domingo, 15 de março de 2015

Cinquenta mil pessoas pedem o Empeachment de Dilma em Brasilia.

Movimentos de massa convocados por redes sociais. Será que vale a pena participar?

Texto: Nilson Silva
Mesmo não sendo muito chegado a manisfestações, desta vez resolvi conferir mais de perto, impelido pelos últimos acontecimentos politicos/econômicos do país, como tarifaço, arrocho no crédito, denúncias de roubos bilionários de verbas públicas e efeito direto em meu bolso.
Assim sendo, escoltado por 3 de minhas 4 filhas, saí de minha casa a 25 Km do centro de Brasília por volta das 9 da manhã em direção á Esplanada dos Ministérios, neste domingo, 15 de março.
A gente começou a perceber algo diferente  logo no trajeto sentido centro da cidade, pois o trânsito estava intenso e até com retenção, algo anormal para uma manhã de domingo.
Nos carros que passavam por nós havia o predomínio do verde amarelo e da Bandeira do Brasil. Já nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, ouvia-se um buzinar intenso e os policiais militares envidando esforço para liberar o trânsito.

No percurso da rodoviária para a esplanda, que só poderia ser fetio á pé, via-se uma grande concentração de pessoas  de todas as idades, próximas ao Museu da República em deslocamento pela pista sul, rumo ao Congresso Nacional, portando cartazes e faixas de todos os tipos com palavras de ordem, contra a Presidente Dilma, a política econômica, o ex presidente Lula  e  o Partido dos Trabalhadores. A multidão ainda gritava também as palavras de ordem e cantava o Hino Nacional Brasileiro, mas sempre de forma pacífica e ordeira.
Os organizadores diziam por volta das 10 horas que, tinham 40 mil participantes, mas atualizaram para 60 mil por volta de 11:30. A esplanada esteve bem policiada com fileiras de policiais militares para revistar participantes, em busca de paus, pedras, armas e outros instrumentos perfuro-cortantes.
No gramado do congresso, próximo ao espelho de água, que estava emuldorado por um grande cordão de PMs, nos deparamos com um mar de gente,  que mesmo sem a presença do trio eletríco que ficara para trás, gritava palavras de ordem contra o atual governo e o PT, sempre de forma pacífica.

A movimentação toda nos pareceu muito expontânea. Tem-se a impressão que a sociedade não aceita mais os desmandos do atual governo. Esta manifestação em Brasilia e em outros estado é um recado, com endereço certo  aos nossos dirigentes. Até o momento em que lá estivemso por volta de meio dia e meia, não observamos tumultos, enfrentamentos, xingamentos, ocorrê
ncias policias e nem a presença  de parlamentares nos vários trios elétricos.

Na volta para casa ficamos sabendo pelo rádio que a Policia Militar estimou o Público em 45 mil pessoas, posteriormente o site do Correio Brasiliense atualizou para 50 mil prticipantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...