quarta-feira, 17 de junho de 2015

Brasilia Motocapital 2015: Banda Suricato confirma presença.



Tudo junto e misturado. Banda que se define como indefinida, (entendeu?), vai tocar no maior evento de Motociclismo da América Latina.

Fonte: Brasilia Motocapital
Eles viviam em paz sobrevivendo aos ataques de desejo. Até que chegou o dia em que o grupo conquistou o segundo lugar no SuperStar. Com a repercussão do programa global, o Suricato ganhou fama, conquistou a crítica e está sendo apontado como uma das melhores bandas do cenário musical brasileiro.
Com um som repleto de Folk, Blues, Rock e Pop, e que delicia quem escuta pela harmonia de seus acordes, a banda desembarca em Brasília no próximo mês. O grupo é uma das principais atrações musicais da XII edição do Brasília Motocapital. O show do Suricato está marcado para o dia 24 de julho. Este ano, o Brasília Motocapital será realizado de 22 a 26 de julho no Parque de Exposições da Granja do Torto.

O grupo carioca com nome de bicho africano é formado por Gui Schwab (gaita, guitarras, violões, viola caipira, mandolim e outras cordas), Raphael Romano (baixo), Pompeu Pelosi (bateria e percussão) e Rodrigo “Suricato” Nogueira (voz, guitarras, violões, ukulele, dobro). Rodrigo, fundador da banda, é cria da Tijuca, no Rio. Foi ele quem contou os detalhes do show que vão fazer no Brasília Motocapital. 

A seguir, a entrevista:
BMC: Você ou alguém do grupo tem ligação como motociclismo?
Rodrigo “Suricato” Nogueira – Não. Nem eu nem ninguém do grupo. Mas eu tive um amigo muito apaixonado por moto. E eu acho que o som que os motociclistas ouvem é muito parecido com o nosso. Eles curtem muito Blues, nós também.

BMC: Como será o show no Brasília Motocapital?
Rodrigo – Baseado no disco Sol-te. Basicamente 70% do show baseado neste álbum e uns 30% em versões.

BMC: Como foi a participação no SuperStar da Globo e ter saído de lá como segundo colocado?
Rodrigo – O programa ajuda demais. Foi muito interessante. Ele nos tornou conhecido em todo o País. Agora, é trabalho. Para ter uma carreira consolidada, é preciso muito trabalho, que é o que nós temos feito. Agora, a TV ela é muito legal. E ver que ela está revelando novos artistas… Foi assim com o Caetano, com os Secos e Molhados na época dos festivais.

BMC: O show no Brasília Motocapital será o primeiro na capital federal?
Rodrigo – Não. Já tocamos na cidade três vezes. Toquei em Brasília, inclusive, com o Erasmo (Carlos). Fui guitarrista dele.

BMC: Como vocês se definem?
Rodrigo – O brasileiro é o povo mais estrogonofe com feijão. A gente não tem pudor de misturar. Nossa música é galgada em muitas referencias. É uma mistura de Blues com instrumentos exóticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...