sábado, 18 de abril de 2015

Pela 2ª vez, fabricante de motos americana Buell encerra atividades


Fechamento da empresa acarreta em demissão de 126 pessoas nos EUA. No passado, antes da 1ª falência, marca era parte do grupo H-Davidson.

Publicado no porta G1 em 16/04/2015.
A fabricante de motos americana Buell encerrou suas atividades pela segunda vez, de acordo com informações do jornal "Milwaukee-Wisconsin Journal Sentinel". Em 2009, a marca, que na época fazia parte do grupo Harley-Davidson, fechou as portas pela primeira vez, o que gerou a criação da Erick Buell Racing (EBR), comandada por Erik Buell, ex-engenheiro da H-D e "pai" da Buell.
Durante este novo período, a EBR chegou a ter 49,2% de seus ativos comprado pela indiana Hero Motor Corp, por um valor de US$ 25 milhões. Com o fim da produção em East Troy, no Wisconsin, cerca de 126 perderam seus empregos. O foco da empresa estava na produção de motos esportivas, tanto para o uso na rua como para competições.

O moto que marcou o retorno da Buell à produção de modelos de rua é a 1190RS, que possui motor bicilíndrico em V de 1190 cc, que rende 175 cv a 9.750 rpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...