domingo, 31 de maio de 2015

Matthieu Lussiana vence na GP 1000 em Cascavel

Francês imprimiu um ritmo forte para vencer adversários e as condições da pista

Fonte: Grelak Comunicação
A disputa particular entre Matthieu Lussiana, da BMW Motorrad Petronas Racing, e Diego Pierluigi, da JC Racing Team, desde os treinos para a segunda etapa do Moto 1000, em Cascavel (PR), durou até a metade da corrida deste domingo (31). Com um ritmo forte, Lussiana venceu e Pierluigi chegou aosegundo lugar. Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil, foi ao pódio no terceiro lugar na categoria GP 1000.
Quarto lugar no grid, Lussiana saltou para a ponta na primeira volta, acompanhado de perto por Pierluigi. Depois de 15 voltas, o piloto da BMW conseguiu se distanciar. “Apostei no composto para pista seca, porque percebemos que o traçado não estava mais tão molhado. Procurei manter o mesmo ritmo desde o começo”, revelou Matthieu, que na próxima semana, vai correr no Mundial de Super Stock. “Essa corrida foi bem importante, serviu como prévia para o mundial”, frisou o piloto.

Para Diego Pierluigi, o segundo lugar ficou de bom tamanho, por não conseguiu acompanhar o francês no final da corrida. “Foi muito forte o ritmo do Lussiana. Meu pneu acabou depois da metade corrida. Mas mantive a concentração para chegar em segundo. O importante é somar pontos”, disse.

Atual vice-campeão da GP 1000, Wesley Gutierrez, falou da estratégia para administrar um lugar no pódio com as condições instáveis da pista. “Eu também fiz minha estratégia, e mantive a terceira colocação. A pista estava úmida em alguns trechos, então procurei focar para não errar”, finalizou Wesley Gutierrez.

Com o resultado da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a classificação da categoria GP 1000 tem Matthieu Lussiana em primeiro, com 52 pontos, seguido do piloto português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, com 31 pontos e o argentino Sebastian Porto, companheiro de Lussiana na BMW Motorrad Petronas Racing, com 29 pontos alcançados.

GP 1000 - GP CASCAVEL
(Resultado final da segunda etapa após 23 voltas)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, 24min31s761
2º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000, a 2s741
3º) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, a 5s588
4º) Sebastian Porto (ARG/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, a 8s744
5º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, GP 1000, a 9s587
6º) Marco Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, a 23s383
7º) Danilo Lewis (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, GP 1000, a 34s582
8º) Martin Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, a 38s712
9º) Nick Iatauro (SP/Team Suzuki PRT), Suzuki, GP 1000 Evo, a 51s745
10º) Sebastiano Zerbo (ITA/Target Race Superbike Team), Kawasaki, GP 1000, a 1 volta

Marcos Ramalho vence na GP Light

Piloto diz que só acreditou na vitória quando viu a bandeirada da segunda etapa em Cascavel

Fonte: Grelak Comunicação
O equilíbrio entre as marcas tem sido uma constante em todas as categorias do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O vencedor da GP Light neste domingo (31),em Cascavel (PR), só foi definido a 200 metros da linha de chegada. Marcos Ramalho, da equipeSoder Racing, assumiu o primeiro lugar na última curva da volta final. A segunda etapa também levou ao pódio Marcelo Dahmer, da K Racing, e Jean Vieira, que corre pela MS Racing Team, em segundo e terceiros respectivamente.

O pole position Ricardo Levy, da DRT-Ducati, perdeu o lugar para Marcelo Dahmer, equipe K Racing. Levy ainda caiu na sétima volta, perdendo a segunda colocação para Henrique Castro, brasiliense da City Service BSB Motor Racing. Rafael Nunes, da moto 36 da Team Suzuki PRT, subiu para terceiro. Mas Ramalho fazia uma corrida de recuperação, depois de largar em 14º, passando Dahmer na última curva da volta final para conquistar sua primeira vitória no Moto 1000 GP.

“Nem acreditei. Só percebi que tinha vencido a hora que vi a bandeira quadriculada”, confessou o piloto. “Isso me anima para a próxima etapa, porque larguei no fim do grid e fiz uma corrida de recuperação. Só tenho que agradecer a equipe”, revelou.

Marcelo Dahmer, que manteve a liderança praticamente toda a corrida, lamentou. “Estava com uma vantagem muito boa e estava mantendo o ritmo. Mas faltando seis voltas, minha viseira embaçou completamente, não enxergava nada. Uma pena”, finalizou o segundo colocado.

GP Light - GP CASCAVEL
(Resultado final da segunda etapa após 20 voltas)
1º) Marcos Ramalho (PR/Soder Racing), Kawasaki, 22min43s127
2º) Marcelo Dahmer (RS/K Racing), Honda, a 1s284
3º) Jean Vieira (SC/MS Racing Team), Kawasaki, a 2s207
4º) Rafael Nunes (PR/Team Suzuki PRT), Suzuki, a2s428
5º) Henrique Castro (DF/City Service BSB Motor Racing), Kawasaki, a 9s237
6º) Ricardo Negretto (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, a 28s944
7º) Pedro Lins (RJ/Center Moto Racing Team), Honda, a 29s121
8º) Edson Luiz (SC/2MT-PRT), Kawasaki, a 29s944
9º) Márcio Pereira (SC/MS Racing Team), BMW, a 30s472
10º) Luciano Donato (SP/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, a 1 volta

Eric Granado vence na GP 600 em Cascavel

Queda de Joelsu da Silva abriu caminho para a segunda vitória do piloto paulista

Fonte: Grelak Comunicação
Eric Granado foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria GP 600. O paulista inscrito pela GST Honda Mobil Super Moto deixou para trás o carioca Alex Pires, da Center Moto Racing Team, e o argentino Juan Solorza, que corre pela Solorza Competición.
Depois de uma forte disputa nas primeiras voltas com Joelsu “Mitico” da Silva, piloto da Paulinho Superbike, que sofreu uma queda na 11ª volta e abandonou com a pedaleira danificada, Granado assumiu de vez primeiro lugar e venceu a segunda corrida consecutiva da temporada.

“Apostei na estratégia de usar os dois pneus para chuva, mas a pista secou rápido demais. Procurei manter o ritmo mesmo com pneus bem gastos. No final, deu certo”, explicou o piloto, que concilia a temporada noMoto 1000 GP com a atuação no Europeu de Moto 2.

O argentino Juan Solorza, da Solorza Competición, chegou ao segundo lugar e falou das dificuldades impostas pelas condições de pista. “Uma corrida difícil, com a pista variando de seco e molhado. O importante é pontuar, porque isso é fundamental para a classificação lá no final do campeonato”, finalizou.

Já Alex Pires, segundo no pódio, vibrou com seu primeiro pódio na categoria. O carioca ultrapassou Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, praticamente na linha de chegada. “Ele olhou para trás e eu aproveitei”, brincou Pires. “Estava muito confiante. Larguei em 14º e quando vi a possibilidade de chegar à ponta, apertei a mão. Foi demais”, comemorou.

A classificação atualizada traz Granado em primeiro com 53 pontos, seguido de Solorza, com 40 e agora Alex Pires, em terceiro, com 27 pontos.

GP 600 e GP 600 Evo - GP CASCAVEL
(Resultado final da primeira etapa após 20 voltas)
1º) Eric Granado (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, 23min11s629
2º) Juan Solorza (ARG/Solorza Competición), Yamaha, GP 600, a 25s868
3º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Honda, GP 600, a 1min00s979
4º) Ian Testa (DF/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 600, a 1min01s023
5º) Lucas Bittencourt (PR/Triple Triumpf), Triumph, GP 600, a 1min02s299
6º) Márcio Bortolini (PR/Mabo Racing), Honda, GP 600 Evo, a 1min05s813
7º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, GP 600 Evo, a 1 volta
8º) Juliano Soder (PR/Soder Racing), Yamaha, GP 600 Evo, a 1 volta
9º) Marcelo Dias (BA/2MT-PRT), Honda, GP 600 Evo, a 1 volta
10º) Victor Luciano (SP/Walmax Racing), Kawasaki, GP 600 Evo, a 1 volta

Brian David vence a GPR 250 em Cascavel

Duas equipes polarizaram a disputa na mais equilibrada categoria do Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na GPR 250 teve uma corrida bastante equilibrada, característica da categoria de formação de pilotos na Moto 1000 GP. Brian David, que leva as cores da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros foi o vencedor, seguido dos pilotos da Playstation-PRT, Ton e Meikon Kawakami.
As duas equipes polarizaram a disputa no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel. (PR). Durante as 13 voltas, a alternância na ponta foi constante, com menos de meio segundo do primeiro ao quarto colocado durante toda a prova. A vitória foi definida apenas na última volta. “Foi estratégia minha esperar para atacar na volta final. Cascavel é minha pista preferida, porque é muito rápida. Analisei o Ton e o Meikon, onde poderia passar eles, e acabou dando certo”, sintetizou Brian David, eufórico pela conquista.

Os irmãos Kawakami esperavam vencer, mas se mostraram satisfeitos com o pódio na pista paranaense. “Não deu para vencer, mas estou muito feliz. Conseguimos um bom acerto da moto. Agradeço à equipe”, disse Ton. “Infelizmente o Brian abriu no finalzinho e eu não consegui alcançar, mas o campeonato segue. O importante é pontuar”, finalizou Meikon.

A vitória em Cascavel deixou Brian David na vice-liderança do campeonato na categoria GPR 250 com 36 pontos. Na frente segue Ton Kawakami, com 46 pontos e em terceiro, Meikon, que chegou aos 33 pontos.

GPR 250 - GP CASCAVEL
( (Resultado final da primeira etapa após 13 voltas) (
1º) Brian David (GO/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, 18min13s985
2º) Ton Kawakami (SP/Playstation-PRT), Honda, a 0s076
3º) Meikon Kawakami (SP/Playstation-PRT), Honda, a 0s616
4º) José Duarte (CE/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, a 1s239
5º) Rafael Traldi (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, a 42s451
6º) Hebert Pereira (RS/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, a 42s592
7º) Niko Ramos (SP/M2B Racing), Kawasaki, a 1min07s105
8º) Felipe Gonçalves (PR/Paulinho Superbikes), Honda, a 1min26s100
9º) Diogo Nascimento (SP/Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros), Honda, a 1 volta
10º) Gustavo Gil (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, a 1 volta

sábado, 30 de maio de 2015

Moto 1000 GP tem seis pilotos do Oeste do Paraná em ação no GP Cascavel

Soder, Pozzer, Bortolini, Ettinger, Ramalho e Bittencourt,

Marcos Ramalho e Wagner Ettinger disputa a GP Light. Lucas Bittencourt, Juliano Soder, Lucas Pozzer e Márcio Bortolini atuam na GP 600

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Cascavel, segunda etapa do Moto 1000 GP, terá em ação neste fim de semana seis pilotos da região Oeste do Paraná. Eles integram o grupo de 78 pilotos que vão formar os grids das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 nas corridas deste domingo (31) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, circuito de mais alta média de velocidade entre os que compõem o calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Considerados “pilotos da casa” no GP Cascavel, os pilotos do Oeste são representantes de cinco cidades diferentes. Dois deles vão disputar a categoria GP Light com motos Kawasaki ZX10: Marcos Ramalho, da cidade de Marechal Cândido Rondon, número 9 da Soder Racing, e Wagner Ettinger, de Palotina, número 13 da Paulinho Superbikes. Cascavel estará representada por Lucas Bittencourt, da Triple Triumph, com a Triumph 675R número 22.

Os outros três pilotos da região integram a GP 600 Evo, que compõe o grid da GP 600 com classificação distinta para competidores que têm as suas carreiras em fase de ascensão. Juliano Sodeer, de Toledo, pela equipe Soder Racing, e Leonardo Pozzer, de Palotina, pela Mabo Racing, pilotam as Yamaha R6 inscritas sob os números 47 e 16. Márcio Bortolini, de Foz do Iguaçu, corre com a Honda CBR 600RR número 37, também da Mabo Racing.

O grupo de paranaenses representa um sexto do total de pilotos: serão 13. Três deles vão alinhar no principal grid do evento, o da categoria GP 1000. Atual vice-campeão brasileiro, Wesley Gutierrez vai pilotar a Kawasaki número 47 da Motonil Motors-PDV Brasil. Os outros dois, ambos de Curitiba, são da classe Evo: Victor Moura, com a BMW S1000RR número 19 da M2B Racing, e Marcos Salles, com a Honda CBR 1000RR número 42 da MS Racing Team.

Na GP Light, o Paraná estará representado por Rafa Nunes, curitibano que lidera o Brasileiro com a GSX-R1000 número 36 do Team Suzuki-PRT. A GP 600 aponta o londrinense Joelsu Mitiko, com a Kawasaki ZX6-R número 4 da Paulinho Superbikes. Outros dois pilotos do estado participam da série de formação GPR 250 com as Honda CBR 250 da Paulinho Superbikes: Marcelo Fernandes, de Maringá, número 18, e Felipe Gonçalves, de Londrina, 30.

GP CASCAVEL – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas da segunda etapa do Moto 1000 GP)
Sábado, 30 de maio
8h55 – treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – treino livre da GP Light (25 minutos)
11h05 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h30 – treino classificatório Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
13h10 – treino classificatório Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
13h40 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
14h10 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h30 – treino classificatório Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h50 – treino classificatório Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
15h10 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)

Domingo, 31 de maio
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
8h50 – warm up da GP Light (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
9h50 – largada da GPR 250 (13 voltas)
10h40 – largada da GP 600/GP 600 Evo (20 voltas)
11h35 – largada da GP Light (20 voltas)
12h30 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (23 voltas) 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pilotos do Moto 1000 GP superam a casa dos 270 km/h em Cascavel

Wesley Gutierrez

Treinos para segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade começam na manhã desta sexta-feira

Fonte: Grelak Comunicação.
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade dará início nesta sexta-feira (29) à programação de treinos do GP Cascavel, segunda etapa da temporada de 2015. Cada uma das quatro categorias que compõem o Moto 1000 GP terá, até a manhã de sábado (30), quatro sessões de pista de 25 minutos, antes das tomadas de tempo classificatórias que vão definir as posições de largada para as corridas de domingo (31) no Autódromo Internacional Zilmar Beux.
O traçado cascavelense de 3.058 metros acolhe o Moto 1000 GP pela sétima vez em três anos e meio – a primeira edição do evento aconteceu em novembro de 2012, com a rodada dupla que contou pontos pelas quinta e sexta das oito etapas. É o circuito onde os pilotos atingem as médias de velocidade mais altas do calendário. A pole position do francês Matthieu Lussiana na etapa final de 2014, em Cascavel, registrou 175,090 km/h de média.

“As médias horárias aqui são as mais altas do ano. Apesar disso, não é uma pista tão rápida”, avalia o português Miguel Praia, vice-líder da GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP. As retas do autódromo são curtas. Assim, temos velocidades máximas de 270 quilômetros por hora, talvez até um pouco mais que isso. É um tanto lento”, considera Praia, que pilota a Honda número 17 da equipe carioca Center Moto Racing Team.

A constatação toma por base as velocidades finais verificadas em pelo menos outros dois circuitos do Moto 1000 GP. “Ainda não corri em Goiânia, no ano passado houve uma etapa lá e não pude vir ao Brasil. Mas em Curitiba, na primeira corrida deste ano, rompi a barreira dos 290 km/h”, conta. “Em Goiânia, onde também há uma reta muito extensa, as velocidades na corrida do próximo mês poderão atingir os 300 km/h”, acredita, citando a etapa de 28 de junho.

O francês Matthieu Lussiana, líder do Brasileiro, venceu as três últimas provas do Moto 1000 GP em sua categoria principal – as duas últimas de 2014, ano em que foi campeão, e a primeira de 2015, em Curitiba. “Esse circuito não exige a sexta marcha em nenhum ponto”, observa o piloto da BMW Motorrad Petronas Racing, equipe chefiada. “No fim da antiga reta dos boxes, chegamos a cerca de 270 km/h, reduzimos de quinta para terceira marcha e contornamos a Curva da Vitória a pelo menos 170 km/h”, exemplifica.

Cascavel recebeu o Moto 1000 GP em duas etapas de 2014, com uma vitória de Lussiana e outra do paranaense Wesley Gutierrez, vice-campeão da GP 1000. Brasileiro melhor colocado na tabela atual, em quarto lugar, o piloto da Motonil Motors-PDV Brasil vê nas características do circuito a chance de se aproximar dos líderes. “A desvantagem do nosso motor em relação a motos de outras marcas aqui é menor”, testemunha o piloto da Kawasaki número 47.

Líder da categoria GP 600, Eric Granado, da GST Honda Mobil Super Moto, mostrou-se receoso quanto ao circuito de Cascavel. “Já faz mais de dez anos que fiz uma corrida aqui, mal lembrava da pista”, falou o paulista de 18 anos, cujo currículo registra participações em mais de 50 autódromos de quatro continentes. “O traçado de Cascavel é bom, mas a pista é bem complicada. As zebras são inviáveis, a aderência também é quase nula”, observou.

Vencedor de uma das duas etapas cascavelenses da GP 600 em 2014, Joelsu Mitiko contemporizou. “Com o clima frio a aderência é baixa. No geral, é uma pista que com sol, mesmo sem calor, oferece muita aderência”, falou o paranaense da Paulinho Superbikes. “Mas dificilmente vamos baixar os tempos de volta do ano passado”, acrescentou o piloto, que cravou a volta mais rápida da etapa final em 1min05s928, com 166,982 km/h de média.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Procura online por motos cresce 194%

São Paulo lidera o ranking das cidades que mais procuram e anunciam motocicletas no País

Fonte: Prenter Press.
O interesse por motocicletas teve aumento considerável nos últimos oito anos, aponta o Índice WebMotors. De acordo com o maior site de classificados do Brasil, as buscas por veículos de duas rodas aumentaram 194% no período, enquanto o crescimento do número de ofertas no site foi ainda mais expressivo: 445%.
Em janeiro de 2007, ano em que o índice passou a ser contabilizado, o estoque de motocicletas noWebMotors era de 998 modelos, em março deste ano o número já ultrapassou as 5.000 unidades. Já as buscas no mesmo período de 2007 somavam pouco mais de 240 mil ou 1,4% do volume de todo o site. Em 2014 passou a marca dos 714 mil, o que representa 5,19% do total. No caso específico de unidades anunciadas, a média por mês naquele ano era de 1.071, enquanto o volume no ano passado atingiu relevantes 4.553.

“A alta no preço do combustível, o trânsito caótico das grandes metrópoles e a correria do dia a dia são questões que levam os condutores a optarem por formas mais práticas e econômicas de locomoção”, afirma Rafael Constantinou, gerente de Marketing do WebMotors. “E a tendência é que estes números (buscas e anúncios) continuem crescendo pelos próximos meses”, complementa o executivo.

“Outro ponto diretamente envolvido com o crescimento da procura por motocicletas é a praticidade e rapidez que o ambiente online proporciona às pessoas. Hoje, por exemplo, o WebMotors disponibiliza um aplicativo que possibilita o usuário não apenas fazer uma busca completa pelo modelo desejado, mas também, apenas por intermédio mde seu smartphone, confeccionar o seu anúncio desde a inclusão das fotos ao pagamento – tudo de maneira simples, intuitiva e o mais importante: segura”, analisa Constantinou.

Além disso, a capital paulista lidera o ranking das capitais que mais anunciam e buscam motos no País. Quanto aos anúncios, são 30%, e sobre as buscas, 75% de toda a frota ofertada no WebMotors.

De acordo com informações da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), embora o atual momento seja de desaceleração econômica, as vendas de motos sofreram um impacto menor se comparado com o comércio de automóveis zero quilômetro. No primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2014, a queda nas vendas de carros foi de 18%, enquanto nas de motos ficou em 10,6%.

É importante destacar que nas regiões Sudeste e Centro-Oeste as vendas de motocicletas no último mês foram na contramão e registraram altas, ainda que discretas: 0,25% e 0,31%, respectivamente. Quanto aos segmentos, o cenário foi positivo, nacionalmente falando, para os tipos trail (aumento de 0,34%), naked (0,37%), maxtrail (0,17%), custom (0,13%), sport (0,13%) e touring (0,06%).

TEXX lança jaqueta e calça em couro New The Rock

Ambos os produtos são certificados pela Comissão Europeia. A calça possui Zíper de conexão para uso com a jaqueta.

Fonte: Engenharia de Comunicação
A TEXX, marca de vestuário e acessórios da Laquila, apresenta seus novos lançamentos no Brasil: a Jaqueta e Calça em Couro coleção New The Rock E mais: a jaqueta vem com a nova cor especial Gold (Ouro).
Mais resistentes, duráveis e com um design europeu de alta linha, os produtos mantêm todos os itens de proteção TEXX e que todo motociclista precisa.
Sua proteção é de alta performance. A jaqueta New The Rock é fabricada em couro bovino de 1,1 mm de alta resistência com protetores EVOLUTION em E.V.A. nas costas, ombros e cotovelos. Há também protetor poliuretano EVOLUTION nos cotovelos e antebraços. Sua área interna é em poliéster de 600D. No quesito segurança, a jaqueta New The Rock integra o refletivo SHINE nas costas, componente que melhora em 80% a visibilidade noturna do motociclista. Para o conforto, posicionamento e movimentação mais livre, o produto apresenta Kevlar Elastano na parte interna dos braços e couro em elastano nas costas e cotovelos. 
Seu forro interno é simétrico, pois é cortado a laser. Possui ajustes na cintura para um melhor caimento. Também possui fechador de corrida na parte superior do peito, puxador de borracha para o zíper central, punho e gola com tecido SWEET e sistema de ventilação AIRTEXX e couro perfurado. A jaqueta ainda traz diversos itens funcionais, como bolsos internos para documentos e celular.

A calça New The Rock foi desenhada especialmente para posição de pilotagem. Também é feita couro bovino de 1,1mm, possui Kevlar Elastano na parte interna da calça, novos raspadores substituíveis em poliuretano (Slider), peça em EVA com silicone nos joelhos, zíper YKK e costuras duplas para maior resistência a rasgos.

Tanto a calça como a jaqueta podem ser comprada separadamente com tamanhos diferentes entre jaqueta e calça, criando um conjunto de duas peças em couro.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Com cinco pilotos, Walmax Racing transfere-se para o Moto 1000 GP

Walmax Racing

Equipe paulista estreia na categoria GP 600 Evo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo no GP Cascavel

Fonte: Grelak Comunicação.
O GP Cascavel, segunda das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, vai marcar mais uma estreia no Moto 1000 GP. A Walmax Racing, equipe paulistana comandada por Waldemar “Dema” Santos Filho, chega à categoria com cinco pilotos. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27) e confirma a participação de quatro dos pilotos da Walmax na corrida deste domingo (31) no Autódromo Internacional Zilmar Beux.
Douglas Pecoraro, Durval Careca, Gregory Alfonso e Ricardo Pitty terão em Cascavel suas primeiras participações no Moto 1000 GP. Eles vão pilotar as Kawasaki ZX6 inscritas sob os números 19, 61, 33 e 88, respectivamente. O quinto piloto da equipe é Thiago Freitas, que tomará parte das disputas a partir da terceira etapa, marcada para o dia 28 de junho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) – sua moto terá o número 17.

“Nós viemos de outro campeonato e vínhamos enfrentando dificuldades com a instabilidade de calendário. As mudanças de datas vinham obrigando a equipe a decidir uma etapa por vez, então decidimos migrar de vez para o Moto 1000 GP”, diz o chefe de equipe Dema. “Temos apreço pelo campeonato, pela organização, pelo nível dos pilotos, pela seriedade e o respeito do Moto 1000 GP ao regulamento. Estamos no lugar certo”, ele conclui.

Douglas Pecoraro, um dos pilotos da Walmax Racing, ressalta o nível técnico do Brasileiro de Motovelocidade. “É forte, mesmo. Há vários argentinos correndo na GP 600, mais o Eric Granado e uma série de pilotos fortíssimos, de nível internacional. Isso vai ajudar a gente a evoluir na pilotagem”, afirma. “O nível de competição é forte e muito profissional. Desportivamente, o Moto 1000 GP é um campeonato que nos interessa bastante”.

A exposição na mídia é outro ponto lembrado por Pecoraro, que estreou na motovelocidade em 2013. “O Moto 1000 GP tem TV ao vivo e quatro etapas têm a GP 600 ao vivo. Isso ajuda muito na hora de captar recursos”, diz, sobre a transmissão ao vivo pelos canais Bandsports e Esporte Interativo, que inclui a GP 1000 e mais uma categoria na íntegra, além de VTs das outras duas – todas as corridas são mostradas no site moto1000gp.com.br.

Pecoraro, Alfonso, Pitty, Careca e Freitas vão participar inscritos na GP 600 Evo, classe implantada na atual temporada para pilotos com as carreiras em fase de ascensão. “É o caso de nós todos. Estamos chegando agora e na Evo vamos ter a condição ideal para aprender com os principais pilotos da GP 600. Somos uma equipe numerosa, mas não viemos para fazer número. Nossa ideia é integrar o primeiro pelotão dentro de pouco tempo”, avisa Pecoraro.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Principais pilotos do Brasil medem forças com destaques internacionais em Cascavel

Moto 1000 GP terá corridas da segunda etapa, neste domingo, no único circuito do calendário que oferece médias acima dos 170 km/h

Fonte: Grelak Comunicação.
Único palco do Moto 1000 GP que proporciona médias de velocidade superiores aos 170 km/h, o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), volta a receber os principais pilotos do país nesta semana, para treinos e corridas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O GP Cascavel será desenvolvido no domingo (31), confrontando mais de 80 pilotos do Brasil e do exterior nas quatro categorias em disputa.
A programação do GP Cascavel prevê a disputa de quatro corridas, nas categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250. As disputas englobam sete marcas de motocicletas, o que frisa um dos propósitos principais do Brasileiro: a equiparação técnica entre BMW, Ducati, Honda, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha. Todas as marcas representadas na pista no GP Petrobras, disputado em Curitiba no dia 3 de maio, levaram seus pilotos ao pódio.

O público cascavelense, sempre um dos mais participativos e atuantes do calendário do Moto 1000 GP, terá entre as atrações das provas da segunda etapa de 2015 a disputa entre os pilotos brasileiros e estrangeiros, sobretudo na GP 1000 – o GP Petrobras terminou com pilotos de cinco nacionalidades nas cinco primeiras posições da principal categoria do campeonato. As quatro categorias em disputa são lideradas por pilotos de três marcas diferentes.

GP CASCAVEL – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas da segunda etapa do Moto 1000 GP)
Sexta-feira, 29 de maio
11h05 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h35 – primeiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
12h05 – primeiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
12h35 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
13h05 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – segundo treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
14h05 – segundo treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
14h35 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
15h05 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h35 – terceiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
16h05 – terceiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
16h35 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)

Sábado, 30 de maio
8h55 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – quarto treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – quarto treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
11h05 – Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h30 – Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
13h10 – Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
13h40 – Q1 da GP Light (20 minutos)
14h10 – Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h30 – Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h50 – Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
15h10 – Q2 da GP Light (10 minutos)

Domingo, 31 de maio
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
8h50 – warm up da GP Light (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
9h50 – largada da GPR 250 (13 voltas)
10h40 – largada da GP 600/GP 600 Evo (20 voltas)
11h35 – largada da GP Light (20 voltas)
12h30 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (23 voltas)

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Internações por acidentes com motos aumentam 115% em 6 anos

Dados preliminares foram divulgados pelo Ministério da Saúde. De 2012 para 2013, morte de motociclistas no trânsito caiu.

Publicado no portal G1 em 22/05/2015.
O número de internações hospitalares envolvendo motociclistas acidentados no trânsito aumentou 115% em 6 anos, entre 2008 e 2013, de acordo com dados preliminares divulgados pelo Ministério da Saúde. No mesmo período, o total de internações por acidentes de todos tipos de transporte terrestre cresceu 72,4%.
Em 2013, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou 170.805 internações por acidentes de trânsito e R$ 231 milhões foram gastos no atendimento às vítimas. Em relação às motos, o número atingiu 88.682 internações.
Segundo o ministério, de 2008 a 2013, o gasto com internações de motociclistas aumentou 170,8% e não inclui valores de reabilitação, medicação e o impacto em outras áreas da saúde. No período, a frota de motos cresceu 247,1% no país.

No entanto, os números preliminares mostram que houve queda no número de mortes de motociclistas entre 2012 e 2013, passando de 12.544 para 12.040, respectivamente. Em 2013, o número de motociclistas mortos corresponderam a 28% das mortes em acidentes com transporte terrestre no país.
Para tentar frear os acidentes envolvendo motos, o Ministério da Saúde afirma que fará ações para conter e prevenir os acidentes de motos no país.

“Não dá mais para não agir na dimensão preventiva dos acidentes de moto. É preciso propor novas ações como a obrigatoriedade de apresentação da habilitação no momento da compra da moto e a possibilidade de financiamento do capacete como EPI (equipamento de proteção individual), possibilitando a venda do item de segurança em até 48 vezes”, disse o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, em comunicado divulgado pelo governo.

Os dados do SUS mostram que 78,76% das vítimas de acidente de transporte terrestre envolvendo motociclista são homens, na faixa etária de 20 a 39 anos. Entre os motociclistas ouvidos, 19,6% informaram o uso de bebida alcoólica antes do acidente e 19,7% estavam sem capacete.

Outra informação do relatório é que o período da tarde registou o maior número de ocorrências de acidentes – 31,94% aconteceram entre 12h e 17h59 – seguido da noite com registro de 31,42% dos acidentes entre 18h e 23h59. Outro período que merece atenção, segundo o ministério, são os finais de semana, que concentram 40% das ocorrências envolvendo motos.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Manutenção da motocicleta previne acidentes e riscos ao condutor

Verificar freios, pneus e sistema elétrico evita contratempos 

Fonte: Printer Press.
A ausência de manutenção em motocicletas foi a causa de 46,4 mil acidentes em 2014, 8% do total de casos registrados. De acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares), 11% das ocorrências estão relacionadas aos pneus e 7%, aos freios.
Nesse contexto, Alexandre Jordão, gerente de Aftermarket da Pósitron, lista diversas dicas ao motociclista, que previnem acidentes e riscos desnecessários. “A segurança da moto é um foco importante para a Pósitron, já que está totalmente ligada ao nosso negócio. Há mais de 20 anos, produzimos e comercializamos diversas linhas de alarme, com tecnologia de ponta.”
Disparo involuntário do alarme: Por mais improvável que pareça, a falta de cuidados pode provocar o disparo involuntário do alarme. Isso pode acontecer em duas situações: quando a carga da bateria do controle remoto está baixa, ou por defeitos nos componentes da ignição. “Em ambos os casos, o módulo deixa de receber o sinal de presença, que deve ser enviado periodicamente, e entra na função modo assalto, causando o disparo da sirene”, explica o especialista. “Por isso, é importante realizar a revisão do sistema elétrico da moto antes da instalação do alarme.”

Freios: Um dos principais responsáveis por acidentes no ano passado, a manutenção do sistema de freios deve ser prioridade do condutor. A cada mil quilômetros, é importante verificar as pastilhas. Também é preciso ficar atento ao nível do fluído, bem como aos ruídos, que podem indicar desgaste do equipamento.

Pneus: A substituição dos pneus deve ser feita, em média, após 30 mil quilômetros rodados. O executivo recomenda realizar a troca em máquinas de montagem, principalmente se a motocicleta possuir rodas raiadas, para não danificá-las. Mesmo que os pneus não estejam gastos, a borracha enrijece e resseca com o passar dos anos, e isso diminui a aderência ao solo, o que pode provocar derrapagens.

Bateria: Verificar o nível de água da bateria pelo menos uma vez a cada seis meses é essencial. “Algumas falhas na parte elétrica, como farol fraco ou seta fora de controle, podem ser indícios de que a bateria está no fim”, esclarece Jordão.

Corrente: Com o tempo, a corrente ganha folga. Por isso, é preciso prestar atenção no ajuste, para não correr o risco de ela se soltar da coroa com a moto em movimento, o que pode causar um acidente grave. Além disso, é indispensável a sua lubrificação, a cada 500 quilômetros rodados.

“Independentemente do tempo de uso e da quilometragem, a manutenção deve estar sempre em dia. Além de prevenir riscos, colabora com a vida útil da motocicleta e com a segurança do usuário e terceiros”, completa o executivo.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Honda convoca proprietários dos modelos XRE 300 e CRF 230F para a substituição preventiva do garfo traseiro

Campanha afeta 11.819 unidades e o atendimento começa no dia 01 de junho.

A Moto Honda convoca os proprietários das motocicletas modelos XRE 300 e CRF 230F, ano e modelo 2015, a comparecerem, a partir de 01 de Junho de 2015, a uma das concessionárias autorizadas da marca para a substituição gratuita do garfo traseiro.
Em algumas unidades poderá ocorrer a trinca do garfo traseiro e, caso a motocicleta continue sendo utilizada, poderá ocorrer à ruptura do componente, afetando à dirigibilidade da motocicleta. Essa situação poderá expor o(s) usuário(s) ao risco de colisão e/ou queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais os ocupantes e/ou terceiros.
A substituição do item poderá ser realizada de forma gratuita em qualquer concessionária de motocicletas da marca conforme a data de início do atendimento. Porém, antes de se dirigir a uma concessionária, verifique a necessidade de reparo bem como os endereço dos locais de atendimento no site honda.com.br/recall/motos ou em nossa Central de Atendimento pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília).

“Moto 3 brasileira”, GPR 250 é aposta das principais equipes do Moto 1000 GP

Giovandro Tonini disputa a GPR 250 pela Santin Racing

Grid da categoria de formação de pilotos inclui vários dos maiores times que disputam título brasileiro de motovelocidade na GP 1000 e na GP 600

Fonte: Grelak Comunicação
A história da GPR 250 teve início com a realização experimental de uma corrida na quarta etapa da temporada de 2012, disputada no dia 21 de outubro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O grid contou com 18 motos e a vitória foi conquistada por Michel Veludo, com a Honda Twister da Tato Moto Racing. Robson Lima e Ricardo de Carvalho Dias, ambos inscritos pela Podium Racing Team, foram segundo e terceiro colocados.

O resultado da experiência levou à implantação da GPR 250 já em 2013 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com duas vitórias e freqüência no pódio em outras quatro etapas, o gaúcho Pedro Sampaio conquistou o título pela equipe Fábio Loko, também do Rio Grande do Sul. Ele somou 130 pontos, apenas oito a mais que o paulista Meikon Kawakami, que confirmou o vice-campeonato aos 11 anos pela equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros.

Kawakami conquistou o título brasileiro em 2014 conduzindo a Honda da Playstation-PRT à vitória em três das oito etapas. Ele também conquistou dois segundos e um terceiro lugar, chegando a 149 pontos, 19 à frente do paulista Lucas Torres, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros. A primeira etapa de 2015 teve dobradinha dos irmãos Ton e Meikon Kawakami, que levaram as Honda da Playstation-PRT à vitória e ao segundo lugar no GP Petrobras, em Curitiba.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Indian confirma estreia no Brasil para o Salão Duas Rodas 2015

Objetivo da empresa é rivalizar com as motos da Harley-Davidson. Maior evento do setor no país ocorre em outubro, em São Paulo.

Publicado no Portal G1 em 19/05/2015
Após revelar o plano de vender motos no Brasil durante o ano passado, a centenária fabricante de motos Indian confirmou nesta terça-feira (19), que fará sua estreia no país na próxima edição do Salão Duas Rodas, que ocorrerá de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.
Com uma linha de motos estradeiras e custom, o objetivo da empresa americana será competir com a conterrânea Harley-Davidson, que faz sucesso no Brasil.
Como informou em 2014, a empresa ainda estuda se terá a própria fábrica no Brasil ou se fará alguma parceria para terceirizar a montagem, como fazem BMW, Ducati, MV Agusta e KTM com a Dafra.
Criada em 1901, nos Estados Unidos, a Indian tenta retornar aos tempos de glória do passado, quando foi mais famosa e importante que a rival Harley-Davidson.

Desde 2011, quando foi adquirida pelo grupo Polaris, a Indian vem renovando sua linha. Primeiro mostrou, em 2013, uma linha Chief, composta por Classic, Vintage e Chieftain, remetendo aos modelos mais clássicos da empresa, porém, com projetos 100% novos. Em 2014, o grande lançamento foi a nova Scout, que traz uma dose de modernidade para a marca.

Cascavel,(PR) recebe pilotos e equipes do Moto 1000 GP pela sétima vez

Matthieu Lussiana

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá corridas da segunda etapa no circuito mais veloz de seu calendário

Fonte: Grelak Comunicação.
Quatro semanas depois das corridas acirradas do GP Petrobras, que abriu a disputa no Autódromo Internacional de Curitiba, o Moto 1000 GP terá corridas no circuito de maiores médias de velocidade de seu calendário. O GP Cascavel, segunda etapa da temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, confrontará pilotos e equipes de vários países no dia 31 de maio no Autódromo Internacional Zilmar Beux.

Será a sétima edição de uma etapa do Moto 1000 GP na pista de 3.058 metros de Cascavel. As duas primeiras consolidaram rodada dupla no dia 4 de novembro de 2012, valendo pelas quinta e sexta etapas. O argentino Leandro “Tati” Mercado venceu as duas provas da categoria GP 1000. Seu compatriota Adrian Silveira ganhou as duas da GP 600. Os paulistas Nick Iatauro e Lucas Barros revezaram os primeiros lugares da GP Light.

O Brasileiro de Motovelocidade de 2013 teve duas etapas em Cascavel. A quarta, no dia 25 de agosto, registrou vitórias do paranaense Diego Faustino na GP 1000, do gaúcho Rafael Bertagnolli na GP 600 e dos paulistas Renato Andreghetto e Ígor Calura na GP Light e na GPR 250. Na oitava etapa, em 1º de dezembro, os vencedores foram os argentinos Diego Pierluigi e Sergio Fasci, Andreghetto e o gaúcho Pedro Sampaio, respectivamente.

Cascavel também recebeu o Moto 1000 GP duas vezes no ano passado. A quarta etapa, no dia 31 de agosto, teve duas vitórias de pilotos paranaenses: Wesley Gutierrez, na GP 1000, e Joelsu “Mitiko” Silva, na GP 600. O argentino Nicolas Tortone ganhou na GP Light. A GPR 250 teve duas corridas: uma foi válida pela etapa cascavelense; outra repôs prova suspensa da etapa anterior. As vitórias foram do paulista Meikon Kawakami e do goiano Brian David.

O Moto 1000 GP encerrou sua temporada em Cascavel pelo segundo ano consecutivo, no dia 14 de dezembro. Tendo em disputa o GP Petrobras, a etapa foi marcada pela coincidência estatística de todos os pilotos vencedores conquistarem os títulos brasileiros de sua categoria. Os vitoriosos e campeões foram o francês Matthieu Lussiana, na GP 1000; Nicolas Tortone, na GP Light; o uruguaio Maximiliano Gerardo, na GP 600; e Kawakami, na GPR 250.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Fabricantes de motos aderem a plano de vantagens em consórcios

Objetivo é que contemplados fechem de vez a compra do veículo. Associação diz que existem cerca de 100 mil cotas prontas para uso.

Publicado n Portal G1 em 18/05/2015
As fabricantes de motos anunciaram nesta segunda-feira (18) a adesão ao "Festival do Consorciado Contemplado", um programa de vantagens a participantes contemplados que ainda não tiraram o veículo, para que fechem de vez a compra.
No consórcio, os participantes podem adquirir um veículo por meio de lance ou quando são contemplados em sorteio - nestes casos, têm até o final do grupo de consórcio para realizar a compra do veículo.
Com a inserção da Associação Brasileira das Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), o objetivo é aquecer as vendas de motos. Em abril, uma parceria entre Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores e Associação das Montadoras de Veículos (Anfavea) iniciaram o plano.

O "festival", que teve início em 1º de maio e segue até 15 de junho, oferece condições especiais para clientes que já possuem cartas de crédito contempladas e ainda não retiraram seus veículos. De acordo com a Abraciclo, existem cerca de 100 mil cotas contempladas para a aquisição de motos.
As fabricantes participantes não detalharam, no entanto, quais serão as vantagens que vão oferecer ao consorciado para atraí-lo.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Escuderia X Motocross renovada para Brasileiro de Motocross

Salazar, Cordovez, Lama, Souza e Franzini (esq. para dir.)

Equipe de Curitiba inicia corrida pelo título no campeonato nacional em Limeira, São Paulo, neste fim de semana

Fonte: X Motos do Brasil.
A Escuderia X Motocross inicia neste fim de semana, 16 e 17 de maio, a disputa pelos títulos do Brasileiro de Motocross nas categorias MX1, MX2 e MX2. A abertura do campeonato será em Limeira, São Paulo, em um dos circuitos mais técnicos do calendário.
“Limeira foi uma das pistas que mais me agradou no ano passado, desde a estrutura oferecida até a receptividade do público. Começar o campeonato em pista que a gente gosta, é sempre um bom começo”, avalia Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.
Nesta temporada, a equipe curitibana renovou com o equatoriano Jetro Salazar, que em 2014 liderou a classe MX1 por mais da metade do campeonato, e trouxe seu compatriota e amigo de infância, Miguel Cordovez, para reforçar o time. “Jetro precisava de um parceiro de treino com a mesma velocidade. Assim, Miguel se encaixou perfeitamente no time”, conta Cale Neto.

Na MX2 o elenco foi renovado, com a contratação do sergipano Rodrigo Lama e do catarinense Léo Souza. Cale explica que a escolha da dupla de pilotos foi tomada para que um completasse as qualidades do outro. “Percebemos que a velocidade do Léo era boa, mas faltava a agressividade. Razão pela qual o Rodrigo Lama chamou nossa atenção e fechou com a Escuderia. A consistência do Léo, por outro lado, é o ponto a ser equalizado no perfil do Lama”, comenta Cale Neto.

A Escuderia X é a atual detentora do título na MX3 e quer manter o domínio nesta categoria. Para isto, nesta temporada, o time será formado pelo gaúcho Duda Parise e pelo curitibano Ricardo Franzini. “Desconheço piloto melhor preparado e mais experiente que o Duda Parise para conquistar o bicampeonato da categoria para a Escuderia neste ano”, aponta o chefe de equipe.

A etapa de abertura do Brasileiro de Motocross será disputada no motódromo Carlos Alberto Nunes, localizado no Horto Florestal, na via Jurandyr da Paixão de Campos Freire. As provas de domingo serão transmitidas pela internet durante toda a programação. O canal Sportv3 transmite ao vivo a segunda bateria da MX1, a partir das 15h50.

Rápidas da Escuderia X Motocross
Jetro Salazar #920 – MX1
“Acredito que este será um campeonato duro, mas bonito. Serão 12 baterias em seis etapas e o mais importante é ser inteligente. Estou melhor fisicamente e conto com toda a experiência acumulada do ano passado. Por isto, me considero um candidato forte para brigar pelo título deste ano”

Miguel Cordovez #909 – MX1
“Eu e minha moto estamos prontos para dar 100% de nossa capacidade. Fiz uma boa temporada e estou me sentindo bem. Mas, sei que será uma corrida difícil, pois todos os adversários são fortes. Neste fim de semana, farei o que sei melhor: acelerar”

Léo Souza #945 – MX2
“O clima do Brasileiro de Motocross é sempre especial, pois é o melhor campeonato e sempre há bons pilotos na disputa. Me preparei bem, me senti bem com a moto, e a expectativa é a melhor”

Rodrigo Lama #932 – MX2
“Não tive uma pré-temporada completa, por ter fechado contrato tarde, mas estou bem confiante. Me dediquei bastante no pouco tempo de treino que tive. Nesta primeira etapa, pretendo fazer uma boa prova, usar bastante a cabeça, porque o campeonato é longo, e tenho o objetivo de terminar entre os cinco melhores pilotos”

Duda Parise #992– MX3
“Estou bem treinado e feliz por voltar a correr o Brasileiro. As etapas que já disputei no Gaúcho nesta pré-temporada me ajudaram a ver onde devo melhorar, tudo está somando. Estou bem preparado e feliz. Sigo confiante em fazer uma corrida legal”

Ricardo Franzini #929 – MX3
“Com certeza me dediquei durante a pré-temporada e meu objetivo será melhorar a cada etapa. A equipe está bem unida e todos estão sempre se ajudando, o que me dá tranquilidade para buscar um bom resultado. Esta é só a primeira etapa e um bom resultado fará a diferença para o campeonato”

A aposta continua: todos os pilotos estão com a barba por fazer até um integrante da equipe vencer uma bateria. Então, contamos com sua torcida para ver os atletas de cara limpa.


Programação:
16 de maio – Sábado
Treinos cronometrados
13h às 13h20 – MX3
13h30 às 13h50 – Junior
14h às 14h30 – MX1
14h40 às 15h10 – MX2

Prova
15h40 – MX3 (20min + 2 voltas)
17h – Pódio


17 de maio – Domingo
Warm up
9h às 9h20 – MX2
9h30 às 9h50 – MX1
10h às 10h15 – Junior

Provas
11h30 – MX2 – Primeira bateria (30min + 2 voltas)
12h20 – MX1 – Primeira bateria (30 min + 2voltas)
13h10 – Junior (20 min + 2 voltas)
13h40 – Pódio Junior
14h – Cerimonial
14h30 – MX2 – Segunda bateria (30min + 2 voltas)
15h10 – Pódio MX2
15h50 – MX1 – Segunda bateria (30min + 2 voltas) | Transmissão no Sportv3
16h45 – Pódio MX1

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Yamaha Ténéré 250 vira flex e ganha nova traseira

O Painel ficou 100% digital e modelo recebeu novas cores e grafismos. Preço sugerido pela marca para o modelo 2016 é de R$ 15.015.

Publicado no portal G1.com.em 13/05/2015
A Yamaha Ténéré 2016 chegará às concessionárias da marca a partir da 2ª quinzena de maio com algumas novidades, entre elas a introdução do motor flex, mesmo da Fazer 250. Além de se tornar bicombustível, a moto teve a traseira redesenhada e ganhou novas cores e grafismos. Seu preço sugerido é de R$ 15.015.
Outra novidade, foi a adoção de painel 100% digital com iluminação de LED, que traz indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
De acordo com a empresa, as modificações na traseira proporcionaram novo bagageiro e a capacidade de carga foi aumentada de 4,7 kg para 7.kg. As novidades continuam com novas alças de apoio lateral, de alumínio, lanterna de LED e protetor de escapamento,
O motor flex de 249,45 cm³ tem potência máxima gerada de 20,7 cv, quando abastecida com gasolina, e de 20,9 cv, com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros.

Laquila confirma presença no Salão Duas Rodas 2015

Para este ano são esperados mais de 450 expositores e pelo menos 260.000 visitantes nos sete dias de evento.

Fonte: Engenharia de Comunicação.
Mais de 300 m2 para melhor atender o público de um dos maiores eventos de duas rodas do mundo e principal da América Latina. Assim será o stand da Laquila que confirmou presença no Salão Duas Rodas 2015. O evento acontece em São Paulo de 7 a 12 de outubro - no Anhembi.
A Laquila; maior distribuidora de peças, acessórios e vestuário da AL; irá proporcionar aos visitantes do Salão uma experiência fascinante, demonstrando seus principais produtos. São mais de 30 marcas próprias de peças, vestuário e acessórios para o mundo duas rodas, além de 11 marcas mundiais que possuem representação exclusiva da empresa.

A empresa, que já oferece mais de 7.000 itens em seu portfólio, levará ao evento diversos lançamentos. Entre eles a nova coleção TEXX de vestuário de segurança; para o mundo off road as novidades serão novos produtos da marca Moto X, como os tubos de acelerador em alumínio com rolamento, que substitui o tubo original em nylon por um de alumínio mais leve e resistente. Para quem deseja incrementar a moto, a Laquila está trazendo suas novas pedaleiras em alumínio e manetes flexíveis para embreagem e freio (Sherco). Coloridos e modernos, os manetes substituem os originais com mais qualidade e beleza. Além desses lançamentos, os produtos “TOP OF MIND” como os Pistões KMP, Bielas TXK e as câmaras de ar KB50 ganharão espaço especial no stand.

Serviço:
SALÃO DUAS RODAS - 13º Salão Internacional de Motocicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios.
Periodicidade: Bienal
Edição: 13ª Edição
Realização: De 07 a 12 de Outubro de 2015.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP

Triumph destaca-se, pelo segundo ano consecutivo, na pesquisa “Melhor Compra”

A Triumph também foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles, pelo segundo ano consecutivo, foi destaque da pesquisa “Melhor Compra”, realizada pela revista Duas Rodas, da Innovant Editora. Em sua segunda edição, o estudo aponta o índice de satisfação do consumidor brasileiro com a sua motocicleta.
Quase 2.500 consumidores foram entrevistados e responderam questões envolvendo temas como custos, desempenho, segurança, conforto, qualidade e pós-vendas. As motocicletas foram divididas em 11 categorias. A exemplo do que já havia acontecido na pesquisa de 2014, a Triumph participou com grande destaque em quase todas as categorias que reuniram motocicletas acima de 500 cc: Sport, Touring, Custom, Naked e Big Trail.
Nestas cinco categorias, três motocicletas foram eleitas as melhores pelos seus donos (Bonneville T100, Tiger Explorer e Trophy SE) e mais cinco modelos da fabricante inglesa foram classificados entre os melhores pelo público.

Na categoria Touring, a grande vencedora foi a Trophy SE, que recebeu a nota de 9,01 – a maior entre todas as motocicletas das 11 categorias. O diferencial destacado pelos seus proprietários, que explicam este ótimo desempenho, é a sua eletrônica embarcada, com uma lista muito completa de itens de conforto, conveniência e segurança.
Em Naked, a Bonneville T100 conquistou o primeiro lugar com uma nota de 8,94 - a segunda maior, só perdendo para a Trophy SE. Os donos deste modelo destacam como itens que “superam suas expectativas”, por exemplo, o desempenho do seu motor e o conjunto de design e acabamento da sua pintura bicolor. Nesta categoria, a fabricante teve mais dois modelos destacados: Street Triple 675 (quarto lugar) e Speed Triple (quinto).

A Triumph também obteve o melhor índice de satisfação no segmento Big Trail, com o modelo Tiger Explorer, obtendo uma nota de 8,88 - e repetindo o ótimo resultado do ano passado. Segundo a revista, o modelo foi bem avaliado em todos os quesitos, mas o que determinou sua vitória foi a qualidade do seu serviço de Pós-Vendas.
Na mesma categoria, o modelo Tiger 800 ficou em quinto lugar. A Daytona 675 foi o destaque na categoria Sport, ficando com o segundo lugar, recebendo elogios dos seus clientes, principalmente, nos quesitos preço e desempenho. Na categoria Custom, a Rocket III Roadster ficou com a quarta posição, tendo como destaque seu imenso motor de três cilindros em linha e 2.300 cc, que foi considerado pelos clientes com um desempenho acima das expectativas.

Desde seu lançamento no mercado brasileiro, no final de 2012, a Triumph não para de conquistar prêmios importantes. A marca já soma 12 prêmios obtidos em pouco mais de dois anos. No mês passado, a marca foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo, da Motorpress Editora, a marca de motocicletas com o “Cliente mais Satisfeito” no Brasil.
Foi o segundo ano consecutivo em que a fabricante inglesa foi a vencedora nesta categoria. Em março, a Daytona 675R foi eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no prêmio “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. A escolha foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista.
A Triumph também foi um dos destaques do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados em outubro do ano passado. A fabricante inglesa venceu duas das mais importantes categorias da premiação: Naked, com o modelo Street Triple 675R, e Sport, com a Daytona 675.

Victory Motorcycle vai competir com moto elétrica em prova da Ilha de Man no mês de junho.

As motos (protótipos), serão  pilotado por William Dunlop, da lendária  dinastia Dunlop  e por Lee Johnston conhecida no mundo das corridas como "General Lee".

Fonte: Victory Motorcycle USA
Os pilotos da Victory Racing vão participar  pela primeira vez do Isle of Man TT, uma corrida profissinal, na categoria Motos Elétricas, ocorrida na Europa. A Parker, lider mundial  de tecnologia, sistemas e equipamenteos elétricos, está fornecendo á Victory Motorcycles os motores de alto desempenho, (GVM-PMAC), para as  motos que serão usadas na  usadas na corridas.
"Toda a equipe da Victory Motorcycle está animado para fazer história com esse esforço sabemos que a experiência de William Dunlop, em parceria com a Victory Motorcycles, aliados ao Trabalhos da parker no desenvolvimento   desta moto de corrida elétrica  irá impulsionar-nos a um futuro promissor com motocicletas elétricas", disse Rod Krois, Gerente Geral da Vitória.

Com mais de cem anos de tradição, a prova   Internacional anual de Man TT, ocorre na Ilha do mar da Irlanda. É uma das corridas mais exigentes e emocionantes do mundo. O evento classe SES TT Zero Desafio para motocicletas elétricas é uma corrida de  37,73 milhas,(60,67 Km) agendada para quarta-feira, 10 de junho de 2015.

"Estou mais do que animado para esta corrida no Isle of Man", disse o piloto profissional William Dunlop. "Motores eléctricos têm muitas vantagens, e na Ilha de Man é um dos maiores testes em corridas de motos."

Piloto profissional, Lee Johnston vai participar da  segunda para a Victory Racing  no Isle of Man TT e disse: "Eu estou animado para fazer história competindo a nova Motocicleta elétrica experimental. É emocionante fazer parte deste, pelas motos elétricas".

"Parker está emocionada por estar envolvido com a Victory Motorcycles neste evento histórico com estes pilotos talentosos. Estamos ansiosos para trabalhar com a Victory no desenvolvimento de motores elétricos de alto desempenho para motocicletas.", disse Ben Furnish, gerente de marketing da Parker Hannifin.

A Victory Racing, protótipo de moto de corrida elétrica possui um motor dedicado de células elétricos, bem como controles elétricos altamente sofisticadas para maximizar a potência de pico e a entrega de potência e durabilidade em condições de corrida. Engenheiros de Victory refinaram ainda mais a eletrônica e o chassis para a próxima corrida, com sessões de teste "secretos" nos Estados Unidos.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Top ten dos modelos em abril de 2015

Texto: Nilson Silva.
Dados: Fenabrave.

O mês de abril não foi muito bom para o mrcado de motos. Os índices voltaram a ficar negativos tanto em relação ao mês passado quando á abril de 2014. Digo sem medo de errar que é resultado da politica de arrocho fiscal do governo, que aumentou os juros e ainda potencializou as dificuldades para quem pretende comprar uma moto. Em abril foram emplacadas 108.158 motos, contra 154.502 em março, uma queda de 13.13%. Em relação a abril de 2014, o recuo foi de 11.17%. Agora, no acumulado dos primeiros 4 meses do ano os números estão positivos em relação á 2014.
Vamos aos números?
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 30.473 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 16.741 unidades.
Em terceiro lugar: Honda NXR Bros 150 , com 16.646 unidadesx
Em quarto Lugar:Honda Pop 100, com 8.057 unidades.
Em quinto lugar: Honda CG 125 , com 4.858 unidades.
Em sexto lugar:Yamaha YBR Factor 125, com 3.014 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha YS 150 Fazer, com 2.964 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.685 unidades.
Em nono lugar: Honda CB 300 R com 2.280 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha XTZ Crosser com 2.154

Top seven das marcas em abril 2015.

O mês de abril não foi muito bom para o mrcado de motos. Os índices voltaram a ficar negativos  tanto em relação ao mês passado quando á abril de 2014. Digo sem medo de errar que é resultado da politica de arrocho fiscal do governo, que aumentou os juros e ainda potencializou as dificuldades para quem pretende comprar uma moto. Em abril foram  emplacadas 108.158 motos, contra 154.502 em março, uma queda de 13.13%.
Vamos aos números?
1º lugar: Honda, com 87.431 unidades e 80.84% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 12.717 unidades e 11,76% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 1.828 unidades e 1,69% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 1.366 unidades e 1,26% do mercado.
5º lugar: Shineray com 871 unidades e 0,81% do mercado
6º lugar: BMWcom 728 unidades e 0,67% do mercado; e
7º lugar:Harley Davidson com 641 unidades e 0,59%.
.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Equipes inscritas com motos da Ducati estreiam com pódio no Moto 1000 GP

DRT é a equipe de Diego Pretel, e Ricardo Levy.

Diego Pretel vence primeira etapa da GP 1000 Evo. Ricardo Levy e Ian Testa conquistam terceiros lugares na GP Light e na GP 1000 Evo

Fonte: Grelak comunicação
As equipes inscritas com motocicletas da Ducati obtiveram saldo positivo no GP Petrobras, disputado no último domingo (3) no Autódromo Internacional de Curitiba e válido pela primeira etapa da temporada do Moto 1000 GP. Três pilotos inscritos com o modelo 1199 Panigale da marca italiana foram ao pódio em suas categorias, em mostra de competitividade na disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A DRT, sediada em São Paulo e chefiada por Leandro Panades, teve os dois pilotos no pódio. Ricardo Levy foi terceiro colocado na corrida da categoria GP Light, enquanto Diego Pretel conquistou a vitória na GP 1000 Evo, classe da categoria GP 1000 que oferece classificação distinta para pilotos que têm as carreiras nas pistas em fase de evolução e buscam vaga nas séries principais em condições de boa competitividade.

“Nosso objetivo para 2015 sempre foi conquistar alguns pódios ao longo do campeonato, fiquei muito feliz por conseguir isso logo na primeira etapa”, diz Levy, que já havia freqüentado o pódio da GP Light com a terceira colocação em Interlagos no ano passado – a DRT tem em 2014 sua primeira temporada completa no Moto 1000 GP. “É um recomeço, uma fase de adaptação. Para nós, foi um fim de semana de superação”, acrescenta Pretel.

Testa, com a Ducati da DON Racing Team, foi terceiro na GP 1000 Evo. “Poderia ter ido melhor, tive dificuldades durante a corrida e a moto perdeu um pouco de rendimento. Meu objetivo é o mesmo do Pretel, disputar de igual para igual com os pilotos da GP 1000”, destaca. O chefe de equipe Rodrigo Souza, afastado do GP Petrobras por um problema de saúde, estreará na temporada pela GP Light na segunda etapa, no dia 31 de maio em Cascavel (PR).

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nova BMW S1000XR: A tetralogia das straight-four-cylinder engine

Todas as coisas boas da vida vêm, (ou deveriam vir) quadruplicadas

Fonte: BMW Group PressClub Global
Após o lançamento  das RR HP4 e superbikes S 1000, bem como da roadster R S 1000, a BMW Motorrad está lançando agora a mais nova integrante da familia  de motocicletas de alta potência com motores de quatro  cilindros e uma pegada  esportiva.
Com base em uma  mistura  de tecnologia, desempenho e segurança já inerentes aos modelos existentes nesta série, a BMW Motorrad deu o próximo passo para construir a nova  S 1000 XR, que oferece esta gama de características fundamentais em um  novo mix apelidado de "esporte  aventura". Isto abrange excelentes qualidaes para viagem, desempenho esportivo e altos níveis de conforto, bem como  excelentes condições de uso para o dia-a-dia. Em suma, a nova S 1000 XR é uma excelente  combinação moto esportiva, perfeitamente adaptada para vaigem e com uma generosa dose de emoção.

O motor straight-quatro cilindros da nova BMW S 1000 XR é basicamente o mesmo da R roadster S 1000. Ele tem uma potência de 118 kW (160 hp) a 11.000 rpm e gera um binário máximo de 11,4 Kgfm  a 9250 rpm. O torque  abundante, torna-o ideal para resposta cheias em  baixas e médias rotações  que os pilotos buscam quando estão em  estradas ou com garupa.
O motor straight-quatro cilindros combina extração de potência e emocionante aceleração com uma saída de pico em alta, enquanto oferece ao piloto uma faixa de rotação útil que que começa nas baixas e se estande  por mais de 10.000 rpm. Isso faz com que a moto possa ser utilizada com prazer  tanto em passeios nas rodovias como em estradas sinuosas. Destas forma ela se torna uma opção tanto para passeios curtos como  longas viagens de férias, tanto solo, como acompanhado.

A moto vem com dois modos de condução: O rain e estrada. Claro que você pod escolher de acordo com as condições da pista. O ajuste automático Controle de Estabilidade (ASC) garante um alto padrão de pilotagem segura, otimizando a tração. A nova S 1000 XR pode vir de fábrica fábrica com a opção  de pilotagem Pro, que inclui os modos de condução adicionais "Dinâmico" e "Dinâmica Pro", juntamente com Controle Dinâmico de Tração (DTC) e ABS Pro.

Veja abaixo os destaques da nova nova BMW S 1000 XR:
Motor em linha de quatro cilindros com uma 999 cc. 118 kW (160 hp) a 11.000 rpm, torque máximo de 11,4 Kgfm a 9.250 rpm.
Design dinâmico e inovador.
BMW Motorrad ABS de série (semi-integral).
ABS Pro para maior segurança ao frear (como parte dos modos de pilotagem Pro extras opcional).
Controle Automático de Estabilidade (ASC)
Controle Dinâmico de Tração (DTC)
Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o apertar de um botão como padrão ("Rain" e "Road").
Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, "Dinâmico" e "Dinâmica Pro".
Sistema de suspensão, ESA Dinâmico (Ajuste Eletrônico de Suspensão)
Painel de instrumentos multifuncional com uma riqueza de recursos.
Extensa lista de equipamentos e acessórios feitos sob medida nos altos padrões  BMW Motorrad.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Moto passa 4 anos congelada e depois volta a funcionar

Mecânicos precisaram de 1 hora para ligar novamente o modelo. Iniciativa foi realiza pela marca americana Victory e o Ice Hotel.

Publicado no portal G1, em 06/05/2015
Uma moto passou 4 anos congelada, na Suécia, em uma iniciativa feita pela fabricante de motos americana Victory e o Ice Hotel, localizado no país europeu. O modelo V92 TC de 2002 ficou em exposição no hotel e, após o período, foi descongelada.
De acordo com a empresa, apenas 1 hora de trabalho de mecânico foi necessária para que a moto voltasse a funcionar. A moto só precisou trocar óleo, bateria e receber novo combustível, divulgou a empresa.
O filtro de ar teve de passar por uma limpeza, enquantos os cilindros do motor foram drenados. Além de ter ficado 4 anos congelada, a motocicleta já havia rodado o equivalente a 300 mil km.

domingo, 3 de maio de 2015

Moto 1000 GP: Lussiana supera Praia e vence primeira etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Matthieu Lussiana, segundo da esquerda para a direita

Campeão do Moto 1000 GP, francês supera dores da costela fraturada e abre a temporada no topo do pódio do GP Petrobras em Curitiba

Fonte: Grelak Comunicação.
O francês Matthieu Lussiana conquistou na tarde deste domingo (3), no Autódromo Internacional de Curitiba, sua sexta vitória na GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP. Dono do título de 2014, o piloto da BMW Motorrad Petronas Racing saiu-se melhor do duelo com o português Miguel Praia foi o primeiro colocado no GP Petrobras, primeira das oito etapas do calendário do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Praia, piloto da Honda da Center Moto Racing Team, terminou a corrida em segundo. O pódio teve também o argentino Sebastian Porto, companheiro de equipe de Lussiana, em terceiro. Esta foi a segunda vez que a GP 1000 teve pilotos de cinco países nas cinco primeiras posições – o brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil, e o italiano Sebastiano Zerbo, da Target Race Superbike Team, ambos de Kawasaki, foram quarto e quinto.

Dada a largada, Praia tomou a primeira posição do pole argentino Diego Pierluigi, que caiu para o oitavo lugar com a Kawasaki da JC Racing Team. O português manteve-se à frente até a sétima volta, quando foi ultrapassado por Lussiana. Praia chegou a retomar a liderança na penúltima das 18 voltas, mas foi novamente superado pelo campeão brasileiro do ano passado na reta dos boxes, na abertura da última volta do GP Petrobras.

Lussiana reconheceu a forte pressão que sofreu de Praia. “Ele veio todo o tempo muito perto, e eu não sabia onde estava mais rápido, mas sabia que o risco de perder a liderança era real, principalmente na última volta”, considerou o piloto da BMW Motorrad Petronas Racing. “Preferi deixar que ele passasse na penúltima volta para poder analisar onde ele era mais rápido que eu, porque sabia que tinha a chance de recuperar a posição na última volta”.

Foi justamente na pista de Curitiba que Lussiana conquistou, em 2012, sua primeira vitória no Moto 1000 GP – foi a corrida que marcou sua estreia na competição. Em 2014, na campanha que lhe rendeu o título do Brasileiro de Motovelocidade, ele conquistou quatro primeiros lugares. Neste domingo ele correu resistindo às dores decorrentes da fratura que sofreu em uma costela oito dias antes, na Holanda, durante o Mundial de Superstock.

Praia ressaltou o desenvolvimento da Honda. “Hoje eu tinha um melhor conjunto. O motor não era tão eficiente quanto o do Matthieu, mas a ciclística da minha moto era melhor, resultado de um trabalho de duas temporadas. Só que ele se defendeu muito bem e eu não consegui aproveitar como queria. Tentei induzi-lo ao erro, mas ele foi preciso”, resumiu. “O bom é sentir que agora tenho equipamento para disputar realmente a vitória”.

GP PETROBRAS – GP 1000 – CURITIBA
(Resultado final da primeira etapa após 18 voltas)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, 24min42s956
2º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, GP 1000, a 0s100
3º) Sebastian Porto (ARG/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, GP 1000, a 0s559
4º) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 1000, a 2s545
5º) Sebastiano Zerbo (ITA/Target Race Superbike Team), Kawasaki, GP 1000, a 3s270
6º) Danilo Lewis (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, GP 1000, a 8s574
7º) Marco Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, a 25s379
8º) Martin Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, GP 1000, a 25s429
9º) Diego Pretel (SP/DRT), Ducati, GP 1000 Evo, a 27s724
10º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000, a 32s121
11º) Victor Moura (PR/M2B Racing), BMW, GP 1000 Evo, a 49s684
12º) Ian Testa (DF/Don Racing Team), Ducati, GP 1000 Evo, a 50s296
13º) Luís Fittipaldi (DF/JC Racing Team), Kawasaki, GP 1000 Evo, a 1min10s708
14º) André Paiato (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), BMW GP 1000 Evo, a 1 volta
15º) Marcos Salles (PR/MS Racing Team), Honda, GP 1000 Evo, a 1 volta
16º) Nick Iatauro (SP/Team Suzuki PRT), Suzuki, GP 1000 Evo, a 2 voltas
Melhor volta: Lussiana, na 3ª, 1min21s132, média de 163,955 km/h

Moto 1000 GP: Eric Granado estreia com vitória e GP 600 tem três marcas no pódio‏

Eric Granado, ao centro

Piloto de 18 anos leva Honda à vitória e torna-se único vencedor do GP Petrobras a atingir pontuação máxima em Curitiba

Fonte: Grelak Comunicação.
Eric Granado estreou com vitória neste domingo (3) na categoria GP 600 do Moto 1000 GP. O piloto paulista de 18 anos, que nesta temporada concilia o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com a atuação no Europeu de Moto 2, confirmou seu favoritismo e conquistou a primeira posição no GP Petrobras. A primeira das oito corridas do calendário nacional aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
Depois de liderar todas as sessões de treinos livres da etapa, Granado estabeleceu recorde da pista para treinos e conquistou a pole position. Dada a largada, foi ultrapassado por Juan Solorza, vencedor da etapa em 2014, que largou em segundo com a Yamaha da Solorza Competición. Seu revide sobre o argentino aconteceu na segunda volta – no mesmo momento, o paranaense Joelsu “Mitiko” Silva assumiu a segunda posição.

Granado, inscrito pela GST Honda Mobil Super Moto, começou a abrir vantagem a volta a volta. Mitiko, piloto da Kawasaki da Paulinho Superbikes, defendia-se da pressão que recebia de Solorza. O argentino reassumiu a vice-liderança da corrida na abertura da penúltima volta, para mantê-la até o fim da corrida. Após as 16 voltas, Granado contabilizava vantagem de 15 segundos. Ele definiu a corrida como “bem complicada”.

“A gente ainda tem que acertar alguns detalhes”, falou o vencedor. “Eu não me senti confortável com os pneus novos, a moto tinha uma vibração ruim na frente. Nas últimas voltas eu tinha uma vantagem e precisei tomar cuidado para controlar a distância”, narrou. “O Moto 1000 GP tem um nível que está crescendo cada vez mais”, observou o paulista, que marcou todos os pontos possíveis – os da vitória, o da pole e o da volta mais rápida da corrida.

Solorza também manifestou ter enfrentado uma corrida de dificuldades. “Eu tinha pouca aderência no pneu traseiro, isso não me permitiu manter um ritmo homogêneo durante toda a corrida”, comentou o argentino. “Larguei bem e consegui a liderança na primeira volta. Depois o Granado me passou e perdi também o segundo lugar, aí tive de manter o ritmo e a concentração para me recuperar e conseguir esse segundo lugar”, continuou.

Silva, terceiro colocado, destacou o alto nível que Granado impôs ao GP Petrobras. “O Eric teve um ritmo muito forte. No nós começo até conseguimos acompanhar. Depois a briga era para segurar o segundo lugar, mas o Solorza tinha um ritmo mais rápido”, reconheceu. “De qualquer forma, começar o ano no pódio é muito bom”. A segunda etapa do Brasileiro de Motovelocidade será disputada em Cascavel, também no Paraná, no dia 31 de maio.

GP PETROBRAS – GP 600 – CURITIBA
(Resultado final da primeira etapa após 16 voltas)
1º) Eric Granado (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, 22min22s237
2º) Juan Solorza (ARG/Solorza Competición), Yamaha, GP 600, a 15s021
3º) Joelsu da Silva (PR/Paulinho Superbikes), Kawasaki, GP 600, a 15s747
4º) Ademilson Peixer (PR/RF Racing), Kawasaki, GP 600, a 1min01s860
5º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Honda, GP 600, a 1min13s423
6º) Sérgio Laurentys (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, a 1min23s875
7º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, GP 600 Evo, a 1min24s438
8º) Flávio Pavanelli (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 600 Evo, a 1 volta
9º) Marcelo Dias (BA/2MT-PRT), Honda, GP 600 Evo, a 1 volta
10º) Thiago Fonseca (PE/2MT-PRT), Yamaha, GP 600 Evo, a 1 volta
11º) Breno Pinto (AP/2MT-PRT), Yamaha GP 600 Evo, a 1 volta
12º) Sérgio Prates (SP/JC Racing Team), Kawasaki, GP 600 Evo, a 1 volta
13º) Júlio Fortunato (SP/Sport Plus Racing), Kawasaki, GP 600 Evo, a 1 volta
Melhor volta: Granado, na 4ª, 1min22s783, média de 160,685 km/h

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...