sábado, 31 de agosto de 2013

Yamaha Fazer 150 já começa a ser vendida por r$ 7.390,

Modelo inédito parte de R$ 7.390 para concorrer com a Honda CG Titan. Desempenho e visual agradam, mas acabamento merece mais atenção.
Fonte: G1.com de 31/08.
Comentário: Nilson Silva
A Yamaha lançou neste sábado (31) a inédita YS150 Fazer, sua primeira motocicleta de 150 cilindradas comercializada no Brasil, mirando diretamente a CG 150 Titan, que acabou de ser renovada. Segundo a marca, o modelo chega às lojas em outubro por R$ 7.390 na versão ED e R$ 7.850 na configuração SED. Sua missão é incrementar a oferta urbana da marca, situada entre a YBR 125 Factor ED, que sai por R$ 6.490, e a YS250 Fazer, que custa R$ 11.279.
A diferença entre as duas versões é sutil: a mais cara agrega cavalete central, pintura e grafismo diferenciados, molas traseiras em vermelho e piscas com lente de cristal. Dela, são exclusivas as cores azul, branco e laranja (sempre metálicas), enquanto a ED vem só em preto sólido e vermelho metálico. A marca desconversa sobre uma opção mais em conta, com rodas raiadas, para brigar diretamente com a Honda CG Fan.
Principal lançamento da Yamaha no ano, a Fazer 150 traz motor monocilíndrico, de quatro tempos, capaz de gerar 12,2 cavalos a 7.500 rpm e 1,28 kgfm de torque a 5.500 rpm. O câmbio é manual, de cinco velocidades. Como será obrigação daqui em diante nesse segmento, é bicombustível.
Nosso comentário: Parece mais uma daquelas situações tipo mais do mesmo. Fica porém o registro de que pelo menos desta vez a Yamaha do Brasil resolveu chegar mais próximo da Honda ao lançar uma "stretezinha" Com injeção eletrônica e Bi-combustível. Esperamos que seja mesmo o início da tal grande reação. O mercado Agradece.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Moto 1000 GP: por evolução, pilotos brasileiros tomam referência de estrangeiros

Gilson Scudeler
Resultado da etapa de Cascavel expõe resultado positivo do processo de internacionalização fomentado pela organização do campeonato.
Fonte: Grelak comunicação.
Quando assumiu uma linha de atuação pela internacionalização, ainda em 2012, o Moto 1000 GP expôs um propósito claro: proporcionar aos pilotos do Brasil, através do confronto com nomes de destaque nas competições de moto velocidade espalhadas pelo mundo, um panorama favorável à evolução técnica. Um propósito que, segundo avaliação de pilotos e dirigentes, começa a auferir resultados concretos na temporada de 2013.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no último domingo (25) em Cascavel (PR), ofereceu exemplos concretos dessa evolução. Categorias que em 2012 foram amplamente dominadas pelos pilotos estrangeiros na etapa cascavelense tiveram, no evento que marcou o término da primeira metade da temporada atual, vitórias de brasileiros. Nesse aspecto, as provas das classes GP 1000 e GP 600 foram emblemáticas.

A GP 1000, na etapa cascavelense de 2012 – que foi composta por uma rodada dupla –, teve domínio do argentino Leandro “Tati” Mercado, da Center Moto Racing Team. Na prova do último domingo, Diego Faustino, paranaense inscrito pela Petronas Eurobike Team, venceu o duelo com outro argentino, o atual campeão Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, e conquistou a vitória, tornando-se vice-líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Situação parecida foi verificada na categoria GP 600, que em 2012 teve em Cascavel domínio absoluto de Adrian Silveira, também piloto argentino. No evento de 2013 na pista paranaense, a vitória foi do gaúcho Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, líder da temporada, que terá sequência nos dias 21 e 22 de setembro com as provas da quinta das oito etapas previstas no calendário no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

O desempenho brasileiro nas etapas disputadas também por pilotos da Argentina, Venezuela, Portugal, Espanha e Itália atende um dos princípios do Moto 1000 GP, segundo o organizador do campeonato, Gilson Scudeler. “Nós intensificamos o trabalho para viabilizar a participação dos estrangeiros com a ideia de fazer com que o nível de pilotagem deles servisse como referência para os brasileiros evoluírem. Está dando certo”, constata, satisfeito.

Triumph disponibiliza nova cor para o modelo Street Triple 675

Naked inglesa, agora com nova cor e preço bem competitivo.
Fonte: G6 comunicação.
A nova Triumph Street Triple 675, que chegou ao mercado brasileiro em junho, acaba de ganhar uma nova opção de cor. Compondo as cores que continuam sendo comercializadas (azul, branca e preta), a motocicleta agora está disponível também na cor verde (Cosmic Green) em todas as concessionárias Triumph. A Street Triple 675 é montada em Manaus (AM) e custa R$ 31.900,00 (com freios ABS de série e frete incluso).
Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo que vem surpreendendo o mercado.

A Street Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o design ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro.

O modelo ainda vem com um elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Moto 1000 GP vice-presidente da Michelin para a América do Sul avalia presença da marca no campeonato.

Damian Destremau
Damian Destremau acompanhou etapa em Cascavel e falou sobre a parceria da fábrica francesa de pneus com o Campeonato Brasileiro de Moto velocidade.
Fonte: Grelak Comunicação
O vice-presidente da Michelin para a América do Sul, diretor geral de pneus para carros, caminhonetes e motos, Damian Destremau esteve presente à quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada em Cascavel (PR) no último domingo (25). Ele falou sobre a participação da marca no segmento esportivo ao associar-se com Moto 1000 GP. Para Destremau, a evolução do mercado de pneus para motos é também reflexo da visibilidade da marca em eventos esportivos.
“A estratégia da marca no Brasil é agressiva. Penso que isso se reflete também na atuação de eventos como o Moto 1000 GP”, acredita. “Tenho certeza que a motovelocidade ajuda na propagação de uma marca. Grande parte dos motociclistas já sonhou em ser piloto, o fato de eles enxergarem a Michelin em eventos de nível como esse, fortalece a marca”, ele continua.

A internacionalização do Moto 1000 GP, ainda observa Destremau, agrega valor à parceria da empresa francesa com a competição brasileira. “O Moto 1000 GP está chegando num bom nível internacional. A presença de vários pilotos sul-americanos e europeus valoriza o campeonato. Significa que todos estão de olho nas corridas no Brasil, algo muito positivo. Há 40 anos, atuamos com pneus de carga, segmento onde temos a liderança, buscamos agora conquistar o mercado brasileiro em carros e motos”. Finaliza.

A próxima etapa do Moto 1000 GP, válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro e pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade, acontecerá no dia 22 de setembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Noé de Oliveira defende título no Enduro da Independência

Noé de Oliveira
Atual campeão da Over 45, piloto da Gas Gas Racing Team está pronto para a 31ª edição do evento de enduro de regularidade. 
Fonte: Mundo Press
Noé de Oliveira está pronto para defender o título da categoria Over 45 na 31ª edição do Enduro da Independência, de 4 a 7 de setembro. A bordo da motocicleta ES 250F Cami, o piloto da Gas Gas Racing Team irá percorrer aproximadamente 900 quilômetros entre Vitória (ES) e Ouro Preto (MG), tendo como plano de fundo a Rota Imperial São Pedro D’Alcântara.
“As expectativas para defender o título são muito boas, estou motivado. A prova é longa e deve ser rápida, com bastante estradinha e roteiro, que é o que a gente gosta. A Cami é versátil e ligeira, vamos nos dar muito bem no caminho”, comentou Oliveira, que recentemente confirmou o vice-campeonato mineiro da modalidade.

O piloto participou pela primeira vez do Enduro da Independência em 1991, na categoria Novato, e obteve outros resultados consistentes como o terceiro lugar na Master e segundo na Over 40. Em 2013, a prova larga da capital capixaba e passa pelas cidades de Venda Nova do Imigrante (ES), Manhuaçu (MG) e Viçosa (MG) antes de chegar em Ouro Preto (MG).

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Pesquisa revela causas de acidentes com motocicletas.

Imprudência de condutores de motocicletas e outros veículos, processo de habilitação falho e uso de drogas e álcool estão entre as principais causas
Fonte: Abraciclo.
Uma parceria entre a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, e o Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) resultou na realização de um estudo pioneiro na América Latina, com o intuito de elucidar as reais causas dos acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. O resultado do projeto foi apresentado  em São Paulo pelo HC.

A pesquisa “Causas de Acidentes com Motociclistas” revelou que as principais ocorrências derivam do comportamento inadequado tanto de motoristas quanto de motociclistas, do uso de drogas e álcool e da ineficiência na formação dos condutores. Os dados foram coletados durante três meses por equipes especializadas (Polícias Militar, Corpo de Bombeiros, peritos, médicos e agentes da CET), que atenderam a 326 vítimas nas unidades hospitalares da Zona Oeste da cidade de São Paulo.

Os dados mostram que o despreparo de motoristas e motociclistas ao transitar nas vias de São Paulo é responsável por 74% das ocorrências de trânsito. Mais da metade desses acidentes foi ocasionada por automóveis (51%) e 49% por motociclistas - em ambos os casos o principal causador é a imprudência dos condutores (88%), conforme as conclusões dos peritos.

De acordo com o estudo, os motociclistas mais vulneráveis a acidentes são homens (92%), com idade média de 30 anos, formados pelo ensino médio (58%) e com renda de 1 a 3 salários mínimos (62%). Desses, 73% usam o veículo como meio de transporte e apenas 23% das vítimas eram motofretistas.
Por outro lado, 23% dos motociclistas avaliados pelo estudo não possuíam habilitação. “Por não ter a formação exigida, esse condutor não conta com a capacitação necessária para enfrentar as vias públicas e, consequentemente, pode cometer imprudências e ocasionar acidentes”, explica Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

O levantamento também apontou o consumo de álcool e drogas como uma das principais causas das ocorrências, uma vez que 21,3% dos acidentados estavam sob efeito de entorpecentes. Desses, 14,2% tinham consumido drogas (maconha, cocaína ou anfetaminas) e 7,1% estavam alcoolizados. “Não precisamos de mais leis para inibir o consumo de drogas e álcool ao dirigir, mas sim de fiscalização eficiente e punições rigorosas. Não podemos ser hipócritas, temos que encarar isso de frente”, comenta Dra. Júlia Greve, coordenadora do estudo feito pelo Hospital das Clínicas.
Durante a pesquisa, também foi apurado que 94% dos acidentes ocorreram em pista seca, sendo 67% durante o dia e 18% às sextas-feiras.
“A indústria de veículos de duas rodas levará estes resultados aos órgãos governamentais e apresentará propostas para possíveis soluções, visando um trânsito mais seguro”, finaliza Fermanian.

Triumph disputa prêmios em seis categorias do concurso “Moto do Ano”

Marca inglesa  está bem representada em quase todas as categorias

Fonte: G6comunicação.
A Triumph Motorcycles participa do concurso “Moto do Ano 2014”, promovido pela revista Duas Rodas com todas as suas oito motocicletas vendidas no mercado nacional, concorrendo em seis das 11 categorias existentes. Ao todo, o evento reunirá 57 motos e as mais votadas pelo público receberão bônus na nota concedida por sete jornalistas especializados, convidados pela revista Duas Rodas para escolher as melhores do ano. A Triumph participa das seguintes categorias:
Big Trail até 800 cc: Tiger 800XC
Big Trail até 1200 cc: Tiger Explorer 1200
Naked até 800 cc: Bonneville T100 e Street Triple 675
Naked até 1200 cc: Speed Triple
Custom: Rocket III Roadster e Thunderbird Storm
Sport: Daytona 675R
O prêmio “Moto do Ano” foi criado em 1998 e elege os melhores lançamentos dos últimos 12 meses em cada categoria. Para votar, basta fazer login no site da revista (abaixo) e escolher os modelos. Só é possível votar uma vez. Os resultados serão divulgados após o término da votação, que vai até 1º de setembro.

Kawasaki convoca Ninja 300 e Z 800 para reparo em ABS e Unidade de Controle Eletrônico -ECU

Chamados para duas inspeções preventivas envolvendo os modelos Ninja 300, Ninja 300 ABS e Z800 ABS teve início dia 26 de agosto de 2013.
A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. convoca de maneira preventiva, os proprietários dos modelos abaixo identificados, a entrar em contato com uma Concessionária Autorizada Kawasaki para agendamento de inspeção e eventual reparo gratuito dos seguintes componentes:
NINJA 300 e NINJA 300 ABS modelos 2013 - Recall ECU
A razão técnica que motivou a realização deste chamado para os modelos Ninja 300 e Ninja 300 ABS (relação de chassis indicados no quadro) foi a programação incorreta da unidade de controle eletrônico (ECU), que poderá causar a interrupção do sistema de alimentação de combustível e, em situação de redução de marcha, no momento em que a embreagem for acionada com rotações próximas dos 3000 RPM, poderá desligar o motor.

NINJA 300 ABS e Z800 ABS modelos 2013 - Recall ABS
A razão técnica que motivou a realização deste chamado para os modelos Ninja 300 ABS e Z800 ABS (relação de chassis indicados no quadro) foi uma falha no processo de fabricação da unidade hidráulica do ABS. Algumas unidades podem ter sido montadas com uma rebarba de alumínio que poderá se alojar em uma válvula de retenção da unidade, o que pode levar a falha no funcionamento do ABS em situações de frenagens bruscas e, eventualmente, causar o travamento das rodas.
Informações adicionais podem ser obtidas junto a Rede de Concessionárias Autorizadas ou entrando em contato com o SAK (Serviço de Atendimento Kawasaki) no horário comercial, pelos telefones (11) 4422-9309 para a grande São Paulo e 0800 773-1210 para as demais localidades ou ainda pelo site www.kawasakibrasil.com.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Moto 1000 GP: record de público na etapa de Cascavel-PR.

Apesar do mau tempo no início do domingo, quarta etapa do Brasileiro de Moto velocidade reuniu 23 mil torcedores no Autódromo Zilmar Beux
Fonte: Grelak Comunicação.
As corridas da quarta etapa, no último domingo (25), estabeleceram um recorde de público para o Moto 1000 GP. Mais de 23.000 torcedores, segundo estimativas iniciais dos organizadores, estiveram no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), acompanhando o evento. A BR-277, rodovia que dá acesso ao circuito, teve uma manhã de filas quilométricas formadas pelo maior público da história da competição, criada e implantada em 2011.
O número de torcedores surpreendeu, sobretudo levando-se em conta o mau tempo da manhã de domingo, quando a neblina impedia a visibilidade na pista e levou os organizadores do Moto 1000 GP a promoverem mudanças na programação. As corridas das categorias GPR 250 e GP 600, agendadas para o início do cronograma, pela manhã, foram remanejadas para a parte da tarde, depois das corridas da GP 1000 e da GP Light/GP Máster.

A torcida no autódromo cascavelense reuniu apreciadores do esporte de várias cidades do Paraná e de Santa Catarina. Grupos de motociclismo vindos do Paraguai, da Argentina e do Uruguai reforçaram o público. “Tivemos uma presença marcante dos integrantes de grupos de motociclista e moto-clubes de toda a região, alguns vieram de muito longe para prestigiar o Moto 1000 GP”, enalteceu o promotor do campeonato, Gilson Scudeler.

A participação do público na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade exigiu uma atuação específica da Polícia Rodoviária Federal na BR-277. O trecho de 2,7 quilômetros entre o Trevo Cataratas e os portões de entrada teve congestionamentos. “A Polícia Rodoviária nos procurou para juntos modificamos o acesso ao autódromo. Assim os patrulheiros conseguiram reestabelecer fluxo do trânsito na rodovia”, contou Scudeler.

domingo, 25 de agosto de 2013

Moto 1000 GP: Rafael Bertagnolli vence na GP 600 em Cascavel

Rafael Bertagnolli
Numa corrida bem disputada entre os três primeiros colocados, piloto da BSB Motor Racing leva a melhor no Autódromo Zilmar Beux
Fonte: Grelak Comunicação.
“Para mim, foi uma vitória ter chegado aqui e disputar essa corrida”, disse Rafael Bertagnolli, vencedor da quarta etapa do Moto 1000 GP, realizada na tarde deste domingo (25), no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. A frase do piloto da equipe BSB Motor Racing sintetiza os problemas enfrentados por ele. “Foi difícil chegar a Cascavel, tive problemas na estrada. Na pista, a equipe trabalhou forte e merece ser lembrada nessa conquista”, disse, emocionado, na coletiva de imprensa.
Durante as 20 voltas da categoria GP 600, Bertagnolli travou uma corrida à parte com Ademilson Peixer, da Moto 3 Racing Team, que chegou em segundo, e Gustavo Cecarelli, que corre pela HPN Racing Team, terceiro no pódio. “Sei que poderia ter ido melhor, mas a corrida exigiu muito. Tivemos que manter um ritmo forte desde o começo”, comentou Peixer. “É bom ver como o campeonato está disputado, com um nível mais forte a cada etapa. Isso nos obriga a melhorar. Na próxima corrida em São Paulo, vou trabalhar para estar na ponta”, garantiu ele.

Gustavo Cecarelli agora é o décimo colocado com 25 pontos – ele que estava em 13ª posição até esta etapa. O piloto exaltou o seu terceiro lugar. “Para mim, esse resultado foi como um primeiro lugar, sem dúvidas. Méritos para a equipe, que me ajudou bastante. Agradeço também ao Bertagnolli e ao Peixer por uma disputa justa e limpa”, finalizou.

Confira a classificação final da corrida deste domingo (25), no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
1º) Rafael Bertagnolli (RS/BSB Motor Racing), Kawasaki, 22mins57s640
2º) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, 0s927
3º) Gustavo Ceccarelli (SP/HPN Racing Team), Kawasaki, 1s113
4º) Sérgio Fasci (ARG/MG Bikes Yamaha Racing), Yamaha, 8s745
5º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 43s860
6º) Eduardo Costa Neto (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, 43s958
7º) Sergio Laurentys (BA/Tato Racing), Kawasaki, 49s255
8º) Manuel Jimenez (PR/Grinjets SBK Racing), Kawasaki, a 1 volta
9º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, não completou
10º) André Veríssimo (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, não completou

Moto 1000 GP: Diego Faustino vence a quarta etapa em Cascavel-PR.

Diego Faustino
Piloto da Petronas Eurobike Team travou duelo intenso na pista paranaense para cruzar em primeiro a linha de chegada.
Fonte: Grelak Comunicação.
Diferente das duas últimas etapas, a bandeira no lugar mais alto do pódio foi brasileira. Numa corrida empolgante ao público, Diego Faustino, da Petronas Eurobike Team, por apenas 34 milésimos, superou o argentino e líder do campeonato Luciano Ribodino, piloto da equipe Alex Barros Racing, praticamente na linha de chegada. Em terceiro ficou Danilo Lewis, da PRT / RC3 Brasil, numa corrida de superação.
Após a festa do pódio, os pilotos foram para a coletiva de imprensa, onde comentaram sobre a corrida. “Confesso que foi no braço mesmo. Cansei muito nas cinco últimas voltas, e contei com um erro dos meus adversários duas voltas antes do fim para assumir a ponta”, contou Faustino, logicamente satisfeita com o resultado final. “Para mim essa vitória dá uma nova dinâmica para o campeonato. A partir desta corrida (de Cascavel) que marca a metade do calendário, acredito que teremos condições de melhorar ainda mais”, explicou o piloto da Petronas, que atingiu a vice-liderança do Brasileiro de Motovelocidade, com 54 pontos conquistados.

Na sexta volta o argentino Luciano Ribodino, que largou na quarta colocação, tomou a ponta de Lewis, com Faustino, Miguel Praia e Lucas Barros disputando as primeiras colocações que ficariam intensas a partir da nona volta. Quando a corrida chegou à sua metade, num total de 22 voltas programadas, os primeiros retardatários começavam a aparecer para os três primeiros colocados. Nem mesmo esse contratempo tirou o ritmo forte da disputa. Assim, na décima quinta volta, Pierluigi quebrou o recorde de tempo em corridas, com o tempo de 1min02s899. Na volta seguinte, Faustino aproveitou uma falha de Ribodino e Lewis na curva do “S” de alta velocidade para assumir a ponta e permanecer assim até a chegada.
A próxima etapa do Moto 1000 GP, válida pela quinta corrida do ano, das oito programadas na temporada, será em São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 22 de setembro.

Confira a classificação final da corrida deste domingo (25), no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
1º) Diego Faustino (PR/Petronas Eurobike Team), BMW, 3mins24s795
2º) Luciano Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, a 0s034
3º) Danilo Lewis (SP/Pitico Race), Kawasaki, a 0s789
4º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, a 14s643
5º) Alan Douglas (SP/Pitico Race), Kawasaki, a 20s815
6º) Lucas Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW, a 20s961
7º) Nico Ferreira (PR/HPN Racing Team), Kawasaki, a 22s438
8º) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors), Kawasaki, a 34s681
9º) Alecsandre Grandi (SP/Team De Grandi-Bardahl), Honda, a 1 volta
10º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, a 1 volta
11º) Luiz Fittipaldi (DF/Motonil Motors), Kawasaki, a 1 volta
12º) Daniel Lenzi (PR/Grinjets SBK Racing), BMW, a 1 volta
13º) Marcos Salles, (PR, Team Fuel Racing/Mormaii), BMW, a 1 volta

Moto 1000 GP: neblina alterou programação do GP de Cascavel

Largada da GPR 250 foi adiada devido à condição climática no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel.
Fonte: Grelak Comunicação.
Devido às condições climáticas no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel (PR), a direção de prova alterou a programação de largada da categoria GPR 250, marcada para as 10h20 deste domingo (25). A largada foi remanejada para as 14h35, após a corrida da categoria GP Light / Máster. A decisão é provisória e pode ser alterada, caso as condições de tempo se normalizem.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Moto 1000 GP: Cascavel acompanha disputa acirrada pela liderança na GP Máster

Alberto Braga
Com diferença mínima entre primeiro e terceiro, quarta etapa do Brasileiro de Moto velocidade tende a movimentar ainda mais a tabela.
Fonte: Grelak Comunicação.
Nas três primeiras etapas do Moto 1000 GP, três vencedores diferentes. A categoria GP Máster está entre as mais acirradas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na primeira corrida, em São Paulo (SP) no dia 21 de abril, foi Sidnei Scigliano, da Motrix-Scigliano Racing, quem recebeu por primeiro a bandeirada final. Já na segunda etapa, realizada em Pinhais (PR) no dia 26 de maio, quem venceu foi Alberto Braga, que leva as cores da equipe Center Moto Racing Team. Na última prova, mais uma vez na pista paulistana de Interlagos, em 23 de junho, o vencedor foi Victor Braga, piloto da SBK Rio.

E são justamente os três pilotos que puxam a fila na tabela de classificação, com Sigliano à frente com 63 pontos, seguido de Alberto, com 58, e de seu irmão Victor, com 48. “A competitividade nesta temporada aumentou bastante, então para ficar na frente a gente deve manter o foco a cada corrida e se concentrar naquilo que a pista vai exigir”, orienta Scigliano, líder da categoria no Moto 1000 GP. “A satisfação maior não é apenas vencer, mas superar as adversidades em cada corrida. Claro que a meta é sempre pontuar. A regularidade será determinante para apontar o campeão deste ano”, concluiu.

Para Alberto Braga, vice-líder distante cinco pontos da ponta da tabela, a diferença pequena é justamente a maior motivação para acelerar forte. “Do primeiro para o terceiro colocado a vantagem é bem pequena, pode ser revertida em uma corrida. Por isso penso em vencer em Cascavel para disparar na pontuação e poder manter a dianteira. Confio no trabalho da equipe”, finaliza.

Após três etapas, a classificação da categoria GP Máster no Moto 1000 GP é a seguinte:
1º) Sidnei Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 63
2º) Alberto Braga (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 58
3º) Victor Braga (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 48
4º) Othon Russo, (RJ/Crazy Dog), Honda, 44
5º) Egon Kothy, (RJ/GP Rio), BMW, 32
6º) Nelson Gonçalves de Oliveira (RJ/SBK Rio-Os Impossíveis), BMW, 22
7º) Levy Mendes Lopes (RJ/SBK Rio), BMW, 13
8º) Diaz Lavorrerse (SP/SBK Brasil), Kawasaki, 10
9º) Elson Tenebra Otero (SP/Tripa Racing-Rota K), Kawasaki, 10
10º) Guilherme Emmer Gomes (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 8

Líder do Moto 1000 GP com duas vitórias, argentino diz que campeonato em aberto

Wesley Gutierrez
Wesley Gutierrez e Danilo Lewis tentam iniciar em Cascavel reação para impedir que Luciano Ribodino abra vantagem na pontuação
Fonte: Grelak Comunicação
Atual campeão da categoria GP 1000, Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, não vê os demais concorrentes de perto em seu retrovisor na classificação do Moto 1000 GP. Com 72 pontos alcançados em três etapas, das quais venceu as últimas duas – em Pinhais e São Paulo – o piloto argentino tem 35 pontos de vantagem para o vice-líder paranaense Wesley Bertoni Gutierrez, que traz sua Kawasaki da Motonil Motors-Alemão Pneus em segundo. O paulista Danilo Lewis, da PRT/RC3 Brasil, terceiro, segue próximo de Gutierrez, com 30 pontos.
Assim, a quarta etapa do Moto 1000 GP, que será disputada domingo (25) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), será especialmente vital às pretensões daqueles que seguem o argentino na classificação, mesmo que Ribodino, campeão de 2012, pense em “uma corrida por vez”. “O campeonato ainda tem mais cinco corridas e está aberto. Não se pode pensar no título agora, porque cada corrida é uma história. Tem mais corridas pela frente e os outros pilotos estão em busca do seu melhor e podem se aproximar se eu não mantiver o foco”, explicou ele.

Gutierrez, o vice-líder, deixa claro que a partir da quarta etapa, que encerra a primeira metade do campeonato, o erro deve ser zero. “Minha moto quebrou na primeira etapa, e esse deve ser o meu descarte”, falou, citando o item do regulamento que prevê o descarte do resultado de uma etapa por piloto na classificação final. “Agora não tenho mais o direito de errar”, explica. Para “caçar” Ribodino na classificação, Gutierrez tem a receita: “pontuar e pontuar”. “Estar no pódio nas etapas que faltam ainda. Assim como minha moto quebrou, todos os pilotos estão sujeitos a isso, e não dá para desistir”, animou-se.

A missão de Danilo Lewis parece ainda mais complicada. Ele está a 42 pontos do líder, o que não alimenta a possibilidade de fechar a temporada sem buscar bons resultados. “A diferença é grande, mas não tem desculpa, tem que correr atrás do prejuízo. A meta é ficar entre os dois primeiros no restante das etapas para aproximar o máximo que puder do líder”, frisou. Para Lewis, um fator determinante para que sua meta comece a ser concretizar ainda na etapa de Cascavel é a união da equipe. “Confio no pessoal que está trabalhando forte para acertar bem a moto. Depois de um começo de ano ruim, a gente conseguiu equilibrar bem o equipamento, eu estou bastante feliz com isso”, contou.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Harley-Davidson divulga resultados do segundo trimestre de 2013

América Latina registra aumento de 39,2% nas vendas em relação ao ano passado, maior expansão dos mercados da empresa
Fonte: Print Press
A Harley-Davidson acaba de divulgar o balanço global do segundo trimestre de 2013, período no qual obteve um aumento de 13,1% no lucro com as vendas de motocicletas. Com o resultado, mantém-se o ritmo crescente no volume de operações, em comparação com os mesmos meses do ano passado. O desempenho foi avaliado de forma positiva pela empresa, que também registrou incremento na comercialização de peças, vestuário e acessórios oficiais da marca, e continua expandindo a rede de concessionárias no mundo.
O lucro líquido no segundo trimestre atingiu US$ 271,7 milhões, totalizando uma receita de US$ 1,79 bilhão. Em igual período de 2012, o lucro foi de US$ 247,3 milhões, com valor consolidado de US$ 1,73 bilhão. O preço das ações entre abril e junho de 2013 aumentou para US$ 1,21, comparado com US$ 1,07 no mesmo trimestre do exercício anterior.
Durante o primeiro semestre, o lucro líquido da Harley-Davidson foi de US$ 495,9 milhões, em uma receita consolidada de US$ 3,37 bilhões, comparados aos US$ 419,3 milhões e receita de US$ 3,16 bilhões obtidos em período semelhante em 2012. De janeiro a junho de 2013, a empresa apresentou lucro diluído por ação de US$ 2,20, valor superior ao US$ 1,81 no mesmo período do ano passado.

“A Harley-Davidson apresentou grande desempenho financeiro no segundo trimestre, refletindo os investimentos em operações que fizemos nos últimos anos, assim como a força da nossa marca mundialmente. Nossos colaboradores, concessionários e fornecedores continuam realizando um excelente trabalho, unindo esforços enquanto time e seguindo em uma única direção para entregar a melhor experiência aos nossos clientes”, analisa Keith Wandell, presidente e CEO da Harley-Davidson.
“Durante o segundo trimestre, completamos nosso primeiro ano de produção temporária em York (Estados Unidos) com muito sucesso. Também alcançamos a marca de mil concessionárias internacionais. Após a abertura da loja de Salvador, chegamos a 104 distribuidores da Harley-Davidson fora dos Estados Unidos, desde 2009, atingindo antecipadamente nossa meta de expandir para 100/150 novos pontos de venda até o fim de 2014”, complementa o executivo.

A Harley-Davidson mantém a expectativa de enviar entre 259.000 e 264.000 motocicletas para concessionárias e distribuidores de todo o mundo em 2013. No terceiro trimestre de 2013, a companhia espera embarcar entre 51.000 e 56.000 motocicletas, sendo que no mesmo período em 2012 registrou 52.793 vendas. A Harley-Davidson segue com a meta de margem bruta para 2013 variando entre 35,25% e 36,25%. A empresa também confirma a previsão de despesas de capital subindo de US$ 200 milhões em 2012 para US$ 220 milhões em 2013

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Harley-Davidson marca presença na Interseg com motocicletas destinadas às Forças Armadas e Policiais

Com uma frota expressiva no Brasil, as motocicletas Harley-Davidson foram destaque nos grandes eventos realizados recentemente no Brasil, como Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude
Fonte: Print Press.
No momento em que completa 110 anos de história, a Harley-Davidson participa da Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, com os tradicionais modelos utilizados pelas Forças Armadas e Policiais no Brasil e no mundo. Considerado o maior evento de negócios na área de segurança pública da América do Sul, a 13ª edição foi realizada no pavilhão três do Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 20 de agosto, com apoio do governo do estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

Na terceira participação no evento, a empresa expôs a Road King® Police e a Electra Glide® Police, motocicletas adaptadas para o uso em escoltas, patrulhamento rodoviário e ronda ostensiva. Os modelos são montados na fábrica da Harley-Davidson em Manaus (AM), a primeira planta a produzi-los fora dos Estados Unidos, exclusivamente para abastecer o mercado nacional.

“Participar da Interseg é muito importante para a Harley-Davidson. É o lugar ideal para expor nossas motos, que atendem plenamente às necessidades das forças de defesa e segurança do Brasil, com qualidade e durabilidade. Estamos bastante satisfeitos com a aceitação dos modelos e com a valorização da produção local, uma prova da confiança e do potencial do mercado brasileiro”, conta Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

As motocicletas especiais têm sido amplamente utilizadas pelas forças policiais e armadas brasileiras, como a Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Nacional, Força Aérea Brasileira e as Polícias Militares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O uso dos modelos Harley-Davidson foi destaque na Rio+20, Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude, evento em que a Polícia Rodoviária Federal realizou a escolta do Papa Francisco.

Moto 1000 GP: Pilotos da categoria GP Light preveem etapa acirrada em Cascavel-PR

Renato Andreguetto 
Andreghetto e Paiato destacam-se na classificação, mas alertam para competitividade da série de acesso à GP 1000.
Fonte: Grelak Comunicação.
A próxima corrida do Moto 1000 GP, marcada para o dia 25 de agosto no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel (PR), colocará à prova, os pilotos da GP Light, considerada a categoria de acesso para a GP 1000, a principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A etapa no interior paranaense, quarta de 2013, sela a metade do calendário, previsto para oito corridas. Assim, pilotos que lideram a temporada e também aqueles que buscam recuperar a desvantagem na tabela veem na corrida em Cascavel uma chance de manter a regularidade.
Entre os três primeiros colocados na categoria GP Light a confiança segue na garupa para a prova cascavelense. A meta é subir ao pódio para não desperdiçar a chance de pontuar. Renato Andreghetto, piloto paulista da Petronas SBK Eurobike, está no topo da tabela com 76 pontos, seguido de André Paiato, da Alex Barros Racing, com 61, e Davi Lara Costa, JC Racing Team, o terceiro colocado, com 34 pontos.

Andreghetto teve um início de temporada bastante produtivo. Venceu as duas corridas disputadas em Interlagos, válidas pela primeira e pela terceira etapa, e foi segundo colocado na segunda etapa, em Curitiba, onde Paiato comemorou sua primeira vitória. O piloto da Petronas SBK Eurobike marcou as três pole-positions e as três voltas mais rápidas em corridas, conquistas que o regulamento desportivo do Moto 1000 GP premia com pontos de bonificação. A vantagem de 15 pontos sobre o adversário mais próximo, contudo, não garante margem para erros.

O vice-líder Paiato chega a Cascavel confiante num bom resultado, por conhecer o traçado e apostar no seu potencial numa pista rápida. “Estou animado, porque no ano passado foi a pista onde tive meu melhor resultado”, lembrou ele, terceiro colocado na corrida em 2012.

Quem não desanima, apesar de estar 42 pontos atrás do líder, é Davi Costa. O piloto paulista nem pensa em desistir do título. “O Andreghetto se desgarrou um pouco, mas não vou desistir, não. Ainda tem mais quatro corridas depois da de Cascavel e o campeonato segue indefinido até o fim. Na GP Light todos os pilotos têm condições de reverter um cenário que não parece favorável, e comigo, não é diferente”, sentencia Costa. “As corridas são bem disputadas e minha meta é estar sempre no pódio”, finaliza ele.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pirelli moderniza pneus para motos de 250 a 300 cilindradas

Empresa lança 1º pneu radial para motocicletas fabricado no Brasil. Novidade é produzida na fábrica de Gravataí (RS).
Publicado no G1.com em 19/08
A Pirelli lançou primeiro pneu radial de motocicleta fabricado no Brasil, destinado a motos de 250 a 300 cilindradas. Para a introdução do Diablo Rosso II, a empresa investiu R$ 3 milhões em sua unidade em Gravataí (RS). Mais moderno, o pneu radial para motocicletas era, até pouco tempo atrás, sinônimo de pneu importado.
Em maio, a Michelin havia se antecipado à Pirelli e apresentou o primeiro pneu radial para motos da mesma faixa de cilindrada no Brasil, o Pilot Street, porém, o produto é importado.
As novidades atenderão o previsto crescimento de vendas no segmento de motos na faixa de 250 a 300 cilindradas, mas mira também o fértil mercado de reposição, parque circulante estimado atualmente em quase um milhão de motos, de acordo com números da Associação dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo).

O Diablo Rosso II tem como objetivo alcançar os atuais donos das Honda CB 300R, CB 250R, Yamaha Fazer YS 250 e Kawasaki Ninja 300 e 250, equipadas com pneus convencionais (ou diagonais) e que procuram por uma performance superior, mais esportiva.
Oferecido inicialmente em duas medidas para o pneu dianteiro (100/80 e 110/70) e quatro para o pneu traseiro (130/70, 140/60, 140/70 e 150/60), todos para rodas aro 17 polegadas, a principal característica da construção radial em pneus de qualquer tipo é a de oferecer uma estrutura da carcaça que concilia maior resistência com melhores características de desempenho.

Para o modelo ora lançado pela Pirelli, a empresa anuncia uma melhoria de 15% em dirigibilidade, 10% em aderência e estabilidade e 20% em durabilidade e performance no molhado, percentuais estes obtidos pela direta comparação com o Pirelli Sport Demon, o pneu diagonal dedicado atualmente às 250-300 cc, equipamento de série da quase totalidade dos modelos.

domingo, 18 de agosto de 2013

Gas Gas Racing Team é o destaque da sexta etapa do Mineiro de Enduro FIM

Rigor Rico
Rigor Rico é o mais rápido na classificação geral e na E2, retomando a liderança da categoria; Ripi Galileu fatura a corrida da E1 em Rio Acima
Fonte: Mundo Press
A Gas Gas Racing Team foi o grande destaque da sexta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM, realizada neste domingo em Rio Acima (MG). Rigor Rico foi o mais rápido na classificação geral e na E2, recuperando a liderança da categoria. Ripi Galileu segue na ponta da tabela da E1 após vencer a corrida da classe e confirmar a terceira colocação na geral. Para completar o desempenho dos irmãos da Gas Gas Racing Team, o caçula Riago Dilan ficou em nono na Estreantes.

Rigor Rico está invicto no Mineiro e só se afastou por duas rodadas da liderança porque não pôde participar da quarta etapa, que coincidiu com uma corrida do Brasileiro da modalidade. “A prova em Rio Acima exigiu bastante dos pilotos, com 100% de trilhas em todo o percurso, até nos deslocamentos. Eu vi que estou com o treino em dia e a moto muito bem acertada”, contou Rico, que compete a bordo da Gas Gas EC 250F.

A sexta etapa foi realizada em conjunto com o Desafio Fast Brothers, sendo que Rico também venceu as duas edições anteriores do evento. “Deu tudo muito certo, a minha vitória foi com uma boa margem e eu estava bastante acostumado com o terreno, formado basicamente por pedra e cascalho, assim como na minha região”, continuou o piloto de Barão do Cocais. Ele levou um pequeno susto, mas que não comprometeu a vitória. “Na segunda volta, fiz uma curva fechada e bati o braço em uma árvore, mas segui em frente”, concluiu.
A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors e utiliza motocicletas das linhas de dois e quatro tempos nas competições.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Moto 1000 GP: Grande Prêmio Cascavel acirra disputa pela liderança das 250cc

Sabrina Paiuta
Temporada chega à metade com dez pontos separando os quatro primeiros colocados na tabela de classificação.
Fonte: Grelak Comunicação
A quarta etapa do Moto 1000 GP, que vai marcar no dia 25 de agosto o fim da primeira metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, terá na pista do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), mais um confronto pelo primeiro lugar na tabela de pontos da categoria de iniciação GPR 250, implantada neste ano. Os quatro primeiros colocados estão separados por 10 pontos – o máximo possível a um piloto por etapa são 27 pontos.
A liderança do campeonato está nas mãos da paulista Sabrina Paiuta. Aos 18 anos, a piloto da Mobil Rush Racing não marcou pontos na primeira etapa da temporada, em Interlagos (SP) no dia 21 de abril. Depois disso, venceu as corridas de 26 de maio, em Pinhais (PR), e 23 de junho, na volta do Moto 1000 GP a Interlagos. Com 50 pontos, ela não esconde a ansiedade pela disputa em Cascavel, uma pista onde jamais competiu.

“Esse tem sido um ano especial para mim no que diz respeito a conhecer novas pistas. Isso é ótimo para quem está aprendendo, dá uma boa base para lidar com os tipos de asfalto e os diferentes traçados”, observa Sabrina, que em 2013 também atua na European Junior Cup, com uma Honda CBR 500, mais potente que a Kawasaki Ninja 250 com que atua no Campeonato Brasileiro. Ela cumpre sua segunda temporada completa na motovelocidade.

Sabrina Paiuta soma 50 pontos na liderança do campeonato, apenas um à frente do vice-líder paulista Meikon Kawakami. Aos 11 anos, o piloto da Alex Barros Racing estreou com a oitava posição na primeira corrida e obteve dois segundos lugares nas etapas seguintes. “Em Curitiba, perdi a vitória na linha de chegada, terminei lado a lado com a moto da Sabrina. As corridas têm sido muito disputadas”, observa o piloto mais jovem do grid.

A Alex Barros Racing disputa a GPR 250 com dois pilotos – Meikon e seu irmão Ton Kawakami, de 12 anos, oitavo colocado na tabela de classificação. A dupla atuou por três anos na motovelocidade japonesa. “Correr em autódromos é a grande novidade para nós, no Japão só corríamos em kartódromos. Viemos aqui para aprender. A nossa equipe também está aprendendo a desenvolver a moto”, diz o vice-líder da temporada, citando a Honda CBR 250.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Moto 1000 GP: cascavelense que corre nos EUA confirmado na 4ª etapa

Nico Ferreira
Nico Ferreira vai disputar categoria GP 1000 na etapa de sua cidade natal pilotando a Kawasaki da equipe HPN Racing
Fonte: Grelak Comunicação
Confirmada para dia 25 de agosto em Cascavel (PR), a quarta etapa do Moto 1000 GP tem confirmada a presença de um piloto da cidade no grid da principal categoria, a GP 1000. Nico Ferreira, de 27 anos, vai disputar a corrida pilotando a Kawasaki ZX10-R da HPN Racing. Nascido em Cascavel, Ferreira jamais participou de uma corrida no Autódromo Zilmar Beux, que recebe pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Piloto de motovelocidade desde 2005, Ferreira disputa regularmente o AMA Superbike, categoria estadunidense de âmbito nacional, e o CCS Racing, campeonato da Flórida em que já obteve duas vitórias na atual temporada. No ano passado, depois de vencer as 500 Milhas Brasil formando dupla com Eric Granado, o piloto cascavelense fez uma participação na Moto 2 em Jerez de La Frontera, na Espanha, e optou pelas competições nos EUA, onde mora.

“Sempre quis correr em Cascavel, perto dos amigos e da família. Dei sorte de essa corrida não coincidir com nenhum dos campeonatos em que defendo a DMS nos Estados Unidos”, comenta o piloto. “A moto que vou pilotar em Cascavel é igual à daqui, estou levando vários mapas de ajustes do motor e de suspensão, isso torna o trabalho um pouco menos difícil. Espero manter a HPN onde ela merece estar, que é no pelotão da frente”, acrescenta.

A primeira participação numa corrida no autódromo de sua cidade natal não representará a estreia de Nico Ferreira no Moto 1000 GP. Ele já participou da competição na etapa final de 2011, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo no grid das duas provas – a primeira temporada era composta por rodadas duplas –, o piloto abandonou a primeira prova e terminou a outra em quarto lugar. As duas vitórias em Jacarepaguá foram do argentino Diego Pierluigi.

Seis pilotos vão defender a HPN Racing na etapa de Cascavel do Moto 1000 GP. Na GP Light, os representantes da equipe são os pernambucanos Flavinho Sukar e Paulinho Kamba, sétimo e nono colocados na classificação do Moto 1000 GP, e o baiano Francisco Snoeck, que está na 17ª colocação. Os pilotos da HPN na GP 600 são o paulista Gustavo Ceccarelli, 14º na tabela de pontuação, e o pernambucano Rodrigo Souza, que está em 18º.

Kasinski dá desconto de mil reais na linha Comet em agosto.

Para comemorar o mês dos pais, a Kasinski lança uma campanha com preços imbatíveis na linha Comet. 
A campanha “Vale Mais Ter Uma Kasinski” vai mexer com os fãs da linha Comet. Durante todo o mês de agosto, os modelos Kasinski Comet GT 250R, GT 650R e GT 650 estarão com preço promocional de venda. Aproveite. Válido para todas as revendas Kasinski no Brasil.
Veja como fica os preços de 01 a 31 de agosto:
Kasinski Comet GTR 250: De: 14.990,00 – Por: R$ 13.990,00 ( vermelha ) 
Kasinski Comet GTR 250 (dual color): De: 15.475,00 - Por: R$ 14.475,00 
Kasinski Comet GT 650 : De: 21.390,00 – Por: R$19.390,00 
Kasinski Comet GTR650: De: 25.400,00 – Por: R$23.400,00 


sábado, 10 de agosto de 2013

BMW Serviços Financeiros passa a integrar grupo de patrocinadores

Alexandre Barros
Braço financeiro da BMW Motorrad vai trabalhar exposição de
produtos e serviços ao público do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Fonte: Grelak ComunicaçãoAo mesmo tempo em que já colhe nas esferas técnica e desportiva os frutos do trabalho de fomento ao esporte nacional feito desde sua criação, em 2011, o Moto 1000 GP ganha destaque, também, como ferramenta de projeção de produtos e serviços voltados a seu público. A partir da quarta etapa, no dia 25 de agosto em Cascavel (PR), o Campeonato Brasileiro de Moto velocidade terá mais um parceiro – a BMW Serviços Financeiros.
Braço financeiro da BMW Motorrad, que é parceira do Moto 1000 GP como patrocinadora máster a desde sua primeira temporada, a BMW Serviços Financeiros leva às pistas que recebem as etapas do campeonato a estratégia de difusão de seus produtos – financiamentos e seguros –, oferecidos sempre através de planos personalizados formatados para atender os concessionários da marca e também os clientes finais das motos BMW.
Diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler enaltece a presença da BMW Serviços Financeiros. “É algo importante sob vários aspectos. Primeiro, porque é a chegada de mais um patrocinador, uma marca forte coligada à BMW, que já é uma das principais apoiadoras. Isso demonstra que a marca está contente e satisfeita com os resultados da nossa parceria, a ponto de trazer uma outra empresa de seu grupo para o evento”, considera o dirigente.

Scudeler cita também o fato do produto oferecido pela nova parceira do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade não se ater ao aspecto técnico do ambiente das competições. “É uma empresa de outra área, que não está ligada diretamente às peculiaridades das corridas. A BMW Serviços Financeiros vem com uma visão diferente, que é produtiva, mostrando que o Moto 1000 GP tem algo a oferecer como ferramenta de visibilidade”, acrescenta.
Os produtos e serviços que a BMW Serviços Financeiros planeja expor ao público do Moto 1000 GP podem ser conferidos também no site bmw-motorrad.com.br. A marca junta-se, na lista de patrocinadores do evento, a Petrobras, Lubrax, BMW Motorrad e Michelin. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, LeoVince, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Peterlongo. A próxima etapa, no dia 25 de agosto, terá suas provas em Cascavel (PR)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Inédita Yamaha 150 flex aparece em lista de importação para o Brasil

                  YBR 125 deve ganhar 'irmã maio
YBR 150 e XTZ 150 têm motores de 12,97 cavalos. Fabricante não confirma motos, mas promete novidades no segmento.
Publicado no G1.com em 09/08/2013.
Algumas unidades das inéditas Yamaha YBR 150 e XTZ 150 já estão no Brasil. A importação dessas motos, a partir do Japão, foi registrada no site da Receita Federal. Estes modelos não estão à venda em nenhum local do mundo e ambos possuem motor de 149,3 cilindradas com injeção eletrônica, além de tecnologia flex, um sinal de que são voltados ao mercado brasileiro. Apesar de a Yamaha não confirmar o lançamento desses produtos, a YBR 150 seria uma opção para competir com a Honda CG 150, que acaba de ganhar nova geração.
O desembarque de poucas unidades configura a hipótese de a marca estar realizando testes e homologando as motos no país, para, em uma outra fase, produzir as motos em Manaus.
Nesta semana, fotos que seriam de um novo modelo urbano da Yamaha rodando em São Paulo começaram a circular pela internet.
No entanto, durante a renovação da YBR 125 Factor, em março passado, o diretor comercial da Yamaha, Márcio Hegemberg, disse que a montadora teria mais novidades no segmento de utilitárias de 125 cilindradas e 150 cilindradas. “Garantimos que em breve teremos novidades para este segmento, que é o mais importante do Brasil”, disse ao G1.

O executivo não revelou se a novidade será mesmo o modelo 150 da YBR. No entanto, com a redução de preço da YBR 125, em sua sutil renovação feita este ano, abriu espaço para mais um modelo na gama da empresa, para brigar diretamente com as CG 150 Fan e Titan, que já são injetadas e flex.
Além da YBR 150, a existência da XTZ 150, com aptidões off-road, indica uma nova "família 150", para fazer antítese também a Honda Bros 150.
Em pesquisa informal feita em concessionárias da Yamaha em São Paulo, alguns vendedores já falam abertamente da YBR 150. Segundo eles, a moto chegaria no mês que vem, custando cerca de R$ 7.500.

De acordo com os dados mostrados na importação do produto, a YBR 150 possui motor monocilíndrico de 149,3 cilindradas do tipo 4 tempos. Sua potência máxima é de 12,97 cavalos e a moto possui sistema flex, que pode rodar com gasolina e álcool – ou ambos. É a estreia deste sistema nas motos de 150 cilindradas da Yamaha -por enquanto, só a Fazer 250 é bicombustível.
O peso da YBR 150 é de 118 kg e as medidas das rodas são de 18 polegadas. Sua irmã off-road XTZ 150 traz o mesmo motor, mas o peso é de 121 kg e a roda dianteira é de 19 polegadas, enquanto a traseira tem 17 polegadas.

A Receita Federal não confirma que as motos foram importadas pela Yamaha do Brasil: diz que esse dado é sigiloso. No site, são registradas tanto as importações de montadoras como as de importadores independentes. Mas o fato de as motos terem vindo diretamente do Japão, mesmo sem estar à venda no país asiático, aumenta as chances de que a própria Yamaha tenha trazido essas motos. Para importadores independentes, a principal fonte de motos para o Brasil são os Estados Unidos

“A grande maioria tem origem nos EUA, mesmo quando o produto é produzido em outros países. Isso ocorre por que lá temos uma condição melhor de preço. No caso de importadores oficiais, os mesmos têm a origem de suas importações normalmente nos países onde há a fabricação do produto”, explica Rodrigo Vetorasso, diretor comercial da R Import, uma das principais importadoras de motos do Brasil.
“Todos os importadores independentes fazem suas compras em revendas ou representantes no exterior (tratando-se de veículos), daí a titularidade do nome. Para compras diretas através do fabricante ou montadora, somente sendo representante oficial da marca”, acrescenta Vetorasso..

Rinaldi Gaúcho de Motocross realiza quinta etapa em Venâncio Aires

Maiara Basso
Team Rinaldi acelera para manter a liderança em cinco categorias neste final de semana
Fonte: Mundo Press
A quinta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross está marcada para este final de semana na pista do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS). Os principais pilotos do Estado estão confirmados nas corridas e o Team Rinaldi acelera para manter as lideranças de cinco categorias. A baixa da equipe fica por conta de Duda Parise, queque se recupera de um acidente sofrido durante a disputa da terceira etapa do Brasileiro da modalidade.
Atual líder da MX Pró e da MX2, Parise não poderá defender as posições. “Fico agoniado em não poder participar, mas não tem jeito, faz parte do esporte”, comentou o piloto, que fraturou a bacia e a clavícula. Os irmãos Basso estão confirmados nas corridas das principais classes e querem somar valiosos pontos. Mateus é o segundo colocado na tabela da MX Pró, seguido por Lucas, e na MX2 eles ocupam a terceira e a quarta posições, respectivamente. “A minha expectativa é boa, conheço a pista e vou fazer o melhor possível pensando no campeonato”, disse Mateus Basso.

A irmã dele, Maiara, compete nas baterias da classe Feminina, na qual está invicta na liderança, e da MX3, ao lado dos homens. “Estou preparada e confiante. A pista de Venâncio Aires tem uma parte de areia e é muito boa de andar. Será uma ótima etapa, com bastante público, e estou muito animada”, disse a piloto. O outro competidor do Team Rinaldi que venceu todas as corridas é Gabriel Andrigo, líder da 50ccB, sendo que Gabriel Della Flora é o primeiro colocado da Júnior.

Rinaldi Gaúcho de Motocross – 5ª Etapa
Data: 10 e 11 de agosto de 2013
Local: Parque do Chimarrão, Venâncio Aires (RS)
Programação: No sábado, treinos a partir das 8h e provas com início às 15h; No domingo, treinos a partir das 8h e provas com início às 11h.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Em agosto BMW Motorrad oferece bônus para ser usado na primeira revisão.

BMW Serviços Financeiros apresenta condições especiais para compra de motocicletas em agosto.
Fonte: BMW Brasil
A BMW Serviços Financeiros lança duas campanhas especiais para o mês de agosto, disponíveis na rede autorizada BMW Motorrad. Ao financiar uma motocicleta zero quilômetro, do modelo BMW G 650 GS Sertão (12/13) ou BMW F 800 R (13/13), o cliente recebe um bônus no valor de R$ 400,00 para utilizar na 1ª revisão – o prazo deve seguir as especificações do manual do proprietário.
Produzida em regime CKD no Brasil, a BMW G 650 GS Sertão possui características ainda mais esportivas em sua vocação off-road. Trata-se de uma verdadeira enduro, monocilíndrica de 652 cc, com 48 hp a 6.500 rpm e torque de 60 Nm a 5.000 rpm. Seu sistema de suspensão tem curso de 210 mm, com ajuste mais compacto, e as rodas são raiadas aro 21” na dianteira e 17” na traseira. Além disso, possui para-brisa alto, protetores de mãos e para-lama dianteiro alongado, oferecendo um nível superior de conforto na pilotagem.

Com estilo naked, a F 800 R tem perfil esportivo e foi concebida para uma condução dinâmica. Com assento confortável para o piloto e garupa o modelo oferece excepcional nível de segurança, uma das clássicas virtudes das motocicletas da marca BMW. A F 800 R também é produzida no Brasil, em regime CKD, equipada com motor bicilíndrico, quatro tempos, com potência de 87 hp a 8.000 rpm.

Outra condição especial oferecida pela BMW Serviços Financeiros está relacionada à compra financiada da R 1200 GS Adventure (12/13). Ao adquirir o modelo, o cliente ganhará uma Luggage Roll BMW Motorrad. Considerado um ícone entre as motocicletas big trail, o modelo tem excelente potência, alto nível de conforto e uma ampla gama de recursos para viagens de longas distâncias, em diferentes tipos de terrenos. Com motor boxer bicilíndrico quatro tempos, de 110 hp de potência a 7.750 rpm, a R 1200 GS Adventure garante potente aceleração e força de tração, assim como máximo prazer de condução em qualquer tipo de terreno, seja na estrada ou off road.

As campanhas são válidas para compras até o dia 31 de agosto de 2013, em toda a Rede Autorizada BMW Motorrad.

Moto 1000 GP: crescimento do Campeonato Brasileiro reflete "globalização"

Com menos de três anos de existência, evento se consolida como formador de pilotos e preza pela qualidade da moto velocidade.
Fonte: Grelak Comunicação.
Surpreso. É assim que Gilson Scudeler, diretor do Moto 1000 GP, confessa estar quando analisa os três anos da trajetória do evento de motovelocidade, que nesta temporada foi homologado como Campeonato Brasileiro, e que chega ao nível dos grandes eventos internacionais, segundo relatos dos pilotos estrangeiros que participam da competição. O dirigente esteve nesta semana em Cascavel (PR), já adiantando detalhes da promoção da quarta etapa do Moto 1000 GP, que terá suas provas na cidade no dia 25 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux.

A maturidade atingida, segundo Scudeler, foi rápida, o que o anima ainda mais na busca pela qualificação técnica e organizacional. “Eu fico realmente surpreso com a proporção que o Moto 1000 GP tomou em menos de três anos. Hoje atingimos a maturidade de uma forma muito rápida, e agora todos os pilotos que participam do campeonato têm condições de atingir bons resultados, porque o nível está forte”, relata. “Nós quebramos alguns paradigmas. Começamos com a ideia que as motos e pilotos deveriam ser separados por níveis, onde as classes de motocicletas não poderiam correr juntas. Isso foi uma coisa difícil no começo. Iniciamos com duas categorias. Separamos o piloto amador, com menos experiência, daqueles que já andavam mais rápidos, os profissionais”, lembrou.

Falando do começo do campeonato, em 2011, o diretor do Moto 1000 GP ressaltou o trabalho forte para formar pilotos e ter no Brasil uma competição que não deixasse a desejar perante competições internacionais. “A primeira temporada tinha uma qualidade técnica muito boa, mas quantidade de motos era pequena. Já na temporada de 2012 conseguimos uma grande virada. Montamos uma estratégia de atuação, aumentamos o grid em todas as categorias. A GP Light se tornou um sucesso e a GP 1000 começou a tomar corpo, com a vinda de pilotos estrangeiros”, lembrou. “Em 2013, começamos realmente a tomar o formato ideal. A nossa meta é quanto à qualidade como um todo, desde a força técnica até a organização. Hoje, estamos integrados com o que acontece em outras competições importantes da motovelocidade. Isso é globalização. Não podemos mais ter um nível fraco no Brasil”, alertou.

Gilson Scudeler mostra-se feliz também pela procura de pilotos estrangeiros pela competição nacional, o que, segundo ele, contribui para a evolução do evento. “Pelo que o Moto 1000 GP tem crescido, acontece uma inversão. São os argentinos, espanhóis e italianos que estão vindo correr aqui. De alguma forma eles contribuem pro futuro da categoria. Penso que a GP 1000 vai ser uma categoria onde o piloto que estiver disputando título, como o (Luciano) Ribodino este ano, ele vai sair do Brasil, ele vai correr na Europa com condições de ir bem, de conseguir bons resultados”, finalizou.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Top ten dos modelos em julho de 2013.

Fonte: FENABRAVE e G1.com.
O segmento de motos registrou alta de 7,35% em relação a junho. Foram vendidas 134.202 unidades contra 125.008 no mês anterior. Na comparação com julho do ano passado (138.473 unidades), há redução de 3,08%.
"O problema é crédito e renda. Os números na inadimplência tende a cair, mas ainda é alto", explica presidente da Fenabrave, Flavio Meneghetti. "O segmento de motos está hoje estagnado no volume que foi há uma década", destaca. De acordo com a Fenabrave, a situação das vendas de motos só não é pior, porque o nicho de motos de alta cilindrada está em expansão.
Ainda segundo o presidente da FENABRAVE, no segmento de motos, a projeção é para 1,496 milhão de unidades - a estimativa anterior era de 1,6 milhões. "A previsão era de alta de 3,58% e caiu para alta de 1,53%, mas ainda é forte. O ano que vem é que é preocupante, especialmente por causa do aumento do dólar", acrescenta Meneghetti.
Então vamos ver como ficou o ranking dos dez modelos mais vendidos em julho/2013:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 28.938 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 20.338 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 17.338 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.738 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.974 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 6.771 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.429 unidades.
Em oitavo lugar:Honda XRE 300, com 3.024 unidades
Em nono lugar:Honda NXR 125, com 2.790 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.061 unidades

domingo, 4 de agosto de 2013

Top seven das marcas em julho de 2013

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave.
Este mês foram emplacadas segundo a FENABRAVE 134.202 motocicletas contra 125.008 de junho. Isto representa um aumento de 7,35% em relação ao sexto mês do ano. Entre as marcas mais vendidas a grande novidade foi o despencar da Kasisnki de 7º para nono lugar e consequente pontuação da Harley pela primeira vez entre as 7 maiores e com meio por cento do mercado. Esperamos que esta queda seja pontual e que logo a marca Sino-Brasileira retome a sua trajetória ascendente apesar dos boatos de dificuldade financeira da montadora.
1º lugar: Honda, com 109.742 unidades e 81,57% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.046 unidades e 10,47% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2.289 unidades e 1,71% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 2.281 unidades e 1,70% do mercado.
5º lugar: Shineray com 909 unidades e 0,68% do mercado
6º lugar: Kawasaki, com 806 unidades e 0,61% do mercado;e 
7º lugar: Harley Davidson com 679 unidades e 0,51% do mercado.

Rally dos Sertões: Uma vitória Portuguesa, com certeza!

Paulo Gonçalves
Edição de número 21 chega ao fim e dessa vez as principais estrelas não brilharam. Entre os brasileiros, Jean Azevedo faz rali de superação, após lesão sofrida num treino antes da prova, e é o melhor, com a quarta posição.
Após nove etapas duríssimas, a 21ª edição do Rally dos Sertões chegou ao fim hoje, com a chegada a Goiânia (GO), após 4.115 km de percurso dos quais 2.488 km de trechos cronometrados. Entre as Motos, o português Paulo Gonçalves (Speedbrain 450 Rally) surpreendeu os favoritos e conquistou o maior rali do mundo dentro de um único país. Ele registrou o tempo de 30h27min38 para os 10 dias de prova. O francês Cyril Despres (Yamaha), bicampeão do Sertões (2006 e 2011), acumulou mais um vice, a 25 minutos do campeão. Os outros foram em 2007 e 2008. E a outra grande estrela da prova, o espanhol Marc Coma (KTM), tricampeão mundial e campeão do Sertões em 2010, ficou em terceiro, a 36min24, entre as 46 motos inscritas.

A última etapa da prova, entre Goianésia e Goiânia, com 290 km total, dos quais 160 km cronometrados, foi mais tranquila, dia de levar na ponta dos dedos. A vitória ficou com Coma (KTM), seguido por Despres (Yamaha), em segundo e Gonçalves, na terceira posição. O destaque brasileiro da prova foi o paulista Jean Azevedo, da equipe Mobil Honda de Rally, com a quarta posição no acumulado, oitavo no dia.

Gonçalves, 34 anos, é natural da pequena cidade portuguesa de Esposende, no Distrito de Braga, região Norte. Essa foi sua segunda participação na prova. Venceu três das nove etapas (2ª, 5ª. e 9ª) e o Prólogo. Assumiu a liderança na sétima etapa, dia do Jalapão, e manteve a posição até o final. Fez um rali constante, sempre se mantendo entre os três primeiros, com exceção da sexta etapa, que ficou em sexto.

Vice-campeão, Despres parabenizou o rival português e falou sobre as dificuldades do Sertões 2013. "Sempre há muitos problemas a serem enfrentados em um rali, e este Sertões foi um em que administrar o equipamento era essencial para vencer. Parabéns ao Paulo, ele fez um ótimo trabalho, tentamos o nosso melhor, e para mim não funcionou. Mas de qualquer forma estou muito feliz em terminar em segundo com a equipe nova, então foi uma viagem bacana. A avaliação da moto foi muito positiva e foi muito bom fazer 5 mil km com ela no Brasil. Tomei alguns sustos, mas o importante foi terminar e cumprir a meta. O Brasil é um país muito especial, e é muito legal receber esse calor sul-americano", disse.

Jean Azevedo,esse paulista de São José do Rio Preto tem história em ralis. É pentacampeão do Rally dos Sertões em Motos (2005, 2004, 2002, 2000 e 1995) e fez sua 15ª participação na prova. Um dos únicos pilotos brasileiros que acumula vitórias em Motos e Carros.
A partir de 2008, também passou a competir com carros, ganhando importantes eventos nacionais. No Rally do Sertões 2012, abandonou a competição após um acidente. E antes do início da competição desse ano, teve uma lesão no ombro direito que o deixou sem plenas condições de brigar pelo título.

Sobre a prova deste ano, Jean acredita que foi uma das mais duras da história. "Acho que foi mais difícil que 2012, prova muito dura, muito chão duro, pedra, erosão, muito difícil para o equipamento e para os pilotos fisicamente. Este ano eu estreei pela equipe Honda no Sertões e fiquei muito satisfeito com a confiabilidade da moto, que foi 100% o rali todo. A equipe também trabalhou muito bem durante o evento, e agora é já pensar no Sertões em 2014, para tentar o meu hexa", comemorou. Agora o foco do brasileiro é sua recuperação total. "Vou fazer uma reavaliação para ver qual será a decisão, para eu estar logo 100% para as próximas provas", finalizou.

Resultado
1.PAULO GONCALVES30:27:38-
2.CYRIL DESPRES30:52:38+ 00:25:00.7
3.MARC COMA31:04:02+ 00:36:24.4
4.JEAN AZEVEDO31:47:47+ 01:20:09.4
5.JAKUB PRZYGONSKI31:59:14+ 01:31:36.2
6.MICHAEL METGE32:47:58+ 02:20:20.5
7.FAUSTO MOTA32:55:19+ 02:27:41.2
8.RICARDO MARTINS32:55:34+ 02:27:56.3
9.RAUL LIMA34:37:04+ 04:09:26.6
10.EZAIR BOSSA35:06:24+ 04:38:46

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Triumph oferece financiamento com taxa especial de juros para três motocicletas

A promoção é válida até 31 de agosto para as motocicletas modelo 2013.
A Triumph Motorcycles lança hoje, dia 1º de agosto, uma promoção especial para a comercialização dos modelos Tiger 800XC (R$ 39.900,00), Speed Triple (R$ 42.900,00) e Bonneville T100 (R$ 29.900,00). As motocicletas estão disponíveis na rede de concessionárias da marca com um plano exclusivo de financiamento, com taxa de juros de somente 0,49% ao mês. A promoção é válida até 31 de agosto para as motocicletas modelo 2013, com entrada mínima de 50% do valor, e parcelamento em até 24 prestações fixas em reais.

A Triumph conta, atualmente, com sete concessionárias em operação nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Até dezembro deste ano, a marca deve abrir mais cinco revendedores em Campinas (SP), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Recife (PE), além de um segundo distribuidor na capital paulista.
Lançada no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph planeja comercializar em torno de 2.500 unidades no País neste ano , entre modelos importados da Inglaterra e motocicletas montadas em sua fábrica de Manaus (AM). A marca comercializa oito modelos no mercado nacional.

Equipe Can-Am conquista quarta vitória consecutiva entre os UTVs do Rally dos Sertões

Carlo Collet e Marcos Lara são destaques na maioria das especiais do roteiro, que nesta quarta-feira incluiu o percurso mais longo da prova passando pelo Jalapão.
Fonte: MundoPress
A equipe Can-Am conquistou nesta quarta-feira a quarta vitória consecutiva entre os UTVs do Rally dos Sertões. De acordo com os resultados extra-oficiais, o piloto Carlo Collet e o navegador Marcos Lara deram show na sétima etapa, que teve as quilometragens mais longas do roteiro (746 quilômetros de percurso, sendo 514 de especiais) e largada e chegada em Palmas (TO). O dia incluiu a passagem pelo inóspito Jalapão, no Tocantins, região de solo arenoso e altas temperaturas.

“Ganhamos a maioria das especiais, foram cinco vitórias até agora”, lembrou Collet, contabilizando o resultado do prólogo, válido como primeira etapa da disputa. “A especial de hoje foi bastante dura e longa, estava muito quente no Jalapão. O desafio foi andar rápido sem forçar o equipamento e deu tudo certo”, contou Collet, que pilota o novíssimo Can-Am Maverick. “Cheguei há pouco no acampamento e estou tão cansado que ainda não consegui nem ir tomar banho”, contou o competidor, com bom humor.

A três etapas da linha de chegada em Goiânia (GO), no sábado, Collet pretende seguir vencendo. “Vamos trabalhar para fechar o rali com mais três vitórias. Amanhã será outro dia longo e espero que continue tudo perfeito”, concluiu. A dupla está em terceiro lugar na classificação geral dos UTVs, atrás do Can-Am Commander de Rodrigo Varela e João Arena.

A oitava etapa retorna ao Estado de Goiás para a cidade de Minaçu, com 666 quilômetros de percurso (333 de especiais). O dia começará cedo e com longo deslocamento em asfalto. A especial será marcada em sua metade por altas velocidades em piso de cascalho. A Serra da Mulher que Chora quebra esse ritmo e impõe cautela aos pilotos nos últimos 160 quilômetros do roteiro, cuja visibilidade ficará prejudicada com grossas cortinas de poeira.

Quadriciclos – A bordo do Can-Am Renegade 800, o argentino Daniel Mazzuco foi o sexto colocado do dia, atrás de Mohamed Abu-Issa, do Catar, que encara o Sertões com o mesmo veículo. Assim, Mazzuco segue na quarta posição na classificação geral da categoria. Ernesto Jun teve problemas no caminho e não completou a etapa no tempo permitido.

O Rally dos Sertões possui 10 etapas, contabilizando 4.115 quilômetros no total (2.488 de especiais). O evento é válido pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, incluindo ainda carros e caminhões.

  UTVs
Resultados 7ª etapa (extra-oficiais)
1º - CARLO COLLET/MARCOS GOUVEA - 07:28:43 - Can-Am Maverick
3º - RODRIGO VARELA/JOAO ARENA - 08:07:13 - Can-Am Commander

Resultados acumulados (extra-oficiais)
1º - BRUNO SPERANCINI /LOURIVAL ROLDAN - 27:22:07
2º - RODRIGO VARELA/JOAO ARENA - 28:31:27 - Can-Am Commander
3º - CARLO COLLET/MARCOS GOUVEA - 37:06:59 - Can-Am Maverick

Quadris
Resultados 7ª etapa (extra-oficiais)
1º - ROBERT NAHAS - 07:15:56
5º - MOHAMED ABU-ISSA - 08:25:12 - Can-Am Renegade 800
6º - DANIEL MAZZUCCO - 08:30:48 - Can-Am Renegade 800

Resultados acumulados (extra-oficiais)
1º - ROBERT NAHAS - 25:29:59
4º - DANIEL MAZZUCCO - 28:49:46 - Can-Am Renegade 800
6º - MOHAMED ABU-ISSA - 30:27:17 - Can-Am Renegade 800

Programação – 21ª edição do Rally dos Sertões 2013*
8ª etapa - 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) / Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...