segunda-feira, 29 de junho de 2015

Granado vence GP Michelin de ponta a ponta na GP 600

Eric Granado

Piloto dominou a corrida, venceu a terceira consecutiva e fez a volta mais rápida da prova do Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
Eric Granado, da GST Honda Mobil Super Moto, comemorou mais uma vez o primeiro lugar no pódio do Moto 1000 GP, na categoria GP 600. Em prova disputada neste domingo (28) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Joelsu Silva, piloto da Paulinho Superbikes e Matheus Oliveira, da Tecfil Racing Team, ocuparam o segundo e terceiro lugar respectivamente.
Granado, que venceu as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, fez também a volta mais rápida da corrida em 1min27s739. “Quero agradecer minha equipe. Em relação à prova, tive um problema com a tração na parte traseira da moto e não conseguir baixar de 1min27 alto”, afirmou o paulista.

Cautela e ampla vantagem em relação aos demais pilotos marcaram a prova de Eric Granado. Após manter um forte ritmo no início da prova, ele decidiu ser cauteloso para terminar a prova em segurança. “Tive que diminuir o ritmo no final para ultrapassar os retardatários com segurança e não atrapalhar também a disputa deles”.

O paranaense Joelsu Silva, que mostrou boa evolução durante a prova, acredita que fez uma corrida de estratégias. “O Eric imprimiu um ritmo muito forte e a pista estava muito quente. Nós tivemos muito trabalho no fim de semana por causa do estrago no meu motor durante os treinos”, contou.

Já na segunda volta Matheus Oliveira, da /Tecfil Racing Team, que largou em quarto, ultrapassou Ian Testa - piloto da Motonil Motors PDV/Brasil - que ocupava a terceira colocação. Testa chegou a recuperar a posição, mas não manteve ritmo e perdeu novamente para Oliveira. “Estou contente com o resultado. Pelo o que fizemos nos treinos do fim de semana, já esperávamos esta terceira posição”, disse Oliveira ao garantir que irá fazer um melhor acerto de moto para a próxima etapa.

O piloto Lucas Bittencourt, companheiro de equipe de Joelsu, caiu logo na primeira volta e abandonou a prova. Thiago Oliveira, da DLT - GP Racing, teve um problema com a moto, chegou a sair da pista, mas voltou para competição.

A corrida terminou com bandeira vermelha devida a queda de Márcio Bortolini (City Service BSB Motor Racing), que compete pela GP 600 Evo, na última volta. A moto ficou em posição delicada, mas o piloto passa bem e não precisou ser encaminhado para uma unidade hospitalar.

Na classe Evo, Marciano Santin, da Santin Racing, confirmou favoritismo apresentado nos treinos e ocupou o primeiro lugar no pódio na categoria dos pilotos em estágio de evolução, que compartilham o grid com a GP 600. “Estou Satisfeito com o resultado, cheguei em quinto lugar na classificação geral competindo com esses pilotos de primeira linha,” afirmou ao garantir que já começa a pensar em administrar o campeonato a partir da próxima etapa. “Vou animado para Campo Grande”, completou ele, sobre a próxima etapa.

Em segundo lugar na Evo, ficou Douglas Pecoraro, da Walmax Racing, “Estou em estágio de adaptação à moto ao pneu Michelin, por isso faltou um pouco para eu brigar pela vitória”, lamentou. O terceiro a compor o pódio, Flávio Pavanelli (SP/Motonil Motors-PDV Brasil) destacou ter feito uma corrida tranquila. “Tive dificuldade nas últimas voltas, mas estou feliz com o resultado, agradeço a Deus e à equipe”.

GP MICHELIN – GOIÂNIA – GP 600
(Resultado final da terceira etapa após 16 voltas)
1º) Eric Granado (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, com 20min46s137
2º) Joelsu da Silva (PR/Paulinho Superbikes), Kawasaki, GP 600, a 17s943
3º) Matheus Oliveira (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, GP 600, a 25s192
4º) Ian Testa (DF/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 600, a 31s463
5º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, GP 600 Evo, a 1min02s415
6º) Sérgio Laurentys (SP/GST Honda Mobil Super Moto), Honda, GP 600, a 1min03s483
7º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Honda, GP 600, a 1min05s649
8º) Douglas Pecoraro (SP/Walmax Racing), Kawasaki, GP 600 Evo, a 1min11s697
9º) Flávio Pavanelli (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, GP 600 Evo, a 1min21s249
10º) Marcus Trota (SP/MotoM), Yamaha, GP 600, a 1min22s078

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...