quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nova BMW S1000XR: A tetralogia das straight-four-cylinder engine

Todas as coisas boas da vida vêm, (ou deveriam vir) quadruplicadas

Fonte: BMW Group PressClub Global
Após o lançamento  das RR HP4 e superbikes S 1000, bem como da roadster R S 1000, a BMW Motorrad está lançando agora a mais nova integrante da familia  de motocicletas de alta potência com motores de quatro  cilindros e uma pegada  esportiva.
Com base em uma  mistura  de tecnologia, desempenho e segurança já inerentes aos modelos existentes nesta série, a BMW Motorrad deu o próximo passo para construir a nova  S 1000 XR, que oferece esta gama de características fundamentais em um  novo mix apelidado de "esporte  aventura". Isto abrange excelentes qualidaes para viagem, desempenho esportivo e altos níveis de conforto, bem como  excelentes condições de uso para o dia-a-dia. Em suma, a nova S 1000 XR é uma excelente  combinação moto esportiva, perfeitamente adaptada para vaigem e com uma generosa dose de emoção.

O motor straight-quatro cilindros da nova BMW S 1000 XR é basicamente o mesmo da R roadster S 1000. Ele tem uma potência de 118 kW (160 hp) a 11.000 rpm e gera um binário máximo de 11,4 Kgfm  a 9250 rpm. O torque  abundante, torna-o ideal para resposta cheias em  baixas e médias rotações  que os pilotos buscam quando estão em  estradas ou com garupa.
O motor straight-quatro cilindros combina extração de potência e emocionante aceleração com uma saída de pico em alta, enquanto oferece ao piloto uma faixa de rotação útil que que começa nas baixas e se estande  por mais de 10.000 rpm. Isso faz com que a moto possa ser utilizada com prazer  tanto em passeios nas rodovias como em estradas sinuosas. Destas forma ela se torna uma opção tanto para passeios curtos como  longas viagens de férias, tanto solo, como acompanhado.

A moto vem com dois modos de condução: O rain e estrada. Claro que você pod escolher de acordo com as condições da pista. O ajuste automático Controle de Estabilidade (ASC) garante um alto padrão de pilotagem segura, otimizando a tração. A nova S 1000 XR pode vir de fábrica fábrica com a opção  de pilotagem Pro, que inclui os modos de condução adicionais "Dinâmico" e "Dinâmica Pro", juntamente com Controle Dinâmico de Tração (DTC) e ABS Pro.

Veja abaixo os destaques da nova nova BMW S 1000 XR:
Motor em linha de quatro cilindros com uma 999 cc. 118 kW (160 hp) a 11.000 rpm, torque máximo de 11,4 Kgfm a 9.250 rpm.
Design dinâmico e inovador.
BMW Motorrad ABS de série (semi-integral).
ABS Pro para maior segurança ao frear (como parte dos modos de pilotagem Pro extras opcional).
Controle Automático de Estabilidade (ASC)
Controle Dinâmico de Tração (DTC)
Dois modos de pilotagem que podem ser selecionados pelo piloto com o apertar de um botão como padrão ("Rain" e "Road").
Dois modos de pilotagem adicionais disponíveis, "Dinâmico" e "Dinâmica Pro".
Sistema de suspensão, ESA Dinâmico (Ajuste Eletrônico de Suspensão)
Painel de instrumentos multifuncional com uma riqueza de recursos.
Extensa lista de equipamentos e acessórios feitos sob medida nos altos padrões  BMW Motorrad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...