sábado, 11 de outubro de 2014

Davis Guimarães é campeão Brasileiro de Motocross

Piloto da Escuderia X conquistou o bicampeonato na categoria MX3

Fonte: X Motos do Brasil
Davis Guimarães conquistou o título do Brasileiro de Motocross 2014 na categoria MX3 neste sábado, 11 de outubro, durante a etapa disputada em Santa Maria, Rio Grande do Sul, a sétima do campeonato. O piloto da Escuderia X terminou a prova na terceira colocação, resultado que o permitiu comemorar o bicampeonato em sua carreira. Davis já havia sido campeão brasileiro nesta mesma categoria em 2010.
“Foi um ano maravilhoso, no qual eu só tenho a agradecer à Escuderia X e à X Motos do Brasil por esta segunda temporada em que trabalhamos juntos. Em 2014, com a entrada da Honda ao time, fez com que eu tivesse em mãos uma das melhores motos do mercado. Sem dúvida, este título só foi possível porque tenho toda esta estrutura e uma grande equipe”, afirma o campeão.

Na bateria decisiva disputada na tarde deste sábado, Davis largou na frente. Mas o piloto da Escuderia X acabou caindo na terceira volta e perdeu a liderança para Milton “Chumbinho” Becker, seu adversário direto na disputa pelo título. A queda desconcentrou Davis, que foi ultrapassado por Willian Guimarães.

A vantagem de pontos conquistadas ao longo da temporada, no entanto, garantia o título a Davis mesmo que ele chegasse na quarta posição em caso de vitória de Chumbinho Becker. “Corremos com o que tínhamos a nosso favor. Davis teve a tranquilidade de manter a terceira posição nesta final, e conquistamos o título”, avalia Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.

Davis cruzou a linha de chegada em terceiro lugar e somou 163 pontos dos 175 disputados nesta temporada: 93% de desempenho. O piloto da Escuderia X venceu cinco das sete etapas que disputou e esteve no pódio em todas as corridas, com um quarto lugar em Pedra Bonita e esta terceira colocação no Rio Grande do Sul.

“Dedico este título à minha esposa Ana Paula e à minha filha Bárbara, que não estão aqui comigo em Santa Maria, mas estão no meu coração”, afirma Davis Guimarães. “Agradeço a dedicação dos meus mecânicos Brutos e Juninho, do Juan e do meu chefe de equipe, Cale Neto. Muito obrigado também à Honda e ao diretor da X Motos do Brasil, Davi Teixeira e seu sócio Silvano Bonfante”, completa Davis.

Neste domingo, 12 de outubro, a Escuderia X defende a liderança da MX1 do Brasileiro de Motocross com Jetro Salazar. No sábado, Salazar fez o quarto melhor tempo nos treinos cronometrados com 1:12.770, ficando a 0.153s do melhor tempo.

Resultado:
MX3
1) Milton "Chumbinho" Becker
2) Willian Guimarães
3) Davis Guimarães | Escuderia X
4) Richard Berois
5) Pablo Florin

Classificação:
MX3
1) Davis Guimarães | Escuderia X 163 pontos
2) Milton "Chumbinho" Becker 160 pontos
3) Richard Berois 124 pontos
4) Mariana Balbi 120 pontos
5) Erivelto Nicoladelli 85 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...