sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Decisão de títulos no Moto 1000 GP envolve 11 pilotos de sete equipes

Matthieu Lussiana (e) e Wesley Gutierrez

Campeões brasileiros de motovelocidade de 2014 serão conhecidos nas corridas do GP Cascavel, marcadas para 14 de dezembro

Fonte: Grelak Comunicação
A quarta temporada do Moto 1000 GP está a uma etapa de seu término. Os títulos das quatro categorias do evento, que tem em disputa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, serão definidos no dia 14 de dezembro, a partir dos resultados do GP Petrobras, no Autódromo Zilmar Beux, de Cascavel (PR). A relação de candidatos às taças reservadas aos campeões inclui os nomes de 11 pilotos, que representam sete das várias equipes inscritas.
Na GP 1000, série principal do Brasileiro de Motovelocidade, o francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, conquistou em Santa Cruz o Sul a terceira vitória no ano e retomou a liderança. Seu único adversário no campeonato é o brasileiro Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil. A diferença entre os dois é de oito pontos e Lussiana depende de um terceiro lugar no GP Cascavel para ser campeão.

As equipes envolvidas na decisão do título principal participam também da disputa decisiva em outras categorias. Na série de formação de pilotos GPR 250, a vice-liderança é de Lucas Torres, piloto da Estrella Galicia 0,0. A equipe integra a estrutura chefiada por Alexandre Barros, coordenador também do time de Lussiana na GP 1000. O líder da GPR 250 é de Meikon Kawakami, da Playstation-PRT, equipe de José Carlos “Pitico” de Morais.

Chefiada por Nivaldo “Ferpa” Buzo, a Motonil Motors-PDV Brasil mantém dois pilotos na disputa pelo título brasileiro da GP Light. Um deles é o paulista Rodrigo Benedictis. Com seis pódios em sete corridas, ele converteu a vitória na etapa gaúcha em liderança do campeonato. O outro, o brasiliense Ian Testa, quarto colocado na tabela de pontos à custa de uma campanha que destaca uma vitória e dois segundos lugares.

Benedictis e Testa têm dois adversários na luta pelo título. O argentino Nicolas Tortone foi segundo em Santa Cruz do Sul e assumiu a vice-liderança. O brasiliense Henrique Castro ficou fora da etapa após um acidente nos treinos livres, perdeu a liderança e agora é terceiro no campeonato. Ele é piloto da City Service BSB Motor Racing, equipe chefiada por Bruno Penido, e adianta que estará na pista na etapa final em Cascavel.

A GP 600 tem um dos cenários mais equilibrados na disputa pelo título. Não computado o descarte obrigatório de um resultado por piloto, a liderança é do gaúcho Pedro Sampaio, que está um ponto à frente o paranaense Joelsu “Mitiko” da Silva. O uruguaio Maximiliano Gerardo, também piloto da MGBikes Yamaha, é o terceiro a três pontos de Sampaio – o GP Petrobras, em Cascavel, terá 27 pontos em disputa entre treinos e corrida.

Se projetado sobre a pontuação atual o descarte de resultado, a GP 600 passa a ter novo líder. Neste caso é Gerardo, piloto da equipe comandada por Adrian Diego Aparicio, quem assume a dianteira na pontuação, com margem de sete pontos sobre Sampaio e oito à frente de Silva. Sampaio compete pela Fábio Loko, equipe gaúcha coordenada por Fábio Garcia; Silva defende a Paulinho Superbikes, comandada pelo paranaense Paulo Imes.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Indian planeja chegar ao Brasil em 2015 para briga com a Harley

Indian Scout

Empresa ainda precisa definir como será a montagem em Manaus. Scout, de 100 cavalos, será a principal moto, com 60% das vendas.

Publicado no Portal G1.com em 26/11/2014
Desde 2013, a centenária fabricante de motos Indian não esconde que pretende vender suas motos no Brasil, o que deve se tornar realidade no próximo ano. Nesta quarta-feira (26), durante apresentação do grupo Polaris, dono da marca, em São Paulo, a empresa revelou que o anúncio oficial da operação brasileira está perto de acontecer.
"Os planos da Indian para o Brasil estão a todo vapor, queremos estar aqui até o final de 2015", afirmou Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América Latina. "Mas as dificuldades se tornaram maiores para fazermos o anúncio oficial. Para se tornar viável, teremos de produzir em Manaus", acrescentou Lourenço. "Nos próximos 60 dias devemos anunciar algo", disse.

A empresa ainda estuda se terá a própria fábrica no Brasil ou se fará alguma parceria para terceirizar a montagem, como fazem BMW, Ducati, MV Agusta e KTM com a Dafra. Criada em 1901, nos Estados Unidos, a Indian tenta retornar aos tempos de glória do passado, quando foi mais famosa e importante que a rival Harley-Davidson.

Desde 2011, quando foi adquirida pelo grupo Polaris, a Indian vem renovando sua linha. Primeiro mostrou, em 2013, uma linha Chief, composta por Classic, Vintage e Chieftain, remetendo aos modelos mais clássicos da empresa, porém, com projetos 100% novos. Em 2014, o grande lançamento foi a nova Scout, que traz uma dose de modernidade para a marca.

Inclusive, a Scout deve ser o modelo mais vendido da marca no Brasil. "Nossa expectativa é de 60% das vendas para a Scout e 40% para a linha Chief", revelou Lourenço. Ainda sem data exata de início das vendas, a Indian pretende mostrar suas motos na edição 2015 do Salão Duas Rodas de São Paulo.

"A expectativa da empresa é que o Brasil seja o maior mercado internacional da Indian. Queremos brigar de frente com a Harley-Davidson", enfatizou o executivo, ainda sem revelar o volume esperado de vendas no país.

Apesar de seguir o padrão de uma custom, a Scout rejuvenesceu a linha da fabricante norte-americana, mostrando uma dose de modernidade é até esportividade. Como base, a Scout utiliza motor V2 de 1.133 cc, que é capaz de gerar 100 cavalos de potência e trabalha em conjunto com câmbio de 6 marchas. Vendida a partir de US$ 10.999 nos Estados Unidos, o modelo possui freios ABS de série.

Este nome já foi utilizado no passado pela Indian. Entre os momentos de sucesso da Scout, está a façanha obtida por Burt Munro, um neozelandês, em 1967.
Então com 68 anos, o piloto utilizou uma versão da moto de 1920 para bater um recorde de velocidade no deserto de Bonneville, nos Estados Unidos. Em 2005, a história foi retratada no filme “Desafiando os Limites” (The World’s Fastest Indian), protagonizado por Anthony Hopkins.

Com assento do tipo monoposto, a moto apresenta um conjunto que remete ao passado e ao mesmo tempo mistura com linhas mais contemporâneas.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Após fechar loja, Ducati volta a ter concessionária em São Paulo

Empresa estava sem ponto de venda na cidade desde junho. Unidade fica no shopping JK Iguatemi, no Itaim Bibi.

Publicado no portal G1.com em 25/11/2014
Depois de fechar sua única concessionária em São Paulo, em junho passado, a Ducati inaugurou, na noite desta segunda-feira (24), nova loja na cidade. Na época do fechamento, a empresa declarou que "o fim da relação se deu por divergências de alinhamento gerencial/comercial", sem revelar os detalhes sobre o fim da unidade Cidade Jardim, que começou a funcionar em junho de 2013.
Cinco meses depois, a fabricante italiana de luxo nomeia o grupo Caltabiano, que comercializa diversas marcas de carro e motos, para ser novo representante da Ducati em São Paulo. A operação já está em funcionamento na Ducati JK, que fica dentro do shopping JK Iguatemi, no Itaim Bibi, porém, está prevista a abertura de uma loja de rua, com o mesmo grupo.

Essa não foi a primeira vez que a marca ficou sem representantes na capital paulista. Em 2012, após fim da parceria com o grupo Izzo, aDucati teve suas lojas no país fechadas,deixando clientes insatisfeitos. O mesmo problema atingiu clientes da KTM e outras marcas.

"Isso pode ter trazido uma insegurança para os clientes, mas a Ducati quer enfatizar que veio ao Brasil para ficar", disse Ricardo Susini, diretor geral da Ducati do Brasil, durante a inauguração da nova loja. No final de 2012, a Ducati deu início a operação de sua própria subsidiária no país, começando

No local, a marca promete, além de vender sua gama completa de motos, oferecer test-ride e venda de acessórios. "Esse shopping é famoso pelas grifes e pode trazer a oportunidade para novos consumidores conhecerem nossas motos", acrescenta Susini.
Os serviços de manutenção seguem apenas na oficina Target Race, que fica na rua Clodomiro Amazonas, 709, no Itaim Bibi, enquanto a oficina que a Caltabiano terá em Santana não é aberta.

Moto 1000 GP: diante de 12.000 torcedores, GP Petrobras revela novos líderes‏

Penúltima etapa em Santa Cruz do Sul acirra ainda mais cenário da disputa pelos títulos do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Petrobras, sétima e penúltima etapa do Moto 1000 GP, ofereceu à torcida uma das programações de disputas mais acirradas do ano ao público. Foi esta a avaliação do promotor do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler, satisfeito com o balanço do evento do último domingo (23) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Mais de 12.000 torcedores acompanharam as corridas das quatro categorias em disputa.
“Foram, como se diz, quatro corridas de tirar o fôlego”, frisou Scudeler, citando as categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250, que compõem o Brasileiro de Motovelocidade. “Tivemos uma participação muito boa do público, ativações dos patrocinadores e parceiros do campeonato, presença marcante dos grupos de motociclistas de todo o Rio Grande do Sul. E foi nossa segunda etapa de 2014 na cidade, o que mostra que nosso público é fiel”, citou.

Santa Cruz do Sul havia recebido o Moto 1000 GP na primeira etapa da temporada, que teve suas corridas disputadas sob chuva no dia 4 de maio. As provas do último domingo mantiveram a disputa pelo título brasileiro aberta em todas as categorias – em três delas, com mudança de líderes. “Até no que diz respeito ao campeonato o GP Petrobras deixou a disputa mais equilibrada. A etapa final promete momentos muito bons”, previu Scudeler.

Na GP 1000, série principal do Moto 1000 GP, a vitória em Santa Cruz do Sul foi do francês Matthieu Lussiana, que retomou o primeiro lugar na tabela de pontuação. A GP Light marcou a primeira vitória de Rodrigo de Benedictis, o novo líder da temporada. Na GP 600, o argentino Juan Solorza conquistou sua terceira vitória em três participações – o gaúcho Pedro Sampaio terminou em terceiro e assumiu o primeiro lugar na classificação do campeonato.

A GPR 250, categoria de formação de pilotos do Moto 1000 GP, foi a única em que não houve alternância na liderança. O paulista Meikon Kawakami manteve-se à frente com o segundo lugar na etapa gaúcha, vencida por seu conterrâneo Lucas Torres, ainda vice-líder e agora mais próximo na pontuação. A oitava e última etapa do Moto 1000 GP será disputada em 14 de dezembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Triumph lança Bonneville 2015, T100 com novas cores

"Gire a chave no lado esquerdo do farol, exatamente como as primeiras Bonnevilles, e curta a inesquecível trilha sonora do seu conhecido motor britânico"

Fonte; G6 Comunicação
A linha 2015 da Triumph Bonneville T100 chega esta semana às concessionárias com duas novas opções de cores: preto com laranja (Intense Orange/Jet Black) e azul com preto (Caspian Blue/Jet Black). As duas cores anteriores – branco com dourado (Fusion White/Aurum Gold) e preto com cereja (Jet Black/Cranberry Red) também continuam disponíveis na linha 2015. Montada em Manaus, a motocicleta tem preço sugerido de R$R$ 31.490,00. A Triumph Bonneville dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna, transbordando com toques autênticos que somente a Triumph pode oferecer.

Externamente, seu motor de 865 cc, com cilindros paralelos, pode lembrar os clássicos motores pushrod de 650 cc, mas o propulsor com duplo comando de válvulas no cabeçote da Bonneville T100 é atualizado com uma moderna injeção de combustível. O objetivo é oferecer um funcionamento sem falhas, com elevados níveis de desempenho e confiabilidade no dia a dia. Nítidos toques retrô, como os “carburadores” que escondem os injetores de combustível, falsos tubos da haste de comando do balancim e o posicionamento da ignição fazem tributo à lenda da Bonneville. Apesar deste visual incrível, o que encanta mesmo os motociclistas mais experientes e exigentes é a pilotagem do modelo.

Gire a chave no lado esquerdo do farol, exatamente como as primeiras Bonnevilles, e curta a inesquecível trilha sonora do seu conhecido motor britânico. Gire o acelerador e pronto: este propulsor com 68 cv de potência oferece o desempenho que se espera de uma verdadeira Triumph. Esta performance vem aliada aos garfos dianteiros de 41 mm e aos amortecedores traseiros cromados, que oferecem dirigibilidade equilibrada e uma pilotagem confortável. A Bonneville T100 vem com vários detalhes reais da década de 1960. Silenciadores Peashooter e rodas de aço raiadas (com uma roda dianteira maior, de 19 polegadas), por exemplo, garantem à T100 mais presença e o tipo de fama que somente uma “Brit Twin” pode oferecer.Alguns detalhes especiais complementam o visual típico da década de 60 da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros, relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.

Os pneus dianteiros originais da Triumph Bonneville T100 são os Metzeler Lasertec, que utilizam composto de nova geração e oferecem conforto e controle excepcionais tanto em piso molhado quanto seco. O design da banda de rodagem permite ótima drenagem de água, além de garantir desgaste regular e alto rendimento quilométrico. Já os pneus originais traseiros da Bonneville T100 são os Metzeler ME Z2, que enfrentam qualquer tipo de clima e longas distâncias. Foram desenvolvidos para proporcionar estabilidade e controle em alta velocidade, mesmo em frenagens de emergência e com a moto carregada. O composto com grande concentração de sílica resulta em excelente aderência tanto em piso seco quanto molhado.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Em nova fase, austríaca KTM terá concessionárias em SP, MG, PR e GO

KTM 1190

Lojas serão abertas entre os meses de dezembro e janeiro. 1190 Adventure, 1290 Super Duke, 390 e 200 Duke já foram confirmadas.

Publicado no G1.com em 24/11/2014.
Comentário: Nilson Silva
Em nova fase no Brasil, desde que a Dafra assumiu a sua operação comercial no país, a austríaca KTM anunciou as primeiras concessionárias após a sua reestruturação e fim da parceria com o Grupo Izzo. Entre a 2ª quinzena de dezembro e o final de janeiro, serão inauguradas unidades em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Estas 4 primeiras lojas se enquadram no conceito Flagship KTM, que terão exclusividade da comercialização de toda linha de produtos da marca já anunciados para o Brasil, além de vestuário, peças de reposição, acessórios e pós-vendas on e off-road. Durante o 1º trimestre de 2015, a empresa também planeja inaugurar concessionária no Rio de Janeiro (RJ).

Entre as motos que serão vendidas nas lojas Flagship estão as importadas 1190 Adventure, 1290 Super Duke R, 50 SX e 65 SX, e as produzidas no Brasil, como as off road 350 EXC-F, 250 EXC-F e a 300 EXC. A partir de abril de 2015 juntam-se as street 390 Duke ABS e 200 Duke, ambas nacionalizadas.

Além das concessionárias exclusivas da KTM, também existirão lojas em parceria com a Dafra, com foco nos modelos 390 Duke ABS, 200 Duke e RC 390 ABS,. Também estarão disponíveis vestuário, acessórios, peças e serviços pós-venda exclusivos para esses três produtos. O cronograma de implantação da rede "Dual Brand", com as duas marcas, começa no 2º trimestre de 2015.

Nosso Comentário:
A estratégia "Dual Brand" é algo inovador. O Mercado Brasileiro está passando por tempos bicudos. É necessário que se lance mão de todos os recursos necessários para prosperar por aqui, apesar de sermos o sexto maior mercado do mundo. Espero ancioso a inauguração da loja de Brasilia

domingo, 23 de novembro de 2014

Solorza domina fim de semana, vence e segue 100% na GP 600

Salorza ao centro, de Azul

Pedro Sampaio chegou em terceiro e assume a liderança na categoria

Fonte: Grelak Comunicação
Em sua terceira etapa no Moto 1000 GP, neste domingo, o argentino Juan Solorza repetiu o resultado das corridas anteriores e venceu mais uma vez. Dessa vez, o piloto da equipe Solorza Competition também fez a pole e a volta mais rápida da prova em Santa Cruz do Sul (RS). O pódio com Joelsu “Mitiko” da Silva e Pedro Sampaio, em segundo e terceiro, respectivamente, modificaram a classificação do campeonato da GP 600, que tem Sampaio como novo líder.

Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, pulou para 105 pontos na temporada e ultrapassou o uruguaio Maximiliano Gerardo, que não participou desta etapa e tem 102 no campeonato. Mitiko foi para 104, deixando a diferença de apenas três pontos entre os candidatos ao título.

A liderança garantida pela pole de Solorza no circuito gaúcho durou uma volta. Joelsu da Silva, segundo no grid e defendendo a Paulinho Superbikes, encostou no primeiro colocado e logo conseguiu a ultrapassagem. Mas o argentino da moto 52, que liderou todos os treinos livres do final de semana, conseguiu na terceira volta retomar a posição perdida. “Nos treinos de sexta-feira eu estava com o tempo alto, ontem consegui melhorar a moto e durante a corrida errei uma marcha e perdi contato com o Solorza, tentei imprimir meu ritmo e consegui segurar até o final essa segunda posição”, conta Mitiko.

O terceiro colocado na largada e vice-líder do campeonato, Pedro Sampaio, não resistiu ao ataque do argentino Sebastian Martinez, da MGBikes Yamaha Racing, e perdeu a posição no início, mas também retomou o seu lugar na quinta volta. Os dois foram protagonistas do duelo mais acirrado da prova. Em busca de pontos para diminuir a diferença em relação ao líder, o brasileiro defendeu o posto e não deixou o argentino pular na frente. Martinez terminou na quarta colocação.

Sem tráfego, Solorza teve tranquilidade para guiar sua Yamaha R6 e começou a abrir vantagem na liderança. O argentino cruzou a linha de chegada da sua terceira vitória no Moto 1000 GP mais de 3 segundos à frente de Joelsu. “A corrida começou muito difícil por causa do calor, mas eu consegui entrar no ritmo e fazer uma boa prova. Gosto muito desse campeonato, vou participar da última etapa em Cascavel e com certeza estaremos aqui no próximo ano”, diz Solorza. O quinto lugar do pódio foi completado por André Verissimo, companheiro de equipe de Sebastian Martinez.

MOTO 1000 GP - GP Petrobras/GP 600
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competition, com 20min38s788
2º) Joelsu “Mitiko” da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 3s108
3º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, a 3s206
4º) Sebastian Martinez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 5s596

Benedictis vence na penúltima etapa e assume a liderança na GP Light

Bertagnolli comemora terceiro lugar no pódio em seu retorno ao evento

Fonte: Grelak Comunicação
Em uma corrida de recuperação, Rodrigo Benedictis, da equipe Motonil Motors/PDV Brasil, saiu da sexta posição no grid para a vitória no GP Petrobras, sétima etapa do Moto 1000 GP, neste domingo (23) em Santa Cruz do Sul (RS). Com o resultado, o piloto paulista assumiu a liderança da temporada, que vale pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado. O argentino Nicolas Tortone e o gaúcho Rafael Bertagnolli terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Benedictis fez também a volta mais rápida, o que lhe garantiu mais um ponto, além dos 25 pela vitória. Com isso, ele assume a liderança da categoria com 114 pontos. “Estou muito feliz, venho trabalhando e me dedicando. Infelizmente, por falta de tempo, eu não consigo treinar entre as etapas, só durante o fim de semana de corrida. Estou muito emocionado, já tenho meus 40 anos e andar entre os primeiros com essa nova geração que só tem fera e se dedicam ao esporte é muito bom”, comentou Benedictis.

Tortone, da equipe MG Bikes Yamaha Racing, vai a 99 pontos e assume a vice-liderança. Em terceiro e também com chances de título está Henrique Castro com 98 pontos. O piloto da equipe City Service BSB Motor Racing, até então líder da competição, sofreu uma queda nos treinos livres e não participou desta sétima e penúltima etapa.

Melhor nos treinos livres e pole no circuito gaúcho, Nicolas Tortone manteve a primeira posição na disputa da freada da reta dos boxes. Quem não se deu bem na primeira curva foi Fabinho Adas, terceiro no grid, que caiu e teve que abandonar a prova. Com isso, Lucas Teodoro assumiu o segundo lugar e logo teve a companhia de Benedictis em terceiro.

A pressão sobre o líder da prova deu resultado na quarta volta, quando Benedictis e Teodoro deixaram Tortone para trás. Mas o líder Teodoro recebeu uma punição na sexta volta por ter queimado a largada. A obrigação de passar pelos boxes tirou a ponta do piloto que acabou recebendo a bandeirada na quarta colocação e deu a terceira posição a Bertagnolli, da equipe Fábio Loko. “Tive problemas com a moto e não participei das duas últimas etapas. Conseguimos terminar a moto domingo passado e durante um treino aqui sofri uma quebra e estraguei bastante a moto. Nós trabalhamos muito a semana inteira para a etapa e esse terceiro lugar tem gosto de vitória, ainda mais com a minha família e meus amigos presentes”, comemora Bertagnolli.

Com um ritmo melhor, Benedictis conseguiu abrir vantagem para Tortone e terminou a corrida mais de quatro segundos na frente. “Eu achava que poderia ganhar a corrida, mas o Rodrigo estava muito rápido. Nas últimas voltas eu perdi um pouco a concentração, mas esses pontos são muito importantes para o campeonato. Correr em Cascavel é muito bom, vai ser divertido decidir o campeonato lá”, ressalta o argentino. “A corrida em Cascavel vai ser muito emocionante, vai ser muito disputada, tanto eu quando Tortone jogamos limpo e vai vencer o melhor”, finaliza Benedictis. Alen Modesto, da Aclat Racing, completou o pódio em Santa Cruz do Sul, na quinta colocação.

MOTO 1000 GP - GP Petrobras/GP Light
1º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, com 20min35s999
2º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 4s691
3º) Rafael Bertagnolli (RS/Kawasaki), Fábio Loko, a 24s144
4º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, a 26s415
5º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 26s584

Lucas Torres vence a GPR 250 em Santa Cruz do Sul e se aproxima do líder

Lucas Torres, 3º da esquerda para a direita

Após largar em sétimo, Lucas Torres venceu o GP Petrobras na GPR 250

Fonte: Grelak Comunicação
Lucas Torres venceu o GP Petrobras deste domingo em Santa Cruz do Sul (RS) e levou a disputa do campeonato da GPR 250 para a última etapa, em Cascavel. O piloto da Estrella Galicia Racing by Alex Barros fez uma corrida de recuperação após largar em sétimo e chegou na frente de Meikon Kawakami, da Playstation/PRT, que segue líder da temporada com o segundo lugar na corrida gaúcha. A diferença, que era de 14 pontos antes da prova, agora é de apenas 9. O gaúcho Giovandro Tonini, da Santin Racing, terminou em terceiro.
Lucas Torres, que saiu em sétimo, pulou para o segundo lugar ainda na primeira volta e logo formou o primeiro pelotão com Meikon e Tonini, quarto no grid. Os três se revezaram no primeiro posto até a última volta, quando Torres pulou à frente de Tonini com sua Honda CBR250 de número 77. “A corrida foi muito boa, estavam todos trocando posições na pista, carenagem com carenagem. Foi muito bom ganhar aqui e levar a decisão para a última etapa”, destaca o vencedor da corrida.

Tonini chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição de 5 segundos por ultrapassar com bandeira amarela e terminou a prova em terceiro. “Eu realmente não vi a bandeira (o piloto foi punido por ultrapassar com bandeira amarela), quero ver no vídeo depois para ver onde eu passei. Para mim foi uma surpresa, sempre cuido as bandeiras, mas está tudo certo”, explica o piloto.

O resultado no circuito gaúcho isolou Lucas Torres e Meikon Kawakami como únicos pilotos com chances matemáticas de título. Meikon tem agora 133 pontos contra 124 de Torres. Na última etapa, dia 14 de dezembro em Cascavel, 27 pontos estarão em disputa e cada piloto ainda poderá descartar o seu pior resultado.

MOTO 1000 GP - GP Petrobras/GPR 250
1º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, com 17min10s191
2º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 0s097
3º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, a 5s056
4º) Rafael Portaluppi (RS/Honda), Portaluppi Race Team, a 7s262
5º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 7s584
6º) Bruno Borges (DF/BSB City Service Motor Racing), a 32s421
7º) Gabriel Mattes (RS/Kawasaki), Bibica Racing, a 34s676
8º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Hot Dog Pit Stop, a 34s800
9º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 55s988
10º) Guilber dos Reis (RS/Honda), Kalunga Motos, a 56s136
11º) Douglas Henrique (RS/Honda), Fábio Loko, a 58min163

sábado, 22 de novembro de 2014

Lussiana é pole no Moto 1000 GP e diminui um ponto na briga pelo título

Matthieu Lussiana

Líder Wesley Gutierrez largará em segundo e Miguel Praia completa primeira fila

Fonte: Grelak Comunicação
O francês Matthieu Lussiana vai largar em primeiro no GP Petrobras deste domingo, em Santa Cruz do Sul (RS). A pole conquistada na tarde deste sábado pelo piloto da Petronas Alex Barros Racing faz a diferença dele para o líder da GP 1000, Wesley Gutierrez, diminuir em 1 ponto. Gutierrez, da Motonil Motors/PDV Brasil, fez o segundo melhor tempo e terá de passar Lussiana na pista para se manter no topo do campeonato. O português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, completa a primeira fila.
A vantagem do brasileiro era de 5 pontos – 99 a 94. Como o primeiro lugar no grid garante 1 ponto, Lussiana foi a 95 e diminuiu para 4 a diferença. Neste domingo, 26 pontos estarão em disputa no circuito gaúcho – 25 para o vencedor e mais 1 para o dono da volta mais rápida.

Lussiana foi melhor nas tomadas de tempos, liderando os treinos desde sexta-feira, e garantiu a pole com 1min24s516. No Q1, primeira parte da sessão classificatória, Wesley Gutierrez foi apenas o sexto colocado, mas baixou o tempo no Q2, em que voltam à pista os oito mais rápidos para decidir a pole, ficou 312 milésimos atrás do francês, com 1min24s828.

Lussiana busca no circuito gaúcho sua terceira vitória na temporada. A primeira delas foi na etapa de estreia da temporada 2014, realizada também em Santa Cruz do Sul - depois o piloto da moto 94 voltou a vencer em Goiânia, na quinta etapa. Gutierrez também tem duas vitórias. Ele estreou no alto do pódio em Cascavel, na quarta prova do ano e voltou ao posto mais alto na corrida passada, em Curitiba.
A categoria principal do Moto 1000 GP largará às 12h55 para 16 voltas no circuito de 3.520 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

GP 1000 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min24s516
2º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil,1min24s828
3º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 1min24s856
4º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, 1min25s114
5º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team,1min25s215
6º) Marco Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition, 1min25s408
7º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 1min25s778
8º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, 1min26s361
9º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 1min25s903
10º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil,1min25s934
11º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min27s287
12º) Robson Portaluppi (RS/Kawasaki), Portaluppi Racing Team, 1min28s554
13º) Marcio Luchese (RS/Honda), Bobi Race Team, 1min29s995
14 º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, 1min32s257

Tortone faz pole apertada e busca aproximação do líder na GP Light

Nicolas Tortone

Teodoro e Adas completam a primeira fila no GP Petrobras, em Santa Cruz do Sul

Fonte: Grelak comunicação
Em um treino classificatório muito acirrado, válido pela sétima etapa do Moto 1000 GP, o argentino Nicolas Tortone conquistou a pole da GP Light em Santa Cruz do Sul (RS) neste sábado. O tempo do piloto da MGBikes Yamaha Racing foi de 1min26s880 e a diferença dele para o sétimo colocado no grid foi menos de 1 segundo. Com 1min26s941, Lucas Teodoro, da BMW Motorrad Alex Barros Racing, vai largar no segundo posto, seguido de Fabinho Adas, da Paulinho Superbikes.

Tortone está em quarto lugar no campeonato, 19 pontos atrás do líder Henrique Castro, que tem 98 pontos. O argentino da moto 17 tem uma boa chance de se aproximar da ponta, pois o piloto da City Service BSB Motor Racing caiu durante a última sessão livre e não disputou o treino classificatório.
Rodrigo Benedictis, vice-líder com 88 pontos, vai largar em sexto lugar no GP Petrobras e Ian Testa, companheiro de Benedictis na equipe Motonil Motors/PDV Brasil e terceiro colocado no campeonato, será o oitavo.

A pequena diferença nos tempos dos melhores posicionados no grid mostra a competitividade da categoria. Em seis etapas do Moto 1000 GP até o momento, Henrique Castro tem duas vitórias e Tortone, Fabinho Adas, Teodoro e Testa somam um triunfo cada. No total, 33 pilotos já pontuaram na GP Light nesta temporada.
A prova da GP Light será a terceira da programação do GP Petrobras. A largada será às 12h10 para 14 voltas pelo traçado de 3.430 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

GP Light – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
1º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min26s880
2º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 1min26s941
3º) Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min26s978
4º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, 1min 27s263
5º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min27s556
6º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min27s764
7º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, 1min27s814
8º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 1min28s827
9º) Rafael Bertagnolli (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 1min28s392
10º) Pedro Barata (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 1min28min463
11º) Paulo Moreira (RS/Kawasaki), GP Gaúcho, 1min28s793
12º) Marcello Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min29s644
13º) Mauro Fuca (ARG/Ducati), Team Mic, 1min29s913
14 º) Davi Costa (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min30s172
15º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), Carlos Barcelos, 1min30s362
16º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, 1min31s047
17º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), Aclat Racing, 1min32s482
18º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 1min33s804
19º) Bruno Teixeira (MG/Yamaha), Carlos Barcelos, 1min37s
20º) Mardenizio Rocha (CE/BMW), M2B Racing, 1min38s390

Solorza domina treinos e conquista pole na GP 600

Juan Solarza

Em sua terceira corrida no Moto 1000 GP, piloto argentino dividirá primeira fila com Mitiko e Sampaio

Fonte: Grelak Comunicação.
Confirmando o favoritismo mostrado nos treinos livres, o argentino Juan Solorza garantiu neste sábado em Santa Cruz do Sul (RS) a sua segunda pole em três participações na GP 600. Com o tempo de 1min26s841, o piloto da Solorza Competition foi cerca de 1 segundo mais rápido que o segundo colocado, Joelsu da Silva, da Paulinho Superbikes, que marcou 1min27s965.
Solorza estreou no Moto 1000 GP na quinta etapa, em Goiânia, e foi o vencedor. Na prova seguinte, em Curitiba, o piloto argentino fez a pole e venceu novamente. Agora, na penúltima etapa da temporada, o argentino liderou todos os treinos com larga vantagem e aparece como favorito para o lugar mais alto do pódio.

Pedro Sampaio, piloto da equipe Fábio Loko, é o vice-líder do campeonato e alcançou o terceiro lugar no grid de largada, com o tempo de 1min28s064. O GP Petrobras é a chance de Sampaio assumir a ponta, já que o líder Maximiliano Gerardo não irá participar da prova. A diferença entre os dois é de 13 pontos.

Joelsu da Silva, segundo no grid de Santa Cruz do Sul, é o terceiro na temporada, com 5 pontos a menos que Pedro Sampaio. Os dois andaram muito próximos nos treinos livres, o que promete uma disputa acirrada na primeira fila no circuito gaúcho.
A prova da categoria GP 600 será a segunda da programação do GP Petrobras, com largada às 11h para 14 voltas pelo traçado de 3.530 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

GP 600 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competition, 1min26s841
2º) Joelsu “Mitiko” da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min27s965
3º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 1min28s064
4º) Matheus Oliveira (SP/Kawasaki), Procomps Racing Team, 1min28s439
5º) Sebastian Martinez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing 1min28s870
6º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 1min29s006
7º) Lucas Bittencourt (PR/Kawasaki), Motul/DK Industries Motorsport, 1min34s256
8º) Sebastian Salom (ARG/Yamaha), Rad Racing Team, sem tempo
9º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), M2B Racing, 1min30s699
10º) Marcelo Dias (BA/Honda), Aclat Racing, 1min32s922
11º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 1min32s955
12º) Osmar Cefrin (RS/Kawasaki), ), Procomps Racing Team, 1min34s194
13º) Antônio Télvio (RJ/Kawasaki), Team De Grandi, 1min34s999
14º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team De Grandi,1min36s745
15º) Charles Heidmann (SC/Honda), Procomps Racing Team, 1min37s505
16º) Sérgio Dias (PE/Kawasaki), JC Racing Team, 1min39s781
17º) Sérgio Martins Corrêa (RS/Honda), Fábio Loko, 1min41s902

Líder, Meikon Kawakami conquista a pole da GPR 250 em Santa Cruz do Sul

Com Ton Kawakami na segunda posição, a equipe Playstation-PRT conquistou a dobradinha no GP Petrobras

Fonte: Grelak Comunicação.
Líder da temporada, Meikon Kawakami garantiu neste sábado a pole da sétima e penúltima etapa do Moto 1000 GP. O GP Petrobras é a segunda etapa do ano disputada em Santa Cruz do Sul. A primeira, que abriu a temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, foi vencida pelo próprio Meikon sob chuva. O piloto da Playstation/PRT vai largar à frente do irmão e companheiro de equipe Ton Kawakami, que foi 213 milésimos mais lento.

Com o tempo de 1min40s841 e velocidade média de 126,045 quilômetros, Meikon também estabeleceu a volta mais rápida do circuito gaúcho na categoria de 250 cilindradas. Herbert Pereira, da Aclat Racing, completa a primeira fila da GPR 250 com a terceira colocação e o tempo de 1min41s640.

Após ser o segundo mais rápido na sexta-feira, o piloto da moto de número 2 conseguiu baixar o tempo nos treinos da manhã de sábado e fez a melhor volta das sessões livres. No Q2, Meikon chegou a cair, mas a volta que lhe valeu a pole já havia sido completada.

A primeira posição no grid nesta penúltima etapa da temporada, dá 1 ponto a mais ao piloto na disputa pelo título. Ele está agora 14 pontos à frente de Lucas Torres, da equipe Estrella Galicia Racing by Alex Barros, que vai largar em sétimo em Santa Cruz do Sul.

GPR 250 – GRID DE LARGADA DO GP PETROBRAS
1º) Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min40s841
2º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, 1min41s054
3º) Herbert Pereira (RS/Kawasaki), Aclat Racing, 1min41s640
4º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, 1min41s965
5º) Brian David (GO/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min42s284
6º) Suel da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 1min42s671
7º) Lucas Torres (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min43s008
8º) Rafael Portaluppi (RS/Honda), Portaluppi Race Team, 1min43s248
9º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min43s057
10º) Mauricio Colussi (RS/Kawasaki), Rad Racing Team, 1min44s093
11º) Djonatas Rosa (RS/Honda), Catarina Motos, 1min44s426
12º) Marlington dos Reis (RS/Honda), Kalunga Motos, 1min44s718
13º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 1min44s241
14º) Bruno Borges (DF/BSB City Service Motor Racing), 1min45s570
15º) Gabriel Mattes (RS/Kawasaki), Bibica Racing, 1min45s674
16º) Douglas Henrique (RS/Honda), Fábio Loko, 1min45s734
17º) Maycon Benassi (PR/Kawasaki), Hot Dog Pit Stop, 1min46s242
18º) Guilber dos Reis (RS/Honda), Kalunga Motos, 1min46s666
19º) Renato Leite (RS/Honda), Equipe Lucas Leite, 1min48s495
20º) Felipe de Caril (RS/Honda), Rocha Moto Racing, 1min49s548
21º) Dilson Fernandes (RS/Carlos Barcelos), 1min49s897
22º) Lucas Prates (RS/Honda), Fábio Loko 1min53s677

Traxx inicia produção da FLY 250, em Manaus

Nova moto tem como principal diferencial a tecnologia de injeção eletrônica, inédita nas motos da marca sino/cearense montadas aqui no Brasil.

Comentário: Nilson Silva.
Começou a ser produzida em 19 de novembro e comercializada no país, a Fly 250, que  chega ao mercado como o primeiro modelo alimentado com injeção eletrônica da marca e traz um visual marcante, mantendo a resistência e confiabilidade dos motores monocilíndricos Traxx e garantindo excelente desempenho, principalmente pelo torque entregue em baixas rotações, que deixa a pilotagem mais confortável. A Rede de concessionárias Traxx já aceita reserva de clientes interessados pelo modelo, que começa a ser vendido na segunda quinzena de janeiro de 2015.

O preço público sugerido da Fly 250 é de R$ 8.990,00 – que segue a linha da Traxx pela busca de valores justos e abaixo do praticado pela concorrência. A Fly, como todos os modelos de motocicletas da Traxx, vem com dois anos de garantia de fábrica.

Nosso comentário:
O nosso mercado anda carente do motos estilo On/off road de 250 cc. Que eu saiba temos uma honda que é importada da Indonésia e a Lander 250cc da Yamaha, portanto temos espaço. Basta que os produtos sejam realmente bons e confiáveis. Esse preço sugerido de nove mil reias está competitivo; os dois anos de garantia também são um ótimo diferencial; já a injeção eletrônica deixou de ser opcional a muito tempo e possou a ser obrigatório, mesmo em motos pequenas. A Traxx sempre fala do tempo que já está operando no Brasil. Que tal então aproveitar para investir pesado na confiabilidade da marca?


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

28 pilotos gaúchos disputam corridas do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul

GP Petrobras abre nesta sexta-feira treinos livres. Veja aqui a programação completa da penúltima etapa do Brasileiro de Motovelocidade.

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Petrobras, sétima e penúltima etapa da temporada do Moto 1000 GP, terá nesta sexta-feira (21) a abertura de sua programação de treinos livres no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Reservando para o domingo (23) as corridas das quatro categorias em disputa e com possibilidade de definição dos primeiros títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o evento no circuito gaúcho terá participação de pelo menos 89 pilotos.
Um dos destaques do GP Petrobras fica por conta da participação dos pilotos do Rio Grande do Sul – serão nada menos que 28, quase um terço total das inscrições confirmadas até a tarde desta quinta-feira (20). A GP 1000, série principal do Campeonato Brasileiro, terá um gaúcho entre os 16 integrantes. É Robson Portaluppi, representante da cidade de Bento Gonçalves, volta a atuar na competição com equipe própria, a Portaluppi Racing Team.

Na GP 600, serão dois os representantes gaúchos. Um deles é Pedro Sampaio, também de Bento Gonçalves, que integra a disputa direta pelo título. Integrante da equipe Fábio Loko, ele subiu ao pódio em cindo corridas e ocupa a vice-liderança do campeonato, liderado pelo uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Yamaha. O outro gaúcho no grid da GP 600 será Sérgio Corrêa, da cidade de Novo Hamburgo, também defendendo a Fábio Loko.

A GP Light terá seis gaúchos no grid. O portoalegrense Carlos Barcelos, que disputa o campeonato regularmente pela equipe que leva seu nome, divide a torcida com Rafael Bertagnolli, de Santa Maria, que volta ao grid pela Fábio Loko; Maico Colussi, de Passo Fundo, na Rad Racing Team; Márcio Luchese, de Bento Gonçalves, na Bobi Race Team; Marcelo Dahmer, de Três de Maio, na K Racing, e Paulo Moreira, de Novo Hamburgo, na GP Gaúcho.

O maior número de representantes do Rio Grande do Sul estará na GPR 250, a categoria de formação de pilotos do Moto 1000 GP. Três deles têm participação regular. Giovandro Tonini, piloto de Bento Gonçalves que defende a Santin Racing, é quinto colocado na tabela de pontos. Herbert Pereira, de Estrela, participa da temporada pela Aclat Racing e está em oitavo lugar. Dilson Fernandes, de Guaporé, defende a Carlos Barcelos e é o 17º.

Além deles, a GPR 250 terá no GP Petrobras 11 pilotos gaúchos. Porto Alegre terá três representantes: Fabiano Vaz, da Boff Sport, Djonatas Rosa, da Catarina Motos, e Pedro de Carli, da Rocha Moto Racing. Outros três pilotos são de Caxias do Sul: Márcio Dalzoto, da Fumaça da Serra, Lucas Prates e Douglas Henrique, ambos da equipe Fábio Loko. Por Bento Gonçalves, além de Tonini, estará na pista Rafael Portaluppi, da Portaluppi Race Team.

Alvorada será outra cidade gaúcha representada por dois pilotos – os irmãos Marlington e Guilber dos Reis, da Kalunga Motos. Maurício Colussi, de Passo Fundo, pela Rad Racing team, e Gabriel Mattes, de Novo Hamburgo, pela Bibica Racing, completam o time gaúcho na GPR 250. O evento terá ainda o GP Gaúcho da categoria GPR 125, incluindo mais quatro pilotos do estado: Tiago Cunha, Sílvio Garcia, Dilan Esteves e Eduardo Breda.

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP PETROBRAS
(Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul - 21 a 23 de novembro)
Sexta-feira
13h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
14h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h45 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
15h20 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h55 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h30 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
17h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
Sábado
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
Domingo
8h25 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h40 – warm up da GP 600 (10 minutos)
8h55 – warm up da GP Light (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
10h10 – largada da sétima etapa da GPR 250 (10 voltas)
11h00 – largada da sétima etapa da GP 600 (14 voltas)
12h10 – largada da sétima etapa da GP 600 (14 voltas)
12h55 – largada da sétima etapa da GP 1000 (16 voltas)
14h00 – largada GP Gaúcho/GPR 125 (10 voltas)
14h30 – motopasseio

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Meteorologia aponta domingo de sol para sétima etapa do Moto 1000 GP

Pilotos do Brasileiro de Motovelocidade preparam-se para previsão de condições climáticas distintas durante programação do GP Petrobras

Fonte: Grelak Comunicação
Os pilotos do Moto 1000 GP poderão enfrentar condições climáticas distintas durante a programação do GP Petrobras, sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As previsões meteorológicas para o fim de semana indicam treinos livres com chuva no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), com tomadas de tempo classificatórias e as corridas das quatro categorias acontecendo com sol e pista seca.
A programação de treinos livres do GP Petrobras será aberta na sexta-feira (21), para quando o Climatempo aponta 86% de possibilidade de chuva. Haverá mais treinos livres na manhã de sábado (22), com 70% de chance de chuva, segundo o instituto. Para a tarde, quando haverá tomadas de tempo, a previsão meteorológica é de céu encoberto e sem chuva. O risco de chuva no domingo (23), dia das corridas, é nulo, com temperaturas entre 19 e 30 graus.

O GP Petrobras, sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, terá todas suas quatro corridas transmitidas ao vivo pelo site moto1000gp.com.br. Os canais Bandsports e Esporte Interativo, o portal Terra e a Band Internacional vão transmitir a etapa ao vivo das 12h às 13h30, horário de Brasília, com a íntegra ao vivo das categorias GP 1000 e GP Light e VTs da GPR 250 e da GP 600, com geração de imagens da Master/CATVE.

A primeira prova de domingo em Santa Cruz do Sul será da categoria de formação de pilotos GPR 250, que terá largada às 10h10 para 10 voltas pelo traçado de 3.530 metros. Em seguida será a vez da GP 600, com largada às 11h e percurso de 14 voltas. A GP Light também terá 14 voltas, com largada às 12h10. A 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, vai fechar a programação com uma corrida de 16 voltas, com a largada marcada para as 12h55.

Maranhão: crescimento do número de motos no estado atrai evento de negócios.

 O sexto estado do país com o maior aumento de motos nos últimos 16 anos. Este é o Maranhão, que registrou o índice de 2.102,60% de 1998 a 2014.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Na região Nordeste, o Maranhão fica em terceiro neste ranking, atrás por pequeno percentual de diferença do Rio Grande do Norte (2.167,35%) e Bahia (2.105,33%). Somente no último ano, 58.540 novas motos tomaram conta das ruas do estado e somaram-se a frota total de 773.048.
Este crescimento tem atraído para o estado investimentos e motivou recentemente a realização de um dos mais tradicionais eventos de negócios do país no setor: o 18 º Encontro Motomagazine, que acontece dias 21 e 22 de Novembro na cidade de Imperatriz.
Diversas empresas aproveitam o evento e este mercado em ascensão para expor suas novidades em produtos e atrair novos clientes. Entre elas está a Laquila Peças e Acessórios, que leva ao evento seus lançamentos da linha Moto Sky, como capacetes, além de jaquetas e calças leves e impermeáveis, feitos especialmente para o clima nordestino.

"O nordeste é hoje uma das regiões que possuem mais motos em circulação do país. São mais de 6 milhões. Em nossa empresa, esta fatia de mercado chega a 40%, e está em evolução constante. Este evento é uma grande oportunidade para apresentarmos nossos lançamentos e produtos e assim ampliarmos nossos negócios na região", avalia Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila.

O 18º Encontro Motomagazine acontece entre os dias 21 e 22 de novembro de 2014, no Centro de Convenções de Imperatriz, das 14 às 20 horas.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Harley-Davidson inaugura primeira concessionária no Mato Grosso

A Rota 65 Harley-Davidson chega a Cuiabá, a capital, com o propósito de realizar os sonhos de liberdade pessoal dos clientes da região

Fonte: Printer Press
A Harley-Davidson inaugura a Rota 65 Harley-Davidson, a nova casa e ponto de encontro dos apaixonados por motociclismo, pela liberdade e por tudo o que cerca a lendária marca norte-americana de motocicletas. Localizada em Cuiabá, a primeira concessionária do Mato Grosso abre suas portas em 19 de novembro, ambientada no melhor estilo para entregar uma verdadeira experiência premium aos clientes. A revenda fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 742, no bairro de Poção.
A inauguração reforça a importância estratégica de Mato Grosso para a Harley-Davidson, e reafirma os planos de expansão da empresa para estar presente nos principais centros econômicos do País. “A Rota 65 Harley-Davidson é a nossa terceira concessionária aberta neste ano. Vamos fechar 2014 com 18 pontos de venda no Brasil. A nossa Rede de concessionárias é a grande responsável por proporcionar a cada um dos nossos clientes a vivência do verdadeiro espírito de liberdade Harley-Davidson. Por isso, a expansão é uma de nossas prioridades”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Com investimento de R$ 4 milhões, a Rota 65 Harley-Davidson tem 800 m², divididos em três pavimentos. O subsolo compreende uma oficina equipada com quatro boxes de atendimento. No térreo, encontra-se o showroom, especialmente projetado para criar a atmosfera Harley-Davidson e acomodar a área de venda de motocicletas e peças originais. O andar superior é dedicado à venda de acessórios e MotorClothes®, e conta com um espaço de convivência, que promete ser o ponto de encontro dos clientes da região.

A Rota 65 Harley-Davidson pertence ao Grupo Enzo, que atua no setor automotivo desde 1984, com várias marcas em cidades como Presidente Prudente, interior de São Paulo, Dourados e Campo Grande, incluindo a Rota 67 Harley-Davidson, na capital sul-mato-grossense. Entre os diferenciais do grupo, está o atendimento transparente, buscando um elevado índice de satisfação e fidelização. “A Harley-Davidson não é apenas mais uma marca em nosso portfólio. Com ela, vivemos uma experiência única, e é isso o que queremos proporcionar aos clientes de Cuiabá e região”, afirma Karlos César Fernandes, CEO do Grupo Enzo.

Além dos serviços de vendas e pós-vendas, a Rota 65, assim como todas as revendas Harley-Davidson, é um local para encontro dos motociclistas e um espaço de eventos do H.O.G.® - Harley Owners Group -, o grupo exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson.

Serviço
Rota 65 Harley-Davidson
Avenida Fernando Correa da Costa, 742
Bairro de Poção – Cuiabá/MT



Honda presenta equipe South America Rally para Dakar 2015.

A Honda terá pela primeira vez em 2015 uma equipe sul-americana no Dakar, principal prova off-road do mundo.

Lançada oficialmente nesta terça-feira (18), a Honda South America Rally Team (HSA Team) foi criada para ampliar as atividades esportivas a motor da empresa na América do Sul.
Com pilotos da Argentina, Brasil e Chile, a HSA Team vai encarar uma ampla variedade de terrenos em busca do top 10 da competição, que será realizada de 2 a 17 de janeiro, com mais de 9 mil quilômetros pela Argentina, Bolívia e Chile. A largada e chegada serão em Buenos Aires.
Os principais pilotos da HSA Team são: Jean Azevedo (Brasil), Javier Pizzolito (Argentina) e Daniel Gouet (Chile). Os argentinos Pablo “Cacha” Rodriguez e Demián Guiral completam a equipe, que terá apoio oficial e tecnologia da Team HRC.

Em 2015, Jean Azevedo, de São José dos Campos (SP), disputa o 17º Rally Dakar. No currículo, o brasileiro tem duas vitórias em etapas da competição e um quinto lugar na classificação geral das motos em 2003.
Natural de Pinamar, na Argentina, Javier Pizzolito correu seu primeiro Dakar em 2010 e tem mais de 20 anos de experiência em competições nacionais e internacionais. Sua melhor posição neste rali foi a oitava colocação.

Daniel Gouet vai enfrentar o quinto Dakar. Em 2014, o chileno terminou em oitavo na geral das motos.
Pablo "Cacha" Rodriguez e Demián Guiral estrearam na competição em 2011 e 2012, respectivamente.

A moto oficial da equipe será a nova CRF 450 Rally 2015. O modelo é resultado de toda a experiência acumulada nas competições mais exigentes do mundo em pontos-chaves, como potência, aerodinâmica, confiança e operações de manutenção necessárias para tornar o equipamento mais competitivo. As primeiras atividades de preparação da HSA Team foram realizadas no começo deste mês na cidade de Pinamar, na Argentina.

A HSA Team tem Federico Vahle como gerente geral e Mariano Casaroli como chefe de equipe, além de mais de 20 pessoas que compõem a equipe técnica para atender às mais exigentes demandas durante as duas semanas de Dakar.
“O espírito de competição é um dos valores fundamentais da Honda. É a pura expressão da nossa filosofia e símbolo que nos distingue. Estamos muito orgulhosos da criação de uma equipe regional e temos grandes expectativas para estar no top 10 do Dakar 2015", diz Vahle.

Ribodino e Faustino têm etapa crucial na disputa pelo título do Moto 1000 GP

Luciano Ribodino

Quinto e sexto na classificação da GP 1000, pilotos da Aclat Racing e do Team Suzuki-PRT tentam “esquecer a matemática” no GP Petrobras

Fonte: Grelak Comunicação
Pilotos de currículo vitorioso na motovelocidade sul-americana, Luciano Ribodino e Diego Faustino terão no GP Petrobras, neste domingo (23), uma etapa decisiva para suas pretensões na temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Quinto e sexto na pontuação da GP 1000, a série principal do Moto 1000 GP, eles mostram ciência da necessidade de conquista de vitória no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).
Campeão do Moto 1000 GP em 2012 e 2013, o argentino Ribodino vive uma temporada de transição. Nas seis corridas já disputadas, esteve no pódio quatro vezes e teve dois abandonos – um por acidente, outro por problemas mecânicos. Defendendo a Aclat Racing na segunda metade da competição, o bicampeão define como “bastante divertido” o traçado de 3.530 metros da pista gaúcha, onde espera conquistar sua primeira vitória no ano.

“Pensar em ganhar o campeonato está muito difícil, mas meu objetivo é ganhar as duas últimas corridas”, afirma o piloto da Aclat Racing, que está 39 pontos atrás do líder Wesley Gutierrez – a corridas em Santa Cruz do Sul e em Cascavel terão 54 pontos em disputa. “Estou contente com a nova equipe, falta uma pequena evolução com a moto. Prefiro pensar nas corridas, porque para ganhar o campeonato preciso primeiro ganhar corridas”, diz.

Faustino venceu as duas primeiras corridas do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul, em 2011, ano em que foi o vice-campeão da GP 1000. Neste ano, defendendo o Team Suzuki-PRT, ele ocupa a sexta posição na classificação do campeonato, com pódios nas duas últimas corridas – foi terceiro em Goiânia e quinto em Curitiba, onde teve de se superar fisicamente. “Tive uma queda nos treinos livres e corri com muita dor. Foi meu pódio mais sofrido”, lembra.

O GP Curitiba marcou o melhor desempenho do piloto do Team Suzuki-PRT em treinos classificatórios em 2014 – fechou a primeira fila do grid, com o terceiro lugar. “Foi uma etapa em que demos mais um passo importante com a Suzuki. Agora, em Santa Cruz do Sul, a primeira coisa é estar bem fisicamente. Todo o pensamento está na corrida, em fazer o melhor que a gente puder, e esquecer a matemática. O campeonato está difícil”, reconhece.

BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE – GP 1000
(Classificação do Moto 1000 GP após 6 de 8 corridas)

1º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 99
2º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 94
3º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil-RC3, 72
4º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, 68
5º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), HPN Racing Team, 63
6º) Diego Faustino (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 55
7º) Renato Andreghetto (SP/Suzuki), Team Suzuki PRT, 39
8º) Nico Ferreira (PR/Kawasaki), HPN Racing, 33
9º) Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team, 30
10º) Danny Eslick (EUA/Kawasaki), JC Racing Team, 26
11º) Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 20
12º) Victor Moura (PR/BMW), M2B Racing, 19
13º) Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing, 18
13º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 18
15º) Marco Solorza (ARG/Kawasaki), Solorza Competition, 16
16º) Nasser Al Malki (QAT/Kawasaki), MR Lekhwiya Racing Team, 15
17º) Luís Fittipaldi (DF/Kawasaki), JC Racing Team, 14
 Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, 13
18º) Sebastiano Zerbo (ITA/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, 13
20º) Philippe Thiriet (MG/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 12
21º) Douglas Figueiredo (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 11
22º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 10
23º) Diego Pretel (SP/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, 8
24º) Danilo Andric (SP/BMW), M2B Racing, 7
25º) Daniel Lenzi (PR/BMW), Grinjets, 4
26º) Alecsandre De Grandi (SP/Honda), Team De Grandi, 3
27º) Alex Barros (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing, 2
28º) Ricieri Luvizotto (SP/MR Lekhwiya Racing Team), 1

Moto 1000 GP continua com credenciamento de imprensa para o GP Petrobras

Solicitações devem ser encaminhadas por e-mail e entrega das credenciais será feita no autódromo na sexta e no sábado

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP terá no dia 23 de novembro em Santa Cruz do Sul (RS) as provas da sétima etapa de sua quarta temporada. O evento terá em disputa o GP Petrobras e será desenvolvido no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira. Homologado desde 2013 pela Confederação Brasileira de Motociclismo como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP tem em disputa os títulos nacionais das categorias GP 1000 – a principal do evento –, GP Light, GP 600 e GPR 250.
A programação de treinos livres em Santa Cruz do Sul será desenvolvida na sexta-feira (21) e no sábado (22), quando também serão disputadas as tomadas de tempo classificatórias definindo os grids de todas as categorias. O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura jornalística da etapa é coordenado pela Grelak Comunicação, agência jornalística que responde pela assessoria de imprensa do Moto 1000 GP, e já está em andamento.

As solicitações de credenciamento devem ser encaminhadas por e-mail até às 18h da quinta-feira, dia 20, para o e-mailimprensa@moto1000gp.com.br, com indicação dos nomes dos profissionais, dos veículos de comunicação, e-mail e número de telefone para contato. Os pedidos serão respondidos no menor espaço de tempo possível e a entrega das credenciais acontecerá no centro de imprensa do Moto 1000 GP no autódromo, na sexta (21), das 9h às 17h, e no sábado (22), das 8h às 13h.

O acesso de fotógrafos e cinegrafistas às áreas ao redor do circuito durante a programação de treinos e corrida estará condicionado à participação em briefing específico com assessoria de imprensa e direção de prova do Moto 1000 GP em data e horário a serem comunicados por e-mail, juntamente com a eventual confirmação do credenciamento. Os coletes que dão livre acesso à pista serão fornecidos pela assessoria de imprensa ao término deste briefing.

A cessão do colete de acesso à pista aos fotógrafos e cinegrafistas levará em conta aspectos técnicos, como o equipamento de trabalho utilizado, e a disponibilidade de acesso determinada pela direção do Moto 1000 GP com base na operação logística do GP Goiânia. O credenciamento de imprensa não contempla solicitações de blogs, canais de mídias sociais como Facebook e Twitter e sites pessoais, bem como de publicações impressas ou digitais ainda não lançadas.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Laquila marca presença na 2ª edição do Brasil MotorCycle Show

Diversas atrações para os apaixonados pelo mundo duas rodas integrarão a 2 ª edição do Brasil Motorcycle Show que acontece de 21 a 23 de Novembro em Curitiba.

Fonte: Engenharia de Comunicação
O evento enfoca a linha Premiun do mercado. Serão 70 stands das principais marcas do segmento, com simuladores, desafios e até mesmo escola de maquiagem para as mulheres. Para as crianças haverá um espaço que garante alimentar desde cedo a paixão por motos e estimular a educação no trânsito.

O Brasil MotorCycle Show também movimenta os negócios e promete aquecer o setor no Paraná. A empresa paranaense Laquila Peças e Acessórios espera incrementar com a feira os resultados estimados até dezembro, que contemplam um crescimento de 20% em comparação com 2013. A empresa comercializa no Brasil uma das marcas mais importantes no setor de vestuário e segurança para o motociclista, a TEXX. Além dela, outras marcas internacionais como as botas Sidi e os escapamentos Akrapovic, utilizados pelo octocampeão mundial de MotoCross Toni Cairoli.

Vários lançamentos da Laquila estarão sendo apresentados na Brasil MotorCycle Show, entre eles o Capacete Race Double Vision. O produto possui casco em ABS (compacto, anatômico, leve e confortável) e forro removível feito em MFI: não retém suor ou umidades, com tratamento anti-bactéria e anti-alérgico. É Double Vision (óculos interno), contém viseira externa 2,8 mm, anti-risco, sistema de fixação de viseira que não provoca retenção de ventos ou excesso de ruídos, e seu design possui aerodinâmica perfeita.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Honda é a maior vencedora do Melhor Negócio 2014

Honda CBR 500R

Modelos da marca conquistaram mais da metade das categorias da eleição realizada anualmente pela Revista Motociclismo

Dez motocicletas do line up da Honda foram escolhidas as opções mais vantajosas no especial Melhor Negócio 2014, realizado pela revista Motociclismo, da editora Motorpress Brasil. Nesta 9ª edição, 154 modelos concorreram em 17 categorias e foram avaliados a partir de critérios como preço e desvalorização, rede de concessionárias, garantia, equipamentos, seguro, manutenção e opinião dos jornalistas e pilotos de testes da publicação.
A Honda Biz 125 ES foi eleita com folga na categoria Cub até R$ 8 mil, graças à tecnologia, mecânica e equipamentos, além do tamanho da rede de assistência e da baixa desvalorização garantida tanto pelo volume de vendas quanto pela confiabilidade do produto.

Entre as motocicletas City até R$ 7 mil, a Honda CG 150 Fan faturou a categoria por quesitos como garantia de três anos – não encontrada em nenhum outro modelo do mercado –, o baixo custo das peças e a pouquíssima desvalorização. Já entre os modelos City de R$ 7.001 a R$ 10.500, a Honda CG 150 Titan ESD foi escolhida pelos mesmos motivos, especialmente o fato de ter uma cesta de peças 70% mais acessível que a sua concorrente direta.

Na categoria Trail até R$ 10.500, a Honda NXR 150 Bros ESD conquistou o bicampeonato, com destaque para o ótimo custo/benefício das peças de reposição e da revisão do modelo. No mesmo segmento, mas de R$ 10.501 a R$ 20 mil, a Honda XRE 300 C-ABS sagrou-se vencedora devido a fatores como pontuação máxima no quesito equipamentos.

Estreante no Melhor Negócio, a Honda PCX 150 venceu as outras scooters até 300 cm³ por ter a cesta de peças mais barata da categoria e desvalorizar pouco depois de um ano, graças à excelente aceitação no mercado. A Honda também monopolizou a categoria Naked, com vitórias tanto no segmento até 999 cm³, com a CB 500F ABS, quanto no acima de 999 cm³, com a CB 1000R ABS, que garantiu o tricampeonato com uma grande diferença de pontos para as demais concorrentes.

Também levaram o título de Melhor Compra 2014 os modelos Honda CBR 500R, na categoria Sport até 750 cm³, com grande vantagem no custo de manutenção; e CB 500X ABS, superior entre as maxitrails até 800 cm³.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

BMW Motorrad vende 109.052 motocicletas em 10 meses. Um novo record

Lançamentos da marca alemã nos salões de Colônia e de Milão fazem a diferença para o record alcançado.

Fonte:BMW Group PressClub Global
As vendas da BMW Motorrad nos dez primeiros meses do ano, foram 7% superior ao mesmo período do ano passado. Até outubro, foram produzidas 109.052 motocicletas e Maxi-Scooters em todo o mundo, contra 101.530 unidades nos primeiros 10 meses de 2013. As vendas nesse mês tiveram um aumento de 5,5%.
"Aumentamos as nossas entregas em 7,4% desde o início do ano, atingindo mais de 109 mil motocicletas e Maxi-Scooters. Em outubro nós conseguimos um aumento de 5,5%, com 8.835 unidades,. também um novo recorde. A demanda por nossos motocicletas em todo o mundo está se desenvolvendo de forma muito positiva. Isso nos coloca no caminho para o quarto recorde de vendas", afirma Heiner Faust, Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

Algumas semanas atrás, a BMW Motorrad apresentou três veículos altamente inovadores no Motorcycle Show INTERMOT em Colônia com a R 1200 R, a 1200 RS e a S 1000 R R. Há poucos dias, mais dois novos produtos foram lançados com sucesso na EICMA em Milão: a nova S 1000 XR e F 800 R.
Com a S 1000 XR BMW Motorrad está ampliando seu portfólio de produtos, com uma motocicleta estilo "faz-tudo" Ótima para viagem, para passeio e sem perder as características de uma verdadera esportiva. O quarto membro da família de motocicletas esportiva de alta potência da BMW com motor de quatro cilindros em linha une qualidades dinâmicas de condução no modo de turismo, o desempenho esportivo, grande conforto e excelente para se usar no dia-a-dia
Os mais de 600 mil visitantes do Show (Salão EICMA de Milão) estavam interessandos igualmente na nova BMW F 800R. A esportiva Roadster com refirgeração liquida e cilindros em linha oferece qualidade superior e um novo design

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mais vendida do segmento, Honda Bros evolui para 160

Motor passou para 162.7cilindradas, liberando agora uma potência de 14,5 cv. Vendas começam em fevereiro de 2015 partindo de R$ 9.350.

Publicado no portal G1 em 10/11/2014
Comentário: Nilson Silva
A Honda apresentou nesta segunda-feira (10) a inédita NXR 160 Bros, que substituirá o modelo 150. Custando a partir de R$ 9.350, a moto será produzida em Manaus e tem previsão de chegar às lojas do Brasil em fevereiro de 2015 com novo motor flex de 160 cc.
A atual Bros 150 é líder do segmento trail, de motos de uso misto no Brasil, com cerca de 14 mil unidades por mês e integra o top 5 de vendas gerais de motos. Esta renovação do modelo foi anunciada no mesmo ano em que a Yamaha lançou a XTZ 150 Crosser para concorrer com o modelo da Honda.
De acordo com a fabricante japonesa, quando a Bros 160 começar a ser vendida, ESD (freio a disco na dianteira ): R$ 9.350 e ESDD (freio a disco na dianteira e traseira): R$ 9.650, a 150 sairá de linha, porém, a Bros 125 continuará sendo vendida.

Com o aumento da cilindrada do novo motor para 162,7 cc, a potência máxima passou de 13,8 cavalos a 8.000 rpm para 14,5 cavalos a 8.500 rpm, quando comparada a Bros 150. O torque máximo também subiu de 1,53 kgfm a 1,60 kgfm.

De acordo com a empresa, a moto “mantém apenas o nome” do modelo anterior e teve projeto totalmente reestruturado. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao farol e ao novo painel de instrumentos digital.

O tanque manteve os 12 litros da versão 150, porém, ganhou visual mais compacto, de acordo com a montadora. Seu assento ficou mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo, enquanto o guidão ficou mais baixo.

Houve mudança na medida do cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm. As cores disponíveis são vermelha, preta e branca.
Uma novidade importante é a versão ESDD, com freio a disco na dianteira e na traseira. Antes, a moto possuía apenas opções com freio a tambor ou apenas disco na dianteira.

Nosso Comentário. A Honda tem o tamanho de um elefante,mas a agilidade de um gato. Pensa rápido, está sempre á espreita e não exita em atacar quando vê ameça a á sua fatia de mercado. Não tenho dúvida que esta nova Bros é na verdade uma Uma anti Yamaha XTZ 150 Cross, que diga-se de passagem tem vendido bem sendo o terceiro modelo mais vendido da marca dos três diapasões. Concorrência desta forma é muito salutar para marcado, montadoras e clientes, mas os preços ainda são muito salgados.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Brasileiro de Motovelocidade terá etapa final em Cascavel no dia 14 de dezembro

Com confirmação do Autódromo Zilmar Beux, Moto 1000 GP terá quinta edição do evento no traçado mais veloz de seu calendário

Fonte: Grelak Comunicação
A oitava e última etapa do Moto 1000 GP em 2014, marcada para dia 14 de dezembro, será disputada em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux. A mudança da sede do último evento do calendário, inicialmente agendado para Goiânia (GO), foi anunciada pelo organizador do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler. O circuito paranaense receberá o Moto 1000 GP pela quinta vez desde sua primeira inclusão no calendário, em 2012.

A preocupação com a segurança é pelas condições da pista, que terá quatro eventos regionais e nacionais consecutivos nos quatro finais de semana anteriores à final do Moto 1000 GP no remodelado circuito goiano, é o principal motivo da mudança. “Essa quantidade de corridas não estava marcada quando agendamos a etapa final em Goiânia. Seremos a quinta corrida consecutiva na mesma pista. E isso traz uma série de implicações”, segundo explica Scudeler.

O primeiro risco citado por Scudeler é de ordem técnica. “Os reparos naturais na pista entre uma corrida e outra, como já aconteceu em Goiânia, não poderão ser feitos se eventualmente isso for necessário, não haverá tempo hábil, porque sai um evento e entra outro. Não podemos assumir o risco desse desgaste comprometer as condições de segurança numa etapa em que várias categorias do Moto 1000 GP terão a decisão do título”, pondera o promotor.

Outra preocupação que levou ao remanejamento da etapa diz respeito a aspectos comerciais e promocionais. “Há o risco de uma saturação do público goiano com tantos eventos seguidos. O Moto 1000 GP vem em uma crescente quanto a público. Nosso público é numeroso e segmentado, temos crescido em quantidade e qualidade, esse é um dos nossos diferenciais. Essa meta também poderia acabar comprometida se mantivéssemos a etapa em Goiânia”, diz.

O circuito goiano recebeu o Moto 1000 GP na quinta etapa de 2014, em setembro, após a obra de reforma promovida pelo Governo de Goiás. “Antes mesmo da conclusão da obra nós já sabíamos que o autódromo se tornaria um dos melhores e mais bem estruturados do país e foi por esse motivo que estava prevista a realização de duas etapas lá. Não haveria, até então, tantos eventos imediatamente anteriores ao nosso”, finaliza Scudeler.

BMW Motorrad registra aumento consistente no terceiro trimestre de 2014.

Pela primeira vez  a BMW Motorrad supera a marca de 100.000 mil unidades nos primeiros nove meses de um ano.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
A BMW Motorrad motocicletas continua a ter um bom desempenho ao longo do ano. Apesar das condições difíceis nos mercados internacional de motocicletas, está previsto que as vendas demonstrem um sólido crescimento em relação ao ano anterior (2013: 115.215 unidades).
As receitas da BMW Motorrad no terceiro trimestre cresceram em 14,2% para € 370 milhões (2013: € 324 milhões). O EBIT aumentou drasticamente para € 27 milhões (2013: EBIT negativo de € 4 milhões), enquanto o lucro antes dos impostos saltou para € 26 milhões (2013: perda antes de impostos de € 5 milhões). O volume de vendas no terceiro trimestre aumentou em 3,6% atingindo 29.239 unidades (2013: 28.213 unidades).

As receitas do segmento em nove meses aumentaram em 10,9% para € 1,37 bilhão (2013: € 1,63 bilhão). O EBIT saltou em 57,0% para € 146 milhões (2013: € 93 milhões) e o lucro antes de impostos em 58,9% para € 143 milhões (2013: € 90 milhões). O volume de vendas aumentou em 7,6%, para 100.217 unidades (2013: 93.154 unidades), sendo a primeira vez que a BMW Motorrad supera a marca de 100.000 mil unidades nos primeiros nove meses de um ano.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...