quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Escuderia X conquista mais um título na temporada

Vitória de Léo Almeida na última etapa do Paranaense de Motocross dá título a Mauriti Junior na classe Intermediária

Fonte: X Motos do Brasil.
Os pilotos da Escuderia X fizeram a festa em Siqueira Campos, no Norte paranaense, neste fim de semana, 6 e 7 de dezembro, na final do Campeonato Paranaense de Motocross. Léo Almeida venceu a prova na classe Intermediária, ajudando Mauriti Junior a conquistar o título da categoria. Almeida também faturou a prova da 85cc.
Foi a estreia de Léo Almeida em prova oficial pilotando uma moto 250cc. O piloto de 15 anos terminou a corrida com 6,9 segundos de vantagem para o segundo colocado, André Fonseca. “Sabia que poderia vencer, então procurei largar bem. Saí na sexta posição e fui ultrapassando os adversários até chegar ao primeiro lugar. Gostei muito de ter vencido”, comenta.

Com a vitória do companheiro de equipe, Mauriti Junior administrou o resultado para conquistar o título na classe Intermediária, inédito em sua carreira. “Foi um fim de semana especial, no qual corri focado no título. Procurei me manter no pelotão da frente, sempre buscando me manter próximo do meu adversário direto. No fim, deu tudo certo e ergui a taça do campeonato”, afirma.

Na 85cc, Léo Almeida largou na frente e abriu distância a cada volta. Ele terminou a bateria com quase 35 segundos de vantagem para o segundo colocado, Henrique Lapola. “Estou muito feliz com a vitória”, avalia Léo Almeida, que venceu três das sete etapas disputadas na temporada. Léo deixou de pontuar em duas provas em que as datas do Paranaense de Motocross conflitaram com provas do Brasileiro. Sem o descarte, o piloto da Escuderia X ficou fora do duelo pelo título nesta categoria.

Resultados:
Intermediária
1) Léo Almeida | Escuderia X
2) André Fonseca
3) Vinícius Macarini
4) Mauriti Junior | Escuderia X
5) Paulo Rossato

85cc
1) Léo Almeida | Escuderia X
2) Henrique Lapola
3) Leonardo Nunes
4) Willyan Fucks
5) Gabriel Favero

Classificação:
Intermediária
1) Mauriti Junior 130 pontos | Escuderia X
2) André Fonseca 126 pontos
3) Vinicius Macarini 106 pontos
4) Guilherme Pinheiro 85 pontos
5) Paulo de Oliveira 74 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...