domingo, 23 de novembro de 2014

Solorza domina fim de semana, vence e segue 100% na GP 600

Salorza ao centro, de Azul

Pedro Sampaio chegou em terceiro e assume a liderança na categoria

Fonte: Grelak Comunicação
Em sua terceira etapa no Moto 1000 GP, neste domingo, o argentino Juan Solorza repetiu o resultado das corridas anteriores e venceu mais uma vez. Dessa vez, o piloto da equipe Solorza Competition também fez a pole e a volta mais rápida da prova em Santa Cruz do Sul (RS). O pódio com Joelsu “Mitiko” da Silva e Pedro Sampaio, em segundo e terceiro, respectivamente, modificaram a classificação do campeonato da GP 600, que tem Sampaio como novo líder.

Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko, pulou para 105 pontos na temporada e ultrapassou o uruguaio Maximiliano Gerardo, que não participou desta etapa e tem 102 no campeonato. Mitiko foi para 104, deixando a diferença de apenas três pontos entre os candidatos ao título.

A liderança garantida pela pole de Solorza no circuito gaúcho durou uma volta. Joelsu da Silva, segundo no grid e defendendo a Paulinho Superbikes, encostou no primeiro colocado e logo conseguiu a ultrapassagem. Mas o argentino da moto 52, que liderou todos os treinos livres do final de semana, conseguiu na terceira volta retomar a posição perdida. “Nos treinos de sexta-feira eu estava com o tempo alto, ontem consegui melhorar a moto e durante a corrida errei uma marcha e perdi contato com o Solorza, tentei imprimir meu ritmo e consegui segurar até o final essa segunda posição”, conta Mitiko.

O terceiro colocado na largada e vice-líder do campeonato, Pedro Sampaio, não resistiu ao ataque do argentino Sebastian Martinez, da MGBikes Yamaha Racing, e perdeu a posição no início, mas também retomou o seu lugar na quinta volta. Os dois foram protagonistas do duelo mais acirrado da prova. Em busca de pontos para diminuir a diferença em relação ao líder, o brasileiro defendeu o posto e não deixou o argentino pular na frente. Martinez terminou na quarta colocação.

Sem tráfego, Solorza teve tranquilidade para guiar sua Yamaha R6 e começou a abrir vantagem na liderança. O argentino cruzou a linha de chegada da sua terceira vitória no Moto 1000 GP mais de 3 segundos à frente de Joelsu. “A corrida começou muito difícil por causa do calor, mas eu consegui entrar no ritmo e fazer uma boa prova. Gosto muito desse campeonato, vou participar da última etapa em Cascavel e com certeza estaremos aqui no próximo ano”, diz Solorza. O quinto lugar do pódio foi completado por André Verissimo, companheiro de equipe de Sebastian Martinez.

MOTO 1000 GP - GP Petrobras/GP 600
1º) Juan Solorza (ARG/Yamaha), Solorza Competition, com 20min38s788
2º) Joelsu “Mitiko” da Silva (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, a 3s108
3º) Pedro Sampaio (RS/Kawasaki), Fábio Loko, a 3s206
4º) Sebastian Martinez (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing, a 5s596

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...