quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Moto 1000 GP: GP Goiânia define vaga no Red Bull MotoGP Rookies Cup‏

Meikon Kawakami

 Categoria de formação do Moto 1000 GP vale uma vaga na etapa de outubro da seletiva internacional de motovelocidade


Fonte: Grelak Comunicação
O Moto 1000 GP terá no GP Goiânia, no dia 21 de setembro, a quinta de suas oito etapas, dando início à segunda metade da temporada de 2014. Com disputas nas quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a etapa goiana no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá atenção especial à série de formação de pilotos GPR 250: o evento vai definir o piloto classificado à seletiva internacional Red Bull MotoGP Rookies Cup.
O programa mantido pela Red Bull movimenta pilotos de todo o mundo há oito temporadas. Os resultados obtidos pelo Moto 1000 GP com a categoria-escola lançada em 2013 fizeram com que a competição também valesse, para os pilotos da GPR 250, uma vaga na seletiva internacional. O classificado será o piloto que alcançar a maior soma de pontos entre a segunda etapa, disputada em junho em São Paulo (SP), e a quinta, em Goiânia (GO).

O Red Bull MotoGP Rookies Cup é aberto a pilotos nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de março de 2002, critério que abre a disputa pela vaga a cinco pilotos do Moto 1000 GP: Meikon e Ton Kawakami, que são irmãos e competem pela Playstation-PRT, Lucas Torres e Brian David, ambos pilotos da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, e Nic Nottingham, que defende o Team De Grandi. David é representante goiano; os quatro outros são paulistas.

Líder geral da categoria GPR 250 no Moto 1000 GP, Meikon Kawakami comanda também a classificação para a seletiva da Red Bull. Sua campanha compreende o segundo lugar em São Paulo, uma vitória e um quarto lugar na rodada dupla de 31 de agosto em Cascavel (PR). Com 59 pontos, tem nove de vantagem sobre Lucas Torres, que venceu em São Paulo e conquistou quinto e quarto lugares na jornada dupla cascavelense.

O terceiro na classificação para a seletiva internacional é Brian David. Ele conquistou um segundo lugar e uma vitória em Cascavel. “Como tive uma punição que me tirou pontos na etapa de Interlagos não dependo só de mim, mas ainda estou na disputa”, frisa o piloto, que soma 45 pontos. Ton Kawakami tem 33 e depende de uma combinação improvável de resultados para obter a vaga. Nic Nottingham, com 20, não tem chances de classificação.

Criado em 2007, o programa vai custear a viagem do piloto classificado e de um acompanhante à Espanha para a seletiva que acontecerá entre 14 e 16 de outubro. Ele se juntará a mais de cem pilotos do mundo todo. O primeiro dia será de avaliação dos pilotos europeus, ficando o segundo dia reservado às atividades com pilotos dos demais continentes. Os pilotos de melhor avaliação voltarão à pista no último dia para mais uma sessão de testes.

O promotor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, enaltece a oportunidade aberta aos jovens pilotos da GPR 250. “Nossa parceria com a Red Bull é uma grande conquista da motovelocidade brasileira. Ela vai permitir que se encurte o caminho dos jovens pilotos que têm a meta de seguir carreira no exterior”, observa. “É um sonho para muitos dos nossos jovens”, continua Scudeler, que como piloto conquistou sete títulos brasileiros de motovelocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...