Os destaques ficam por conta das novas opções de cores disponíveis em todos os modelos da marca e da nova suspensão da Street Glide®, um dos ícones da Harley-Davidson em todo o mundo .
Fonte: Print Press
.A Harley-Davidson apresenta sua linha de motocicletas 2013 com novidades em modelos da marca já consagrados no mercado brasileiro. A partir de agora, os consumidores no País terão à sua disposição novas opções de cores, além de mudanças na suspensão da Street Glide®.
As motos 2013 já começaram a chegar às concessionárias Harley-Davidson. No total, serão 23 motocicletas na linha, sendo seis lançamentos, e todas montadas na unidade fabril da empresa, em Manaus.
“A Harley-Davidson está buscando a cada ano trazer mais opções para o consumidor brasileiro, seja com o lançamento de produtos ou com a incorporação de novidades em sua linha tradicional. Para 2013, nosso objetivo é oferecer para os clientes e entusiastas no Brasil o melhor da marca e trazer novos adeptos ao estilo de vida Harley-Davidson”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.
“Nossa estratégia de portfólio de produtos foi traçada desde que assumimos as operações da Harley-Davidson no Brasil. Inicialmente, lançamos oito modelos, incluindo motos que já eram sucesso em outros mercados e novidades quase simultâneas aos Estados Unidos.
A expansão das vendas mostra o sucesso dessa estratégia, uma vez que atendemos nossos clientes tradicionais com novas motos da linha Softail® e Touring, e expandimos nossa base de clientes jovens com as linhas V-Rod® e Sportster®. Para 2013, estamos focando no lançamento de uma série muito especial comemorativa dos 110 anos. Essa edição exclusiva, com cerca de 180 unidades, é composta por verdadeiras joias que se tornarão clássicas.
Do mesmo modo, queremos expandir o conceito de customização de fábrica por meio das novas versões da Sportster® 1200 Custom e a nova pintura Hard Candy Custom™ para os modelos DeLuxe e Blackline®”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Pilotos estreantes têm inscrição gratuita na Superfinal para conhecerem Moto 1000 GP
Reta final da temporada e planejamento para 2013 intensificam procura de pilotos e equipes por informações sobre o campeonato.
Fonte: Grelak Comunicação.
A temporada do Moto 1000 GP conhecerá seus campeões no dia 16 de dezembro. Todas as categorias da competição mais veloz da motovelocidade nacional terão rodada dupla no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais. A procura de pilotos por dados sobre o campeonato, acentuada em sua reta decisiva, levou os organizadores a ações de incentivo à presença de estreantes nas etapas paranaenses, que terão em disputa o GP Petrobras.
A GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, chega a Pinhais com liderança de Luciano Ribodino. O argentino, que pilota a BMW da Alex Barros Racing, soma 106 pontos, 15 a mais que o paulista Pierre Chofard, inscrito com a Kawasaki da Pitico Race. Alan Douglas, campeão em 2011 e também piloto da Pitico Race, ocupa o terceiro lugar, com 87 pontos, apenas quatro atrás de Chofard – o GP Petrobras colocará 50 pontos em disputa.
A GP Máster, classe da GP 1000 que teve sua classificação paralela lançada na segunda prova do ano, tem liderança do carioca Alberto Braga, da Center Moto Racing Team, com 111 pontos. Elson Tenebra Otero, da By Tripa, tem 75 e é o vice-líder, sendo o único adversário de Braga na caça ao título. Na GP Light, a disputa pelo título envolve dois pilotos. Lucas Barros, da Alex Barros Racing, com 130 pontos, contra 92 de Nick Iatauro, da Pitico Race.
A categoria com maior número de candidatos ao título é a GP 600, que tem os cinco primeiros na tabela com chance de conquista da taça. O líder é o gaúcho Rafael Bertagnolli, da Bertagnolli Racing. Ele soma 112 pontos. Está 18 à frente do vice-líder paulista André Veríssimo, da Motrix-Sicliano Racing. Os demais postulantes ao título são o mineiro Diego Moysés, da BH Racing, e os paulistas Gustavo Ceccarelli, da Cigano Racing, e Cadu Colocci, da SBK Rio.
A GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, chega a Pinhais com liderança de Luciano Ribodino. O argentino, que pilota a BMW da Alex Barros Racing, soma 106 pontos, 15 a mais que o paulista Pierre Chofard, inscrito com a Kawasaki da Pitico Race. Alan Douglas, campeão em 2011 e também piloto da Pitico Race, ocupa o terceiro lugar, com 87 pontos, apenas quatro atrás de Chofard – o GP Petrobras colocará 50 pontos em disputa.
A GP Máster, classe da GP 1000 que teve sua classificação paralela lançada na segunda prova do ano, tem liderança do carioca Alberto Braga, da Center Moto Racing Team, com 111 pontos. Elson Tenebra Otero, da By Tripa, tem 75 e é o vice-líder, sendo o único adversário de Braga na caça ao título. Na GP Light, a disputa pelo título envolve dois pilotos. Lucas Barros, da Alex Barros Racing, com 130 pontos, contra 92 de Nick Iatauro, da Pitico Race.
A categoria com maior número de candidatos ao título é a GP 600, que tem os cinco primeiros na tabela com chance de conquista da taça. O líder é o gaúcho Rafael Bertagnolli, da Bertagnolli Racing. Ele soma 112 pontos. Está 18 à frente do vice-líder paulista André Veríssimo, da Motrix-Sicliano Racing. Os demais postulantes ao título são o mineiro Diego Moysés, da BH Racing, e os paulistas Gustavo Ceccarelli, da Cigano Racing, e Cadu Colocci, da SBK Rio.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Arena Cross: Sean Liponovich dos Estados Unidos vence MX na etapa de Brasília.
Chuvas dão trégua em Brasília e penúltima etapa do Arena Cross tem disputas acirradas e casa cheia.
Texto e fotos: Nilson Silva
Visitamos a Arena Cross em Sobradinho II, Distrito Federal, na tarde de sábado 24 de novembro. Esta é a segunda vez no ano que o Evento desembarca na Capital Federal e foi um sucesso de público, com todos os ingressos esgotados.
O campeonato chega a esta penúltima etapa, ( a derradeira será em Goiânia), disputadíssimo, principalmente nas categorias a MX Pró e a MX2. Na classe de acesso, a MX2 , o paranaense Rafael Faria chegou liderando, mas somente com 2 pontinhos de diferença do vice, Hector Assunção. Já na MX Pró tínhamos uma boa briga entre Adam Chatefield da Inglaterra e Carlos Campana da Espanha, com o britânico á frente por 8 pontos.
Arena montada, arquibancadas cheias, cinco categorias, 100 pilotos entre Brasileiros e estrangeiros, entramos na ala dos boxes, entre o final dos treinos e a largada da primeira bateria, para ver onde começa a paixão pelo moto cross. Descobrimos que a paixão é algo meio hereditário, pois lá no Box da mega Imports, pequena equipe de Goiânia das categorias 50 e 65cc, estava o Luis Eduardo, pai orgulhoso e ex piloto, cuidando de todos os detalhes para que tudo saísse certinho com o seu Júnior, número 199, de 8 anos e estreante no Arena Cross.
A equipe da Capital Goiana, treinada pelo Ricardo “Mototaxi” e ex piloto, contava ainda com Kioman Navarro de 14 anos, da categoria 65 cc, bi campeão do Arena Cross; Keven Willians e Raissa Alves que já obteve lugar de destaque em outras corridas.
A bateria (50cc) corrida pelo Eduardo Júnior (nº 199) foi vencida por Carlos pereira (nº 1), de Minas Gerais; mas completar a corrida pra quem está estreando já é uma vitória. O menino tem futuro!
A categoria 65 foi vencida por Thiago Brenner (nº 24), de Santa Catarina. Leonardo de Sousa (nº 45) venceu a categoria júnior e o Kioman Navarro, (nº 199 )citado aqui ficou em quinto . A categoria MX Pró, teve como vencedor Leandro silva( nº 14) do Paraná. Finalmente na MX 2 venceu Sean Liponovich (nº 505) dos Estado Unidos.
A próxima etapa será em Goiânia no dia 08 de dezembro na pista do shopping Flamboyant. A gente se encontra lá, combinado?
Texto e fotos: Nilson Silva
Visitamos a Arena Cross em Sobradinho II, Distrito Federal, na tarde de sábado 24 de novembro. Esta é a segunda vez no ano que o Evento desembarca na Capital Federal e foi um sucesso de público, com todos os ingressos esgotados.
O campeonato chega a esta penúltima etapa, ( a derradeira será em Goiânia), disputadíssimo, principalmente nas categorias a MX Pró e a MX2. Na classe de acesso, a MX2 , o paranaense Rafael Faria chegou liderando, mas somente com 2 pontinhos de diferença do vice, Hector Assunção. Já na MX Pró tínhamos uma boa briga entre Adam Chatefield da Inglaterra e Carlos Campana da Espanha, com o britânico á frente por 8 pontos.
Arena montada, arquibancadas cheias, cinco categorias, 100 pilotos entre Brasileiros e estrangeiros, entramos na ala dos boxes, entre o final dos treinos e a largada da primeira bateria, para ver onde começa a paixão pelo moto cross. Descobrimos que a paixão é algo meio hereditário, pois lá no Box da mega Imports, pequena equipe de Goiânia das categorias 50 e 65cc, estava o Luis Eduardo, pai orgulhoso e ex piloto, cuidando de todos os detalhes para que tudo saísse certinho com o seu Júnior, número 199, de 8 anos e estreante no Arena Cross.
A equipe da Capital Goiana, treinada pelo Ricardo “Mototaxi” e ex piloto, contava ainda com Kioman Navarro de 14 anos, da categoria 65 cc, bi campeão do Arena Cross; Keven Willians e Raissa Alves que já obteve lugar de destaque em outras corridas.
A bateria (50cc) corrida pelo Eduardo Júnior (nº 199) foi vencida por Carlos pereira (nº 1), de Minas Gerais; mas completar a corrida pra quem está estreando já é uma vitória. O menino tem futuro!
A categoria 65 foi vencida por Thiago Brenner (nº 24), de Santa Catarina. Leonardo de Sousa (nº 45) venceu a categoria júnior e o Kioman Navarro, (nº 199 )citado aqui ficou em quinto . A categoria MX Pró, teve como vencedor Leandro silva( nº 14) do Paraná. Finalmente na MX 2 venceu Sean Liponovich (nº 505) dos Estado Unidos.
A próxima etapa será em Goiânia no dia 08 de dezembro na pista do shopping Flamboyant. A gente se encontra lá, combinado?
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Nova Triumph Daytona 675 lançada em Milão será montada no Brasil em 2013
Mais potente e menos pesada a esportiva da marca inglesa chegará por aqui em maio do ano que vem.
Fonte: G6Comunicação
A nova superesportiva Triumph Daytona 675, totalmente remodelada, foi uma das principais atrações do badalado Salão de Milão, na Itália, encerrado no último domingo, dia 18 de novembro. Lançada no mercado mundial em 2006, a linha 2013 da Daytona 675 levou três anos para ser desenvolvida, ganhando novo chassi, novo visual e novo motor, entre muitas outras inovações. Já nesta versão, a motocicleta será montada na fábrica da Triumph em Manaus (AM), a partir de maio do próximo ano.A Daytona 675 mantém seu tradicional propulsor de três cilindros, mas teve sua potência ampliada em 3 cv, atingindo 128 cavalos. O novo chassi melhorou a distribuição de massas da motocicleta. Seu visual ganhou linhas mais retas na carenagem, um novo posicionamento do escapamento e o conjunto ótico foi renovado. O modelo também ficou 1,5 kg mais leve, pesando agora 184 kg. Vários outros componentes também são novos, como as suspensões. Como resultado, a moto ficou ainda mais rápida, segura e fácil de ser pilotada.
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, foi lançada no mercado brasileiro no último dia 10 de novembro. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sua sede em São Paulo (SP) e uma nova fábrica em Manaus (AM).
Triumph Tiger 800XC - a Big Trail top de linha, que acaba de chegar ao Brasil.
Guidão regulável, Freio ABS desconectável, motor de três cilindros com 94 cavalos, computador de bordo e tanque de 19 litros prometem fazer a diferença nesta moto inglesa.
Texto: Nilson Silva
Texto: Nilson Silva
Fonte: G6Comunicação.
Como diria o Lula: “nunca na história desse país”... Brincadeira á parte, o segmento de motocicletas estilo Big Trail do Brasil nunca esteve tão bom e tão aquecido como agora. No mês de outubro até Traxx entrou na briga apresentando a mais pequenininha do segmento a Dunna 600, com um preço imbatível.
Mas o maior lançamento do ano foi mesmo o da inglesa Triumph, com a sua Tiger 800 XC, que começou a ser montada em Manaus, juntamente com a Bonneville, 865cc T100 e a naked Speed Triple 1050cc, em outubro.
A nova Tiger 800XC é a primeira motocicleta da marca britânica verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. Uma máquina desenvolvida e construida para motociclistas aventureiros em busca de uma companheira forte e confiável para levá-vos a uma viagem ao redor do mundo. E uma moto robusta capaz de corresponder ás necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassis de aço e ao seu eficiente motor de três cilindros com 799 cc e 94 cavalos.
Com esta cavalaria a motocicleta é a mais potente da categoria, pelo menos entre as montadas aqui no Brasil. Merecem destaque o tanque de 19 litros, o freio ABS desconectável, que pode ser desativado em caso de pilotagem fora de estrada, parecido com o da BMW G650GS e também a chave codificada. Vai disputar mercado justamento com a BMW F 800, que tem motorização parecida e preço de r$ 39.000 a r$ 43.000.
Mas o maior lançamento do ano foi mesmo o da inglesa Triumph, com a sua Tiger 800 XC, que começou a ser montada em Manaus, juntamente com a Bonneville, 865cc T100 e a naked Speed Triple 1050cc, em outubro.
A nova Tiger 800XC é a primeira motocicleta da marca britânica verdadeiramente projetada para ir a qualquer lugar. Uma máquina desenvolvida e construida para motociclistas aventureiros em busca de uma companheira forte e confiável para levá-vos a uma viagem ao redor do mundo. E uma moto robusta capaz de corresponder ás necessidades da pilotagem off-road, graças ao seu resistente chassis de aço e ao seu eficiente motor de três cilindros com 799 cc e 94 cavalos.
Com esta cavalaria a motocicleta é a mais potente da categoria, pelo menos entre as montadas aqui no Brasil. Merecem destaque o tanque de 19 litros, o freio ABS desconectável, que pode ser desativado em caso de pilotagem fora de estrada, parecido com o da BMW G650GS e também a chave codificada. Vai disputar mercado justamento com a BMW F 800, que tem motorização parecida e preço de r$ 39.000 a r$ 43.000.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH TIGER 800XC.
MOTOR
|
|
Tipo
|
Refrigerado líquida, 12 válvulas, três cilindro em
linha, DOHC.
|
Cilindrada
|
799
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DiâmetroXcurso
|
74X61,9
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Potência máxima
|
94 cv a 9.300 rpm
|
Torque máximo
|
79 Nm(8,050Kgmf) a 7.850 rpm
|
Capacidade de óleo
|
3,7 litros de óleo
|
Alimentação
|
Injeção eletrônica multiponto seqüencial
|
TRANSMISSÃO
|
|
Marchas
|
6 marchas
|
Transmissão final
|
Corrente x ring
|
Embreagem
|
Hidráulica, multi-discos
|
CHASSIS
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Quadro
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Trellis de aço tubular
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Braço oscilante
|
Bilateral, alumínio fundido.
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Roda dianteira
|
36 raios, 21 x 2,5 polegadas
|
Roda traseira
|
32 raios, 17 x 4,25 polegadas
|
Pneu dianteiro
|
90/90 R21
|
Pneu traseiro
|
150/70 R17
|
Suspensão dianteira
|
Garfos invertidos Showa de 45 mm de diâmetro e 220mm
de curso.
|
Suspensão traseira
|
Monochock Showa com reservatório de óleo remoto,
pré-carga ajustável hidraulicamente, ajuste de amortecimento rebote, 215 mm
de curso da roda traseira
|
Freio dianteiro
|
Discos flutuantes
de 308 mm pinça flutuante
Nissin de dois pistões, com sistema ABS
|
Freio traseiro
|
Disco único de 255 mm, pinças flutuantes Nissin de pistão
único com ABS.
|
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
|
|
Funções
|
Pacote de instrumentos multifuncional em LCD, com
velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro analógico, indicador de
marchas, medidor de combustível e indicador de manutenção.
|
DIMENSÕES E CAPACIDADES
|
|
Tanque comb.
|
19 litros
|
Comprimento
|
2.215 mm
|
Largura
|
865 mm
|
Altura
|
(sem espelhos retrovisores) 1.390 mm
|
Altura do assento
|
845 a 865 mm(regulável)
|
Entre eixos
|
1.545 mm
|
Peso em ordem de marcha
|
215 Kg
|
Inclinação/ Taril
|
24,3º/95,3 mm
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Garantia
|
2 anos sem
limite de quilometragem
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Cores
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Laranja intense, preto phantom e branco crystal
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Preço
|
R$ 39.900,00
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terça-feira, 20 de novembro de 2012
Triumph Bonneville T 100. Moderna e nostálgica!
Moto inglesa com visual retrô, típico da década de sessenta, chega para lembrar anos dourados.
Fonte: G6 Comunicação.
Texto: Nilson Silva
A Triumph Motorcycle desembarcou no Brasil e começou a operar no dia 10/112, em São Paulo, com a Concessionária Triple.Veio trazendo seis modelos, cada um com sua história e sua tradição.Apresentaremos então em primeiro lugar o que consideramos mais clássico de todos, o Bonneville que, dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa
lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna, transbordando com toques autênticos que somente a Triumph pode oferecer.
Alguns detalhes especiais complementam o visual típico década de 60 da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros, relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH BONNEVILLE T 100
Fonte: G6 Comunicação.
Texto: Nilson Silva
A Triumph Motorcycle desembarcou no Brasil e começou a operar no dia 10/112, em São Paulo, com a Concessionária Triple.Veio trazendo seis modelos, cada um com sua história e sua tradição.Apresentaremos então em primeiro lugar o que consideramos mais clássico de todos, o Bonneville que, dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa
lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna, transbordando com toques autênticos que somente a Triumph pode oferecer.
Alguns detalhes especiais complementam o visual típico década de 60 da T100, como coifas de borracha do garfo, joelheiras e velocímetro, contador de giros, relógio e indicador de informações de percurso de estilo clássico instalados no guidão.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - TRIUMPH BONNEVILLE T 100
MOTOR
|
|
Tipo
|
Refrigerado a ar, DOHC, duplo paralelo, 360° de
intervalo de ignição
|
Cilindrada
|
865
|
DiâmetroXcurso
|
90X68
|
Potência máxima
|
67 cv a 7.500 rpm
|
Torque máximo
|
68 Nm( 6.92 Kgmf) a 5.800 rpm
|
Capacidade de óleo
|
4,5 litros de óleo
|
Alimentação
|
Injeção eletrônica multiponto seqüencial
|
TRANSMISSÃO
|
|
Marchas
|
5
|
Transmissão final
|
Corrente x ring
|
Embreagem
|
Hidráulica, multi-discos
|
CHASSIS
|
|
Quadro
|
Berço de aço tubular
|
Braço oscilante
|
Bilateral, aço tubular.
|
Roda dianteira
|
36 raios, 19 x 2,5 polegadas
|
Roda traseira
|
40 raios, 17 x 3,5 polegadas
|
Pneu dianteiro
|
100/90 R19
|
Pneu traseiro
|
130/80 R17
|
Suspensão dianteira
|
Garfos Kayaba de 41 mm, 120 mm de curso.
|
Suspensão traseira
|
Amortecedores duplos com molas Kayaba com pré-carga
ajustável, 106 mm de curso da roda traseira
|
Freio dianteiro
|
Disco único de 310 mm pinça flutuante Nissin de dois
pistões
|
Freio traseiro
|
Disco único de 255 mm, pinça flutuante Nissin de 2
pistões
|
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS
|
|
Funções
|
Velocímetro e tacômetro analógico, informações de
percurso e relógio.
|
DIMENSÕES E CAPACIDADES
|
|
Tanque comb.
|
16 litros
|
Comprimento
|
2.230 mm
|
Largura
|
740 mm
|
Altura
|
(sem espelhos retrovisores) 1.100 mm
|
Altura do assento
|
775 mm
|
Entre eixos
|
1.500 mm
|
Peso em ordem de marcha
|
225 Kg
|
Inclinação/ Taril
|
28º/110 mm
|
Garantia
|
2 anos sem
limite de quilometragem
|
Cores
|
Grafite com preto; vermelho com branco; e preto Jet.
|
Preço
|
R$ 29.900,00
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