segunda-feira, 28 de maio de 2012

Felipe Zanol abre vantagem no Brasileiro de Enduro FIM


 Piloto mineiro garantiu mais duas vitórias e conquistou pontos  importantes na briga pelo oitavo título no campeonato. Terceira e quarta etapas foram realizadas neste fim de semana, dias 26 e 27, em Rio Negrinho (SC)

Felipe Zanol conquistou mais duas vitórias neste fim de semana, dias 26 e 27, ao disputar a terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizadas em Rio Negrinho (SC). O mineiro somou pontos importantes na briga por seu oitavo título na competição e segue invicto na categoria E1.

De moto nova, ele agora corre com uma Honda, mas com os pneus Rinaldi de sempre, o atleta natural de Belo Horizonte impôs seu ritmo nas corridas. Apesar de ser bastante pressionado por seu principal adversário na temporada, Nielsen Bueno, o competidor conseguiu confirmar seu favoritismo.

“Passei por um período de adaptação e ajustes, foi muito bom começar esta nova fase com este desempenho, estou feliz por abrir vantagem na tabela. A disputa foi acirrada, mas também bastante divertida. Espero continuar com este rendimento para alcançar o quanto antes meus objetivos neste ano”, afirma.

As duas próximas rodadas do Brasileiro de Enduro FIM acontecem nos dias 30 de junho e 1° de julho, em Natal (RN). Zanol é presença confirmada no evento. Para mais informações, acesse o site da Confederação Brasileira de Motociclismo:www.cbm.esp.br.

terça-feira, 22 de maio de 2012

TRAXX MOTOS DISTRIBUI MANUAL COM DICAS PARA PILOTOS INICIANTES

Comentário: Nilson Silva.
Empenhada em divulgar dicas que garantem a prática de direção defensiva, manutenção da moto e a escolha dos equipamentos de segurança para pilotos, a Moto Traxx da Amazônia,  lança no mercado segmentado, o Manual da Primeira Moto Traxx, guia prático para apaixonados por veículos de duas rodas.
O Manual da Primeira Moto Traxx, foi criado com a intençãode auxiliar o piloto iniciante, com informações indispensáveis para a prática de direção defensiva e dicas para a manutenção da moto proporcionando umexcelente relacionamento entre o condutor e o veículo de duas rodas; e aospilotos que possuem conhecimento e técnicas de pilotagem, o manual reforça aprevenção contra acidentes.

O guia prático trabalha com a proposta de fortalecer a campanha“Ande Numa Boa. Pilote Com Segurança”, ação desenvolvida pela Traxx Motos, que nasceu com o objetivo de orientar os pilotos sobre o uso adequado da motocicleta, além de contribuir para a redução nos índices de acidentes no trânsito.
O material encontra-se em todas as revendas da rede e é entregue gratuitamente a todos os clientes que adquirem os modelos Traxx.

Nosso comentário.
Parabéns á Traxx Moto da Amazônia pela iniciativa e pela preocupação em reduzir a quantidade de acidente envolvendo os usuários de motocicletas. Só acho estranho o fato de o manual ser de uso restrito aos adquirentes de uma moto da maraca Sino-cearense. Na nosso opinião o empreendimento teria mais sucesso se fosse estendido indistintamente a todos que o desejassem sem a necessidade de adquirir o produto da marca. Poderia inclusive aproveitar a oportunidade para divulgação e fidelização de novos clientes como se diz em marketing.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

NGK lança Terminal Colorido para personalização de motocicletas

Novidade oferece três opções de cores no mercado de reposição
Texto e foto: Print press
Oferecer opções de estilo e design para apaixonados pelo segmento duas rodas. Essa é a proposta do Terminal Colorido para motocicletas, o mais recente lançamento da NGK, principal fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio do mundo. Os novos produtos têm a mesma função do Terminal Supressivo tradicional, porém as cores permitem a personalização da motocicleta, reunindo forte apelo estético e elevando a valorização pessoal do patrimônio.

“Cada vez mais percebemos uma tendência de customização no público de duas rodas. Hoje, o cliente não se contenta apenas em escolher a cor da motocicleta, ele quer seu produto diferente dos demais, sem abrir mão da segurança e qualidade de procedência”, explica Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK. Dessa forma, a fabricante desenvolveu o Terminal Colorido, que oferece a mesma qualidade do produto original com a possibilidade de personalização.

Os terminais têm como função conduzir a alta tensão produzida pela Bobina até as velas sem permitir fuga de corrente. Os produtos são projetados para resistir a altas temperaturas e voltagens além de garantir a perfeita vedação entre a vela de ignição e o terminal.

Disponível apenas para o mercado de reposição, o Terminal Colorido será vendido em kits que contam com tubo colorido para o fio da bobina, adesivo refletivo além, claro, do próprio terminal. Para dar opções ao consumidor, serão disponibilizadas três opções de cores: azul, amarelo e vermelho. O produto atende a maioria dos modelos de motocicletas, podendo ser utilizado nas aplicações que utilizam os terminais do tipo LD05FP e VD05FMH

Devido a sua importância para a motocicleta o terminal deve ser checado frequentemente e, caso apresente desgaste, deve trocado no prazo adequado, caso contrário a moto apresenta perda de potência e falha no motor, o que acarreta no aumento do consumo de combustível. A NGK acrescenta que não existe um prazo determinado para a substituição do componente, já que o desgaste ocorre de acordo com o uso da motocicleta.

Primeiro Formosa Motorcycle

Entrevista com Marco Aurélio "Psit"
Um encontro de motos goiano, country, rural, caipira, beradeiro. Só faltou o arroz com pequi e galinha caipira com guariroba.


Capitão BM Eliomar prestando informações
Texto: Nilson Silva.
Foto: Raquel Pinheiro.

Aconteceu nos dias 19 e 20 de maio 2012 o Primeiro Formosa Motorcycle - Encontro de motos de Formosa, Cidade Goiana localizada a 60 Km de Brasília, as margens da BR-20.
O local escolhido para o evento foi o Balneário do Tião Borba, localizado ao

lado do parque Ecológico do Salto de Itiquira, que está a 30 km do centro da cidade, por estrada asfaltada, mas em uma região de natureza preservada e exuberante.

Marco Aurélio “Psit” um dos organizadores do evento calcula que estiveram presentes ao encontro nos dois aproximadamente mil pessoas, com 500 motocicletas, representando 50 moto- clubes de Goiás e Do Distrito Federal. O ingresso para o evento era um quilo de alimento não perecível.

O organizador nos informou ainda que estiveram presente e apoiando o evento a Prefeitura, com suas secretarias e sua guarda municipal; A Policia Militar, A PRF, Batalhão de Policia do Exército Brasileiro e outras entidades da sociedade civil. Destaque especial para os integrantes da 7ª CIBM – Corpo de Bombeiros de Goiás, que segundo o capitão Eliomar R. Castro estavam no local com uma exposição de material usado para combate e incêndio, salvamento, primeiros socorros e desencarceramento alem, de folders e cartilhas sobre prevenção de incêndios florestais.
Sangue bom, abra o olho rapá!
Particularmente avaliamos como positiva a iniciativa dos Bombeiros em divulgar seu trabalho e conscientizar as pessoas para prevenção de modo geral.

O local é um recanto bucólico, extremamente agradável, onde se pode escutar o cantar dos pássaros e o barulho do Rio Itiquira, que corta o balneário, mesmo com as quinhentas motocicletas. Quanto á infra-instrutora, estava tudo nos conformes, com banheiros fixos e químicos, restaurante com serviço a lacarte e prato feito. Tudo com ótimo preço. Mas e se você decidisse comprar uma moto, rolaria? Claro que sim. A Honda, a Suzuki e a Kasisnki estavam lá com seus modelos expostos, todas prestando um ótimo atendimento.

Motociclistas comportadinho, com esposas namoradas filhos e até bebê de colo e o som em um volume que não incomodava. Mas o organizador nos garantiu que até as três da madrugada 4 bandas passariam pelo palco. Como estas atividades noturnas não são a minha praia, peguei a minha gata, montei na mula preta a vazei na braqueara (porque sou goiano) antes do sol se por.
Pelotão de motos da PE
Em minha opinião o encontro “Bombou”. O local e a data foram apropriados, pois não estava chovendo nem fazendo muito frio. As imperfeições foram poucas e com certeza serão corrigidas para o próximo evento.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Top seven das marcas em abril/ 2012

O mês da abril não bom para o Mercado Brasileiro de Motocicleta. Houve uma baixa generalizada nas vendas, que atribuímos ao arrocho no crédito. Os bancos estão mais criteriosos na hora de conceder o financiamento. Segundo a ANEF as compras financiadas passaram de 52 para 46%. Veja matéria completa acessando o link: http://r2motos.blogspot.com.br/2012/05/anef-aponta-desaceleracao-no-credito.html .
Mas a primeira quinzena de maio está dando sinais positivos, cremos que o pior já passou. Também nos primeiros 15 dias do mês estamos vendo indícios de mudanças nas índices da segunda a sétima marca.



1º lugar: Honda, com  104.533 unidades  e 79,06% do mercado.
2º lugar: Yamaha, com 14.843  unidades e  11,23% do mercado.
3º lugar: Suzuki, com  2.869 unidades  e 2,17% do mercado.
4º lugar:  Dafra, com  2.645 unidades e  2,00% do mercado.
5º lugar: Kasinski com 1.881unidades e 1,42% do mercado.
6º lugar: Shineray, com  1.217 unidades 0,92% do mercado; e
7º lugar:  Kawasaki, com  786 unidades e  0,59% do mercado.

terça-feira, 15 de maio de 2012

ANEF aponta desaceleração no crédito para compra de motocicletas no primeiro trimestre de 2012.

Décio Carbonari - Presidente da ANEF
Apesar da desaceleração, saldo da carteira é superior ao do mesmo período em 2011
Fundada em 1993, a ANEF(Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras)  representa as suas marcas associadas junto aos órgãos do governo, de entidades de classe e associações congêneres, divulga, esclarece e presta informações tanto à imprensa quanto aos consumidores em geral sobre as modalidades de financiamentos – CDC (Crédito Diretor ao Consumidor), Finame, Leasing e Consórcio –, nos segmentos automóveis, ônibus, caminhões e motocicletas. A entidade representa, hoje, 14 marcas e suas respectivas estruturas de serviços financeiros, incluindo bancos, empresas de arrendamento mercantil e administradoras de consórcios vinculados à indústria automotiva.
Entre caminhões e ônibus, o Finame ainda é a opção de compra de maior procura com 69% no período, seguido por compras à vista, financiamento, leasing e Finame leasing e consórcio.  
As modalidades de compra nas vendas das motocicletas foram as que apresentaram mudanças mais significativas. As compras à vista tiveram um aumento de 3 p.p, passando de 21%, em 2011, para 24% dos pagamentos no primeiro trimestre deste ano. O financiamento deixou de representar 52% e passou a ser utilizado em 46% das compras e o consórcio teve aumento na procura, passando de 27% para 30%.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Top ten dos modelos mais vendidos em abril/2012

Este mês foi o abril vermelho não só para o Setor de motocicletas mas para o segmento automotivo de forma geral. As motocicletas tiveram uma retração de 20,20%, em relação março segundo a FENABRAVE. Mas quando comparamos com abril de 2011... Queda de novo, só que desta vez de 9,50%. Estes índices negativos não tem nada a ver com a quantidade de dias úteis do mês. Pode ser um arrocho no crédito. O mercado financeiro está muito criterioso na liberação de crédito. Pode ser uma das causas desta depressão.

Confira aqui os modelos mais vendidos:
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 30.622 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 23.061 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 17.093 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.375 unidades
Em quinto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.512 unidades.
Em sexto lugar: Honda Pop 100, com 7.322 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 5.329 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.773 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.155 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.709 unidades.

Campeonato Brasiliense de Motovelocidade ocorre neste fim de semana, 19 e 20 de maio

Cerca de 50 pilotos de Brasília, Goiânia e Minas Gerais disputarão provas em cinco categorias, com motos de 250 a 1.000 cilindradas

 A segunda etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade ocorre neste fim de semana no Autódromo Internacional de Brasília. nos dias 19 e 20 de maio, cerca de 50 pilotos profissionais e amadores de Brasília, Goiânia e Minas Gerais com motos de 250 a 1.000 cilindradas estarão competindo.

Ao todo, são cinco categorias: 250 cilindradas, 600 cilindradas, Track Amador (oportunidade para os que nunca competiram em uma corrida), Super Bike Light (categoria com limitações de padronização de motor) e Super Bike Pró (categoria livre para alterações nas características da moto) de forma a oferecer emoções de todos os níveis de motos e pilotos.

No sábado, 19 de maio, a partir de 8h, os pilotos estarão buscando seus melhores tempos para a poleposition das cinco corridas.

No domingo, 20 de maio, as largadas serão a partir de 11h. Entre as corridas, outras atrações especiais serão realizadas para o entretenimento de todos, como manobras de drifting e o desafio de um salto a 200 km/h do Dublê Zé Ricardo da Dublê Car.

Para quem quer participar das competições, ainda dá tempo de se inscrever no site oficial do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade: Capital Racing (http://www.capitalracing.com.br/inscricoes/).
A entrada para os interessados em assistir as provas será gratuita. Basta imprimir os ingressos para as arquibancadas cobertas no site da Capital Racing (http://www.capitalracing.com.br/ingressos/).

Para os apaixonados pela velocidade que querem sentir a emoção mais de perto, a entrada nos Boxes será de R$ 15,00 (com direito ao estacionamento dentro do autódromo). As provas de motociclismo também serão transmitidas ao vivo pela internet (http://www.capitalracing.com.br/tv-racing/).

SERVIÇO
Evento: 2ª etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade
Data e horário: 19 treinos e marcações de tempo, à partir das 8h e 20 de maio, corridas a partir das 11h
Local: Autódromo Internacional de Brasília
Contatos: Alan Ricardo (61-7814-3039) ou Marcelo de Ávila (61-8258-9999)
Mais informações:
 http://www.capitalracing.com.br

sexta-feira, 11 de maio de 2012

BMW convoca S 1000 RR para reparo em biela do motor


A BMW do Brasil convoca os proprietários das motocicletas BMW modelo S 1000 RR fabricadas entre novembro de 2011 e abril de 2012 a entrar em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição dos parafusos de fixação da biela do motor. Tal medida se dá em razão da possibilidade de falha no torqueamento do parafuso da biela que com o motor em altas rotações pode ocasionar seu desparafusamento e consequente bloqueio completo do motor da motocicleta, podendo ocasionar quedas e danos fisicos aos ocupantes. Os chassis envolvidos são: S 1000 RR - Z029188 a Z033278.

Essa medida corretiva visa garantir a segurança dos clientes BMW, os serviços poderão ser realizados a partir de 04 de junho de 2012. O tempo gasto na realização do serviço é de aproximadamente um dia de trabalho e não representa qualquer custo para o cliente.
Mais informações: 0800 707 3578, de 2ª a 6ª-feira, das 9 às 16 horas.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

R2motos completa 3 anos no ar.

O nosso Blog está em festa. É um pequena garoto ainda mas já temos muito a comemorar. Neste último ano já estamos ultrapassando as 200 postagens. Outro motivo de comemoração foi a conquista dos seis dígitos em visualizações. Lembramos que em 2009 ficamos uns 3 meses no ar praticamente sem acesso. Hoje temos a média de 200 visualizações diárias de nossos amigos de toda parte do Brasil, Estados Unidos, Rússia, Portugal, Uruguai, Argentina, Índia, Alemanha, França Reino Unido, Japão e outros países.. Pode parecer pouco, mas temos certeza que estamos no caminho certo e que não muito distante desses dias nos transformaremos num portal completo sobre as maravilhosas máquinas de duas rodos. Estamos trabalhando para isto com fé em Deus e determinação!
Um Beijo em cada coração e que o Senhor jesus possa falar mais alto em cada coração.
Temos um encontro marcado aqui. Acesse, divulgue, participe, comente! Afinal sem você motociclista/internauta este blog não tem razão de ser.

sábado, 5 de maio de 2012

Honda lança novo esportiva de entrada com DNA CBR



Nova Esportiva esquenta a briga no segmento onde a Honda dormiu de botina e a Kawasaki ninja 250cc é líder no mercado atualmente.
Texto: Nilson Silva 
A Honda está lançando no Brasil a sua esportiva de entrada, CBR250. Inicialmente uma moto importada, mas que poderá ser montada na linha de produção de Manaus se o mercado responder ás expectativas.
Quando visitamos o Salão Duas Rodas de outubro de 2011 em São Paulo, lá estava entre dezenas de outras propostas de novidades a pequena esportiva de 250cilindradas da marca nipônica.


Apesar de deter a maior fatia do Mercado Nacional (79%), a Honda não tem conseguido lançar tendências em terras Tupiniquim ultimamente. Explicamos: Tirou a CG 125 de linha apostando que outras montadoras seguiriam a CG 150. E o tiro saiu pela culatra, resultando no relançamento da CG (agora Fan) 125. Em outra tacada (de mestre?) descontinuou a street Twister e as on/off Road Tornado 250 e Falcon 400, ficando sem nenhum modelo 250 ou 400cc. Mas os concorrentes tinham e continuaram a produzir e a abastecer o mercado.

Será que é por esta razão que a CBR 250 está sendo lançada agora no Brasil? De qualquer forma o novo modelo está entrando no rabo da fila. Para Noooossa alegria, já temos por aqui no segmento de esportivas de entrada a Kawasaki Ninja, (líder do segmento) a Kasinski GTR e a Dafra Roadwin.
A pequena 250 não é melhor nem pior que as outras é apenas diferente. Em relação ao preço está numa posição intermediária, se considerarmos o modelo desprovido de ABS. Com o sistema antitravamento o preço fica no topo. Em relação á potência, os 26 cv também comem poeira, ficando atrás da Ninja com 33 cavalos e da GTR com 32 HP.

A Honda apresenta como principais diferenciais o motor monocilíndrico de 249,6 cm3, arrefecido a líquido, o que torna a motocicleta leve, compacta, de boa performance e bem econômica, com desenvolvimento exclusivo para este modelo. Outro diferencial que merece grande destaque é a posição de pilotagem: que além de oferecer conforto, assegura ótima maneabilidade tanto no uso urbano quanto em rodovias.
O painel de instrumentos tem design arrojado, com visor de LCD e tacômetro posicionado no centro, como os modelos esportivos. Fornece todas as informações que o motociclista necessita visualizar rapidamente em um simples olhar, como velocidade, rotação e temperatura do motor. Além disso, possui relógio digital, luzes indicadoras de combustível e sinalização, bem como hodômetro (total e parcial).

Outro grande destaque é a posição de pilotagem, que assegura conforto e controle da motocicleta, tanto na cidade quando na estrada.
O assento conta com altura de 784 mm em relação ao solo. O garupa conta com alças em alumínio em preto que, além de harmonizar com o design da moto, transmite esportividade.



ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
ITEM

CBR 250R 2012 STD

CBR 250R 2012 C-ABS

Categoria
Super Sport Entry
Super Sport Entry
Motor
249,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas, refrigeração  a líquido
249, 6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas, refrigeração  a líquido
Potência máxima
26,4 cv a 8.500 rpm
26,4 cv a 8.500 rpm
Torque máximo
2,34 kgf.m a 7.000 rpm
2, 34 kgf.m a 7.000 rpm
Diâmetro x curso
76x 55 mm
76x 55 mm
Alimentação
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Sistema de lubrificação
Forçada por bomba trocoidal
Forçada por bomba trocoidal
Relação de compressão
10,7:1
10,7:1
Sistema de partida
Elétrica
Elétrica
Bateria
12V – 6 Ah
12V – 6 Ah
Farol
60/55W
60/55W
Sistema de ignição
Eletrônica
Eletrônica
Capacidade do tanque
13 litros  (3,5litros / reserva)
13 litros (3,5litros / reserva)
Óleo do motor
1,8  litros (1,4 litros para troca)
1,8  litros (1,4 litros para troca)
Transmissão
6 velocidades
6 velocidades
Embreagem
Multidisco com molas helicoidais banhado a óleo
Multidisco com molas helicoidais banhado a óleo
Transmissão final
Corrente selada
Corrente selada
Suspensão dianteira
Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Suspensão traseira
Monoamortecida Pro-Link de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola
Monoamortecida Pro-Link de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola
Freio dianteiro
Disco único de 296 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo
Disco único de 296 mm de diâmetro com pinça de três pistões
Freio traseiro
Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de pistão simples
Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de pistão simples
Pneu dianteiro
110/70 – ZR17 M/C (54S)
110/70 – ZR17 M/C (54S)
Pneu traseiro
140/70 – ZR17 M/C (66S)
140/70 – ZR17 M/C (66S)
Altura do assento
784 mm
784 mm
Altura mínima do solo
145 mm
145 mm
Chassi
Diamond frame
Diamond frame
Dimensões (C x L x A)
2.030 x 709,5 x 1.127 mm
2.030 x 709,5 x 1.127 mm
Entre-eixos
1.369 mm
1.369 mm
Peso seco
150 kg
154 kg
Cores
Azul e Preto
Azul
Preço
R$ 15.490,00 com base Estado de SP, não inclui despesas com óleo, frete e seguro
R$ 17.990,00, com base Estado de São Paulo, não inclui despesas com óleo, frete e seguro


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Honda convoca CB 300R para trocar cilindro mestre.

São poucas unidades modelos 2012. Veja aqui se a sua moto está na relação.
 A Moto Honda da Amazônia, convoca os proprietários das motocicletas CB300R  ANO/MODELO   2012, numeração do chassi  024831 a   028145   a comparecerem a partir de 07 de maio a uma das concessionárias autorizadas da marca para a inspeção e, quando necessário, substituição do cilindro mestre do freio dianteiro.
Alumas unidades podem apresentar perda súbita da capacidade de frenagem da roda dianteira, gerando risco de colisão ou queda.

Para garantir o conforto e a conveniência dos proprietários, a Honda recomenda o agendamento na central de atendimento pelo 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira,das 08h às 18h). Os proprietários podem acessar o sitewww.honda.com.br/recall/motos e fazer uma pesquisa pelo número do chassi para verificar se a sua moto deve passar por este recall. Endereços e telefones de concessionárias podem ser obtidos em:http://www.honda.com.br/concessionarias.











CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...