sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Moto 1000 GP: recuperado, Philippe Thiriet volta ao grid no GP Cascavel‏

Philippe Braga Thiriet 
Recuperado de acidente sofrido em junho, piloto mineiro passa a integrar Motonil Motors-PDV Brasil com moto Kawasaki

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Cascavel, quarta etapa do Moto 1000 GP, vai marcar no próximo dia 31 o retorno de Philippe Braga Thiriet às pistas. O piloto mineiro de 26 anos estava afastado das competições desde junho, quando sofreu uma fratura em um acidente durante os treinos livres para a segunda prova da temporada, em São Paulo (SP). Já tendo recebido liberação médica, ele estará no grid da GP 1000, principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Thiriet disputou as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Scuderia SBK Ducati pilotando uma Ducati Panigale 1199. A partir da corrida do fim de agosto no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), competirá pela Motonil Motors-PDV Brasil, com a Kawasaki ZX10-R número 36. A recuperação após a fratura no braço direito será o maior desafio do piloto na pista de maiores médias de velocidade do calendário.

O piloto comemora a rápida recuperação. “Até o médico ficou surpreso com a rapidez com que o osso calcificou, faz só dois meses que fiz a cirurgia”, conta. “Não sei como vai ser tentando virar voltas rápidas, porque todo piloto que vai para a pista quer saber de andar na frente. Vou tentar o melhor que a condição física permitir, mas respeitando a recuperação. Se conseguir ficar no grupo dos dez primeiros para salvar alguns pontos estará ótimo”, estipula.

A adoção do modelo Kawasaki não preocupa Thiriet. “Acredito que essa mudança vai ser bem suave. Corri de Kawasaki no Mundial de Supersport em 2012 e tenho uma base boa de como a moto funciona”, diz. A Motonil Motors-PDV Brasil conta também com o paranaense Wesley Gutierrez, vice-líder da temporada. “É uma equipe boa e competitiva, o meu novo companheiro tem mostrado isso. Sei que terei equipamento para brigar lá na frente”, finaliza.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Triumph anuncia parceria global com a “Distinguished Gentleman’s Ride”, em prol do combate ao câncer de próstata

"Nosso primeiro foco foi a diversão, mas nós também queríamos quebrar os estereótipos que muitos associam a homens que pilotam motocicletas, enquanto levantamos fundos para os problemas de saúde dos homens"

Fonte: G6 Comunicação
No próximo dia 28 de setembro, às 10h (GMT - 3:00), será realizada uma celebração mundial do motociclismo em prol da cura do câncer de próstata em mais de 220 cidades do mundo simultaneamente. Trata-se da “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR), uma ação global fundada em 2012 na Austrália. No Brasil, o evento acontecerá em diversas cidades, conforme indicado no site oficial do evento www.gentlemansride.com. Neste dia, cerca de 20.000 motociclistas, de todas as marcas, sairão às ruas pilotando suas motocicletas vestindo trajes elegantes. A Triumph Motorcycles, neste ano de 2014, fechou uma parceria com a organização dessa ação e se orgulha de fazer parte da iniciativa. A “Distinguished Gentleman’s Ride” tem tudo a ver com motos clássicas, bobbers, vintages e café racers, e com o público que pilota essas máquinas - independentemente da marca. O importante é gerar uma grande mobilização e sensibilização para levantar a maior quantidade possível de recursos para ajudar a combater uma doença que mata um homem a cada hora em algum lugar do mundo.

O conceito da DGR teve início com uma imagem de Don Draper, do seriado de televisão “Mad Men”. A imagem inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por café racers, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália. A ideia decolou rapidamente, começando em apenas uma cidade e, logo em seguida, crescendo para o evento mundial que é hoje. "Eu queria reunir pilotos de motocicletas do estilo café racer e também de motos customizadas, com alguns critérios importantes: todos estarem vestidos a caráter, como verdadeiros cavalheiros, com as viseiras abertas para que possamos sorrir um para o outro de forma educada e pilotar motocicletas com o traje apropriado. Todos têm de ser pilotos de café racers, bobbers, motos clássicas ou retrô e precisam estar vestindo roupas correspondentes", explica Hawwa.

Com o evento de 2013 foi possível angariar 277.000 dólares por meio de doações de 145 cidades em 38 países. Participaram dos passeios mais de 11.000 riders. A expectativa para 2014 é reunir em 46 países, aproximadamente, 20.000 riders nas mais de 220 cidades participantes, com o objetivo de alcançar a meta de 1 milhão de dólares. Estes donativos serão destinados à The Prostate Cancer Foundation, instituição que possui unidades na Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. O dinheiro deverá ser utilizado na pesquisa de combate a este tipo de câncer. Saiba mais sobre esta fundação em: www.pcf.org. "Nosso primeiro foco foi a diversão, mas nós também queríamos quebrar os estereótipos que muitos associam a homens que pilotam motocicletas, enquanto levantamos fundos para os problemas de saúde dos homens. Nós acreditamos que captar recursos com o objetivo de ajudar o próximo é algo que vem do coração, então nós nunca forçamos um piloto a doar dinheiro. Essa é uma escolha pessoal, por isso não cobramos nada de quem quer participar do evento", diz o fundador da ação.

De acordo com ele, “a Triumph é o parceiro perfeito para nós, não só porque eles são uma autêntica e icônica marca de motocicletas, mas também porque eles são acessíveis e completamente comprometidos em oferecer a melhor experiência de pilotagem – “For the Ride”. Sua rede de 750 revendedores em todo o mundo nos dá a base perfeita para a DGR continuar a crescer e se tornar algo ainda maior do que eu pensava ser possível". O diretor Global de Vendas e Marketing da Triumph, Paul Stroud, comentou: "A DGR é uma atividade fantástica para nós apoiarmos, com base em pilotar motocicletas com os amigos e desfrutar da camaradagem que isso implica. Captar recursos para uma causa tão nobre em proporção global só aumenta as razões para estarmos tão engajados nessa ação. Estamos ansiosos para deixar nossa marca registrada e participar do evento no dia 28 de setembro".

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse www.gentlemansride.com. Há também uma reportagem sobre a DGR na 12ª edição da “Spirit Magazine”, produzida pela Triumph. Existe ainda um vídeo release sobre o assunto aqui: www.youtube.com/user/triumphmotorcyclesbr.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Moto 1000 GP pode fechar primeira metade da temporada com 14 vencedores

Diego Pierluigi

Campeonato Brasileiro de Moto velocidade volta a Cascavel para quarta etapa contabilizando nove vitoriosos nas quatro categorias

Fonte: Grelak Comunicação
A rotatividade no degrau mais alto do pódio tem sido uma das principais características do Moto 1000 GP na temporada de 2014. Nas 11 corridas que compuseram as três primeiras etapas, nove pilotos conquistaram vitórias e se posicionaram em condição favorável na disputa pelos títulos de suas categorias no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que terá sua quarta etapa no dia 31 de agosto no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
O GP Cascavel, no circuito onde o Moto 1000 GP atinge suas maiores médias de velocidades, vai marcar o término da primeira metade da temporada com a possibilidade de elevar a 14 o número de pilotos vencedores – a etapa terá corridas nas categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250, esta com uma inédita rodada dupla para que seja reposta a prova cancelada em julho no GP Brasília por conta da falta de condições climáticas seguras.

“Quando formatamos o regulamento do Moto 1000 GP buscamos várias soluções, e uma delas foi oferecer boas condições de competitividade a todas as equipes e a todos os pilotos”, observa Gilson Scudeler, promotor do evento. “Os resultados deste ano comprovam que o objetivo foi atingido. O Moto 1000 GP atingiu um nível de equilíbrio muito interessante, não vai ser surpresa se tivermos novos vencedores em todas as categorias em Cascavel”, opina.

As três etapas já realizadas confrontaram os pilotos em Santa Cruz do Sul (RS), Interlagos (SP) e Brasília (DF). A GP 1000, categoria principal, teve vitórias do francês Matthieu Lussiana, pela Petronas Alex Barros Racing, do norte-americano Danny Claxton Eslick e do argentino Diego Pierluigi, ambos pela JC Racing Team. Pierluigi, com o triunfo em sua reestréia na competição, em Brasília, tornou-se recordista de primeiros lugares do Moto 1000 GP.

A categoria GP Light também teve três pilotos vencedores. O paulista Fábio Adas, pela Paulinho Superbikes, e os brasilienses Henrique Castro e Ian Testa, inscritos pela BSB Motor Racing e Motonil Motors-PDV Brasil, obtiveram os primeiros lugares nas três provas disputadas. Para todos eles os resultados significaram a conquista da liderança do campeonato, atualmente em poder de Testa, que jamais havia vencido uma etapa do Campeonato Brasileiro.

A categoria-escola GPR 250 teve duas etapas disputadas, ambas com vitórias de paulistas. Meikon Kawakami, da Playstation-PRT, abriu a temporada conquistando o primeiro lugar e a liderança da competição, mantida até hoje. Lucas Torres, pela Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, ganhou a segunda e assumiu a liderança da tabela paralela que vai classificar um piloto do Moto 1000 GP para a seletiva internacional do Red Bull MotoGP Rookies Cup.

A GP 600, ao contrário das demais categorias, teve vitórias do mesmo piloto nas três etapas já realizadas. Vice-campeão em 2013, quando o título foi conquistado pelo gaúcho Rafael Bertagnolli, o uruguaio Maximiliano Gerardo, integrante da MG Bikes Yamaha Racing, chega a Cascavel como líder invicto – o gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, e o paranaense Joelsu Silva, da Paulinho Superbikes, são seus adversários mais próximos na pontuação.

Harley-Davidson anuncia novo gerente de Marketing para o Brasil

Flávio Villaça

Flávio Villaça assume o lugar de Júlio Vitti, que passa a exercer a função de gerente de Planejamento de Produto, no escritório da companhia em Miami, nos Estados Unidos

Fonte: Printer Press
A Harley-Davidson anuncia mudanças em sua estrutura organizacional. Flávio Villaça assume o cargo de gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas para o Brasil, ocupando o cargo que pertenceu a Júlio Vitti, nos últimos quatro anos. A partir de setembro, Júlio inicia uma nova trajetória na companhia, como gerente de Planejamento de Produto para a América Latina, alocado em Miami, nos Estados Unidos.
Flávio construiu toda a sua trajetória na indústria automobilística. Passando pelas montadoras General Motors, Toyota e Nissan, atuou à frente das áreas de Marketing, Vendas, Desenvolvimento de Rede e Qualidade ao Cliente nos últimos 20 anos.

“Tenho certeza de que a experiência do Flávio trará inúmeras contribuições à nossa família, dando continuidade ao ótimo trabalho de consolidação da marca no País, iniciado pelo Júlio, em 2011”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Além de assumir a gerência de Marketing, Flávio será responsável pelos departamentos de Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil, liderando também ações de relacionamento com o cliente, incluindo eventos destinados ao H.O.G.® - Harley Owners Group, o grupo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson.

“É muito gratificante ter a oportunidade de trabalhar em uma marca que é um ícone. Acredito que a operação no Brasil está no caminho certo, e tem um potencial de crescimento muito grande. Minha expectativa é manter uma relação próxima com nossos clientes, além de divulgar o universo Harley-Davidson a todos os fãs e entusiastas do motociclismo”, afirma Flávio.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Moto 1000 GP remaneja datas e praças da segunda metade do calendário

Goiânia, Curitiba, Santa Cruz do Sul e novamente Goiânia vão receber as quatro etapas finais do Brasileiro de Moto velocidade

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP anunciou nesta terça-feira (19) o remanejamento das de datas ou locais da segunda metade de seu calendário. Homologado como único Campeonato Brasileiro de Motovelocidade desde 2013 e contando neste ano com o status de evento oficial da Federação Internacional de Motociclismo, o evento tem confirmada a quarta de suas oito etapas para o dia 31 de agosto, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
As provas da quinta etapa nas categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 ocorrerão no dia 21 de setembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A sexta será no dia 26 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A sétima, no dia 23 de novembro, acontecerá no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Goiânia voltará a receber o Moto 1000 GP na oitava etapa, no dia 14 de dezembro.

“O remanejamento ocorreu porque existia a necessidade do Moto 1000 GP repor a etapa que teríamos em Goiânia no início do campeonato”, explica o promotor do Campeonato Brasileiro, Gilson Scudeler. “Teremos dois eventos em Goiânia. Nesse intervalo entre eles vão acontecer as etapas em Curitiba e em Santa Cruz do Sul. Antes de tudo isso virá Cascavel. Todas essas praças nos dão perspectiva de eventos de grande presença do público”, diz.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Honda apresenta CG 125 Fan e Biz 100 versões 2015


 Já estão disponíveis na rede de concessionárias Honda as versões 2015 da CG 125 Fan e Biz 100, que trazem como principais novidades novas opções de cores.

A grande novidade da CG 125 Fan 2015 é a cor cinza, em complementação às atuais, vermelha e preta. Disponível nas versões KS (partida a pedal), ES (partida elétrica) e ESD (partida elétrica e freio a disco dianteiro), o modelo se destaca pela flexibilidade de uso, principalmente na aplicação profissional.
A CG 125 Fan é equipada com o consagrado motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 124,7 cm,4 tempos e arrefecido a ar, alimentado por carburador. Tem potência máxima de 11,6 cv a 8.250 rpm e torque de 1,06 kgf.m a 6.000 rpm.
Os preços públicos são de R$ 5.750,00 (KS), R$6.350,00 (ES) e R$6.550,00 (ESD). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia, a exemplo dos demais modelos da linha CG, é de três anos, incluindo sete trocas de óleo grátis.
A Biz 100 também chega com novidades no seu catálogo de cores para 2015. A versão ES, com partida elétrica, jádisponível em preto e vermelho, passa a ser também oferecida com a nova cor branca. Já a versão KS, com partida a pedal, passa a ser comercializada apenas na cor vermelha.
O preço público sugerido da Biz 100 versão 2015 é de R$ 4.790,00 (KS) e R$ 5.550,00 (ES). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Jetro Salazar vence e assume a liderança no Brasileiro de Motocross

Na MX3, Davis Guimarães dominou a prova e encostou na liderança

Fonte: X Motos do Brasil
A pista do motódromo de Canelinha, em Santa Catarina, estava pesada, encharcada pela forte chuva que caiu sobre a cidade durante todo o sábado. Mas, o domingo reservou à Escuderia X duas vitórias importantes para entrar definitivamente na disputa pelo campeonato. Jetro Salazar venceu a MX1 na terceira etapa do Brasileiro de Motocross disputada no templo do motocross neste fim de semana, 16 e 17 de agosto. Enquanto Davis Guimarães dominou a classe MX3.
Na semana em que completa 23 anos de idade, Jetro Salazar recebeu o melhor presente que poderia desejar em sua temporada de estreia no Brasileiro de Motocross. Ele conquistou o primeiro lugar geral na classe MX1 após um segundo lugar na primeira bateria e a terceira colocação na segunda bateria. “O fim de semana não foi ótimo, mas me saí bem. Fiz duas corridas estratégicas e assumi a liderança”, avalia Jetro Salazar.

O piloto sabe exatamente a responsabilidade que terá ao carregar o number plate vermelho a partir da próxima etapa do Brasileiro de Motocross, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no fim de agosto. “Sei que tenho que trabalhar forte se quero ser campeão, pois logo atrás de mim há pilotos experientes como (Carlos) Campano e Balbi Junior”, afirma.

Davis Guimarães diminuiu para um ponto a distância entre ele e o líder da classe MX3, Milton “Chumbinho” Becker. Depois de largar na frente, Davis caiu na primeira volta e retornou para a corrida na sétima posição. A recuperação foi rápida e logo o piloto da X Motos do Brasil assumiu novamente a liderança. Davis terminou a bateria com 25 segundos de vantagem para o segundo colocado, Chumbinho Becker.

Na MX2, Pepê Bueno terminou na sexta colocação geral com os mesmos pontos do quinto colocado, Gustavo Pessoa. Pepê fez duplo sexto lugar nas duas baterias da categoria. Mauriti Junior ficou na 19ª posição – 19º e 15º lugares - e somou os primeiros pontos no campeonato. Léo Almeida ficou na sexta colocação da bateria única da Junior.

Resultados:
MX1
1) Jetro Salazar | Escuderia X (2-3)
2) Jean Ramos (5-1)
3) Balbi Junior (1-5)
4) Adam Chatfield (6-2)
5) Kyle Regal (4-4)

MX2
1) Paulo Alberto
2) Eduardo Lima
3) Thales Vilardi
4) Hector Assunção
5) Gustavo Pessoa
6) Pepê Bueno | Escuderia X
19) Mauriti Junior | Escuderia X

MX3
1) Davis Guimarães | Escuderia X
2) Milton "Chumbinho" Becker
3) Richard Berois
4) Marcos Cordeiro
5) Erivelto Nicoladelli

Junior
1) Enzo Lopes
2) Frederico Spagnol
3) Renato "Muguinho" Paz
4) Vinícius de Sá
5) Thiago Brenner
6) Léo Almeida | Escuderia X


Classificação:
MX1
1) Jetro Salazar | Escuderia X 126 pontos
2) Balbi Junior 120 pontos
3) Jean Ramos 101 pontos
4) Wellington Garcia 98 pontos
5) Carlos Campano 93 pontos

MX3
1) Milton "Chumbinho" Becker 69 pontos
2) Davis Guimarães 68 pontos
3) Richard Berois 54 pontos
4) Mariana Balbi 51 pontos
5) Erivelto Nicoladelli 44 pontos

Junior
1) Enzo Lopes 75 pontos
2) Frederico Spagnol 52 pontos
3) Vinícius de Sá 52 pontos
4) Gabriel Della Flora 47 pontos
5) Djalma Brito 46 pontos
6) Léo Almeida | Escuderia X 44 pontos

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Harley Day Brasil 2014: 18 e 19 de outubro em São Paulo

Terceira edição do maior evento da companhia no País acontece, pela primeira vez, na capital Paulista.

Fonte: Printer Press
Com o objetivo de promover e mostrar o universo Harley-Davidson para todos os públicos, o São Paulo Harley Days 2014 traz novidades que agradam clientes da marca, fãs do motociclismo e adeptos do estilo de vida sobre duas rodas. Shows de bandas renomadas, exposições de motocicletas e o tradicional desfile de motos são algumas das atrações que irão agitar o Sambódromo do Anhembi, nos dias 18 e 19 de outubro.
“A realização da terceira edição do Harley Days no Brasil reforça o compromisso da marca em manter uma relação de longo prazo com nossos clientes, além de continuar conquistando novos admiradores. Esse evento não é destinado apenas a motociclistas, o São Paulo Harley Days é um grande encontro para reunir a família, os amigos e pessoas que se identificam com o espírito de liberdade e independência de nossa marca”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

“O Harley Days é um evento internacional da Harley-Davidson, já tradicional em países como Espanha, Croácia, e Alemanha. Com a realização dessa terceira edição, podemos incluir o Brasil nessa lista. Depois do grande sucesso dos dois primeiros anos, estamos muito entusiasmados por organizar o Harley Days em São Paulo, cidade que proporcionou uma experiência muito emocionante na celebração de 110 anos da marca, no ano passado”, analisa Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Realizado em 2011 e 2012, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o Harley Days levou milhares de pessoas à região da Marina da Glória, com apresentações de bandas como RPM, Marcelo Nova, Nasi e Skank, lojas de acessórios Harley-Davidson e MotorClothes®, área kids, estúdio de tatuagem e diversas opções gastronômicas.
O desfile foi um dos grandes destaques das duas edições do evento, com a participação das motocicletas Harley-Davidson circulando por pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, como a praia de Copacabana.

Serviço:
São Paulo Harley Days 2014De 18 a 19 de outubro de 2014
Horário: das 13h30 à 00h (sábado) e das 12h30 às 20h (domingo)Local: Sambódromo do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo
Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Site:www.spharleydays.com.br
Venda de ingressos: www.ticketsforfun.com.br e www.spharleydays.com.br
Hashtag oficial: #spharleydays2014
Facebook oficial: www.facebook.com/harleydavidsondobrasil

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...