quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Confira a programação do Salão da Motocicleta 2012


O evento ocorrerá de 6 a 11 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo
A programação do Salão da Motocicleta 2012, o único evento exclusivo de motos no País, está repleta de atrações. Serão seis dias de evento com atividades para agradar a todos os gostos. Organizado pela Megacycle, grupo brasileiro promotor de eventos do setor motociclístico, o Salão terá desde seu primeiro dia, diversas exposições, como a de motos vintage; leilão da moto e da pick-up oficiais e de mais de 300 itens; desfiles com as musas do Salão; gincanas; test-ride; show de Free Style; e manobras radicais com muito equilíbrio, em incríveis shows, na grande final do Campeonato Brasileiro de Wheeling.

O Salão da Motocicleta sempre busca inovação. Em 2008, fez um grande leilão de motos e, neste ano, com a mesma parceria do empresário Fábio Zuckermann, proprietário da Sold Leilões, o evento contará com um novo leilão. Todos os expositores da feira poderão colocar seus produtos, assim como os proprietários de motos Vintage, Clássicas 70, peças e acessórios. O ponto alto serão os leilões da moto e da pick-up oficiais do Salão. A Harley-Davidson, por meio de sua concessionária Aba, a Chevrolet Aba e a Capacetes NASA apresentarão produtos exclusivos, fazendo uma alusão ao Salão da Motocicleta, como o modelo Fat Bob customizado. Todas essas peças únicas serão leiloadas.

Já na área de shows haverá uma novidade. A rádio Kiss FM, de forma inusitada, fará pela primeira vez em um evento de motociclistas, um grande concurso de Bandas de Garagem.
Novas atrações estão sendo fechadas pelos expositores e deixarão a programação da 3ª edição do Salão da Motocicleta ainda mais completa.

O Salão da Motocicleta ocorrerá de 6 a 11 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e reunirá cerca de 200 empresas do setor como Yamaha Motores do Brasil, Harley-Davidson, Piaggio, X Motos, Mobil, Honda Monte Leone e outras líderes do setor. A entrada tem valor a partir de R$ 20,00, para um adulto, para compra realizada nos pontos de vendas autorizados.
Para mais informações acesse o site do Salão: www.salaodamotocicleta.com.br.

Salão da Motocicleta 2012:
Horários de visitação do público:
· Terça-feira (06/11) – 14h às 21h – Entrada permitida somente para ingresso visitante VIP 
· Quarta a Sexta-feira (07/11 a 09/11) – das 13h às 21h 
· Sábado (10/11) – das 10h às 21h 
· Domingo (11/11) – das 10h às 19h 

Confira algumas das atrações do Salão!
· Exposição de motos vintage 
· Bike Show 
· Exposição Moto Imagem
· Exposição Moto Foto
· Test-ride 
· Gincanas
· Sorteios de brindes
· Desfile das musas do Salão
· Show de Wheeling 
· Show Free Style 
· Grande Leilão de Motos e Acessórios 

Perelli convoca Fazer e outras 250cc por falha no pneu traseiro


Número DOTAviso aos proprietários de motocicletas de 250 cc. equipadas com pneu Piirelle  aro 17"  tipo 130/70-17 62S   SPORT DEMON Adquiridas após 26/03/2011.

Durante  processos de controle de qualidade, a Pirelli identificou que o LOTE 1311 dos pneus 130/70-17 62S Sport Demon (uso traseiro) pode conter uma anomalia na banda de rodagem capaz de afetar o tempo normal de desgaste dos pneus e, por conseguinte, causar eventuais acidentes.
O produto equipa motocicletas Fazer YS 250 2011/2012 como equipamento original, sendo compatível, ainda, com as especificações técnicas de quaisquer outras motocicletas de 250 cc equipadas com roda aro 17. Esses pneus são instalados na roda traseira e podem ser identificados através da matrícula semanal DOT XE DP F960 1311, que se encontra gravada na região lateral do pneu, próximo à roda, conforme foto abaixo:
Neste contexto, a Pirelli convoca todos os proprietários deste produto para inspeção e possível substituição, imediata e gratuita, do pneu. Apenas equipamentos adquiridos a partir de 26.03.2011 estão, porém, sujeitos a esta verificação.

A Pirelli destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação preventiva, muito embora nenhum indício ou informe de acidente relacionados aos mencionados produtos tenha sido noticiado até o momento.
Este programa tem início imediato e continuará por período indeterminado. Para maiores informações e obtenção dos endereços de troca, acesse abaixo ou entre em contato com o SAC 0800-7287638.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Motocicletas da marca Triumph brilham no cinema

Triumph Speed Triple
A Triumph é uma das marcas de motocicletas mais utilizadas pelo cinema em sua história.
Desde 1902, as motocicletas Triumph já apareceram em dezenas de filmes e séries de televisão, pilotadas por grandes astros, como Steve McQueen, Marlon Brando, Clint Eastwood, Elvis Presley, Brad Pitt, Nicolas Cage, Tom Cruise, George Clooney, Richard Gere e Matthew McCanaughey, entre tantos outros nomes consagrados nas telas.
Um dos grandes fãs da marca e das motocicletas de um modo geral foi o ator norte-americano Steve McQueen, morto em 1980. Motociclista experiente e ousado, ele chegava até a dispensar o uso de dublês nas cenas de ação que participava em cima das motocicletas.

Em 1963, no filme Fugindo do Inferno, McQueen protagonizou, a bordo de uma clássica Triumph TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial, mas termina enrolado com a moto e a cerca de arame farpado.
Mas há muitos outros momentos marcantes da Triumph no cinema. Marlon Brando marcou época, em 1953, pilotando uma Thunderbird 6T no filme O Selvagem. Marlon Brando influenciou gerações de jovens com seu personagem Johnny Strabler, um “bad boy” líder de uma gangue de motociclistas, sempre vestido com uma jaqueta de couro, um boné e pilotando sua Triumph de 1950.

Tom Cruise apareceu pilotando o modelo Triumph Speed Triple em Missão Impossível 2, em 2000, em cenas de bastante ação, e voltou a fazer sucesso, seis anos depois, em Missão Impossível 3, com uma Triumph Scrambler. Outro exemplo clássico é o filme Meu Nome é Coogan, de 1968, no qual Clint Eastwood é um xerife durão que sai em perseguição de um perigoso assassino em Nova Iorque. Parte desta perseguição acontece a bordo de uma Triumph Daytona.

Outros exemplos da presença da Triumph nas telas são: Juventude Transviada (1955), com James Dean pilotando uma Tiger T110; A Força de um Destino (1982), com Richard Gere a bordo de uma Bonneville;Nenhum Lugar para Correr (1993), apresentando Jean Claude Van Damme também numa Bonneville; e Como Perder um Homem em 10 Dias (2003), no qual Matthew McConaughey e Kate Hudson aparecem andando juntos numa Triumph Bonneville.
A subsidiária brasileira da Triumph Motorcycles inicia sua operação em novembro. Com sede em São Paulo (SP), a Triumph vai comercializar no País modelos importados e também nacionais que começam a serem produzidos em outubro numa nova fábrica instalada em Manaus (AM).

sábado, 22 de setembro de 2012

Moto Check UP: 16ª Edição Brasília.

Recepção
Edição de Brasilia do Moto check up, tem como principal característica um grande número de motocicletas de maior cilindrada.
Texto e fotos: Nilson Silva
Decidimos visitar a 16ª Edição do Moto Check Up, realizada pelo primeira vez no Distrito Federal, de 19 a 21 de setembro, no Centro Desportivo e tendo ao fundo o Estádio Nacional de Brasília ainda em obras.
O Moto Check Up é uma realização da ABRACICLO, Associação Brasileira dos fabricantes do Motocicletas, Motonetas, Bicicletas e Similares e tem o Apoio do Ministério das Cidades, Ministério da Saúde e DENATRAN 
Mas o que realmente é feito neste evento? Bem, você chega com a sua moto, é muito bem recebido, pega as informações preliminares e vai para o cadastro. Do cadastro vai para a checagem dos itens da moto (freio, embreagem, iluminação, sinalização retrovisores e outros, mas tudo rapidinho e já sai com um ticket para troca de óleo. 
Desta parte vai para uma palestra sobre técnicas de frenagem com o piloto Bernardo Monteiro, da Honda. Esta palestra é finalizada numa pista de teste montada no estacionamento onde a gente vê na prática e que aprendeu na teoria.

Na parte final recebe-se alguns brindes interessantes e um lanche,  em meia hora se resolve tudo e caso a moto tenha alguma anormalidade o proprietário é orientado a procurar uma oficina especializada.
Mulher Brasiliense no comando.
Segundo Márcia Pontes, coordenadora do evento a participação está acima do esperado com uma média de 600 motos por dia e a grande maioria dos atendidos é de moto fretistas. Os problemas predominantes estão relacionados ao sistema de freio e relação vencida. Outro aspecto importante é a falta de manutenção preventiva, atribuída à falta de tempo. Segundo a coordenadora, a edição de Brasília está apresentando uma característica diferente das demais: um grande número de motos de cilindrada maior. (Eu já sabia).
Editor do R2Motos na fila para ver vídeo sobre pilotagem segura.
Márcia Pontes afirmou ainda que o objetivo do evento que, já atendeu 28 mil motociclistas em todo o Brasil é conscientizar principalmente os que usam as motos como meio de trabalho para a importância de uma condução preventiva e dos cuidados com a manutenção do veículo.





quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ARENA CROSS - Campeonato chega acirrado a Balneário Camboriú

Com um ponto de diferença entre o 1º e o 3º colocado, categoria MX Pró promete fortes emoções para o fim de semana.
Fonte: R Press
Balneário Camboriú recebe a única etapa do Arena Cross no sul do país neste sábado (22), válida pela 2ª do campeonato, e tudo indica que as disputas serão intensas na pista montada no parque Santur, próximo a BR 101 que corta o Estado de Santa Catarina.
Na categoria principal do campeonato, a MX Pró, a adrenalina embalou as provas da abertura da temporada em Curitiba (PR) e o resultado foi o empate entre o curitibano Jean Ramos e o inglês Adam Chatfield. Ambos venceram uma bateria e conquistaram a 3ª posição nas provas da primeira etapa, o que resultou em 35 pontos para cada um.

 No critério de desempate, Chatfield foi quem se saiu melhor, com a vantagem de vencer a última bateria, que lhe deu a liderança do ranking geral. Em terceiro, aparece o espanhol Carlos Campano, que corre pela equipe catarinense Geração Monster Energy Circuit, de São José. Campano soma 34 pontos no geral, apenas 1 a menos da dupla Chatfield e Ramos. O espanhol chegou em 2º lugar nas duas provas e corre em "casa" com o objetivo de vencer e tirar essa diferença. Único catarinense do gate, Pipo Castro aparece em 12º no campeonato e conta com o apoio da torcida para subir posições.

Na MX2, Rafael Faria venceu a corrida de abertura e está com 20 pontos. Anderson Amaral também começou bem a temporada na 2ª posição e 17 pontos. Na sequência, Hector Assunção segue na 3ª posição e 15 pontos no campeonato. Na categoria de acesso, Anderson Cidade é o catarinense melhor colocado, na 5ª posição.

Fábio dos Santos é o líder da Júnior também com 20 pontos. Ricardo Jurça é o 2º colocado e Leonardo de Souza, da vizinha Camboriú, o 3º. Nas categorias mirins 65cc e 50cc, Arthur Todeschini e Gabriel Andrigo são os ponteiros. Na 65cc briga pela liderança em 2º lugar Renato Paz e Thiago Brenner, de Balneário Camboriú, que está na 3ª posição. Carlos Pereira "Dadalzinho" e Rafael Araújo são os 2º e 3º colocados na 50cc.
As disputas da 2ª etapa do Arena Cross começam a partir das 19h5m, com a corrida da 50cc. O site Brazilian Motorsport TV - www.brmtv.com.br- transmite todas as provas ao vivo e o canal Sportv 2 a prova da MX2 e as duas baterias da MX Pró.

Confira a programação extraoficial da 2ª etapa do Arena Cross em Balneário Camboriú:
19h50 - Prova 50cc
20h10 - Prova 65cc
20h30 - Prova Júnior
21h00 - 1ª bateria MX Pró
21h33 - Prova MX2
22h03 - 2ª bateria MX Pró

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fábricas de motos ajustam mão de obra

Mercado retraído faz indústrias estenderem férias coletivas e promover suspensão temporária de contratos de trabalhos.
Mesmo após as férias coletivas de julho - estendidas devido à paralisia nas vendas -, a indústria de motocicletas segue realizando ajustes na produção para se adequar a um mercado que dá poucos sinais de reação.A Yamaha - segunda neste mercado, com 10,7% das vendas - decidiu dispensar por quatro meses 110 funcionários na fábrica de Manaus, conforme informações do sindicato local.
O mecanismo, conhecido como "lay off" ou suspensão de contratos de trabalho, é o mesmo adotado neste ano pela Mercedes-Benz no ABC Paulista e pela General Motors (GM) em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Ou seja, no tempo em que estiverem em casa, os trabalhadores da Yamaha receberão uma bolsa de R$ 1,14 mil - em recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) - e terão salários complementados pela empresa. Também vão fazer um curso de capacitação e continuarão recebendo benefícios, como participação nos lucros e resultados (PLR), férias e décimo terceiro salário.

Este não é o primeiro ajuste de mão de obra no polo de fabricação de motos na Zona Franca de Manaus. A Abraciclo - entidade que representa as empresas do setor - estima em dois mil os cortes de vagas desde janeiro. "Cada marca está analisando os ajustes que precisam ser feitos. Mais postos podem ser perdidos se não houver uma recuperação do mercado", diz Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Para o executivo, a indústria caminha para fechar o ano com 1,7 milhão de motos vendidas, 17% abaixo do volume de 2011 (2 milhões de unidades). Nas contas da Fenabrave - a entidade que representa as concessionárias de veículos -, os emplacamentos de motos tendem a cair 12% em 2012.

Harley tem melhor mês no Brasil

Em meio a estagnação do mercado, Harley Davidson do Brasil projeta crescimento nas vendas de  50%, em relação a 2011.
A Harley-Davidson no Brasil deve fechar o ano com mais de seis mil motos emplacadas em todo o país. Somente até agosto foram emplacadas 4.438 unidades, ultrapassando toda a venda do ano de 2011, quando a marca teve 4.322 motos vendidas. Os números fornecidos pela companhia são baseados em dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

"Agosto foi o recorde das vendas da marca para um mês no mercado nacional", disse Julio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson Brasil. Os modelos mais procurados pelo consumidor brasileiro variam entre R$ 30mil e R$ 70 mil. O motivo para o aumento nas vendas — que também elevou o Brasil do sétimo para o quinto lugar no ranking mundial de vendas da marca—, tem sido o trabalho de intensificar a comunicação da marca com o público consumidor.

No final de semana , a empresa realizou o Rio Harley Days, na Marina da Glória, onde reuniu milhares de apaixonados pela marca, vindos de todas as partes do Brasil e também de outros países. Este, diz Vitti, é um dos eventos marcantes da empresa, que também investe em encontros regionais em suas concessionárias.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ARENA CROSS - Balneário Camboriú se prepara para receber o Arena Cross

Depois da abertura da temporada em Curitiba (PR) e uma pausa de 48 dias, a badalada Balneário Camboriú (SC) recebe no próximo dia 22 a 2ª etapa da competição.
Será a primeira vez que a cidade integra o calendário do Arena Cross, recebendo os melhores pilotos e equipes do Brasil e estrangeiros, em disputas nas cinco categorias (50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró), que reservam grandes emoções para o público catarinense.

Bem localizado próximo a BR 101, o parque Santur, ao lado do Zoológico, é o placo escolhido para a realização das provas noturnas e já vem recebendo os preparos necessários para sediar o mais tradicional campeonato do motociclismo nacional. A grande estrutura de arquibancadas gerais, coorporativas, HCs Vips, telões e cenografia que envolvem o evento, já estão a caminho para mais uma produção do campeonato.

A etapa do Estado de Santa Catarina vem animando o presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, realizadora da competição. "Ao longo dos anos temos realizado muitos eventos no Estado e nosso relacionamento aqui é muito bom. Santa Catarina também tem um público muito fiel ao Motocross como vimos no GP Brasil e é berço de grandes pilotos. A escolha da cidade não poderia ser melhor, uma das mais belas do Brasil, com grande concentração de turismo e belezas naturais. Tem tudo para ser um sucesso", avalia o promotor.

Outras cidades do litoral catarinense já receberam o evento com grande êxito e arquibancadas lotadas, como as vizinhas São José, Florianópolis e Penha, no parque Beto Carrero World, no ano passado.
As corridas começam a partir das 19h00 do dia e a entrada será gratuita. O que público que quiser garantir seu lugar deve se antecipar e retirar os ingressos que já estão disponíveis e são limitados nas concessionárias Promenac, Toni Center e Sol Motos de toda a região de Balneário Camboriú. Os endereços dos pontos estão disponíveis no site www.arenacross.com.br.

Os amantes do Motocross que não puderem comparecer na etapa poderão acompanhar as emoções das provas ao vivo, através das transmissões do site da BRMTV - www.brmtv.com.br - e pela Sportv.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

BMW em até 24 vezes sem juros durante o mês de setembro


Em conjunto com a BMW Motorrad Brasil, a divisão de financiamentos do Grupo lança condições especiais para a F 800 R e modelos da linha GS. 
Fonte: BMW Motorrad do Brasil
Durante o mês de setembro, a BMW Motorrad Brasil, juntamente com a BMW Serviços Financeiros, oferecerão condições especiais de financiamento e taxas para a compra dos modelos F 800 R, G 650 GS, G 650 GS Sertão, R 12000 GS e R 1200 GS Adventure, além da edição especial R 1200 GS Rallye, recém chegada às concessionárias no país.

As condições especiais são válidas para o período de 01 a 30 de setembro de 2012, em todas as concessionárias autorizadas BMW Motorrad Brasil.
Consulte abaixo a condição oferecida para cada modelo:
 BMW G 650 GS: Entrada mínima de 50% do valor da motocicleta + saldo em 24 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem
impostos).
BMW G 650 GS Sertão: Entrada mínima de R$ 9.999,00 + saldo em 24 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem impostos).
BMW F 800 R: Entrada mínima de 50% do valor da motocicleta + saldo em 24 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem impostos).

BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure: Entrada mínima de 50% do valor da motocicleta + saldo em 18 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem impostos).
BMW R 1200 GS Rallye: Entrada mínima de 50% do valor da motocicleta + saldo em 24 parcelas mensais com taxa 0%a.m. (sem impostos).
Todas as condições mencionadas são válidas apenas para as motocicletas 0km ano/modelo 12/12 e estão sujeitas à aprovação de crédito.

Rio Harley Days 2012 abre as portas essa semana e recebe fãs da Harley-Davidson de todo Brasil

Evento internacional da marca ocorre entre os  dias 14 e 16 de setembro, na Marina da Glória 
O Rio Harley Days 2012, maior evento da Harley-Davidson na América Latina, começa nessa sexta-feira, dia 14 de setembro, e promete agitar o público carioca e visitantes de todo o Brasil. A segunda edição terá atrações para clientes, entusiastas da marca e, principalmente, fãs de música. Durante os três dias do Rio Harley Days 2012, haverá shows das bandas Skank, Ultraje a Rigor, Rock Session com Marcelo Nova, Nasi e George Israel, Rockstock, Elvis Cover, Rolling Stones Cover e Rio Rock & Blues Band.
“O Rio Harley Days 2012 é a opção ideal para quem curte boa música e entretenimento completo, seja entre amigos ou com a família, em um cenário paradisíaco. Nessa segunda edição, buscamos melhorar ainda mais a infraestrutura do evento para oferecer uma experiência premium com a nossa marca”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Para atender os visitantes, o Rio Harley Days 2012 terá uma área de alimentação completa, com restaurantes e bares. O espaço reúne restaurantes como Si Señor, Rota 66, Koni Store e Krepes Paris. Para aqueles que preferem algo mais rápido, estarão na Marina da Glória opções famosas, como Batata no Kone, Rei do Dog, Pizza Grupo Barros e Burgueria. No evento, também estarão presentes os chocolates da Cacau Show e sorvetes Nestlé.
Os apaixonados pelo mundo das duas rodas terão ainda test rides, concurso de modelos customizados, atividades infantis, área especial para os membros do HOG, loja de acessórios e MotorClothes®, demonstração especial de manobras, além, é claro, do tradicional desfile de motos, que ocorrerá no domingo de manhã.
O evento será realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e está sendo organizado mais uma vez em parceria com a Playcorp e com apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, por meio da Riotur.

Serviço – Rio Harley Days 2012
Quando: De 14 a 16 de setembro
Horário: das 18h à 1h (sexta-feira), das 10h às 1h (sábado) e das 10h às 20h (domingo)
Local: Marina da Glória - Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro, RJ
Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Site: www.rioharleydays.com

sábado, 8 de setembro de 2012

Salão da Motocicleta de 2012, acontecerá em novembro

Em tempo de retração do mercado esperamos que este e outros eventos do gênero sejam suficiente para que o Setor volte a crescer.
A Megacycle, grupo brasileiro promotor de eventos do setor motociclístico, realiza a 3ª edição do Salão da Motocicleta, entre os dias seis e onze de novembro no Centro de Exposições Imigrantes na capital paulista. A feira é o único evento exclusivo de motos no País e reunirá cerca de 200 empresas do setor como Yamaha Motores do Brasil, XMotos, Mobil, Kawasaki e outras líderes do setor.

Neste ano a feira contará com mais de 40 mil m², sendo que 18 mil m² serão destinados às atrações paralelas à área de exposição, que terá uma programação extensa com eventos simultâneos como Concurso de Caça Talentos para Universitários, de Performance e Customização, Concurso de Mecânica, Troféu Bike Show, Shows de Trial, Leilão de Motos, Área de Inovação de Produtos e eleição da moto mais bonita e mais rápida do evento. Palestras, workshops, área de test-drive e cursos de pilotagem, completam as atrações programadas para a 3ª Edição do Salão, além das outras atividades especialmente elaboradas para o público do evento: os apaixonados por motos.

“Com certeza esta será uma edição memorável e a previsão de investimento é de mais de R$ 30 milhões, entre organização e expositores, com a reunião de cerca de 300 marcas ligadas ao setor, para promover um grande encontro para reunir o que há de melhor no setor de motocicletas para o público brasileiro”, comenta Alberto Pellegrini, diretor da Megacycle
O salão será palco de grandes lançamentos e espera um público estimado de mais de 100 mil pessoas, uma audiência qualificada composta por especialistas, formadores de opinião e motociclistas, sem dúvidas uma grande oportunidade para as montadoras, importadoras, fabricantes, distribuidores e demais representantes para bons negócios e aquecimento do setor.

Vai comprar moto? saiba que as usadas estão em alta!

O bom momento econômico tem favorecido aqueles que desejam motos usadas.
Fonte: Salão da Motocicleta.
 Nunca foi tão fácil aquirir motos. Pesquisa da FIPE mostrou que o volume de vendas de motocicletas teve considerável aumento no primeiro semestre de 2012. Parte disso está relacionado as facilidades de financiamento, redução do IPI e outros fatores como chegada do fim do ano etc.
O volume de motos usadas comercializadas em 2012 segue com bom crescimento. Nos primeiros sete meses do ano foram feitas 1.325.185 negociações envolvendo modelos usados. O montante corresponde a proporção de uma motocicleta e meia usada para cada uma 0 km vendida. Já o mês de julho fechou com 202.411 motos usadas comercializadas. Um número 5,13% maior do que as 192.542 contabilizadas em julho do ano passado.

Quem está pensando em vender sua moto de baixa cilindrada e vislumbra fazer negócio na compra de um modelo semelhante, porém mais novo, também deve ir com cautela. Já para as motos de alta cilindrada, o mercado de seminovas é bom negócio. As taxas menores para compra de motos acima de 600cc são uma boa opção para quem está indo em busca de sua primeira moto de maior porte e potência. A baixa desvalorização dos modelos maiores na hora da revenda também faz deles um bom investimento.

Para aqueles que resolveram aproveitar o momento para adquirir uma motocicleta seminova, seja ela de baixa ou alta cilindrada, de uma concessionária multimarcas, alguns cuidados podem evitar futuras dores de cabeça.
Porém, se o desejo é uma marca específica, procurar uma concessionária idônea é evitar dores de cabeça futuramente. É preciso verificar documentação, prazo de entrega etc.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Top seven das marcas em agosto de 2012.

O crescimento do mercado em agosto foi de apenas 1,56% se comparado a julho. No acumulado do ano a baixa passa de 20%. De quem é a culpa? acho que das instituições financeiras, pois de cada 100 propostas de financiamento apenas 15 se concretizam. Esperamos para breve uma ação de incentivo assim como está acontecendo com o setor automotivo. Em relação ao mês passado a Honda perdeu um pontinho percentual.

 Então o posicionamento das marcas ficou da seguinte forma:
1º lugar: Honda, com 78,74% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10,76% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2,16% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1,99% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1,47% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 1,19% do mercado; e
7º lugar: Kawasaki, com 0,62% do mercado.

Top ten dos modelos em agosto de 2012.

Verde amarelo e azul em homenagem ao dia da Pátria.
Segundo a Fenabrave, segmento de duas rodas registrou aumento de 1,56% em agosto, no comparativo com julho. Foram emplacadas 140.641 unidades contra 138.485 motos. Em relação a agosto de 2011, este setor apresentou retração de 22,45% e, no acumulado, a queda chegou a 10,48%.
Sendo assim vamos ver os modelos mais vendidos neste mês.


Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 32.779 unidades 
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 23.927 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 18.579 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.918 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.467 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.642 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 4.595 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.862 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.437 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.667 unidades.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Após anos de euforia, fábrica de moto demite

Fonte: Fenabrave.
A coisa tá preta, mas espera-se para os próximos dias anúncio de um pacote de incentivos a exemplo do que está acontecendo com o setor automotivo.
Elas substituíram os jegues no Nordeste, os cavalos nas fazendas e as bicicletas nas cidades. Por quase duas décadas, as motocicletas foram fenômeno de vendas, saindo de 53,4 mil unidades em 1992 para 1,9 milhão em 2008. A aceleração foi interrompida em 2009, na crise financeira internacional.
Embora tenha reagido em 2010 e 2011, o mercado voltou a se retrair. De janeiro até a primeira quinzena de agosto, os negócios caíram 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado, com 1,05 milhão de motos vendidas. No mesmo período, a produção caiu mais de 15%, para pouco mais de 1,1 milhão de unidades.
Diante desse quadro, que tem levado fabricantes a darem férias coletivas e a reduzirem o quadro de pessoal na Zona Franca de Manaus, onde são produzidas mais de 90% das motos vendidas no País, o setor espera ser o próximo contemplado com pacote de incentivo às vendas.

Depois da prorrogação do corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis e de novos benefícios à venda de caminhões na semana passada, fabricantes e revendedores de motos aguardam para as próximas duas semanas um anúncio do governo federal.
"Estamos de plantão esperando ser chamados pelo governo, igual a um menino que fica esperando a mesada para ir ao cinema", diz o presidente executivo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção Júnior.

A ajuda mais urgente é uma medida para destravar o crédito para financiamentos. De cada 100 motos vendidas no País, 80 são para pagamentos parcelados. Atualmente, bancos e financeiras aprovam no máximo 20% das fichas enviadas por revendedores, informa José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo).
O aperto no crédito reduziu a capacidade de compra principalmente dos consumidores das classes D e E, normalmente responsáveis por 48% das compras de motocicletas, principalmente dos modelos mais populares, com 50 a 150 cilindradas, e preços entre R$ 3 mil e R$ 6 mil. Segundo a Abraciclo, de todas as motos vendidas no País, 85% são dessa categoria.

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...