sexta-feira, 29 de março de 2013

Michelin: Nova linha de pneus para motos chega à América do Sul.

Anakee 3
Power SuperSport, Pilot Power 3 e Anakee 3 serão lançados ainda no primeiro semestre.
Fonte: Print Press
A Michelin inova o mercado mundial de duas rodas, com o lançamento da nova linha de pneus para motocicletas esportivas e big trail: MICHELIN Power SuperSport, MICHELIN Pilot Power 3 e MICHELIN Anakee 3, no 1° semestre de 2013. As novidades, que foram apresentadas nesta quinta-feira (27 de março) no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve (Portugal), comprovam a missão da empresa de desenvolver pneus de alta performance e segurança, tanto para uso urbano como em pistas.
“Os novos pneus foram desenvolvidos com a mais nova tecnologia do mercado, empregando novos compostos à borracha e inovadoras estruturas de carcaças para atender às mais exigentes demandas e formas de pilotagem, sempre focando a versatilidade e segurança”, afirma Gabriel Caldas, gerente de marketing para motocicletas para Michelin América do Sul.

O novo pneu MICHELIN Power SuperSport foi desenvolvido para motos esportivas. Ele foi projetado para 50% de uso urbano e 50% em pistas.
O novo pneu oferece excelente aderência, graças aos componentes de corrida integrados à banda de rodagem. Ele agrega a nova tecnologia 2CT+, que usa um composto macio nas laterais e uma borracha mais dura no centro da banda de rodagem, assim como outro composto mais duro embaixo da banda de rodagem macia. Isso resulta em mais rigidez quando inclinado e maior estabilidade em ângulos, principalmente ao acelerar bruscamente.
O MICHELIN Power SuperSport também oferece excelente durabilidade, combinando, assim, prazer ao dirigir e economia de combustível.

O MICHELIN Pilot Power 3 foi desenvolvido para o uso esportivo, principalmente em estradas, este pneu  conta com a nova tecnologia 2CT+ (pneus traseiros), que promove maior estabilidade em curvas, especialmente quando se acelera bruscamente.
O novo produto faz uso da tecnologia sílica, que proporciona mais aderência em superfícies frias, molhadas ou úmidas e mantém a resistência do pneu. Com isso, o motociclista vai encontrar mais facilidade de pilotagem e de manobras.
Além de rodar em estradas, o pneu Pilot Power 3 pode ser utilizado no circuito urbano, por clientes que buscam mais dirigibilidade e esportividade.

O novo MICHELIN Anakee 3 foi desenvolvido para o uso em rodovias e trechos off road e conta com a tecnologia sílica, cerca de 20% mais duradoura que os principais concorrentes. Além disso, o uso deste material no pneu garante mais aderência em pistas molhadas, proporcionando segurança e conforto aos motociclistas.
O pneu foi certificado pela montadora alemã BMW e passa a equipar a nova versão dos modelos on e off road da marca. Em 2013, mais de 80% dos veículos da nova linha BMW R 1200 GS serão produzidos em série com o pneu MICHELIN Anakee 3.
A Michelin e a BMW trabalharam em parceria no desenvolvimento do novo pneu, que exigiu que as duas marcas renovassem sua linha de produtos.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Vice-campeão do Moto 1000 GP conquista o prêmio Guidão de Ouro

Piloto da Pitico Race, Alan Douglas leva pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor piloto segundo votação dos internautas
Fonte: Grelak Comunicação.
Realizado em São Paulo na noite da terça-feira (26), o Prêmio Guidão de Ouro premiou as melhores motos do ano em sete categorias, além do melhor piloto, segundo a visão dos internautas. Na seleção dos pilotos, entre os dez melhores da temporada, destaque para Alan Douglas, que este ano disputará pela terceira vez o Moto 1000 GP válido pelo Campeonato Brasileiro. O piloto da equipe Pitico Race, campeão da temporada 2011 e que no ano passado ficou com o vice-campeonato, levou o troféu pela segunda vez consecutiva no evento que chegou à sua nona edição, e é uma realização da revista MotoAction.

“Receber um prêmio como esse é uma grande honra. Ser escolhido pelo voto popular é gratificante demais”, animou-se o piloto. “Para essa próxima temporada, vou continuar focado, até porque devemos ter um aumento na qualidade dos pilotos que fazem parte do Moto 1000 GP e isso aumentará a competividade, então, não posso deixar de me preparar bem”, explicou Alan.
Para Gilson Scudeler, presidente do Moto 1000 GP, a eleição de Alan Douglas como melhor piloto pelos internautas é o sinal de reconhecimento de todo um trabalho. “Esse prêmio é muito importante, porque reconhece o trabalho do piloto e sua equipe. Além disso, reforça a visibilidade e o acompanhamento que o Moto 1000 GP tem perante o público, por ter sido esta, uma votação feita pelo público que gosta de motos”, lembra ele.

A terceira temporada do Moto 1000 GP será composta por oito etapas, a primeira delas confirmada para 21 de abril no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Cada etapa terá uma corrida de cada uma das cinco categorias do Moto 1000 GP – GPR 250, GP 600, GP Light, GP Máster e GP 1000, estas duas compondo o mesmo grid. Em 2013 o Moto 1000 GP assumirá chancela oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo, passando a colocar em disputa, em todas as suas categorias, o título de campeão brasileiro.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Vendas de motocicletas sobe 40% na primeira quinzena de março.

Mas quando comparado com o mesmo período de 2012 ainda estamos no vermelho.
Fonte: ABRACICLO
Apesar do resultado positivo no acumulado, média diária de emplacamentos ficou em 6.474 unidades, volume 14% inferior ao registrado no mesmo período de 2012
Segundo levantamento divulgado pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, foram emplacadas 71.213 motocicletas na primeira quinzena de março, volume 40% superior ao do mesmo período de fevereiro (50.949). Em comparação com março de 2012, foi registrada alta de 5% (67.777).
Com 11 dias úteis, a primeira quinzena do mês apresentou uma média diária de 6.474 motocicletas comercializadas, o que corresponde a uma queda de 14%, em relação a março do ano passado (7.531), que registrou dois dias úteis a menos.
"Apesar dos sinais de melhora no mercado, não podemos esquecer que na primeira quinzena de fevereiro tivemos o Carnaval, além do típico período de férias. Desta forma, a evolução registrada ainda deve ser analisada com cautela, embora sinalize resultados animadores para o fechamento do mês”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

sábado, 23 de março de 2013

Scooter mais vendido no Brasil, ganha nova geração na Ásia.

Honda Lead 110, com motor de 125cc e 11,5 cavalos, 30% mais econômico e  sistema start/stop? Por enquanto só no Vietnã e Japão.
Fonte: G1.
Scooter mais vendido no Brasil, o Honda Lead teve nova versão apresentada pela empresa no Vietnã.
Além de passar por alterações em seu visual, o modelo recebeu incremento em sua cilindrada, que passou de 110 cm³ para 125 cm³ e agora tem sistema de start-stop. De acordo com a empresa, a Lead 125 será produzido no país asiático, onde as vendas já começam, e logo chegará ao Japão. Por enquanto, a empresa não confirmou a vinda do veículo ao Brasil para substituir a atual versão 110.
Apesar de receberem novo desenho, as rodas têm as mesmas medidas, com 12 polegadas, na dianteira, e 10 polegadas, na traseira. Em sua estética, o novo Lead passou por modificações, se aproximando do SH125 vendido na Europa. Na dianteira, o farol é de LED e os piscas passaram para a parte superior da carenagem, que também ganhou detalhe metalizado - este artifício também foi utilizado na parte superior do farol. O assento passa a ter duas opções de cores, a tradicional preta e a nova bege.
Após três segundos parado, o motor se desliga automaticamente, voltando a funcionar depois de o motociclista girar o acelarador. O sistema de freios segue do tipo combinado, que aciona parcialmente o freio traseiro quando se utiliza o manete responsável pela frenagem da parte dianteira.Sua traseira tem novo visual e agora também tem luzes de LED. O espaço sob o banco para levar capacetes aumentou de 35 litros para 37 litros e, segundo a empresa, pode levar até dois capacetes do tipo integral. O painel do modelo também foi renovado.
Segundo a Honda, o novo motor de 125 cilindradas e 11,48 cavalos, eram 9,2 cv na versão 110, está 30% mais econômico - o torque é de 1,18 kgfm, frente a 0,97 kgfm do Lead 110. Este monocilíndrico continua com injeção eletrônica e refrigeração líquida. Seu propulsor possui tecnologia de baixo atrito e sistema start-stop, originários do PCX150, que chegará ao Brasil em breve.
Seu peso é de 115 kg e o tanque de combsutível pode levar até 6 litros. A expectativa da empresa é produzir 200 mil unidades por ano no Vitenã. Para a empresa, o início da produção do Lead no Vitenã torna-o o 4º país destinado a exportações globais da Honda, após China, Tailândia e Índia.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Norte e Nordeste puxarão vendas de motos no Brasil

"Com o aumento de renda da população, eles começaram a trocar o jegue pelas motos"
Fonte: FENEBRAVE
Após encerrar 2012 com recuo na ordem de 15,62%, o segmento de motocicletas recorre ao "boom" nas vendas das Regiões Norte e Nordeste, sobretudo nas zonas interioranas, para retomar um crescimento ainda que modesto do nicho. A expectativa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) é obter alta de 3,70%, em 2013. Mola de alavanca para tal projeção, o negócio tem se revelado um sucesso na localidade, graças à modernização que lá tem chegado - a preços acessíveis e por meio de consórcio - na forma de motocicletas.

Segundo a Fenabrave, 33 novas concessionárias começaram a atuar na Região Nordeste, em 2012. A mesma região, em 2012, contava com 450 pontos do segmento, ante os 417 do ano anterior. Na Norte, o incremento foi de sete novas revendedoras. Vale recordar que a Harley-Davidson inaugurou a sua primeira loja no nordeste no final do ano passado, na cidade de Fortaleza (CE).
Voltada para um público altamente especializado, o empreendimento é uma das provas de que o segmento local se assemelha cada vez mais, no quesito desempenho, ao da Região Sudeste.

"Com o aumento de renda da população, eles começaram a trocar o jegue pelas motos", afirmou Valdeci Monteiro, sócio-diretor da Ceplan Consultoria e professor de economia da Universidade Católica de Pernambuco, referindo-se ao animal que até então era um dos meios de transporte comuns da região.

Para o presidente-executivo da Fenabrave, Alarico Assumpção, a venda de motocicletas está muito ligada à oferta de crédito. Como essa área passa atualmente por um momento de retração a nível nacional, as operações nortistas e nordestinas se adequaram ao fenômeno de uma forma distinta das demais regiões. Segundo ele, o consórcio de lá trabalha com a questão do companheirismo, isto é, embora o comprador não tenha conseguido um financiamento no banco, o empresário lhe vende a moto pela confiança que este tem no seu consumidor. "Isso gera muito negócio e volume para as vendas na região. No sudeste, por exemplo, isso nunca aconteceria", afirmou o executivo. Além disso, ele ainda destacou as diferenças regionais entre as práticas comerciais dos dois extremos.

Dona de quase 80% do mercado brasileiro de motos, a japonesa Honda também ostenta a liderança disparada nas regiões menos desenvolvidas do Brasil, com o modelo Honda CG150. No último mês, a marca vendeu 31.686 veículos no nordeste, o que representou 87,9% de participação no segmento local. As informações são da Fenabrave.
O enriquecimento da população, impulsionado por políticas macroeconômicas, como aumento do salário mínimo e a baixa nas taxas de desemprego e queda dos juros, surtiu efeito principalmente nas áreas mais carentes do Brasil, conforme indicam especialistas do setor. As classes C, D e E foram as mais beneficiadas pelo movimento de inclusão social, empreitado pelo estado no decorrer dos últimos anos.

E são justamente esses grupos que predominam em números tanto nas Regiões Norte e Nordeste como no público-alvo do segmento. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 85% dos consumidores de motocicletas pertencem à classe C (52%), D (14%) e E (19%).

segunda-feira, 18 de março de 2013

Yamaha lança nova fator segunda geração 2014

Nova moto vem em 4 versões, com muitas novidades estéticas, mas a principal inovação é o sistema de manutenção tipo pacote fechado.
Texto: Nilson Silva.
A Yamaha está apresentando a reestilização de sua 125 street de trabalho modelo 2014, com muitas novidades principalmente estéticas. Ofereceram novas cores, deram uma mexida no tanque, melhoraram a ergonomia, colocaram outro defletor no farol e acionamento simultâneo do mesmo com a ignição a exemplo das motos maiores e  coisas semelhantes.
Agora também você que gosta, curte e tem intenção de comprar uma moto de entrada da marca dos três diapasões tem quatro opções de  versões. Vamos ver? A mais pé duro é a K1, lançamento e com partida jurássica a pedal e freio a tambor também jurássico em ambas as rodas, mas com preço público sugerido de r$ 5.390,00. A segunda opção se chama Versão K, também com partida a pedal e freios a tambor e tem um pequeno diferencial nas pedaleira e no painel. Por esta razão o preço sobe um pouquinho passado para: r$ 5.690,00. Já a versão E vem com partida elétrica, mas freios a tambor e por esse mimo o preço vai pra r$ 6.120,00. Agora completa mesmo é a versão ED, que vem com partida elétrica, freio a disco, com novo cilindro mestre e nova pinça, (acho que apenas o dianteiro), roda de liga leve e painel completo. Por esta tecnologia o preço vai pra r$ 6.490,00.
Também não podemos esquecer que houve alteração  no nome da motinha passando de YBR 125 Factor simplesmente para Factor.
Inovação mesmo neste "lançamento" é o sistema de revisão com pacote fechado, a exemplo do que ocorre com as montadoras de automóveis. São 7 revisões até os 18 mil Km com preço fixo variando de 21 a 157,00 reais.

Agora o nosso comentário: 
A Yamaha Motor do Brasil não tem se mostrado uma boa lançadora de produtos para o Mercado Brasileiro. Quando a gente olha o Site da Yamaha dos Estados Unidos e compara os produtos e os preços de lá com os nossos aqui dá um desgosto profundo. Em pleno ano de 2014 a montadora se dá ao desplante de lançar pra gente aqui do lado de baixo do equador uma moto 125 cc ainda carburada, ( por onde anda o projeto de flexibilização de combustível?) com partida a pedal e com freios a tambor, bem menos eficiente que os acionados por discos e com sistema de controle eletrônico de frenagem. Só um aninho de garantia também é de lascar!

domingo, 17 de março de 2013

Moto 1000 GP: piloto português, Miguel Praia confirma participação

Miguel Praia
Piloto de 35 anos traz para o Campeonato Brasileiro experiência de duas décadas na moto-velocidade europeia e mundial.
Fonte: Grelak Comunicação.
A terceira temporada do Moto 1000 GP, teve nesta sexta-feira (15) a confirmação de mais uma presença internacional. O português Miguel Praia vai compor o grid da principal categoria da competição, a GP 1000, em todas as oito etapas – a primeira delas confirmada para 21 de abril no autódromo paulista de Interlagos.

Piloto de moto-velocidade desde os 16 anos, Praia vai defender a equipe carioca Center Moto Racing Team. “Tenho acompanhado o campeonato aqui de Portugal, mesmo de longe, vejo que está crescendo bastante. O formato do Moto 1000 GP me agrada. É um campeonato que tem uma abordagem boa, e que não fica nada a dever ao nível dos campeonatos da Europa”, diz o piloto português. “O projeto da Center Moto também me agrada”.
Praia acompanhou com especial atenção a fase europeia da carreira de Gilson Scudeler, hoje promotor do Moto 1000 GP, como piloto, entre o fim da década de 90 e o início da década passada. “Cresci aqui ouvindo as pessoas falando do Gilson e vendo as corridas dele, ele tem credibilidade”, aponta, sem esconder a ambição que acompanha suas metas: “Tenho muito respeito pelos pilotos brasileiros, mas vou com a Center Moto para disputar o título”.

Tendo sua carreira marcada por atuações em inúmeros campeonatos na moto-velocidade europeia, com títulos em séries de base, Praia, 35 anos, disputou duas edições do Mundial de Superbike, em 2004 – quando conquistou o título de melhor estreante do ano – e 2005. De 2007 a 2011, dedicou-se ao Mundial de Supersport, tendo como melhor colocação final o 12º lugar em 2010. Esteve duas vezes entre os cinco primeiros colocados no Macau GP.
O Moto 1000 GP, agora homologado como Campeonato Brasileiro, terá provas nas categorias GP 1000/GP Máster, GP Light, GP 600 e GPR 250. O calendário de etapas: 21 de abril – Interlagos (SP); 26 de maio – Curitiba (PR); 23 de junho – Interlagos (SP); 28 de julho – Brasília (DF); 25 de agosto – Cascavel (PR); 22 de setembro – Interlagos (SP); 20 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS); 17 de novembro – Goiânia (GO).

sábado, 16 de março de 2013

Com reforços de peso, Equipe Rinaldi acelera no Gaúcho de Motocross

Maiara Basso
Gustavo Pessoa e irmãos Mateus, Lucas e Maiara Basso são novidades da equipe para a temporada
Fonte: Mundo Press.
A equipe Rinaldi anunciou reforços de peso para a temporada 2013. Além de Duda Parise e Gabriel Della Flora, a equipe acelera com Gustavo Pessoa e os irmãos Mateus, Lucas e Maiara Basso no Rinaldi Gaúcho de Motocross. A abertura da competição promete fortes emoções neste fim de semana em Maratá, localizada a 92 quilômetros de Porto Alegre.
Outras grandes apostas do Team Rinaldi para o fim de semana são Duda Parise e Gabriel Della Flora. “Este ano vou correr também de 250cc na MX2, além das provas da MX1. Estou bastante empolgado para ver como será e espero conquistar os títulos. Irei disputar três baterias por etapa do Gaúcho, o que irá me dar bastante ritmo de prova para as corridas do Brasileiro”, explicou Parise.
Atual campeão da 85cc, que a partir desta temporada será chamada de Júnior, Della Flora está com tudo pronto. “A expectativa para o início do campeonato é muito boa, pretendo fazer uma ótima corrida e defender o título da categoria. Os pilotos da classe estão andando bem e competidores de outros Estados também confirmaram presença”, lembrou o jovem talento.

Serviço:
Rinaldi Gaúcho de Motocross – 1ª Etapa
Local: Parque da Oktoberfest, em Maratá
Programação: Treinos e corridas das classes Intermediária MX1, Estreantes Importadas e Nacional 230cc 4 Tempos no sábado; Corridas das demais categorias no domingo

sexta-feira, 15 de março de 2013

BMW Motorrad Brasil faz parceria com a DPZ propaganda.

Nova agência de publicidade vai "ficar com a conta" de todas as empresas do grupo BMW no Brasil.
Fonte: BMW Brasil
O BMW Group Brasil acaba de fechar parceria com a DPZ Propaganda. A agência será responsável por toda a comunicação do grupo alemão no Brasil, o qual inclui as suas divisões de carros com as marcas BMW e MINI e a divisão de motocicletas com a BMW Motorrad. Atuante no segmento premium e com alto desempenho, o BMW Group comercializa no país veículos e motocicletas de alto valor agregado, principalmente no que diz respeito aos atributos de tecnologia, segurança, design, esportividade e sofisticação, tendo suas marcas desejadas e altamente valorizadas no mercado.

“A centralização da conta BMW Group com a agência DPZ aumenta a sinergia entre as marcas e otimiza os investimentos do grupo.”, comenta Herlander Zola, diretor de Marketing da BMW do Brasil. “Estamos certos de que a DPZ contribuirá para que as marcas e os produtos da empresa se tornem ainda mais desejados, através de ideias criativas, inovadoras e eficientes.”, acrescenta o executivo.

A escolha da agência veio por meio de um processo de concorrência que se iniciou em 2012. “Ter o Grupo BMW no portfólio de clientes representa uma grande conquista. BMW, MINI e Motorrad são grandes marcas, reconhecidas e desejadas em todo o mundo. Simbolizam elegância, performance, design, além de serem famosas pela qualidade criativa de suas campanhas. Estamos orgulhosos e empolgados pelo desafio que temos pela frente. Esta conquista mostra que a renovação na DPZ não para com a chegada de novos talentos, novas ideias e novas contas.", diz Rafael Urenha, diretor Nacional de Criação da DPZ Propaganda.

quinta-feira, 14 de março de 2013

BMW Motorrad conquista prêmio Guidão de Ouro 2013 em três categorias

A BMW Motorrad Brasil levou o prêmio Guidão de Ouro 2013, realizado pela revista MotoAction, em três categorias. 
Fonte: BMW do Brasil
Após milhares de votos de internautas, a divisão de motocicletas do BMW Group se consagrou na premiação, que escolhe anualmente as melhores motocicletas do mercado brasileiro.
Com a BMW S 1000 RR, a BMW Motorrad venceu pela segunda vez consecutiva como Melhor Moto Esportiva a partir de 1000cc. O mesmo aconteceu com a BMW F 800 R, modelo novamente preferido pelos internautas, na categoria Melhor Moto Naked. Por fim, a BMW R 1200 GS, a “moto-chefe” da marca que este ano chega ao mercado completamente repaginada, levou a melhor na categoria Melhor Moto On-Off.
Para Rolf Epp, diretor da BMW Motorrad Brasil, a conquista dos prêmios pode ser atribuída ao compromisso da marca com a qualidade de seus produtos e com os seus clientes no país. “É a segunda vez consecutiva que os internautas escolhem os produtos BMW Motorrad como os melhores do mercado. Estamos muitos satisfeitos com a premiação a qual ratifica a nossa liderança no mercado premium de motocicletas no país“.

terça-feira, 12 de março de 2013

Fabricante Gaúcho faz lançamento de pneu em evento na Paraíba, oxênte!

 A Rinaldi,fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar tem novidades para o 13º Encontro Motomagazine, direcionado aos fabricantes de peças do setor.
Fonte: Mundo Press.
A Rinaldi apresenta em primeira mão ao público nordestino novas medidas de pneus para motocicletas. Os lançamentos da fábrica gaúcha estarão na 13ª edição do Encontro Motomagazine, que será realizado entre os dias 15 e 17 de março no Garden Hotel de Campina Grande, na Paraíba. O evento reúne fabricantes de peças do setor de duas rodas. 
As novidades da Rinaldi são as medidas 3.50-16 BS 32 para a Nova Intruder 125, da Suzuki; 90/90-19 e 110/90-19 RT 36 para a Bros, da Honda; e 80/100-18 e 90/90-18 HB 37 para a Yes 125 CC (Suzuki). A marca brasileira irá expor os seguintes modelos e medidas em seu estande: 3.50-16 BS 32, 110/90-19 RT 36 e 90/90-18 HB 37. 

“Esta será a segunda vez que participamos do Motomagazine. Acreditamos no potencial do mercado nordestino e sempre fomos muito bem recebidos pelos clientes e consumidores. Queremos, cada vez mais, estreitar os laços com o público do Nordeste e acompanhar o crescimento da região, que hoje é um dos mercados mais promissores no segmento de duas rodas”, observou Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi. 

Além de profissionais do marketing, o estande da marca contará com a presença de seus representantes locais. A Majocart Representações atua nos Estados de Alagoas, Sergipe e Bahia - até o Rio São Francisco. “O evento será importantíssimo para fortalecer a marca junto ao cliente da região, já que iremos fazer um contato direto com o mercado”, comentou Múcio Maciel, da Majocart Representações. 
Já no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, a responsável é a Schiavo Comércio e Representações. “As expectativas para o Motomagazine são as melhores possíveis. O mercado da região é muito favorável para o evento, já que ‘vive’ motocicleta o tempo todo. O Nordeste todo é um ótimo mercado para os que atuam no setor das duas rodas”, comentou Paschoal Schiavo, da Schiavo Comércio e Representações.

domingo, 10 de março de 2013

Ramon Sacilotti vence entre as motocicletas do Rally Barretos‏

Ramon Sacilotti
Piloto da equipe Rinaldi começou bem a defesa do título brasileiro de rally baja; Gregório Caselani foi o segundo colocado na categoria Production.
Fonte: Mundo Press.
Ramon Sacilotti venceu entre as motocicletas do Rally Barretos. O resultado foi confirmado neste domingo após dois dias de prova, os quais valeram como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O piloto Rinaldi é o atual campeão da principal classe, a Super Producition, e começou bem a defesa do título nacional. Na Production, Gregório Caselani confirmou o segundo lugar na prova e a liderança do campeonato, enquanto Moara Sacilotti foi a quarta colocada na Over 40.

“Foi uma vitória muito difícil e disputada. Deu para saber que o ano será muito puxado, já que os pilotos estão em um nível forte e com ritmo bastante parecido”, comentou Ramon Sacilotti. Ele ficou em segundo lugar nos dois dias do Rally Barretos e na somatória dos resultados levou a melhor. “Ontem fiquei a apenas sete segundos do Rodolfo Costa. E hoje larguei atacando, fiquei a apenas dois segundos do primeiro colocado, que foi o Rômulo Bottrel”, relatou o piloto paulista.

A irmã dele, Moara Sacilotti, também ficou satisfeita com o início de temporada. “Foi um ótimo final de semana, a prova estava extremamente rápida, muito mais veloz que as outras edições”, comentou. A competidora participou de todas as provas realizadas nestes sete anos de Rally Barretos. “Estava muito calor, como sempre, mas foi uma corrida gostosa. Consegui ultrapassar e, no final, não deu vontade de parar”, contou.
Gregório Caselani conquistou ainda o sexto lugar na geral. Já na classe Production, ele ficou em segundo lugar na sábado e venceu a especial deste domingo, o que rendeu liderança no Brasileiro. “Foi excelente, fechei a prova sem nenhum arranhão. Trabalho cumprido”, comemorou o gaúcho, que venceu ainda a disputa do Super Prime, realizada no Parque do Peão de Barretos.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Top seven das marcas em fevereiro de 2013.

Texto: Nilson Silva
Como já é sabido o Mercado Brasileiro de motocicletas apresentou uma queda acentuada neste mês. Alguns dizem que é devido á pouca quantidade de dias úteis do mês, outros acham que é um problema estrutural e tem outras correntes afirmando que é conjuntural. De qualquer forma alguma coisa deverá ser feita se não a vaquinha vai pro brejo!

Pois bem, segundo a Fenabrave, associação que congrega os concessionários de veículos automotor, com 101.897 unidades emplacadas no segundo mês do ano, houve um encolhimento de 19,39% em relação a janeiro. Mas quando comparamos com fevereiro de 2012, o decréscimo foi de 24,31% e tenho dito!!!!
1º lugar: Honda, com 82.062 unidades e 80,53% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10.731 unidades e 10,53% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com 2.110 unidades e 2,07% do mercado.
4º lugar: Dafra, com 1.769 unidades e 1,74% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 826 unidades e 0,81% do mercado.
6º lugar: Shineray com 288 unidades e 0,81% do mercado; e
7º lugar: Kawasaki, com 622 unidades e 0,65% do mercado.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Moto 1000 GP: Doca, Wesley Gutierrez e Diego Faustino reforçam grid

Alecsandre “Doca” de Grandi
Estrelas da motovelocidade nacional confirmam participação na categoria principal do Campeonato Brasileiro da categoria.
Fonte: Grelak
A consolidação como principal evento da motovelocidade brasileira, que valeu-lhe inclusive a homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo para que tenha em disputa oficialmente já em 2013 os títulos do Campeonato Brasileiro da modalidade, segue rendendo adesões ao Moto 1000 GP. A lista de participantes desta temporada teve nesta quinta-feira (7) a confirmação de mais três dos grandes nomes do esporte no país.
O paulista Alecsandre Brieda “Doca” de Grandi e os paranaenses Diego Faustino e Wesley Gutierrez vão participar da GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP, nas oito etapas da temporada de 2012 – a primeira delas está confirmada para dia 21 de abril. De Grandi é um dos pilotos mais experientes do motociclismo brasileiro, que tem no currículo seis títulos nacionais em várias categorias. É, também, o único tricampeão das 500 Milhas de Interlagos.

De Grandi, conhecido no meio do esporte pelo apelido “Doca”, aponta a viabilidade financeira como um dos motivos que determinaram sua opção pelo Moto 1000 GP. “Eu corro de moto há 20 anos. De oito anos para cá, quando vi que tinha chance de dar certo, virei profissional da motovelocidade, hoje vivo disso. Por ser profissional das corridas, preciso decidir pelo que é melhor”, diz o representante de Piracicaba, cidade do interior paulista.

O baixo custo de competição foi um dos fatores determinantes na ida de Doca para o Moto 1000 GP. “É um regulamento bem mais específico, existe a condição de você disputar as vitórias e o título mesmo sem um orçamento tão grande. Eu venho de um campeonato onde as regras são muito livres, lá você não consegue pensar em resultado se não tiver orçamento para investir, trazer kits de fora do país, essas coisas que acabam custando caro”, expõe.
No Moto 1000 GP, Doca seguirá competindo pelo Team De Grandi. Sua moto é a Honda CBR 1000RR número 90. “É uma moto um pouco antiga, mas que se enquadra bem no regulamento. Com desenvolvimento, com certeza vou ser competitivo e encarar os caras de igual para igual. Andar com o pneu slick, para mim, vai ser uma novidade, é algo que preciso testar antes de começar o campeonato e, depois, trabalhar pelo melhor retorno possível”, manifesta.

quarta-feira, 6 de março de 2013

CBM reconhece Moto 1000 GP como único Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Gilson Scudeler, promot.  Moto 1000 GP, e o pres.  CBM, Firmo Alves
Homologada oficialmente pela Confederação Brasileira de Motociclismo, competição prepara-se para sua terceira temporada.
Fonte: Grelak.A menos de 50 dias de abrir sua terceira temporada, o Moto 1000 GP se prepara para uma nova condição. A partir de 2013, a competição promovida pelo ex-piloto Gilson Scudeler passa a colocar em disputa, em todas as cinco categorias, os títulos oficiais do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A homologação do evento foi abordada nesta quarta-feira (6) pelo presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves.
“O Moto 1000 GP vem evoluindo ano a ano, é o evento que faltava no Brasil. Agora, realmente, existe um campeonato nos moldes pretendidos pela nova CBM”, considerou o dirigente. “A Confederação acredita no trabalho e na seriedade do Gilson e de sua equipe e vai fornecer todo o suporte para que o campeonato, que já é forte, cresça ainda mais nos próximos anos. A parceria vai ser duradoura. É um casamento perfeito, para a vida toda”, comparou.

Uma das novidades do Moto 1000 GP em 2013 é a implantação da GPR 250, categoria de baixa cilindrada que acolherá pilotos em fase de aprendizado oferecendo-lhes os baixos custos de competição como um dos atrativos. “Nós reconhecemos a validade do trabalho no campo promocional, mas o que mais interessa à CBM é a disputa técnica aliada à formação de novos pilotos, mais um ponto em que o Moto 1000 GP acertou em cheio”, atribuiu Alves.
O presidente da CBM atestou o Moto 1000 GP como único homologado como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “Até 2012, havia autorização da Confederação para que outro evento tivesse esse caráter oficial. Ocorre que o campeonato não atendia os objetivos da CBM. Assim, essa autorização deixou de existir”, esclareceu o dirigente, que ainda em dezembro oficializou ao Moto 1000 GP a homologação que o elevou a Campeonato Brasileiro.
Firmo Alves descartou qualquer condição de confronto entre as diversas competições existentes no país. “A Confederação respeita todos os promotores e todas as marcas que fazem o esporte no Brasil, mas friso que Campeonato Brasileiro só existe um, e é o Moto 1000 GP. Não existem dois Campeonatos Brasileiros de Futebol, ou dois Campeonatos Brasileiros de Vôlei. Da mesma forma, não há dois Campeonatos Brasileiros de Motovelocidade”.

terça-feira, 5 de março de 2013

BMW Group anuncia mudanças na América do Sul.

Arturo Piñeiro
O BMW Group anuncia Arturo Piñeiro como novo presidente e CEO do BMW Group no Brasil .
Fonte: BMW
Com escritório localizado em São Paulo, Piñeiro assume o cargo de liderança da subsidiária brasileira a partir de 1º de abril. Arturo Piñeiro trabalha nos EUA há quase sete anos, exercendo cargos como chefe do BMW Motorrad, Vice-Presidente Regional da Região Central, em Chicago, e, mais recente, vice-presidente da Região Oeste, com sede em Los Angeles, onde mora atualmente. Com mais de 20 anos de experiência no BMW Group nas áreas de marketing, vendas globais e nos departamentos de Serviços BMW, MINI, BMW Financeira e no segmento de motocicletas em vários países incluindo Espanha, EUA, Brasil e Argentina, Piñeiro obteve excelentes resultados. Esteve a frente de um crescimento de 32% de vendas na região ocidental ao longo dos últimos 2 anos, que atualmente responde por cerca de 100.000 veículos BMW e MINI e 30% das vendas nacionais.
" Estou muito feliz em voltar ao Brasil depois de tanto tempo, ainda mais com um desafio tão grande como o de construir uma fábrica no país. O Brasil vem mostrando um crescimento importante nos últimos anos para o BMW Group. Com a vinda da fábrica para o Brasil, nós estamos não somente investindo em nosso futuro, mas também no futuro do país, trazendo à região aprendizado, intercâmbio de culturas e transferência de tecnologias” Diz Arturo Piñeiro.

Harley-Davidson lança vídeo sobre Test Ride

Vídeo estará nas redes sociais e reforça o Test Ride como primeiro passo para a integração à experiência Harley-Davidson
Fonte: Print PressA Harley-Davidson do Brasil lança hoje nas redes sociais o vídeo “The Real Test Ride”. O filme mostra o primeiro contato de um cliente com uma moto da marca em um Test Ride, teste de pilotagem para conhecer melhor e avaliar um modelo Harley-Davidson. O vídeo ( http://www.angelomaia.com/Harley-Davidson-Real-Test-Ride ) destaca a oportunidade de vivenciar a experiência Premium que a marca oferece a seus clientes.
O filme mostra uma pessoa em uma concessionária Harley-Davidson pela primeira vez, que decide fazer um Test Ride. O modelo escolhido é a Harley-Davidson V-Rod Muscle®. Durante o trajeto, o cliente é surpreendido por 60 proprietários que o inserem ao grupo e o acompanham durante todo o percurso, demonstrando que ao pilotar uma moto da marca, automaticamente, ele é acolhido e incorporado à comunidade de apaixonados que curtem e vivem a filosofia que faz parte da experiência oferecida pela mesma.

“Essa é uma oportunidade de mostrarmos aos clientes potenciais que a Harley-Davidson é mais que uma motocicleta, e a experiência e o espírito de amizade já se iniciam com o Test Ride”, afirma Julio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
O vídeo “The Real Test Ride” é uma das ações comemorativas dos 110 anos da Harley-Davidson. O Brasil é parte dessa agenda de celebrações, inclusive com uma grande festa no dia 1º de junho de 2013, na Nova Arena Anhembi, em São Paulo. A festa terá uma programação diversa que contemplará um desfile de motos pela cidade, muito rock’n roll e a participação de Bill Davidson, vice-presidente do Museu Harley-Davidson e bisneto de um dos fundadores da empresa.

sábado, 2 de março de 2013

Top ten dos modelos mais vendidos em fevereiro/2013.

Os dez modelos de motocicletas  mais vendidos no Brasil têm queda de 19.72%, no mês de fevereiro.
Texto: Nilson Silva.
Fonte: FENABRAVE
A gente estava pensando que janeiro seria o fundo do poço para o mercado de motocicleta no Brasil. Não foi! Em fevereiro caímos mais ainda. Quem pode nos explicar os motivos? você se atreveria? Eu não. Vamos passar a palavra novamente para os entendidos no  assunto. 
Fizemos os cálculos apenas entre os dez modelos mais vendidos no segundo mês do ano e concluímos que houve uma queda de 19,72% em relação á janeiro. E veja que esses 10 modelos representa mais de 80 por cento do mercado. Esperamos que estas 20.990 motocicletas produzidas a menos, em relação ao mês  01, neste segmento represente  a parte baixa da curva e que o mercado já está com o cabo do acelerador todo enrolado, a todo vapor pra sair.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 23.426 unidades 
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 17.951 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 13.506 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 11.414 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 6.481 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 5.122 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.343 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 1.865 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.699 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.321 unidades.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...