sábado, 13 de dezembro de 2014

Lussiana garante a pole do GP Petrobras em Cascavel

Mathieu Lussiana

Principal categoria do Moto 1000 GP terá sua decisão neste domingo (14) na pista do Autódromo Zilmar Beux em Cascavel

Fonte: Grelak Comunicação
Líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade da principal categoria do Moto 1000 GP, a GP 1000, a condição do francês Mathieu Lussiana é bastante cômoda para a corrida decisiva que fecha a temporada da principal competição da motovelocidade nacional.
O piloto da equipe Petronas Alex Barros Racing, tem 120 pontos somados no campeonato, nove a mais que o londrinense Wesley Gutierrez, que leva as cores da Motonil Motors PDV-Brasil. Luciano Ribodino, da Aclat Racing fecha a lista dos três primeiros colocados, com 84 pontos. Basta um terceiro lugar para que Lussiana conquiste seu inédito título de campeão brasileiro.
Nos treinos classificatórios realizados na tarde deste sábado (13) no circuito cascavelense, Lussiana garantiu a ponta, ao cronometrar sua melhor volta em 1min02s875. O argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team e o brasileiro Diego Faustino, que leva em sua motocicleta as cores da Team Suzuki PRT, completam a primeira linha de largada. Eles marcaram os tempos de 1min02s933 e 1min02s998, respectivamente. No final do treino, Diego Faustino sofreu uma queda, teve fratura de tíbia esquerda e não vai correr.

A categoria principal do Moto 1000 GP largará às 12h40 para 23 voltas no circuito de 3.058 metros do Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. A prova terá a transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo, Catve e Bandsports, além da Band Internacional e do portal Terra, a partir das 12h30. O GP Petrobras também será transmitido no site moto1000gp.com.br. A geração de imagens é da paranaense Master/CATVE.
As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

GP 1000 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min02s875
2º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, 1min02s933
3º) Diego Faustino (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min02s998
4º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, 1min03s291
5º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min03s328
6º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min03s416
7º) Marco Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, 1min03s831
8º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 1min03s986
(Qualifying 1)
9º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min03s825
10º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min04s019
11º) Pierre Chofard (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min04s295
12º) Martin Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, 1min04s322
13º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min04s611
14º) Nasser Al Malki (QAT/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, 1min04s939
15º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, 1min04s999
16º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min05s981
17º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, 09s416
Média do 1º: 175,090 km/h

Tortone, Gerardo e David são pole em suas categorias em Cascavel

Teodoro, Tortone e Modesto

GP Petrobras definirá campeões do Moto 1000 GP neste domingo (14), no Autódromo Zilmar Beux. Veja aqui progrmação e grid  de cada categoria.

Fonte: Grelak Comunicaçação
O domingo (14) marca a última etapa e a decisão do Moto 1000 GP, o campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na pista, decisão para a categoria GP Light, que na tarde deste sábado (13) teve a definição da pole position. Nem mesmo o calor forte no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR) segurou o argentino Nicolas Tortone, que levou a equipe da MGBikes Yamaha Racing ao primeiro posto, ao marcar o tempo de 1min05s508.
Segundo na tabela do campeonato com 99 pontos - Rodrigo Benedictis, Motonil Motors, da PDV-Brasil com 104 pontos é o líder – o piloto tem a estratégia do que fazer na corrida deste domingo. “Ser cauteloso”, frisou ele. “Na corrida o importante é manter o ritmo, porque deve estar muito calor, o que vai desgastar o equipamento e os pilotos”, lembrou.

Na segunda colocação ficou Lucas Teodoro, da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, seguido de Alen Modesto, da Aclat. Eles marcaram os seus melhores tempos em 1min05s559 e 1min05s776, respectivamente.

Na GP 600, o uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Racing Team segue na ponta da tabela, com 104 pontos somados, sem consideramos o descarte por seu pior resultado. Ele tem em seu encalço o gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, com 95 pontos e o paranaense Joelsu da Silva, da Paulinho Superbikes, com 94 pontos somados.

Na largada deste domingo (14) para a última etapa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR) Gerardo largará na ponta, numa repetição do posicionamento da tabela da competição. Ele cobriu o traçado de 3.058 metros com o tempo de 1min05s889 e foi seguido por Pedro Sampaio que fez sua melhor volta em 1min06s213. Joelsu da Silva fechou a primeira fila, com o tempo de 1min06s237. A corrida da GP 600 em Cascavel começará a partir das 13h35 e está programada para 20 voltas.

A categoria escola do Moto 1000 GP terá Brian David, Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, puxando a fila de largada neste domingo (14) no Autódromo Internacional de Cascavel (PR), quando acontecerá a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A corrida começará a partir das 10h10 para suas 13 voltas.

Com o tempo de 1min20s389, Brian ficou à frente de Meikon Kawakami, piloto que levas as cores da PlayStation PRT, que marcou sua melhor volta em 1min20s722. Suel da Silva, piloto de Londrina que corre pela Paulinho Superbikes, fechará a primeira fila da última corrida da GPR 250 do ano.

A corrida deste domingo na pista paranaense também definirá o campeão da temporada. Na tabela, Meikon Kawakami, com o total de 124 pontos sem considerar um descarte de pior resultado, lidera a categoria. Ele é seguido por Lucas Torres, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que com 114 ainda pode tirar o título de Kawakami. Giovandro Tonini, da Santin Racing, fecha a lista dos três primeiros colocados, com 80 pontos conquistados.

GP Light - GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 1)
1º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min05s508
2º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min05s559
3º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 1min05s776
4º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min05s828
5º) Juracy “Black” Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day Racing Team, 1min06s238
6º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min06s784
7º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, 1min07s699
8º) Waguinho Duarte (CE/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min06s889
(Qualifying 1)
9º) Davi Costa (SP/Kawsaki), JC Racing Team, 1min07s100
10º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, 1min07s153
11º) Fernando Neiva (PR/BMW), Black Day Racing Team, 1min07s248
12º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min07s282
13º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), Aclat Racing, 1min07s384
14º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, 1min07s424
15º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min07s482
16º) Marcos Prata (BA/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, 1min07s515
17º) Maurício Paludete (SP/BMW), Sport Plus Racing, 1min07s885
18º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, 1min09s357
19º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min10s690
20º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Carlos Barcelos, 1min12s375
Média do 1º: 168,053 km/h

GP 600 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min05s889
2º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 1min06s213
3º) Joelsu “Mitiko” da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min06s237
4º) Sebastian Martinez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min06s459
5º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min06s518
6º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, 1min06s865
7º) Victor Moura (PR/Kawasaki), M2B Racing, 1min07s815
8º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Motul/DK Industries Motorsport, sem tempo
(Qualifying 1)
9º) Renato Andreghetto (SP/Kawasaki), PRT, 1min07s450
10º) Márcio Bortolini (PR/Honda), City Service BSB Racing Team, 1min09s099
11º) Nicolas Crexell (ARG/Yamaha), Solorza Competition, 1min09s527
12º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 1min09s766
13º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, 1min09s983
14º) Antônio Télvio (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min11s435
15º) Marcos Fortunato (SP/Kawasaki), Sport Plus Racing, 1min12s326
16º) Breno Pinto (AM/Honda), PRT, 1min13s197
17º) Luiz Ferraz (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, 1min13s602
18º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min14s311
Média do 1º: 167,081 km/h

GPR 250 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
(Qualifying 2)
1º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min20s389
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min20s722
3º) Suel da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min20s998
4º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min21s069
5º) Herbert Pereira (RS/Kawasaki), Aclat Racing, 1min21s408
6º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min21s463
7º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min21s561
8º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min22s319
(Qualifying 1)
9º) Bruno Borges (DF/Honda), City Service BSB Motor Racing, 1min24s382
10º) Rafael Traldi (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min24s905
11º) Marcelo Fernandes (PR/Honda), Paulinho Superbikes, 1min25s108
12º) Renzo Ferreira (SP/Kawasaki), Paschoalin Road and Track, 1min29s349
Média do 1º: 136,944 km/h

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP PETROBRAS
(Autódromo Zilmar Beux - Cascavel - 12 a 14 de dezembro)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da oitava etapa da GPR 250 (13 voltas)
11h00 – largada da oitava etapa da GP Light (20 voltas)
12h40 – largada da oitava etapa da GP 1000 (23 voltas)
13h35 – largada da oitava etapa da GP 600 (20 voltas)
14h10 – motopasseio

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Final do Moto 1000 GP define também equipe campeã do Prêmio Beta

Equipe Aclat Racing

Avaliação pioneira no motociclismo brasileiro definirá 26 das 30 vagas no grid da GP 1000 para próxima temporada

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP definirá seus campeões neste domingo (14) no GP Cascavel, oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. É a segunda vez na temporada que as quatro categorias da competição tomam como palco de disputas o Autódromo Zilmar Beux, onde no dia 31 de agosto aconteceram as provas da quarta etapa. Os organizadores apostam em um público aproximado de 25.000 torcedores.
O evento que vai culminar nas corridas deste domingo não vão definir apenas os campeões brasileiros das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250. Será a etapa que vai dar números definitivos ao Ranking de Equipes do Moto 1000 GP, uma inovação no âmbito da motovelocidade nacional. O conceito da premiação transcende ao aspecto técnico da competição, é coletivo e não relacionado, necessariamente, ao desempenho dos pilotos. Com pontuação atribuída a cada etapa, a competição segue regulamento próprio e tem seus critérios fundamentados em fatores extra pista.

A equipe que conquistar o título do Ranking receberá, também, o Prêmio Beta, um Carro Especial de Ferramentas Racing, produzido pela Beta Ferramentas, uma das empresas parceiras do Moto 1000 GP, equipamento que é utilizado pela maioria das equipes do Mundial MotoGP. A entrega do equipamento à equipe de melhor ranqueamento acontecerá na Festa dos Campeões, no domingo à noite.
“Mais que o valor do equipamento em si, o Prêmio Beta representa uma distinção para as equipes que reconhecem a importância de ter, também nesse aspecto, uma condição compatível com a das principais equipes do Mundial”, diz o organizador do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. A liderança do Ranking a uma etapa do término da temporada é da baiana Aclat Racing. A argentina MGBikes Yamaha e a paulista M2B Racing vêm a seguir na tabela.

A pontuação do Ranking de Equipes leva em conta elementos visuais, atuação logística, ações de comunicação e marketing, fatores administrativos e itens técnicos alheios à pontuação que as equipes amealham no campeonato propriamente dito. “Essa é uma ferramenta para valorizarmos as equipes que demonstram maior grau de profissionalismo no Moto 1000 GP. O ranking serve também como critério seletivo para o campeonato”, explica Scudeler.

Instituído em 2014, o Ranking de Equipes do Moto 1000 GP tem função decisiva na formação do grid da GP 1000 para 2015. Cada uma das 13 equipes de melhor pontuação terá assegurado vagas para dois pilotos no grid da série principal do campeonato, que será limitado a 30 nomes. A cessão das quatro vagas restantes a duas equipes que não estiverem entre as 13 primeiras do Ranking seguirá critérios definidos pela direção técnica do evento.

RANKING DE EQUIPES DO MOTO 1000 GP
(Classificação parcial líquida após 7 de 8 etapas)
1º) Aclat Racing, 108 pontos
2º) MGBikes Yamaha Racing, 99
3º) M2B Racing, 99
4º) Center Moto Racing Team, 96
5º) JC Racing Team, 92
6º) Paulinho Superbikes, 88
7º) Motonil Motors-PDV Brasil, 86
8º) BMW Motorrad Alex Barros Racing, 84
9º) Estrella Gallicia 0,0 by Alex Barros, 84
10º) Playstation-PRT, 84
11º) Motonil Motors-PDV Brasil/RC3, 84
12º) Fábio Loko, 84
13º) Petronas Alex Barros Racing, 83
14º) Team De Grandi, 83
15º) Carlos Barcelos, 82
16º) Team Suzuki-PRT, 80
17º) City Service BSB Motor Racing, 80
18º) Competizione Racing Team, 76
19º) Santin Racing, 66
20º) Black Day Racing Team, 65
21º) Sany/Car System/M2B, 38
22º) Dawnriders Racing Team, 25
23º) Razza Racing Team, 0

Dafra lança Cityclass 200i e promete novo scooter de entrada para 2015

Cityclass custa R$ 9.390 e traz espaço para capacete sob o banco. Smart 125 sai de linha, mas será substituído por novo produto.

Publicado no portal G1.com em 12/12/2014
Seguindo com investimentos no segmento de scooters, a Dafra lançou oficialmente o Cityclass 200i, com freios CBS de série, na noite desta quinta-feira (11) em São Paulo. Com a expectativa de seguir no rastro do sucesso de Citycom 300i e Maxsym 400i, o modelo custa R$ 9.390, como oG1 já havia antecipado.
De olho em um nicho que segue crescendo no Brasil, na contramão do setor de motos, que está em queda, o presidente da Dafra, Creso Franco, declarou que a marca lançará mais scooters no país, sem detalhar quantos. Para 2015, a empresa prepara um novo scooter de entrada para substituir o Smart 125, que acaba de sair de linha.

"A Dafra vende bem quando entrega mais que a concorrência. O Smart é um excelente scooter, mas os concorrentes também são. Temos que entregar mais, nós precisamos ter um scooter melhor que o das outras marcas. Esse é o pensamento do Cityclass e também vamos voltar com um scooter de menor cilindrada", afirma Creso Franco, presidente da Dafra.

Por enquanto, o foco da marca será conquistar mercado com o Cityclass, concorrendo com o PCX 150, atual líder de vendas entre os scooters. Para 2015, a empresa pretende vender 3.300 unidades do modelo no Brasil. 

Em junho, um incêndio atingiu um galpão da empresa em Manaus, destruindo itens de muitas motos. Além disso, a empresa afirma que procurou abastecer as concessionárias já com peças do Cityclass para estoque para suportar as demandas junto com o início das vendas.
Entre os diferenciais oferecidos pelo Cityclass, estão as rodas "grandes" de 16 polegadas, maiores que as da maioria dos scooters e que trazem mais comodidade e segurança para rodar em pavimentos com irregularidades.

Embaixo do assento o veículo pode levar um capacete de qualquer tipo, mesmo dos maiores, garante a marca. Ainda existem porta-objetos logo abaixo do painel, com fechadura, e uma entrada USB para carregar a bateria de dispositivos eletrônicos. Para levar mais bagagem, existe a possibilidade de acoplar um baú em suporte traseiro, feito especialmente para isso.

Outro detalhe importante é o dispositivo CBS, de frenagem combinada, já presente de série no modelo. A presença do item antecipa a nova exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga a todas motos novas vendidas no Brasil a terem CBS ou ABS, dependendo da cilindrada, até 2019.

Com câmbio automático do tipo CVT, o modelo possui motor de 199,1 cc e 1 cilindro, com injeção eletrônica, que gera 13,86 cavalos de potência a 7.500 rpm e 1,41 kgfm de torque a 6.000 rpm. Os números são bem próximos ao do PCX, que tem motor menor, de 153 cc, e chega a 13,6 cv a 8.500 rpm e 1,42 kgfm a 5.250 rpm. No entanto, a Dafra afirma que a vantagem do motor maior estará nas retomadas.

Ao contrário de outras motos da Dafra, que possuem parceiros específicos, o Cityclass utiliza componentes de diferentes empresas e é produzido pela marca em Manaus. Citycom e Maxsym, por exemplo, são frutos de projetos com a SYM, de Taiwan, enquanto a Riva 150 vem da chinesa Haojue.
"O mercado brasileiro é exigente e trabalhamos para desenvolver um produto que entrega especificações que o público procura", disse Creso. "Temos muitos componentes da China, mas a parte mais tecnológica, como a injeção eletrônica, e parte do Brasil e parte da Itália", acrescentou.

De acordo com a marca brasileira, o projeto original é da italiana Garelli, mas passou por um processo de modificações de 22 meses para o mercado brasileiro, com a inserção de 150 melhorias, como os freios CBS, suspensões, painel digital, entrada USB e sensor de inclinação que desliga a moto ao cair.

Moto 1000 GP alcança 6,7 milhões de telespectadores em seis corridas da temporada 2014 no Esporte Interativo

Transmissões ao vivo e reapresentações das etapas do Brasileiro de Motovelocidade chegam a 90 mil indivíduos por minuto

Fonte: Grelak Comunicação
Uma das parcerias celebradas pelo Moto 1000 GP em 2014 resultou na inclusão de suas corridas na grade de programação do Esporte Interativo. Com as transmissões ao vivo dos eventos iniciadas na segunda etapa, disputada no autódromo paulista de Interlagos no mês de junho, o canal superou, em menos de seis meses, a marca de 6,7 milhões de telespectadores alcançados, média superior a 1 milhão por evento.
A transmissão das etapas pelo Esporte Interativo compreende, nos dias de corridas, a íntegra ao vivo da prova da GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, e de mais uma em sistema de revezamento entre GP Light, GP 600 e GPR 250 – as outras duas categorias são mostradas em VTs compactos. Há, ainda, reapresentações de cada etapa distribuídas ao longo da programação do canal nos dias seguintes à realização.

O alcance por transmissão do Moto 1000 GP superou a casa de 1 milhão de pessoas, sendo que a audiência por minuto chegou aos 90 mil indivíduos. “Em pouco menos de seis meses, a parceria com o Moto 1000 GP já começa a render resultados interessantes”, considera Gustavo Coelho, gerente de TV do canal, citando os números do Ibope, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, projetados para a base do Esporte Interativo.

Coelho faz avaliação positiva do primeiro ano ao lado do Brasileiro de Motovelocidade. “Nosso canal está satisfeito de levar a categoria a um número maior de fãs da velocidade, que têm a oportunidade de acompanhar ao vivo os melhores pilotos nas principais divisões da motovelocidade. Estamos no início da nossa relação, tenho certeza de que faremos ainda mais juntos, mas o que alcançamos até aqui tem feito a parceria valer a pena”, afirma.

O Esporte Interativo é o mais novo canal de esportes do Brasil. Tem alcance mensal de aproximadamente 33 milhões de telespectadores via parabólica, canais de TV aberta e fechada. O veículo possui como sócio o grupo norte americano Turner Broadcasting/Time Warner, também dona dos canais TNT e Space.

O canal surpreendeu o mercado de TV no Brasil ao adquirir os direitos de transmissão da Champions League para TV fechada nos próximos três anos. A ESPN, do grupo Disney, é a detentora atual dos direitos. O Moto 1000 GP também é transmitido pelos canais Bandsports, Band Internacional, Catve e pelo Portal Terra.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Moto clube Pelotão IDE tem novo comandante.

Da direita para a  esquerda  : William, Wesley, Rondinele,
 Nilson, Marcondes, Rute, Raquel e Ione.

Pelotã IDE completa um ano e segue avançando, destemido!

Texto: Nilson Silva.
O Pelotão IDE foi fundado no dia 03 de dezembro de 2013. Em maio  do mesmo ano fêz eleição para a diretoria provisória. Agora, em 09 de dezembro de 2014,  após um ano de formado, fêz eleição para a primeira Diretoria definitiva.
Entre erros e acertos, perdas e ganhos, temos muito a comemorar, pois em um ano conseguimos fazer e aprovar o Estatuto, criar brasão/logomarca, aquisição de coletes, fazer uma viagem ao Museu da Moto em Pirenóplis-GO, participar de uma ação social com finalidade de angariar fundos para  estangeiros carentes em nossa cidade; também temos que comemorar a aquisição de mais de um mil novos testamenteos que serão distribuidos, em ações sociais/evangelísticas, juntamente com brinquedos, roupas e calçados para pessoas carentes de todas as idades, em uma comunidade carente de nossa cidade.
 Ressaltamos também  o trabalho de arrecadação de brinquedos roupas e calçados para crianças carentes de um orfanato em Taguatinga-DF. Este evento está contando com a participação direta de nossas familiares e amigos, pois solicitamos ás  pessoas próximas  que se tornassem padrinhos de uma destas crianças. A resposta está sendo muito positiva. Iremos fazer uma grande festa naquele local no próximo dia  20, bem próximo ao Natal.
O nosso Moto clube tem um diferencial importante: O principal objetivo está firmado no Evangelho de São  Marcos capítulo 16: "Ide por todo o Mundo e pregai o evangelho  a toda criatura". Este princípio está firmado com todo orgulho, digo com toda humildade, em nosso Brasão.
Mesmo com este caráter essencialmente "gospel", é aberto e assecível a qualquer pessoa, desde que esteja disposta a seguir as disposições estatutárias.
Sobre a primeira eleição definitiva para o período 2015, a Diretora ficou assim composta:
- Presidente: Marcones Francisco, o nosso comandante;
- Vece-presidente Nilson Silva, o "apagador de incêndios";
- Secretário: Rondinele Viana, o homem da organização.
- Tesoureiro: Wesley " cumpridão" Lima; e
- Diretor de Eventos: William Agostinho, o Ceará.
- "Assessor para assuntos aleatórios especiais": Bruno Lobo.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Treinos extraoficiais abrem preparação para etapa final do Moto 1000 GP em Cascavel

Matthieu Lussiana e Wesley Gutierrez

Corridas deste domingo no Autódromo Zilmar Beux vão apontar os campeões brasileiros de motovelocidade de 2014. Veja Programção aqui.

Fonte: Grelak Comunicação
Sessões de treinos extraoficiais distribuídas ao longo de todo o dia darão início nesta quinta-feira (11) à preparação de pilotos e equipes de vários países para a oitava e última etapa do Moto 1000 GP, em Cascavel (PR). A atividade no Autódromo Internacional Zilmar Beux vai preceder a programação de treinos e corridas do GP Cascavel. O evento vai definir neste domingo (14) os títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, volta a Cascavel tendo dois candidatos ao título. O líder é o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, que venceu três das sete etapas já disputadas e soma 120 pontos, nove a mais que o vice-líder paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil, que ganhou duas corridas – uma delas também disputada no circuito cascavelense de 3.058, na quarta etapa, em agosto.

A categoria com maior número de candidatos ao título é a GP Light, com quatro pilotos mantendo chances. O paulista Rodrigo de Benedictis, líder com 114 pontos, e o brasiliense Ian Testa, quarto com 92, são companheiros de equipe de Gutierrez. O vice-líder é o argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha Racing, com 99 pontos, um a mais que o brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB Motor Racing. Os quatro venceram corridas em 2014.

A categoria GP 600 apresenta três pilotos na caça ao título. O primeiro na tabela é o gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, com 105 pontos – está apenas um à frente do paranaense Joelsu “Mitiko” da Silva, da Paulinho Superbikes. O uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Yamaha Racing, é o terceiro, com 102 – projetado na pontuação atual o descarte obrigatório de um resultado por piloto, Gerardo é quem aparece na liderança do campeonato.

Pela GPR 250, série de formação de pilotos que o Moto 1000 GP criou em 2013, são dois os pilotos que decidem o título no GP Cascavel. Atual vice-campeão, Meikon Kawakami, piloto da Playstation-PRT, obteve em Cascavel a segunda vitória na temporada e lidera a competição com 133 pontos. Está nove pontos à frente de Lucas Torres, piloto da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, vencedor de três das sete corridas disputadas até o momento.

O máximo possível a cada piloto por etapa são 27 pontos – além dos 25 atribuídos ao vencedor de cada corrida, há bonificações de um ponto para o piloto que conquista a pole position e para o que assinala a volta mais rápida da prova. O traçado de Cascavel deverá apresentar velocidades médias das voltas aproximando-se da casa dos 180 km/h, as mais altas do calendário.

O evento de domingo terá as atividades de pista abertas às 8h10, com as primeiras sessões de treinos de aquecimento. As quatro corridas da etapa terão transmissão ao vivo do sitemoto1000gp.com.br. As provas da GP 1000 e da GP 600 serão exibidas também ao vivo pela Band Internacional, pelos canais Esporte Interativo e Bandsports e pelo portal Terra, intercaladas por VTs das corridas decisivas da GPR 250 e da GP Light.

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP CASCAVEL
(Autódromo Zilmar Beux - 12 a 14 de dezembro)
Sexta-feira
13h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
14h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h45 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
15h20 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h55 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h30 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
17h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
Sábado
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da oitava etapa da GPR 250 (11 voltas)
11h00 – largada da oitava etapa da GP Light (15 voltas)
12h40 – largada da oitava etapa da GP 1000 (18 voltas)
13h35 – largada da oitava etapa da GP 600 (15 voltas)
14h10 – motopasseio

Escuderia X conquista mais um título na temporada

Vitória de Léo Almeida na última etapa do Paranaense de Motocross dá título a Mauriti Junior na classe Intermediária

Fonte: X Motos do Brasil.
Os pilotos da Escuderia X fizeram a festa em Siqueira Campos, no Norte paranaense, neste fim de semana, 6 e 7 de dezembro, na final do Campeonato Paranaense de Motocross. Léo Almeida venceu a prova na classe Intermediária, ajudando Mauriti Junior a conquistar o título da categoria. Almeida também faturou a prova da 85cc.
Foi a estreia de Léo Almeida em prova oficial pilotando uma moto 250cc. O piloto de 15 anos terminou a corrida com 6,9 segundos de vantagem para o segundo colocado, André Fonseca. “Sabia que poderia vencer, então procurei largar bem. Saí na sexta posição e fui ultrapassando os adversários até chegar ao primeiro lugar. Gostei muito de ter vencido”, comenta.

Com a vitória do companheiro de equipe, Mauriti Junior administrou o resultado para conquistar o título na classe Intermediária, inédito em sua carreira. “Foi um fim de semana especial, no qual corri focado no título. Procurei me manter no pelotão da frente, sempre buscando me manter próximo do meu adversário direto. No fim, deu tudo certo e ergui a taça do campeonato”, afirma.

Na 85cc, Léo Almeida largou na frente e abriu distância a cada volta. Ele terminou a bateria com quase 35 segundos de vantagem para o segundo colocado, Henrique Lapola. “Estou muito feliz com a vitória”, avalia Léo Almeida, que venceu três das sete etapas disputadas na temporada. Léo deixou de pontuar em duas provas em que as datas do Paranaense de Motocross conflitaram com provas do Brasileiro. Sem o descarte, o piloto da Escuderia X ficou fora do duelo pelo título nesta categoria.

Resultados:
Intermediária
1) Léo Almeida | Escuderia X
2) André Fonseca
3) Vinícius Macarini
4) Mauriti Junior | Escuderia X
5) Paulo Rossato

85cc
1) Léo Almeida | Escuderia X
2) Henrique Lapola
3) Leonardo Nunes
4) Willyan Fucks
5) Gabriel Favero

Classificação:
Intermediária
1) Mauriti Junior 130 pontos | Escuderia X
2) André Fonseca 126 pontos
3) Vinicius Macarini 106 pontos
4) Guilherme Pinheiro 85 pontos
5) Paulo de Oliveira 74 pontos

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