sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Escuderia X quer vitórias no templo do MX nacional

Jetro Salazar

Canelinha será palco da terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2014

Fonte: X Motos do Brasil.
Os pilotos da Escuderia X disputam a terceira etapa do Brasileiro de Motocross neste fim de semana, 16 e 17 de agosto. A prova será realizada no templo do motocross nacional: Canelinha, cidade catarinense a 60 quilômetros de Florianópolis.
Jetro Salazar busca a primeira vitória na classe MX1 nesta temporada, enquanto Davis Guimarães espera reassumir a liderança na MX3, e Léo Almeida quer subir na classificação geral da Junior. Na MX2, Pepê Bueno fará sua primeira corrida desde seu retorno ao Brasil, e Mauriti está confiante de que conquistará um bom resultado.

Nove pontos separam Jetro Salazar do líder Carlos Campano, e a vitória na principal categoria do campeonato é o único objetivo do atleta da Escuderia X. “Fizemos bons treinos e agora é colocar tudo em prática. Estou preparado e meu objetivo é vencer em Canelinha”, diz Salazar, que nesta semana treinou em uma pista com terreno semelhante ao motódromo catarinense. “Fizemos ajustes na suspensão e motor nos últimos dias. Gostei muito do setup que preparamos para esta prova”, afirma.

Davis Guimarães está a quatro pontos da liderança na MX3 e gosta de correr em Canelinha. “O nível da pista é muito técnico, o que destacará meu trabalho de preparação para esta etapa. Sei que preciso evitar os erros que cometi na segunda etapa, em Pedra Bonita, e a vitória me trará a tranquilidade para reconquistar a liderança da MX3”, afirma Guimarães.
Mauriti Junior se diz contente por correr em Canelinha, uma pista que ele conhece, e está confiante com sua moto nova. “Canelinha é um lugar que eu sempre me diverti correndo e, neste fim de semana, farei a estreia de minha nova moto, com peças novas, e que me deixa muito confiante em um bom resultado”, explica Mauriti, da classe MX2.

Na mesma categoria que Mauriti, Pepê Bueno volta ao Campeonato Brasileiro de Motocross e espera fazer uma boa apresentação para o público de Canelinha, repetindo sua breve participação no campeonato em 2013. “Motocross é minha modalidade predileta. No ano passado, participei das duas últimas etapas do Brasileiro (Foz do Iguaçu e Senador Canedo) e conquistei bons resultados. Quero repetir isto em Canelinha”, comenta Pepê Bueno.
Léo Almeida busca repetir o bom desempenho no Arena Cross da semana passada na prova da Junior do Brasileiro de Motocross. “A vitória de sábado passado me dá motivação para a etapa de Canelinha. Gosto da pista e sei que posso repetir a conquista”, completa Léo Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...