segunda-feira, 27 de maio de 2013

Argentino vence principal prova em Curitiba

Luciano Ribodino impôs-se na GP 1000. Outras corridas tiveram disputas intensas e chegadas espetaculares.
Fonte: Grelak Comunicação
Depois de suportar a pressão de Danilo Lewis (PRT/RC3 Brasil) nas primeiras voltas, o argentino Luciano Ribodino (Alex Barros Racing) confirmou a condição de atual campeão da principal categoria do Moto 1000 GP e venceu a etapa de Curitiba, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ele imprimiu um ritmo forte para abrir uma vantagem e administrar o primeiro lugar e a vitória na GP 1000. Wesley Gutierrez (Motonil Motors Alemão Pneus) e Danilo completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente. “O fato é que foi bem difícil”, disse o argentino Ribodino na coletiva de imprensa, que achou a prova cansativa. “Tive muito trabalho. Tentei manter o ritmo na frente, eles estavam bem, muito rápidos”, referindo-se aos companheiros de pódio antes de agradecer a equipe e patrocinadores.

Para Gutierrez o segundo lugar foi bom, mais ele ainda queria mais. ”Não desisti de tentar chegar no Ribodino, apertei o ritmo, mas não deu. Mas o segundo lugar está bom, em termos de campeonato”, avaliou. Campeonato também foi o tema do terceiro colocado apesar de só ter tido duas etapas. “A equipe tem potencial”, considerou. “Ela mostrou isso no acerto da moto para esta pista. O campeonato é longo, e está em aberto”, finalizou Lewis. Ribodino tem 46 pontos contra 21 dos dois principais concorrentes.

Fora da zona de pódios houve a maior disputa da corrida. Retornando às pistas depois de se recuperar de uma queda em treinos na pré-temporada – razão pela qual não correu na etapa inicial, em Interlagos – Lucas Barros (Alex Barros Racing) protagonizou com Diego Faustino (Petronas Eurobike SBK Team) a mais interessante disputa da prova. Os dois trocavam várias vezes de posição numa mesma volta na briga pelo quarto lugar. O português Miguel Praia (Center Moto Racing Team) juntou-se à disputa nas voltas finais, mas Faustino levou a melhor e ficou com a quarta colocação.

André Paiato (Alex Barros Racing) e Renato Andreghetto (PRT) trocaram as posições em relação à etapa de Interlagos. Em São Paulo, ganhou Andreghetto; Paiato foi segundo. Em Curitiba, Paiato venceu; Andreghetto, segundo. Os dois primeiros se destacaram dos demais e praticamente fizeram uma corrida à parte. Gustavo Herrera (Motrix Scigliano Racing) chegou em terceiro. “A equipe me fez acreditar. Eu cresci durante a corrida, acho que podemos melhorar ainda mais“, declarou Paiato.

Rafael Bertagnolli (BSB Motor Racing) levou a melhor. O vice-campeão do ano passado venceu com tranquilidade, seguido de Ademilson Peixer (Moto 3 Racing Team). O atual campeão André Veríssimo (Motrix Scigliano Racing) chegou em terceiro e lidera o campeonato com 37 pontos após duas corridas. “Não terminei em São Paulo, mudei de moto, de equipe, comecei tudo de novo, e deu certo. Estou emocionado”, confessou. Um incrível acidente com um choque das motos de Cadu Colocci (SBK Rio) e Gilvan Zeferino (Corujão Racing) no fim da reta dos boxes chamou atenção. As motos se chocaram em alta velocidade e produziram uma sequência de quedas. Os dois pilotos passam bem.

Muitas disputas e uma chegada espetacular deram um colorido especial à categoria GPR 250. Sabrina Paiuta (Mobil Rush Racing) atacou na última volta e cruzou a linha de chegada emparelhada com Meikon Kawakami (Alex Barros Racing), para vencer por quatro milésimos de segundo de diferença. “Eu estava feliz com o terceiro lugar, mas os dois da frente pegaram retardatários, então aproveitei”, relatou. “Eu estava vindo bem agressiva, voltei com mais confiança ainda depois da queda em São Paulo na primeira etapa”, relatou a piloto.

A categoria para pilotos acima de 48 anos que corre junto com a GP Light teve Alberto Braga (Center Moto Racing Team) como vencedor. Victor Braga (SBK Brasil) chegou em segundo lugar, com Sidnei Scigliano (Motrix Scigliano Racing). “Sempre me esforço muito para ganhar”, afirmou à imprensa.
confira o resultado final das cinco categorias do Moto 1000 GP (até o 3º lugar):

GP 1000
1º) Luciano Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, a 24min30s913
2º) Wesley Bertoni Gutierrez (PR/Motonil Motors-Alemão Pneus), Kawasaki, a 8s060
3º) Danilo Lewis (SP/PRT RC3 Brasil), KAwasaki, a 9s911

GP Light
1º) André Paiato (SP/Alex Barros Racing), BMW, 22 voltas em 20mins57s696
2º) Renato Andreghetto (SP/PiticoRace), Kawasaki, a 0s398
3º) Gustavo Herrera (PR/MotrixScigliano Racing), Kawasaki, a 37s380

GP 600
1º) Rafael Bertagnolli (RS/SBK Brasil), Honda, 20min18s006
2º) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, a 12s510
3º) André Veríssimo (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, a 23s337

GPR 250
1º) Sabrina Paiuta (SP/Mobil Rush Team), Kawasaki, 17min27s143
2º) Meikon Kawakami (SP/Alex Barros Racing), Honda, a 0s004
3º) Igor Calura (SP/Mototech), Honda, a 0s131

GP Master
1º) Alberto Braga (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 22mins17s376
2º) Victor Braga (RJ/SBK Rio), Kawasaki, a 0s599
3º) Sidnei Scigliano (SP/MotrixScigliano Racing), Kawasaki, a 5s177

sábado, 25 de maio de 2013

Triumph (BRITISH) Motorcycle desembarca em Brasília


Nova marca chega ao Distrito Federal esperando vender inicialmente 45 motocicletas por mês.
Texto e fotos: Nilson Silva 
Devidamente avisado e notificado, fomos á festa de inauguração da Triumph British, no Sai Trecho 2, aqui em Brasília, numa ensolarada manhã de sábado.
Pelo visto muita gente também foi avisada, pois a festa estava muito concorrida, até encontramos alguns amigos; todos curiosos em saber tudo sobre a nova marca Premium de motocicletas que acabou de chegar ao Planalto Central.
A loja é ampla confortável e agradável, com espaços definidos e um show room muito bom. Quanto ao acesso também não tem dificuldade pois está localizada na Primeira Rua do Sia, a meio caminho entre Plano Piloto e a região de Taguatinga.
Fomos apresentados ao Dudu Lima, diretor da Concessionária, que nos atendeu muito bem. Perguntamos sobre a expectativa de vendas e ele nos disse que pretende vender inicialmente 45 motos por mês, todas com garantia de dois anos sem limite de quilometragem e com assistência 24 horas, neste período, em qualquer lugar do Brasil.

Um problema que tem assolado aos consumidores de veículos e motocicletas ultimamente é a falta de peças de reposição. A gente vê vários relatos de proprietários com seus veículos imobilizados por está esperando determinada peça. Pois no caso da British Triumph o Diretor garantiu que o cliente necessite de uma peça que não esteja no estoque nem no Centro de distribuição o prazo máximo para que ela chegue é de no máximo 30 dias, mas que estão trabalhando para que este prazo seja reduzido pra 15 dias.
Como a concessionária se propõe a ser completa, além do Show Room, oficina, acessórios e afins existe também a loja de roupas para os amantes da marca, que deverá estar com a coleção completa já no mês de junho.

Sobre os preços das motos em relação á concorrência Dudu Lima afirmou que a marca está com preços competitivos, e agressivos. A loja vai vender a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro, incluindo os novos modelos Daytona 675R (R$ 48.690,00) e Street Triple 675 (R$ 31.900,00), que começam a ser vendidos em junho. Ambos já estão sendo montados na fábrica de Manaus (AM). Também estarão disponíveis mais três modelos nacionais: a tradicional Bonneville T100 (R$ 29.900,00), a super naked Speed Triple (R$ 42.900,00) e a Tiger 800XC (R$ 39.900,00). Além disso, mais três motos importadas começam a ser vendidas neste momento: Thunderbird Storm (R$ 49.900,00), Tiger Explorer (R$ 62.900,00) e Rocket III Roadster (R$ 69.900,00),todas a pronta entrega.













sexta-feira, 24 de maio de 2013

Triumph mostra novas Daytona 675R e Street Triple 675 no Salão de Motos de Porto Alegre

No Salão da capita gaúcha serão expostos todos os modelos da marca inglesa comercializados no Brasil.
Fonte: Triumph Brasil
A Triumph Motorcycles, em parceria com a sua concessionária Eurobike de Porto Alegre (RS), participará da 14ª edição do “Salão de Motos” de Porto Alegre, que acontecerá entre os dias 1º e 9 de junho, no Centro de Exposições da FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). Em seu estande, a fabricante inglesa vai apresentar para o público, pela primeira vez no estado, os novos modelos Daytona 675R e Street Triple 675, cujas vendas no País serão iniciadas somente em junho.
Além disso, a marca vai expor toda a sua linha de motocicletas lançada no mercado brasileiro no final do ano passado: Triumph Bonneville T100, Triumph Tiger 800 XC, Triumph Speed Triple, Triumph Tiger Explorer, Triumph Rocket III Roadster e Triumph Thunderbird Storm.

A empresa também mostrará sua coleção de roupas masculinas e femininas, como jaquetas, camisetas e calças. Na Inglaterra, a linha completa de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos soma perto de 35.000 itens. As roupas, por exemplo, são modernas e casuais e seguem as mais modernas tendências da moda, com muita qualidade. Estes produtos também estão disponíveis no Brasil.
Lançada no País em novembro de 2012, a Triumph Motorcycles é uma das mais tradicionais marcas de motocicletas do planeta. É uma empresa global, atuando diretamente em 10 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A marca completou 110 anos de história em 2012. A subsidiária brasileira conta com sede em São Paulo (SP), fábrica em Manaus (AM) e quatro concessionárias em operação nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Até dezembro, mais oito revendas serão inauguradas pelo País.

Equilíbrio marca primeiro dia de treinos da GP 1000 no GP Curitiba

Alexandre Barros
Alexandre Barros faz volta mais rápida na abertura da segunda etapa do Moto 1000 GP atingindo média de 163,6 km/h
Fonte: Grelak Comunicação.
Alexandre Barros foi o mais rápido desta sexta-feira (24) nas sessões de treinos livres que abriram a disputa da categoria GP 1000 na segunda etapa do Moto 1000 GP no Autódromo Internacional de Curitiba. Chefe da equipe Alex Barros Racing, ele disputou os treinos livres para acompanhar seus pilotos na pista, já tendo confirmado que não vai participar da corrida deste domingo (26). Os primeiros treinos livres tiveram 20 pilotos na pista.
Barros cravou na primeira das duas sessões a volta mais rápida do dia, em 1min21s301, à média de 163,614 km/h. Seu tempo foi 0s216 mais rápido que o do argentino Luciano Ribodino, campeão de 2012 e também piloto da Alex Barros Racing, que ficou em segundo com a BMW S1000RR número 1. Em terceiro lugar, a 0s133 do tempo de Ribodino, ficou o paranaense Wesley Gutierrez, piloto da Kawasaki ZX10-R da Motonil Motors-Alemão Pneus.

A programação da GP 1000 para este sábado prevê mais duas sessões de treinos livres, às 9h30 e às 13h, cada uma com 25 minutos de duração. As tomadas de tempos classificatórias acontecerão em duas sessões – o Q1, com todos os pilotos na pista a partir das 15h20, e o Q2, confrontando os oito mais rápidos, marcado para as 16h45. A corrida de domingo terá largada às 13h40 para 18 voltas pelo traçado de 3.695 metros.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Moto 1000 GP visita Curitiba pela quarta vez na segunda etapa da temporada 2013

Evento deste domingo terá mais de 120 pilotos de 13 estados e de seis países compondo grid das quatro corridas
Fonte: Grelak Comunicação.
O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais, região metropolitana da capital paranaense, vai acolher o Moto 1000 GP pela quarta vez. Agora homologado oficialmente como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o evento que realizou sua primeira temporada em 2011 terá no dia 26 de maio as corridas de sua segunda etapa, intensificando a disputa pela liderança das cinco categorias que o compõem.
Mais de 120 pilotos, representantes de 13 estados brasileiros e também de outros cinco países, já estão inscritos nas provas das categorias GP Light e GP Máster – que agora formam um grid único –, GP 600, GPR 250 e GP 1000. A programação de treinos será aberta na sexta-feira (24), com quatro sessões livres para cada categoria. No sábado (25), serão mais dois treinos livres, além das sessões classificatórias definindo as posições de largada.

Em 2011, na primeira temporada do Moto 1000 GP, Curitiba recebeu as corridas da quinta e penúltima etapa. Naquele ano, as categorias GP 1000, GP Light e BMW S1000RR Cup promoviam duas corridas por evento. Em 2012, já composto pelas categorias GP 1000/GP Máster, GP Light e GP 600, o traçado paranaense sediou as corridas da segunda etapa e, também, a rodada dupla que finalizou o campeonato, valendo pelas sétima e oitava etapas.

“Existe uma identificação forte do torcedor do Paraná com os eventos de motovelocidade. É um estado que revelou muitos dos principais destaques da modalidade nas últimas décadas”, considera Gilson Scudeler, heptacampeão nacional nas categorias principais e organizador do Moto 1000 GP. “Temos pilotos e equipes paranaenses com projeção em todas as categorias do Moto 1000 GP, e Curitiba é um grande centro do nosso esporte”, aponta.

Triumph: quarta Concessionária da marca será inaugurada na Capital Federal.

Nova loja investirá em eventos de relacionamento e espera vender 360 motocicletas até dezembro.
Fonte: Triumph Motorcycle
A Triumph Motorcycles inaugura em Brasília, no próximo sábado, dia 25 de maio, a quarta concessionária da marca no Brasil, a British Triumph, com área total de 3.000 m². As demais revendas Triumph ficam em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS). A nova concessionária tem show-room com área de 500 m², segue o padrão visual mundial da marca e conta com oficina completa com quase 500 m², com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Técnicos e equipes de vendas e pós-vendas foram treinados pela própria Triumph. A British Triumph está localizada na SIA Trecho 1/2 – Lotes 320/340, telefone (61) 2102-3333.

“Nossa meta é comercializar em torno de 360 motocicletas até dezembro deste ano. Uma das nossas estratégias para atingir este volume será aproveitar o grande espaço que temos na concessionária para promover eventos de relacionamento com o nosso público”, explica Carlos Eduardo Lima, diretor da British Triumph.
A loja vai vender a linha completa de motocicletas da marca disponível no mercado brasileiro, incluindo os novos modelos Daytona 675R (R$ 48.690,00) e Street Triple 675 (R$ 31.900,00), que começam a ser vendidos em junho. Ambos já estão sendo montados na fábrica de Manaus (AM). Também estarão disponíveis mais três modelos nacionais: a tradicional Bonneville T100 (R$ 29.900,00), a super naked Speed Triple (R$ 42.900,00) e a Tiger 800XC (R$ 39.900,00). Além disso, mais três motos importadas começam a ser vendidas neste momento: Thunderbird Storm (R$ 49.900,00), Tiger Explorer (R$ 62.900,00) e Rocket III Roadster (R$ 69.900,00). Todos os modelos, com exceção apenas da Bonneville T100, já vêm de série equipados com o sistema de freios ABS.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mateus Basso representa Team Rinaldi na etapa brasileira do Mundial de MX

Piloto gaúcho está confirmado na bateria da MX1 entre os
Mateus Basso
melhores do planeta neste final de semana em Penha (SC).
O Team Rinaldi acelera com Mateus Basso neste final de semana na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross. O piloto gaúcho alinha no gate da MX1 ao lado dos melhores do planeta, sendo que o evento reúne ainda as feras da classe MX2. As corridas terão como palco a pista do Beto Carrero World, em Penha, litoral norte de Santa Catarina.
O principal objetivo de Mateus Basso é adquirir experiência. “Vou fazer o máximo, mas não sei o que esperar em termos de resultado. O meu principal objetivo é aprender ao máximo para aplicar os ensinamentos nas provas nacionais”, explicou o piloto, que fará a sua estreia no Mundial da modalidade. Ele estará de olho em um competidor em especial. “Vou observar o italiano Antonio Cairoli e me espelhar ao máximo na pilotagem dele”, afirmou.

Para conferir a programação completa da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, assim como informações sobre ingressos, clique aqui.
Ramon Sacilotti na Copa EFX – O Team Rinaldi também estará em ação com Ramon Sacilotti, que compete na terceira etapa da Copa EFX de Enduro FIM, neste domingo em Campos do Jordão (SP). “A cidade é bem perto de casa e a pista do Cross Teste será o famoso circuito Sobre as Nuvens, onde eu ando desde criança. Terei uma certa vantagem nesse teste com certeza”, contou o paulista de São José dos Campos.
“Acredito que a primeira volta estará com o solo molhado, pelo clima úmido e porque o sol demora a sair lá. Estou ansioso também pra conhecer as trilhas da região, mesmo sendo perto de casa nunca andei em trilhas de Campos do Jordão”, concluiu Sacilotti.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Equipe 100% curitibana descarta pressão na segunda etapa do Moto 1000 GP

Wesler Godoy
Com quatro pilotos da capital, Team Fuel Racing/Mormaii estará no grid de três provas no Autódromo Internacional de Curitiba
Fonte: Grelak Cominiocação
Foto:Sergio Sanderson
O GP Curitiba, que vai apresentar no dia 26 de maio ao público do Moto 1000 GP as corridas da segunda etapa da temporada, terá em ação inúmeros pilotos da capital do estado. Quatro deles, de maneira especial, são apontados como integrantes da mais curitibana das equipes da competição – o Team Fuel Racing/Mormaii não só tem sua sede na cidade como tem todos os seus pilotos como representantes curitibanos na motovelocidade.
Marcos Christian Salles, da categoria GP 1000, Wesler Godoy e Marlon Felizardo, ambos na GP Light, e Maycon Benassi, na GPR 250, são os quatro integrantes da equipe, chefiada pelo também curitibano Douglas Filho. “Nosso trabalho, claro, é para fazermos o melhor, mas não vemos uma pressão maior pelo fato da corrida ser ‘em casa’, como dizem”, pondera Salles. “Vamos fazer o nosso melhor e deixar a pressão para os outros”.

Na etapa de Interlagos, Salles largou em 20º e levou a BMW S1000RR número 42 do Team Fuel Racing/Mormaii à zona de pontos, em 15º. Benassi, piloto da Kawasaki Ninja R250 número 17, largou em 13º e terminou em 11º na GPR 250. Na GP Light, Felizardo, com a BMW número 81, largou em 21º e terminou em 18º. Godoy, que tinha a 14ª posição no grid, teve o motor de sua Suzuki GSX R1000 número 24 estourado no warm up e não largou.

Wesler Godoy assume a expectativa de pódio. “Na prática vai ser minha estreia, não pude correr em São Paulo. Com uma moto competitiva, uma equipe entrosada e empolgada, vejo real condição de brigar de igual para igual com as equipes grandes”, afirma. Ele é piloto de motos há um ano. “Comecei a correr de tanto meus amigos pilotos insistirem. Fui ao pódio logo na primeira corrida no Paranaense e meu foco passou a ser o Moto 1000 GP”, conta.

Felizardo foi 19º colocado na classificação final da GP Light em 2012 e projeta resultados mais expressivos para 2013. Natural de São Paulo, ele vive em Curitiba desde 1997. “Já sou curitibano”, proclama, em tom de bom humor. “Montamos uma moto zero quilômetro para Interlagos, sem preparação, e até o warm up trabalhamos no acerto para a corrida. Agora a moto está prontinha, já sabemos os acertos necessários para uma boa corrida”, comenta.
Benassi, piloto há dois anos, mostra ciência do grau de dificuldade em sua primeira temporada no Moto 1000 GP. “O trabalho da equipe é muito bom e estou sempre disposto a dar o melhor de mim, mas sei bem que isso não vai ser fácil, porque há muitos pilotos bons e com mais experiência”, diz. “Participar desse campeonato é uma emoção grande para mim, vou fazer o possível para representar bem Curitiba. Correr na minha cidade me dá muito orgulho”.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

BMW Motorrad apresenta a Nova R 1200 GS à imprensa nacional.

Na sexta-feira, 10 de maio, o Autódromo de Interlagos foi palco do lançamento oficial à imprensa da Nova BMW R 1200 GS, um verdadeiro ícone dentro da gama de modelos da BMW Motorrad.
Fonte e foto: BMW do Brasil
O evento contou com a parceria da Metzeler e com a presença de 50 jornalistas especializados do Brasil, Argentina, Chile, Guatemala, Panamá e Costa Rica. Todos assistiram à apresentação do modelo e puderam realizar, no famoso Autódromo de Interlagos, test-ride em diferentes condições de terreno, sendo On e Off Road.
A Nova BMW R 1200 GS chega ao mercado brasileiro com um novo motor misto de refrigeração líquida e a ar de 1.170 cc, 125 cavalos de potência, 12,74 kgfm de torque e câmbio de seis marchas. Com cinco modos de condução (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pró) para melhor adaptação das necessidades do motociclista, a motocicleta também ganha destaque pela nova suspensão semiativa, que se adapta aos modos de condução e trabalha em conjunto com o ASC (Controle de Tração) e sistema de freios ABS, garantindo precisão em todas as condições.

Esteticamente a BMW R 1200 GS está mais moderna e ganhou quatro opções de cores (Branco Alpino, Vermelho Racing, Azul e Preto Metálico). O farol principal otimizado com LED e uma luz de circulação diurna. Os pneus nas medidas 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 na traseira foram especialmente adaptados para melhorar o desempenho e o painel foi modificado, agora mais completo e legível.
Nas concessionárias de todo Brasil, a Nova BMW R 1200 GS tem preços sugeridos de R$ 73.400,00 para o pacote Sport e R$ 83.900,00, para o pacote Premium.

Pacote Sport:
Manoplas Aquecidas
Controle de pressão dos pneus (RDC)

Protetor de Mãos
Pisca em LED
Suporte para malas laterais                                                  
ASC Enduro e Riding Mode
Luz Diurna
Piloto Automático

Pacote Premium:
Luz Diurna
Manoplas Aquecidas
Controle de pressão dos pneus (RDC)
Protetor de Mãos
Pisca em LED
Suporte para malas laterais
ASC Enduro e Riding Mode
ESA Dinâmico
Farol de LED
Computador de Bordo Pro
Preparação para GPS
Piloto Automático
Rodas Raiadas
Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
www.bmw-motorrad.com.br

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cresce produção de motocicletas, mas falta de crédito dificulta aquisição. Será?

Foram fabricadas 154.670 unidades em abril, 18% a mais que em março. Média diária de vendas no varejo fica 3,12% inferior ante 2012.
Fonte: ABRACICLO
A produção nacional de motocicletas cresceu 18% em abril, chegando a 154.670 unidades, na comparação com março passado (131.174 unidades), enquanto as vendas no atacado evoluíram 22,5%, totalizando 159.286 motocicletas, ante 129.982 unidades. Na comparação com abril do ano passado, quando foram fabricadas 145.697 unidades e entregues aos concessionários 138.608 unidades, a expansão da produção foi de 6,2% e a das vendas no atacado, 14,9%, conforme levantamento divulgado pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

Apesar da elevação dos volumes na indústria, a recuperação das vendas de motocicletas no varejo ainda enfrenta dificuldades. Na comparação de abril deste ano com igual mês de 2012, os licenciamentos aumentaram 6,6%, totalizando 140.878 unidades, ante 132.201 unidades. Todavia, em abril de 2013 houve dois dias úteis a mais de comercialização. Já a média diária de vendas do mês passado ficou em 6.404 unidades, enquanto em abril de 2012 tinha atingido 6.610 unidades – recuo de 3,12%.

No volume acumulado do ano (janeiro a abril), os licenciamentos retraíram 14,2%, passando de 574.713 unidades, em 2012, para 493.038 unidades, em 2013. Ainda no acumulado, as vendas no atacado recuaram 13,5% em relação ao mesmo período de 2012, caindo de 607.101 para 525.364 unidades, e a produção ficou 18,1% inferior, com 536.378 unidades, em 2013, contra 655.242 unidades, em 2012.
“Neste período, começamos a notar certa reação do mercado. Apesar dos índices ainda permanecerem abaixo dos atingidos em 2012 e das adversidades com relação ao crédito, esperamos uma recuperação gradativa a partir do segundo semestre”, comenta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.






quinta-feira, 9 de maio de 2013

Triumph mostra as novas Daytona 675R e Street Triple no evento Megacycle

Marca inglesa vai expor no Megacycle mais dois novos modelos montados em Manaus-AM.
Daytona 675

A Triumph será uma das principais atrações da próxima edição do evento “Megacycle”, que acontecerá na cidade de São Lourenço (MG), entre os dias 16 e 19 de maio. Além de ser a primeira participação da marca inglesa no encontro, que comemora 20 anos em 2013, será também a primeira apresentação para o público dos novos modelos Daytona 675R e Street Triple, que já estão sendo montados em Manaus (AM), mas que começam a ser vendidos no mercado nacional somente no mês de junho.
Além destas novidades, a Triumph vai expor em seu estande de 100 m² os outros seis modelos lançados no Brasil no final do ano passado - Tiger 800XC, Bonneville T100, Tiger Explorer, Speed Triple 1050, Thunderbird Storm e Rocket III Roadster. A marca ainda vai apresentar e comercializar para o público a sua linha de roupas e acessórios pessoais, que inclui uma infinidade de produtos, como calças, camisetas, jaquetas e bonés, entre diversos outros itens.

Referência absoluta no segmento desde o seu lançamento, a Daytona 675R definiu novos padrões para as superesportivas, passando rapidamente a ser reconhecida como a moto mais rápida na pista e a melhor para andar na estrada, além de contar com características que lhe conferem personalidade própria, ao contrário de outras esportivas do mercado.

Completamente remodelada no final do ano passado, a nova Triumph Street Triple pertence ao chamado segmento roadster, trazendo como características mais marcantes um motor de grande potência para sua categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo.
Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo que vem surpreendendo ao mercado.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. A empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000 motocicletas.

“Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
A Triumph conta atualmente com três concessionárias no País. O novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais nove revendas completas neste ano. As próximas revendas a serem abertas serão localizadas em Brasília e Belo Horizonte (maio), Rio de Janeiro (junho), Curitiba e Campinas (julho), Florianópolis (outubro), um segundo representante em São Paulo (novembro) e Salvador e Recife (dezembro).

terça-feira, 7 de maio de 2013

Festa da Harley-Davidson terá Capital Inicial, Van Halen Cover e muito mais na programação.

Capital Inicial
A comemoração deste marco na história da companhia contará com desfile de motos, exposição das motocicletas da linha 2013, túnel do tempo, shows de rock com Mr.Kurk, Balance Van Halen Cover, Capital Inicial e muito mais em uma programação especial para um grande evento na Nova Arena Anhembi.
Uma agenda com a melhor trilha sonora para embalar os clientes e fãs da Harley-Davidson® foi elaborada para a festa brasileira de celebração dos 110 anos desse ícone do motociclismo mundial, que será realizada no dia 1º de junho (sábado), na Nova Arena Anhembi. A programação especial contará com diversas atrações e shows de rock com várias bandas e começará às 13h na concentração do desfile de motos e seguirá até o começo da madrugada do domingo, 2 de junho, com as perfomances eletrizantes deMr. Kurk, Balance Van Halen Cover e Capital Inicial, atração principal do evento.

Os primeiros riffes do dia sairão das guitarras da banda Os Credenciados, que é formada por amantes do motociclismo e fará o “esquenta” do desfile de motos, apresentando um tributo aos clássicos do rockinternacional, entre eles Creedence e os Beatles. A Fabulous Bandits se apresenta às 16h, após a abertura dos portões, com um vasto repertório composto por hits tradicionais da música country americana e versões de bandas consagradas como AC/DC e Motörhead.

Na sequência, sobe ao palco a impecável Mr. Kurk, liderada por João Kurk, que já se apresentou no Rio Harley Days e no Salão Duas Rodas. A banda irá tocar o melhor do classic rock, estilo musical unânime entre os entusiastas da Harley-Davidson, como Born To Be Wild (Steppenwolf), Burn (Deep Purple) eHighway To Hell (AC/DC).
A atração seguinte é a Balance Van Halen Cover, umas das melhores bandas cover do Van Halen no mundo, segundo o site americano Halen.com. O set list de alto nível será feito pelas músicas mais cultuadas da banda nas fases de Sammy Hagar e de David Lee Roth. O show contará com toda a energia e alto astral do Big Rock habituais das apresentações do grupo.

Encerrando a grande festa de aniversário da marca mais lendária do motociclismo mundial, Capital Inicialliderada por Dinho Ouro Preto vai balançar a Nova Arena Anhembi tocando as músicas que vem marcando a cena no rock’ n roll brasileiro, como O Passageiro, Natasha, A Sua Maneira, Depois da Meia-Noite.

Nos intervalos dos shows, o DJ Rodrigo Branco, da Kiss FM, vai manter o clima da festa com os sucessos do rock’ n roll das décadas de 50, 60, 70 e 80.
Um dos pontos mais aguardados da festa, o desfile de motos, está sendo planejado pela Harley-Davidson em parceria com as autoridades competentes para receber mais de 1.000 motocicletas.

A concentração do desfile de motos será na Nova Arena Anhembi a partir das 13h, com o bom rock’ n roll de Os Credenciados agitando o público, que participará desta atividade. A saída do passeio será às 14h30 com escolta das autoridades policiais e de trânsito por um percurso pelas ruas e avenidas paulistanas.
Durante este período, a entrada na Nova Arena será exclusiva para quem for participar do desfile. O público em geral terá acesso ao local do evento a partir das 15h30 para as demais atrações e atividades.
O evento estará a todo vapor desde a abertura dos portões. Logo após a entrada do evento, o Túnel do Tempo trará a história da marca em fotos e vídeos emblemáticos desses 110 anos, uma passagem obrigatória de todos que participarem da comemoração.

Distribuídas pela Nova Arena Anhembi estarão a Área Expo, onde a linha 2013 de motocicletas Harley-Davidson será exibida; a Praça de Alimentação com opções de fast food; e o Espaço H.O.G.® (Harley Owners Group), área vip que será o ponto de encontro dos proprietários de motocicletas da marca que fazem parte desse grupo.
Um show de manobras radicais com a Sportster® XR1200X™ é uma das grandes atrações da tarde. O grupo Motos em Ação promete muita adrenalina e uma demonstração de toda a versatilidade do modelo.
Além de curtir o bom e velho rock’ n roll e as diversas atrações, os amantes do motociclismo terão a oportunidade de adquirir a camiseta oficial da festa por R$ 80,00, já os membros do H.O.G.® pagam R$ 70,00.

A Cerimônia de Agradecimento será o momento de reconhecimento e retribuição da marca aos seus clientes pelo entusiasmo e paixão durante tantos anos.
Bill Davidson, vice-presidente do Museu Harley-Davidson, filho de Willie G. Davidson e bisneto de um dos fundadores da companhia, participará da cerimônia agradecendo a todos por terem colaborado na construção de uma marca lendária e fará uma homenagem a um dos motociclistas que mais representa os princípios e o estilo de vida Harley-Davidson, Capitão Senra, que aos 82 anos continua pilotando e colecionando histórias incríveis como as escoltas do presidente Juscelino Kubitschek e da Rainha Elizabeth.

Confira a programação completa:
PROGRAMAÇÃO
CELEBRAÇÃO DE 110 ANOS DA HARLEY-DAVIDSON
HORÁRIO
ATIVIDADE
ATRAÇÃO
13h00
Túnel do Tempo
Área Expo
Loja Camisetas 110 anos
Área H.O.G.
Abertura dos portões para concentração do
 Desfile de Motos
13h00 – 14h00
Concentração do Desfile de Motos
14h00 – 15h30
Desfile de Motos
15h30
Abertura dos Portões e Chegada do Desfile
 de Motos
15h30 - 16h00
DJ Rodrigo Branco
16h00 – 17h00
Fabulous Bandits
17h00 – 17h30
Show de Manobras com o modelo
 XR1200X™
17h30 – 18h30
Mr. Kurk
18h30 – 19h00
DJ Rodrigo Branco
19h00 – 20h30
Balance Van Halen Cover
20h30 – 21h00
Cerimônia de Agradecimento com Bill
 Davidson
21h00 – 22h30
Capital Inicial
22h30 – 00h30
DJ Rodrigo Branco
00h30
Encerramento
*a programação pode sofrer alterações sem prévio aviso

sábado, 4 de maio de 2013

Tope seven das marcas em abril 2013.

O segmento de duas rodas cresceu 13,76% em abril, no comparativo com mês anterior. Foram emplacadas 140.876 unidades, contra 123.834 motos em março.Tivemos algumas particularidades interessantes. Por exemplo a Yamaha passou de 10 mil unidades em março, para 15 mil unidades comercializadas em abril. Um aumento de quase 50 porcento? pois é! Mesmo assim continua firme no segundo lugar. Bem longe do terceiro e muito mais longe da Honda. Vamos aos números.
1º lugar: Honda, com 113.488 unidades e 80,56% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 15.346 unidades e 10,89% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 2.584 unidades e 1,83% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 2.355 unidades e 1,67% do mercado.
5º lugar: Shineray com 1.116 unidades e 0,79% do mercado
6º lugar: Kasinski com 1.009 unidades e 0,72% do mercado.; e
7º lugar: Kawasaki, com 911 unidades e 0,65% do mercado.

Top ten dos modelos mais vendidos em abril de 2013.

Texto: Nilson Silva.
Tivemos algumas alterações significativas neste mês. A primeira observação é que a Honda 150 Titan que andou lado a ladao com a Fan 125, está cada vez mais se distanciando de sua irmanzinha menor. A segunda é que a 125 On off road da Honda tomou o nono lugar da Yamaha Fazer 250e ainda fez a Crypton T 115 dar tchau ao nosso ranking.  E pelo andar da carruagem  outros modelos serão desbancados em breve.
Segundo a FENABRAVE,o segmento de duas rodas cresceu 13,76% em abril, no comparativo com mês anterior. Foram emplacadas 140.876 unidades, contra 123.834 motos em março. Em relação a abril de 2012 (123.219), este setor também evoluiu 6,55%.
Antão vamos ver os nossos números?
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 33.658 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 21.659 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 18.128 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 16.246 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 9.608 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.812 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 4.571 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.562 unidades.
Em nono lugar: Honda NXR 125, com 2.869 unidades;e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.205 unidades; 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

BMW lança nova F 800 GS Adventure, por enquanto na Europa

Moto é versão mais aventureira da F 800 GS, com tanque de 24 litros. Modelo inédito tem características off-road e visual ganhou novidades.
A BMW apresentou nesta quinta-feira (2), na Europa, a inédita F 800 GS Adventure. Seguindo a R 1200 GS, que também possui versão com este nome, a moto torna-se ainda mais aventureira nesta opção. O tanque recebeu 8 litros a mais que a versão tradicional, chegando a 24 litros, seu conjunto foi reforçado e o visual ganhou mudanças, comparando com a F 800 GS, que acaba de chegar ao Brasil.
A Adventure traz freios ABS de série, enquanto controle de tração e suspensões eletrônicas são opcionais. Sua bolha dianteira também é maior e as pedaleiras mais largas, ressaltando as aptidões off-road. Para encarar terrenos acidentados, a F 800 GS Adventure conta com protetores de motor e protetores de mão. O assento têm opções de altura que vão de 860 mm a 890 mm.

Com as alterações o peso em ordem de marcha subiu de 214 kg, na F 800 GS, para 229 kg, na Adventure. De acordo com a fabricante, o consumo médio da Adventure é de 23,3 km/l, em velocidade média de 90 km/h, e 17,5 km/l, rodando a velocidade de 120 km/h.
BMW F 800 GS Adventure (Foto: Divulgação)

Apesar de gastar mais que a F 800 GS, que possui médias de 26,3 km/l e 19,2 km/l, respectivamente nas velocidades mencionadas, a autonomia da Adventure é maior, chegando a 560 km.
Controle de tração com opção Enduro
Segundo a BMW, outra novidade na motocicleta é o modo enduro no ASC (Automatic Stability Control), conhecido como controle de tração. Acionando esta opção, tanto o controle de tração como o ABS mudam o modo de comportamente e se adequam especificamente para rodar na terra.

O motor da moto segue o mesmo, com estrutura de dois cilindros, injeção eletrônica e refrigeração líquida. Com 798 cilindradas, o propulsor gera 85 cavalos a 7.500 rpm.
Para marcar o lançamento do modelo inédito, a BMW chama de Launch Edition a séria inicial da Adventure, restrita a 1.000 unidades. Apenas na cor bege, a Launch Edition possui três pacotes: "Confort" (computador de bordo, aquecedor de manopla e cavelete central) e "Enduro" (controle de tração, com modo Enduro). A empresa ainda dispnibiliza as maletas para viagem e suporte para GPS como acessórios.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

BMW F 800 R ganha novas cores.

Modelos com as novas cores já estão disponíveis nas concessionárias e sem alteração no preço.
Fonte: BMW Brasil.
A série F 800, apresentada pela BMW Motorrad em 2006, marcou o primeiro passo da marca no segmento de motocicletas médias. A F 800 R, uma roadster bicilíndrica de 798 cc, potência máxima de 64 kW/87 CV a 8.000 rpm e torque máximo de 86 Nm a 6.000 rpm que conquistou o público brasileiro com seu caráter esportivo e dinâmico, chega em 2013 com novas cores.
Azul Metálico e Preto Safira se unem ao Prata Metálico para compor a gama de cores da F 800 R. Com ABS de série, design marcante, a começar pelo acabamento lateral do radiador, as setas indicativas em LED e o para-brisa esportivo - na cor da carroceria, transformam essa roadster em uma motocicleta que todos adoram pilotar.
A BMW F 800 R com as novas cores chegam às concessionárias a partir do início de maio, com preço sugerido mantido em R$ 36.900,00.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...