quarta-feira, 20 de maio de 2015

“Moto 3 brasileira”, GPR 250 é aposta das principais equipes do Moto 1000 GP

Giovandro Tonini disputa a GPR 250 pela Santin Racing

Grid da categoria de formação de pilotos inclui vários dos maiores times que disputam título brasileiro de motovelocidade na GP 1000 e na GP 600

Fonte: Grelak Comunicação
A história da GPR 250 teve início com a realização experimental de uma corrida na quarta etapa da temporada de 2012, disputada no dia 21 de outubro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O grid contou com 18 motos e a vitória foi conquistada por Michel Veludo, com a Honda Twister da Tato Moto Racing. Robson Lima e Ricardo de Carvalho Dias, ambos inscritos pela Podium Racing Team, foram segundo e terceiro colocados.

O resultado da experiência levou à implantação da GPR 250 já em 2013 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com duas vitórias e freqüência no pódio em outras quatro etapas, o gaúcho Pedro Sampaio conquistou o título pela equipe Fábio Loko, também do Rio Grande do Sul. Ele somou 130 pontos, apenas oito a mais que o paulista Meikon Kawakami, que confirmou o vice-campeonato aos 11 anos pela equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros.

Kawakami conquistou o título brasileiro em 2014 conduzindo a Honda da Playstation-PRT à vitória em três das oito etapas. Ele também conquistou dois segundos e um terceiro lugar, chegando a 149 pontos, 19 à frente do paulista Lucas Torres, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros. A primeira etapa de 2015 teve dobradinha dos irmãos Ton e Meikon Kawakami, que levaram as Honda da Playstation-PRT à vitória e ao segundo lugar no GP Petrobras, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...