terça-feira, 31 de julho de 2012

Kawasaki convoca Ninja 250 anos 2009, 2010/11 e 2012, para substituir kit do sensor de queda.

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. em respeito a seus clientes, convoca de maneira preventiva, os proprietários do modelo Ninja 250R aqui identificados a entrar em contato com uma concessionária autorizada para agendamento da substituição gratuita do KIT DO SENSOR DE QUEDA, com início dos agendamentos a partir do dia 30/07/2012.
A razão técnica que motivou a realização deste chamado foi a constatação de uma deficiência no isolamento contra vibrações do sensor de queda do veículo, que é montado em um suporte e fixado no chassi da motocicleta, o que pode fazer com que o pêndulo interno do sensor se desloque para cima, através do efeito de ressonância criado pela vibração do motor sob certas circunstâncias de funcionamento.
Caso este fenômeno ocorra, a unidade de controle elétrica (ECU) pode interpretar que o veículo tombou, cortando o funcionamento do motor repentinamente, mesmo com o veículo sendo conduzido de forma normal. Se o motor morrer/apagar durante a condução da motocicleta pode haver o risco de acidente para os ocupantes e terceiros.
Informações adicionais podem ser obtidas junto a Rede de Concessionárias Autorizadas ou entrando em contato com o SAK (Serviço de Atendimento Kawasaki) no horário comercial, pelos telefones (11) 4422-9309 para a grande São Paulo e 0800 773-1210 para outras localidades ou ainda pelo site kawasakibrasil.com.
Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Kawasaki adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento do consumidor a esta convocação.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

RACING FESTIVAL - Em fim de semana perfeito, Diego Pretel vence em Curitiba


Terceira etapa da R1 GP1000 teve disputas emocionantes pela primeira posição
 Depois de liderar treinos e conquistar a pole position da etapa, só restou a Diego Pretel #88 vencer, para tornar o fim de semana em Curitiba um de seus mais memoráveis. Na 3ª etapa do campeonato, realizada este final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, o paulista teve o fim de semana que qualquer piloto deseja e parte para Interlagos com a vantagem de 14 pontos para o vice.

Na prova que marcou a metade do campeonato, não faltou emoção para os fãs da motovelocidade. Ultrapassagens, quedas e pegas de tirar o fôlego fizeram do circuito curitibano um dos mais emocionantes da R1 GP1000.

Mesmo com a pole position nas mãos, não foi esta vantagem que trouxe a vitória a Pretel. Logo na largada, Edson Morales #48 assumiu a ponta e Pretel se perdeu, espalhando demais na primeira curva e aparecendo somente na 4ª posição, atrás de Cristiano Vieira #55 e do vice-líder do campeonato, Marco Brunheroto #777.

Um erro fez com que Edson Morales caísse e fosse parar na última posição, dando espaço para Pretel recuperar a ponta da corrida. Brunheroto também ganhou a 2ª posição e partiu para cima do líder. Chegou a andar na ponta, mas Pretel retomou a posição. Os dois andaram lado a lado e protagonizaram uma disputa emocionante até a última curva em busca do pódio e da liderança do campeonato. "Foi uma grande corrida. Vi o Brunheroto se aproximar e busquei manter a calma e me concentrar nos bons resultados que já tive aqui. Sabia que podia chegar a vitória, mas só consegui me livrar dele mesmo na última reta. Agora é pensar na próxima etapa para continuar nesse ritmo", comemorou Pretel, que sai de Curitiba com 72 pontos, duas vitórias e um respiro na liderança do campeonato.

Wesley Gutierrez #47 e Cristiano Vieira #55 também travaram grandes disputas pela 3ª posição, mas foi o londrinense quem administrou melhor e garantiu seu primeiro pódio do campeonato com a 3ª posição. Dos pilotos que andaram no pelotão de trás, Otávio Lucchini #82 foi o destaque, levando a bandeirada na 6ª posição e mostrando que vem se encontrando na categoria. Substituto de João Simon na etapa, Nick Iatauro #22 chegou a andar em 6º, mas caiu e não prosseguiu na corrida.

Nos números do campeonato, Marco Brunheroto continua com a vice liderança, agora menos acirrada, com 58 pontos. Guga Folheto é o 3º com 52 pontos e o vetereno Adilson Cajuru o 4º, acumulando 42 pontos.
A R1 GP1000 disputa agora sua 4ª etapa da temporada, nos dias 18 e 19 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Confira o resultado completo da 3ª etapa da R1 GP1000:
1º Diego Pretel 17 vlts 24:05.281
2º Marco Brunheroto a 0.330s
3º Wesley Bertoni a 15.034s
4ª Cristiano Vieira a 15.299s
5º Guga Folheto a 37.344s
6º Otávio Lucchini a 39.793s
7º Romes Cesar a 50.274s
8ª Adilson Cajuru a 1:03.065s
9º Vinicius Maia a 1:04.015s
10º Ricardo Levy a 1:19.710s
11º Maico Colussi a 1:24.600s
12º Juracy Black a 130.113s

13º Edson Morales a 1 volta

sábado, 28 de julho de 2012

Triumph: Mais uma marca Premium no mercado Brasileiro.

A Triumph Motorcycles inicia sua operação no mercado brasileiro em outubro de 2012.
Com sede em São Paulo (SP), a clássica marca inglesa de motocicletas vai comercializar no País modelos importados e também nacionais que serão produzidos numa nova fábrica em Manaus (AM).
A unidade de Manaus passa pelos ajustes finais e deverá iniciar a montagem das primeiras motocicletas ainda no mês de setembro. Além disso, a empresa também já selecionou suas primeiras concessionárias em diversas cidades do País. A primeira revenda a abrir suas portas para o público, em outubro, será a Triple Triumph (http://tripletriumph.com.br), localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 360, no bairro do Itaim, em São Paulo (SP). Clientes e interessados na marca podem entrar em contato pelo e-mailatendimento@tripletriumph.com.br.
A Triumph Motorcycles inicia sua operação oficial no Brasil no mesmo ano em que comemora os 110 anos de fundação da sua marca, uma das mais tradicionais do mercado mundial de duas rodas. A Triumph é hoje a maior fabricante britânica do setor, produzindo cerca de 50.000 motocicletas por ano. É também a marca de motocicletas que mais cresce no mundo, oferecendo uma gama variada de modelos de alta cilindrada, para diferentes segmentos de mercado.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ARENA CROSS - Divulgada a lista de convidados para a MX Pró

Conheça os pilotos convidados para a categoria principal. Abertura da temporada será próximo dia 04, em Curitiba (PR)
 Foram oito meses de pausa e o mais tradicional campeonato de arena do país retorna suas atividades no dia 04 de agosto, com a 14ª temporada do Arena Cross. Abrindo o segundo semestre de competições do calendário da Romagnolli Promoções e Eventos, realizadora do campeonato, Curitiba sedia pela primeira vez uma etapa e abre a temporada 2012.

A pouco mais de uma semana da 1ª etapa, a promotora divulga a lista de pilotos convidados para a categoria MX Pró, principal do campeonato. Entre eles, os melhores do Brasil e estrangeiros dividem o gate da temporada.
Dos brasileiros convidados, nomes como Wellington Garcia, Leandro Silva, Jorge Balbi Jr. e Jean Ramos disputam com os estrangeiros Carlos Campano (Espanha), Adam Chatfield (Inglaterra), Ito Massanori (Japão), Humberto Martin (Venezuela) e Jorje Bujanda (México).

Lenda do esporte, o "japonês voador" Eduardo Saçaki é um dos destaques e presença já confirmada, retornando às pistas do Arena Cross depois de oito anos sem correr. Hexa campeão da competição, Saçaki promete não facilitar para os adversários, mas também admite suas limitações. "Há muito tempo queria voltar, mas faltava uma oportunidade. Quero conquistar bons resultados para poder chegar a final com alguma chance, mas sei que não será fácil. Treinei somente três vezes até agora e tenho que me adaptar aos equipamentos. Essa primeira temporada será um aquecimento para o ano que vem", revela o veterano, que aos 43 anos é um dos nomes mais respeitados do Motocross no país.

Confira a lista completa dos convidados para a MX Pró:
Antônio Jorge Balbi Jr.
Adam Chatfield
Carlos Campano
Eduardo Saçaki
Humberto Martin
Jean Ramos
Jorje Bujanda
Leandro Silva
Marcello Lima
Marcos Trossero
Rafal Zenni
Roosevelt Assunção
Wellington Garcia
Na lista de convidados da categoria de acesso MX2, constam os nomes dos pilotos Hector Assunção, Thales Vilardi, Eduardo Lima, Endrews Armstrog, Pepê Bueno, Rafael Faria, entre outros.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

TRAXX HOMENAGEIA O DIA DO MOTOCICLISTA COM CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS

Ressaltando o interesse em contribuir com dicas e informações para um trânsito mais consciente, a Traxx Motos divulga, nas redes sociais, campanha em homenagem ao Dia do Motociclista e presenteia os participantes com o Manual da Primeira Moto, na próxima sexta-feira (27/07). Toda a ação será desenvolvida na página do Facebook:www.facebook.com/andenumaboa e Twitter ( @andenumaboa) do “Ande Numa Boa. Pilote com Segurança”, campanha da Traxx para um trânsito mais seguro e feliz.
A campanha inovadora, da Traxx, não consiste em sortear brindes, mas sim presentear cada internauta que curtir a página “Ande Numa Boa. Piloto com Segurança”, e compartilhar com os demais amigos, a promoção desenvolvida pela fábrica chinesa, no Dia do Motociclista, 27/07.
Os participantes da promoção receberão em casa, um kit com material de divulgação da empresa e o Manual da Primeira Moto, que aborda temas sobre a utilização correta e responsável da motocicleta, a importância do capacete, dicas para pilotar na chuva e precauções em ultrapassagens.

Durante a semana que compreende o Dia do Motociclista – 27 de julho (do dia 20/07 à 27/07), a Fanpage e Twitter do “Ande Numa Boa. Pilote com Segurança”, disponibilizará informações indicando como participar da campanha. Além de participar, os curtidores ainda terão acesso às atualizações da página, com dicas e notícias que envolvem ações educativas para um trânsito seguro, como também poderão acompanhar mais informações sobre a campanha do “Dia doMotociclista”.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Harley Davidson convoca Street Glide para inspecionar chicote elétrico

A Harley-Davidson do Brasil convoca os proprietários das motocicletas Touring, modelo Street Glide®, anos de fabricação 2011 e 2012, e chassis 9321KBMJXCD618902 a 9321KBMJXCD664987 e 9321KBMJ0CD618908 a 9321KBMJ9CD676810, para uma campanha de recall. Essa ação ocorre somente no Brasil e atinge 159 motocicletas em todo o território nacional.
O objetivo dessa iniciativa é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas na campanha à rede de concessionários Harley-Davidson para a inspeção e o reposicionamento, se necessário, do chicote elétrico, com eventual substituição deste componente.

Tal medida se deve em razão da possibilidade de o chicote elétrico ter sido instalado de maneira incorreta, em local que poderá permitir que o mesmo encoste no pneu traseiro e/ou correia de transmissão. O contato com o pneu traseiro e/ou correia de transmissão poderá danificar o chicote, resultando no inadequado funcionamento da lanterna, luz de freio, piscas traseiros e/ou luz da placa. A não conformidade detectada pode, eventualmente, comprometer a segurança do motociclista e terceiros.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a um concessionário, a Harley-Davidson disponibiliza informações aos seus clientes por meio do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) ou ainda do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

Os serviços serão realizados gratuitamente. Para comodidade dos clientes, a Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar um concessionário da marca, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC.
Essa iniciativa visa manter o compromisso de respeito aos consumidores e o foco da empresa em oferecer produtos com qualidade e segurança. A Harley-Davidson esclarece que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes ou ferimentos, originados pela razão técnica relatada.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Brasília Motocapital/2012 - O MAIOR EVENTO MOTOCICLÍSTICO DA AMÉRICA LATINA

Criado em 2004, o Brasília Motocapital surgiu com o intuito de comemorar o dia nacional do motociclista. Ao longo de suas 08 edições, tornou-se o maior encontro de motociclistas da América Latina.
Em sua mais recente edição, 28 (vinte e oito) bandas covers e autorais do blues ao rock, mais de 70 (setenta) expositores de produtos motociclísticos e público estimado em 243.000 (duzentos e quarenta e três mil) pessoas presentes nos 5 (cinco) dias de evento no Parque de Exposições da Granja do Torto, a cinco minutos do centro de Brasília.
Outro dado importante é a doação espontânea de alimentos por parte dos participantes e visitantes no evento, que ao longo de
sua história, somou mais de 100 toneladas de alimentos não perecíveis que foram distribuídos em instituições que atendem às comunidades carentes do Distrito Federal.
A cada ano, o evento ganha proporções maiores. Nas edições de 2010 e 2011, os números foram expressivos. O público subiu 182.000 (cento e oitenta e duas mil) pessoas para 243.000 (duzentos e quarenta e três mil) pessoas.
A IX edição do Brasília Motocapital acontece entre os dias 25 a 29 de julho de 2012, no Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília/DF. A escolha da última semana de julho não foi ao acaso, como nas edições recentes o evento celebra o Dia Nacional do Motociclista (27), sempre regado a muito rock, blues e confraternização, mantendo a tradição e o espírito familiar.

A infraestrutura para receber motociclistas de toda a América do Sul com o público estimado em 270.000 (duzentos e setenta mil) pessoas será a maior já montada, contando com uma área total de 150.000 m² (cento e cinquenta mil metros quadrados) e muita tecnologia.

- Espaços exclusivos destinados aos motoclubes;
- Espaços destinados aos expositores de produtos motociclísticos;
- Espaços destinados às Concessionárias;
- Moto Shop com conveniências para os participantes;
- Passeio Motociclístico pelos pontos turísticos da Capital Federal;
- Atrações musicais e shows com mais de 30 bandas;
- Praça de alimentação com pontos de bar por toda a área do evento;
- Bar temático Devassa;
- Boate;
- Museu de Motos Clássicas;
- Brinquedoteca;

sábado, 21 de julho de 2012

Viagem ao Out Let Brasilia Prêmium

Na quinta feira 19/07 fiz uma "loucura". Peguei o carro embarquei três das minhas cinco mulheres e fui pra a inauguração de um Shopping, um desses Out let que abriu agora em Alexânia, a meio caminha entre Brasilia e Goiânia no KM 21 da BR 060, em frente e fábrica da Schinkariol. Este empreendimento é uma benção de Deus para a pequena, pacifica e ordeira Alexânia, pois existe a promessa da geração de dois mil novos empregos na cidade.
Dizem que este tipo de Shopping de Bota fora é muito comum nos Estados Unidos. Aqui no Brasil já temos um em São Paulo e este agora no Centro Oeste. Mas o presidente do General Shopping empresa que está administrando este empreendimento disse que outros do gênero virão e sem demora.
Chegamos lá por volta das 11 e 30  abastecemos com com preço bem mais barato que em Brasilia  aproveitamos a churrascaria do Gaúcho ao lado do posto para almoçar, juntamente com o amigo Vantuir e esposa.. Dentro do Shopping só tinha dois locais de comer abertos e o Jerivá, tudo apinhado de gente. Estimo que mais da metade de todas as lojas não estavam ainda funcionando. Aliás, nunca vi tanta gente no meio do cerrado de uma só vez, comparando, passeando e até fazendo fila nas portas das lojas. Fiquei sabendo mais tarde que compareceram neste dia umas 30 mil pessoas.
E as mulheres gastaram muito? Até que não. Se contentaram em entrar apenas em duas grandes filas.
O mote do comercial do Shopping é de desconto do até 80% em relação ao preço de lojas tradicionais. Pelo tanto de mulheres saindo com sacola começo a pensar que isso tem algum fundamento. Aproveito e recomendo o passeio mesmo que você tenha que almoçar lá no centro da cidade. Pois lá também tem outras opções, tanto de preço como da variedade.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Top seven dos modelos em junho/2012

Texto: Nilson Silva.
Fonte: Fenabrave
Em junho foram comercializadas 123.966 motocicletas no Brasil, contra 149.885 no mês de maio, resultando portanto uma queda de 17,29% e fazendo de junho o pior mês do ano até o momento. Mas a primeira quinzena de julho já dá sinais de melhora.
Sobre as marcas o cenário ficou da seguinte forma:
1º lugar: Honda, com 79,78% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 10,23% do mercado.
3º lugar: Dafra, com 2,31% do mercado.
4º lugar: Suzuki, com 1,98% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1,43% do mercado.
6º lugar: Shineray, com 0,95% do mercado; e
7º lugar: Harley Davidson, com 0,50% do mercado.
Se você tem acompanhado mês a mês nosso ranking vai perceber que a Kawasaki estava em sétimo lugar. Agora Caiu para 9º e a BMW ficou em oitava posição.

Top ten dos modelos mais vendido em junho/2012.

Neste mês  evidenciaremos dois destaques: A Hondinha CBR 250, que passou de 180 unidades emplacadas no mês de maio para 302 em junho. A Dafra Next 250 começou com 99 unidades emplacas em abril, passou para 479 em maio, chegando a 573 em junho. Agora do primeiro ao décimo lugar infelizmente os números foram inferiores a abril que até então tinha sido o pior mês do ano.
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 29.577 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 22.215 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 15.648 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 14.461 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 7.419 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 6.158 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 4.298 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.541 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.921 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.509 unidades.

domingo, 15 de julho de 2012

SUPERLIGA DE MX - Carlos Campano, Eduardo Lima e Fábio dos Santos se consagram campeões da temporada

Grandes disputas encerraram a temporada 2012 da Superliga Brasil de Motocross, realizada este fim de semana (14 e 15) no parque Beto Carrero World, em Penha (SC).

Os títulos foram decididos somente nas últimas corridas e os campeões, de quebra, foram os vencedores da etapa catarinense. A categoria Júnior foi a primeira a se alinhar no gate desta manhã, com a vitória que veio de ponta a ponta para Fábio dos Santos. Na MX2, Eduardo Lima venceu as duas corridas que o consagraram campeão na categoria e na MX Pró, Carlos Campano venceu também as duas baterias e levou o título ainda na primeira.

Fábio dos Santos fez o holeshot e durante boa parte da corrida se defendeu das investidas de Gustavo Pessoa, vice-líder do campeonato, que pressionou e chegou a andar lado a lado do líder.
Com problemas na embreagem, Pessoa perdeu o rendimento e foi ultrapassado por Enzo Lopes e depois por José Bryan, terminando a última corrida na 5ª posição. "Não conseguia fazer as curvas por conta de um problema na embreagem e perdi no desempenho. Mas estou feliz com a vice-liderança e os resultados que tive em toda a temporada", explicou Pessoa, que terminou o campeonato em vice. O catarinense José Bryan levou a bandeirada em 2º, Enzo Lopes e Leonardo de Souza se classificaram na 3ª e 4ª posições.

Fábio dos Santos venceu o campeonato com 137 pontos, resultado de quatro vitórias em seis provas disputadas. Gustavo Pessoa se distanciou do título a partir da 5ª etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada em Brasília, quando um pneu furou durante a corrida e hoje, com problemas mecânicos. Terminou a temporada com 122 pontos.

1ª bateria - Valendo um respiro para a 2ª e decisiva corrida da MX2, Thales Vilardi largou bem na primeira prova da categoria, seguido do vice-líder do campeonato Eduardo Lima. Hector Assunção não largou bem e teve que ir em busca das primeiras posições.
Na disputa pela ponta, Thales não aguentou a pressão de Dudu Lima e perdeu a liderança, que o piloto levou até a bandeirada. Hector Assunção também conseguiu chegar até o companheiro de equipe e terminar com a 2ª posição. Rafael Faria, que também disputava o título da categoria, ficou com a 4ª colocação na primeira corrida.

2ª bateria - Na decisão da MX2, as atenção estavam voltadas ao líder e o vice do campeonato, Hector Assunção e Dudu Lima. Pepê Bueno fez o segundo holeshot, seguido de Thales Vilardi e Hector Assunção. Dudu Lima largou na quinta posição. Hector Assunção chegou a liderança e Dudu Lima na 2ª posição, numa disputa emocionante valendo o título da temporada. Numa falha, Hector caiu e deixou o caminho livre para Dudu levar a primeira bandeirada e o campeonato da MX2, com a diferença de 50 segundos para ele. "Entrei no gate para dar o melhor e mostrar o resultado de toda a campanha que fizemos durante o campeonato. Agradeço a minha família e meus patrocinadores por chegarmos até aqui", agradeceu Dudu Lima no pódio.

O pódio foi completado por Rafael Faria e Thales Vilardi, que terminaram na 2ª e 3ª posições, Hector em 4º e o gaúcho João Ribeiro em 5º.
Dudu Lima foi o campeão da categoria MX2 com 160 pontos e quatro vitórias. Hector Assunção ficou com a vice-liderança, igualmente com quatro vitórias, e 256 pontos.

1ª bateria - Carlos Campano largou na primeira bateria da MX Pró com a possibilidade de tornar-se campeão ainda na penúltima corrida da categoria. O mineiro Antônio Jorge Balbi fez o holeshot e disputou a liderança nas primeiras curvas com o goiano Wellington Garcia até cair e perder posições.
O espanhol não fez boa largada, mas como de costume, logo se aproximou do ponteiro Wellington Garcia e tomou a liderança. O inglês Adam Chatfield e o convidado da equipe Honda, o americano Sean Collier, também chegaram com força às primeiras posições, deixando Garcia para trás. Em 35:48.723s Carlos Campano terminou a prova com a 1ª posição e saiu da pista campeão da temporada na MX Pró. Adam Chatfield e Sean Collier terminaram com as 2ª e 3ª posições, Wellington Garcia em 4º e Jean Ramos, que fez a melhor volta no classificatório, acabou com a 5ª posição.

2ª bateria - Na última corrida da temporada para a MX Pró, Wellington Garcia fez o holeshot e Carlos Campano, que já entrou no gate com o título no bolso, largou na 2ª posição.
Nas primeiras voltas o espanhol já assumiu a liderança rumo a mais uma vitória. Wellington Garcia teve um problema mecânico com a moto, que o obrigou a abandonar a prova. Com o caminho livre, o americano Sean Collier e Jorge Balbi ganharam cada um uma posição e terminaram nas 2ª e 3ª posições. Adam Chatfield não largou bem e terminou a segunda bateria da MX Pró na 4ª colocação. Leandro Silva finalizou o pódio em 5º.

Carlos Campano foi o campeão da MX Pró com 260 pontos, seis vitórias consecutivas e levou o título na penúltima prova da manhã. Adam Chatfield foi o vice, com 228 pontos. "Estou muito feliz com esta conquista e dedico ao Marronzinho, um grande piloto e amigo que deixa saudades e um exemplo para nós", homenageou o campeão espanhol.
Todos os resultados estão disponíveis em: http://www.superligamotocross.com.br/resultados.aspx?etapaId=12&etapa=6

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SUPERLIGA DE MX - Carlos Campano e Adam Chatfield em busca do título da MX Pró

Na MX2, quatro nomes disputam a grande final. Corridas acontecem este final de semana no parque Beto Carrero World

O parque Beto Carrero World se prepara mais uma vez para receber outra grande disputa para do calendário do Motocross nacional. Este final de semana (14 e 15) o som dos motores da Superliga Brasil de Motocross vão dominar a pista catarinense nas disputas da 6ª etapa, que decidem os títulos da temporada 2012.
Na categoria principal, a MX Pró, dois estrangeiros duelam em busca do "number plate 1". Representantes da Espanha e Inglaterra, um substituirá o campeão da categoria em 2011, o mineiro Antônio Jorge Balbi Jr.. O espanhol Carlos Campano foi invicto no campeonato até a 4ª etapa, realizada em Chapecó (SC), quando Wellington Garcia e o inglês Adam Chatfield venceram as duas corridas. Na etapa que antecedeu a final, Campano venceu a 1ª bateria e o inglês a 2ª, aproximando-se mais do espanhol e desestabilizando sua confortável liderança.


Campano chega ao Beto Carrero World ainda na ponta com 235 pontos e Chatfield com 206 pontos. O inglês precisa vencer a primeira corrida do domingo (15) para chegar aos 231 pontos e torcer para que o espanhol não tenha um bom resultado para poder lutar pelo título da categoria. "Será difícil bater o Campano. Não espero vencer o campeonato, mas ganhar as duas corridas. Em uma das etapas minha moto quebrou e pontuei pouco, agora tudo o que posso fazer é tentar ter uma boa largada e dar o meu melhor. Treinei bem nas últimas semanas e gosto muito da pista do parque", espera o inglês sobre a última corrida da temporada.


Na MX2, a disputa segue mais acirrada, com quatro pilotos na busca pelo título da categoria. Hector Assunção é o líder com 216 pontos, Eduardo Lima o vice com 210 pontos, Thales Vilardi é o 3º com 206 e Rafael Faria finaliza o quadro que entra na briga da final, com 191 pontos.


Hector Assunção vem de uma boa campanha durante a temporada e duas vitórias na última etapa. O piloto terá trabalho para segurar a liderança, uma vez que a diferença de pontos é muito pequena entre seus principais adversários. "A expectativa é muito boa, venci as duas últimas corridas e isso me deixa mais motivado. Tenho feito também um preparo intenso tanto nos treinos, como na academia. O plano é vencer a 1ª corrida para ficar mais tranquilo na decisiva", revelou Hector.
As categorias MX Pró e MX2 disputam cada uma duas baterias, que se iniciam a partir das 9h50 do domingo (15). Os ingressos para assistir as corridas ainda podem ser trocados por 2 kg de arroz ou feijão nos pontos de troca disponíveis no site www.superligabrasildemotocross.com.br.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Honda lança Crossover NC700X, apostando na facilidade de pilotagem urbana

A NC 700X chega para iniciar o segmento crossover, ideal para o dia a dia e oferece excelente performance, facilidade e conforto na pilotagem. 

Apresentada oficialmente no Salão de Milão de 2011, a NC 700X chamou a atenção do público pelo seu conceito de pilotagem para uso diário. Na ocasião, atraiu milhares de olhares pelo seu design diferenciado e a alta tecnologia embarcada em seu conjunto mecânico. Tantos atributos foram suficientes para a Honda acreditar em seu potencial de mercado e lançar no Brasil o novo modelo, que será comercializado e produzido no país, a partir de julho, portanto já está nas concessionárias. Com isso a NC 700X passa a ser a sexta motocicleta de alta cilindrada fabricada na unidade de Manaus.

Seus diferencias são vistos em cada detalhe. A começar pelo exclusivo porta-capacete localizado onde tradicionalmente é o tanque de combustível, que proporcional praticidade à quem pretende utilizar a motocicleta no dia-a-dia. O motor bicilíndrico em linha de 669,6 cm3, com arrefecimento a líquido e eixo anti-vibração. Já o seu chassi é multitubular de aço, mais rígido e compacto. Destaque também para o conjunto de suspensões de longo curso, que contribui para a pilotagem nas cidades e atribui mais esportividade ao modelo.

Todas estas características, aliadas ao design, agilidade e estilo aventureiro, resultaram num modelo que deverá aquecer ainda mais o mercado brasileiro.
A Honda estima a comercialização de 300 unidades mensais da NC 700X.

Não é à toa que o modelo desperta tanto a atenção por onde passa. Com um estilo forte e inspirador, a NC 700X se destaca por ser ideal para o uso urbano, mas sem deixar totalmente de lado a imagem de aventura. Seu projeto incorpora linhas que remetem as motocicletas crosstourer. Combinando o baixo centro de gravidade com as linhas angulosas, a motocicleta tem uma excepcional maneabilidade. Sua carenagem foi cuidadosamente desenhada para dar conforto e agilidade, que em conjunto com o para-brisa, reduz o atrito com o ar.

Na dianteira, o destaque é o conjunto óptico, que ganhou farol frontal com lâmpada halógena, ideal para auxiliar o motociclista na pilotagem com baixa visibilidade, por conta de seu alto poder de iluminação. A rabeta afilada e curta, remete ainda mais estilo ao modelo.
O painel de instrumentos é totalmente digital em LCD, de leitura simples e fácil. É possível obter informações sobre a rotação do motor, relógio, indicador de combustível, hodômetro total e parcial.

Outro diferencial do modelo é o compartimento localizado na frente do assento, onde tradicionalmente estaria o tanque de combustível. Graças ao design inovador, os projetistas criaram ali um espaço útil para se transportar pequenos objetos ou até mesmo um capacete. Prático para utilizar no dia a dia, este compartimento deve agradar aos motociclistas, visto que se torna o substituto ideal das espaçosas e pesadas mochilas e baús.

A posição de pilotagem também merece destaque na motocicleta. Com o guidão elevado e o assento com altura de 831 mm em dois níveis, tanto o motociclista quanto o garupa rodam com mais conforto e segurança nesta crossover. O tanque de combustível com capacidade para 14,1 litros ganhou nova acomodação e está localizado abaixo do banco do piloto, fato que também contribui para a centralização de massas.

O modelo é equipado com um novo motor bicilíndrico em linha SOHC, com comando único no cabeçote, 669,6 cm3, quatro tempos, refrigeração a líquido, dotado de pistões paralelos a 62º, de 73 mm diâmetro e curso de 80 mm.
Extremamente compacto e eficiente, o motor é capaz de gerar potência máxima de 52,5 cv a 6.250 rpm, e torque máximo de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm, assegurando potência equilibrada para uso nos centros urbanos e alto torque que lhe confere grande agilidade em uso urbano e arrancadas vigorosas em qualquer situação de uso.
O sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) contribui para a redução do consumo de combustível qualquer situação de uso.

A NC 700X recebeu chassi do tipo Diamond Frame, de aço, que garante equilíbrio e rigidez. A distância entre eixos é de 1.538 mm, o que contribui para a estabilidade da motocicleta, principalmente com garupa e bagagem.

Pensando em uma pilotagem confortável e esportiva, o conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópio com 153,5 mm de curso. Na traseira, conta com mono-amortecedor do tipo Pro-Link, com 150 mm de curso, para garantir um comportamento eficaz e confiável em diversos tipos de terreno. Permite ainda regulagens de pré-carga da mola.

Para assegurar uma pilotagem mais fácil na cidade e um visual atraente, as rodas são de liga leve de 17’’. Além disso, a esportividade do modelo é reforçada pelos pneus street de configuração 120/70 na dianteira e 160/60, na traseira. Oferecem mais conforto e segurança, principalmente na condução com pisos molhados ou na estrada.

Quando o assunto é o sistema de freios, a NC 700X conta com duas versões: com ou sem ABS. A Standard recebe freios a disco de 320 mm de diâmetro na dianteira e cáliper de dois pistões. Na traseira, o disco único de 240 mm de diâmetro é acionado por cáliper de um pistão.

Na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta, na dianteira, pinças de três pistões. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

A NC 700X está disponível na rede de concessionárias Honda nas cores vermelha e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 27.490,00 para a versão Standard, e R$ 29.990,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


DADOS TÉCNICOS 
Categoria
Crossover
Motor
669,6 cm3, SOHC, 2 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Potência máxima
52,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo
6,4 kgf.m a 4.750 rpm
Diâmetro x curso
73 x 80 mm
Alimentação
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Sistema de lubrificação
Forçada, por bomba trocoidal
Relação de compressão
10,7:1
Sistema de ignição
Eletrônica
Bateria
12V – 11 Ah
Farol
60/55 W
Sistema de partida
Elétrica
Capacidade do tanque
14,1 litros (2,9 litros para reserva)
Óleo do motor
3,7 litros (3,1 litros para troca)
Transmissão
6 velocidades
Embreagem
Multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira
Garfo Telescópico, com 153,5 mm de curso
Suspensão traseira
Mono-amortecida PRO LINK, com 150 mm de curso
Freio dianteiro
Disco com 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Freio traseiro
Disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão único
Pneu dianteiro
120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro
160/60 – ZR17 M/C (69W)
Altura do assento
831 mm
Altura mínima do solo
164 mm
Chassi
Diamond frame (aço)
Dimensões (CxLxA)
2.209 mm x 831mm x 1.284 mm
Entre-eixos
1.538 mm
Peso seco
202 kg/ 206 Kg com ABS

Harley Davidson é terceira marca mais vendida no Distrito Federal


Texto: Nilson Silva.
O mercado Brasileiro do motocicletas, como se sabe é liderado pela Honda, com quase 80% de participação, seguido pela Yamaha com cerca de 10%. . As diferenças ficam a partir do terceira colocação. Na maioria dos estadas este terceiro lugar é representado por uma marca popular. Aqui no Distrito Federal, Segundo a FENEBRAVE quem detém esta posição é Harley Davidson, com 3,12%, mesmo tendo apenas uma concessionária, e até BMW consegue pontuar um sétimo lugar com 1,19%.
O que você tem a ver com isto?  Em nenhuma outra unidade da federação uma marca Premium chega pelo menos a uma terceira posição. As marcas ditas populares têm grandes dificuldades de arraigar em solo candango, veja matéria completa em: http://www.r2motos.blogspot.com.br/2011/09/marcas-as-que-se-foram.html .
Desta forma concluímos que aqui em Brasilia a coisa é diferente. Com toda dificuldade com todos engarrafamentos, ainda se consegue andar de carro e as pessoas não se sentem ainda obrigadas a migrar dos carros para as motos.

Título da Superliga Brasil de MX será decidido no Beto Carrero no próximo fim de semana.

Depois de passar de norte a sul do Brasil, o Estado de Santa Catarina é o cenário que decide a grande final da Superliga Brasil de Motocross. Nos dias 14 e 15 de julho, o parque Beto Carrero World sedia a 6ª etapa da competição.

A pista que recentemente recebeu o Honda GP Brasil de Motocross, válido pela 5ª etapa do campeonato Mundial de Motocross, já é conhecida pela maioria dos pilotos das cinco categorias - 65cc, CRF 230, Júnior, MX2 e MX Pró - que no ano passado disputaram uma etapa realizada no parque. "Depois do sucesso do Mundial, não havia melhor cenário para sediar a final da Superliga. A pista é o há de mais moderno e referência não só no Brasil como no mundo. Serão grandes disputas e fecharemos com chave de ouro", espera Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do campeonato.

A adrenalina dos brinquedos radicais do maior parque temático da América Latina complementa ainda mais a emoção das corridas que se espera para a final do campeonato. A competição chega sem nenhum título definido em todas as categorias, o que aumenta ainda mais as expectativas pelas disputas.

Todos os preparativos para a montagem de arquibancadas gerais, coorporativas e HCs Vips já seguem em ritmo acelerado para acomodar o público esperado para o final de semana.
Os ingressos para a final do maior campeonato de Motocross do Brasil já estão disponíveis em troca de dois quilos de arroz ou feijão nos pontos de troca da cidade de Penha e região, informados no site oficial da competição www.superligabrasildemotocross.com.br.

As corridas que revelarão os campeões da temporada terão transmissão ao vivo pelo site Brazilian Motorsport TV - www.brmtv.com.br - e na Mox TV. A segunda bateria pelo título da MX Pró no canal de TV aberta Rede TV!.

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross - 6ª etapa
Quando: 14 e 15 de julho
Onde: Parque Beto Carrero World - Penha/SC
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Honda ressuscita NX400 Falcon, agora com injeção eletrônica

Falqueiros do Brasil, alegrai-vos! Ela voltou linda e melhor.Em agosto estará nas concessionárias
Texto: Nilson Silva
A Honda Motos da Amazônia apresentará  em agosto de 2012 um "novo modelo" de motocicleta: A Falcon NX 400, que reinou absoluto na categoria mas  foi descontinuado em 2008 e deixou por aqui uma legião de fãs inconsoláveis.Só pra refrescar a sua memória, no pacote de descontinuação foi de embrulho também a Tornado 250cc e a Twister 250cc. A CG 125 já tinha ido antes, sendo trocada pela 150.
Com a invasão chinesa das motos populares a Honda percebeu que tinha escorregado no caqui e voltou atrás apresentando a Fan 125. Já no caso da Falcom 400, Twister 250 e Tornado 250, depois que foram tiradas de linha apareceram outras opções interessantes e creio que a CB 300 e XRE 300 já não estavam mais atendendo bem a demanda. ma sé ingressante notar que na faixa de 400 a 500 o mercado Brasileiro não oferece nenhuma opção no segmento On off road. Então consideramos a opção acertada.
A Honda promete para o novo modelo mais conforto, agilidade, injeção eletrônica, novo desenho e mais torque (3,27 Kgmf a 6000 Rpm) com um motor monociclindrico OHC de 28CV, refrigeração a ar. O tanque de combustível é de 15 litros. Freio a disco atrás e na frente, mas por enquanto sem ABS. Roda 21" na frente e 17" atrás O novo modelo virá inicialmente nas cores preta e prata e custará sem frete a partir de r$ 18.900,00

RACING FESTIVAL - Diego Pretel vence segunda corrida da R1 GP1000

Emoção do início ao fim resume o que foi a segunda corrida da temporada da R1 GP1000, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GP), neste final de semana.

Percorrendo o chamado circuitinho do Autódromo, de 1.910 metros, Marcos Brunheroto #777, o pole position da corrida, largou na frente, mas logo perdeu a vantagem passando reto na primeira curva. Com o erro, Edson Morales # 48 assumiu a liderança, seguido do pelotão formado por João Simon #777, Diego Pretel #88 e Cristiano Vieira #55. 

Com o circuito curto, as motos andaram bem juntas e as disputas pelas primeiras posições foram acirradas. Pretel conseguiu ultrapassar Simon e Morales logo se afastou dos adversários. Uma queda de Simon na sétima volta o tirou da prova, abrindo mão da liderança do campeonato.
Numa corrida de recuperação, Brunheroto logo apareceu na quarta posição, buscando chegar no goiano Cristiano Vieira. Os dois duelaram pela posição, mas Cristiano não suportou a pressão do piloto, que passou a ser o 3º na briga.


O estreante da etapa, Wesley Gutierrez #47, logo surgiu também na busca pelas primeiras posições. Morales seguia na liderança com tranquilidade até cometer um erro e cair fora da pista, dando espaço para Pretel se tornar o novo líder. "Busquei um ritmo forte até me afastar do grupo. Na curva zero freei e peguei um remendo que havia no asfalto. Não consegui segurar e caí, quebrou o guidão da moto", explicou o piloto, um dos anfitriões da casa, que não pode completar a prova.


Brunheroto bem que tentou chegar em Pretel, mas o piloto soube manter o ritmo até a bandeirada final. A corrida terminou com a primeira vitória de Diego Pretel, Marco Brunheroto na 2ª posição e o goiano Cristiano Vieira finalizando o pódio. "O mais importante foi manter a cabeça. A estratégia não era a força, mas vi que dava para manter um ritmo forte e seguro. Agora é pensar na próxima prova, em um circuito conhecido, que será ainda melhor" comentou o vencedor, novo líder do campeonato, com 47 pontos.


Confira o resultado completo da corrida da R1 GP1000:
Pos. Nº Nome Laps Time
1 88 Diego Pretel 26 21:29.039
2 777 Marco Brunheroto a 2.137
3 55 Cristiano Vieira a 9.994
4 47 Wesley Gutierrez a 15.218
5 28 Guga Folheto a 22.536
6 29 Vinícius Maia a 23.080
7 56 Juracy Black a 36.860
8 73 Romes César a 38.484
9 82 Otávio Lucchini a 38.900
10 3 Adilson Cajuru a 48.674
11 14 Maico Colussi a 1 vlt.
12 5 Ricardo Levy a 1 vlt.

Não completaram:
48 Edson Morales 7 vlts.
222 João Simon 19 vlts.

Veja todas as fotos em: http://www.racingfestival.com.br/fotoGaleria.aspx?etapaId=16

Serviço:
Racing Festival - 2ª etapa
Quando: 07 e 08 de julho
Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna - Goiânia/GO

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Honda concede certificação 5 ASAS de excelência ao Grupo Cometa

Presidente da Moto Honda da Amazônia, Issao Mizoguchi, entregou prêmio máximo da montadora ao Grupo Cometa durante cerimônia, em Brasília 
O presidente do Grupo Cometa, Francis Maris Cruz, recebeu da Honda o prêmio 5 ASAS pelo desempenho de excelência da concessionária de motocicletas do grupo, na cidade de Ji-Paraná (RO). A premiação máxima da montadora japonesa aos seus revendedores foi entregue em mãos pelo presidente da Moto Honda da Amazônia, Issao Mizoguchi, em evento reservado que aconteceu no último dia 3 de julho, em Brasília.

A concessionária de Ji-Paraná (RO) do Grupo Cometa, um dos maiores revendedores de motocicletas do Brasil, foi avaliada no grau de excelência pelo programa ASAS da Honda, após verificação da multinacional do cumprimento de todos os padrões estabelecidos pela marca japonesa no projeto 5 ASAS.

“É uma honra para todo o Grupo Cometa ser reconhecido pela certificação máxima da montadora. A paixão por servir é a síntese da nossa história de 39 anos de sucesso e parceria com a Honda”, afirma Francis Mariz Cruz, presidente do Grupo Cometa.

Até 2010, a Honda avaliava suas concessionárias em mais de 100 itens com o objetivo de padronizar critérios como qualidade de atendimento, estrutura, treinamento de funcionários e organização, o chamado 4 ASAS. A partir de 2011, a multinacional observou a necessidade em mais um item para classificação e que garantisse um diferencial competitivo frente à concorrência: o sistema comercial de suas revendas, surgindo o projeto 5 ASAS.

A classificação vai de zero a cinco e, conforme o resultado, as concessionárias recebem bônus e facilidades para os custos de serviços. Dessa forma, a concessionária de Ji-Paraná recebeu A, nota máxima, em todos os itens avaliados, conquistando pelo 17º ano consecutivo o prêmio ASAS da Honda.

Com a certificação, o Grupo Cometa acumula uma série de reconhecimentos da Honda, mesmo se contabilizados os concedidos apenas em 2012. No início do ano, a empresa ficou em primeiro lugar na campanha “Desbravadores Honda”. A ação reconheceu as redes de concessionárias que mais se destacaram nas vendas de motocicletas zero quilômetro no segundo semestre de 2011. O Grupo Cometa ficou à frente das concessionárias das regiões Centro Oeste e Norte, com o maior crescimento no volume de vendas, 8,31% no período avaliado. No total, a empresa já recebeu mais de 10 premiações da Honda por melhor desempenho nos últimos cinco anos.

Também em 2012, as concessionárias do Grupo Cometa dos municípios de Pontes e Lacerda (MT), Colíder (MT) e Campo Grande (MS) receberam da Honda a certificação “Concessionária Ecológica”. Parte do programa “Green Dealer”, o reconhecimento da montadora é resultado da destinação para reciclagem de 100% dos resíduos gerados pela empresa.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...