quinta-feira, 29 de março de 2012

Missão cumprida: Desing master da Harley se aposenta após 49 anos de bons serviços prestados.


Após quase 50 anos à frente da área de estilo, Willie G. Davidson está se aposentando da Harley-Davidson em 30 de abril de 2012.

“Ao longo da minha vida, tenho sido verdadeiramente feliz por unir a minha paixão pelo design com meu amor por esta marca incrível que corre em minhas veias”, diz Willie G. “O mais gratificante foi ver o impacto que nossas motos tem na vida dos nossos clientes. Tudo o que fazemos em estilo é baseado na noção de que a forma segue a função e ambas devem servir à emoção”.

Ao longo de sua carreira, Willie G., 78, montou uma equipe de design na Harley-Davidson que estabeleceu a liderança inigualável da empresa no segmento Touring, Custom e Cruiser. Hoje, o departamento de estilo é liderado por Ray Drea, há 19 anos na corporação, e que já trabalhou com Willie G. no desenvolvimento de inúmeros projetos de sucesso.

“Tem sido um privilégio trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas nessa empresa e eu tenho grande confiança no futuro da empresa e sua liderança de mercado”, afirma Willlie G. “Estou ansioso para passar um tempo com outros motociclistas em eventos, além do meu envolvimento em projetos especiais de design”.

“Poucos indivíduos são capazes de produzir um impacto parecido em uma organização ou uma marca como o que Willie G. fo capaz”, afirma Keith Wandell, Chairman, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. “Todos que amam motocicletas devem muito à sua visão e talento e todos nós fomos abençoados com sua presença. Seu legado vai continuar a crescer, graças ao talento que ele tem inspirado no estúdio de design da Harley-Davidson”.

Willie G. há muito tem atuado como embaixador da marca em eventos ao redor do mundo, encontrando-se com motociclistas, conversando com clientes, assinando jaquetas e sendo um exemplo de proximidade com o cliente, algo que se tornou uma marca registrada para a empresa.

Neto de um dos fundadores da empresa, William A. Davidson, e filho de William H. Davidson, o segundo presidente da Harley-Davidson, Willie G. ingressou na corporação como chefe de estilo em 1963. Responsável pela aparência de todas as motocicletas Harley-Davidson, alguns modelos lendários saíram do estúdio de estilo de Willie G., como a Super Glide, a moto que praticamente começou a tendência de fabricação customizada em 1971, a Low Rider, Heritage Softail Classic, Fat Boy, V-Rod e a Street Glide. Ele é um dos 13 executivos da Harley-Davidson que compraram a empresa da AMF Inc. em 1981.

Willie G. O visionário da indústria do motociclismo montou uma equipe de design sem igual, além de estabelecer a superioridade da empresa na área de estilo e seguirá como Embaixador da marca e se envolverá em projetos de design especiais como Diretor Emérito de Estilo.

Nosso comentário:
Nós e os Harleiros de todos os tempos de todos os lugares acreditamos que Willie G. foi competente ao transmitir o seu "DNA" á sua equipe de design, assim a saudade será amenizada!


terça-feira, 27 de março de 2012

Sabrina Katana mantém liderança no Mineiro de Enduro de Regularidade


Sabrina tá aqui dentro.
Atleta de Belo Horizonte venceu a segunda etapa do campeonato, realizada neste fim de semana, dias 24 e 25, em Patrocínio-MG.

Sabrina Katana venceu a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade e manteve a liderança na categoria Feminina. O evento, que aconteceu neste fim de semana, dias 24 e 25, em Patrocínio, também foi válido pelo Brasileiro da modalidade.
“Fiquei contente por manter a invencibilidade. A prova foi muito difícil, com um terreno bastante complicado, cheio de cascalhos e pedras. Vou seguir com meu ritmo de treinos e espero continuar alcançando resultados como este”, afirma a atleta patrocinada pela Rinaldi.
A prova de sábado contou com 90 quilômetros de trajeto, três alças e dois neutros. Já no domingo, foram 110 quilômetros, sendo que boa parte do percurso passou pela borda da cratera de um vulcão extinto. A próxima etapa será nos dias 21 e 22 de abril, em Lavras.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Harley Davidson operacionaliza linha de montagem CKD em Manaus.

A planta, maior e mais eficiente, é responsável por montar
quase todos os modelos vendidos pela empresa no Brasil

Fonte: Print Press
Linha de montagem
A Harley-Davidson do Brasil anuncia o início da operação total de sua nova unidade de montagem CKD (Complete Knock-Down) em Manaus. Essas instalações industriais vêm para substituir a unidade anterior, existente desde 1999 também na capital amazonense, e primeira linha de montagem CKD fora dos Estados Unidos em todo o mundo.

“A Harley-Davidson já reconheceu o potencial do Brasil muito tempo atrás, motivo pelo qual abrimos a linha de montagem original em Manaus há mais de uma década. Hoje, podemos oferecer melhores serviços aos nossos consumidores e uma experiência com a marca nunca vista antes no País. Faz parte de nossa estratégia, como uma empresa que está muito próxima ao cliente, renovar continuamente esta marca icônica e superar as expectativas dos consumidores em todo o mundo”, afirma Keith Wandell, chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson Inc.

Localizada no bairro de Tarumã, a planta que funciona sob o regime CKD é responsável por montar 18 de um total de 19 modelos da Harley-Davidson vendidos atualmente no Brasil.

“Esta iniciativa faz parte de um processo que teve início em fevereiro de 2011, quando a Harley-Davidson reassumiu o controle de suas operações comerciais no País. Com essa unidade, estamos melhor preparados para atender aos altos padrões de qualidade de produção que nossos consumidores esperam de uma marca premium como a Harley-Davidson”, afirma Celso Ganeko, diretor-superintendente Industrial da Harley-Davidson do Brasil.

Em uma área construída de 10.000 metros quadrados, a nova planta fabril é maior e mais moderna do que a anterior. Todo o processo encontra-se em um único pavilhão plano, oferecendo mais capacidade e velocidade na montagem das motocicletas.

Além disso, as instalações são flexíveis, permitindo que a linha de montagem produza múltiplos modelos diferentes e, por sua vez, responda rapidamente às demandas do mercado. O processo de montagem completo de uma motocicleta Harley-Davidson varia de 14 minutos a 35 minutos, de acordo com o modelo.

Longino Morawski - Diretor Comercial da H-D Brasil 
Responsável por abastecer apenas o mercado doméstico, as novas instalações da Harley-Davidson do Brasil em Manaus contam atualmente com 110 funcionários diretos e indiretos, que trabalham em turno único.

Os rigorosos padrões de qualidade são os mesmos adotados em todas as fábricas da empresa. A operação conta com cinco processos básicos de auditoria e inspeção de qualidade. Essa unidade possui certificado ISO 9001/2008.

A Harley-Davidson tem quatro fábricas nos Estados Unidos e uma na Índia, também sob o regime de CKD e inaugurada em 2010.

sábado, 24 de março de 2012

Vai viajar? Rinaldi dá dica de cuidado com os pneus de sua moto

Pensando em encarar a estrada e curtir umas férias? Não esqueça, para fazer uma viagem tranquila é necessário investir na revisão da motocicleta. “Além de verificar os freios, filtros e sistema elétrico, é sempre bom dar aquela olhadinha nos pneus. Assim, não haverá dor de cabeça pelo caminho”, exalta o gerente técnico da Rinaldi, João Umberto Volpato.

Sempre que houver necessidade, procure profissionais capacitados e de sua confiança para que examinem possíveis problemas no veículo. Caso algo seja detectado, haverá tempo para o conserto. No que se trata de pneus, Volpato chama a atenção para alguns aspectos como calibragem, conservação, capacidade de carga e limite de velocidade.

Ele explica que a calibragem deve ser feita levando em consideração fatores importantes como o peso carregado sobre a motocicleta e também a quilometragem que será percorrida até o destino. “Ao calibrar o pneu, siga corretamente as especificações do manual do veículo, assim como no balanceamento e alinhamento das rodas”, destaca.

Se for necessário transportar um peso maior que o habitual, verifique nas laterais do pneu a especificação da capacidade de carga e limite de velocidade. “Neste caso, é bom evitar o superaquecimento do pneu, adicionando 2 lbf/in2. Também se deve ter cuidado em dias de chuva, já que a água diminui a aderência dos pneus sobre a pista”, esclarece Volpato.

A conservação é outro fator importante, por isso, ele aconselha que se controle o Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem, conhecido internacionalmente como TWI, uma saliência de borracha entre os sulcos, que pode ser identificada radialmente por meio de um triângulo ou por uma seta. Quando esta medida for atingida, o pneu passa a ser considerado careca e deve ser trocado. Isso diminui o risco de acidentes, além de evitar multa e pontos perdidos na carteira.


quinta-feira, 15 de março de 2012

China domina mercado de baixa cilindrada

Mesmo com Honda e Yamaha tendo juntas mais de 90% do mercado nacional, a China tem o domínio. Entenda porque nesta postagem!
Fonte: FENABRAVE.
Poucos setores da economia são tão concentrados em produtos nacionais como o mercado de motocicletas. Estimulada pela isenção do imposto de importação - que permitiu trazer ao país a tecnologia das matrizes na Ásia -, a indústria brasileira de motos se estabeleceu na Zona Franca de Manaus e atualmente abastece quase a totalidade da demanda doméstica.

Só as duas maiores marcas - Honda e Yamaha - absorvem mais de 90% das vendas de motos no Brasil, deixando a parcela remanescente a outros fabricantes instalados em Manaus, como Dafra, Suzuki e Kasinski.

Essa situação, contudo, não se repete em alguns segmentos de baixa cilindrada da indústria de duas rodas, nos quais os importados vêm mostrando uma penetração crescente. Nas motos de até 50 cilindradas - também chamadas popularmente de "cinquentinhas" -, as importações respondem por 76% do mercado (veja gráfico), o que já levou a indústria nacional a pedir barreiras a esses produtos.

As motos dividem espaço com eletroeletrônicos em hipermercados e lojas de departamento na região Nordeste. O pleito inclui a elevação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) - de 15% para 35% - e a fixação de valores mínimos para as motos que entram no país. Os fabricantes brasileiros argumentam que as medidas são necessárias para manter a competitividade da indústria nacional. Apesar disso, ainda não foram atendidos pelo governo.

Dados da Abraciclo mostram que as importações de motos chinesas - que somavam pouco mais de 8 mil unidades em 2005 - chegaram a 124 mil unidades em 2010. O número é ainda maior porque muitas motos de 50 cilindradas não são emplacadas e, por isso, escapam dos levantamentos oficiais.

Com alto apelo popular, as "cinquentinhas" importadas representam muitas vezes o primeiro veículo na população de baixa renda. Além do preço baixo - chegam a custar R$ 2,99 mil - o consumidor fica, em muitas cidades, livre de custos ligados ao registro e ao licenciamento do veículo: os dois processos dependem da legislação de cada município, embora a habilitação seja obrigatória para todos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Sabrina Katana vence primeira etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade

Atleta de Belo Horizonte venceu a primeira etapa e conquistou a liderança na categoria Feminina. Prova aconteceu neste fim de semana, dias 10 e 11, em Santo Antônio do Monte

Sabrina Katana disputou neste fim de semana, dias 10 e 11, a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, em Santo Antônio do Monte. A piloto patrocinada pela Rinaldi desbancou as concorrentes e venceu a categoria Feminina, na qual já foi campeã nas edições de 2010 e 2011.


"Gostei muito do meu desempenho na prova, mas tive bastante dificuldade. Durante a semana peguei uma virose e isso me deixou um pouco debilitada. Mesmo assim, fui para a corrida com garra e coragem e consegui conquistar a liderança na minha classe”, exalta.


A largada e chegada da competição foi em Santo Antônio do Monte, enquanto o restante da prova aconteceu na cidade vizinha, Lagoa da Prata. Foram 108 quilômetros percorridos, onde os competidores enfrentaram um terreno repleto de pedras e cascalho.


Sabrina aproveita agora para corrigir falhas. A segunda etapa da competição será realizada já no próximo fim de semana, dias 24 e 25, em Patrocínio. A prova também será válida pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade, competição em que a atleta pretende disputar apenas algumas corridas.

sexta-feira, 9 de março de 2012

BMW Motorrad apresenta novas cores para a F 800 GS

Fonte: BMW Motorrad
Comentário: Nilson Silva.

Um dos modelos preferidos pelos clientes da marca ganha 3 novas opções de cores

 Um dos modelos preferidos dos entusiastas da montadora alemã acaba de ganhar novas cores. Graphite Metallic Matt, Triple Black e Trophy passam a integrar a gama de cores da BMW F 800 GS.

Esta incrível enduro de viagem, que vendeu desde o início da sua montagem e comercialização sob o regime CKD em Manaus mais de 1.000 unidades nos seus primeiros seis meses no país, é dotada de um aspecto resistente e uma suspensão alta, sendo capaz de enfrentar os mais severos terrenos off-road com muita facilidade e desenvoltura.

A tecnologia é sua aliada. Com um computador de bordo que expande a gama de informações que podem ser exibidas no display do painel de instrumentos, o motociclista pode adicionar os seguintes detalhes: nível do tanque, exibição da marcha engatada, temperatura do motor, consumo médio de combustível, autonomia, temperatura externa e cronômetro.

A F 800 GS oferece um nível excelente de conforto para o piloto e o garupa. Se for exigido um padrão ainda maior do hardware de segurança, a enduro já sai de fábrica com freio ABS de dois canais que pode ser desligado. Além disso, a ampla gama de acessórios BMW atende aos requisitos individuais dos clientes da BMW, como o GPS. Com o sistema BMW Motorrad Navigator III, o piloto seleciona um endereço, uma cidade, um destino turístico ou um local distante. O display pode ser variado: o piloto pode escolher exibir um mapa, uma combinação de mapa e instruções, um guia de estradas ou uma função de bússola com a distância e a direção até o próximo ponto.


A motocicleta possui motor bicilíndrico de 4 tempos e de 798 cc, que desenvolve 85 cv de potência a 7.500 rpm e 83 Nm de torque a 5.750 rpm. Em termos de pacote, além do ABS já mencionado, ela vem com roda raiada, piscas brancos de LED, aquecedor de manoplas, computador de bordo e cavalete central. A Trophy, adicionalmente, vem com protetores de mãos e protetor de motor em alumínio.


As novas opções de cores já se encontram disponíveis em toda a rede de concessionárias oficiais da marca no Brasil e os preços são:
Grapphitan - R$42.900,00
Triple Black - R$43.500,00
Trophy - R$43.900,00
Para mais informações acessewww.bmw-motorrad.com.br

Nosso Comentário: A BMW foi a 11ª marca mais vendida, no mês de fevereiro em unidades emplacadas segundo a FENABRAVE. O modelo F 800 GS foi o segundo mais vendido da marca Bávara e a quarta mais vendida da categoria das Big/max trail, ficando atrás apenas da G 650GS. Não temos dúvida que os boas vendas é resultado da "nacionalização" e consequente redução do preço. Com certeza quando for trocar de moto darei uma boa namorada nesta F 800. É a minha cara.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Top seven das marcas em fevereiro de 2012.


Fonte: FENABRAVE.
Texto: Nilson Silva
As posições mantiveram-se inalterados em relação ao mês passado. Apenas os percentuais mudaram alguma coisa. Por exemplo, enquanto a Honda se manteve no patamar de 79%, a Yamaha, eterna segunda colocada no Mercado Nacional de Motocicletas, caiu de 11,17 para 10,30%, quase um ponto percentual. Em relação ás Bigs Trails, quem se manteve rei no ano passado, a BMW G650GS, parece que perdeu a majestade e está firme na terceira colocação, tendo a frente a Yamaha XT 660 em primeiro e a Honda Transalp 700 em segundo. Vamos aguardar a venda da tão badalada versão Sertão neste mês pra ver a lavoura da marca Bávara melhora.
1º lugar: HONDA, com 79,59% de participação no mercado.
2º lugar  YAMAHA, com    10,30% de participação no mercado.
3º lugar  SUZUKI com   2,64% de participação do mercado.
4º lugar: DAFRA, com 1,99% de participação do mercado.
5º lugar:  KASINSKI, com  1,63% de participação do mercado.
6º lugar SHINERAY  com  0,79% de participação do mercado.
7º lugar: KAWASAKI, com  0,59% de participação do mercado

Kawazaki convoca Ninja ZX 6R e ZX10R para trocar regulador de voltagem

A Kawazaki convoca os proprietários dos modelos Ninja ZX 6R 2010, 2011 e 2012 e os proprietários da Ninja ZX 10R 2009 e 2010, (veja relação no site) a entrarem em contato com a concessionária mais próxima para agendarem a substituição gratuita do Retificador/regulador de voltagem.
A razão  técnica alegada  é um problema encontrado no circuito do componente que pode causar o aquecimento da placa do mesmo e gerar uma corrente  elétrica de saída sem controle. O resultado pode ser uma corrente de carga insuficiente para carregar a bateria. Isto pode causar o descarregamento da bateria e causar falhas no funcionamento do motor ou impossibilitar a sua partida.
O atendimento pode ser agendado desde o dia 07/03/2012.
 Para informações complementares, contate o seu concessionário local, ou entre em contato no (11) 4422 9309 - São Paulo; ou 0800 773 1210 - Demais Localidades. Acesse também para ver a relação completa no www.kawasakibrasil.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dicas de presente para o dia internacional da mulher.

Oito de março é o dia internacional da mulher. As mulheres são tudo na vida? Bem, você tem mãe, tia, avó, irmã, prima, cunhada, amiga, colega, namorada, noiva...ops!!!! ia me esquecendo... esposa. Como pode-se vê uma infinidade de motivos para dar presentes nesta data tão especial.
O R2motos separou algumas sugestões de presentes. E mesmo que você que está lendo esta matéria seja mulher não fique esperando receber de alguém. Presenteie-se.
A primeira dica é:
Jaqueta IRA Detroit;
Que vem com cores vibrantes e modelagem diferenciada. Estas são algumas das características do portfólio da IRA Design, fabricante de roupas e acessórios para motociclistas. Os produtos foram desenvolvidos visando a atender às mais variadas necessidades e preferências das mulheres que pilotam motos ou, muitas vezes, estão na garupa.
A jaqueta IRA Detroit tem design esportivo com sistema impermeável Zipshut. Fabricada em Poliéster 600D, é super-resistente e oferece mais flexibilidade à motociclista.
O produto conta com tratamento Waterdry_T e costuras seladas, o que garantem 100% de impermeabilidade. Além disso, possui proteções removíveis localizadas nas costas, ombros e cotovelos. O produto está disponível nas cores preto/lime, preto/rosa e somente preto, nos tamanhos P, M, G e GG. Para mais informações sobre outros produtos da IRA acesse: www.ira.com.br

A segunda dica é
CD Player Pósitron – comodidade e segurança para o condutor, ou condutora
A Pósitron reservou uma indicação para a mulher que tem uma agenda repleta de tarefas e necessita de recursos que facilitem o seu cotidiano de forma segura. O SP3431 BT possui esse perfil de produto pela sua conexão via Bluetooth. Essa solução permite ao condutor atender e realizar chamadas de forma segura. Com a tecnologia, é possível também definir uma “Lista de Favoritos”, destinada ao acesso rápido a números de telefones previamente salvos para a realização de chamadas.
O equipamento possui também painel flip down removível, reprodução de arquivos MP3 e WMA, conexão USB frontal de até 32 GB, entrada auxiliar (P2 – 3,5 mm) e controle remoto slim para facilitar o comando das funções e configurações. O SP3431 BT tem preço sugerido de R$ 329,00. Para outras informações sobre este e outros produtos da Positrn, acesse: www.positron.com.br


terça-feira, 6 de março de 2012

Pneu on off road para Biz? Acredite, a linha R 34 da Rinaldi oferece mais esta opção.

Fonte: Assessoria de imprensa Rinaldi
Marca complementa o portfólio da linha com lançamentos que atendem motos da categoria CUB, como Honda Biz e Yamaha Crypton e outras.


A linha de pneus R 34 da Rinaldi pode ser encontrada agora em medidas para motos da categoria CUB, como Honda Biz e Yamaha Crypton. O produto desenvolvido com a concepção on-road e off-road oferece excelente performance, além de uma ótima relação custo/benefício.

As dimensões 2.50-17 e 80.100-14 foram apresentadas com antecedência no Salão Duas Rodas 2011, junto a outras tendências, e agora podem ser encontradas nas melhores lojas do ramo no país. Elas chegam para complementar o portfólio da linha, que conta ainda com outras 12 medidas, atendendo as mais diversas necessidades dos consumidores.

“Esta é uma de nossas melhores linhas, o R 34 tem um desenho inovador e proporciona segurança em qualquer situação, pois se adapta tanto ao asfalto quanto a estrada de terra. Ele garante boa tração, aderência nas curvas e muita estabilidade, e conta ainda com uma série de outros atributos”, afirma o gerente comercial Sérgio De Paris.

Para mais informações sobre este ou outro produto da linha R 34, entre em contato com o departamento comercial através do telefone (54) 3455-7500 ou ainda pelo e-mail vendas5@rinaldi.com.br. Aproveite para acessar o site: www.rinaldi.com.br e conhecer todo o catálogo de produtos da marca.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Abertura da Superliga Brasil de Motocross: Dudu Lima em 2º e Vilardi em 1º.

Dudu Lima
Fonte: Assessoria de Imprensa Rinaldi Pneus.
Próximo pega será em Salvador no dia primeiro de abril.
A abertura da Superliga Brasil de Motocross teve início neste fim de semana, dias 3 e 4, em Indaiatuba   (SP). O evento reuniu os melhores pilotos do país e rendeu belos pegas. Dudu Lima, atleta patrocinado pela   Rinaldi, foi um dos destaques, terminando a primeira etapa com o segundo lugar na classificação da categoria MX2.

Em virtude da chuva de sábado, os competidores enfrentaram muito barro na primeira bateria deste domingo. Dudu largou bem e logo pulou da terceira para a segunda colocação, mantendo o posto até o fim. Já na segunda bateria, o piloto repetiu o bom desempenho e cruzou o arco de chegada com a mesma posição.

“Foi um excelente resultado logo para a estréia, as baterias foram acirradas, mas felizmente consegui me sobressair. Fiquei muito contente e também bastante empolgado para continuar meu treinamento. Estou focado e confiante na busca por este título”, afirma.

Além de Dudu, outros pilotos também representaram a Rinaldi no evento. Na categoria MX Pró, seu irmão, Marcello “Ratinho” Lima, terminou em oitavo lugar, enquanto João “Marronzinho” Júnior foi o sétimo colocado. Marronzinho chegou a liderar a segunda bateria, porém, foi prejudicado pelo francês Pascal Leuret, que acabou penalizado por atitude anti-desportiva.

“Não fui muito bem na primeira bateria, mas parti confiante para a segunda. O Pascal liderava a prova, nós nos tocamos e eu consegui ultrapassá-lo. Na volta seguinte ele impediu minha passagem e eu perdi a ponta. Fiquei desconcentrado e não rendi mais, uma pena. Mas agora é seguir em frente”, explica.

O jovem Kioman Munoz fez sua estréia na classe Júnior e garantiu mais um pódio para a Rinaldi ao encerrar a prova em quinto lugar. “Fiquei satisfeito com o resultado, foi uma corrida disputada e eu somei pontos importantes. Agora é se preparar para a próxima”, diz.
A segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece em Salvador (BA), no dia 1° de abril.

sábado, 3 de março de 2012

Páginas mais visitadas em R2Motos no mês de fevereiro/2012.

Neste mês conseguimos romper a barreira dos seis dígitos (yes!!!) em número de visualizações no nosso Blog.
Agradecemos a Deus e a todos os apaixonados por motos que nos visitam, curtem, comentam e desta forma referendam o nosso trabalho, o nosso esforço. Estamos nos profissionalizando... aos poucos!
Reconhecemos que temos muito a melhorar e a crescer, mas contamos com a sua participação para isto acontecer continuamente.
As páginas ou postagens, como queiram, mais visitadas nos últimos trinta dias, pela ordem foram:
- Em 1º Lugar: Esportivas de 750 a 251 cc. http://r2motos.blogspot.com/2010/12/esportivas-de750-251-cilindradas.html
- Em 2º lugar: Motos esportivas de até 250 cc. http://r2motos.blogspot.com/2010/10/motos-esportivas-ate-250-cc.html
- Em 3º lugar: Motos Street até 300 cc http://r2motos.blogspot.com/2010/09/motos-street-ate-300-cilindradas.html
Acesse osrespectivos links e dê mais uma conferida,
Um abraço fiquem com Deus.

sexta-feira, 2 de março de 2012

top ten dos modelos mais vendidos em fevereiro de 2012

Fonte:FENABRAVE
Texto: Nilson Silva
O mês de fevereiro apresentou queda de 6,97% sobre os emplacamentos de veículos no país em relação a janeiro. No entanto, se não houvesse a diferença de 3 dias a menos (22 dias em janeiro contra 19 em fevereiro), o mercado cresceria 8,46%. 
O segmento de duas rodas registrou queda de 5,34% em fevereiro no comparativo com janeiro. Foram emplacadas 134.642 unidades contra 142.239 motos, respectivamente. Em relação a fevereiro de 2011, este setor apresentou retração de 7,34%.


Então vamos sem mais delonga ver os modelos que foram mais vendidos no segundo mês do ano,
Em primeiro lugar: Honda CG Titan,com  30.433 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 26.315 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 17.794 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.593 unidades
Em quinto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 6.689 unidades.
Em sexto lugar: Honda Pop 100, com 6.417 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com  5.393 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.386 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 2.116 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.719 unidades

Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro começa sexta-feira em Minas Gerais

Equipe MXF participa da segunda fase que acontece na cidade de Barão de Cocais até 21 de abril A cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais,...