sexta-feira, 10 de abril de 2015

Escuderia X vai com barba por fazer na estreia do Arena Cross

Aposta entre pilotos transforma visual do time neste início de temporada 2015

Fonte: X Motos Do Brasil.
Com o capacete sobre a cabeça e os óculos cobrindo os olhos, pouco se vê do rosto dos pilotos. Mas, se prestar atenção em Jetro Salazar, Miguel Cordovez, Rodrigo Lama e Léo Souza, atletas da Escuderia X, é possível notar algo em comum: a barba. Ao menos, os que a tem para exibir.

Trata-se de uma aposta na qual o time se comprometeu, neste início de temporada 2015, a deixar crescer os pelos da cara até que um deles vença uma bateria. “É uma forma divertida de unir o time e, neste início de campeonato, colocar todos em busca do mesmo propósito: a vitória”, destaca Cale Neto, chefe de equipe e que também entrou para a turma dos barbados.

Para a Escuderia X, a temporada oficial se inicia neste sábado, 11 de abril, em Bertioga, litoral de São Paulo, com a primeira etapa do Arena Cross. O time está pronto, garante Cale Neto. Jetro Salazar e Miguel Cordovez disputarão a classe Pró, enquanto Léo Souza e Rodrigo Lama duelam na MX2. “Nossos pilotos sabem o que querem nesta temporada. Agora, é momento de ajustar os detalhes”, comenta Cale Neto.

Sobre a Honda CRF, modelo 2015, Eduardo “Brutus” Vezzaro, chefe dos mecânicos, explica que as principais mudanças estão relacionadas ao escapamento da 450R, com a saída para a direita, e disco de freio dianteiro maior, tanto na 450R quanto na 250R. Mas, as principais revoluções estão no sistema de suspensão invertida destes modelos, com ajuste na compressão de alta e baixa velocidade, e nas três regulagens do mapa de injeção. “A moto mudou bastante e para melhor”, avalia Brutus.

Como em todo início de temporada, os pilotos vivem a expectativa para por em prova todo o trabalho de preparação. Conheça o que os atletas da Escuderia X têm a dizer às vésperas da estreia no Arena Cross 2015.

Jetro Salazar #920
“Me sinto preparado e forte, estou trabalhando para fazer o meu melhor e para não ter desculpas. Vou dar tudo de mim na pista, mas usando a cabeça. O pódio nesta primeira etapa é um resultado bom, a vitória é uma ótima conquista.”

Miguel Cordovez #909
“Fiz uma pré-temporada muito boa, assim como todo o time, e me sinto preparado. Será minha estreia em provas do Arena Cross, por isto, assisti aos vídeos do ano passado, mas tudo pode acontecer quando cai ogate. É muito mental. Ninguém vai ganhar o campeonato nesta corrida em Bertioga, mas se pode perder o campeonato nela.”

Léo Souza #945
“Na estreia sempre tem um nervosismo maior, mas treinei baterias longas para ir forte até o fim e sei que preciso manter a calma. Classificar para a prova principal é estar entre os melhores pilotos do Brasil. Na temporada passada, consegui a classificação em todas as etapas. Portanto, sei o que fazer para garantir uma volta rápida e me classificar para a prova à noite.”

Rodrigo Lama #932
“Minha preparação foi de 15 dias, pois estava há dois meses parado, e estou há quatro temporadas fora do campeonato Arena Cross. Mesmo com todos estes obstáculos, me sinto bem, pois toda a equipe trabalhou para que eu estivesse na minha melhor condição física e mental. Assim, vou para a bateria classificatória com confiança, mas sem correr riscos. Deixarei para arriscar na prova principal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...