segunda-feira, 30 de abril de 2012

Track 800 CDI Diesel - Aqui o sistema é bruto!

Aparência de um bisão, barulho e força de um caminhão. Você encara?
motor de três cilindros equipado com turbocompressor e intercooler, a big trail é bastante econômica e proporciona gigantesca autonomia, com bom desempenho
Fonte:Publicado no Estado de Minas.
A motocicleta Track 800, desenvolvida pela holandesa EVA Products e movida a diesel, foi apresentada ao mundo em 2009. Entretanto, sua produção só era feita sob encomenda. Em março, o panorama mudou e a Track 800 passou a ser a primeira big trail a diesel do mundo produzida em série. Inicialmente, as vendas serão na Europa, onde o combustível diesel pode ser usado em veículos leves, como automóveis de passeio, ao contrário do Brasil, cuja miopia da legislação só permite seu uso em veículos de carga ou grandes caminhonetes, por conta do subsídio. A Track 800 conservou as características mecânicas, mas modernizou o visual, com um novo conjunto óptico dianteiro de três faróis.

Os motores a diesel proporcionam ótima autonomia, por conta de seu baixo consumo, além de muita força, traduzida em abundante torque em baixos giros. Por essa razão, são os preferidos por caminhões e ônibus. Porém, com o desenvolvimento da tecnologia, os motores a diesel evoluíram e chegaram aos protótipos de competição, como os Audis que venceram as tradicionais 24 Horas de Lê Mans, e também em motos com características esportivas, como a Thunder Star, desenvolvida pela Star Win.
MOTOR A grande autonomia e torque, igualmente foram aplicados em motos militares, empregadas na Marinha americana, aptas para atravessar grandes distâncias sem abastecimento, em terrenos acidentados. Por outro lado, as desvantagens desse tipo de motor, como elevada vibração, ruído, fumaça e tamanho, emperraram seu uso mais frequente. Para minimizar a questão, a Track 800 usa o motor desenvolvido para o pequeno automóvel smart for two, da Daimler-Chrysler, equipado com turbocompressor, com pressão regulada para 1,25bar. O motor de 800cm³ de cilindrada tem três cilindros, sistema common rail e refrigeração líquida e intercooler.

A potência é de 45cv entre 3.000rpm e 4.500rpm, mas o torque é de caminhão trucado: 10,2kgfm a míseros 1.800rpm. Dessa forma, a Track 800 é capaz de enrugar o asfalto nas acelerações e ignorar subidas, mesmo com o motor quase parando. Situação bastante desejável no fora de estrada, se não fosse ainda por seu elevado peso: 225kg a seco. Só o motor pesa quase 100kg. Para reduzir o problema, o banco pode ser ajustado na altura, entre 780mm e 900mm. Para aumentar o conforto, a Track 800 também está equipada com sistema de câmbio tipo CVT, ou contínuo, como nos scooters, e nem manete de embreagem tem. Entretanto, conta com a possibilidade de utilização manual, com seis posições de câmbio pré-selecionadas.

AUTONOMIA A transmissão final é feita através de eixo cardã, que também ancora a suspensão traseira do tipo mono. Dessa forma, tirar a roda traseira, em caso de furo de pneu, por exemplo, é facilitado, como nos automóveis. A suspensão traseira, White Power, tem 210mm de curso. A suspensão dianteira, com tubos de 48mm, também White Power, tem os mesmos 210mm de curso. Ambas são reguláveis. O freio dianteiro tem duplo disco de 310mm de diâmetro. O freio traseiro tem disco simples de 268mm de diâmetro, ambos com pinças Brembo. O quadro é em tubos de aço, com arquitetura em treliça, e usa o motor como parte da estrutura.
O visual lembra bastante o da KTM Adventure 990. A coincidência não é por acaso. A Track 800 pretende disputar a fatia de mercado das big trails, na qual também está a KTM 990 e a líder BMW GS 1200, entre outras. O tanque comporta 22,5 litros, enquanto o consumo do tipo pão-duro, embora relativo e de acordo com o tipo de tocada, topografia etc, pode ficar na casa dos 40km/l, o que proporcionaria uma absurda autonomia de cerca de 900 quilômetros. A Track 800 tem uma velocidade final declarada de 160km/h e acelera de 0 a 100km/h em seis segundos. Números sofríveis se comparados a uma superesportiva a gasolina de 1.000cm³, que gasta a metade do tempo e chega a quase 300km/h. Porém, cada macaco em seu galho, já que seu motor, por funcionar em baixos giros, apresenta durabilidade muito superior.

Harley-Davidson faz sua estreia na Agrishow 2012

Em sua primeira participação, empresa exibirá seus principais modelos em um estande ambientado ao melhor estilo da marca.
A Harley-Davidson do Brasil participa da 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, que ocorre de 30 de abril a 04 de maio de 2012, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Em sua primeira participação oficial, a empresa apresenta ao público da feira uma parte de seu portfólio disponível no Brasil, representando as cinco famílias de motocicletas da marca – Sportster®, Dyna®, Softail®, VRSC™ e Touring -, inclusive com modelos recém-lançados no País, como a Fat Bob®.

“Nossa participação na Agrishow é muito importante, pois esta é uma das maiores feiras do País, além de ser uma oportunidade de mostrar ao público local da cidade de Ribeirão Preto e região, conhecido por possuir uma das maiores frotas de motocicletas de alta cilindrada do Brasil, estas motos fantásticas, autênticos sinônimos de liberdade e estilo de vida”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

Segundo dados Denatran, o número de emplacamentos de motocicletas acima de 600cc na cidade de Ribeirão Preto foi de 1.410 unidades, o que representou 3% do total brasileiro em 2011, colocando o município como o 3º maior do Estado de São Paulo e o 8º em todo o País para esse tipo de moto. Além disso, somente nos três primeiros meses de 2012, o número de motos Harley-Davidson emplacadas na cidade chegou a 5,6% do total de motos acima de 600cc, um crescimento de dois pontos percentuais em comparação com o ano de 2011.

“São números que comprovam o potencial da região para este tipo de motocicleta e é por isso que a Harley-Davidson planeja ter uma concessionária na cidade até o fim deste ano”, garante Longin
A 19ª edição da Agrishow marca a primeira participação oficial da Harley-Davidson do Brasil. Os visitantes e amantes do estilo de vida sobre duas rodas terão a oportunidade de conhecer seis das 19 motocicletas que fazem parte da linha 2012.

“Fizemos questão de levar ao menos um modelo de cada família de produtos em nosso estande para que os participantes tivessem a oportunidade de conhecer, de uma maneira geral, todas as motocicletas que temos disponíveis no Brasil”, completa Longino.
O estande da Harley-Davidson na Agrishow possui 150 m2 e, além das motos já citadas, conta com uma loja capacitada para vender MotorClothes® e alguns objetos de General Merchandise, além de um bar temático completo, que certamente vai agradar aos visitantes da feira.

“Nosso estande reflete claramente o estilo de vida Harley-Davidson. Tenho certeza que ele agradará os atuais fãs e também os novos e potenciais clientes que vão se encantar por esta que é a marca de motocicletas mais famosa do mundo”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Serviço
19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow
Data: de 30 de abril a 04 de maio de 2012
Local: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 – Ribeirão Preto – SP)
Horário: das 8h às 18h
Estande da Harley-Davidson: F9d

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dudu Lima defende liderança no Campeonato Brasileiro de Motocross

À frente da categoria MX2, piloto paulista espera alcançar a vitória na segunda etapa, que será realizada neste fim de semana, dias 28 e 29, em Canelinha (SC)
Texto e foto: Rinaldi Pneus.
O piloto paulista Dudu Lima parte para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross com o objetivo de defender a liderança na classificação da categoria MX2. A disputa será realizada neste fim de semana, dias 28 e 29, na cidade catarinense de Canelinha.

Dudu investiu na preparação e está confiante para o desafio, que promete render belos pegas no Motódromo Arthur Jachowicz, um dos mais tradicionais do país. "Tenho me dedicado a um treinamento intenso e estou com boas expectativas. Quero imprimir um ritmo forte e manter minha colocação", afirma.

Em 2011, o atleta patrocinado pela Rinaldi acabou com o vice-campeonato na classe. Porém, Dudu apresenta uma grande evolução em relação ao ano passado. Atualmente, além de ser o ponteiro no Brasileiro, ele também é o líder na Superliga Brasil de Motocross.

“Fiz uma excelente pré-temporada, estou conseguindo alcançar ótimos resultados e isso tudo que vem acontecendo está me deixando cada vez mais motivado. Quero manter minha cabeça no lugar e continuar a trabalhar para alcançar minhas metas”, explica.

Além de Dudu, outros pilotos representam a Rinaldi no Campeonato Brasileiro de Motocross. Ratinho Lima é o quinto colocado na MX1, enquanto Douglas Parise aparece logo atrás, em oitavo. João “Marronzinho” Júnior é o 11°, mas ainda se recupera do acidente sofrido na abertura e não alinhará no gate da categoria principal. Já Kiomam Munoz está com a nona colocação na 85cc.

Confira a classificação:
MX1
1) Carlos Campano Jimenez - 50 pontos
2) Adam Braian Chatfield - 44 pontos
3) Wellington Garcia Matos - 38 pontos
4) Leandro Nunes da Silva - 38 pontos
5) Marcello "Ratinho" Lima - 29 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
8) Duda Parise - 26 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
11) João “Marronzinho” Júnior – 19 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)

MX2
1) Eduardo Lima - 47 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
2) Hector Freitas Assunção - 43 pontos
3) Rafael da Silva Faria - 38 pontos
4) Everett Alexander Holcomb - 36 pontos
5) Anderson Pereira do Amaral - 36 pontos

85cc
1) Gustavo Pessoa - 25 pontos
2) Fábio dos Santos - 22 pontos
3) Enzo Lopes - 20 pontos
4) Gustavo Borges - 18 pontos
5) José Brayan Soares - 16 pontos
9) Kioman Munoz - 12 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Harley-Davidson Night Rod Special é eleita Moto de Ouro

A 13ª edição do prêmio Moto de Ouro, promovido pela revista Motociclismo,
premiou a Harley-Davidson Night Rod Special na categoria Custom


A Harley-Davidson do Brasil comemora mais uma conquista neste ano. A 13ª edição do Moto de Ouro, promovido pela revista Motociclismo, uma das mais importantes publicações especializadas do País, premiou a Harley-Davidson Night Rod Special como a Moto de Ouro na categoria Custom.

“Estamos muito orgulhos com a conquista de mais esse prêmio, principalmente pelo fato de que ele é fruto da escolha do público. A Harley-Davidson possui uma gama completa de motocicletas no mercado brasileiro, garantindo que mais pessoas possam desfrutar da experiência de qualidade que melhor representa uma marca premium como a nossa”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

De acordo com o regulamento do prêmio, as motos vencedoras são eleitas pelo público, por meio de cupons de votação encartados na revista. O Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países, dentre eles Brasil, Alemanha, Itália e outros.

A Night Rod Special, de estilo agressivo e dark, foi redesenhada e apresenta agora desenho frontal e traseiro diferenciado, novas rodas e pedaleiras, garfos invertidos e guidão recuado, melhorando sua ergonomia. Sua traseira foi reajustada para garantir uma melhor ciclística. O ângulo do cáster foi reduzido e, em conjunto com a nova roda dianteira, aumentou a manobrabilidade. O garfo invertido permitiu que a suspensão dianteira ficasse mais leve e próxima ao eixo da roda, além de mais resistente em sua parte superior, melhorando a sensação ao dirigir, a estabilidade e a performance, principalmente nas curvas.

O motor é o mesmo Revolution de 1250 cm³ refrigerado a água de 125 cv de potência, que foi desenvolvido em parceria com a Porsche. A Night Rod Special também conta com um pneu traseiro largo, de 240 mm, reforçando ainda mais a imagem robusta deste modelo.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Honda concede certificação ambiental à concessionárias do Grupo Cometa

Empresa recicla 100% dos resíduos produzidos em suas unidades
Fonte: Print press
As concessionárias do Grupo Cometa dos municípios de Pontes e Lacerda (MT), Colíder (MT) e Campo Grande (MS) receberam da Honda a certificação “Concessionária Ecológica”. O reconhecimento da montadora é resultado da destinação para reciclagem de 100% dos resíduos gerados pela empresa.

Esta não é a primeira vez que o Grupo recebe a certificação. As unidades de Pontes e Lacerda (MT) e Campo Grande (MS) acumulam quatro certificações consecutivas, desde 2008, quando o programa teve início. Já a concessionária de Colíder (MT) recebeu o certificado pela primeira vez.

A avaliação é parte do programa “Green Dealer”, cujo objetivo é estimular práticas sustentáveis nas concessionárias Honda em todo o País. O selo tem validade até 2013 e é renovado anualmente conforme novas avaliações realizadas pela montadora.

Entre os itens verificados estão metais, plásticos, borracha, papel, tecido, líquidos, ácidos, combustível, solventes, óleo lubrificante e baterias usadas. Além disso, ações como utilização de sistemas de exaustão de gases nas oficinas, reutilização e captação de água e redução do consumo de energia também são consideradas.

“O reconhecimento é fruto do compromisso de reduzir a interferência de nossas ações sobre os recursos naturais do planeta” avalia Francis Maris Cruz, presidente do Grupo Cometa.

As ações do Grupo Cometa na área de sustentabilidade se estendem também à população das localidades em que a empresa atua. Criado em 2001, o projeto Cometa Frutificar doa mudas de árvores frutíferas e promove o plantio durante ações que envolvem toda a comunidade. Os moradores têm a liberdade de fazer o plantio nos bairros, em calçadas, e até mesmo dentro de suas casas. Em 2011, somente na semana em que se comemora o Dia da Árvore (21 de setembro) foram plantadas 10.000 espécies de árvores.

“O Cometa Frutificar faz parte de um dos valores essenciais que conduz as atividades de todo o Grupo: nossa responsabilidade social se apoia em respeito ao meio ambiente e em contribuir para uma sociedade mais justa e com menos desigualdades”, conclui o presidente do Grupo.

Atualmente, o Grupo Cometa possui em andamento sete projetos socioambientais que promovem educação, saúde, cultura e meio ambiente, que beneficiam comunidades carentes em todo o Brasil.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Moara Sacilotti Gregório Caselani: campeões da 2ª Etapa do Brasileiro de Cross-Country no RN.

Moara Sacilotti
Moara Sacilotti e Gregório Caselani foram os campeões da segunda etapa em suas categorias, enquanto Ramon Sacilotti terminou em segundo
Os pilotos patrocinados pela Rinaldi alcançaram excelentes resultados no RN 1500, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Moara Sacilotti foi a campeã da Over 45, Gregório Caselani o vencedor da Production Aberta, enquanto Ramon Sacilotti terminou a disputa da Super Production em segundo. O evento foi realizado entre os dias 11 e 15, no Rio Grande do Norte.

A largada e a chegada aconteceram na capital, Natal, mas os participantes percorreram mais de mil quilômetros por diversas cidades da região, sendo 500 quilômetros de especiais. O percurso, bastante técnico, exigiu preparação dos atletas, que foram ao limite durante a competição. A emoção esteve presente em todos os momentos e garantiu um belo espetáculo ao público.

“Foi uma corrida muito difícil, seja pelos diversos tipos de terreno ou pela planilha, muito técnica. Conquistei a vitória no último minuto da prova, quando ultrapassei meu adversário, José Jânio, próximo a linha de chegada. Fiquei muito feliz pelo meu desempenho, espero manter o ritmo para poder conquistar o título da temporada”, exalta a paulista Moara.

Gregório também ficou contente com o desempenho em sua primeira participação no RN 1500. “Nunca tinha disputado um rali dessas proporções, minha estreia não poderia ter sido melhor. Aos poucos estou conseguindo me adaptar a planilha e meus resultados estão melhorando. Quero continuar crescendo na disputa”, afirma o gaúcho.

Ramon aprovou o segundo lugar em sua categoria. “Foi uma prova muito difícil, disputada intensamente até o último instante. A planilha estava bem complicada e eu acabei me prejudicando um pouco. O segundo lugar foi um ótimo resultado, agora é continuar treinando para conquistar a vitória no próximo desafio”, comenta.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country será o Rally da Amazônia, que acontece nos dias 9 e 10 de junho. Os pilotos Rinaldi são presenças confirmadas no evento. Mais informações no site da Confederação Brasileira de Motociclismo: www.cbm.esp.br.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

top seven das marcas em março/2012.

BMW F 800 em terceiro; Flash em terceiro. Quem é a primeira?


Fonte: FENABRAVE: 
Texto: Nilson Silva
Este mês as posições dos fabricantes no nosso top foram mantidas em relação ao mês passado. Em números absolutos no entanto houve um aumento de 23% na quantidade de motocicletas emplacadas. No segmento das Big/max trail tivemos uma grata novidade. Foi o surgimento da BMW F800 GS, que já chegou emplacando um respeitável terceiro lugar. Neste segmento a Yamaha XT 660 ficou em primeiro, a Honda Transalp 700 em segundo e BMW G 650 GS em quarto. Antes que me esqueça: uma tal de Flash, que nunca vi já está sendo a oitava marca Nacional.
1º lugar: HONDA, com 79,42% de participação no mercado.
2º lugar  YAMAHA, com    10,84% de participação no mercado.
3º lugar  SUZUKI com   2,31% de participação do mercado.
4º lugar: DAFRA, com 1,92% de participação do mercado.
5º lugar:  KASINSKI, com  1,55% de participação do mercado.
6º lugar SHINERAY  com  0,85% de participação do mercado.
7º lugar: KAWASAKI, com  0,57% de participação do mercado

terça-feira, 10 de abril de 2012

Hei rapaz, use o capacete e com ele fique livre de qualquer cacete!

A maioria dos que opinaram  na enquete, (você acha que a exigência da CNH para comprar moto vai realmente diminuir  o número de acidentes?) (58%) acha que é uma medida válida e que vai resultar na diminuição do  número de motociclistas acidentados.


Testo: Nilson Silva
O resultado de nossa última enquete surpreendeu. 
Trata do projeto de lei 3128/12 do Deputado Mandetta, do DEM do Moto Grosso do Sul, que altera o código Brasileiro de Trânsito passando a exigir a Carteira Nacional de Habilitação para aquisição de motocicleta.
A maioria dos que opinaram  na enquete (58%), acha que é uma medida válida e que vai reduzir o número de acidentes envolvendo moto e condutor.
O editor do R2motos no entanto tem outra opinião. Se fosse fácil assim não teríamos menor de idade usando fumo nem consumindo álcool, já que existe a exigência da identidade para que se possa comprar tais produtos. O que dizer então do consumo de drogas ilícitas? Existe legiões de zumbis, notadamente de menores, dominados pelo craque no centro de Brasilia, de Taguatinga e de qualquer outra grande cidade, praticando furtos prostituição, assaltos e outras delitos. O poder público é sempre ineficiente, na fiscalização, acolhimento, tratamento e recuperação.

Por outro lado é fato que existem milhares de trabalhadores incapacitados para o trabalho e não poucos que perderam a vida em consequência de acidente com motocicleta, e a conta está sempre ficando com o Estado. Alguma medida mais eficaz deve ser tomada e sem demora.
Temos certeza que o binômio fiscalização/conscientização é a medida mais eficiente no momento. Os departamentos de trânsito estaduais e municipais Brasil afora arrecadam milhões de reais diariamente oriundos principalmente da aplicação de multas. O Código Brasileiro do trânsito determina que grande percentual desta arrecadação deve ser revertido em campanhas educativas.

Você eleitor e motociclista sabe como estes recursos estão sendo aplicado no seu município? Nem eu!
Para finalizar, vamos deixar claro então que achamos a medida valida pois suscita a discussão  sobre o assunto e pode advir daí medida mais eficaz. E sobre atitude de conscientização eficaz gostaríamos de lembrar de um comercial de TV da moto Honda dos anos 90, que ficou na cabeça de muita gente. Era um filme com Carlinhos Braw, tinha um gingle assim: "Hêi rapaz, use o capacete e com ele fique livre de qualquer cacete" E o refrão: use na cabeça, use na cabeça....

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DAFRA Next 250 Irreverente e charmosa

Next: A arma Taiwanesa da Dafra para brigar no segmento das 250 cilindradas aqui no Brasil.
Texto e foto: Fenabrave.
Depois do sucesso do maxi scooter Citycom 300i, a DAFRA lança no Brasil a Next 250, mais uma motocicleta em parceria com a taiwanesa SYM, referência em tecnologia e qualidade em mercados como Europa, América do Norte e Sudeste Asiático. A Next 250 apresenta um visual agressivo, com linhas fortes e marcantes bem ao estilo naked, dizendo já a partir do design qual é sua proposta: uma street de média cilindrada de estilo arrojado, alto desempenho e muito conforto.

Com o lançamento da Next 250, a DAFRA passa a atuar em um importante segmento do mercado brasileiro que em 2011 emplacou mais de 110 mil motos e foi disputado praticamente por apenas dois modelos. “Apresentamos a Next 250 justamente quando comemoramos quatro anos de história e agora alcançamos nossa meta de proporcionar a ascensão do consumidor dentro de nossa linha de produtos. Um consumidor que adquire hoje um ciclomotor DAFRA, por exemplo, pode evoluir no motociclismo conosco e isso é muito gratificante”, diz Creso Franco, presidente da DAFRA Motos.

A produção do modelo começou na última semana em Manaus (AM) e o produto deve estar em todas as concessionárias DAFRA na segunda quinzena de abril com preço público sugerido de R$ 10.190,00, nas cores pérola, vermelha e preta e um pacote de peças de reposição extremamente competitivo.

Equipada com motor de 249,4 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, SOHC (Single Over Head Camshaft) a motocicleta conta com refrigeração líquida o que permitiu que o modelo alcançasse 25 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 2,75 Kgf.m à 6.000 rpm , sendo o maior torque da categoria, mesmo em comparação com motores de maior cilindrada presentes nesse segmento. Estas características tornam NEXT excelente em baixas e especialmente em altas velocidades, o que a torna ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas.

Um dos grandes destaques deste lançamento é o sistema de injeção eletrônica Keihin, desenvolvido para o mercado brasileiro em trabalho conjunto entre as engenharias de DAFRA e SYM, que permite ótimas retomadas em qualquer faixa de rotação ou velocidade. Isso se traduz em maior ganho de desempenho e maior eficiência do consumo de combustível. Vale destacar que o motor da nova Next 250 foi estrategicamente disposto no chassi com o objetivo de posicionar melhor o centro de gravidade do conjunto, proporcionando uma ótima ciclística do modelo.

Única no segmento a contar com câmbio de seis marchas, a Next 250 teve a transmissão calibrada de tal forma que fosse priorizada uma melhor utilização do conjunto, resultando num escalonamento muito bem distribuído. Dessa maneira, a motocicleta alcança, nas trocas das marchas, um crescimento de aceleração linear sem trancos, sem contar a grande economia de combustível que é consequência também do sistema de acionamento de válvulas. O sistema de um só comando e balancins roletados acionando as quatro válvulas diminui o atrito do motor reduzindo o consumo de combustível. Aqui vale mais um destaque, já que a Next 250 alcança o melhor consumo rodoviário e urbano da categoria, sendo que na estrada chega a ser 15% mais econômica que as concorrentes. O tanque de combustível do modelo tem capacidade para 14 litros.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Protork investe 50 milhões em fábrica de motos

Fonte: FENABRAVE
A empresa já é um grande e tradicional produtor de motopeças. Então creio que não terá dificuldade para montar. Agora, porque cargas d'água não produz motor? Já está importando da China? aí é chover no molhado.
A fabricante de motopeças e acessórios Protork investiu R$ 50 milhões para produzir duas motonetas e um triciclo utilitário (foto). O anúncio dos novos produtos foi feito pela empresa nesta quarta-feira (4), em Siqueira Campos (PR), cidade onde estão situadas suas sete unidades.

Essa é a única fabricante de motos na Região Sul. As outras indústrias do setor concentram-se na Amazônia por conta de incentivos fiscais. Segundo a Protork, seus modelos utilizam componentes produzidos localmente, exceto os motores. A nova fábrica tem 6 mil metros quadrados, capacidade produtiva de 400 motocicletas por dia e deve gerar cerca de 500 empregos dentro de um ano. Os modelos já estão à venda no Brasil e na América do Sul.

Em 2013 a empresa poderá ter mais modelos. As novas motonetas chamam-se Fly 50 e Fly 100. O triciclo recebe o nome Heavy Duty 200 e tem capacidade para 300 quilos de carga.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Top ten dos modelos mais vendidos em março 2012.

Fonte Fenabrave.
Comentário: Nilson Silva

Segundo a FENABRAVE, o segmento de duas rodas cresceu  23,02 % em março no comparativo com fevereiro, também em função do volume de dias úteis (19 em fevereiro contra 22 em março). Foram emplacadas 165.628 unidades contra 134.639 motos, respectivamente. Em relação a março de 2011 (160.295 motos), este setor também cresceu, chegando a um aumento de 3,33%.
Confira aqui os modelos mais vendidos:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 37.887 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 31.575 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 20.608 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 19.264 unidades
Em quinto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 8.918 unidades.
Em sexto lugar: Honda Pop 100, com 8.393 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 6.824 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 3.616 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.767 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 2.179 unidades.

Nosso Comentário:
Se você comparou os dados desse mês em relação ao mês passado vai ver que não houve alteração de posicionamento. Aconteceu sim um acréscimo generalizado, que resultou nos crescimento de 23,02 %, aferido pela FENABRAVE.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dudu Lima sobe ao pódio na Superliga Brasil de Motocross

Piloto paulista conquista a quarta posição na categoria MX2 durante a segunda etapa do campeonato. Evento foi realizado neste fim de semana, dias 31 e 1º, em Salvador (BA)

A capital baiana foi palco da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross, que aconteceu neste fim de semana, dias 31 e 1º. Entre os pilotos patrocinados pela Rinaldi, o paulista Dudu Lima foi o destaque ao alcançar o quarto lugar na disputa da MX2.

O atleta foi o terceiro colocado na primeira bateria e na disputa seguinte terminou com a quinta posição. “Foram provas complicadas, o traçado estava bastante difícil, cheio de pedras. Caí duas vezes na segunda bateria e isso dificultou a busca por um resultado melhor”, revela.
Com o desempenho no evento, Dudu passa a ocupar o terceiro lugar na classificação. “Eu esperava me sair melhor, acabei perdendo uma posição na tabela. Agora é continuar treinando, vou seguir firme na briga pelo título”, garante o piloto natural de Monte Mor.

Ratinho Lima, irmão de Dudu, foi o sexto colocado na MX Pró ao encerrar as duas baterias em sétimo lugar. “O calor de Salvador dificultou bastante, tive duas largadas ruins e não consegui me recuperar. Estou em sétimo na classificação e quero buscar um pódio na próxima etapa”, afirma.

A Rinaldi ainda contou com João “Marronzinho” Júnior na MX Pró. O catarinense foi o sexto colocado na primeira prova e o oitavo na disputa seguinte, terminando em sétimo. Com o resultado, Marrom está uma posição à frente de Ratinho na disputa pelo título da categoria principal.

O próximo desafio dos pilotos Rinaldi será a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 7 e 8, em Carlos Barbosa (RS). Já a terceira etapa da Superliga acontecerá nos dias 14 e 15, em Recife (PE).

Harley-Davidson inaugurou 2ª concessionária em São Paulo

Nova loja da HD vai proporcionar proximidade e comodidade para os clientes de São Paulo.
A Harley-Davidson inaugurou oficialmente as instalações definitivas de sua segunda concessionária em São Paulo, a Aba Harley-Davidson, localizada no bairro da Barra Funda, na zona oeste.

“A inauguração da Aba Harley-Davidson abre a segunda fase de nossos planos de crescimento no Brasil. A expansão da rede permite mais proximidade de nossos clientes, além de oferecermos a experiência de qualidade que só uma marca premium como a nossa pode proporcionar. É nossa intenção estar presentes nos grandes centros econômicos do País e, por isso, planejamos ter mais sete novas concessionárias neste ano”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil.

A concessionária possui cerca de 3.000 m2 de área construída, dividida em dois andares e composta por escritórios, showroom de novas motocicletas, espaço dedicado para venda de seminovas, loja de MotorClothes e acessórios, oficina, área de lavagem e para estoque, tudo dentro dos padrões mundiais da empresa. Os clientes poderão realizar reparos, revisões e customizações em suas motocicletas na oficina, por meio de seus 20 boxes de serviços. Atualmente, a Aba Harley-Davidson conta com cerca de 70 colaboradores diretos e indiretos.
Para ganhar agilidade no atendimento aos clientes da cidade, a Aba Harley-Davidson iniciou suas operações em julho de 2011 em instalações temporárias. Nesse período, a concessionária já atendeu cerca de 1.300 motocicletas em seu centro de serviços.

A concessionária Aba Harley-Davidson pertence ao Grupo Aba, uma empresa familiar fundada em 1998, que atua no segmento de automóveis, seguros, empréstimos segurados e locação de veículos para empresas. “Trabalhar com uma marca como a Harley-Davidson é uma experiência impressionante e fantástica, pois sua força é muito grande. Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de levar para mais pessoas o estilo de vida Harley-Davidson, principalmente em São Paulo, a maior cidade e um dos mais importantes centros econômicos da América Latina”, afirma Aba Lewkowicz, sócio-diretor do Grupo Aba.

Além dos serviços de vendas e pós-vendas, a concessionária, assim como todas as outras que operam no Brasil, também é um local para encontro dos motociclistas e um espaço de eventos do H.O.G. (Harley Owners Group), o clube exclusivo de proprietários de motocicletas Harley-Davidson, que já conta com mais de 11.000 membros no País.

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...