domingo, 14 de setembro de 2014

Crescimento de motos no RN passa os 2.000% em 16 anos

Ricardo Theiss palestrante da Laquila

Mossoró e Natal recebem workshop sobre o setor. Enfoque é proteção do motociclista.

Fonte: Engenharia de Comunicação
O Rio Grande do Norte é o quarto estado brasileiro com o maior aumento no número de motos nos últimos 16 anos. O crescimento registrado no período de 1998 a 2014 foi de 2.101,93%, deixando o estado atrás somente do Amapá, Roraima e Pará.
Na região Nordeste,  o RN fica em primeiro neste ranking, seguido pela Bahia com acréscimo de 2.029,63% no mesmo período. Somente no último ano, 7.555 novas motos tomaram conta das ruas do estado, segundo a Abraciclo.

Neste cenário, aumentaram também os acidentes com motociclistas. O Estado de RN é o 5º do país com maior taxa de acidentes,de acordo com o último relatório do chamado “Mapa da Violência”, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos no final de 2013.
Estes números fazem parte do trabalho que a Laquila Peças e Acessórios mostrará na região nos dias 16 e 18 de setembro durante o Workshop “Moto e Mercado”. O evento leva às cidades de Mossoró e Natal informações relevantes e tendências deste mercado.

O enfoque do workshop desta vez envolve proteção do motociclista. Junto à velocidade do aumento no número de motos e também dos acidentes, cresce a consciência do motociclista com relação à segurança. “O perfil do motociclista mudou muito nos últimos anos. Antes ele comprava somente capa de chuva e capacete. Hoje, ele já pensa mais na proteção e investe em acessórios. Neste evento procuramos mostrar a importância da utilização de itens que protegem os pilotos na hora da queda e evitam implicações na pele, como queimaduras”, afirma Ricardo Theiss, palestrante da Laquila.

Segundo ele, cerca de 35% das sequelas ocasionadas por acidentes com motos podem ser evitadas com o uso de equipamentos como calças e jaquetas especiais, além de luvas e botas. “As botas, por exemplo, evitam torções e fraturas nos pés. Estaremos lançando também em poucos meses a Jaqueta Air Bag da TEXX, uma novidade em proteção no Brasil”, conta.

O momento também é propício para o comércio. Os dados de mercado evidenciam que o Rio Grande do Norte vive um bom momento para a oferta de produtos de segurança e com ótimos retornos para quem investir no segmento. “Como o maior distribuidor de peças e acessórios do país esperamos um aumento de 40% nas vendas destes itens para o segundo semestre deste ano no RN”, explica Ricardo.

As palestras serão abertas ao público e gratuitas.
Serviço:
Workshop “Moto e Mercado”
Palestrante: Ricardo Theiss, da Laquila Peças e Acessórios
Mossoró –16/09
Local: Hotel Villa Oeste
Horário: 19:30
Endereço:Av. Presidente Dutra, 870 I, RN

Natal – 18/09
Local: Praiamar Natal Hotel & Convention
Horário: 19:30
Endereço: R. Francisco Gurgel, 33 Ponta Negra, RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...