segunda-feira, 27 de julho de 2015

Matthieu Lussiana surpreende na última volta e conquista 3ª vitória para BMW Motorrad Petronas Racing

Luciano Ribodino também conquista posição no pódio para equipe alemã com o terceiro lugar; • Francês bate novamente o recorde da pista com a volta mais rápida em Campo Grande.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
A emocionante etapa de Campo Grande (MS) da Moto 1000 GP teve um vencedor confirmado apenas na última curva. E foi surpreendente. Com uma manobra impecável, Matthieu Lussiana tomou a ponta do argentino Diego Pierluigi e conquistou a terceira vitória na competição.
Nem o forte calor da capital sul-mato-grossense foi suficiente para interferir na emocionante disputa. Com o desgaste maior dos pneus causado pelo calor do asfalto, a troca de posições foi intensa e apenas na última volta foi possível definir um vencedor. Melhor para a equipe BMW Motorrad Petronas Racing que conquistou a dobradinha com triunfo do francês e o terceiro lugar do bicampeão Luciano Ribodino.
Esta foi a terceira vitória do francês na temporada 2015 do Moto 1000 GP. Mas o dono da BMW S 1000 RR #1 não teve vida fácil no autódromo internacional Orlando Moura. O atual campeão fez a pole position, conseguiu manter a liderança na pista por quase toda a corrida, mas perdeu rendimento nas últimas voltas com o desgaste dos pneus. Superado por Pierluigi, Lussiana encontrou, apenas na última volta, uma maneira de recuperar a liderança, em um trecho de curva lenta, e garantir a vitória.

"Foi difícil para mim. A moto mudou muito durante a corrida, principalmente na parte dianteira, e estava complicado de guiar. O Pierluigi vinha forte e ficamos disputando o primeiro lugar. Mas aí me lembrei da corrida de Goiânia, quando ele me passou na última volta, e pensei: Aqui não, essa corrida é minha. Então eu ousei, fiz uma manobra na volta final em um lugar onde quase não dava para passar e garanti a vitória. Estou muito feliz por esse resultado", comemorou o piloto que manteve a liderança do campeonato, com 101 pontos.

Substituindo Sebastian Porto, o bicampeão Luciano Ribodino mostrou que está afiado e fez grande corrida em Campo Grande para conquistar o terceiro lugar, mesmo após perder algumas posições durante a corrida.
Com a vitória, Lussiana abre vantagem de 28 pontos sobre Diego Pierluigi na liderança do torneio. Sem participar da etapa, Sebastian Porto aparece em 7º, com 29 pontos, enquanto Ribodino é o 13º com 16 pontos. A próxima etapa será no dia 30 de agosto em Curitiba.

GP Light
Se a equipe da BMW teve um fim de semana para ser lembrado na Moto 1000 GP, o resultado na GP Light deverá ser esquecido. A bordo da BMW S 1000 RR #19, Luciano Donato largou em nono e defendeu a posição durante a abertura da prova. A boa largada, no entanto, foi substituída por uma escapada, em direção a grama, ainda nas voltas iniciais. Desequilibrado, o paulista caiu e não completou a nona etapa do ano na competição.

Classificação da GP 1000 após quatro etapas (Top-10):
1º) Matthieu Lussiana, 101
2º) Diego Pierluigi, 73
3º) Miguel Praia, 60
4º) Wesley Gutierrez, 51
5º) Sebastiano Zerbo, 37
6º) Danilo Lewis, 32
7º) Sebastian Porto, 29
8º) Nick Iatauro, 23
9º) Diego Pretel e Philippe Thiriet, 22
13º) Luciano Ribodino, 16

Classificação da GP Light - após quatro etapas (Top-12):
1º) Rafael Nunes, 88
2º) Marcelo Dahmer, 73
3º) Henrique Castro, 57
4º) Jean Vieira, 46
5º) Ricardo Levy, 36
6º) Marcos Ramalho, 31
7º) Ricardo Negretto, 29
8º) Diogo Ramos, 27
9º) Edson Luiz e Pedro Lins, 23
11º) Erlon Franco, 22
12º) Luciano Donato, 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...