quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Kawasaki confirma Ninja H2, de 200 cv, para o Brasil

Moto esportiva possui compressor no motor de 4 cilindros e 998 cc.Ainda sem preço definido, modelo custa 25 mil euros na Europa. 

Publicado no portal G1.com em 26/02/2015.
A Kawasaki confirmou que venderá seu principal lançamento dos últimos tempos, a Ninja H2, no Brasil em breve. Ainda sem revelar a data de chegada as lojas, nem o preço, a empresa divulgou em seu site que a esportiva estará disponível "em breve" e em "quantidade limitada". Na Europa, a H2 tem preço de 25 mil euros, valor equivalente a R$ 81,3 mil. Ela foi criada com base na H2R, moto para uso em pista que possui 300 cavalos.
Como base, a moto possui motor de 4 cilindros, com 998 cc, de 200 cavalos de potência que trabalha em conjunto com compressor.
Este tetracilíndrico tem câmbio de 6 marchas e possui a ajuda de um "quick-shifter" para a troca de marchas sem o uso de embreagem. O peso em ordem de marcha da moto é de 238 kg e seu tanque pode levar até 17 litros de combustível.
Além do motor muito potente, a moto possui pintura com prata de efeito refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas "asas".

Utilizando uma reação química, prata é utilizada no material que cobre a superfície da motocicleta, criando uma espécie de espelho.
Para controlar isso, a moto possui diversos dispositivos eletrônicos, como controle de tração, freios ABS e controle de freio motor. Pela primeira vez, uma moto da marca possui uma balança do tipo monobraço.

Apesar de ser uma moto moderna, a inspiração para a H2 foi buscada no passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV 750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.
Outro sinal de nostalgia da moto está no símbolo utilizado em sua dianteira: a "River Mark", um emblema da Kawasaki que data de 1870. Este logotipo foi utilizado pelo fundador da empresa, Shozo Kawasaki, em seus primeiros navios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...