quarta-feira, 24 de junho de 2015

Cresce adesão ao esporte off road no sul do país

Prova válida pelas 9ª e 10ª etapas do Paranaense de Enduro de Regularidade acontece neste domingo em Tamara (PR)

Fonte: Engenharia de Comunicação.
Aventura, velocidade, lama e desafios são apenas alguns dos atrativos que levam atualmente milhares de brasileiros a transformar o Enduro no seu hobby favorito de final de semana.
Este é um dos esportes que mais crescem no país. O amadorismo até campeonatos nacionais, passando pelos estaduais e regionais, moldam esta modalidade, muito competitiva sim, porque não?! E cada vez mais pilotos se aventuram nas trilhas para levar troféus pra casa.

O piloto Guto Simião corre há 15 anos nas trilhas do sul do país. Foi campeão de diversos campeonatos no Paraná e em Santa Catarina, e hoje lidera a Copa Norte SC, e ocupa o quinto lugar no ranking no Paranaense de Enduro de Regularidade que realiza suas 9ª e 10ª etapas neste domingo (28). “A expectativa é sempre grande. A diversão vem em primeiro lugar, mas sempre buscamos superação e novas emoções nos campeonatos regionais”, afirma.
Somente no último ano foram quase 20% a mais de motos fora-de-estrada adquiridas no Brasil, número que vai na contramão do restante do mercado em queda. A crise parece não existir quando o assunto é entretenimento sobre duas rodas. Na MXF Motors do Brasil, empresa que fabrica motos off road com sede em Curitiba, o aumento no faturamento beirou os 150% nos primeiros seis meses deste ano. Números que comprovam que neste caso a paixão fala mais alto.

Guto possui duas motos MXF 250R e acredita num bom resultado no domingo. “A prova em Tamarana (PR) promete ser bem rápida. A organização tem muita experiência, vários pilotos participam do Brasileiro de Enduro de Regularidade e trazem muita bagagem. Estou confiante para trazer um bom resultado”, diz.
O Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade acontece no município de Tamarana (PR), dia 28/06. Participarão da competição cerca de 200 pilotos nas categorias: Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Junior, Open e Novatos. As inscrições seguem abertas pela internet no site: www.copanortepr.com.br até dia 27 de junho e tem o valor de R$ 130,00. A largada está prevista para as 9 horas no Posto e Restaurante Bengala, PR 445 – km 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...