sexta-feira, 29 de junho de 2012

Harley-Davidson lança campanha especial de vendas para o modelo XR 1200X

Os primeiros 20 clientes que comprarem a motocicleta nas concessionárias 
da marca no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte ganham um curso de pilotagem
A Harley-Davidson realiza uma ação promocional para os clientes do Rio de Janeiro (RJ) e de Belo Horizonte (MG). Os 20 primeiros que comprarem a motocicleta Harley-Davidson Sportster® XR 1200X™ nas concessionárias Rio Harley-Davidson e BH Harley-Davidson, entre os dias 20 de junho e 08 de agosto de 2012, ganham um exclusivo curso de pilotagem.

Essa ação tem como objetivo oferecer aos clientes a oportunidade de desfrutar desse modelo com segurança e desenvoltura. “A XR 1200X™ é uma motocicleta inspirada no modelo de competição XR 750, a moto com maior número de vitórias em toda a história da Associação Americana de Motociclismo, portanto, o apelo esportivo é seu grande diferencial. A ideia é que o proprietário conheça melhor sua máquina, aprimore seus reflexos de forma a proporcionar máximo aproveitamento dos recursos oferecidos pela moto, além de mais agilidade, controle e rapidez”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

O curso será realizado no dia 11 de agosto no Autódromo Mega Space, em Belo Horizonte, e será ministrado por Rafael Paschoalin, renomado piloto brasileiro, campeão do Supermoto em 2008 e das 500 Milhas de Interlagos em 2009 e primeiro brasileiro a correr a North West 200, na Irlanda do Norte, uma das corridas mais perigosas e velozes do mundo.

Juntamente com a Harley-Davidson, o piloto desenvolveu o curso especialmente para a XR 1200X™ e passará, em aulas teóricas e práticas, informações e exercícios para esse modelo. Na ocasião, os participantes conhecerão mais sobre assuntos relacionados à segurança, equipamentos de proteção, pilotagem em diversas condições climáticas, além de executarem exercícios de frenagem, aceleração, tangência, contra-esterço, posicionamento e olhar direcionado entre outros.
A Sportster® XR 1200X™ 2012 faz parte da família Sportster®, reconhecida por contar com modelos ágeis e fáceis de conduzir, unindo estilo urbano e pragmatismo moderno.

Seu estilo foi inspirado em motocicletas de corridas flat track, combinando excelente desempenho e design elegante. Seu motor é o Evolution® de 1200 cm³, que fica acoplado ao chassi, que garante leveza e agilidade, e montado sobre coxins de borracha. As rodas de liga leve de três raios e o tanque de combustível inspirado na XR 750, com seus grafismos Racing, conferem um estilo exclusivo e características únicas e seus freios são da marca japonesa Nissin. As suspensões dianteiras e traseiras Showa, totalmente ajustáveis, permitem que o motociclista regule a compressão, retorno e pré-carga das molas de acordo com o seu peso.

Serviço
Curso de Pilotagem XR 1200X™
Dia: 11 de agosto de 2012
Local: Autódromo Mega Space
Endereço: Avenida das Indústrias, 3000 - Dist. Industrial II - Santa Luzia - Minas Gerais

RACING FESTIVAL - Goiânia recebe pela primeira vez o Evento de moto-velocidade.

Cidade inédita no calendário recebe em julho a 2ª etapa da temporada, que será beneficente 
A Capital do Estado de Goiás recebe nos dia 07 e 08 de julho pela primeira vez uma etapa do evento idealizado por Felipe Massa, o Racing Festival, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e para assistir às disputas emocionantes das categorias R1 GP1000 e Copa Fiat os goianos estarão realizando uma grande ação social.
Para ver de perto alguns dos melhores nomes das pistas na 2ª etapa da temporada da competição, as entradas para o público geral estarão disponíveis em troca de dois quilos de arroz ou feijão, que serão repassados ao Governo do Estado.
O destino das doações será a Organização das Voluntárias de Goiás - OVG -, dirigido pela primeira-dama do Estado, Valéria Perillo, que oferece assistência social a cidadãos e entidades beneficentes de todo Estado, além de colaborar com vários programas de ação solidária.

Um dos grandes incentivadores da realização do Racing Festival em Goiânia, o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, comentou sobre a etapa. "Para nós é fundamental o retorno de grandes eventos para o Estado, principalmente quando vinculados ao automobilismo. Além de incentivar o esporte, é uma ótima opção de lazer e está auxiliando em outros programas de suma importância, que são os de assistência social. Ficamos lisonjeados em pode aliar o esporte a iniciativas de cunho social, e ainda voltar a ter grandes nomes das pistas em Goiânia".

A programação do evento começa a partir das 8h30 do sábado (07) até às 16h00. No domingo (08), as provas se iniciam às 10h00 com término previsto às 14h00. Os ingressos são válidos para os dois dias e devem ser adquiridos na portaria do Autódromo nos dias em que acontece o evento a partir das 8h00.
Além de ajudar o próximo, o público presente estará concorrendo a um carro 0km no domingo após as corridas.

Serviço:
Racing Festival - 2ª etapa
Quando: 07 e 08 de julho
Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna - Goiânia/GO
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Michelin traz para o Brasil pneus esportivos de altíssima performance

Michelin apresenta os pneus power Cup e power Slick, destinados ás motocicletas esportivas superior a 600 cc.
A Michelin apresenta aqui no Brasil o MICHELIN Power Cup, resultado de 2 anos de pesquisa e desenvolvimento, projetado para velocidade e com desempenho similar ao de um pneu slick. O novo pneu oferece melhor aderência e maior durabilidade. 
Desenvolvido para obter um alto nível de aderência nas curvas e na fase de aceleração, o MICHELIN Power Cup apresenta um tempo nas curvas melhor do que o do pneu anterior, MICHELIN Power One Competition. O pneu dianteiro oferece melhor dirigibilidade, estabilidade e resposta progressiva à frenagem. O pneu traseiro apresenta maior aderência nas curvas, sem sacrificar a durabilidade.

O MICHELIN Power Cup é mais aderente nas curvas, graças ao design slick dos ombros, além de maior tração durante a aceleração, por meio da tecnologia slick na banda de rodagem. No caso dos pneus dianteiros, os ângulos da camada da carcaça são mais abertos, permitindo maior rigidez e melhor estabilidade geral do pneu. Isto significa que a motocicleta fica mais estável durante a frenagem e os motociclistas mantêm melhor a trajetória durante as curvas.
O uso da tecnologia NST (Near Slick Technology) para otimizar a escultura do pneu aumenta a área de contato com o solo, oferecendo um máximo de aderência. Do perfil slick, o MICHELIN Power Cup manteve a característica de ausência de escultura nos ombros. O centro da banda de rodagem sem escultura também oferece um melhor nível de tração durante a aceleração.
O MICHELIN Power Cup também utiliza a tecnologia de duplo composto 2CT, com borracha mais rígida na banda de rodagem para aumentar a durabilidade e mais macia nos ombros para melhor aderência.
Dimensões disponíveis: 120/70 R 17 POWER CUP VB / 58V (Dianteiro) e 180/55 ZR 17 POWER CUP C / 73W ; 200/55 ZR 17 POWER CUP C / 78W (Traseiro)

Já O MICHELIN Power Slick é o pneu mais aderente e totalmente voltado para pista de corrida. Dirigibilidade, estabilidade e progressividade na frenagem são atributos que contribuem para a performance do piloto.
‘’É mais fácil usar o MICHELIN Power Slick do que os pneus anteriores. Graças à excelente aderência nas curvas, ele fornece feedback e é tão seguro quanto eficiente. É um pneu progressivo que alerta antes de começar a perder tração. O nível de segurança do MICHELIN Power Slick é muito importante, pois ele é usado tanto por amadores quanto por profissionais que possuem um bom conhecimento de pneus’’, afirma Caldas.
As exigências nos pneus traseiro e dianteiro da motocicleta variam muito e é por isso que, no MICHELIN Power Slick, a arquitetura do pneu traseiro é diferente da do pneu dianteiro. A carcaça do pneu traseiro é menos rígida, pois apresentam três lonas em vez de quatro. Dessa forma, há mais deformação e com uma área de contato maior. O pneu passa a ter mais aderência e menor desgaste porque a carga é distribuída em uma área de contato mais ampla. No pneu traseiro foi colocada fibra de aramida para aumentar a resistência. A alta resistência da aramida, combinada à sua flexibilidade, controla a qualidade da área de contato em altíssima velocidade.

O pneu dianteiro possui quatro lonas, duas de Rayon na carcaça e duas de aramida na banda de rodagem, que possibilitam manter a estabilidade nas curvas. Uma combinação adequada de rigidez na banda de rodagem e no ombro oferece ótima estabilidade na frenagem, alto nível de dirigibilidade e rápida adaptação às condições da pista.
A banda de rodagem do pneu MICHELIN Power Slick traseiro reúne duas tecnologias: a tecnologia duplo composto (Two Compound Technology - 2CT) e a tecnologia Synthetic Component Technology (SCT).
Concebido para se adaptar à maioria das motos hiperesporte de 600cc e de 1000cc, o pneu MICHELIN Power Slick será oferecido em novo tamanho, o 20/69. Com diâmetro mais amplo e mais largo, o 20/69 oferece maior área de contato, possibilitando assim maior aderência nas curvas, na frenagem e durante a aceleração.
Dimensões disponíveis: 12/60 POWER SLICK B (Dianteiro) e 20/69 POWER SLICK C (Traseiro)
Para informações adicionais sobre pneus de motocicletas fabricados pela Michelin acesse o site: www.michelin-power.com. disponível em seis idiomas: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e holandês.

Nosso comentário: Muito legal o desembarque da Michelin com estas novidades por aqui. A maioria das pessoas não está acostumada a ver nas lojas de motopeças pneus deste conceituado fabricante. Por outro lado, o Brasil é um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Assim sendo gostaríamos de saber qual o critério usado se ter um site em seis idiomas em que se exclui o português?

Honda divulga quantidade de CO2 emitida por seus produtos

Fonte: Fenabrave.
Como prova do esforço para diminuir o impacto ambiental de seus produtos, a Honda decidiu a partir deste ano divulgar o valor estimado de Dióxido de Carbono emitido durante o uso de seus automóveis, motocicletas e produtos de força, como geradores e motores estacionários. O cálculo é feito com base nas normas internacionais do protocolo contra o efeito estufa. De acordo com essa fórmula, é admitido o maior valor de emissão de CO2 possível.

De acordo com o relatório de impacto ambiental de 2011, as emissões de CO2 por carros Honda caiu 9,5% em relação ao ano anterior. Já nas motocicletas a redução foi ainda maior: 24,1 %. Até 2020, a Honda espera reduzir em 30% a emissão de gramas de CO2 por quilômetro rodado de todos os seus produtos. Os valores foram auditados por uma empresa independente, a Bureau Veritas Japan Co., Ltd.
De acordo com a fabricante japonesa, a grande redução de poluentes emitidos pelas motocicletas vem de novas tecnologias e da adoção de motores mais econômicos e eficientes.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Ministério da Saúde adverte: Mortes de motociclistas aumentaram nos últimos anos

Ministério da Saúde apresenta projeto que visa reduzir números de acidentes envolvendo motociclistas.
Comentário: Nilson Silva
O número de mortes provocado por acidentes com motocicletas aumentou 21 por cento entre 2008 e 2010. Foram quase 11 mil pessoas mortas no país em 2010 em cima de uma motocicleta. Esses números são do Ministério da Saúde e apontam que os jovens são as principais vítimas: cerca de 40 por cento das mortes são de pessoas de 20 a 29 anos. 89 por cento das pessoas que morreram em acidentes com moto em 2010 eram homens. Com isso, o custo de internações por acidentes com motociclistas pagas pelo SUS no ano passado foi 113 por cento maior do que em 2008, passando de 45 milhões de reais para 96 milhões. A coordenadora de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Deborah Malta, diz o que pode ter provocado o aumento do número de mortes com motociclistas.

Deborah Malta, coordenadora de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde afirma que o maior número de motocicletas nas vias públicas faz com que se tenha um risco maior de acidentes de trânsito. Outros fatores apontados pela coordenadora são a velocidade desses veículos, o consumo de bebida alcoólica e direção.

O presidente da Associação Brasileira dos Motociclistas, Lucas Pimentel, acha que aumentou o número de mortes de motociclistas porque as pessoas não estão aprendendo a andar de moto corretamente. Isso se deve ao processo de habilitação. Este processo não dá ao motociclista novo condutor a vivência que ele precisa para enfrentar o trânsito. A moto é um veículo que se desloca muito rapidamente, ela desacelera mais devagar, então o motociclista precisa tomar muito cuidado e precisa estar devidamente preparado. "Nós entendemos que o condutor de motocicleta novo sem esses cuidados é um acidentado em potencial." Afirma.

Para combater o aumento dos acidentes de trânsito, o Ministério da Saúde criou em 2010 o Projeto Vida no Trânsito. A ação disponibiliza recursos para as principais capitais ampliarem as ações locais de prevenção e redução da violência no trânsito no País. Para saber mais acesse www.saude.gov.br

Nosso Comentário.
Se o Ministério da Saúde constatou esse aumento assombro é coisa realmente é grave.Nós concordamos que os motociclistas são liberados para o trânsito sem a devida vivência. Hoje em dia tudo é corrido e no mundo das duas rodas é mais corrido ainda. Concordamos com uma maior carga horária em aulas práticas e de direção defensiva nas moto escolas. E o número de condutores sem habilitação? será que o Denatran tem esses dados? vou falar de novo: Cadê a Policia Rodoviária Federal, os 27 Policias Militares, os 27 Detrans e os 5mil Departamentos Municipais de Trânsito? Todos estão desempenhado suas funções fiscalizadoras plenamente sem dolo nem negligência?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Harley Owners Group – H.O.G. – promove o World Ride em todo o mundo

Evento anual que ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho tem como objetivo estimular motociclistas a pilotar suas motos Haley-Davidson e registrar os qiulômetros percorridos
O Harley Owners Group – H.O.G. – o clube oficial de donos de motocicleta Harley-Davidson, promoverá o World Ride 2012, evento que promete colocar nas estradas milhares de motos em todo o mundo para celebrar a liberdade e o estilo de vida em duas rodas.

Lançado em 2008 com o nome de Million Mile Monday, este é um evento anual que sempre ocorreu durante a última segunda-feira de junho, que convida milhares de motociclistas Harley-Davidson a celebrar a experiência de pilotar uma motocicleta. Em 2011, pilotos de todo o mundo rodaram mais de quatro milhões de milhas. Em 2012, O Million Mile Monday foi expandido para dois dias – 24 e 25 de junho – e virou World Ride, oferecendo a oportunidade para mais pilotos ao redor do mundo participarem desse momento.

“O H.O.G. está muito feliz por convidar os motociclistas de todo o mundo para o Harley-Davidson World Ride 2012”, afirma Nigel Villiers, Diretor Internacional do H.O.G. “Nesses dois dias, os motociclistas de várias partes do planeta pilotarão suas máquinas, dedicando-se a esta paixão que os une”.

Seja um passeio pela cidade, uma viagem cruzando um país ou uma volta no quarteirão de sua casa, qualquer quilômetro conta e pode ser registrado no contador online da Harley-Davidson no site www.h-d.com/worldride, onde um hodômetro marcará a distância coletiva viajada por todos os participantes do World Ride. Ao término do passeio, um certificado comemorativo de participação pode ser impresso para mostrar os quilômetros de cada motociclista percorridos nos dois dias.

O Brasil também participará deste grande momento com as concessionárias e seus Chapters realizando passeios especiais neste fim de semana. Para mais informações, acesse www.harley-davidson.com.br.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Penúltima Etapa do Brasileiro do Motocross na Capital Federal

Piloto de um país amigo
Após Águas Claras (DF), próxima e última Etapa do Brasileiro do Motocross  será em Santa Catarina.
Pódium da categoria Pró
Texto: Nilson Silva.
Foto: Lis Costa.
Aconteceu no último fim de semana dias 16 e 17 de junho a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross - a Superliga Brasil de Motocross. A arena para o evento foi montada no Parque Urbano do Areal, Em Águas Claras no Distrito Federal. Sobre o local ouvimos o locutor dizer que a pista de 1600 metros daqui de Brasilia era uma das melhores, pelo fato de os espectadores de qualquer  arquibancadas terem uma visão global de todo o circuito. Para ingressar no evento o preço era dois quilos de alimentos não perecíveis, e o público da Capital federal fez bonito preenchendo todos os espaços das arquibancadas.
 O campeonato está dividido em 5 categorias: 65cc - de 07 a 12 anos (fraldinhas?); Júnior - 10 a 15 anos; CRF230 - 14 a 55 anos; MX2 14 a 23 anos e MX Pró 16 a 55 anos.As equipes e pilotos são de praticamente todo o Brasil. Mas tivemos também atletas do México, Inglaterra, Espanha e Venezuela.
Com o Ratinho, piloto da Rinaldi
A última prova da categoria Pró (até 450cc) foi vencida pelo Britânico Adan Shatfield, seguido pelo Espanhol Carlos Campana e por Jean Ramos do Paraná. Já a última prova da categoria MX 2  levou ao pódium Hector Assunção de São Paulo, seguido por Thales Vilard, de São Paulo e Eduardo Lima Também de São paulo.
Largada
Estivemos na Arena no sábado por volta das 10 da manhã onde assistimos a alguns treinos e no domingo para fazer a cobertura da final. Passamos pelos boxes conhecemos alguns pilotos. Estivemos no Box e conversamos com a equipe do Inglês Adan Shatfield. Conversamos ainda com Eduardo Lima, piloto da Rinald e Ratinho da mesma Equipe.
Dudu lima momentos antes da corrida
Ritual
Ficamos com a impressão de um ótimo evento e que os moradores da Capital Federal, do Roque Nacional  e do Basquete apesar de não terem nenhum expoente nesta modalidade esportiva, estarem cada vez mais apaixonados pelo Motocross.
A moça do papai.
Após ter passado por Indaiatuba- SP; Salvador- BA; Recife- PE e Chapecó-SC, a próxima e última etapa será no Beto Carrero Word em Penha Santa Catarina. Para informações outros informações acesse: www.superligabrasildemotocross.com.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Suzuki convoca Proprietários de GSX-R1000 "recall"


A J Toledo Suzuki convoca os proprietários da motocicleta GSX-R1000 ano modelo 2010 a 2012, com chassi final JAM104637 até JCM105906 a atenderem a campanha de substituição dos parafusos de fixação do corpo do interruptor do cavalete lateral, sem custo, visando evitar a parada indesejada e súbita do motor, aumentando o risco de um acidente. Solicitamos que seja agendado o atendimento em uma Concessionária ou Assistência Técnica Autorizada mais próxima."

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quanto custa manter uma moto?

Gastos vão além do valor pago pelo veículo na concessionária e é preciso estar atento a eles.
Publicado por: Eric Ferreira - Diario de Pernambuco, em 10/06/12.
É comum ver motociclistas que falam da sensação de liberdade que a pilotagem dá. No entanto, nem só de prazeres vive quem pilota uma moto. Depois de realizar a compra do veículo, é preciso continuar colocando a mão no bolso para manter financeiramente a máquina de duas rodas.
A gerente de RH Margarida Coelho, de 44 anos, sabia que seus gastos com a moto continuariam depois que ela saísse da concessionária. Proprietária de uma Suzuki Intruder 125, ela afirma que comprou a moto já pensando na economia do veículo. “Gasto, em média, R$ 20 de combustível a cada 15 dias. Fora isso, tem a troca de óleo, que me custa cerca de R$ 30 a cada dois meses e meio”, conta Margarida. “É claro que o fato de eu trabalhar a quatro quilômetros de casa também ajuda na economia, mas a moto consome pouco mesmo”.

O bolso do designer gráfico Nelson Wilson, 28, também não sofre com a manutenção da moto. Dono de uma Honda CB 500, Nelson fala que, como utiliza a moto mais nos finais de semana, o orçamento não fica tão apertado. “São R$ 30 a R$ 40 semanais de gasolina. Todo mês, a troca de óleo e de filtro sai por R$ 60”, conta. “Tenho a moto há seis meses e fiquei surpreendido com a economia. Pensei que sairia mais caro”.
Veja o guia com custos para manter uma moto que o Vrum preparou para que seu orçamento não seja pego por surpresas.
IPVA: O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é de 2% do valor estimado da moto. Se você comprar uma máquina no valor de R$ 10 mil, terá de pagar anualmente taxa de R$ 200. Mas o valor do imposto é dividido por 12, pois é proporcional aos meses do ano. Se a moto for comprada em julho, você só terá de pagar metade do valor.

Seguro DPVAT: Quem tem moto também paga anualmente o valor de R$ 279,27 referente ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres.
Seguro contra roubos: Tendo como base um proprietário imaginário do sexo masculino, de 27 anos, o valor para uma moto de 150 cilindradas fica por volta dos R$ 900. O de uma 300 cilindradas, R$ 2.200. Já o seguro de uma motocicleta de 600 cilindradas gira em torno de R$ 5.400.

Consumo combustível: É preciso ficar atento ao consumo da motocicleta, que geralmente vem indicado no manual, e tentar fazer uma estimativa de gasto comparando o consumo da moto com a distância percorrida diariamente.
Troca de óleo: De acordo com o gerente de pós-venda da Pernambuco Motos, Moab Barros, se a motocicleta for utilizada apenas como transporte de casa para o trabalho, basta trocar o óleo a cada 4 mil Km. “Mas se o uso for mais severo, é recomendado trocar a cada 1.500 Km”, diz. O preço do litro de óleo gira em torno de R$ 20.
Filtros de ar e óleo:  Moab Barros aconselha que seja trocado a cada 12 mil Km. O item custa, em média, R$ 17. Já o filtro de óleo também custa em torno de R$ 17 e, segundo Moab, deve ser trocado quando o óleo for renovado.

Pastilha e fita de freio: o gerente de pós-venda da Pernambuco Motos diz que o prazo para troca dos itens depende do uso que o condutor faz da moto. “Mas, geralmente, é bom trocar a pastilha com 16 mil Km e a fita com 8 mil Km”. Para uma moto de baixa cilindrada, o preço da pastilha é, em média, R$ 90 e o da fita, R$ 30.
Alinhamento:  Moad destaca que, em caso de pequenos empenos na roda da moto causados por alguma colisão, um alinhamento pode resolver.
“Em rodas normais, o serviço sai por R$ 20. Se for de liga leve, fica por R$ 50”.

Top seven das marcas em maio/2012

Este mês como já se sabe foi bem melhor do que abril para o MBM - Mercado Brasileiro de Motocicletas.
As vendas foram 13,35 % maior se comparado a abril. Pode ser um indício de recuperação do mercado, já que  o governo está acenando com uma possibilidade de redução de IPI. Será? Assim sendo vamos ver se houve mudanças consideráveis este mês entre as marcas.
1º lugar: Honda, com  79,61% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com  10,34% do mercado.
3º lugar: Dafra, com  2,27% do mercado.
4º lugar:  Suzuki, com  2.19% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1,51% do mercado.
6º lugar: Shineray, com  0,89% do mercado; e
7º lugar:  Kawasaki, com  0,54% do mercado.
As mudanças mais relevantes em relação ao mês passado foi a perda de quase um ponto percentual da Yamaha e a inversão de lugar entre a Dafra e a Suzuki.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Honda recalibra o preço da Transalp XL 700 para baixo

  A Transalp 700 custava em março do ano passado r$ 34.800,00 mas desde então muita água passou debaixo da ponte e o mundo das Big Trails nacionais não é mais o mesmo. A Kawasaki tem umas 3 versões e a BMW mais umas três e para nooossa alegria temos mais algumas marcas com bons produtos. Assim sendo,  a marca líder resolveu reposicionar os preços. Temos certeza que todas as marcas têm muita gordura que pose ser queimada ainda.

A Honda revisou o preço público sugerido da XL 700V Transalp, visando consolidar ainda mais a Big Trail no mercado nacional.
Lançada em 2011 no Brasil, o modelo se destaca por sua vocação estradeira, facilidade na pilotagem e, principalmente força em qualquer situação.
Os novos valores para as versões Standard 2012 são r$ 29.990 e r$ 31.900 para C-ABS, vigentes a partir de 6 de junho de 2012, têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.

O consumidor pode obter o endereço da concessionária Honda mais próxima de sua localidade pelo telefone 0800 701 34 32 ou no site www.honda.com.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Top ten dos modelos em maio/2012

Fonte: FENABRAVE
Texto: Nilson Silva.
Este mês houve uma recuperação considerável, se compararmos com  abril, pelo menos entre os dez modelos mais vendidos. Acreditamos que  a positividade se repetirá ao longo de todas os modelos listados. E mesmo que isto não venha a ocorrer o viés de recuperação se manterá, porém será difícil pelo menos no curto prazo chegarmos aos índices do mês de março. Mas ainda temos esperança, pois a exemplo do setor automotivo em que houve medidas de redução de IPI, o governo está acenando com medidas para incentivar o mercado de motocicletas. Vamos esperar pra ver.
 Até lá você pode conferir como ficou o setor neste quinto mês do ano:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 35.086 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 25.863 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 19.713 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 18.189 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.686 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.738 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 5.651 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.981 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.193 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.789 unidades.

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...