segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Jetro Salazar vence e assume a liderança no Brasileiro de Motocross

Na MX3, Davis Guimarães dominou a prova e encostou na liderança

Fonte: X Motos do Brasil
A pista do motódromo de Canelinha, em Santa Catarina, estava pesada, encharcada pela forte chuva que caiu sobre a cidade durante todo o sábado. Mas, o domingo reservou à Escuderia X duas vitórias importantes para entrar definitivamente na disputa pelo campeonato. Jetro Salazar venceu a MX1 na terceira etapa do Brasileiro de Motocross disputada no templo do motocross neste fim de semana, 16 e 17 de agosto. Enquanto Davis Guimarães dominou a classe MX3.
Na semana em que completa 23 anos de idade, Jetro Salazar recebeu o melhor presente que poderia desejar em sua temporada de estreia no Brasileiro de Motocross. Ele conquistou o primeiro lugar geral na classe MX1 após um segundo lugar na primeira bateria e a terceira colocação na segunda bateria. “O fim de semana não foi ótimo, mas me saí bem. Fiz duas corridas estratégicas e assumi a liderança”, avalia Jetro Salazar.

O piloto sabe exatamente a responsabilidade que terá ao carregar o number plate vermelho a partir da próxima etapa do Brasileiro de Motocross, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no fim de agosto. “Sei que tenho que trabalhar forte se quero ser campeão, pois logo atrás de mim há pilotos experientes como (Carlos) Campano e Balbi Junior”, afirma.

Davis Guimarães diminuiu para um ponto a distância entre ele e o líder da classe MX3, Milton “Chumbinho” Becker. Depois de largar na frente, Davis caiu na primeira volta e retornou para a corrida na sétima posição. A recuperação foi rápida e logo o piloto da X Motos do Brasil assumiu novamente a liderança. Davis terminou a bateria com 25 segundos de vantagem para o segundo colocado, Chumbinho Becker.

Na MX2, Pepê Bueno terminou na sexta colocação geral com os mesmos pontos do quinto colocado, Gustavo Pessoa. Pepê fez duplo sexto lugar nas duas baterias da categoria. Mauriti Junior ficou na 19ª posição – 19º e 15º lugares - e somou os primeiros pontos no campeonato. Léo Almeida ficou na sexta colocação da bateria única da Junior.

Resultados:
MX1
1) Jetro Salazar | Escuderia X (2-3)
2) Jean Ramos (5-1)
3) Balbi Junior (1-5)
4) Adam Chatfield (6-2)
5) Kyle Regal (4-4)

MX2
1) Paulo Alberto
2) Eduardo Lima
3) Thales Vilardi
4) Hector Assunção
5) Gustavo Pessoa
6) Pepê Bueno | Escuderia X
19) Mauriti Junior | Escuderia X

MX3
1) Davis Guimarães | Escuderia X
2) Milton "Chumbinho" Becker
3) Richard Berois
4) Marcos Cordeiro
5) Erivelto Nicoladelli

Junior
1) Enzo Lopes
2) Frederico Spagnol
3) Renato "Muguinho" Paz
4) Vinícius de Sá
5) Thiago Brenner
6) Léo Almeida | Escuderia X


Classificação:
MX1
1) Jetro Salazar | Escuderia X 126 pontos
2) Balbi Junior 120 pontos
3) Jean Ramos 101 pontos
4) Wellington Garcia 98 pontos
5) Carlos Campano 93 pontos

MX3
1) Milton "Chumbinho" Becker 69 pontos
2) Davis Guimarães 68 pontos
3) Richard Berois 54 pontos
4) Mariana Balbi 51 pontos
5) Erivelto Nicoladelli 44 pontos

Junior
1) Enzo Lopes 75 pontos
2) Frederico Spagnol 52 pontos
3) Vinícius de Sá 52 pontos
4) Gabriel Della Flora 47 pontos
5) Djalma Brito 46 pontos
6) Léo Almeida | Escuderia X 44 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...