quarta-feira, 30 de julho de 2014

MV Agusta lança F3 800 no Brasil por R$ 56 mil

Superbike tem motor de três cilindros de 798 cc e 148 cv, freios ABS e controle de tração.

Publicado no portal G1 em 29/07/2014
A MV Agusta lançou nesta terça-feira (29), a superbike F3 800 no país, por R$ 56 mil. A moto estará nas concessionárias da marca a partir da segunda semana de agosto.

A F3 500 tem motor tricilíndrico de 798 cc, que rende até 148 cavalos e 9 kgfm de torque. Segundo dados de fábrica, a moto atinge os 269 km/h de máxima. Entre os equipamentos, há freios ABS e controle de tração com possibilidade de até oito ajustes.
Outra tecnologia é a chamada MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System, ou Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo), responsável por controlar o corpo de borboleta e o controle de tração simultaneamente. Isso é feito através de três diferentes mapas da central.
Os freios são da consagrada Brembo, com disco dianteiro de 320 mm e 220 mm na traseira. A F3 800 está disponível em duas combinações de cores, vermelho com prata e branco com preto.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Moto 1000 GP: Ian Testa é o terceiro líder da GP Light em 2014‏

Ian Testa

Piloto brasiliense da Motonil Motors-PDV Brasil comemora resultado diante de sua torcida e descreve “sensação sem igual”

Fonte: Grelak Comunicação.
Disputado no último domingo (27) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, o GP Brasília representou a terceira das oito etapas do Moto 1000 GP em 2014. O resultado da prova da categoria GP Light na capital federal revelou o terceiro líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014. Aos 19 anos, Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, comemorou sua primeira vitória e assumiu a primeira posição na tabela de classificação.
O campeonato começou com o paulista Fábio Adas na liderança. Piloto da Paulinho Superbikes, o representante da cidade de Araçatuba foi vencedor da primeira corrida de 2014, disputada no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS). A etapa seguinte, no dia 15 de junho em São Paulo (SP), teve vitória do brasiliense Henrique Castro, piloto da City Service BSB Motor Racing, que com o resultado assumiu a liderança na pontuação da temporada.

Também piloto brasiliense, Testa comemorou sua primeira vitória diante dos mais de 23.000 torcedores que acompanharam no autódromo as provas da terceira etapa do Moto 1000 GP no último domingo. “Ganhar na pista da minha cidade, com todo aquele público mostrando que estava torcendo por mim, foi uma sensação sem igual”, descreve o piloto da Motonil Motors-PDV Brasil, que comanda a tabela com três pontos de vantagem sobre Castro.

Testa lidera a categoria GP Light com um oitavo e um segundo lugar e uma vitória, que lhe dão 54 pontos. Castro, vice-líder, foi o sétimo na primeira corrida, venceu a segunda e esteve no pódio em terceiro na etapa brasiliense. Em terceiro na tabela aparece o gaúcho Rafael Bertagnolli, da equipe Fábio Loko. Segundo colocado na primeira e na terceira corrida, ele soma 40 pontos, dois à frente de Adas, que acumula uma vitória, um nono e um 11º lugar.

A temporada de 2014 do Moto 1000 GP completará sua primeira metade no dia 31 de agosto, com a realização da quarta das oito etapas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Depois de três corridas, a classificação da GP Light do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é a seguinte:
1º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 54
2º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City BSB Motor Racing, 51
3º) Rafael Bertagnolli (RS/Kawasaki), Fábio Loko, 40
4º) Fábio Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 38
5º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 34
6º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 31
7º) Marcelo Cortes (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 24
8º) Marcelo Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, 19
9º) Juracy “Black” Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day Racing Team, 18
10º) Ricardo Levy (SP/Ducati), Squadra Ducati Ribeirão, 17
10º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, 17

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Grupo Cometa investe R$ 22 milhões em nova concessionária Honda de Manaus

Com 40 anos de história, rede se instala em Manaus com os mesmos padrões de qualidadereconhecidos por clientes de outras 11 concessionárias que abrangem mais de 300 municípios.

Fonte: Printer Press
O investimento de R$ 22 milhões e a geração imediata de 180 empregos diretos traduzem bem o compromisso do Grupo Cometa com Manaus. Um dos maiores revendedores de motocicletas Honda do País inaugura na capital do Amazonas a sua 12ª concessionária da marca preferida entre os brasileiros, ampliando assim sua forte atuação na região Norte.
Reconhecido nacionalmente por sua excelência no atendimento ao cliente e alto volume de vendas, o Grupo Cometa projeta com a inauguração de Manaus comercializar mais de 30.000 motocicletas até o final de 2014, e aproximadamente 40.000 cotas do Consórcio Nacional Honda. Em Manaus, as metas são igualmente ousadas. A empresa projeta para os próximos 12 meses mais de 6.000 unidades, mais de 7.000 cotas de consórcio, além de atender a mais de 1.500 passagens por mês de unidades em sua oficina para manutenção e reparos.

A alta expectativa se deve ao fato de Manaus ser uma região estratégica para a expansão dos negócios da rede com grande demanda dos clientes atuais por serviços diferenciados, além de potenciais consumidores, segundo estudos de mercado.

O presidente do Grupo Cometa, Cristinei Melo, destaca a tradição da empresa em atender com agilidade à crescente demanda por veículos de duas rodas, como opção prática, vantajosa e que proporciona tempos mais curtos de locomoção, economia com combustível e estacionamentos, além de acesso facilitado por meio do Consórcio Nacional Honda.

“Mas ser referência em vendas e satisfação do cliente não é somente o que nos orgulha. Desenvolvemos e priorizamos cursos de aperfeiçoamento de pilotagem e investimos em inúmeras campanhas de conscientização para o trânsito seguro. Cada uma de nossas concessionárias realiza cursos gratuitos de Pilotagem com Segurança e envolve o cliente em ações periódicas, fazendo com que o tema segurança seja frequente na vida dos motociclistas”, afirma Cristinei Melo.

Do ponto de vista ambiental, a nova concessionária Cometa Motocenter de Manaus possui projeto estruturado para ser sustentável. Reaproveitamento de águas pluviais, piso-grama, estação de tratamento de efluentes e redução de consumo dos recursos naturais são algumas alternativas ecologicamente corretas contempladas.

O presidente destaca ainda os programas que o Grupo oferece às comunidades em que está inserido. “Estamos felizes por chegar a uma cidade com tantas possibilidades de crescimento e, também, contribuir com o desenvolvimento local, gerando emprego e renda, além de implantar nossos projetos sociais, ambientais e educacionais”, lembra o executivo.
A nova unidade Honda Cometa Motocenter está localizada na avenida Max Teixeira 700, Bairro Cidade Nova. A região é considerada estratégica para a empresa, conforme sua política de proximidade de seus consumidores.

domingo, 27 de julho de 2014

Moto 1000 GP: na GP 600, Gerardo vence em Brasília

Maximiliano Gerardo

Piloto uruguaio faz corrida de recuperação após largar na oitava colocação na terceira etapa do Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação.
Depois de largar da oitava colocação por ter o motor comprometido nos treinos classificatórios, Maximiliano Gerardo fez uma corrida de recuperação no GP Brasília para chegar à primeira colocação e vencer pela terceira vez seguida nesta temporada na categoria GP 600.
O piloto uruguaio da MGBikes Yamaha Racing concluiu a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade à frente do gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko e de André Veríssimo, companheiro de equipe de Gerardo, que na pista chegou em quarto lugar, mas foi beneficiado com a punição de Matheus Oliveira por irregularidade técnica. Na classificação geral, Gerardo agora soma 80 pontos no total, seguido de Pedro Sampaio com 56 pontos.

Após a corrida, Maximiliano Gerardo lembrou da importância do trabalho da equipe. “Agradeço a minha equipe, que passou a noite trabalhando para deixar a moto pronta depois de o motor ter quebrado durante a última classificação. Dedico essa vitória a eles”, agradeceu o uruguaio. Sampaio, que na última etapa em São Paulo chegou em quarto lugar, também comentou a segunda colocação em Brasília. “É meu primeiro ano correndo na GP 600 e tenho muito que aprender ainda. É muito bom correr com pilotos mais experientes. Isso ajuda a gente a evoluir”, justificou.

Completando o pódio da terceira etapa do Moto 1000 GP no Autódromo Nelson Piquet em Brasília ficaram os pilotos o paulista Sergio Laurentys, que levou as cores da Sany-Carsystem-M2B Racing e Eduardo Costa, que levou o time da Mobil Mobil Ituran Racing Team ao quinto posto.

Depois de 11 voltas, o resultado da categoria GP 600 no GP Brasília foi o seguinte:
1º) Maximiliano Gerardo (URU/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, 23min17s725
2º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, a 6s295
3º) André Veríssimo (SP/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 30s431
4º) Sérgio Laurentys (SP/Kawasaki), Sany-Carsystem-M2B Racing, a 51s883
5º) Eduardo Costa Neto (SP/Kawasaki), Mobil Ituran Racing Team, a 59s197
6º) Alex Pires (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 1min26s868
7º) Marciano Santin (RS/Kawasaki), Santin Racing, a 1min55s344
8º) Antonio Télvio (RJ/Kawasaki), Team de Grandi, a 1min59s861
9º) Walteny Amaral (RJ/Kawasaki), Team de Grandi, a 1 volta

Moto 1000 GP: piloto de Brasília vence diante de sua torcida na GP Light‏


Largada GP Light 

Dos três primeiros lugares na terceira etapa, dois foram de pilotos brasilienses: Ian Testa e Henrique Castro

Fonte: Grelak Comunicação.
A grande torcida que compareceu ao Autódromo Internacional Nelson Piquet neste domingo (27), em Brasília, para a terceira etapa do Moto 1000 GP viu de perto seus dois representantes na GP Light conquistarem postos no pódio. Ian Testa, da equipe Motonil Motors-PDV Brasil foi o vencedor, enquanto seu conterrâneo Henrique Castro, que leva as cores da City BSB Motor Racing alcançou a terceira posição. O segundo lugar ficou com o gaúcho Rafael Bertagnolli, da equipe Fábio Loko, campeão da GP 600 na temporada passada. Completaram o pódio os pilotos Nicolas Tortoni, argentino da equipe MGBikes Yamaha Racing e o carioca Marcelo Cortes, que corre pela Center Moto Racing Team.

A troca de posições começou logo na largada quando Bertagnolli assumiu a ponta seguido de Tortone na corrida em que Ian Testa largou na pole position. Ainda na primeira volta, as disputas pelas primeiras colocações se intensificaram. Na quinta volta das onze programadas, Henrique Castro que saiu da oitava colocação já aparecia brigando pelo terceiro lugar. Com plena vantagem sobre os demais, Testa administrou a vantagem obtida na segunda metade da prova para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

“Foi um começo de prova difícil e desgastante, porque o pelotão da frente estava bem rápido. Tracei a estratégia de forçar mais no começo e acabou dando certo, no final foi mais tranqüilo”, sintetizou o vencedor da prova. Para Bertagnolli, o segundo colocado, o resultado soou como uma conquista. “Chegamos com muitas incertezas para esta etapa, porque a moto não estava totalmente pronta. Acabamos indo mal na última etapa em São Paulo então tentamos um novo acerto para Brasília. Por todo esse contexto, o segundo lugar pode ser considerado uma vitória”, relatou o gaúcho.

“Sinto que o resultado poderia ser melhor porque andamos bem nos treinos. Por ter sido uma corrida de recuperação, mantive um ritmo forte desde o começo”, justificou Castro. Com o resultado final, o campeonato apresenta Testa na primeira colocação com 54 pontos no geral, seguido de Castro, 52 e Rafael Bertagnolli, que chegou aos 45 pontos.

Depois de 11 voltas, o resultado da categoria GP Light no GP Brasília foi o seguinte:
1º) Ian Testa (DF/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, com 22min43s 972
2º) Rafael Bertagnolli (RS/Kawasaki), Fábio Loko, a 12s266
3º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City BSB Motor Racing, a 12s727
4º) Nicolas Tortone (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 20s888
5º) Marcelo Cortes (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, a 21min330
6º) Rodrigo de Benedictis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 25min752
7º) Juracy Rodrigues (PR/Kawasaki), Black Day Racing Team, a 34min867
8º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 36min009
9º) Marcelo Souza (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 48min546
10º) Lucas Teodoro (SP/BMW), BMW Motorrad Alex Barros Racing,a 49s786
11º) Fabinho Adas (SP/Kawasaki), Paulinho Superbikes , a 50s197
12º) Pedro Barata (RJ/Honda), Center Moto Racing Team, 56s738
13º) Alessandro Andrade (GO/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, a 1min04s006
14º) Sandro Campos (MS/Honda), Dawnriders Racing Team, a 1min35s775
15º) Samuel Silva (DF/Kawasaki), Wesley Testa, a 1min36s015
16º) Flavio Ricardo (DF/Kawasaki), Aclat Racing, a 1min36s548
17º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), HPN Racing Team, a 1min53s115
18º) Sérgio Prates (SP/Kawasaki), JC Racing Team, a 3min44s899
19º) Renan Passos (MA/BMW), Aclat Racing, a 3min59s954
20º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, a 4min04s847
21º) Von Braun (MS/BMW), Dawnriders Racing Team, a 4min20s807
22º) Fernando Santos (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 4 voltas
23º) Alen Modesto (BA/Kawasaki), Aclat Racing, a 9 voltas
Melhor volta: Testa, na 2ª, com 2min02s342, média de 158,984

Após três etapas, a classificação da GP Light é:
1º) Ian Testa, 54;
2º) Henrique Castro, 51;
3º) Rafael Bertagnolli, 40;
4º) Fábio Adas, 38;
5º) Rodrigo Benedictis, 34;
6º) Nicolas Tortone, 31;
7º) Marcelo Cortes, 24;
8º) Marcelo Souza, 19;
9º) Juracy Rodrigues, 18;
10º) Ricardo Levy, 17;
11º) Marcelo Skaf, 17;
12º) Davi Costa, 13;
13º) Lucas Teodoro, 12;
14º) Elder Cabreira, 10;
15º) Maurício Paludete, 10;
16º) Fernando Neiva, 7;
17º) Diogo Ramos, 6;
18º) Paulinho Kamba, 6;
19º) Fernando Cabral, 5;
20º) Pedro Barata, 5;
21º) Alessandro Silva, 5;
22º) Alessandro Silva, 2;
23º) Samuel Silva, 1.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bem vindo ao BMW Motorrad International GS Trophy América do Norte/ Canadá.

Evento será no Canadá este ano e espera 48 participantes de 19 países. A competição não é corrida.

Fonte: BMW Group Press Club Global.
Faltando pouco mais de um mês para o início do quarto BMW International GS Trophy, a edição da América do Norte, os organizadores e participantes estão trabalhando a todo vapor, para que tudo aconteça conforme planejado.
Seguindo as pistas e trilhas das montanhas rochosas das províncias canadense da Colúmbia Britânica e
Alberta, 48 pilotos em 16 equipes representando 19 países, seguidos por 16 jornalistas, vão competir por uma semana, começando no dia 06 de setembro, passando por aventura, ensaios e o desafio do  trabalho em equipe, desfrutando as lindas paisagens desta região, em conexão direta com a natureza, mas a bordo do ícone do motociclismo de aventura, a BMW R 1200 GS.
Para o organizador do Evento e ex piloto do Rally Dakar, o GS Trophy é uma evento, porém não é uma corrida.
Os participantes do GS Trophy ao invés de participar de uma corrida  supercompetitiva de 2000 km em em uma moto off road, eles competem  em uma série de desafios condizentes com o estilo de vida BMW GS, aproveitando os passeios e demostrando habilidade para viver o mundo natural e o trabalho em equipe.
Desta forma então o evento não é uma corrida, segundo Tomm Wolf, 'Mas é uma dura concorrência, a nível de cavaleiro e a nível desportivo. Com as edições anteriores foi crescendo e melhorando
A mensagem é que ele não é uma corrida", explica Tomm Wolf. "Mas é uma dura concorrência do mesmo jeito. O nível de piloto e a nível desportivo ao longo dos últimos GS Troféus foram sempre crescendo e melhorando, por esta razão estamos sempre mirando as partes mais difíceis e não somente aquelas de maior risco. Minha mensagem é de que será um evento esportivo duro novamente, e assim eu aconselho os competidores para treinar e treinar mais um pouco!"
O evento está sempre acontecendo em anos pares: Tunísia 2008, Africa do Sul 2010, América do Sul 2012 e agora América do Norte/Canadá 2014.

Moto 1000 GP: pilotos revelados na GPR 250 figuram entre os principais destaques da GP 600‏

Pedro Sampaio

Competidores que disputaram categoria-escola do Moto 1000 GP em 2013 são os adversários mais próximos do líder invicto da temporada

Fonte: Grelak Comunicação
O início da segunda temporada da GPR 250, categoria-escola do Moto 1000 GP, apresentou disputas intensas ao público do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As etapas de Santa Cruz do Sul (RS) e São Paulo (SP) foram marcadas pelo equilíbrio entre os vários pilotos que figuraram na disputa pelas vitórias – que foram conquistadas pelos paulistas Meikon Kawakami, da Playstation-PRT, e Lucas Torres, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros.

Kawakami, dono de uma vitória e um segundo lugar, apresenta-se para a terceira etapa, que será disputada neste domingo (27) em Brasília, como líder do Moto 1000 GP. Ele soma 47 pontos, dez a mais que o gaúcho Giovandro Tonini, da Santin Racing. Torres soma uma sexto lugar e uma vitória e aparece em terceiro, com 36 pontos. No GP Brasília, a GPR 250 deverá reunir pelo menos 20 participantes no grid do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

O objetivo principal do Moto 1000 GP com a implantação da série, que é a formação de pilotos, já apresenta resultados. Dois competidores egressos da GPR 250 estão entre os principais destaques da GP 600 no Moto 1000 GP: o paranaense Joelsu da Silva, da equipe Paulinho Superbikes, vice-líder com 20 pontos, e o gaúcho Pedro Sampaio, campeão da categoria-escola em 2013 e terceiro colocado na classificação atual da GP 600, com 16 pontos.

À frente dos dois pilotos revelados na GPR 250, na pontuação, aparece o uruguaio Maximiliano Gerardo, da MGBikes Yamaha Racing, único piloto com duas vitórias na temporada de 2014 em todas as categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os competidores da GPR 250, GP 600, GP Light e GP 1000, principal categoria da competição, vão à pista a partir desta sexta-feira (25), nos treinos livres que abrem a preparação para o GP Brasília.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Moto 1000 GP: Equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing terá novidades a partir da etapa de Brasília

Neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Moto velocidade terá sua continuidade, com a realização da 3ª etapa. Uma das novidades é que o Próprio Alex Barros vai alinhar no grid da categoria 1000 GP. Lucas Teodoro segue como representante da GP light. Programação começa nesta sexta-feira, 25 de julho.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
Com novidades, a equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing desembarca no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, para a disputa da terceira etapa do Moto 1000 GP. Com a saída repentina do argentino Luciano Ribodino, a equipe definiu que o próprio Alexandre Barros vai alinhar no grid da GP 1000. Já na GP Light, Lucas Teodoro segue como representante da equipe. Ele quer manter o bom ritmo da etapa de São Paulo, na qual liderou duas sessões de treinos e largou em segundo, para buscar novos pontos na tabela. Nesta etapa, os canais BandSports e Esporte Interativo, além do portal Terra (www.terra.com.br), transmitirão ao vivo a corrida da GP 1000 no domingo (27). A GP Light terá um VT compacto dentro da programação das emissoras e do portal. Já o site da categoria (www.moto1000gp.com.br) exibirá todas as disputas em tempo real.
Na GP Light, Lucas Teodoro continua sendo o representante da equipe paulista. E, depois da etapa de Interlagos (SP), na qual o piloto, natural de Ribeirão Preto, teve um bom rendimento durante todo o fim de semana, tendo liderado, inclusive, duas sessões de treinos livres e, por pouco, não anotou a pole position, cravando o segundo tempo da classificação, quer repetir o feito e estar competitivo desde os treinos.

O paulista Lucas Teodoro ocupa o 16º lugar na classificação, com 6 pontos, pois não largou para a segunda etapa, devido a um toque e uma queda na segunda, das três largadas, da prova paulistana (vale lembrar que a 1ª e a 2ª largadas não foram válidas) e com muitas dores, o piloto optou por não alinhar no grid e não participar da segunda etapa, perdendo a chance de pontuar.

Moto 'retrô' ganha espaço com charme do passado e alta tecnologia

Triumph Bonnevile T100: a atual e a pioneira, de 1959, à dir

Cresce aposta em modelos com visual clássico, de até R$ 60 mil.

Publicado no Portal G1 em 23/07/2014.
O fenômeno “retrô” que ronda o mundo da motocicleta há tempos está mais forte no mercado internacional. Agora, praticamente todas as marcas têm modelos do tipo. Uma das mais recentes representantes é a BMW R Nine T, moto para poucos e abonadíssimos – custa R$ 61.500. Porém, no segmento há modelos mais acessíveis, como a Triumph Bonneville T100, à venda no Brasil por menos de R$ 30 mil.
estilo, que vêm aos poucos para o país, foca apenas no essencial: guidão, tanque, banco, motor bem exposto e um par de rodas. Nada de carenagens, nada de formas rebuscadas. É a moto em seu conceito original, que remete a modelos que, no século passado, disseminaram o gosto pelo veículo de duas rodas.

Elas, no entanto, também entregam aos fãs do estilo o melhor da tecnologia. No caso da BMW R Nine T, até o nome evoca o passado. "Nine T" (pronuncia-se “naineti”, como "ninety" ou 90, em inglês) alude aos 90 anos de lançamento da primeira motocicleta da BMW, a R 32.
Mas ela não é uma réplica da máquina pioneira da marca, e sim uma moto de visual minimalista, com o melhor da tecnologia alemã em termos de freios, suspensões e motorização. A graça dela é justamente o design pouco ou nada revelar sobre isso.

Também a inglesa Triumph Bonneville T100 segue a onda "flashback", escancarando isso em seu nome, que homenageia conquistas dos modelos da marca nos anos 1960, na longa planície do Bonneville Salt Flats, o leito seco do lago salgado no estado norte-americano de Utah. Todos os anos, o local é palco de tentativas de quebra de recordes de velocidade máxima de carros e motos.

Na aparência, a T100 pouco se diferencia das Triumph do final dos anos 1950, porém, no lugar do problemático par de carburadores Amal, há agora um avançado sistema de alimentação por injeção eletrônica e, em vez do limitado sistema de freios a tambor, freios a disco. Além disso, substituindo o precário sistema elétrico Lucas (à época jocosamente apelidado de “príncipe das trevas”), há um luminoso farol e um aparato de partida elétrica à prova de falha. Ou seja, é uma moto com cara de antiga, mas com funcionamento impecável.

Outra marca que se rende a essa tendência é a italiana Ducati, que nos últimos dias mostrou a um seleto grupo de jornalistas, do qual o G1 fez parte, a reedição de sua clássica Scrambler, modelo que fez muito sucesso no final dos anos 1960. Devidamente revisitado, ele seguirá a mais alta tecnologia da marca e será um dos protagonistas dos Salões de final de ano, em Colônia, na Alemanha, e em Milão, na Itália, as “passarelas” por onde desfilarão as novidades da alta moda motociclística para a temporada de 2015.

Outra moto que é um bom exemplo do crescente gosto por visuais de outros tempos é a Honda CB 1100, uma feliz interpretação atual das primeiras Honda de alta cilindrada, notadamente a CB 750 Four de 1969, modelo responsável pelo “golpe de misericórdia” que determinou a troca da liderança europeia pela japonesa na indústria motociclística. Se hoje o mundo da moto tem como líderes as marcas da terra do sol nascente, muito se deve à tecnologia da Four, que assombrou o mundo há 45 anos no Salão de Tóquio.

A Honda CB 1100 é exatamente o que a atual Triumph Boneville, a BMW R NineT ou a vindoura Ducati Scrambler são: motos com estilo clássico, mas com performance global que nada deve a modelos mais modernos e de design contemporâneo.
Também a Yamaha tem em seu catálogo exemplos de forte característica “vintage”. O destaque vai para a família SR, surgida no fim dos anos 1970. A mais recente desta estirpe, a SR 400, mescla a simplicidade clássica dos motores monocilíndricos a elementos de design dos modelos pioneiros da Yamaha, como a XS-1 650 de 1968.

Os formatos do tanque e do banco, entre outros detalhes da SR 400, evocam modelos do passado, mas com parte mecânica atual e, é claro, atendendo às exigentes normas relacionadas a emissões de poluentes. Por ser uma 400cc, esta Yamaha tem uma vantagem sobre as outras motos anteriormente citadas: o precinho camarada, pouco mais de 6 mil euros na Europa (cerca de R$ 18 mil).

Luis Fittipaldi é o piloto “da casa” na terceira etapa do Moto 1000 GP

Luis Fittipaldi (d)

Quinto em sua última atuação pelo Moto 1000 GP, na pista de sua cidade, piloto da JC Racing Team mantém otimismo para o GP Brasília

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP volta a Brasília (DF) nesta semana para as corridas da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, marcadas para o domingo (27) no traçado de 5.475 metros do Autódromo Internacional Nelson Piquet. As provas das quatro categorias terão transmissão dos canais Esporte Interativo e Bandsports a partir das 13h, com a íntegra ao vivo das categorias GP 1000 e GPR 250 e VTs compactos da GP 600 e da GP Light.
Na GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, a torcida brasiliense será direcionada a Luis Fittipaldi, único representante da capital federal no grid. Piloto da JC Racing Team, equipe que venceu a etapa de junho em São Paulo com o norte-americano Danny Eslick, Fittipaldi tem como meta terminar a prova entre os 10 primeiros colocados. “Correr em Brasília é bom, conheço bem essa pista, apesar de não pilotar aqui há um bom tempo”, ele comenta.

Inscrito no Moto 1000 GP com a Kawasaki número 95, Fittipaldi aponta o alto nível dos pilotos da GP 1000 – maior parte deles representantes de outros países – como maior desafio. “Acompanhar os estrangeiros não é fácil. Minha meta é tentar andar junto com os pilotos da ponta, fazer um tempo bom, largar do meio do pelotão e acompanhar o ritmo na corrida”, estipula. Fittipaldi obteve o quinto lugar na última prova do Moto 1000 GP em Brasília, em 2012.

O GP Petrobras, que deu início à temporada em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 4 de maio, teve Fittipaldi largando em 15º e terminando a corrida em 13º. No GP Michelin, disputado em Interlagos (SP) no dia 15 de junho, o brasiliense ocupou o 21º lugar no grid de largada e cruzou a linha de chegada em 17º. Ele ocupa o 20º lugar na tabela de classificação da categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade, com três pontos conquistados.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Programação do Brasilia Moto Capital 2014.


Brasilia Moto Capital desta vez terá até loja de Conveniência


 "Os motociclistas sentiam falta de ter um local para compara um carvão e fazer um churrasquinho"

É uma novidade atrás da outra. Esse é o espírito que marca, ano após ano, o Brasília Motocapital. Já consagrado como o maior encontro de motociclistas da América Latina e o terceiro maior do mundo, em 2014 não poderia ser diferente. Para facilitar a vida dos motociclistas, que durante cinco dias de evento – entre os dias 23 e 27 deste mês – lotam o Parque de Exposições da Granja do Torto, a organização preparou uma loja de conveniência.
“A ideia é oferecer itens de primeira necessidade, como escova e pasta de dente, até frutas e verduras”, afirma Bia Freitas, que vai comandar o “Empório do Português” do motociclismo. “Os motociclistas sentiam falta de ter um local para poder comprar um carvão para fazer um churrasquinho. Acabavam tendo de sair da Granja para isso. Agora, podem fazer tudo aqui mesmo. Isso vai ser um facilitador, sobretudo para aqueles que acampam no evento”, diz Bia.
O Empório do Português vai funcionar em três turnos (manhã, tarde e noite) em todos os cinco dias do evento

Treinos extraoficiais abrem movimentação do Moto 1000 GP em Brasília.

Corridas do fim de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet terão participação de cerca de uma centena de pilotos. (Veja aqui a programação)

Fonte: Grelak Comunicação.
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), terá a partir desta quarta-feira (23) a preparação de pilotos e equipes para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com mais de 30 motos na pista – número que considera apenas as confirmações prévias –, a programação do dia prevê treinos extraoficiais que servirão como preparação para as corridas de domingo (27) pelo Moto 1000 GP.
A programação oficial do GP Brasília será aberta na sexta-feira (25) com duas sessões de treinos livres para cada uma das categorias em disputa – GP 1000, a principal, GP 600, GP Light e GPR 250. No sábado (26) haverá outras duas sessões livres, sempre com 25 minutos, cada, e também as tomadas de tempos classificatórias que vão definir as posições de largada para as corridas de domingo, que deverão reunir uma centena de pilotos.

Com mais de nove horas de treinos entre sessões livres, classificatórias e de aquecimento, o GP Brasília terá sua programação de corridas aberta às 10h20 do domingo, com a prova da GP 600. Em seguida, às 11h20, será dada a largada para a GP Light. A prova principal, válida pela categoria GP 1000, vai começar às 13h10. No encerramento da programação, às 14h05, vai começar a corrida da GPR 250, categoria-escola criada em 2013.

Todos os treinos classificatórios e também as provas de domingo do GP Brasília serão transmitidos ao vivo pelo sitemoto1000gp.com.br, com geração de imagens da Master/CATVE. Os canais por assinatura Bandsports e Esporte Interativo e o portal de internet Terra vão transmitir a etapa em um programa com duração de uma hora e meia, a partir das 13h, com a íntegra ao vivo da GP 1000 e da GPR 250 e VTs compactos da GP 600 e da GP Light.

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP BRASÍLIA
(Autódromo Internacional Nelson Piquet, 25 a 27 de julho de 2014)

Sexta-feira
13h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
14h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h45 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
15h20 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h55 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h30 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
17h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)

Sábado
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)

Domingo
8h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
10h20 – largada da GP 600 (11 voltas)
11h20 – largada da GP Light (11 voltas)
11h50 – show de wheeling e visitação aos boxes
13h10 – largada da GP 1000 (14 voltas)
14h05 – largada da GPR 250 (7 voltas)
15h00 – motopasseio

Pesquisa aponta que marca Triumph reúne os clientes mais satisfeitos


 Melhor moto do segmento Big trial foi a Triumph Tiger Explore.

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph Motorcycles reúne os donos de motocicletas mais satisfeitos do Brasil. A conclusão é da revista Duas Rodas, da Innovant Editora, que acaba de anunciar os resultados da primeira edição da pesquisa “Melhor Compra”, que aponta o índice de satisfação do consumidor brasileiro com a sua motocicleta.
 Para chegar ao resultado final, os proprietários responderam 24 questões envolvendo os seguintes temas: custos, desempenho, segurança, conforto, qualidade e pós-vendas. As motocicletas foram divididas em 11 categorias. A Triumph participou com grande destaque em quase todas as categorias que reuniram motocicletas acima de 500 cc: Sport, Touring, Custom, Naked e Big Trail. Na categoria Naked, as quatro primeiras classificadas foram motocicletas Triumph: Thruxton, Street Triple 675, Speed Triple e Bonneville. A marca também venceu na categoria Big Trail, com a Tiger Explorer, e ficou em segundo lugar em mais três segmentos: Sport, com a Daytona 675, Touring, com a Trophy SE, e Custom, com a Thunderbird Storm. A média geral de pontos de suas motocicletas garantiu à marca o maior índice de satisfação entre todos os fabricantes que operam no Brasil.

No segmento Naked, por exemplo, vencido pela Thruxton, de acordo com os proprietários pesquisados, o modelo destaca-se pelo seu estilo e qualidade de acabamento. “Design belo, ronco de motor incrível e extremamente fácil de pilotar”, afirmou um dos clientes ouvidos. Neste mesmo segmento, em segundo lugar, a Street Triple foi elogiada pelo seu bom custo com freios ABS de série e também pela modernidade do design e da máquina em si.
 A Triumph também obteve o melhor índice de satisfação no segmento Big Trail, com o modelo Tiger Explorer. Seus proprietários destacaram seu preço muito acessível na comparação com outros modelos dessa faixa de mercado e o desempenho do bom motor de três cilindros da Triumph. “Motor, autonomia e ergonomia são pontos fortes. Viajando pelo Chile, o consumo também se destacou”, comentou outro consumidor satisfeito na pesquisa da revista Duas Rodas.

Laquila lança nova logomarca

A Laquila está de cara nova.

Fonte: Engenharia de Comunicação
 Uma nova logomarca foi lançada em comemoração aos 35 anos da empresa: maior distribuidora e importadora de motopeças e acessórios da América Latina.
Na nova marca, a águia característica da Laquila (que quer dizer águia em italiano) foi modernizada e carregada de simbolismo, como em sua cabeça inclinada representando a velocidade, ou seja, a tecnologia de ponta que os produtos da empresa possuem.
As cores amarela e preta foram preservadas na marca e acrescidas do branco. O desenho da águia desprendeu-se da letra L - como era na versão anterior - e um slogan ganhou espaço embaixo do nome da empresa: "Nosso mundo gira sobre duas rodas".
Segundo o marketing da Laquila, o processo de renovação manteve a marca próxima da original com o intuito de preservar a identidade e a referência familiar que ela possui no mercado, mas não deixou de apostar em traços modernos para garantir uma maior influência.

Moto 1000 GP: GP Brasília dá sequência à temporada de 2014 neste domingo

Henrique Castro (88) e Fábio Adas (15)

 Treinos extraoficiais dão início na quarta-feira à movimentação da terceira etapa no Autódromo Internacional Nelson Piquet

Fonte: Grelak Comunicação.
A temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá sequência neste domingo (27) com o GP Brasília. As disputas das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 do Moto 1000 GP vão movimentar o Autódromo Internacional Nelson Piquet a partir da sexta-feira (25), dia dos primeiros treinos livres. Na quarta (23) haverá sessões de treinos extraoficiais, em que maioria das equipes vão abrir sua preparação para o evento.
A GP 1000, principal categoria da competição, tem liderança do francês Matthieu Lussiana. Vencedor da primeira etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), e segundo colocado na corrida de junho em São Paulo (SP), ele soma 48 pontos, 12 a mais que o brasileiro Wesley Gutierrez, que conquistou um segundo e um terceiro lugar. O português Miguel Praia, com 27, e o norte-americano Danny Eslick, que venceu a segunda prova e tem 26, vêm a seguir na tabela.

A GP 600 também tem liderança de um piloto estrangeiro. Vencedor das duas primeiras etapas, o uruguaio Maximiliano Gerardo acumula 54 pontos. O vice-líder paranaense Joelsu da Silva tem 36. O gaúcho Pedro Sampaio, com 29, está em terceiro. A GP Light tem dois pilotos de Brasília no grupo dos três primeiros colocados: Henrique Castro, vencedor em São Paulo, lidera com 35; Ian Testa é terceiro, com 29. O paulista Fábio Adas, com 33, é o vice-líder.

A GPR 250 tem liderança do paulista Meikon Kawakami, vice-campeão em 2013. Com uma vitória e um segundo lugar ele chegou a 47 pontos, com 10 de vantagem sobre o gaúcho Giovandro Tonini, segundo colocado. O paulista Lucas Torres, vencedor da última corrida, é o terceiro, com 36. Na série-escola, o GP Brasília será a segunda das quatro etapas válidas pela seletiva do Red Bull Rookies Cup, que tem Torres na liderança e Kawakami em segundo.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Moto Clube Pelotão IDE escolhe Pirenópolis como roteiro inaugural

Na Route 060

A "expedição" contou 7 motos um carro de apoio, 12 adultos e 4 crianças.

Texto: Nilson Silva
No domingo dia 20/07 aconteceu  o primeiro evento do nosso recém-criado Moto clube Pelotão IDE. Decidimos que atividade de estreia  seria uma viagem no estilo bate-e-volta a Pirenópolis, cidade goiana a 130 Km de Brasilia.
A cidade histórica sobre os montes Pirineus foi fundada durante o  Ciclo do Ouro e preserva o casario em estilo colonial, com ruas estreitas calçadas de pedra, igrejas e outras construções preservadas que parecem paradas no tempo. O ouro acabou mas o povo da cidade hoje vive principalmente do turismo. Pirenópolis é repleta de restaurantes, lanchonetes, pousadas, Camping, hotéis Resorts e estações de ecoturismo, já que a região é rica em nascentes, rios e cachoeiras, sem falar nas cavalhadas o principal evento da região.
Voltando aqui para a nossa viagem, nos concentramos a partir das 08 horas na QS 408 em frente a nossa igreja e após muita conversa, fotos oração e briefing nos deslocamos pela BR 060, com a finalidade de tomar café no point Route 60 na chegada de Abadiânia, um "paradouro de motos", muito bom e muito bem estruturada. Local agradável onde tem-se a oportunidade de fazer um lanche especial e conhecer novos novos amigos, pessoas que gostam de motos.
De lá rumamos para Planalmira, mas sem a presença dos nossos amigos João Guilherme e Barrão do Moto clube Gambé do Cerrado que retornaram a Brasilia.
Em Pirenópolis fizemos como havíamos planejado: Passeio ao Centro Histórico, ao Centro de Atendimento ao Turista, Almoço com comida goiana no Restaurante perto da meia Ponte no Rio das Almas e visita ao Museu Rodas do Tempo, que possui um acervo interessante sobre a história e evolução das bicicletas desde meados do século XVII até nossos dias. E possui também uma grande variedade de Motocicletas triciclos e objetos relacionados, todos do Século XX, com destaque especial para uma Moto Brasileira Amazonas 1600 cc com motor VW de Brasilia refrigerado a ar que circulou por nossas estradas em uma breve existência em meados dos anos 80.
Regressamos pela BR 070 pois julgamos que o trânsito estaria mais calmo e estávamos certo foi um retorno muito tranquilo. Tivemos a presença do nosso Presidente Marcondes com a família, moto e um carro de apoio; do Rondinele com a família, o Bruno com sua moto, o William também de moto, o amigo Mizael de Goiânia também esteve conosco; O autor desse texto também de moto com a esposa na garupa e a presença até metade do percurso dos amigos/irmãos do Gambé do Cerrado, o JG Muxiba e o Barrão. Graças a Deus não houve intercorrências e nos divertimos muito.










sexta-feira, 18 de julho de 2014

Triumph amplia linha cruiser no Brasil com Thunderbird Commander

Nova motocicleta Cruiser já está disponível nas lojas da marca ao preço sugerido de r$ 53.000,00

Fonte: G6 Comunicação.
A Triumph está ampliando no mercado brasileiro a sua linha de motocicletas do crescente segmento cruiser, que já contava com os modelos Thunderbird Storm e Rocket III Roadster. A partir de hoje, começa a ser comercializada no País, também, a Thunderbird Commander, apresentada mundialmente em 2013. Em relação à Thunderbird Storm, a nova Commander traz inovações como um visual mais clássico com o uso maior de elementos cromados, banco mais confortável e novo pneu mais largo na dianteira – e tudo isso mantendo o mesmo motor imenso, chamado de T16, de 1.699 cc. “A nova Thunderbird Commander reforça a atuação da marca neste mercado e amplia ainda mais as opções para o público da Triumph, que consegue aliar o tradicional estilo cruiser com muita tecnologia e tradição”, explica Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil. A motocicleta chega às 12 concessionárias Triumph com preço sugerido de R$ 53.900,00. Uma das características mais marcantes do novo modelo é o seu visual imponente e vigoroso, que chama a atenção em qualquer condição.

A Commander leva o conceito cruiser mais longe ao não abrir mão de valores que normalmente não são associados ao segmento, como conforto, praticidade, confiabilidade e muita tecnologia em cada componente. Antes de qualquer coisa, portanto, a Commander é uma cruiser da Triumph. E esta realidade pode ser comprovada em cada detalhe.

A Thunderbird Commander utiliza o propulsor com dois cilindros paralelos que é utilizado na versão Storm. Equipado com um par de pistões forjados do tamanho de um pires, duplo comando, oito válvulas e 270° graus de intervalo de ignição, este motor produz 93,8 cv de potência (a 5.400 rpm) e 151 Nm de torque (a apenas 3.550 rpm). São números que garantem incrível flexibilidade e versatilidade à motocicleta, seja acelerando em estrada aberta ou no tráfego da cidade, permitindo que o modelo vá de baixas a altas velocidades sem dificuldades e com muita rapidez.

O trabalho cuidadoso de desenvolvimento realizado pelos engenheiros da Triumph garante que a Commander aproveite todo o seu desempenho através da sua transmissão de seis marchas precisa e suave. A transmissão final do conjunto utiliza correia dentada, para garantir menos manutenção e vida mais longa ao equipamento. Para a Triumph, é importante que o ronco do motor esteja na mesma sintonia do seu desempenho. Por isso, o modelo conta com um sistema de escape desenvolvido para este fim.

O estilo inigualável da motocicleta também é reforçado pelos garfos de aço inoxidável polido, faróis duplos tradicionais da marca, emblemas Commander feitos sob medida e pelo conjunto de lanterna e indicadores traseiros em LED, que, juntos, criam uma cruiser muito elegante e com personalidade própria. Para compor este visual, também contribui o aspecto robusto dos pneus e das suas rodas de 17 polegadas na traseira e na dianteira.

Há outras características que garantem mais facilidade e segurança no uso da Thunderbird Commander, e são dignas de motocicletas esportivas de alto desempenho. O modelo apresenta, por exemplo, garfos Showa de 47 mm, amortecedores traseiros duplos Showa com pré-carga ajustável em cinco posições e molas de elasticidade dupla. No sistema de frenagem, pinças de freio Nissin de quatro pistões e discos duplos flutuantes de 310 mm na dianteira, com pinça de freio Brembo de dois pistões e disco fixo de 310 mm na traseira. O sistema ABS é item de série.

Suas pedaleiras de alta qualidade são feitas de alumínio cromado, apresentando placas protetoras substituíveis. O guidão oferece uma posição das mãos ampla e, ao mesmo tempo, com sensação natural, enquanto o chicote elétrico foi embutido dentro das barras para proporcionar uma visão limpa e livre para o piloto. Outros detalhes práticos e marcantes incluem um imobilizador de chave codificado e o console do painel de instrumentos bem posicionado, montado sobre o tanque, e contendo velocímetro analógico clássico, medidor de combustível e uma tela de LCD com informações como autonomia, hodômetro, relógio – tudo com fácil acesso ao piloto.
 A motocicleta chega ao mercado brasileiro com duas opções de cores: Crimson Sunset Red/Lava Red e Phantom Black/Storm Grey.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vendas de moto tem pior primeiro semestre em oito anos

Desde 2006, não se via resultado tão fraco

Fonte: Fenabrave
Nem só de carros vive a crise da indústria automobilística nacional. Ontem, números divulgados por fabricantes de motocicletas mostraram que as vendas do setor de duas rodas no primeiro semestre foram as piores em oito anos. No total, as entregas de motos das montadoras para as concessionárias caíram 12,2%, somando 716,8 mil unidades nos seis meses.
Desde 2006, não se via resultado tão fraco. O consumo de motos no país está abaixo até mesmo do patamar de 2009, quando o setor levou um tombo com a escassez de crédito provocada pela crise financeira internacional.
As exportações ainda mostram algum crescimento, com alta de 1,6% em relação a um ano atrás, num desempenho puxado pelos embarques da Yamaha, que subiram 53,6% na primeira metade de 2014. Da mesma forma, a demanda por motos de alta cilindrada segue em evolução. Mas isso tem sido insuficiente para melhorar a produção nas fábricas, que recua mais de 8%, para 769,6 mil unidades entre janeiro e junho - nesse caso, o pior número desde 2009 entre períodos equivalentes.

Ao divulgar esses resultados, a Abraciclo, entidade que abriga os fabricantes de motocicletas, informou também que espera agora queda de 3% tanto das vendas como da produção em 2014, revendo expectativas que antes apontavam para estabilidade nos volumes. Isso significaria algo ao redor de 1,5 milhão de motos comercializadas até dezembro, quase 50 mil unidades a menos do que em 2013.

Depois de atingir o pico de mais de 2 milhões de unidades vendidas em 2011, a indústria brasileira de motos - sexta maior do mundo, com faturamento próximo de R$ 14 bilhões - entrou em trajetória de queda quando os bancos passaram a ser mais rigorosos nas análises de risco de crédito. Como boa parte de seus consumidores são profissionais autônomos, com dificuldade em comprovar renda, o segmento acabou sendo o mais afetado pela seletividade bancária.

Para piorar, o Nordeste, que vinha puxando os resultados e se tornou o principal mercado de motos do país, inverteu a curva ascendente e, neste ano, mostra queda de 6% no consumo. Em junho, com o menor movimento nas lojas por conta da Copa do Mundo, a queda nas vendas de motocicletas no Brasil foi ainda maior, passando de 42% na comparação anual.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Ducati entrega 1ª unidade de moto de R$ 275 mil, a mais cara do Brasil

1199 Superleggera é restrita a 500 unidades mundialmente. Motor de 2 cilindros e 1.198 cc rende 200 cavalos de potência.

Publicado no G1.com em 15/07/2014.
A Ducati entregou a 1ª unidade da moto mais cara do Brasil, a 1199 Superleggera, modelo especial restrito a 500 unidades mundialmente. Com estreia no Salão de Milão 2013, o modelo custa R$ 275 mil e foi entregue na concessionária da empresa em Ribeirão Preto (SP), na sexta-feira (11). De acordo com a empresa, mais um pedido do modelo já foi feito no país.
Com peso seco de 155 kg, a motocicleta tem motor bicilíndrico que atinge 200 cv e pode ultrapassar esta potência, em mais 5 cv, com kit desenvolvido apenas para uso em circuito. Os números fazem da Superleggera ter melhor peso-potência de uma moto já fabricada em série, afirma a empresa italiana.

Cada modelo terá um número individual de inscrição e entre os elementos que a levaram a ter o nome de Superleggera, que significa "superleve", em italiano, estão chassi e rodas de magnésio. A fabricante utilizou como base a já radical 1199 Panigale R e empregou tecnologias utilizadas em competições, como o Mundial de Superbike.

Entre os sistemas de última geração da moto, estão dispositivos para gerenciar "wheelie", evitando que a roda dianteira saia do chão perigosamente, controle de tração, controle de freio motor. De acordo com a marca, estes sistemas podem ser controlados por meio de botões no guidão, proporcionando ajustes rápidos.
Chamado de Superquadro pela Ducati, com disposição em "L", o propulsor segue a base do da 1199 Panigale, com dois cilindros e 1198 cc. No entanto, a empresa conseguiu otimizar ainda mais o seu funcionamento, passando de 195 cv, na Panigale, para 200 cv, ou ainda mais, na Superleggera. A potência máxima é atingida a 11.500 rpm, enquanto o torque, de 13,7 kgfm, atinge seu nível máximo a 10.200 rpm - na Panigale, o torque máximo é de 13,5 kgfm.

Para ficar ainda mais forte, o Superquadro recebeu válvulas de escape de titânio e pistões especiais de dois anéis - utilizados pela primeira vez em uma moto de linha. De acordo com a marca, isto permitiu redução de massa e atrito.
O chassi é de magnésio e segue do tipo monocoque, no qual o motor faz parte de sua estrutura. Subquadro e carenagens são de fibra de carbono, enquanto o escapamento integral é de titânio.

As suspensões são Öhlins de alta performance, os freios Brembo e a corrente de transmissão herdada do Mundial de Superbike. Com foco no circuito, a marca disponibiliza o chamado "kit de corrida", que faz a moto ganhar os 5 cv de potência e perder 2,1 kg. O pacote inclui escape de titânio da Akrapovic, bolha alta de competição, capas usinadas para os retrovisores e kits de remoção do suporte da placa e apoio lateral.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Moto 1000 GP: após dobradinha, brasilienses vivem expectativa de etapa "em casa"‏

Henrique Castro

Líder e terceiro colocado na classificação do Moto 1000 GP, Henrique Castro e Ian Testa esperam equilíbrio na terceira etapa

Fonte: Grelak Comunicação
O GP Michelin, segunda etapa do Moto 1000 GP, teve um dobradinha de pilotos brasilienses na categoria GP Light na corrida de 15 de junho em São Paulo (SP), no autódromo de Interlagos. Henrique Castro e Ian Testa, primeiro e segundo colocados na etapa paulista, vivem agora a expectativa de repetir o desempenho diante da torcida de Brasília (DF), onde será disputada no dia 27 de julho a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Os dois visualizam a oportunidade de consolidarem suas campanhas na disputa pelo título brasileiro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, que tem o traçado mais extenso do calendário do Moto 1000 GP – são 5.475 metros. “É sempre bom correr em casa”, observa Castro. “É uma pista onde já conquistei muitas vitórias correndo pelo Campeonato Brasiliense e, logicamente, espero ter condição de fazer o mesmo nesta etapa do Moto 1000 GP”.

A vitória em Interlagos foi a segunda de Henrique Castro no Moto 1000 GP – ele vencera a etapa de Campo Grande (MS) em 2013. Com o resultado, o piloto da City Service BSB Motor Racing tornou-se líder do campeonato. “Vou sempre correr buscando a vitória, mas marcar pontos é o fundamental para o campeonato. Ainda não é hora de ir para o tudo ou nada, temos seis corridas pela frente”, observa o brasiliense, que pilota motos desde 2012.

Também piloto de Brasília, Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, foi um dos destaques da etapa em São Paulo. Sétimo colocado no grid, chegou a liderar a corrida e terminou em segundo. “Hoje há vários pilotos com chance de vitória. Meu objetivo era terminar o ano entre os cinco primeiros, mas depois de liderar a corrida em Interlagos, onde nunca tinha corrido, vejo que tenho uma boa condição de me colocar na disputa pelo título”, pondera.

O conhecimento da pista é visto por Testa como trunfo para a disputa do GP Brasília. “Segundo os pilotos, o circuito de Brasília é um dos mais difíceis para se assimilar 100%. Henrique e eu temos um bom conhecimento da pista, temos enfrentando disputas duras um com o outro nas corridas do campeonato daqui e, o mais importante, temos andado bastante na pista. Acho que estou bem adaptado à moto, deve ser uma boa etapa para nós”, aposta.

Henrique Castro lidera a categoria GP Light no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com 35 pontos. Tem dois a mais que o paulista Fábio Adas, da Paulinho Superbike, que venceu a primeira prova do ano, em Santa Cruz do Sul (RS), e terminou a etapa de Interlagos em nono lugar. Testa é terceiro com 28 pontos, quatro à frente do paulista Rodrigo di Benedictis, seu companheiro de equipe. O gaúcho Rafael Bertagnolli, da Fábio Loko, é o quinto, com 20.

Vicente Goetten assume direção comercial do Grupo X Brasil

Executivo tem 15 anos de experiência no mercado de motopeças

Fonte: Grupo X Motos do Brasil
O catarinense Vicente Goetten, 54 anos, assume o cargo de diretor comercial do Grupo X Brasil para os segmentos moto, bicicleta e ferramenta. Com 15 anos de experiência no mercado de motopeças, Goetten liderou as equipes de vendas da Riffel e Magnetron, além de acumular passagem pela gestão do setor comercial da Tigre. “Meu coração está ligado ao mercado de moto. É com este público que tenho prazer em trabalhar”, afirma.
O executivo será responsável, inicialmente, pelo planejamento e desenvolvimento das áreas de vendas da X Motos do Brasil e X Bike do Brasil, em trabalho cooperado com Rafael Dannemann, gerente nacional de vendas para ambos os segmentos. “Gosto muito de estar no campo, pois acredito que é na conversa com o cliente e com o representante que se tem a real percepção da necessidade do mercado”, detalha o diretor.

A contratação de Vicente Goetten, de acordo com Davi Teixeira, presidente do Grupo X Brasil, é resultado de uma longa negociação e representa um avanço dentro do planejamento da empresa. “A chegada do Vicente reforçará o trabalho desenvolvido por Rafael Dannemann frente o setor comercial da X Motos e X Bike, além de iniciar a estruturação da área de vendas do segmento de ferramentas”, explica o presidente.

O Grupo X Brasil deve apresentar novidades ao mercado em breve, entre eles o lançamento de novas linhas de produtos para a X Motos do Brasil. “Meu objetivo é agregar faturamento para o Grupo X Brasil. Estou motivado em contribuir com o crescimento da empresa e meu estilo sempre foi o de apoiar os representantes”, completa Goetten.


terça-feira, 8 de julho de 2014

BMW apresenta mudanças no visual de seus modelos 2015. Destaque especial para a K 1300 S. Motorsport

Para o ano de 2015 os modelos da marca alemã BMW Motorrad passarão por um facelift, especialmente a K 1300 S Motorsport. As novas versões já estarão a venda a partir de agosto de 2014.

Fonte: BMW Group
Tradução: Lis Costa.
Veja abaixo os modelos e as principais mudanças visuais:
BMW F 700 GS: estará disponível nas seguintes combinações cores:
- Branco Alpine.
- Black storm Metalizado, Vermelho Racer, azul Racer metálico fosco; quadro e mola do amortecedor em vermelho, na versão standard.
- Azul racing fosco metálico.
As pinturas anteriores dos acabamentos em Vermelho maçã, Ostra mate cinza metálico e Prata metálica Glacier não estarão mais disponíveis.

BMW F 800 GS: estará disponível nas seguintes combinações de cores ou acabamento de pintura
- Light White metálico,Black storm metallic; vermelho Racer; mola do amortecedor em vermelho, na versão standard.
- Light Red
O acabamento de pintura branca alpina 3 permanece no programa. A pintura anterior termina Cordoba azul e Kalamata mate metálico não estarão mais disponíveis.

BMW F 800 GS Adventure: estará disponível nas seguintes combinações de cores:
-Alpine white 3
-Kalamata metallic matt
As cores anteriores, vermelho racing e Sandrover fosco não estarão mais disponíveis.

BMW F 800 GT:  estará disponível na seguinte cor:
- Montego blue metallic
As cores grafite escuro e light white permanecem. A cor laranja valência metálica não estará mais disponível.

BMW R 1200 GS: A partir do modelo do ano 2015, a R 1200 GS estará disponível com novos acabamentos de pintura e com funcionamento melhor e mais "redondinho", pois a exemplo das outras também será equipada com um virabrequim com o aumento das massas a exemplo da R 1200 GS Adventure e R 1200 RT. Além disso, a R 1200 GS também pode ser equipada com o Sistema BMW Motorrad Keyless como uma opção ex-works. Isso permite que tanto o bloqueio do guidão e da tampa do depósito de combustível possam ser bloqueado e desbloqueado. A motocicleta é iniciada usando o botão de arranque, como antes. Com o keyless ride, a chave pode permanecer sempre na roupas do motociclista. O Shift Assistant Pro disponível como uma opção ex works permite que o piloto possa mudar a marcha, sem embreagem, permitindo a aceleração praticamente sem interrupção de torque. Ele também permite a redução de marchas sem usar a embreagem.
As principais inovações para a R 1200 GS são:
- Aumento de massa do virabrequim
- Shift Assistant Pro (option)
- Keyless Ride (option)
- Nova pintura Alpine white com componentes da direção e suspensão em preto.
- Nova pintura Frozen dark blue metallic
- Nova pintura Black storm metallic
Com as novas pinturas, Thunder grey metallic e Bluefire não estão mais disponíveis.

BMW R 1200 GS Adventure: como modelo 2015, a R 1200 GS Adventure tem novos recursos que fazem as viagens de longa distancia mais dinâmicas e confortáveis. Por exemplo, ela pode ser equipada com o BMW Motorrad Keyless como um opcional de fábrica. Isso permite que o bloqueio de direção e de combustível e sejam acionados. A motocicleta é iniciada usando o botão starter, como antes. Com o keyless ride, a chave pode permanecer na roupa do motociclista. o shift assistent pro está disponivel como um opicional permitindo que o motociclista possa mudar a marcha sem embreagem, o que torna possível a aceleração sem interrupção do torque. Como uma opção de fábrica, a R 1200 GS Adventure agora também pode ser equipada com uma suspensão rebaixada. Em conjunto com uma redução na altura do assento de 30 milímetros a 860 milímetros, a R 1200 GS Adventure agora está também ao alcance dos clientes para os quais a altura do assento anterior era um obstáculo intransponível. Se for necessária uma nova redução da altura do assento, a R 1200 GS Adventure também pode ser montada com os assentos dos R 1200 GS. Isso reduz a altura do assento por mais 20 milímetros.
As principais inovações para a R 1200 GS Adventure são:
- Suspensão abaixada 50 millimetros (opcional)
- Assentos baixos (opcional)
- Shift Assistant Pro (opcional)
- Keyless Ride (opcional) 

BMW R 1200 RT: a partir do ano/modelo 2015 a R 1200 RT será fabricada em duas opções de cores e também pode vir de fábrica com o sistema BMW Motorradad Keyless. Este sistema permite o bloqueio do guidão e da tampa do tanque de combustível, sem o uso direto da chave. A partida é dada usando o botão de arranque como antes. Copm este sistema não existe a necessidade de inserir a chave na ignição podendo ficar na roupa do motociclista.
As principais inovações do modelo BMW R 1200 RT são:
- Sistema Keyless Ride (opcional)
- Combinação de duas opções de cores: Azul San Marino metálico e Cinza granito fosco metálico.
A cor Azul quartz metálico não estará mais disponível.

BMW K 1600 GT e GTL. As BMW luxury touring bikes K 1600 GT e GTL serão fornecido em novas cores a partir do modelo de 2015. Além disso, as duas variantes do modelo agora serão equipadas com o sitema Dynamic Traction Control (DTC) como padrão para uma maior segurança ao acelerar. Além disso, a K 1600 GT / GTL também podem ser equipadas com o BMW Motorrad Keyless como uma opção de fábrica (já incluído nos acessórios da K 1600 GTL Exclusive). Isso permite que o guidão e o do tanque de combustível possam ser bloqueado e desbloqueado, sem usar uma chave. A motocicleta é iniciado usando o botão de arranque, como antes. A chave pode permanecer sempre nas roupas do motociclista. 
Outros recursos novos de equipamentos especiais para a K 1600 GT / GTL incluem o sistema daytime riding light e Hill Start Control (partidas em ladeiras).
As principais inovações do modelo K 1600 GT / GTL são:
- Dynamic Traction Control DTC
- Keyless Ride (opcional)
- Daytime riding light (opcional)
- Hill Start Control (opcional)
- Pacote de segurança sem DTC, incluindo daytime riding light e Hill Start Control (opcional)
- Partes com novos tamanhos e superfícies cromadas
- Nova pintura Black storm metallic (GT e GTL)
- Nova pintura Glacier silver metallic (GTL)
- Nova pintura Light white (GT)
As pinturas, Dark grafite metálico (GT and GTL), Damask red metallic (GTL) and Montego blue metallic (GT) não estarão mais disponíveis.

Modelo Especial BMW K 1300 S Motorsport: sport touring combinado com percursos de longas distâncias aliado a conforto e a dinâmica de condução e segurança supremas. Esses foram os pontos fortes destacados na BMW K 1300 S por anos.
K 1300 S Motorsport, BMW Motorrad: agora enfatiza o caráter dinâmico desta popular moto de turismo esportivo.
Equipada de série com ABS, como todas as motocicletas BMW, a BMW K 1300 S Motorsport destaca seu talento com novas cores: Preto metálico storm, Light white e Azul Lupinemetálico combinado com listras vermelhas. O spoiler do motor preto e pára-brisa colorido fornecem um contraste fascinante.
Refletindo suas aspirações esportivas, a K 1300 S também é equipada com rodas HP,Akrapovic rear silencer e apoios para os pés da HP para piloto e passageiro.
Os destaques da BMW K 1300 S Motorsport são:
- Pintura Black storm metallic, Light white e Lupine blue metallic.
- Para-brisa
- Descanso para os pés HP .
- Rodas HP.
- Akrapovic rear silencer.
As cores Titanium silver metallic/ Sapphire black metallic e Racing red / Sapphire black metallic/ Alpine white 3 não estão mais disponíveis.
o preço de mercado da nova BMW K 1300 S Motorsport em Agosto 2014 vai ser € 19,950.

BMW K 1300 R. Como modelo de 2015, a BMW K 1300 R estará disponível nas seguintes cores:
Sapphire black metallic/ Black satin gloss
As cores Racing red / Sapphire lack metallic não estão mais disponíveis.





sábado, 5 de julho de 2014

Consórcio Nacional VW cria planos para motos Ducati

Monster 796, modelo mais acessível, sai por parcelas abaixo de R$ 450

Publicado no portal:http://www.automotivebusiness.com.br
Adquirida pela Audi por € 860 milhões em abril de 2012, a Ducati passa a contar com mais um benefício por pertencer ao Grupo VW: o Consórcio Nacional Volkswagen está oferecendo as motocicletas da marca italiana com prazos que podem passar de 70 meses e parcelas inferiores a R$ 450.
A iniciativa terá planos para os principais modelos em todas as capitais brasileiras. Entre as condições oferecidas, destaca-se o Plano Mais Leve para a Monster 796, com parcelas de R$ 444,77, prazo até 72 meses em grupo de 432 participantes, com quatro contemplações por assembleia, uma por sorteio e três por lance. Outro exemplo é a Multistrada S Touring, que no plano Gold tem 60 parcelas de R$ 1.391 e grupo com 120 participantes e duas contemplações por assembleia, uma por sorteio e outra por lance. Pelas mesmas condições de grupo do plano Gold, a Ducati Diavel Dark tem 60 parcelas de R$ 1.217.
Parte da linha Ducati à venda no Brasil é montada em Manaus, dentro da fábrica da Dafra. O restante vem da Itália.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Vice-campeão de 2013, Diego Pierluigi volta a disputar o Moto 1000 GP

Diego Pierluigi

Vencedor de sete corridas, argentino define participação nas seis últimas etapas da temporada pela JC Racing Team

Fonte: Grelak Comunicação
Vice-campeão do Moto 1000 GP no ano passado, quando conquistou quatro vitórias, Diego Pierluigi voltará a disputar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto argentino assinou contrato com a JC Racing Team e será piloto da equipe paulista nas seis últimas etapas da temporada de 2014 na categoria principal, a GP 1000. A terceira etapa está confirmada para dia 27 de julho em Brasília, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Pierluigi estreou no Moto 1000 GP na última etapa de 2011, ano em que as etapas contemplavam rodadas duplas, e venceu as duas provas disputadas no Rio de Janeiro. Em 2012, conquistou a vitória na única participação que fez, em Santa Cruz do Sul, na terceira etapa. Em 2013, passou a integrar o grid na terceira das oito etapas. Venceu as quatro últimas, em São Paulo, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel, e foi vice-campeão.

Depois do vice-campeonato brasileiro de 2013 com a JC Racing Team, o piloto argentino tentou direcionar sua carreira para a motovelocidade europeia. “Eu estava na Europa, mas a situação lá acabou ficando bem difícil e eu decidi voltar ao melhor campeonato da América do Sul”, comentou Pierluigi. “Agora, já conhecendo o ambiente da Europa e dos Estados Unidos, posso dizer que o Moto 1000 GP é um dos melhores campeonatos do mundo”.

A corrida em Brasília consistirá a primeira participação de Diego Pierluigi no Moto 1000 GP em 2014. Na primeira corrida do ano, em Santa Cruz do Sul, a equipe comandada por André Thomaz, Daniel Fabbri e Jaime Cristobal teve o paulista Ricieri Luvizotto como piloto. Na segunda, realizada em São Paulo, a equipe promoveu a primeira participação de um piloto norte-americano – Danny Eslick, que conquistou a pole position e a vitória.

“Pensar em título tendo ficado das duas primeiras etapas é difícil, mas não é impossível”, pondera o argentino. “Vou trabalhar para conquistar a maior quantidade de vitórias que for possível. O Moto 1000 GP tem se tornado cada vez mais forte e competitivo a cada etapa, mas confio no meu potencial e no nível da equipe. Sou muito grato à equipe por me abrir as portas. A JC Racing Team sempre foi minha segunda casa”, finaliza.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...