domingo, 27 de setembro de 2015

Diego Pierluigi vence GP Goiânia e polariza disputa pelo título do Moto 1000 GP

Piloto argentino da JC Racing Team retoma recorde isolado de vitórias e mantém-se na disputa pelo Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
Diego Pierluigi manteve neste domingo (27) a meta de conquista do título máximo do Moto 1000 GP. O piloto argentino conduziu a Kawasaki da JC Racing Team à vitória no GP Goiânia, sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, e reduziu de 48 para 43 pontos sua desvantagem para o francês Matthieu Lussiana, que terminou em segundo. O terceiro colocado no Autódromo Internacional de Goiânia foi outro argentino, Martín Solorza.

Foi a décima vitória de Pierluigi na GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP. Ele retoma, assim, o recorde isolado de primeiros lugares, com um a mais que Lussiana, piloto da BMW Motorrad Petronas Racing. Para Solorza, que compete com a Kawasaki de sua própria equipe, a Solorza Competicion, o terceiro lugar representou o primeiro pódio no campeonato, que terá sequência com a sétima etapa no dia 25 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS).

Na 15ª das 18 voltas, a vantagem do líder Pierluigi sobre Lussiana era de 2s710. Caiu a 2s434 na 16ª e subiu para 3s037 na 17ª e penúltima. Ao fim da disputa, Pierluigi recebeu a bandeirada da vitória pela décima vez no Moto 1000 GP 3s088 à frente do líder do campeonato. Martins Solorza, Sebastiano Zerbo e Miguel Praia completaram o grupo dos cinco primeiros. Gutierrez ficou em sexto, vencendo o duelo brasileiro com Lewis, o sétimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...