terça-feira, 30 de abril de 2013

Honda CRF 110F: um modelo para os iniciantes no segmento off-road

Modelo chega para completar o line-up da marca na categoria Entry 
Texto e fotos: Honda Motors da AmazôniaSeja para trilhas em parques, pistas de motocross ou até mesmo um trajeto off-road, o público infantil do segmento fora-de-estrada está procurando cada vez mais modelos diferenciados e com DNA de competições. Visando oferecer uma motocicleta específica para este consumidor, a Honda traz a nova CRF 110F 2013 para as crianças adeptas desta categoria.
O modelo foi desenvolvido para atender o público infantil que cresceu pilotando mini-motos e que agora almeja uma motocicleta durável, versátil e com qualidade. A CRF 110F é ideal também para a prática saudável do esporte com os familiares, além de incentivar a entrada de novos pilotos em competições de motocross.

Com estilo esportivo, linhas agressivas e grafismos com inspiração na motocicleta de competição CRF 450R, o modelo atua como excelente opção de entrada no mundo fora-de-estrada. Entre seus atributos está o motor de 109 cm3, quatro tempos, OHC, arrefecido a ar, proporcionando grande eficiência.
Seu porte reduzido e chassi leve combinam com o assento baixo, mais próximo do solo, inspirando confiança aos jovens pilotos. A praticidade é reforçada pela embreagem de acionamento automático e a transmissão de quatro velocidades. Fechando o conjunto, recebe suspensão dianteira do tipo garfo telescópio, e a traseira é monoamortecida, com comportamento suave e excelente controle da motocicleta.
O modelo entra para o line-up da Honda como mais uma integrante da categoria Entry off-road. Traz em
seu DNA a qualidade e a durabilidade dos modelos da marca Honda.
Com um visual arrojado e robusto, a CRF 110F oferece segurança ao piloto. Inspirado no modelo CRF 450R, seu design segue a linha CRF, além de transmitir a sensação de velocidade e esportividade.

Sua estrutura é capaz de comportar o público infantil entre 8 e 11 anos, com peso máximo de 45 kg.
Para transpor obstáculos de forma eficiente, a distância do solo é de 175 mm. Além disso, o assento é estreito e facilita a movimentação do piloto.
Outro diferencial são os pneus para uso off-road, que asseguram elevada tração nos mais diversos tipos de terrenos, com aros raiados leves e resistentes. Na dianteira, recebe configuração 70/100 -14, e na traseira 80/100-12.

Com pedaleiras largas e manete acessível, a pilotagem fica muito mais prazerosa e de fácil controle aos jovens iniciantes. A CRF 110F pesa 74 kg e tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 5 litros.

A CRF 110F é equipada com motor OHC (Over Head Camshaft), de 109 cm3, monocilíndrico, de quatro tempos, arrefecido a ar. Alcança potência máxima de 7,52 cv a 7.500 rpm e torque de 0,9 kgf.m a 3.500 rpm. O resultado é excelente desempenho em todas as faixas de rotações.
O modelo é alimentado por carburador e conta com câmbio de quatro velocidades, assegurando a troca de marchas de forma suave e precisa. O sistema de embreagem é automático e independente, um para a partida e outro para o deslocamento, o que permite uma mudança suave e prazerosa.

Recebe ignição tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), que proporciona faíscas mais fortes na vela, resultando em uma combustão mais eficiente. A motocicleta possui bateria selada de 12V – 3Ah, que dispensa manutenção periódica.
A Honda adotou uma configuração de chassi leve e em aço. A estrutura se destaca pela maneabilidade, resistência e equilíbrio para executar as manobras no uso off-road.
Destaque também para o conjunto de suspensões. A traseira, monoamortecida, possui braço oscilante, de 59 mm de curso, e oferece precisão, segurança em qualquer terreno. Já a suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 100 mm, que garante ótima estabilidade.
Disponível na cor vermelha, a CRF 110F modelo 2013 chega às concessionárias Honda a partir de fevereiro de 2013. Seu preço público sugerido é de R$ 7.490,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de 1 ano.

DADOS TÉCNICOS:
Categoria
Entry
MOTOR
OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar
CILINDRADA
109 cm3
SISTEMA DE LUBRICAÇÃO
Forçada, por bomba trocoidal
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO
9,0:1
SISTEMA DE PARTIDA
Elétrica
TORQUE MÁXIMO
0,9 kgf.m a 3.500 rpm
POTÊNCIA MÁXIMA
7,52 cv a 7.500 rpm
TRANSMISSÃO
4 velocidades
EMBREAGEM
Multidisco em banho de óleo
IGNIÇÃO
CDI
BATERIA
12V – 3Ah
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
5 litros (reserva 1 litro)
ÓLEO DE MOTOR
1,2 litros
CHASSI
Monobloco em aço
SUSPENSÃO DIANTEIRA/ CURSO
Garfo telescópico / 100 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA/ CURSO
Monoamortecido / 59 mm de curso
FREIO DIANTEIRO / DIÂMETRO
A tambor / 95 mm
FREIO TRASEIRO / DIÃMETRO
A tambor / 95 mm
PNEU DIANTEIRO
70/100 - 14
PNEU TRASEIRO
80/100 - 12
COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA
1.560 x 686 x 912 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS
1.064 mm
DISTÂNCIA MÍNIMA DO SOLO
175 mm
ALTURA DO ASSENTO
667 mm
PESO SECO
74 kg


segunda-feira, 29 de abril de 2013

CAPITAL RACING 2013: SUCESSO TOTAL NA PRIMEIRA ETAPA EM BRASÍLIA-DF.

Domingo ensolarado fecha a primeira etapa do Capital de Motovelocidade no autódromo Internacional Nelson Piquet, agora remodelado.
Fonte: Capital Racing
A primeira etapa do Campeonato Capital de Motovelocidade foi finalizada com muita adrenalina no Autódromo Internacional de Brasília, neste domingo, 28/4. Mais de 60 pilotos competiram nas categorias GTR, Track SuperBike (TRK SBK), Track SuperSport (TRK SSP), Super Sport 1 (SSP1), Super Sport 2 (SSP2), Super Stock (STK), SuperBike (SBK) e SuperBike com Batom (SBK TOM).
Mais seguros com a aderência da pista, os pilotos voaram baixo pelo circuito e reduziram bastante o tempo em cada volta. No geral, todos demonstraram excelente desempenho durante a etapa. Muitas das equipes já atuam em campeonatos nacionais e outras estão se profissionalizando no Capital. Um dos destaques da corrida foi a participação mirim de pilotos com idades entre nove a 14 anos, que já estão fazendo bonito no autódromo.
O público também compareceu, principalmente nos boxes, para ver de perto as motos de competição e, em clima de muita animação, foram realizados os treinos classificatórios no período da manhã e, ao meio dia, as provas oficiais foram acontecendo, levando o público ao êxtase.
Alguns pilotos, no auge da adrenalina, passaram direto na Curva do Cotovelo, mas sem nenhum problema para voltar à pista, em razão das melhorias na área de escape do local, que agora oferece mais espaço proporcionando maior segurança aos participantes.

Vanessa Daya
A disputa em cada prova foi acirrada. Teve piloto que foi punido por ter queimado a largada, outros se atrasaram na saída, mas todos ofereceram grande espetáculo para o público presente. Após o término das provas e conclusão da pontuação, alguns resultados foram muito bem recebidos pelas equipes, como a vitória da única mulher piloto que competiu com os homens. Vanessa Daya, da equipe Moto com Batom, campeã do ano passado, leva para casa mais um troféu. “Quando vi que estava em primeiro lugar, gritei e pulei de alegria. Quase não acreditei. Foi mesmo uma surpresa. Essa é uma vitória pessoal, a intenção era mesmo me testar e, claro, já estou inscrita para as próximas etapas do campeonato”, ressaltou a campeã dedicando a vitória à sua equipe e patrocinadores.
O vencedor na categoria SBK demonstrou fôlego e velocidade desde o início. Henrique Castro, campeão 2012, na Superbike Light, é uma das promessas de Brasília em campeonatos nacionais. “O trabalho que estamos fazendo tem surtido efeito, estamos evoluindo e vamos continuar treinando para conseguir um bom resultado também no nacional, mas ser vencedor aqui em Brasília é muito bom. Agradeço a todos da minha equipe e parabenizo a organização do campeonato que está cada vez melhor”, elogiou Henrique.

Na categoria SSP1 onde participam motos de até 600cc, o campeão foi Thiago Henrique, que participa pela primeira vez do campeonato. “Estou aprendendo muito. Primeira corrida, errei na largada, mas com a pista recém-reformada fiz uma corrida de recuperação muito boa, deu pra chegar em primeiro e vou lutar para ser campeão da temporada”, afirmou Thiago.

O Campeão da Super Stock é Raoni Farfan que, nesta primeira etapa do Capital, correu com uma Kawasaki ZX6 600cc. “Estou muito feliz com a vitória, aqui é minha casa, meu quintal. O campeonato
começou muito bem e, se continuar assim vamos conseguir fazer frente aos campeonatos nacionais.

Na categoria GTR, o campeão foi Rafael Rosa, que aproveitou a vitória para comemorar seu aniversário. “Sair vencedor hoje é mais que um presente no dia do meu aniversário, estou muito feliz. Venho em uma luta desde 2007 e agora mais estou mais animado para brigar pelo título desse ano”, ressaltou.

Anderson Gomes é o vencedor da categoria SBK. “Esse é o meu primeiro campeonato e sair vitorioso na primeira etapa me deixa muito feliz eu já confirmei participação nas próximas etapas da competição que esta apresentando uma organização show de bola, melhor a cada ano”, observou o campeão.
A Capital Racing e a Federação de Motociclismo do DF parabenizam todos os pilotos, equipes e demais participantes do campeonato.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAPITAL DE MOTOVELOCIDADE 2013 – 1ª ETAPA
SBK:
1º –Henrique Castro – BSB MotorSport – 26:24.059
2º – Norton Masera – BMW Welt Motors – 26:34.065
3º – Fausto Donizete – Corsini Racing/Montline – 26:46.809
STK
1º – Raoni Farfan – Suprema Kawasaki – 26:38.457
2º – Adriano Arantes – Contrutora Plus – 27:09.506
3º – Richard Gomes – Equipe Alto Giro – 27:38.473
SSP 1
1º – Thiago Henrique – Equipe Alto Giro – 27:46.320
2º – Vando Bentz – Equipe Alto Giro – 28:26.684
3º – Zé Ricardo – Dublê Car – 1 Volta
TRK SSP
1º – Vanessa Daya – 17:30.046
2º – Dani Mamola – 17:33.045
3º – Hiroji Okano Junior – 18:07.955
TRK SBK
1º – Anderson Gomes – 18:53.299
2º – Egaz Ramires – 18:53.640
3º – Rafael da Silva – 16:37.302
GTR
1º – Rafael Rosa – 25:54.671
2º – Lin Waner – 26:23.900
3º – Valdemir Gustavo – 26:31.807

sábado, 27 de abril de 2013

Michelin lança pneu três vezes mais seguro

Novo pneu estará disponível para veículos no Brasil a brevemente. Para uso em motocicletas acreditamos que vai demorar um pouco.
Fonte: Print Press.
A segurança viária é um dos maiores desafios para a sociedade. Quando falamos de acidente de trânsito, associa-se, quase sempre, a uma fatalidade que, na maioria das vezes, está relacionada à negligência e/ou à imprudência do motorista.
Segundo pesquisa da Organização Pan-americana de Saúde, a América do Sul apresenta dados alarmantes. De acordo com relatório divulgado em 2013, se comparado à América do Norte, o número de acidentes fatais de trânsito na região pode ser quatro vezes maior. No caso do Brasil, que ocupa a terceira posição no ranking mundial de países com acidentes fatais de trânsito, são 4,5 acidentes fatais por hora, 110 acidentes por dia, totalizando 40.000 por ano. Analisando as ocorrências e causas de acidentes, pode-se verificar que 50% deles estão relacionados à frenagem e aderência.

Sabendo que a performance dos pneus pode minimizar, e até mesmo evitar, um acidente, compensando muitas vezes a falha humana, a Michelin utilizou toda a sua expertise para otimizar as propriedades que fazem do novo pneu MICHELIN Primacy 3 um produto que oferece mais segurança aos usuários, pois conforme testes realizados pelo Instituto Alemão TÜV SÜD Automotive, este pneu apresentou as  seguintes características em relação á outras marcas Premium:
- Freia até 3 metros antes em solo seco.
- Freia até 4 metros antes em solo molhado.
- Possui maior aderência em curvas sobre piso molhado, oferecendo maior controle da trajetória do veículo, mesmo em condições perigosas

1. Frenagem em SOLO SECO

Em uma pista seca (onde acontecem quase 70% dos acidentes de trânsito), é medida a distância que o carro percorre até parar, a partir de uma velocidade inicial de 100 km/h. O pneu MICHELIN Primacy 3 consegue frear até 3 metros antes da média dos concorrentes.

2. Frenagem em SOLO MOLHADO

Em uma pista molhada, é medida a distância que o carro percorria até atingir 20 km/h, a partir de uma velocidade inicial de 80 km/h. O pneu MICHELIN Primacy 3 consegue frear até 4 metros antes da média dos concorrentes.
O pneu MICHELIN Primacy 3 possui duas novas tecnologias: STABILIGRIP, que aumenta a área de contato com o solo molhado, maximizando a aderência, e FLEXMAX, para solo seco, uma combinação entre o novo composto de borracha, muito mais flexível, que se adapta às menores irregularidades do piso, e os blocos de borracha com corte em chanfro a 45 graus, que maximizam a área de contato, proporcionando maior aderência.

Além da excelência em segurança, o pneu MICHELIN Primacy 3 tem o compromisso de garantir – em um único pneu – mais segurança, mais durabilidade e mais eficiência energética, sem abrir mão de nenhuma outra performance.
O mercado da América Latina contará com o pneu MICHELIN Primacy 3 em aros de 16, 17 e 18 polegadas em até 29 referências, com a maior parte da produção concentrada na fábrica brasileira em Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro.
O novo produto atenderá tanto o mercado de equipamento original, quanto o de reposição. O pneu MICHELIN Primacy 3 equipará, por exemplo, o Peugeot 308, o Citroen C4, Ford Focus, dentre outros. 














quinta-feira, 25 de abril de 2013

BMW Série K chega aos 30 anos e apresenta série especial do modelo K 1300 S.

A série especial vem nas cores Branco Alpino/Preto Safira Metálico e Vermelho Racing e pussui outras características únicas.
Fonte: BMW Brasil.
Em 1983, quando muitos fabricantes de motocicleta ainda apostavam em motores em linha refrigerados a ar, os motores de quatro cilindros refrigerados a água representavam o mais alto nível de tecnologia de construção de motocicletas. Ao invés de recorrer aos padrões convencionais de motor, os engenheiros da BMW Josef Fritzenwenger e Stefan Pachernegg conseguiram desenvolver um novíssimo conceito técnico voltado para o futuro, que posteriormente foi aprimorado até atingir uma qualidade de produção regular. Nascia a Série K da BMW Motorrad, que mostrou-se extremamente inovadora e versátil em termos técnicos e em praticamente todos os outros aspectos.
E para comemorar uma história de três décadas de sucesso, a BMW Motorrad apresenta a K 1300 S – edição especial 30 anos, com características únicas, a começar pelo conceito de cor especial em Branco Alpino / Preto Safira Metálico e Vermelho Racing em conjunto com um pára-brisa fumê. A motocicleta é equipada com: ESA II (ajuste de suspensão eletrônico) e um pacote de segurança, que inclui RDC (controle de pressão dos pneus) e ASC (controle de tração), além do ABS de série, o qual está presente em todos os produtos da marca. Assistente de troca de marcha HP (High Performance - Alto Desempenho), pedaleiras ajustáveis para melhorar o caráter esportivo, sistema de escape com silenciador Akrapovic para dar um som ainda mais esportivo ao motor de 4 cilindros, além do conforto das manoplas aquecidas e computador de bordo, completam os destaques deste modelo especial.
A BMW K 1300 S – Edição especial 30 anos está disponível nas concessionárias autorizadas BMW Motorrad com preço sugerido de R$ 82.900,00.

Campeonato Brasiliense de Motovelocidade 2013 terá início neste fim de semana


No campeonato estarão motos de 250cc a 1200cc e muitas novidades para os apaixonados pelo esporte
Fonte: Capital Racing
Depois da reforma, o chão do Autódromo Internacional de Brasília voltará a tremer com os roncos dos motores, fortes emoções e muito charme na primeira etapa do Campeonato Capital de Motovelocidade 2013, que se inicia neste fim de semana, 27 e 28 de abril.
Mais de 50 pilotos estarão na disputa ao titulo deste ano e buscarão a vitória nas principais categorias da motovelocidade. No campeonato estarão motos de 250cc a 1200cc e muitas novidades para os apaixonados pelo esporte. A expectativa de público supera o ano passado, quando mais de três mil pessoas prestigiaram o evento.

Realizado pela Capital Racing, e supervisão da Federação de Motociclismo do DF (FMDF), o Campeonato de Motovelocidade 2013 apresenta uma super estrutura organizacional para garantir conforto aos participantes.
Na programação, estarão as principais categorias que participam da etapa nacional, a elite das motocicletas GTR, TrackSuperBike (TRK SBK), TrackSuperSport (TRK SSP), SuperSport 1 (SSP1), SuperSport 2 (SSP2), SuperStock (STK), SuperBike (SBK) e SuperBike com Batom (SBK TOM), categoria composta só por mulheres que, no campeonato do ano passado foi sucesso absoluto. "Esperamos um número de pilotos ainda maior do que já está inscrito, pelo grande sucesso que foi em 2012 e o público vai ter a oportunidade de ver disputas emocionantes, pegas eletrizantes e muita velocidade", afirma o diretor da Capital Racing, Alan Ricardo Saraiva.
A segurança dos pilotos é a principal prioridade do evento, por isso, uma equipe médica, especializada em campeonatos de velocidade como a Stock Car e Moto GP 1000 estará o tempo todo a postos para qualquer eventualidade, dispondo de equipamentos e ambulância para pronto atendimento e UTI móvel.

Uma série de atrações paralelas como palestras, cursos e exposições serão realizadas no período do campeonato. A infraestrutura para abrigar público, parceiros e patrocinadores das equipes contará com camarotes e áreas de relacionamento com transmissão simultânea em monitores de TV, telões e circuito interno de Box, além da web que abrirá o sinal para os principais sites de motociclismo, imprensa especializada e emissoras de televisão. Uma equipe de reportagem ficará responsável pela produção de todo conteúdo de transmissão web.

Uma das atividades extras do campeonato ocorrerá durante os intervalos entres as corridas com apresentações de Wheeling, modalidade esportiva urbana própria para autódromos onde os participantes executam manobras radicais em cima das motos, com segurança.
Segundo os organizadores, o público vai se surpreender nesta primeira etapa."Estamos trabalhamos para que seja um campeonato muito disputado, emocionante e com um número maior de pilotos e público nesta nova temporada”, ressaltou o presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Senise.

SERVIÇO:
1ª Etapa Campeonato CAPITAL de Motovelocidade
Programação - Autódromo Internacional de Brasília
Sábado – 27/04/2013:
8h às 17h - Inscrição, vistoria e treino livre para todas as categorias
Domingo – 28/04/2013:
8h às 11h45 - Vistoria e treinos livres e classificatórios 
Corridas
- 12h - Largada categoria Track SBK, Track SSP e SBK TOM - 10 Voltas
- 13h - Largada categoria GTR – 10 Voltas 
- 14h - Largada categoria SSP1, SSP2, STK e SBK 12 Voltas

                                                                                                                                       

BMW Motorrad Brasil no Moto 1000 GP

Pilotos da Alex Barros Racing/BMW Motorrad tiveram excelente desempenho em Interlagos.

Fonte: BMW/Brasil
No último domingo (21/04) foi dada a largada da temporada 2013 do Moto 1000 GP, no autódromo de Interlagos, campeonato que reúne pilotos das equipes das categorias GP 1000, GP Light/ GP Máster, GP 600 e GPR 250.
Com patrocínio da BMW Motorrad Brasil, os pilotos da equipe Alex Barros Racing: Alex Barros e Luciano Ribodino, e Diego Faustino da equipe Petronas Eurobike SBK Team, aceleraram a BMW S 1000 RR e tiveram excelente desempenho na primeira etapa do Moto 1000 GP, conquistando os três primeiros lugares no pódio.
Alex Barros, que por muito tempo foi destaque no Mundial de Motovelocidade, competiu no lugar de seu filho, Lucas Barros, devido a um acidente que o piloto sofreu nos treinos de preparação em fevereiro desse ano, e conquistou o primeiro lugar. Em seguida foi a vez do piloto argentino Luciano Ribodino, que consagrou-se campeão Moto 1000 GP de 2012, e o terceiro lugar foi para o paranaense Diego Faustino.

Para mais informações, acesse o site oficial,(http://www.moto1000gp.com.br ) e fique de olho no calendário!
2ª Etapa: 26 de maio – Curitiba – PR
3ª Etapa: 23 de junho – Interlagos – SP
4ª Etapa: 28 de julho – Brasilia – DF
5ª Etapa: 25 de agosto – Cascavel – PR
6ª Etapa: 22 de setembro – Interlagos – SP
7ª Etapa: 20 de outubro – Santa Cruz do Sul – RS
8ª Etapa: 17 de novembro – Goiânia – GO

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Triumph participa da feira “Barretos Motorcycles”

No eventos serão expostos os 3 modelos montados em Manaus e coleção completa de roupas, calçados, acessórios para motos e objetos de uso pessoal.
Fonte: Triumph Brasil
A Triumph Motorcycles, em parceria com a sua concessionária Eurobike de Ribeirão Preto (SP), participará da 11ª edição da feira "Barretos Motorcycles”, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril no Parque dos Peões, em Barretos (SP). Em seu estande, a fabricante inglesa vai expor toda a sua linha de motocicletas lançada no mercado brasileiro no final do ano passado: Triumph Bonneville T100, Triumph Tiger 800 XC, Triumph Speed Triple, Triumph Tiger Explorer, Triumph Rocket III Roadster e Triumph Thunderbird Storm.
A Triumph também mostrará sua coleção de roupas masculinas e femininas, como jaquetas, camisetas e calças. Na Inglaterra, a linha completa de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos soma perto de 35.000 itens. As roupas, por exemplo, são modernas e casuais e seguem as mais modernas tendências da moda, com muita qualidade. Estes produtos também estão disponíveis no Brasil.

“Será a segunda participação da Triumph num evento do setor no Brasil e mais uma importante oportunidade para aproximar a marca do consumidor, agora no interior paulista”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da Triumph Motorcycles Brazil. O “Barretos Motorcycles” reúne, entre outras atrações, as melhores equipes de acrobacias, freestyle, concursos e também grandes atrações musicais, como a banda brasiliense Raimundos.
Neste ano, a Triumph planeja comercializar 2.500 motos no mercado brasileiro. Cerca de 8% desse volume (200 motos) deverá ser vendido na nova concessionária de Ribeirão Preto, inaugurada em abril. O público interessado em adquirir os modelos da marca inglesa poderá se cadastrar para reservas no estande da Triumph durante a feira. A Triumph está investindo cerca de R$ 19 milhões para se instalar no Brasil, contando com um escritório em São Paulo (SP) e uma fábrica em Manaus (AM). A marca conta com concessionárias em São Paulo, Porto Alegre e Ribeirão Preto e outras nove revendas serão abertas até o final deste ano.

Harley-Davidson faz campanha ressaltando a diversidade entre seus clientes nos EUA

 Harley Davidson: A motocicleta de todas as cores e todos os públicos!
Publicado em sobremotos.com
A Harley-Davidson está em campanha nos EUA contra a ideia pré-concebida de que seus clientes são predominantemente homens mais velhos e brancos. Em tempos de maior aceitação pela diversidade e pela crescente importância das outroras denominadas minorias, não é bom para os negócios ser associado com somente um tipo de público.
A verdade é que, embora exista mesmo no inconsciente dos consumidores este estereótipo de usuário Harley-Davidson, sua gama de clientes e admiradores é extremamente variada e complexa.

A empresa, desde 2012, vem veiculando peças publicitárias (veja o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Xi_U63csSq0 ), que ressaltam os diferentes tipos de pessoas que se envolvem com a marca. Para comprovar tal esforço, estatísticas demonstram que a marca é líder de mercado nos EUA entre adultos jovens, mulheres, afro-americanos e hispânicos.

Segundo o Diretor de Marketing da Harley-Davidson, Mark Hans Richer: “Nós não só construímos motocicletas. Nós fomentamos a liberdade pessoal. É mais do que um ditado que quase não há duas motocicletas Harley-Davidson iguais. O mesmo é verdadeiro para os nossos clientes. Os membros da nossa comunidade vêm de todas as diferentes culturas, origens e gerações, e sua atitude compartilhada sobre a vida é o laço que os une".

domingo, 21 de abril de 2013

Moto 1000 GP: dois continentes no pódio da GP 600

Largada GP 600
Argentina, Brasil e Espanha fazem o pódio na primeira etapa do Moto 1000 GP realizada no Autódromo de Interlagos.
Fonte: Grelak Comunicação.
O resultado final da categoria GP 600 teve três países de dois continentes no pódio da primeira etapa realizada neste domingo (20) no Autódromo de Interlagos. O GP Petrobras garantiu os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Sérgio Fasci, argentino da equipe MG Bikes Yamaha Racing foi o vencedor, seguido do brasileiro André Veríssimo (Motrix Sigliano Racing) e do espanhol Manuel Jimenez (Grinjets SBK Bikes).

A corrida foi intensa, com disputa acirrada desde a primeira volta. André Veríssimo, pole position, acabou perdendo posições na largada, e teve que fazer uma prova de recuperação. Sérgio Fasci e Manuel Jimenez, segundo e terceiro colocado no grid, respectivamente, aproveitaram a oportunidade para manter um ritmo forte na ponta. No pelotão intermediário, Sérgio Laurentys (Tato Racing), Marciano Santin (Santin Racing) e Ademilson Peixer (Moto 3 Racing Team) faziam uma intensa briga por posições. No final, Veríssimo se recuperou a tempo de chegar à frente do espanhol Manuel Jimenez garantindo o segundo lugar.

Na coletiva de imprensa, realizada após a corrida, Sérgio Fasci ressaltou a felicidade de participar do Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz em correr no Brasil. Busquei, durante a prova, manter o ritmo. Fiz o que tinha pensado em fazer para esta etapa e fui muito feliz”, disse. Quanto a participar de uma competição como Campeonato Brasileiro, o argentino frisou que isso é importante para a sua carreira. “O Brasil vem crescendo na qualidade técnica, com pilotos que tem andado forte. Isso motiva a querer sempre melhorar”, explicou.

Representando o Brasil, André Veríssimo ainda não atingiu seu objetivo, que é vencer em Interlagos. “Falei que a vitória aqui em São Paulo estava engasgada, mas fiquei bastante satisfeito com a corrida de hoje. Ainda teremos mais duas corridas nesse autódromo e eu não vou desistir de chegar em primeiro”, garantiu Veríssimo. “Eu particularmente fico contente em ter pilotos de nível internacional alinhando ao meu lado no grid. A gente aprende muito com esses caras”.
Para o espanhol Manuel Jimenez, o resultado foi Além do esperado. “Tivemos problemas na moto, mas concentrei em garantir uma boa colocação. É importante manter o ritmo e pontuar em todas as etapas”, salientou.
A próxima etapa do Moto 1000 GP acontecerá no Autódromo de Curitiba, no dia 26 de maio.

O resultado final da GP 600, realizada neste domingo (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi o seguinte:
1°) Sergio Fasci, 21mins40s550
2°) André Veríssimo, a 6s100
3°) Manuel Jimenez, a 7s568
4°) Sérgio Laurentys, a 24s031
5°) Marciano Santin, a 31s775
6°) Ademilson Peixer, a 32s879
7°) Marcus Trotta, a 39s187
8°) Dudu Costa, a 39s353
9°) Ives Moraes, a 46s872
10°) Alex Pires, a 1min15s778
11°) Gilvan Zeferino, a 1min27s481
12°) Cesar Almeida, a 1min43s725

quarta-feira, 17 de abril de 2013

GP Petrobras marca primeira participação de piloto espanhol no Moto 1000 GP

Destaque do Campeonato Espanhol nos três últimos anos, Alberto
Alberto Lopez
Lopez vai disputar a GP 1000 como companheiro de Diego Faustino.
Fonte: Grelak Comunicação.
O processo de internacionalização do Moto 1000 GP vai contemplar, a partir de 2013, a participação de um piloto espanhol. Alberto López, que nos três últimos anos esteve entre os destaques do concorrido CEV, o Campeonato da Espanha de Velocidade, confirmou presença no grid da categoria GP 1000. Ele será piloto de uma das BMW S1000RR da Petronas Eurobike Team, em cuja outra moto está inscrito o paranaense Diego Faustino.
A temporada de 2013 do Moto 1000 GP terá início neste domingo (21), com o GP Petrobras. O evento no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), será o primeiro dos oito que vão compor o calendário e terá, além da GP 1000, categoria principal da competição, as provas das categorias GP Light e GP Máster – que passam a formar grid único –, GP 600 e GPR 250, sendo esta a novidade do evento, voltada à formação de novos talentos.

“Tenho uma vontade imensa de correr no Brasil, de conhecer o Moto 1000 GP. A minha expectativa, inicialmente, é de ter um contato positivo com a equipe, com a moto, com as pistas do Brasil, para nas próximas corridas poder pensar em ganhar corridas. Vai ser interessante para eu ver em que nível me encontro”, diz o piloto de 29 anos. A GP 1000 também terá presença de pilotos de Itália, França, Portugal, Argentina e Venezuela, além dos brasileiros.
López competiu no CEV pela equipe BMW Motorrad. No Moto 1000 GP, homologado oficialmente como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, ele será piloto da Petronas Eurobike Team, equipe chefiada por José Carlos de Morais, conhecido como “Pitico”. “A atuação do Alberto nos últimos anos como piloto de motos BMW na motovelocidade europeia dá a ele um referencial bom para o trabalho com a moto. A expectativa é boa”, manifesta.

O acordo que viabilizou a presença de López foi intermediado pela DQ Sports, agência de marketing esportivo gerida por Diego Quirino. “A Petronas Eurobike Team usa motos da BMW, e o Alberto corria pela equipe oficial da BMW na Europa, o que facilitou o acordo. E aproveitamos o bom momento do Moto 1000 GP para estabelecer esse link com o Campeonato Espanhol, que é muito forte, um dos mais fortes do mundo”, enumera Quirino.
Alberto López será companheiro de equipe de Diego Faustino, que volta ao Moto 1000 GP depois de uma participação vitoriosa em 2011. “Estou focado no meu aprendizado, é o que vai ser mais importante para a minha carreira. A GP 1000 vem muito forte neste ano, com pilotos internacionais, e com um nível muito alto. É o que eu preciso para o meu aprendizado”, considera. “Conquistei um título em 2012, mas isso é passado. Estou olhando para o futuro”.

Nova BMW R 1200 GS chega ao Brasil.

Modelo chega com cinco modos de condução, controle de tração e suspensão ativa.
Fonte: BMW Brasil.
A enduro de viagem de maior sucesso e vendas no mundo foi aperfeiçoada e o mercado brasileiro já pode dar boas vindas à Nova BMW R 1200 GS. Para quem conhece, a linha GS é uma referência na categoria trail há mais de 30 anos e essa maxitrail, um best-seller dentro da gama de modelos BMW Motorrad, fez com que os engenheiros da marca alemã trabalhassem duro para aperfeiçoar, o que segundo muitos, já era perfeito.
A Nova R 1200 GS abre um novo capítulo na história da família GS em seu nono ano de produção. Para oferecer aos motociclistas o melhor desempenho que uma motocicleta GS pode ter, a BMW Motorrad traçou alguns objetivos:
• Aumentar o desempenho geral, sem negligenciar suas virtudes bem estabelecidas;
• Aperfeiçoar seu desempenho em viagens;
• Aumentar adequação off-road;
• Atingir números superiores dentro do segmento de enduro de viagem em termos de motor e desempenho de condução;
• Assegurar a preparação para o futuro em termos de ruído e emissões de escape;
• Melhorar desempenho da suspensão e de tração para uso fora de estrada;
• Aumentar a segurança ativa e passiva;
• Manter o inconfundível projeto BMW Motorrad típico GS;
• Assegurar a qualidade superior, uma característica da BMW Motorrad.

Aos 33 anos de idade, a Nova R 1200 GS chega ao mercado brasileiro com um novo motor misto de refrigeração líquida e a ar de 1.170 cc, 125 cavalos de potência, 12,74 kgfm de torque e câmbio de seis marchas. Com cinco modos de condução (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro) para melhor adaptação das necessidades do motociclista, a motocicleta também ganha destaque pela nova suspensão semi-ativa, que se adapta aos modos de condução e trabalha em conjunto com o ASC (Controle de Tração) e sistema de freios ABS, garantindo precisão em todas as condições.
Esteticamente a R 1200 GS ficou mais moderna e ganhou quatro opções de cores (Branco Alpino, Vermelho Racing, Azul e Preto Metálico). O farol principal otimizado com LED e uma luz de circulação diurna. Os pneus nos tamanhos 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 na traseira foram especialmente adaptados para melhorar o desempenho e o painel foi modificado e está mais completo e legível.

A Nova BMW R 1200 GS chega às concessionárias de todo Brasil em dois pacotes de opcionais, Sport e Premium, com preços sugeridos de R$ 73.400,00 e R$ 83.900,00, respectivamente. Entre os opcionais que compõem pacote Sport estão: manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC Enduro e Riding Mode, luz diurna e piloto automático. Já no pacote Premium estão incluídos luz diurna, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC Enduro e Riding Mode, ESA Dinâmico, farol de LED, computador de bordo Pro, preparação para GPS, piloto automático e rodas raiadas.
O lançamento oficial à imprensa será no próximo mês

terça-feira, 16 de abril de 2013

BMW Motorrad ganha 4 prêmios no Moto de Ouro 2013.

Pela quarta vez consecutiva a BMW Motorrad foi a marca com clientes mais satisfeitos.
Fonte: BMW Brasil.
Na noite desta terça-feira (9/04) ocorreu a 14ª edição do Moto de Ouro, premiação organizada pela editora Motorpress Brasil, por meio de sua revista Motociclismo. Durante o evento foram divulgadas as motos preferidas dos brasileiros e os melhores pilotos de motocicletas do país, eleitos por meio de votação de leitores durante novembro e dezembro 2012.
Num total de 14 categorias, mais a pesquisa de Imagem de Marcas, a BMW Motorrad levou 4 prêmios. Pela quarta vez consecutiva a BMW Motorrad foi a marca com clientes mais satisfeitos, e também ganhou no quesito emoção. A BMW K 1600 GTL, uma moto de 6 cilindros que fascina qualquer motociclista que goste de viajar por sua tecnologia, desempenho e conforto, foi eleita como melhor motocicleta touring. E pela terceira vez consecutiva, a BMW S 1000 RR foi eleita a melhor moto esportiva. Em sua segunda geração, a super esportiva da marca bávara ganhou melhorias na estabilidade e desempenho do motor, garantindo um desempenho dinâmico final incrível.
“Com essas premiações a BMW Motorrad é reconhecida pela qualidade de seus produtos e o compromisso em garantir o puro prazer de pilotar aos nossos clientes” , comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Itália (Moto Sprint e In Moto), Espanha (Motociclismo), Holanda (Moto Plus), Suíça (Töff), Portugal (Motociclismo), Croácia (Motorevija), República Tcheca (Motocyckl), Hungria (Motorevue), Polônia (Motocyckl) e Romênia (Univers Moto).

BMW Motorrad planeja entrada no segmento de motos abaixo de 500 cc.


O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos.
Fonte:BMW Brasil
Como parte de sua reorientação estratégica, a BMW Motorrad entrará no segmento de motos abaixo de 500 cc. Para isso, a BMW Motorrad e a TVS Motor Company assinaram um acordo de cooperação a longo prazo. O anúncio foi feito na ultima segunda-feira (08/04) em uma coletiva de imprensa em Chennai, na Índia.
O objetivo da cooperação é unir forças para desenvolver e produzir motocicletas no segmento abaixo de 500 centímetros cúbicos. As várias etapas do processo de produção em série de motocicletas serão planejadas por ambos os parceiros, mas implantadas com diferentes focos em cada lado, alavancando os pontos fortes de ambas as empresas. O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos, que serão vendidos através de seus próprios canais de distribuição na Índia e ao redor do mundo.

"Em vista das mudanças nos mercados de motocicletas, da evolução demográfica e das crescentes demandas ambientais, estamos expandindo nossa gama de produtos, para aproveitar este potencial de crescimento. Para isto, encontramos uma parceira altamente especializada e experiente na TVS Motor Company, o que significa que, no futuro, seremos capazes de oferecer veículos menores, além dos segmentos centrais da BMW Motorrad. Vários tipos de moto são concebíveis. Elas atenderão as expectativas de uma motocicleta BMW em termos de diversão na condução, além de estabelecerem um novo padrão quando se trata de estabilidade, agilidade e desempenho. Eu considero esta cooperação duradoura como um passo importante no caminho para o crescimento rentável e sustentável." Diz Stephan Schaller, Presidente BMW Motorrad.
"Com a BMW Motorrad, contamos com um parceiro estratégico, ideal para trabalhar a longo prazo e que compartilha dos mesmos valores fundamentais que a nossa empresa: o foco na qualidade, a maestria na engenharia, a inovação e a satisfação do cliente. Juntos pretendemos alavancar os pontos fortes de cada um e entregar uma nova série de produtos, oferecendo tecnologia de ponta para os nossos clientes." Comenta Venu Srinivasan, Presidente da TVS Motor Company.

O parceiro de cooperação da BMW, a TVS Motor Company, é um dos maiores fabricantes de motocicletas da Índia, com um volume de produção anual de cerca de 2 milhões de unidades e um volume de negócios de mais de um bilhão de dólares. A TVS Motor Company é a principal empresa do TVS Group, grupo este que conta com 100 anos de experiência e um patrimônio de cerca de seis bilhões de dólares. O TVS Group possui cerca de 40 empresas e participações influentes no setor automobilístico. A TVS Motor Company oferece a mais ampla gama de produtos na indústria indiana de veículos de duas e três rodas. A abordagem de engenharia da empresa, inspirada nos clientes, possibilitou a introdução de uma ampla gama de produtos que atendem a todos os segmentos da indústria. A TVS Motor Company tem presença internacional em mais de 50 países da Ásia, África e América Latina.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Moto GP 1000: Credenciamento de imprensa pra Interlagos vai até 18/04.

Solicitações para o GP Petrobras devem ser encaminhadas por e-mail até o dia 18 de abril.
Fonte: Grelak Comunicação.
A temporada de 2013 do Moto 1000 GP vai começar no dia 21 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. As provas da primeira etapa, válidas pelo GP Petrobras, vão reunir pilotos e equipes das categorias GP 1000, GP Light/GP Máster, GP 600 e GPR 250 21. Será a terceira temporada da competição, agora homologada oficialmente pela Confederação Brasileira de Motociclismo como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A programação de treinos livres em Interlagos terá início na sexta-feira (19) e se desenvolverá até sábado (20), dia reservado também a treinos classificatórios. As corridas acontecerão no domingo (21). O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura da etapa de Interlagos está em andamento e é coordenado pela Grelak Comunicação, agência que responde pela assessoria de imprensa do Moto 1000 GP.

As solicitações de credenciamento devem ser encaminhadas por e-mail a imprensa@moto1000gp.com.br ou credenciamento@grelak.com.br, indicando os nomes dos profissionais, os veículos de comunicação, e-mail e número de telefone para contato. Os pedidos serão respondidos no menor espaço do tempo possível e as demais informações necessárias serão enviadas por e-mail. A entrega das credenciais acontecerá no centro de imprensa do Moto 1000 GP no autódromo de Interlagos, na sexta e no sábado, sempre das 9h às 17h.

sábado, 13 de abril de 2013

Bananalama: Vem aí o maior encontro de trilheiros do mundo

Encontro já está na décima edição e apresenta reestilização do site e outras ações como parte das comemorações.
O Bananalama passou por uma verdadeira transformação para celebrar sua décima edição, além do título concedido pelo Guinness World Records de maior encontro de trilheiros do mundo. Diversas ações vêm sendo desenvolvidas pela organização para tornar a festa um sucesso ainda maior, entre elas, uma nova identidade, que engloba reestilização da logo, website e ainda a entrada no Facebook.
A logo comemorativa manteve a essência da festa, porém, tem traços mais modernos. O site também passou por transformações responsáveis por torná-lo mais interativo e intuitivo, facilitando o acesso às informações. Falando em interação, a página no Facebook irá estreitar o relacionamento com os participantes, originários de todas as regiões do país.

Para o presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Alisson Siqueira, a evolução é uma grande conquista. "Precisamos acompanhar o crescimento no número de inscritos através de ações que tornem a festa ainda mais atrativa, mantendo sempre a satisfação dos que nos prestigiam. Isto é apenas o começo, vamos surpreender a todos entre os dias 4 e 7 de julho, em Corupá (SC)", afirma.

 O Clube de Trilheiros Bananalama realizou a primeira edição do evento em 2.004, um ano após a sua fundação, na pequena cidade de Corupá, localizada na região Norte de Santa Catarina. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando aos participantes momentos únicos de descontração em meio a natureza. Sua estreia foi modesta, com 319 inscritos, mas encontro cresceu rapidamente. Em sua última edição, 2.456 motociclistas encararam o desafio. O número acabou entrando para o Guinness World Records, oficializando o evento como o maior encontro de trilheiros do mundo. Em nove anos, o Bananalama registrou 14.702 participantes, número maior que a população de Corupá-SC, que é de 14.006.
Você pode conferir mais em: www.bananalama.com.br ou www.facebook.com/BananalamaCorupa

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Triumph inaugura terceira revenda no Brasil em Ribeirão Preto

Montadora Britânica segue cronograma e abre segunda loja este mês.
Tiger 800XC
Fonte: Triumph Brasil
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, inaugura nesta sexta-feira, dia 12 de abril, sua terceira concessionária brasileira, na cidade de Ribeirão Preto (SP): a Eurobike Triumph Ribeirão Preto, do mesmo grupo empresarial que também é responsável pela concessionária de Porto Alegre (RS), inaugurada nesta quinta-feira, dia 11.
A nova revenda tem show-room com área de 600 m², segue o padrão visual mundial da marca e conta com oficina completa, com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Os técnicos foram treinados pela própria Triumph. Localizada no bairro do Jardim São Luiz, na Avenida Portugal, 2.537, a Eurobike Triumph (telefone: 16-3514.1036) deverá comercializar cerca de 220 motocicletas em 2013.
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Moto 1000 GP: Ducati terá equipe com apoio oficial de fábrica na temporada 2013‏

Sebastiano Zerbo
Diego Pretel e o italiano Sebastiano Zerbo pilotarão os modelos Panigale 1199 no Brasileiro de Motovelocidade, que começa em 21 de abril, em Interlagos.
Fonte: Grelak Comunicação.
A tradicional marca italiana de motos Ducati terá uma equipe com apoio oficial de fábrica na temporada 2013 do Moto 1000 GP. Carlos Ludman, da Team SBK Ducati Perfect Motors será o chefe de equipe. Na pista, o brasileiro Diego Petrel e o italiano Sebastiano Zerbo conduzirão o modelo Ducati Panigale 1199 na categoria principal, a GP 1000. A competição, que tem status de Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, é organizada por Gilson Scudeler e terá início no dia 21 de abril, no autódromo de Interlagos em São Paulo, com o GP Petrobras.

O fato de ser homologado como Campeonato Brasileiro juntamente o com o regulamento do Moto 1000 GP motivam a chegada da Ducati no evento, informa Carlos Ludman. “Essa condição de campeonato oficial da confederação, aliado ao regulamento que se baseia no da Federação Internacional de Motociclismo e a esportividade do evento, agradam a Ducati”.

Zerbo brinca num primeiro momento ao falar da expectativa para a temporada, dizendo que tudo é novo para ele: “É muito importante, é como começar do zero, com moto nova, campeonato novo e país novo também” compara ele, se dizendo entusiasmado com tudo. Já em relação aos resultados o italiano é mais ponderado. “Preciso me organizar, entender a moto, conhecer os adversários. Mas é óbvio que como qualquer piloto penso também em vencer”, finaliza. Diego Pretel admite que não se sabe ainda o potencial da moto, mas se diz tranquilo. “De minha parte vou dar muito mais que o possível para acertar a moto. Tenho certeza que depois de encontrar o acerto, a Ducati vai ser bem competitiva. Trabalho com a ideia de futuramente ser campeão com a marca”, espera.

No evento, a Ducati vai se igualar à também equipe com apoio oficial, no caso da BMW, a Alex Barros Racing, campeã em 2012, nas categorias GP Light, com Lucas Barros, e na GP 1000, com o argentino Luciano Ribodino. “É importante a chegada de mais marcas fortes. Vai fomentar o evento, despertar mais interesse nas corridas. E são equipes de ponta que devem disputar o título na concorrida GP 1000. Pilotos e equipes só tem a ganhar com a vinda da Ducati”, avalia o promotor do campeonato, Gilson Scudeler.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes.

Calendário
1º) Etapa: 21/04 – GP Petrobras/ Interlagos-SP
2º) Etapa: 26/05 – Curitiba- Pr
3º) Etapa: 23/06 – Interlagos-SP
4º) Etapa: 28/07 – Brasília-DF
5º) Etapa: 25/08 – Cascavel –PR
6º) Etapa: 22/09 – Interlagos-SP
7º) Etapa: 20/10 – Santa Cruz do Sul-RS
8º) Etapa: 17/11 - Goiânia-GO

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Triumph inaugura segunda revenda no Brasil em Porto Alegre

Daytona 675
A nova revenda tem área de 650 m² e segue o padrão visual mundial da marca.
Fonte: Trumph Brasil
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, inaugura amanhã, dia 11, sua segunda concessionária brasileira, na cidade de Porto Alegre (RS): a Triumph Eurobike. A nova revenda tem área de 650 m², segue o padrão visual mundial da marca e conta com show-room e oficina completa.
A oficina da nova concessionária tem capacidade para atender, simultaneamente, cinco motos e seus equipamentos são de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Os técnicos foram treinados pela própria Triumph. Localizada estrategicamente no bairro de São João, na Avenida Ceará, 724, a Triumph Eurobike (telefone: 51-3373.7600) já deverá comercializar cerca de 300 motocicletas em 2013.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial. A Triumph está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil.

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...