segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Escuderia X encerra temporada 2014 com pódio em Toledo

Jetro, de camisa branca.

Jetro Salazar ficou com o quarto lugar na classificação da MX1

Fonte: X Motos do Brasil
Jetro Salazar conquistou o segundo lugar na categoria MX1 durante a última etapa do Brasileiro de Motocross disputada em Toledo, Paraná, neste fim de semana, 18 e 19 de outubro. Com o resultado, o piloto da Escuderia X terminou o campeonato na quarta colocação, a 29 pontos do campeão, Carlos Campano. “Sou muito grato à Escuderia X pela oportunidade que me deu neste ano, e estou desfrutando cada minuto desde que cheguei ao Brasil, em fevereiro”, diz Jetro Salazar.
O piloto terminou a primeira bateria do domingo na quarta posição e ficou em segundo lugar na segunda bateria, somando 40 pontos na etapa. “Foi um fim de semana frustrante, pois eu gostaria de ter ganhado o campeonato. Então, na última prova do ano e dei tudo o que eu tinha”, avalia Jetro, que no fim de semana anterior, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, perdeu a liderança depois de se manter na primeira posição do campeonato em quatro das oito etapas.

Convidado pela Escuderia X para correr na MX1, Miguel Cordovez fez dois inícios de baterias andando entre os primeiros colocados. Ele largou bem em ambas as provas, mas sofreu quedas que lhe tiraram da disputa. Na primeira bateria, Cordovez conseguiu voltar e terminou na oitava posição. Na segunda, o piloto bateu a cabeça e abandonou a prova, na 14ª colocação. “Gostei muito do campeonato, e a estrutura da Escuderia X é muito boa”, afirma o equatoriano que corre na Itália há quatro anos.

Na MX2, Pepê Bueno garantiu a sexta posição na etapa deste fim de semana com o décimo lugar na primeira bateria e a sexta colocação na segunda prova. Mauriti Junior ficou na 18ª colocação geral com um duplo 16º lugar nas baterias.

Resultado:
MX1
1) Jean Ramos (2-1)
2) Jetro Salazar | Escuderia X (4-2)
3) Carlos Campano (1-6)
4) Antonio Balbi Junior (3-4)
5) Adam Chatfield (5-3)
11) Miguel Cordovez | Escuderia X (8-14)

MX2
1) Hector Assunção
2) Paulo Alberto
3) Anderson Amaral
4) Gustavo Pessoa
5) Anderson Cidade
6) Pepê Bueno | Escuderia X
18) Mauriti Junior | Escuderia X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...