quinta-feira, 19 de março de 2015

Paraíba recebe Motomagazine com novidades em segurança para o motociclista

Estado ganhou 28 mil novas motos no último ano. Paraíba ocupa a 4ª posição  do país em internações no SUS por acidentes de motociclistas 

Fonte: Engenharia de Comunicação.
Um dos mais tradicionais eventos de negócios do segmento de motos do país reserva para Campina Grande, na Paraíba, sua 19ª edição. Contudo, atrai público do estado todo e destaca neste ano acessórios e vestuário que visam proporcionar maior proteção ao motociclista em caso de acidentes.
Paraíba é o quarto estado brasileiro com maior índice de internações no SUS de motociclistas acidentados, segundo o último relatório do chamado “Mapa da Violência”, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos no final de 2013. O Estado tem percentual de 83,1%, ficando atrás apenas de Roraima (139,1%) Rondônia (102,1%) e Goiás (91,4%).

Segundo o relatório, os maiores índices de acidentes envolvendo motos estão nas regiões que apresentaram maiorcrescimento da frota. Dados da Abraciclo revelam que o crescimento de motos na Paraíba no período acumulado de 1998 a 2014 foi de 1.329,30%, um dos mais altos do Brasil. Somente no último ano, 28.637 novas motos surgiram nas ruas do Estado.

Neste cenário, crescem também os investimentos por parte dos motociclistas em segurança, ou seja, nos chamados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Por isso a feira destaca empresas como a Laquila, maior distribuidora de motopeças, acessórios e vestuários do país. Ela apresenta novidades na feira como a Jaqueta air bag, capacete Blitz com opção de bluetooth integrado (ambos da TEXX), e a nova coleção de capacetes Sky (MOTOSKY), sendo eles: Blade, Raceflag e Phantom.

SERVIÇO:
Décimo nono Motomagazine
Data: 20, 21 e 22/03/2015
Horário: 14h às 20h
Local: Garden Hotel em Campina Grande (PB)
Endereço: Rua Engenheiro Bezerra, 400, Mirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...