segunda-feira, 31 de março de 2014

Cairoli vence etapa brasileira do Mundial de Motocross‏

Piloto largou em sétimo lugar e foi o grande vencedor da prova.

Fonte: Engenharia de Comunicação
O piloto Antonio Cairoli, (SIDI - #222) venceu a terceira etapa do Mundial de Motocross realizado na cidade de Penha (SC) neste fim de semana e se mantém na liderança do campeonato.
O italiano começou sua participação na competição tímido, ficando em quinto nos classificatórios de sábado. Entretanto, as provas de domingo garantiram outro final.
Na primeira bateria, Cairoli largou em sétimo lugar e terminou em primeiro levando o público das arquibancadas ao delírio pelas suas ultrapassagens.
Na segunda bateria, o piloto também não demorou para assumir a liderança. Aos 15 minutos de prova ultrapassou o francês Paulin Gautier (Kawasaki - #21), mantendo-se na primeira posição até o final e somando mais 50 pontos no ranking geral.

Depois de Cairoli, o pódio ficou com os Belgas. Empatados com 40 pontos ficaram Van Horebeek (Yamanha - #89) e Clement Desalle (Suzuki- #25).
Sobre sua participação nesta etapa no Brasil, Antonio Cairoli disse que adora o país e brincou sobre ir à praia. Ele agradeceu a energia positiva recebida do público e afirmou estar muito feliz por vencer mais este desafio.
O Brasil sedia a penúltima etapa do Mundial no município de Trindade (GO) nos dias 6 e 7 de Setembro.

BMW Motorrad Brasil convoca proprietários dos modelos BMW F 800 GS, F 800 GS Adventure, R 1200 R e R 1200 GS.

Visando garantir a segurança de seus clientes, a BMW Motorrad do Brasil convoca os proprietários das motocicletas BMW modelos F 800 GS e F 800 GS Adventure, fabricadas entre março de 2013 e novembro de 2013, e dos modelos R 1200 R e R 1200 GS, fabricadas entre dezembro de 2012 e outubro de 2013, a entrar em contato com um concessionário autorizado para agendar a substituição gratuita do sensor do cavalete lateral. Estão sendo convocados 2.031 veículos no Brasil.

Esta medida ocorre por conta da possibilidade de infiltração de água no sensor do cavalete lateral, fazendo com que este componente não funcione corretamente. Nestes casos, o motor pode desligar de forma inesperada durante a pilotagem, ocasionando acidente devido à perda de controle da motocicleta e consequentemente danos físicos e materiais ao condutor, passageiro e terceiros. Os serviços poderão ser realizados a partir de 7 de abril de 2014. O tempo gasto na realização do serviço é de aproximadamente uma hora e não há custo para o cliente.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas, ou pelo site da marca (www.bmw-motorrad.com.br).
Os números de chassis envolvidos no recall são:

MODELO:
PERÍODO DE FABRICAÇÃO:
CHASSI DE:
ATÉ:
F 800 GS
03/2013 – 11/2013
Z427338
Z490973
F 800 GS Adv
03/2013 – 11/2013
Z441501
Z441558
R 1200 GS
12/2012 - 10/2013
Z128435
Z131168
R 1200 R
12/2012 - 10/2013
ZY83288
ZY86346



sexta-feira, 28 de março de 2014

BMW Motorrad é grande vencedora da pesquisa de satisfação do cliente nos EUA

Fábrica Alemã fica em primeiro lugar em várias categorias em pesquisa realizada pelo Conselho da Indústria de Motocicletas dos EUA.

Fonte: BMW Press Club
Com duas classificações superiores e duas posições do pódio adicionais em um total de seis categorias de avaliação, a BMW Motorrad foi o vencedora de uma pesquisa de satisfação do cliente realizada entre os proprietários de motos, pelo Conselho da Indústria da motocicleta nos EUA. A pesquisa constou de um questionário escrito que foi enviado no outono de 2013, para um total de 50.303 proprietários de dez marcas de motocicletas que haviam comprado uma moto nova entre 1 º de setembro de 2012 e 30 de junho de 2013.

Na categoria qualidade da produção, transmissão e potência, suspensão, garantia, freios e controles, a BMW Motorrad ficou em primeiro lugar
A BMW Motorrad terminou em segundo lugar no quesito vendas e consulta, com classificações bastantes positivas que foram concedidas para a gama de modelos disponíveis e a apresentação de modelos BMW Motorrad em concessionárias . BMW Motorrad também ganhou o segundo lugar na área de satisfação do produto. Além do conforto, design e facilidade de utilização, os entrevistados deram destaque especial para os motores e sistemas de transmissão de motos BMW, bem como para "andadura" e propriedades de condução .

BMW Motorrad ficou em terceiro lugar quesito serviço, onde a qualidade do trabalho, pessoal e pontualidade das revendas BMW Motorrad foram elogiados. Em relação ao critério dos custos de aquisição e manutenção, os clientes BMW Motorrad avaliaram como excelente o valor de revenda das motocicletas BMW.

Clientes BMW Motorrad também comentou sobre a sua fidelidade à marca. Aqui, 80 por cento foram capazes de recomendar a BMW Motorrad para os outros.
"Estamos muito satisfeitos por ter alcançado o topo do ranking na pesquisa de satisfação do Conselho da Indústria da motocicleta. Isso confirma para nossos clientes a clara orientação para a qualidade. Ao mesmo tempo, o prêmio é um incentivo para a BMW Motorrad continuar a melhorar ", disse Carsten Saager, Chefe do Controle de Qualidade da BMW Motorrad .
O Conselho da Indústria da motocicleta, com sede em Irvine, Califórnia, tem operado sob este nome desde 1970, mas foi fundado há 100 anos. Seus membros incluem fabricantes de motocicletas e acessórios distribuidores e importadores, assim como empresas de serviços de moto e imprensa especializada.

BMW Motorrad participa do Touratech Travel Event

Evento acontece em Gaspar-SC, entre os dias 4 a 6 de abril.

Fonte: BMW Press Club Brasil
A BMW Motorrad participa do Touratech Travel Event 2014, um dos maiores e mais completos eventos voltados para motociclistas em todo o mundo, que será, pela primeira vez, realizado no Brasil entre os dias 4, 5 e 6 de abril de 2014. Aficionados por motos de todo o país devem comparecer ao Hotel Fazenda Park, que sediará o evento em Gaspar, Santa Catarina. Entre as atrações previstas estão apresentações sobre viagens, palestras sobre segurança, workshops e novidades do mundo duas rodas.
Na ocasião, a BMW Motorrad irá expor as motocicletas R 1200 GS, F 800 GS, F 800 R, G 650 GS, K 1600 GT e a K 1300 S com o apoio do concessionário Top Car. Os clientes e amantes da BMW poderão fazer test ride na G 650 GS, F 800 GS e R 1200 GS e terão a oportunidade de experimentar a sensação única de pilotar uma moto da marca. Além disso, a concessionária Top Car mostrará os acessórios e produtos de lifestyle exclusivos.

“É uma ocasião para ficarmos próximos do público que ama o mundo das duas rodas. Além de mostrarmos os diferenciais de nossas motocicletas, falaremos diretamente com nossos consumidores, fãs e futuros clientes. Todos eles poderão sentir na prática, através de test ride, o ‘puro prazer de pilotar’ uma BMW “, garante Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Entre os modelos expostos, a BMW R 1200 GS conta com motor misto de refrigeração líquida e a ar de 1.170 cc, 125 cavalos de potência, 12,74 kgfm de torque, câmbio de seis marchas e cinco modos de condução (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pró) para uma melhor adaptação às necessidades do motociclista. Outro destaque da motocicleta é a suspensão semiativa, que se adapta aos modos de condução e trabalha em conjunto com o ASC (Controle de Tração) e com o sistema de freios ABS, garantindo precisão em todas as condições.

A motocicleta de uso misto BMW F 800 GS tem características únicas e é capaz de enfrentar todos os tipos de terreno. Seu motor de dois cilindros paralelos tem potência de 85 hp a 7.500 rpm. Com estilo naked, a F 800 R tem pefil esportivo e, equipada com motor bicilíndrico, que gera uma potência de 87 cv a 8.000 rpm, foi concebida para uma condução dinâmica. Com assento confortável, o modelo oferece nível de segurança excepcional – uma das clássicas qualidades das motocicletas da marca alemã.

A BMW G 650 GS, modelo trail da marca, tem estilo leve e aventureiro. A monocilíndrica oferece potência de 50 hp a 6.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 60Nm a 5.000 rpm. Já a BMW K 1600 GT é o primeiro modelo BMW equipado com o robusto motor de seis cilindros em linha. Este motor desenvolve 160 hp de potência a 7.750 rpm e permite uma excelente condução em vias pavimentadas, sem deixar de lado o conforto, em todos os seus aspectos, tanto para o piloto como para o garupa.
A esportiva BMW K 1300 S, com motor de 1293 cc e 4 cilindros em linha que fornece 175 hp a 9.250 rpm e 140 Nm de torque a 8.250 rpm, leva o conceito de velocidade a uma nova dimensão.

SERVIÇO:
Touratech Travel Event 2014
Data: 4, 5 e 6 de abril
Local: Fazenda Park Hotel em Gaspar/SC (SC 411 - Rodovia Ivo Silveira, km 6)
Inscrições e notícias do evento, consulte o site: http://bit.ly/TravelEvent2014.

Em parceria com a Dafra, KTM volta ao Brasil e confirma Duke 200 e 390

Importação dos modelos da marca austríaca será retomada neste ano. Motos serão montadas em Manaus, no formato CKD.

Publicado no G1.com em 27/03/2014
A fabricante brasileira de motos Dafra anunciou nesta quinta-feira (27) o retorno da KTM ao Brasil. Fora do mercado local desde 2012, a marca austríaca voltará a exportar modelos para o país, em CKD (Completely Knocked Down, quando a moto chega completamente desmontada), em parceria com a montadora local a partir deste ano, diz o comunicado.
"Começaremos a operação CKD com os produtos mais emblemáticos da KTM, os off-road, que serão produzidos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano", diz Sérgio Dias, diretor comercial da Dafra. "Mais produtos off-road e street virão pelo mesmo processo CKD meses depois, em 2015."
Entre os modelos confirmados para o país, estão 200 Duke e 390 Duke, motos de uso urbano. Segundo a empresa, ao longo do tempo toda a linha da empresa deve chegar ao Brasil, inclusive, os produtos off-road, segmento mais tradicional da KTM.

"A globalização é um elemento central para o sucesso da KTM. Seguindo essa estratégia, o mercado brasileiro é fundamental. Para entrar nesta nova realidade um bom parceiro era indispensável. Adicionalmente, a KTM está investindo numa estrutura local de apoio ao mercado nacional”, afirma Hannes Dirmayer, gerente da KTM Áustria responsável pela região, em comunicado.
Durante o Salão de Milão 2013, o G1 havia adiantado que a KTM preparava o retorno ao Brasil. Na época, Hubert Trunkenpolz, diretor comercial da KTM, disse que o retorno da empresa austríaca ao Brasil também traria junto a Husqvarna, outra marca de moto, adquirida pelo grupo KTM no ano passado, quando a adquiriu da BMW.
Além disso, o executivo também afirmou que as esportivas KTM RC 125, 200 e 390 estavam entre os produtos que a empresa a empresa pretendia vender no Brasil.

A KTM deixou de vender no Brasil quando encerrou a parceria com o Grupo Izzo, na época, em 2012, as lojas da empresa no país foram fechadas. Enquanto atuaram juntas, as motos da marca austríaca eram importadas já montadas. Na época, o CEO Stefan Pierer afirmou, à revista "Cycle News", que errou no Brasil: "No Brasil, nós erramos, e tivemos a lição de que, se você não tiver o parceiro certo, então está em apuros. Na verdade, é um grande mercado, mas também muito perigoso", afirmou.

A austríaca chegou a anunciar, em 2011, que passaria a montar as motos no Brasil, mas o negócio não se concretizou.
"A colaboração mútua entre as companhias já está em andamento e é baseada em contrato de longo prazo, que inclui a importação e fabricação de motocicletas em Manaus, a fim de implementar a marca austríaca no Brasil de forma consistente, profissional e progressiva. Detalhes sobre linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses", diz a Dafra.


quinta-feira, 27 de março de 2014

Relógios da marca Triumph se destacam pelo estilo, sofisticação e exclusividade

São peças que proporcionam estilo, exclusividade elegância e sofisticação com preços bem competitivos, que variam de R$ 500,00 a R$ 700,00

Fonte: G6 Comunicação
A Triumph possui uma extensa linha de roupas e acessórios pessoais com cerca de 200 itens, o que inclui uma coleção moderna e altamente qualificada de relógios. Todos os modelos são inspirados em motocicletas da Triumph e são cobertos pela garantia da marca. São peças que proporcionam estilo, exclusividade elegância e sofisticação com preços bem competitivos, que variam de R$ 500,00 a R$ 700,00. Um exemplo é o modelo Daytona Gold, baseado na esportiva Daytona 675R. É produzido com pulseira emborrachada à prova d’água, chegando às lojas com preço de R$ 500,00. A mescla das cores preta e dourada deixa o acessório mais charmoso, além de possuir ponteiros luminosos e trazer o nome da marca inglesa em destaque.

Triumph abre em Campinas a maior revenda da marca no mundo

A nova loja do interior paulista deverá vendar 300 motos apenas no primeiro ano de operação.

A Triumph Motorcycles inaugura no próximo sábado, dia 29 de março, em Campinas (SP), a maior concessionária da marca inglesa no mundo – são mais de 730 revendedores espalhados pelo planeta. A Triple Triumph (www.tripletriumph.com.br), que pertence ao mesmo grupo empresarial que abriu a primeira loja Triumph na capital paulista, em 2012, conta com 2.500 m² de área construída e é a primeira distribuidora Triumph no País a já seguir totalmente a nova identidade visual mundial da empresa, anunciada no final do ano passado.
“Nossa meta com este novo ponto em Campinas é continuar sendo líderes no ranking mundial de vendas da marca”, afirma Saulo Colino, sócio-diretor da Triple Triumph. Em 2013, a Triple de São Paulo foi a revenda líder de vendas em todo o mundo, com cerca de 1.200 unidades comercializadas. A loja de Campinas deverá vender cerca de 300 motos no seu primeiro ano de operação.

A nova revenda está instalada no Boulevard do badalado Shopping Iguatemi (na Avenida Iguatemi, 777), conta com 20 funcionários e oferece show-room e oficina completa com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph. O telefone de atendimento ao público é o (19) 2515-5333.

A revendedora inicia sua operação comercializando a linha completa de motocicletas disponível no mercado brasileiro, incluindo a clássica Thruxton, que acaba de ser lançada. No total, 13 modelos da marca estão sendo vendidos atualmente. A linha de roupas e acessórios também está disponível.






terça-feira, 25 de março de 2014

Honda convoca proprietários dos modelos CB 500F e CBR 500R 2014 para substituição preventiva dos parafusos de fixação dos balancins

Campanha afeta 1.491 unidades e o atendimento começa em 31/03/2014.

Fonte: Honda Motos.
São Paulo, 25 de março de 2014 – A Moto Honda da Amazônia, pautada por seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários das motocicletas CB 500F e CBR 500R 2014 relacionadas a seguir a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para substituição gratuita dos parafusos de fixação dos eixos dos balancins, localizados na parte externa do motor.
Veja os Chassis envolvidos:
CB 500F - com início 9C2PC48*0ER*0 de 0039 a 1152
CBR 500R - com início 9C2PC4710ER00 de 0081 a 0200
Em algumas unidades poderá ocorrer a perda do aperto dos parafusos, gerando vazamento de óleo no motor e, caso ocorra o desprendimento total, deslocamento do eixo do balancim, provocando o desligamento súbito e irreversível do motor.

Em certas circunstâncias, o sintoma poderá ocasionar um acidente com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.
Antes de se dirigir a uma concessionária, consulte a necessidade do reparo e os endereços dos locais de atendimento no site www.honda.com.br/recall/motos ou pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).





Moto 1000 GP: Pierluigi e Fittipaldi são os pilotos da JC Racing na GP 1000‏

Diego Pierluigi

Atual vice-campeão brasileiro, argentino apresenta-se para a disputa pelo título da GP 1000 tendo brasiliense como companheiro de equipe

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP, que colocará em disputa o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em quatro categorias, terá cinco pilotos defendendo a JC Racing. A equipe coordenada por Jaime Cristobal, André Thomaz e Daniel Fabbri terá o argentino Diego Pierluigi e o brasiliense Luís Fittipaldi atuando na GP 1000, categoria principal. Davi Lara Costa, Sérgio Prates e Marcelo Souza vão defender o time na categoria de acesso GP Light.
Pierluigi disputou seis das oito corridas de 2013. Sua primeira aparição aconteceu na terceira etapa, em São Paulo (SP), onde foi o terceiro colocado na vitória do compatriota Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing. Na corrida seguinte, em Cascavel (PR), foi pole-position e terminou em décimo depois de perder uma volta por uma pane no acelerador eletrônico – estabeleceu a volta mais rápida da corrida, vencida por Diego Faustino, da Petronas-Eurobike.

A partir de então, a categoria principal do Moto 1000 GP teve Pierluigi como vencedor de todas as etapas. Triunfou nas etapas de São Paulo, Santa Cruz do Sul (RS), Campo Grande (MS) e na final, que devolveu o campeonato a Cascavel. Considerado o descarte obrigatório e um resultado por piloto para efeito de classificação final, chegou aos 126 pontos, 24 menos que o campeão Ribodino, que somou duas vitórias e quatro segundos e um terceiro lugar.

Fittipaldi atuou na GP Light nas duas primeiras etapas de 2013. Passou a integrar o grid da GP 1000 na terceira etapa e fechou o ano em décimo, com 33 pontos. O sexto lugar na etapa de Campo Grande foi seu melhor resultado. Em 2012 ele só participou da etapa em Brasília e terminou em quinto. Em 2011, na primeira temporada do Moto 1000 GP, pilotou na GP Light. Foi ao pódio em terceiro na etapa de Brasília e terminou o campeonato em sexto.

“No ano passado nosso objetivo era conquistar um lugar entre os cinco melhores do campeonato e chegamos ao vice-campeonato, mesmo com duas corridas a menos”, enaltece o preparador de motos André Thomaz, conhecido no meio motociclístico como “Tomate”. “Agora, em 2014, queremos brigar pelas vitórias e pelos títulos, temos uma expectativa muito boa com o Diego na GP 1000 e também com o Davi para o campeonato da GP Light”, acrescenta.

Davi Lara Costa, paulista de Piracicaba, foi quarto colocado na classificação final da GP Light em 2013, seu primeiro ano no Moto 1000 GP. Ficou em segundo na terceira etapa, em Interlagos, e obteve terceiros lugares na quinta etapa, em Interlagos, na sétima, em Campo Grande, e na oitava, em Cascavel. Sérgio Prates cumprirá sua terceira temporada na categoria GP Light. Marcelo Souza fará em 2014 sua estreia no Moto 1000 GP.

sábado, 22 de março de 2014

Inspirada em animes, Vultus está nos planos de produção da Honda

Moto com visual futurista foi revelada no Salão de Osaka. Com dois cilindros, motor é o mesmo da NC750 de 54,8 cavalos.

Publicado no G1.com em 21/03/2014.
A Honda revelou nesta sexta-feira (21), no Salão da Moto de Osaka, no Japão, uma moto inédita com visual digno de ficção científica e inspirado em modelos que aparecem nos animes japoneses.
Com conjunto robusto coberto por carenagens, a NM4 Vultus fez sua estreia no evento e a empresa garante que planeja colocar o modelo em produção, sem ainda revelar uma data.
Como base, a NM4 possui o mesmo pacote de motor e câmbio da linha NC750.
Seu propulsor é um bicilíndrico de 745 cc, capaz de gerar 54,8 cavalos de potência, e o câmbio é do tipo automatizado de dupla embreagem, que é opcional na linha NC e será de série na NM4.
De acordo com a Honda, as linhas da Vultus foram trabalhadas com base em desenhos populares em seu país de origem. Motos que aparecem em animes e mangás serviram de base para chegar ao conceito final da NM4.

Um exemplo de semelhança ocorre com a moto do personagem Akira, que também possui carenagens envolvendo o motor e demais partes.
Para sair do que é visto nas maioria das motos atuais, a empresa buscou um time de designers com idades entre 20 e 30 anos, com o objetivo de trazer um frescor de ideias para o segmento.
"A Honda é uma grande empresa. Produzimos todo tipo de motocicleta. É ótimo que às vezes nós fazemos uma nova máquina porque podemos e queremos, não porque nós deveríamos", afirmou Keita Mikura, líder de projeto da Vultus.

O modelo possui 2.380 mm de comprimento, 810 mm de largura e 1.170 mm de altura.
Entre as novidades presentes na Vultus, está a presença de um encosto para as costas do motociclista. Na verdade, o item é o assento para o garupa, que pode ser levantado para melhorar o conforto do piloto, tornando a moto em uma monoposto.

Assim como a linha NC, a Vultus também traz um espaço para bagagem onde normalmente fica o tanque de combustível, que neste projeto foi deslocado para debaixo do banco.
O modelo também pode vir equipado com maletas nas laterais, aumentando ainda mais a capacidade de carga.
Apesar de seu visual ter origem japonesa, o nome da moto foi buscado pela Honda no idioma latim, com a expressão "Vultus" significando aparência, expressão ou face.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Triumph apresenta novidades no Salão de Motos, em Porto Alegre

A fabricante inglesa expõe duas novidades que serão lançadas em breve no mercado brasileiro: a clássica Thruxton (com lançamento na última semana de março) e a Tiger Sport (cujas vendas deverão começar em junho).

Fonte: G6 Comunicação.
A Triumph Motorcycles, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, participa da 15ª edição do “Salão de Motos”, que acontece entre os dias 22 e 30 de março no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre (RS), em parceria com a concessionária local, a Eurobike. Foram mais de 65 mil visitantes em 2013 e o mesmo público é esperado neste ano.A fabricante inglesa expõe duas novidades que serão lançadas em breve no mercado brasileiro: a clássica Thruxton (com lançamento na última semana de março) e a Tiger Sport (cujas vendas deverão começar em junho).

Inspirada nos anos 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph - e uma máquina projetada sob medida para os apreciadores deste segmento. Com seu guidão rebaixado e rodas de alumínio raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa. O motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas é o mesmo que equipe outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos. A Thruxton será lançada com preço de R$ 31.900,00.

A Tiger Sport é uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design. É uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. Esta agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha, com 1.050 cc e 125 cv de potência. Seu preço ainda está indefinido.

Além destas novidades, a Triumph também mostra no “Salão das Motos” os modelos Tiger 800XC, Tiger 800, Bonneville T100, Speed Triple, Street Triple 675, Street Triple 675R, Daytona 675R, Tiger Explorer, Trophy SE e Tiger Explorer XC. Atualmente, a empresa comercializa 12 modelos de motocicletas no País. Dentre elas, somente três motocicletas são importadas: Trophy SE, Rocket III Roadster e Thunderbird Storm. Os demais modelos são montados em Manaus (AM). A Tiger Sport deve começar a ser montada na fábrica brasileira em maio, enquanto a Thruxton vem sendo montada no País desde fevereiro.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Feira de motos começa nesta sexta em Campina Grande (PB)

“O nordeste é hoje a região que possui o maior numero de motos em circulação do país".

Fonte: Engenharia de Comunicação
Novidades em motopeças devem tomar conta do mercado nordestino nos próximos meses. Uma feira de negócios marcada para março espera trazer as tendência do mundo das duas rodas e garantir os pedidos de muitos lojistas e distribuidores por um bom tempo.
O tradicional Encontro Motomagazine, que está em sua 16º edição, abre suas portas dia 21 de março em Campina Grande (PB) a fim de reunir as maiores empresas do setor de motopeças do Brasil para muita demonstração e fechamento de negócios.
“O nordeste é hoje a região que possui o maior numero de motos em circulação do país. Esta fatia de mercado chega a 40% em evolução constante. A expetativa é de mais 25%, de crescimento para os próximos anos. Por isso a feira é o lugar perfeito para quem quer divulgar seus produtos e fazer negócios”, avalia Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila, líder nacional no segmento de motopeças e patrocinadora do evento,

Com o mercado bem especifico, onde o calor predomina, a Laquila aproveita o evento para mostrar as novidades da linha Moto Sky: Capacetes, Jaquetas e calças para motociclistas. “São produtos leves e impermeáveis, feitos especialmente para o clima nordestino”, afirma Charlles. A Laquila é uma das empresas que apostam no nordeste para ampliar negócios e crescer em 2014. Recentemente a empresa abriu um Centro de Distribuição em Fortaleza a fim de tornar mais ágeis as entregas aos clientes.
O evento acontece até dia 23 de março no Centro de Convenções Raymundo Asfora no Garden Hotel.



Fábrica da BMW em Berlim fabrica a 500.000ª motocicleta BMW GS com motor boxer.

A fábrica da BMW Motorrad de Berlim começou a operar em 1969.

Fonte: BMW Press Club
Ontem (19/03) a motocicleta de número 500.000, da linha GS com o motor bicilíndrico, deixou a linha de produção – uma BMW R 1200 GS. As motocicletas tem sido fabricadas para o mercado mundial em Berlin-Spandau desde 1969 e, em 1980 o modelo GS com motor boxer da BMW Motorrad, também. Motocicletas que inspiram o desejo por uma viagem de aventura ou até mesmo para ir de expedição aos cantos mais remotos da terra.
No outono de 1980, a BMW Motorrad apresentou a R 80 G/S, uma motocicleta que combinava as qualidades para duas áreas muito especiais de uso: on e off-road. O que começou com 798 cc de cilindrada e 50 hp de potência, se desenvolveu em uma enduro de passeio fascinante e de alta tecnologia na forma da R 1200 GS com 125 hp e 1.170 cc durante um período de três décadas. Além disso, foi acrescentada a mais moderna tecnologia de suspensão e sistema de regulagem eletrônico como ABS, controle de tração ou suspensão semiativa.
Este desenvolvimento contínuo e acima de tudo consistente dos modelos BMW GS com motor boxer é a principal razão de sua consolidação entre as enduros de passeio mais vendidas do mundo.

"Ao combinar as qualidades on e off-road, a BMW Motorrad criou uma nova categoria de enduro de passeio com a R 80 G/S. A GS com motor de dois cilindros opostos tornou-se sinônimo para este seguimento. Os talentos excepcionais dos modelos GS com motor boxer – dinâmicas de condução, qualidades off-road, conforto e resistência – têm sido constantemente nutridos, desenvolvidos e transferidos de maneira muito bem sucedida a outras séries de modelos da BMW Motorrad." Comenta Stephan Schaller, Presidente da BMW Motorrad.
"Como uma fábrica é para nós um privilégio continuar construindo a história de sucesso da legendária GS com motor de cilindros opostos. Como este motor de precisa refrigeração, um novo estágio de evolução foi alcançado no ano passado. A fabricação de meio milhão de unidades, enfatiza o fato que a GS com motor boxer representa, como nunca antes, uma pedra fundamental da produção de nossas motocicletas."Marc Sielemann, Chefe da Fábrica da BMW Motorrad em Berlim:

BMW Motorrad tem nova concessionária em Brasília.

A nova concessionária estará em uma ótima localização, com menor distância e facilidade de acesso para todos os usuários.

Fonte: BMW Group PressClub Brazil
A concessionária Munique Motors assume a representação da BMW Motorrad em Brasília, a partir do dia 31 de março, anteriormente realizada pelo grupo Welt DF. Gerenciada pelo executivo Carlos Eduardo Chaves, a nova loja Munique Motors passa por uma reforma que estenderá até o mês de abril, e iniciará o atendimento aos clientes ao final de março já contando com showroom, atendimento pós-venda e uma seção com acessórios e produtos lifestyle da marca, seguindo o alto padrão de qualidade do BMW Group.

A Munique Motors oferecerá toda a linha de motocicletas BMW Motorrad, das aventureiras BMW F 800 GS Adventure e BMW R 1200 GS às sofisticadas estradeiras BMW K 1600 GT e GTL, passando pela superesportiva BMW HP4. A loja está localizada no SIA Trecho 02, lotes 950/960 - Brasília (DF).
A concessionária Welt DF continua a representar as marcas de automóveis BMW e MINI na capital federal.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Salão de Motos do Rio Grande do Sul mostra novidades em proteção para o motociclista

Evento acontece de 22 a 30 de março em Porto Alegre (RS)

Fonte: Engenharia de Comunicação
Muitas novidades do universo duas rodas devem atrair a atenção dos gaúchos para o Salão de Motos, que abre suas portas em Porto Alegre no próximo sábado (22). Serão 130 estandes dispostos numa área de mais de 17 mil m2, onde as principais empresas brasileiras do segmento mostrarão os seus lançamentos e tendências no mercado nacional e mundial.
Produtos voltados para a proteção do motociclista receberão destaque no
evento e prometem quebrar o paradigma de que não são confortáveis. A Laquila Motopeças e Acessórios é uma das empresas que leva ao evento novidades neste quesito. Inspirada em padrões europeus de qualidade e conforto, ela destaca as novidades de sua marca TEXX: Jaqueta e Calça das linhas Strike II e New Falcon, disponíveis para homens e mulheres.
“A cultura dos motociclistas gaúchos é voltada para proteção mais que em qualquer outro lugar do país. Por isso este é um dos mercados mais promissores do Brasil para itens que tragam esta solução. Nosso grande objetivo no evento é apresentar produtos de ponta, estreitar relacionamentos e fechar negócios na região”, afirma Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila.
O evento segue por uma semana, até dia 30 de março, e será realizado no Centro de Exposições da FIERGS, localizado na Avenida Assis Brasil, 8787 Sarandi. A expectativa é que mais de 80 mil pessoas visitem o Salão.
A jaqueta e calça TEXX Strike II são fabricadas em poliéster 600D (para maior resistência e proteção), e em tecido Stop Water duplamente revestido, sendo 100% a prova d´água.
A jaqueta Strike II possui gola alta de Neopreme com fechamento em velcro, forro removível, e ainda conta com proteções em E.V.A. com certificação européia CE, nos cotovelos, nos braços e na coluna.
E para o frio do Rio Grande do Sul, a TEXX traz a Jaqueta New Falcon, que agrega às caracteristicas da Strike forro semitérmico em corte a laser removivel, para uso nos dias mais frios do ano.

SERVIÇO
Evento: Salão da Moto
Data: 22 a 30 de março de 2013
Local: Centro de Eventos FIERGS – Porto Alegre/RS
Av. Assis Brasil, 8787 Sarandi – Porto Alegre (RS)
Horários: Segunda a sexta – das 14 às 22 horas
Sábados – das 10 às 22 horas
Domingos – das 10 às 20 horas
Ingressos: R$16,00 e meia R$8,00

terça-feira, 18 de março de 2014

Top seven das marcas em fevereiro de 2014.

Desculpem caros leitores pela demora em divulgar os dados desse mês.
Em fevereiro foram emplacados 119.514 motocicletas no Brasil segundo a Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores de veículos. Uma queda de 10,59% se levarmos em conta os números de janeiro (133.663). Mas quando a gente compara com as 101.907 emplacada em fevereiro de 2013 a alta foi de 17,28%, um ótimo fevereiro. A Yamaha está conseguindo segurar o percentual na casa dos 12 por cento, o que revela como decisão acertada o lançamento da Fazer 150, mas a Yamaha TX 660 teve um aumento nas vendas em mais de 100%, passando de 264 unidades em janeiro para 597.
1º lugar: Honda, com 95.510 unidades e 79.92% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 15.292 unidades e 12.80% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 1.857 unidades e 1,55% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1.397 unidades e 1,17% do mercado.
5º lugar: Shineray com 955 unidades e 0,80% do mercado
6º lugar: Kawasaki com 626 unidades e 0,52% do mercado;e
7º lugar: BMW com 653 unidades e 0,47% do mercado.

Moto 1000 GP: pré-temporada terá três dias de testes coletivos em SP

Temporada de 2014 do Brasileiro de Motovelocidade terá primeira etapa em Santa Cruz do Sul no dia 4 de maio

Fonte: Grelak Comunicação
A temporada de 2014 do Moto 1000 GP, colocando em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, terá início no dia 4 de maio. As corridas da primeira etapa vão confrontar os pilotos das categorias GP 1000, GP Light, GP 600 e GPR 250 no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). A movimentação da competição em pista, contudo, terá início duas semanas antes, em São Paulo (SP).
Os organizadores do Moto 1000 GP anunciaram nesta terça-feira (18) a realização de três dias de testes coletivos para todas as categorias, entre os dias 18 e 20 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. “Essa é uma oportunidade para os pilotos e o pessoal das equipes trabalhar no acerto das motos e para voltar ao ritmo de treinos e de corrida pensando no início do campeonato”, considera o diretor do evento, Gilson Scudeler.

Nos testes coletivos em Interlagos, com sessões distintas para cada uma das quatro categorias, Moto 1000 GP mantém a filosofia de proporcionar aos pilotos o máximo tempo de atividade em pista possível. “É uma prioridade em todas as nossas etapas dar aos pilotos o maior número de treinos possível para que seja possível testar tudo que há para ser testado”, diz Scudeler. “Sobretudo em início de temporada e na pista mais exigente do país”.

A experiência de ter atuado na motovelocidade europeia e de ter sido o maior vencedor da modalidade no Brasil na década passada, com sete títulos na categoria principal do Campeonato Brasileiro –, Scudeler frisa a vantagem dos testes coletivos acontecerem em São Paulo. “O piloto que acerta bem a moto em Interlagos tem o equipamento adaptado para todas as pistas e passa a depender só de ajustes finos para essa ou aquela”, considera.

domingo, 16 de março de 2014

Primeira Etapa do Campeonato de Moto cross de São Sebastião-DF.

 Sol, Poeira, descontração e muita adrenalina na Primeira Etapa de Moto Cross em São Sebastião.

Texto e Foto: Nilson Silva
Domingo, dia 15 de março, uma linda manhã ensolarada, na pista de motocross ao lado do Parque de Exposição, em São Sebastião,DF a 25 Km do Centro da Capital, aconteceu a primeira Etapa do Campeonato de motocross da cidade, organizado, mantido e patrocinado pelos amantes do esporte, empresários locais e admiradores.
O poeirão subiu logo cedo com os treinos classificatórios das diversas categorias. ( Veja fotos em nosso Face: https://www.facebook.com/nilson.silva.988 )
Segundo Joca de Tal, empresário local e coordenador do evento, o certame contou com as seguintes categorias: Nacional Iniciante, Nacional Pró, Importada Iniciante, Importada Pró e Júnior, com cerca de 80 participantes e motocicletas  de 50 a 450 cilindradas.
Segundo o organizador a principal categoria é a Importada Pró, que não por acaso  tem o piloto digamos, mais experiente, o Guilherme. Quanto a idade dos competidores, Joca disse que tem pilotos de 6 a 52 anos.
Em ano eleitoral e com um público estimado pelos organizadores em 4 mil pessoas,  é claro que apareceram os políticos para "prestigiarem" o evento. Esteve presente entre outros sua Excelência o Deputado Distrital Agaciel Maia, Vice Presidente da Câmara Legislativa.
Nosso amigo, o Piloto Bruno Lobo (nº 207), que também corre pelo Campeonato Goiano de Cross Country, pegou um honroso sétimo lugar na categoria Nacional Pró, devido a um problema mecânico em sua máquina.
Em nossa opinião, o que sobrou em espontaneidade por parte dos coordenadores da prova, faltou em organização. O local já estava quase todo deserto, sem o público;  O locutor cobrando toda hora o resultado e falando que o diesel do gerador estava quase acabando, e o resultado oficial ainda não tinha saído, porque a cronometragem e a telemetria foi feita manualmente, com muita lentidão; motivo pelo qual não dispomos aqui da classificação e resultado que gostaríamos muito de publicar. mas como foi a primeira etapa e a segunda acontece um junho cremos que estas pequenas imperfeições serão corrigidas.

sábado, 15 de março de 2014

BMW lança seu 1º scooter no Brasil por R$ 52 mil, o C 600 Sport

Modelo possui motor de 60 cavalos e chega a 175 km/h. Com câmbio automático, C 600 tem espaço para bagagens.

Publicado no portal G1.com em 14/03/2014
Conhecida por suas motos de alta cilindrada aventureiras, esportivas e estradeiras, a BMW lançou na última quinta-feira (13) o seu 1º scooter no Brasil. Importado da Alemanha, o C 600 Sport começa a ser vendido no país por R$ R$ 52 mil, após aparecer no Salão Duas Rodas 2013, e marca estreia da empresa neste nicho.
A expectativa é que sejam vendidas 102 unidades neste ano, no Brasil. Para 2014, a fabricante ainda promete os lançamentos da naked S 1000 R e das novas gerações de R 1200 GS Adventure e R 1200 RT.
"É um segmento que não existe ainda (o dos maxiscooters), então vamos entrar devagar e queremos manter a exclusividade da marca BMW", explica Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.
Apesar de o segmento de scooters ser novo para a fabricante alemã, a ideia é manter a atuação no setor de motos premium. O lançamento mundial do C 600 Sport ocorreu no Salão de Milão 2011, juntamente com o C 650 GT, que a marca não pretende vender no Brasil, ao menos por enquanto.

"Estamos estudando a vinda o GT ao Brasil. Talvez ainda para este ano", acrescentou Alvarez. Sobre o exemplar elétrico da linha, o Revolution, o executivo disse que não há pretensões de vendê-lo no país no momento.
Como o nome indica, o Sport é a versão mais esportiva da família de scooters da BMW, enquanto o GT preza mais pelo conforto e requinte. Ambos possuem a mesma base de motorização: motor de dois cilindros e 647 cc, que é capaz de gerar 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm.

Pelo tamanho do propulsor, o modelo entra no segmento dos maxiscooters, ou seja, dos scooters de alta cilindrada. Entre os possíveis rivais do C 600 Sport aparecem o Yamaha T -Max e Burgman 650.
O sistema de transmissão é automático do tipo CVT, tradicional no segmento de scooters. De acordo com a fabricante alemã, a velocidade máxima do C 600 Sport é de 175 km/h.

Em deslocamento constante de 90 km/h, o scooter possui média de consumo de 22,72 km/l, enquanto a 120 km/h, o gasto aumenta para 17,85 km/l, segundo dados divulgados pela marca na Europa.
Entre as vantagens em relação a uma moto comum, estão as carenagens, que protegem o motociclista da ação do vento, e o espaço para bagagens sobre o assento. O modelo possui freios ABS de série, com dois discos de 270 mm, na dianteira, e um disco de 270 mm, na traseira.

Como ocorre tradicionalmente em scooters, o motociclista vai em posição "sentado" no C 600 Sport, ao contrário o estilo "montado" em motos tradicionais. No entanto, o scooter da BMW não possui assoalho inteiriço para acomodar os pés. Ao contrário da maioria do scooters, o modelo utiliza o centro da plataforma para o conjunto mecânico (veja imagens do modelo no vídeo ao lado, durante o Salão Duas Rodas 2013).
Mostrando seu caráter mais esportivo, o modelo possui suspensões do tipo invertida na dianteira, que absorve melhor os impactos do solo - na traseira, o modelo utiliza um monoamortecedor.

Motomagazine na Paraíba promete movimentar o setor de duas rodas no mercado nordestino

Evento está em sua décima sexta edição. Tem o foco no setor de motopeças.

Fonte: Engenharia de Comunicação
Novidades em motopeças devem tomar conta do mercado nordestino nos próximos meses. Uma feira de negócios marcada para março espera trazer as tendência do mundo das duas rodas e garantir os pedidos de muitos lojistas e distribuidores por um bom tempo.
O tradicional Encontro Motomagazine, que está em sua 16º edição, abre suas portas dia 21 de março em Campina Grande (PB) a fim de reunir as maiores empresas do setor de motopeças do Brasil para muita demonstração e fechamento de negócios.

“O nordeste é hoje a região que possui o maior numero de motos em circulação do país. Esta fatia de mercado chega a 40% em evolução constante. A expetativa é de mais 25%, de crescimento para os próximos anos. Por isso a feira é o lugar perfeito para quem quer divulgar seus produtos e fazer negócios”, avalia Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila, líder nacional no segmento de motopeças e patrocinadora do evento,

Com o mercado bem especifico, onde o calor predomina, a Laquila aproveita o evento para mostrar as novidades da linha Moto Sky: Capacetes, Jaquetas e calças para motociclistas. “São produtos leves e impermeáveis, feitos especialmente para o clima nordestino”, afirma Charlles. A Laquila é uma das empresas que apostam no nordeste para ampliar negócios e crescer em 2014. Recentemente a empresa abriu um Centro de Distribuição em Fortaleza a fim de tornar mais ágeis as entregas aos clientes.
O evento acontece até dia 23 de março no Centro de Convenções Raymundo Asfora no Garden Hotel.

SERVIÇO:
16º Encontro Motomagazine
Data: De 21 e 23 de Março de 2014
Local: Garden Hotel Campina Grande (Centro de Convenções Raymundo Asfora)
Mais informações: www.luanda.com.br/encontromotomagazine

quarta-feira, 12 de março de 2014

Campeões do Moto 1000 GP disputam etapa do Campeonato Argentino

André Veríssimo

André Veríssimo e Pedro Sampaio confirmam participação na corrida de abertura do CAV na pista de San Jorge

Fonte: Grelak Comunicação.
A crescente internacionalização do Moto 1000 GP não consiste apenas na presença de pilotos de outros países nas etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os pilotos da competição nacional também começam a ter atuação em campeonatos de outros países. Dois campeões do Moto 1000 GP terão neste domingo (16) a oportunidade de uma inédita participação em uma corrida em uma pista fora do Brasil.

O gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, foi campeão do Moto 1000 GP na categoria-escola GPR 250 em 2013. Neste ano, passa a integrar o grid da GP 600. O paulista André Veríssimo, da MG Bikes Yamaha Racing, foi campeão da GP 600 em 2012 – vai tentar o segundo título. Ambos embarcam nesta quinta-feira (12) para San Jorge, onde no domingo disputam a primeira etapa do Campeonato Argentino de Velocidade.
Veríssimo e Sampaio estarão no grid da Supersport 600cc, a categoria principal do CAV. “Vou lá fazer essa corrida a título de preparação, de buscar evolução na minha pilotagem”, manifesta o paulista. “Na Argentina as corridas também têm um nível de pilotos muito seleto, a participação dos pilotos de lá no Moto 1000 GP mostra isso. Os argentinos são muito fortes, dividir pista com eles vai ser bom para a gente pegar mais nível”, acrescenta.

O paulista destaca a corrida em San Jorge, pequena cidade da província argentina de Santa Fé, como oportunidade para antecipar os ajustes da moto. “Apesar dos pneus de lá não serem tão bons quantos os Michelin que usamos no Moto 1000 GP, vai ser uma boa chance de acertar o equipamento e voltar aquecido”, observa. A primeira das oito etapas do Brasileiro de Motovelocidade será disputada no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS).

A MG Bikes Yamaha Racing promoveu na quinta-feira (6), na Argentina, a cerimônia de apresentação dos dez pilotos que vão defender suas cores em 2014. São duas formações distintas, cada uma com cinco pilotos. A que vai atuar no Moto 1000 GP é composta pelos argentinos Sergio Fasci, inscrito na categoria GP 1000, e Nicolas Tortone, na GP Light, além do uruguaio Maxi Gerardo e dos brasileiros Veríssimo e Marcus Trota, todos na GP 600.

No CAV, a equipe terá cinco pilotos argentinos – Sebastian Martinez, na Supersport “A”, Damian Dell’Aquila e Mahuel Morillas, na Supersport “B”, Buba Ramirez e Marcelo Dehenem, na Superbike. “São equipes independentes de pilotos para o CAV e para o Moto 1000 GP”, lembra o chefe de equipe Adrian Aparicio. “É um orgulho poder representar a marca com pilotos de três países diferentes em um campeonato tão importante quanto o Moto 1000 GP”.

terça-feira, 11 de março de 2014

Moto 1000 GP: piloto francês concilia os campeonatos Brasileiro e Mundial

Matthieu Lussiana

Confirmado no Brasileiro de Motovelocidade, Matthieu Lussiana terá Lucas Barros como companheiro de equipe no Team Petronas

Fonte: Grelak Comunicação
Matthieu Lussiana vai voltar a disputar o Moto 1000 GP na temporada de 2014. O francês de 25 anos foi confirmado nas oito etapas da categoria GP 1000, a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A primeira será disputada no dia 4 de maio no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). Lucas Barros, brasileiro de 18 anos, será o outro piloto do Team Petronas Alex Barros Racing na competição.

A dupla da equipe chefiada por Alexandre Barros foi confirmada nesta segunda-feira (10) durante coletiva de imprensa no Pátio Duo, em São Paulo (SP). O evento anunciou o patrocínio da Petronas à equipe do Moto 1000 GP e também ao piloto Rubens Barrichello, da Stock Car. Lussiana não participou da coletiva, já que se prepara na Europa para disputar o Mundial de Superstock 1000 – vai conciliar os dois campeonatos de motovelocidade.
“Para nós é uma honra muito grande contar com uma empresa de tanto prestígio quanto a Petronas como patrocinadora da equipe. É uma marca que está envolvida com grandes projetos no esporte internacional”, enalteceu Alex Barros. “Nossa equipe conquistou três títulos nacionais em dois anos no Moto 1000 GP e nossa dedicação vai ser total para retribuir a confiança da Petronas com resultados na pista e uma boa exposição na mídia”, acrescentou.

Nas oito etapas do Moto 1000 GP, Lussiana e Barros vão competir com motos BMW S1000RR da versão HP4. “É uma moto mais atualizada, que traz uma eletrônica um pouco diferente das motos que utilizamos até 2013, que tem rodas mais leves e algumas outras evoluções”, acrescentou, fazendo questão de frisar a expectativa da equipe pela chegada de Lussiana. “É um piloto rápido e experiente, já conhece o campeonato e vai ser competitivo”, apostou.

O primeiro contato de Matthieu Lussiana com o Moto 1000 GP deu-se na rodada dupla que marcou o encerramento da temporada de 2012 em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba. Então competindo pela equipe Center Moto Racing Team, ele conquistou a pole-position para as duas provas e comemorou a vitória na primeira delas. Naquele mesmo ano, Lucas Barros estreou na competição e conquistou o título da categoria GP Light.

Um dos pilotos mais jovens do grid, Barros não esconde a expectativa de uma temporada difícil na GP 1000. “Em 2013 nós conseguimos resultados bons, mas fiquei fora de três etapas por conta de acidentes, sofri duas lesões sérias e meu aprendizado acabou sendo comprometido”, lembrou. “Neste ano temos motos ainda melhores, o Matthieu é um piloto de altíssimo nível. Não vai ser um ano fácil, teremos um campeonato disputadíssimo”, anteviu.

Lussiana disputou seis temporadas da categoria Supertock 1000 no Mundial de Superbike desde 2008. Dois quartos lugares foram seus melhores resultados em 46 provas. Em 2012 terminou o campeonato em 11º lugar pelo Team ASPI, sua melhor classificação – foi 31º em 2009, 17º em 2010, 23º em 2011 e 12º em 2012. Piloto de motos desde os 13 anos, foi campeão francês da categoria 125cc 2T antes de integrar o Mundial.

Triumph lança modelo Thruxton no Brasil

Modelo estará nas concessionárias na última semana de março ao preço de r$ 31.900,00.

Fonte: G6 Comunicação.
A Triumph Thruxton, apresentada ao consumidor brasileiro no último Salão Duas Rodas, vem sendo montada em Manaus (AM) desde fevereiro e suas vendas no País terão início na última semana de março. O modelo está sendo lançado com preço de R$ 31.900,00. Já é possível fazer reserva do modelo nas concessionárias. Inspirada nos anos 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph - e uma máquina projetada sob medida para os apreciadores deste segmento. Com seu guidão rebaixado e rodas de alumínio raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa.

Experimente dar a partida e aprecie o som de satisfação que somente um motor britânico de dois cilindros paralelos pode proporcionar. Não se engane: as motocicletas são projetadas para causar emoções. E poucas outras motocicletas causam maior emoção que a Triumph Thruxton. O motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas é o mesmo que equipe outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos de potência (no Brasil, ainda em processo de homologação). Este ganho foi conseguido graças ao perfil revisado do comando de válvulas e do uso de pistões de alta compressão.

A condução do modelo é bastante precisa, com garfos de 41 mm e dois amortecedores cromados reguláveis para pré-carga, oferecendo uma condução esportiva sob medida para combinar com sua aparência agressiva. Um disco de freio dianteiro de 320 mm, totalmente flutuante, equipa a Thruxton com muito mais potência e segurança que as motos dos anos 60 que ela homenageia. A Triumph Thruxton possui personalidade forte, muita qualidade em cada componente e detalhes interessantes. Seus retrovisores do tipo “bar end”, por exemplo, contribuem com a sua linha minimalista. Mas há vários outros elementos que compõem seu visual incrível, como os aros das rodas, a excelente posição dos instrumentos e os silenciadores de aparência típica – um conjunto charmoso que garante que a Thruxton permaneça fiel ao estilo das motocicletas da década de 60.

Uma variedade de acessórios originais Triumph está disponível para a Thruxton para aumentar ainda mais a sua vocação esportiva, como uma carenagem mais aerodinâmica. Duas opções de cores estão disponíveis para a Thruxton: Preto Phantom ou Verde Brooklands, ambos dotados de uma faixa dourada clássica que dá um toque ainda mais retrô ao visual da motocicleta.

BMW Motorrad anuncia aumento nas vendas de 18,3 % em fevereiro.

Em fevereiro foram vendidas  8.098 motocicletas em todo o mundo.

Fonte: BMW Global Press
Em fevereiro a BMW Motorrad bateu mais uma vez recorde de vendas, alcançando um crescimento    de 18,3%  e  8,098 unidades de  motos e Maxi -Scooters vendidas  em todo o mundo, contra 6.847 unidade no  mês de janeiro. O acumulado do ano está em 13.536, contra 11.665 do mesmo período de 2013, correspondendo a um aumento de 16% nas vendas.
 "Após um início de ano bem sucedido  conseguimos uma vantagem significativa de 18,3 % nas vendas em fevereiro, com um total de 8,098 veículos vendidos. A demanda alta em todo o mundo foi satisfatoriamente atendida.
A Motocicleta da série R, com refrigeração líquida  1200 GS continua a ser o top de vendas de nossas motos  no início do ano. Os novos modelos recentemente desenvolvidos da R 1200 GS Adventure e a
R 1200 RT,  também obtiveram destaque no mês de de fevereiro. A partir de meados de março nossos clientes terão á disposição dois novos produtos, mais dinâmicos no segmento Roadster para escolher : a R Ninet e o S 1000 R. O scooter elétrico evolução C irá completar o portifólio de produtos BMW Motorrad a partir de maio .
 As expectativas para a temporada estão otimistas com base em reações positivas dos nossos clientes e , devido aos números de vendas de sucesso dos dois primeiros meses do ano" Afirma Heiner Faust, diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

Futura moto urbana da Honda aparece em registro na Europa

Modelo pode ser versão sem carenagens da CBR 300R. Desenho mostra moto com visual similar ao da CB 500F.

Publicado no portal G1.com em 10/03/2013
O desenho de uma futura moto de baixa cilindrada da Honda foi registrado pela fabricante na Europa, mostrando detalhes em comum com a esportiva CBR 300R. Após ser atualizada no exterior, a CBR 250R que, em alguns mercados, ganhou motor maior e passou a se chamar CBR 300R, pode ter uma versão naked, ou seja, sem carenagens, como indicam as fotos divulgadas.
Apesar de a empresa ainda não divulgar detalhes técnicos e nem o nome do futuro produto, é possível notar traseira muito similar à da CBR 300R e as imagens também indicam se tratar de uma moto com motor de 1 cilindro. O assento também é muito parecido, em dois níveis.

No entanto, as diferenças começam a aparecer do motor para a frente. Ao contrário da esportiva, esta nova moto não possui carenagens integrais e sim pequenas partes plásticas envolvendo o tanque, apenas para efeito estético, como manda o segmento das nakeds atuais. Na dianteira, o farol no estilo CBR também foi trocado e lembra o da nova CB 500F.
O registro foi feito pela Honda Motor CO. em 20 de dezembro de 2013 e tem validade até 20 de dezembro de 2018.

domingo, 9 de março de 2014

Motoqueiros se reúnem mensalmente para rezar e pedir proteção

Pastor André "Geléia" á direita.

Além da cerimônia de bênção aos capacetes, os participantes reforçam valores do grupo

Publicado no Correio Brasiliense em 09/03/2014
Foto: Lis Costa.
Capacetes em punho, jaquetas de couro, lá vêm eles. Embalados pelo roncar do motor, alguns exibem longos cabelos, outros deixam as tatuagens à mostra. Não vão para um show de rock, tampouco para um encontro de motociclistas. A reunião será para ouvir a palavra de Deus. Uma vez por mês (toda última quinta-feira), cerca de 200 pessoas se reúnem para assistir ao MotoCulto, uma celebração religiosa voltada a esses aventureiros das estradas, com direito a pastor e bênção de capacetes. Atualmente, o encontro acontece em um galpão da Vila da Graça, uma espécie de igreja improvisada no Park Way. Os integrantes também participam de encontros semanais voltados às orações e ao estudo da Bíblia.

O pastor André Fernandes, 50 anos, mais conhecido como Geleia, é quem comanda o encontro. Ligado à Igreja Batista Cristã, ele também está à frente do Esquadrão de Cristo, um grupo de motociclistas cristãos criado há nove anos é responsável por organizar as celebrações. “É um culto feito por motociclistas e para motociclistas. É algo muito livre. Louvamos com músicas e a palavra é contextualizada para o grupo”, explica. Após os MotoCultos, os participantes se reúnem em atividades externas. “Falamos da vida, da família, da nossa moto e das nossas viagens”, arremata Geleia.

Qualquer pessoa, independentemente da religião, é bem-vinda aos encontros. É o caso do bancário Luciano Hofstatter, 38 anos, integrante do Motoclube Abutres. Ele casou-se durante um MotoCulto. A cerimônia aconteceu em 2013 durante o Moto Capital, um dos maiores eventos do gênero no mundo, promovido anualmente em Brasília. “Minha mulher é evangélica, mas eu não. Acredito em Deus. Assisto aos cultos de vez em quando. Lá, fala-se a nossa língua. O pastor aproxima as passagens bíblicas do universo das estradas. Isso é muito legal e você não vê em nenhuma outra igreja”, comenta.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Moto 1000 GP: Team Suzuki PRT terá quatro pilotos na GP 1000‏

Alan Douglas, integrante do Team Suzuki GP 1000

Alan Douglas, Nick Iatauro, Diego Faustino e Renato Andreghetto serão os pilotos das motos GSX R1000 de fábrica

Fonte: Grelak Comunicação.
Presente nos grids das categorias GP 1000 e GP Light do Moto 1000 GP desde sua implantação, em 2011, a Pitico Race Team terá um novo desafio na temporada de 2014. A equipe de São Paulo (SP) será representante oficial da Suzuki na GP 1000, categoria principal do evento que coloca em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, condição homologada em fins de 2012 pela Confederação Brasileira de Motociclismo.
Rebatizada como Team Suzuki PRT, a equipe chefiada pelo preparador José Carlos “Pitico” de Morais terá quatro pilotos compondo o grid da GP 1000. Os paulistas Alan Douglas, Nick Iatauro e Renato Andreghetto e o paranaense Diego Faustino serão os pilotos das Suzuki GSX R1000. “Nunca tinha estado numa condição como essa na motovelocidade, de equipe de fábrica. Podemos dizer que atingimos um outro patamar”, pondera o chefe de equipe.

A parceria da Suzuki Motos do Brasil com a Pitico Race foi intermediada pela concessionária paulistana Nova Suzuki. Em um primeiro momento, ainda em dezembro de 2013, a Motonil Motors chegou a ser anunciada como equipe oficial da fábrica, mas os contatos foram descontinuados e redirecionados. “A condição de equipe oficial é favorável quanto a peças, existe uma valorização, mas nossa responsabilidade também aumenta”, segundo Pitico.

Alan Douglas foi o primeiro campeão do Moto 1000 GP, em 2011, Em 12 corridas, conduziu a Pitico Race a sete vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares – venceria mais duas vezes em 2012. Diego Faustino foi vice-campeão de 2011 com três vitórias, quatro segundos e três terceiros lugares. Depois de um ano afastado, voltou ao campeonato no ano passado, quando conquistou uma vitória e ficou em sexto lugar na pontuação final.

Renato Andreghetto venceu as três primeiras corridas da GP Light em 2012, quando retirou-se das competições após um acidente durante a quarta etapa. Retornou em 2013 para assegurar título da GP Light com seis vitórias em oito corridas, além de um segundo e um quarto lugar. Nick Iatauro foi vice-campeão da GP Light em 2012 com duas vitórias. Em 2013, já pela GP 1000, pontuou em três das seis corridas que disputou e fechou o ano em 15º.

Pitico reconhece que o novo momento implica estipular novas metas. “O objetivo nesse primeiro ano como Team Suzuki PRT é ganhar corrida. Nós não podemos ter a pretensão de disputar o título, vínhamos competindo com outras marcas e agora estamos trabalhando no desenvolvimento da GSX R1000, que tem se mostrado uma boa moto”, aponta. “Fizemos dois treinos em Interlagos e ficou claro que a moto já está além da nossa expectativa inicial”.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Top ten dos modelos em fevereiro de 2014

Fonte: Fenabrave.
Texto: Nilson Silva
No mês de fevereiro, segundo no nosso "Top Ten" como era de se esperar, o mercado teve uma retração considerável em ralação a janeiro. Uma das explicações possíveis é que o Mês só tem 28 dias. Mas agora que o carnaval acabou e o ano começou de verdade, aguardamos dias melhores no mês de março e nos subsequentes.
Vamos aos números então.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 26.053 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 19.590 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 16.806 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 12.955 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.191 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 4.831 unidades.
Em sétimo lugar: Yamaha 150 Fazer, com 4.038 unidades.
Em oitavo lugar: Honda CB 300, com 3.360 unidades
Em nono lugar: Honda XRE 300, com 2.956 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250 com 1.884 unidades.

terça-feira, 4 de março de 2014

Mais vendida da Ducati no Brasil, Diavel é renovada na Europa

Ducati Diavel (Foto: Divulgação)

Modelo recebeu aprimoramento no motor, que ganhou torque. Moto fez estreia no Salão de Genebra, na Suíça. 

Publicado no G1.com em 04/03/2014.
Em meio aos carros apresentados pelo grupo Volkswagen em Genebra, a fabricante italiana Ducati, também parte da empresa alemã, revelou uma renovada Diavel 2014 no salão suíço. Apesar de manter basicamente o mesmo conjunto da versão anterior, a moto recebeu aprimoramentos mecânicos e pequenos retoques em seu visual.
Ainda não há data para a chegada da nova Diavel ao Brasil, onde o modelo fechou 2013 como líder de vendas da empresa no país, com 351 unidades emplacadas, segundo números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Atualmente, a versão brasileira da Diavel é montada pela Dafra em Manaus.

Entre as novidades, está a evolução do motor Testastretta 11º, de dois cilindros e 1198,4 cc. Apesar de manter a potência a 162 cavalos, agora a cifra máxima chega mais cedo a 9.250 rpm, enquanto a Diavel anterior ela aparecia a 9.500 rpm. Com as alterações, o comportamento do modelo deve ser menos arisco e mais linear.

Por outro lado, o torque teve alterações de valores absolutos, passando de 13 kgfm a 8.000 rpm para 13,3 kgfm, também a 8.000 rpm. De acordo com a empresa, o modelo também recebeu novos sistema de escape e assento, além de uma renovado farol dianteiro.
O modelo traz ABS, controle de tração de modos de condução com alteração do comportamento do motor e sistema de segurança de série. Mesmo tendo visual semelhante a uma custom, a Diavel possui comportamento mais similar ao de uma naked, com pretensões esportivas.

sábado, 1 de março de 2014

Moto 1000 GP: Danilo Andric é o primeiro piloto anunciado pela M2B Racing‏

Danilo Andric

Equipe do ABC Paulista toma parte do Brasileiro de Motovelocidade para disputar títulos das categorias GP 1000 e GP Light

Fonte: Grelak
Em sua quarta temporada, o Moto 1000 GP acaba de confirmar mais um reforço nos grids de pelo menos duas categorias. A M2B Racing, equipe com sede em São Bernardo do Campo (SP) e chefiada por Marcelo Anastácio, está entre as confirmadas para as oito etapas de 2014, que vão colocar em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – a primeira etapa terá suas provas em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 4 de maio.

Um dos pilotos da M2B Racing na GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, será Danilo Andric, também de São Bernardo do Campo. “Até cogitei trazer minha própria equipe para o campeonato, com mais pilotos, mas decidi focar na preparação, minha e do equipamento, para brigar pelo título”, afirma o piloto, dono de currículo vitorioso na motovelocidade. “Conheço a estrutura da equipe do Marcelo, sei que seremos competitivos”.
Com 18 anos de experiência na motovelocidade, Anastácio dedicou as últimas temporadas à prestação de serviços técnicos a equipes nacionais. “Eu venho trabalhando nesse projeto há dois anos e agora conseguimos formar o pacote ideal para que o projeto tenha início. Estou muito contente com a forma como as coisas têm acontecido”, afirma. “Já tive minha equipe própria, depois trabalhei em outras equipes, agora minha equipe voltou”.
A M2B Racing terá duas motos BMW S1000RR no grid da GP 1000. “O contrato assinado com o Danilo, que é um piloto do mais alto gabarito, traduz a nossa expectativa de figurar na disputa direta pelo título. Vamos ter mais uma moto na GP 1000 e o projeto é de também termos duas BMW na GP Light”, ele revela. “Estamos conversando com pilotos interessados em competir por uma equipe competitiva, a ideia é sempre a de buscar novos talentos”.

Marcelo Anastácio considera a possibilidade de rever o planejamento e, além das duas motos na GP 1000, inscrever uma na GP Light e outra na GP 600. “Tudo vai depender das metas dos pilotos com que vamos participar do campeonato. O Moto 1000 GP, além de ter os melhores pilotos, oferece regras muito claras. Existe uma igualdade, uma equalização que permite a todos os participantes uma condição favorável de vencer corridas”, considera.

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...