sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Definido piloto #XTUNT de setembro


 Vídeo de David Silva recebeu 3.478 votos e venceu mais de 40 participantes

Fonte: X Motos do Brasil
O potiguar David Silva é o primeiro finalista do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil". Seu vídeo com pouco mais de 20 segundos de duração pilotando uma Honda CB300 recebeu 3.478 votos no mês de setembro.
Aos 25 anos de idade e morador da cidade de Pendências, no Rio Grande do Norte, David é piloto de stunt há sete anos. Ele carrega no currículo a conquista do bicampeonato brasileiro na modalidade, pentacampeonato potiguar, além de ter vencido também os campeonatos Nordeste e Sul-americano de Wheeling.

Para alcançar o sucesso na campanha promovida pela X Motos do Brasil, David convocou os quase 16,5 mil internautas que curtem sua fanpage - David Silva Stunt Rider 0fficial - para votarem em seus vídeos. “A participação dos internautas da minha fanpage no concurso foi fundamental. São pessoas que acompanham meu trabalho e que me ajudaram a alcançar este número de votos”, comenta o piloto.
Com a vitória em setembro, David está garantido na final em dezembro do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil". Assim, ele não poderá concorrer nas seletivas de outubro e novembro, mas garante que ficará atento aos adversários que serão definidos. “Neste primeiro mês já tivemos a participação de pilotos de grande nível e de todas as partes do país”, avalia. “Continuarei acompanhando o concurso, esperando quem serão meus concorrentes”, completa o finalista de setembro.

No primeiro mês, o concurso cultural recebeu a inscrição de 42 vídeos, uma boa quantidade na opinião de Elton Souza, gerente de Comunicação da X Motos do Brasil, mas que poderá ser maior nos próximos meses. “O nível de manobras apresentadas nos vídeos é excepcional e temos bons pilotos de wheeling/stunt no Brasil que podem continuar participando do concurso #XTUNT”, aponta.
As inscrições de vídeos para a seletiva de outubro estão abertas. Os vídeos enviados para a seletiva de setembro poderão participar em outubro, mas devem ser inscritos novamente pelos pilotos.

Mudanças no regulamento
A comissão organizadora do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil" fez alterações no regulamento, que passam a valer a partir deste 1º de outubro. O site está mais seguro, com a vinculação do perfil do Facebook também no momento do voto.
Para tornar mais equilibrada as chances de todos os candidatos, estipulou-se um período para as inscrições dos vídeos: do dia 1º ao dia 20 de cada mês. Neste período, a votação estará suspensa. A contagem dos votos será liberada do dia 21 ao último dia do mês em questão. “Acreditamos que este formato seja o mais justo com todos os participantes. Queremos, com isto, estimular o envio de vídeos durante todo o período de inscrição”, afirma Elton Souza, gerente de Comunicação.

A final do Concurso Cultural "Seja o melhor piloto #XTUNT do Brasil", em dezembro, reunirá os três pilotos com os vídeos mais votados em cada mês da ação. “O stunt/wheeling é um esporte que pode ganhar muito espaço no país, e o intuído da X Motos do Brasil é ajudar a torná-lo conhecido pelo público amante do motociclismo”, completa o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...