantins, o volume chegou a 95,2%. Em Rondônia, 81,2%. E, no Pará, 80,8%. A média da região Norte é de 76,5%, acima dos 61,2% do Nordeste e 57,4% do Centro-Oeste.
A compra de carros por consórcio teve média de 17,3% de janeiro a setembro deste ano, ou seja, um veículo a cada seis foi adquirido por meio da modalidade. Esta também é a maior média desde

A média mais alta por estados é a da Bahia, com 29,2%. Em seguida vêm Tocantins (28,5%) e Mato Grosso (26,3%). A média da região Norte chegou a 22,2%, seguida pela do Nordeste, com 20,5%, as únicas regiões com índice acima do nacional.

Com total de 230,5 mil novas cotas vendidas em novembro, o Sistema de Consórcios, que já vinha retomando seu ritmo de negócios desde a forte retração ocorrida por causa da Copa do Mundo, bateu o recorde mensal dos últimos dois anos, cujo último maior volume ocorreu em dezembro de 2012 com 243,6 mil unidades.
O número de participantes ativos superou 6,11 milhões, o mais elevado já registrado na história dos consórcios, desde que a assessoria econômica da entidade passou a acompanhar esse indicador.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...