domingo, 27 de setembro de 2015

Granado conquista primeiro título da Honda na categoria GP 600 do Moto 1000 GP

Piloto paulista comemora no GP Goiânia sexta vitória consecutiva e torna-se campeão brasileiro com duas etapas de antecipação

Fonte: Grelak Comunicação
Eric Granado é o primeiro campeão do Moto 1000 GP em 2015. Aos 19 anos, o piloto paulista da GST Honda Mobil Super Moto venceu neste domingo (27) a prova da categoria GP 600 no GP Goiânia, sexta e antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, e assegurou o título duas provas antes do término da temporada, que terá sequência no dia 25 de outubro com a sétima etapa no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
O título conquistado por Granado foi o primeiro da Honda na GP 600. A categoria foi implantada em 2012, ano em que o paulista André Veríssimo foi o campeão com a Yamaha da MG Bikes – a marca e a equipe seriam campeãs novamente no ano passado, com o piloto uruguaio Maximiliano Gerardo. Em 2013, o campeão brasileiro da GP 600 foi Rafael Bertagnolli, piloto gaúcho que competiu com a Kawasaki da equipe brasiliense BSB Motor Racing.

Na sexta volta Granado estabeleceu o recorde oficial do circuito goiano para a categoria GP 600, cronometrando a volta mais rápida da corrida: atingiu 158,172 km/h de média, cronometrando 1min27s265. A abertura da nona volta marcou a recuperação da vice-liderança da corrida por Oliveira, que retardou a frenagem ao fim da reta dos boxes e assumiu a linha interna para ultrapassar Bittencourt. Granado, a essa altura, já tinha 18s045 de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...