terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carteira de habilitação pode ser obrigatória para comprador de moto

Fonte: Correio Brasiliense de 28/02/2012.
Comentário: Nilson Silva.
A Câmara analisa proposta que condiciona a venda de veículos de duas rodas, como as motos, à apresentação da carteira de habilitação do comprador. A medida está prevista no Projeto de Lei 3128/12 e altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97).
O autor da proposta, deputado Mandetta (DEM-MS), acredita que a exigência deverá reduzir os índices crescentes de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. “Afinal, a posse da carteira de habilitação implica a formação correta do condutor, quanto ao conhecimento da legislação e à prática da direção defensiva, aspectos fundamentais à segurança do trânsito”, explicou.
Mandetta destacou também que os indicadores mostram que os crescentes acidentes geram prejuízos não só para os condutores, mas também para todo o sistema de saúde e de previdência. “A demanda das unidades de transporte de urgência pelo atendimento de emergência está impactando o orçamento da saúde. O orçamento da previdência mostra comprometimento crescente com o aumento dos pedidos de auxílio, na forma da prestação continuada, por jovens mutilados, e de pensão, devido aos óbitos de condutores de motos”, exemplificou.

Nosso comentário:
Realmente o número de acidentes envolvendo motocicleta é grande. Alguma providência deve ser tomada. Agora exigir carteira de habitação para se comprar veículo de duas rodas é piada! Vale também para bicicleta? e pra carroça? e pra burro-sem-rabo?
Nossos governantes e legisladores estão sempre querendo fazer o mais fácil, que é combater os efeitos e nunca as causas.Temos no Brasil um polícia rodoviária federal, 27 Detrans, 27 Ders, 27 policias militares, centenas de polícias municipais, não sei quantos departamentos municipais de trânsito que, diga-se de passagem são em sua grande maioria verdadeiras máquinas das indústrias de multa, mas fazem vistas grossas em muitas situações. Basta todos estes mais de mil órgãos responsáveis pelo trânsito cumprir apenas o seu dever em suas jurisdições.
Sendo assim esta seria mais uma daquelas medidas falaciosas e inócuas que na verdade só traria mais encargos e embaraços á vida do cidadão.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Harley Davidson desembarca em Brasilia-DF.

Nova loja do Harley em Brasília promete atender com padrão internacional de qualidade.
Em sua marcha para oeste, (quero dizer: para o Centro-oeste), depois de fincar bandeira em Campo Grande-MS, em dezembro de 2011, a Harley Davidson Motorcycle desembarca no capital Federal. A nova concessionária localizada no SIA faz parte do plano de expansão da marca Norte-americana, depois que retomou o controle de suas operações no Brasil e está funcionando com potência máxima desde os últimos dias do ano passado.
Com uma área total de 1.600 metros quadrados divididos entre show room, acessórios e boutique, a Brasília Harley Davidson, está com proposta de atendimento diferenciado para os mais exigentes consumidores. Todo isto com padrão internacional de qualidade.
Tem espaço para melhoras e aperfeiçoamento? João Batista Leite, diretor da concessionária tem certeza que sim e informa serem provisórias as atuais instalações e que as definitivas, melhores e mais adequadas, com projeto arquitetônico inspirado nas linhas da  fábrica de Milwalkee, estão em fase de construção na Avenida W3 norte.
A nova revenda HD no Distrito Federal é uma integrante do Grupo Jorlan, que está no mercado há 65 anos anos atuando no ramo de concessionárias de automóveis e caminhões. Em Brasilia a Jorlan tem concessionárias de GM e da Honda Automóveis.


Nosso comentário: O mercado Brasiliense de motos estava carente de uma marca Premium como a Harley. Cremos que a Brasilia Harley Davidson vem suprir esta carência. Na condição de amante de motocicletas estivemos visitando informalmente a novo loja que está se tornando um ponto de encontro dos admiradores da marca  e de outros apaixonados  moto. Destacamos a diversidade de modelos, a variedade da boutique, o atendimento e a abundância de espaços tanto interno como externo.

Serviço:
Brasília Harley Davidson.
Endereço: SIA Trecho 3 lotes 1100/1150.
Fones: 61-2101 0202 e 2101 0210.
CEP 72100-030
Home page: http://www.brasiliaharley-davidson.com.br
Brasília - DF


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Moto Honda da Amazônia tem seu primeiro presidente brasileiro

Tá! mas o cara tem cara de japa
Fonte: Assessoria de imprensa do Honda
A Honda anuncia que Issao Mizoguchi será o primeiro brasileiro a assumir a presidência da Moto Honda da Amazônia (HDA). Ele irá ocupar o cargo em 1º de abril de 2012, além de ser promovido também à vice-presidente sênior da Honda South America (HSA).

Atualmente, Mizoguchi é vice-presidente comercial da HSA e vice-presidente da HDA e da Honda Automóveis do Brasil (HAB).

Formado em engenharia mecânica, Mizoguchi ingressou na Honda em 1985, onde teve participação fundamental nos resultados alcançados pela empresa no setor de motocicletas. Desde 2009, ele também teve atuação importante na operação de automóveis da Honda no Brasil.

Masahiro Takedagawa, atual presidente da HDA, permanecerá como presidente da HSA e da HAB, sendo o responsável por todos os negócios da empresa na América do Sul.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Emplacamentos de veículos crescem 12,41% e motos 7,31% nos primeiro dias úteis de fevereiro



A FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores informa que setor de distribuição de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos, implementos rodoviários e outros meios de transporte, como carretinhas para jet sky) apresentou crescimento de 12,41% comparando os primeiros 11 dias úteis de fevereiro com o mesmo período de janeiro (foram emplacados 230.296 veículos na primeira metade de fevereiro contra 204.870 em janeiro). Na comparação com o mesmo período de 2011, quando foram vendidas 221.761 unidades, o setor registrou retração de 3,85%.

O segmento de duas rodas apresentou crescimento de 7,31% no comparativo dos 11 primeiros dias úteis de fevereiro com janeiro, saltando de 73.546 para 78.924 unidades. Em relação ao mesmo período de fevereiro de 2011, este setor apresentou crescimento de 1,69%.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rinaldi Pneus anuncia pilotos patrocinados para a temporada 2012

Rodrigo Lama
Empresa que se preze e  que foca longe investe em marketing. Se o marketing tiver relação direta com o produto final melhor ainda. Assim a Rinaldi Fabricante de pneus para motos investe pesado em campeonatos de motocicletas.
A seleção de pilotos Rinaldi para a temporada 2012 está formada. Grandes nomes do motociclismo nacional defenderão a marca gaúcha em diversos campeonatos espalhados pelo país. “Estamos muito satisfeitos com o nosso time, parcerias antigas permanecem sólidas, mas também há uma grande novidade”, afirma Jana Brun Nalin, responsável pelo marketing.

Trata-se do retorno do catarinense João “Marronzinho” Júnior, que conquistou seu último título brasileiro de motocross em 2008, época em que utilizava pneus Rinaldi. Graças a preparação intensa e incentivo dos seus patrocinadores, Marronzinho chega confiante, pronto para brigar por vitórias na categoria principal, a MX1.

“Tive muitas alegrias ao lado da Rinaldi e acredito que este será um ano bastante promissor. Me identifico com os produtos, em especial com o SH 31. Tenho feito vários testes e senti uma diferença incrível no rendimento. Meus tempos estão excelentes e posso garantir que darei trabalho aos adversários”, exalta o competidor de Laguna.

No Motocross, a Rinaldi conta ainda com os irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo Lima, vicecampeões brasileiros no ano passado, nas classes MX1 e MX2, respectivamente. Os garotos da cidade paulista de Monte Mor também representaram o país no Motocross das Nações 2011 e são verdadeiras promessas de títulos.

“Trabalhar com a Rinaldi é um grande prazer, pois além de termos produtos de qualidade, que nos ajudam em nosso desempenho, construímos uma grande amizade”, destaca Ratinho. “Estamos motivados a entrar na pista e dar o nosso melhor para defender a marca, vamos levar a Rinaldi ao alto do pódio”, completa Dudu.

Douglas Parise, atual campeão gaúcho e brasileiro de motocross, também segue firme com a parceria. Natural de Casca (RS), o atleta conhecido como Duda se mostra feliz com o apoio da marca, assim como o pequeno Kioman Munoz, de Goiânia (GO). “Gostaria de agradecer a Rinaldi por continuar acreditando em mim. Será um ano intenso, cheio de disputas”, destaca Duda.

Já na modalidade de Enduro, o destaque é Felipe Zanol, que coleciona sete títulos nacionais. Neste ano, o mineiro de Belo Horizonte ainda surpreendeu a todos ao fazer a sua estréia no Rally Dakar, encerrando a maior competição off-road do planeta com o décimo lugar entre as motos, o melhor resultado entre os pilotos das Américas.

“Me orgulho de representar a Rinaldi, parte das minhas façanhas se devem a esta marca. Sou grato por poder contar com pneus e câmaras de ar de qualidade, que contribuem diretamente no meu desempenho. 2012 começou muito bem com o resultado expressivo no Dakar, a tendência é melhorar ainda mais”, enfatiza o campeão.

Sabrina Katana, conterrânea de Zanol, segue defendendo a marca. A atleta iniciou o ano com grandes resultados na Copa Pacato de Enduro FIM e acredita em uma temporada cheia de conquistas. “Sou apaixonada pelo que faço e muito feliz por poder contar com o melhor em termos de equipamento. Espero orgulhar muito a Rinaldi”, explica.

E no Rally, os irmãos de São José dos Campos (SP), Moara e Ramon Sacilotti, continuam dominando com os pneus da líder no mercado de reposição. Ramon defende o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. “Todos os títulos nacionais que alcancei foram com pneus Rinaldi. É uma satisfação imensa representar uma marca que eu confio e recomendo”, diz Ramon.

Gregório Caselani, gaúcho de Caxias do Sul, irá encarar a modalidade pela primeira vez, fazendo sua estréia no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, Sertões Series e Rally dos Sertões. “Vou levar os pneus Rinaldi a novos terrenos, agradeço pelo apoio em mais um ano, que promete ser de muitos desafios”, afirma o competidor que é evidência no Enduro.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DETRAN-SP incorpora 329 motos Kasinski Comet 150 em sua frota,

Fonte: Fenabrave
Os veículos serão utilizados pelos departamentos administrativos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), órgãos ligados ao Detran nos municípios do interior.
O governo do Estado de São Paulo investiu R$ 21 milhões na compra de 429 veículos que irão compor a frota do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). Do total de veículos adquiridos, 329 são motocicletas da marca Kasinski, modelo Comet 150 (foto), no valor de R$ 2 milhões, e as demais cem unidades são automóveis modelo Chevrolet Prisma, adquiridos por R$ 3,2 milhões.

Os veículos foram comprados no fim do mês passado e serão utilizados pelos departamentos administrativos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), órgãos ligados ao Detran nos municípios do interior do Estado.

Além dos veículos, o investimento inclui a compra de mobiliários, equipamentos de informática e escritório para equipar as Ciretrans do Estado. Todos os itens, inclusive os veículos, serão entregues em cerimônia a ser realizada nesta quarta-feira, 15, com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e dos secretários de gestão pública e do desenvolvimento regional, além dos coordenadores do Detran. O evento acontece às 10h30 no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

top ten dos modelos mais vendidos em janeiro de 2012

Este mês nas categorias de baixa cilindradas houve uma pequena variação em relação ao mês passado, porém nada de extraordinário. Já na categoria das Big trail a Yamaha XT 660 segurou a dianteira com 30% de participação sendo seguida de perto pela Honda Transalp 700. Já a BMW G650GS que esteve á frente todo a ano de 2011, está em terceiro lugar. Veremos então como está o cenário:

Em primeiro lugar: Honda CG Titan,com  32.519 unidades.
Em segundo lugar: Honda CG Fan 125, com 28.303 unidades
Em terceiro Lugar: Honda Biz 125, com 17.040 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 15.886 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.132 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 7.987 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com  5.322 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.665 unidades.
Em nono lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 2.163 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.966 unidades.

Top five das marcas em janeiro/2012. (Agora é top seven)


O Mercado Brasileiro de Motocicletas - MBM, (gostou da sigla?) é dinâmico e encontra-se em franca expansão. Tem muita gente acreditando. Prova disso são as novas marcas que estão sendo lançadas. Dentre as chamadas novas marcas vamos apenas citar Jonny Motorcycle e a  Ditally que estiveram no salão Duas Rodas 2011.
Dado a este dinamismo do mercado resolvemos renomear a nossa coluna das cinco marcas mais vendidas para as sete marcas mais comercializada. Vamos lá então?

1º lugar: Honda com 112.620 unidades e 79,19% do mercado.
2º lugar:  Yamaha com  15.884 unidades e  11,17% do mercado.
3º lugar:  Suzuki com  2.993 unidades e 2,10% do mercado.
4º lugar:  Dafra com  2.727 unidades e 1,92% do mercado.
5º lugar: Kasinski (do saudoso seu Abraão) com  2.230 unidades e 1,57% do mercado.
6º lugar:  Shineray com  1.301 unidades e 0,91% do mercado.
7º lugar: Kawazaki com   805 unidades e 0,57% do mercado.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Morre seu Abraão, visionário e fundador da Kasinsky Motos.

Um dos ícones dos primórdios da indústria automotiva brasileira, seu Abraão, visionário e empreendedor fundou a Kasinski Motos quando já tinha 82 anos.Deixa seu nome no livro da História. 
texto e foto: Fenabrave
 Aos 94 anos, o fundador da Cofap e da fabricante de motocicletas Kasinski teve uma parada cardíaca.

A Cofap, empresa fundada por Kasinsky em 1951, ocupou o posto de maior fabricante latino-americana de autopeças e ficou conhecida pelos amortecedores de mesmo nome, que se tornaram referência de qualidade na indústria, superando até marcas estrangeiras. Na onda de aquisições internacionais que tomou conta do setor no Brasil nos anos 90, o empresário vendeu, em 1997, a Cofap para a Magneti Marelli – divisão de autopeças do Grupo Fiat.

Mas não ficou parado por muito tempo. Apenas dois anos depois de deixar a Cofap, em 1999, já aos 82 anos de idade, Kasinsky fundou em Manaus (AM) a fábrica de motos Kasinski. Na época o empresário foi visto como excêntrico, ao entrar em um ramo altamente concentrado no Brasil, em que somente duas marcas japonesas, Honda e Yamaha, dominavam 90% do mercado. Kasinsky se manteve na atividade empresarial até os 92 anos (dois anos atrás), quando, já debilitado, vendeu sua fábrica de moto

Classificado por seus funcionários como workaholic, Kasinsky não conseguia ficar parado. Tocava os negócios de seu escritório na Avenida Pacaembu, em São Paulo. “Ele trabalha o dia todo e ainda leva a mulher para passear à noite”, contou uma assessora.

Na Cofap, que ele presidiu por 50 anos, o executivo se envolvia até na confecção de crachás para os funcionários – e conhecia o nome e a história familiar de muitos deles com invejável memória, perguntando dos filhos e família em conversas de corredor, conforme lembra uma de suas antigas secretárias. Acabou abrindo mão da empresa em 1997 com certa contrariedade, depois de brigas familiares. Sem alternativas de sucessão, vendeu suas ações para a Magneti Marelli por US$ 25 milhões, segundo noticiou a imprensa na época.

Kasinsky foi o caçula de quatro filhos de um casal de imigrantes russos. Criado na loja de autopeças do pai – que ele garante ter sido a primeira do Brasil –, o empresário aumentou a idade em dois anos para poder cursar a faculdade de Economia. Em 1951, ele pressentiu que a empresa da família estava com os dias contados se continuasse dependendo só de produtos importados. Convenceu um dos irmãos (o pai já havia falecido) a investir em uma fábrica. Assim nasceu a Companhia Fabricadora de Peças, a Cofap. No início dos anos 90, a empresa com sede no ABC paulista chegou a ter 18 unidades (nove no exterior), 35 mil funcionários e faturamento anual de US$ 1 bilhão.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dicas (IRA)das de escolha do capacete ideal.

 Empresa preparou dicas para os motociclistas que
buscam o modelo ideal desse acessório de proteção. 

Para quem vive sobre duas rodas, o capacete é um importante item de segurança. No entanto, muitos consumidores ficam em dúvida sobre o modelo mais adequado no momento da compra. A IRA, uma das maiores fabricantes de motopeças, acessórios e roupas para motociclistas do Brasil, preparou algumas dicas para colocar um ponto final nesse dilema.

O primeiro passo é medir a circunferência da cabeça com uma fita métrica, horizontalmente sobre as sobrancelhas. O resultado da medida em centímetros será correspondente a: 55/56 cm - tamanho 56 ou S; 57/58 cm - tamanho 58 ou M; 59/60 cm - tamanho 60 ou L; 61/62 cm - tamanho 62 ou XL; 63/64 cm - tamanho 64 ou XXL.

Após verificar qual é o número ideal, o consumidor deve colocar o capacete e verificar se o mesmo está justo. As almofadas superiores precisam encostar na cabeça. Já as laterais ficam encostadas na bochecha. É importante destacar que não pode haver um espaço entre o capacete e a cabeça.

Após esta certificação, o motociclista deve segurar o acessório com as mãos e tentar movê-lo sem mexer a cabeça, fazendo movimentos laterais e para cima e para baixo. Caso o capacete se mova facilmente, significa que está grande e o número escolhido não foi o ideal. O indicado é experimentar um modelo menor.
Outro ponto importante é estar atento para as entradas de ar. Essas aberturas ajudam a manter a cabeça arejada e o ar renovado dentro do acessório. Além disso, evitam que a viseira embace e prejudique a visibilidade em dias chuvosos e durante a noite.

“O capacete é um item que deve se ajustar perfeitamente ao motociclista. A IRA oferece a opção ideal de acessórios de proteção para o condutor e o garupa. Além disso, os produtos são confeccionados com grafismos exclusivos, que traduzem a personalidade e estilo de forma individual”, conta Caio Fontana, diretor Comercial e de Marketing da IRA.

Para mais informações sobre a IRA e seus produtos, acesse www.ira.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Harley-Davidson vai celebrar 110 anos dedicados à produção de motocicletas fantásticas e viagens emocionantes


As comemorações do 110º aniversário incluem eventos
em Roma, Milwaukee e muito mais


A Harley-Davidson vai celebrar 110 anos de dedicação ao motociclismo e de viagens emocionantes com uma série de eventos e atividades em 2013. Dentre os vários eventos que ocorrerão durante todo o ano que vem, haverá um encontro em Roma, na Itália, entre os dias 13 e 16 de junho, e uma gigantesca festa durante o fim de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, entre 29 de agosto e 1º de setembro, em Milwaukee.

A Harley-Davidson também aproveitará para comemorar o 30º aniversário do H.O.G. – Harley Owners Group – no mesmo fim de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. O clube oficial de donos de motocicletas da marca possui quase um milhão de membros em todo o mundo e cerca de 10.000 somente no Brasil.

“Harley-Davidson é sinônimo de aventura, paixão e viagens por grandes estradas”, afirma Mark-Hans Richer, Vice-Presidente Sênior de Marketing da Harley-Davidson. “É por isso que estamos criando experiências globais onde os fãs podem pilotar, relaxar ou se divertir enquanto comemoram com amigos e outros fanáticos pela marca em todo o mundo”.

Para aqueles que querem fazer parte desta festa, o site www.harley-davidson.com/110 conta com informações de hospedagem em Milwaukee e Roma. Mais detalhes sobre as comemorações globais do 110º aniversário serão anunciadas nos próximos meses.

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...