segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Jetro Salazar satisfeito com participação no GP Estado de Goiás

Piloto da Escuderia X terminou na 18º colocação geral da classe MXGP

Fonte: X Motos do Brasil
Jetro Salazar encerrou sua participação no GP Estado de Goiás, válido pela 16ª etapa do Mundial de Motocross 2014, com o sentimento de dever cumprido e o 18º lugar na classificação geral. A troca de experiências com pilotos europeus neste fim de semana, 6 e 7 de setembro, foi recompensadora. “Desfrutei muito por andar na pista do Mundial, com pilotos rápidos”, afirma. “Entendi também que correr com pressão é ruim, mas sem pressão é ainda pior”, analisa Salazar.
Na bateria classificatória de sábado, 6, o piloto da Escuderia X abandonou a prova ao acertar uma pedra com o joelho esquerdo. Nada que comprometesse sua atuação no dia seguinte. No domingo, Jetro Salazar completou a primeira bateria na 16ª colocação, e abandonou a segunda corrida ao bater novamente o joelho esquerdo em uma pedra. “Meu campeonato é o Brasileiro, portanto, não fazia sentido arriscar”, diz.

Para Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X, Jetro Salazar teve muito a ganhar com a participação no GP de Goiás. “Usamos esta experiência como treino. Foi o momento em que pudemos copiar o traçados dos pilotos do Mundial e analisar suas largadas”, aponta. “Como chefe de equipe, também pude observar como os times europeus trabalham e estou cheio de ideias que quero implantar no próximo ano para a Escuderia X”, explica.

Jetro Salazar lidera o Brasileiro de Motocross na classe MX1. No próximo fim de semana, 13 e 14 de setembro, o piloto da equipe da X Motos do brasil disputará a quinta etapa do campeonato nacional em Limeira, São Paulo. Com ele estará também o líder da MX3, Davis Guimarães, Léo Almeida, na Junior, Pepê Bueno e Mauriti Junior, na MX2. Thaina Fontes desfalca a Escuderia X, pois sofreu uma fratura há uma semana, durante a disputa do Paranaense de Motocross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...