sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Triumph suspende projeto de moto esportiva de 250cc

Projeto foi paralisado por "razões estratégicas", segundo a fabricante. Modelo iria concorrer com Honda CBR 250R e Kawasaki Ninja 300.

Publicado no Portal G1.com em 11/09/2014
A Triumph suspendeu por tempo indeterminado o desenvolvimento de sua motocicleta esportiva de 250cc. Em comunicado enviado ao G1, a fabricante afirmou que o projeto foi paralisado por "razões estratégicas com relação ao segmento específico".
A novidade havia sido anunciada no Salão da Motocicleta de Milão (Eicma) em 2013, quando foi divulgado um desenho de como seria a pequena esportiva, e a previsão de lançamento era para 2015. O modelo iria concorrer com Honda CBR 250R e Kawasaki Ninja 300.

"Após análise, suspendemos o projeto da motocicleta de 250cc por razões estratégicas com relação ao segmento específico dela.
Em um momento interessante para a marca, a Triumph continua a investir e expandir sua linha, além de entrar em novos mercados, como as nossas bem sucedidas operações no Brasil e Índia.
Com a expansão da nossa presença no mercado e da oferta de modelos, vamos continuar a desenvolver a gama com objetivo de reforçar nossa posição como fabricante premium de motocicletas e atender as exigências e demandas de um público global com novos e excitantes produtos.
Estamos ansiosos pelo lançamento da linha 2015 em Colônia (Alemanha) e Milão (Itália) neste semestre."Informou a montadora em nota.
Nosso comentário: Temos a impressão que motos de baixa cilindrada não é a praia da Triumph, principalmente se analisarmos o mercado brasileiro, que tem apresentado resultados negativos mês a mês por todo este ano. Nos últimos também várias marcas, com foco nas motos pequenas tentaram sem sucesso se estabelecer por aqui. Mas o seguimento Premium aqui no Brasil não tem de que se queixar. A Triumph, que desembarcou por aqui em 2012, que o diga.

Um comentário:

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...