sexta-feira, 8 de maio de 2015

Equipes inscritas com motos da Ducati estreiam com pódio no Moto 1000 GP

DRT é a equipe de Diego Pretel, e Ricardo Levy.

Diego Pretel vence primeira etapa da GP 1000 Evo. Ricardo Levy e Ian Testa conquistam terceiros lugares na GP Light e na GP 1000 Evo

Fonte: Grelak comunicação
As equipes inscritas com motocicletas da Ducati obtiveram saldo positivo no GP Petrobras, disputado no último domingo (3) no Autódromo Internacional de Curitiba e válido pela primeira etapa da temporada do Moto 1000 GP. Três pilotos inscritos com o modelo 1199 Panigale da marca italiana foram ao pódio em suas categorias, em mostra de competitividade na disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A DRT, sediada em São Paulo e chefiada por Leandro Panades, teve os dois pilotos no pódio. Ricardo Levy foi terceiro colocado na corrida da categoria GP Light, enquanto Diego Pretel conquistou a vitória na GP 1000 Evo, classe da categoria GP 1000 que oferece classificação distinta para pilotos que têm as carreiras nas pistas em fase de evolução e buscam vaga nas séries principais em condições de boa competitividade.

“Nosso objetivo para 2015 sempre foi conquistar alguns pódios ao longo do campeonato, fiquei muito feliz por conseguir isso logo na primeira etapa”, diz Levy, que já havia freqüentado o pódio da GP Light com a terceira colocação em Interlagos no ano passado – a DRT tem em 2014 sua primeira temporada completa no Moto 1000 GP. “É um recomeço, uma fase de adaptação. Para nós, foi um fim de semana de superação”, acrescenta Pretel.

Testa, com a Ducati da DON Racing Team, foi terceiro na GP 1000 Evo. “Poderia ter ido melhor, tive dificuldades durante a corrida e a moto perdeu um pouco de rendimento. Meu objetivo é o mesmo do Pretel, disputar de igual para igual com os pilotos da GP 1000”, destaca. O chefe de equipe Rodrigo Souza, afastado do GP Petrobras por um problema de saúde, estreará na temporada pela GP Light na segunda etapa, no dia 31 de maio em Cascavel (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...