sábado, 4 de outubro de 2014

Lucas Bittencourt reforça o grid da GP 600 a partir do GP Curitiba

Lucas Bittencourt

Depois de pódio na etapa de Cascavel, paranaense de 21 anos vai defender DK Industries Motorsports no Moto 1000 GP

Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP teve nesta sexta-feira (3) a confirmação de mais um nome no grid da categoria GP 600. Lucas Bittencourt, paranaense de 21 anos, vai integrar o grid de 2014 já nas três últimas provas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele vai defender a equipe Motul/DK Industries Motorsport a partir do GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa do calendário de 2014. A prova está marcada para o dia 26 de outubro em Pinhais (PR).

A corrida no Autódromo Internacional de Curitiba será a terceira da vida de Bittencourt. Ele estreou no Moto 1000 GP na etapa final do campeonato do ano passado, em Cascavel (PR), sua cidade. Largou e terminou em 14º lugar. A segunda participação ocorreu na quarta etapa da atual temporada, também no circuito cascavelense, onde largou em sétimo e cruzou a linha de chegada em segundo na primeira vez em que pilotou em pista molhada.
“Foi um resultado fantástico para mim, aquele segundo lugar, mas houve toda uma circunstância especial, a chuva. Assim, decidi entrar no campeonato de vez, até para ver como posso me sair nas corridas”, afirma o piloto, que vai pilotar a Kawasaki ZX6 número 22. Depois de Pinhais, o Moto 1000 GP terá as etapas decisivas em Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO). “Todas são pistas novas para mim, vai ser tudo novidade”, ele comenta.

Os 20 pontos do segundo lugar na etapa cascavelense colocam Lucas Bittencourt na 13ª colocação na classificação do Brasileiro de Motovelocidade. “Minha pretensão não é o resultado final no campeonato, mas aprender o que for possível. Estou recebendo um apoio fora do normal do Ware Ware Bikers, o meu grupo de motociclistas, e também dos meus pais e dos organizadores do campeonato, que estão me dando a chance de fazer o que gosto”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...