domingo, 16 de outubro de 2011

Na Estrada

A todos que curtem moto e visitam nosso blog, comunicamos que esteremos  em viagem para encontro de moto lá pras bandas do Sul, de 17 a 26 de outubro, voltaremos em breve com novidades,
Um abraço, que a paz de Cristo repouse em vossos corações.
Nilson Silva.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Salão Duas Rodas 2011: R2Motos esteve presente.


 Nosso passeio pelo Salão Duas Rodas 2011.

 

Dafra Next 250
No salão de 2009 estivemos por lá em busca de oportunidades de negócio. Desta vez fomos mesmo a passeio e sem preocupações, desta forma podemos apreciar melhor todo o movimento e fazer uma comparação como que observamos no salão passado. Assim sendo, vamos lá.
Zero Motorcycle moto elétrica de 30 mil pilas.
De Harley a gente fica Bonito na foto
Com Aneek Datta, Diretor da indiana Hero.
Em 2009 observamos uma grande presença de Chineses no setor de motopeças. Este ano eles repetiram a dose mas além do pavilhão chinês estava lá também o pavilhão Taiwanês marcando presença no mesmo setor.
Em 2009 a Sundwn Motos esta presente com promessa de lançamento e agora, ausente e quase extinta.
Em 2009 a Garinni Motos estava com um grande estande,desta vez não a vimos se esteve por lá nos desculpe a inobservância.
Custom Keeway - Enfeitadinha.
Em 2009 a Harley Davidson era representada pelo Grupo Izzo e teve uma pálida participação. Agora que assumiu suas operações no Brasil apresentou um show de estande com 12 lançamentos e tudo que os admiradores da marca da terra do Tio San tem direito.
Em 2009 a Dafra fabricava a Speed 150 como "carro chefe". Agora está montando o Scooter Sym 300, 2 modelos da BMW, a street 150  indiana TVS, alguns modelos da Italiana MV Agusta e prometendo para muito breve a street Riva 150, a esportiva  Taiwanesa next 250cc e a Sul Coreana Roadwin 250, ambas muito bonitas,com injeção eletrônica e com certeza, em se concretizando, vão dar uma reviravolta no segmento nos "esportivas" de 250.
Scooter Niponica nova marca japonesa
Em 2009 a BMW teve uma participaçãozinha cinzenta. Agora embalada pelo sucesso das nacionalizadas G 650 e F800 montou uma estande super-produzido.
E agora vamos á seção "permita-Deus-que-eu-nasça-e-no-Mercado-Brasileiro-venha-me-firmar" dedicado  as marcas que a gente nunca ouviu falar e justamente por isto estava lá buscando divulgação:
- AJP, uma marca Portuguesa com certeza com 3 modelos Off Road e que está sediada no Rio Grande do Sul.Veja o Site do pessoal da terrinha, ô pa!!!  www.ajpmotos.com.br
Nova BMW G650 Sertão.
- Scoteria Nipônica, com 3 modelos de Scooter, confira no site: (www.scooteria.com.br )
- Hero. Uma marca indiana, com as recepcionistas muito comportadinhas, sem roupas chamativas. Justamente este detalhe chamou a minha atenção. Também os modelos de 110 a 250cc alguns com injeção eletrônica e 3 anos de garantia, com uma pedaleira especial do lado esquerdo para levar a amada na garupa. Parece que as mulheres indianas gostam de ficar sentadinhas e comportadas na garupa.  Veja mais no site: www.heromotocorp.com
Jonny Motorcycle, Marca Bahiana, meu reiiiii.
- Keeway: Esta marca Chinesa tem um catálogo com mais de 30 modelos de baixa e media cilindrada. Veja no site: www.keewaymotor.com
- Acellera, também de origem Chinesa com promessa de fábrica no interiôrrrr de São Paulo, mais precisamente em Botucatú e umas 5 opções de motos. Veja aqui no site: www.acellera.com.br
Sobre os grandes lançamentos das grande marcas das grandes fabricantes temos certeza que foi bem divulgado e não ficamos com pesar no coração por não falar aqui.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Honda não quer ficar para trás e investe no segmento Premium de motocicletas


 Fonte: Fenabrave
Fabricante das motos mais populares do país, a Honda partiu para um avanço mais agressivo sobre os segmentos mais sofisticados do mercado de duas rodas, onde quer ocupar espaços de competidores internacionais do porte de Harley-Davidson, Kawasaki, BMW Motorrad, Suzuki, Ducati e Yamaha.

A decisão da empresa envolve a adaptação da rede de concessionárias - com a criação de espaços de venda dedicados a motos de alta cilindrada -, além do treinamento de vendedores e mecânicos para garantir o suporte técnico e comercial a produtos com maior complexidade tecnológica.

A Honda já tem 60 revendas preparadas e pretende expandir esse número para 100 lojas até o fim do ano, chegando a 150 pontos de venda até 2013. O objetivo é reforçar a posição nas vendas de motos com mais de 450 cilindradas, cujos preços partem de R$ 30 mil e chegam até R$ 95 mil.

Em três anos, a montadora quer aproveitar a ascensão social no país para expandir de 25% para 40% sua participação nesse mercado - que, em suas contas, sairá de 40 mil para 55 mil unidades até 2013.

As motos de alta cilindrada representam praticamente um nicho de um mercado, o qual somou 1,8 milhão de motocicletas no ano passado. Mas seu rápido crescimento e a possibilidade de ganhar com o rentável negócio de itens de segurança, acessórios e customização estão estimulando as revendas a investir no segmento.

Roberto Akiyama, diretor comercial da Honda, afirma que o público do mercado de alta cilindrada costuma consumir em torno de 10% do valor da moto em artigos acessórios, como capacetes, macacões, luvas e equipamentos opcionais.

Dentro das ações para preparar a equipe de assistência técnica, mecânicos da Honda passaram por 150 horas de treinamento, o dobro do tempo gasto na formação dos técnicos de motos de baixa cilindrada. Em outra frente, a área comercial das revendas foi reformulada para abrigar novo showroom e uma butique de acessórios e vestuários.

YAMAHA APRESENTA LINHA FASHION 2012


Texto: Nilson Silva
Você curte a marca dos três diapasões? É um Yamahento assumido? então vai gostar de saber que esta marca pensando na sua segurança, no seu estilo, na sua elegância e em sua proteção está lançando agora em outubro a Linha Fashion 2012, composta por camisetas. botas,  jaquetas, luvas, bonés, relógios e afins, tudo para o público masculino e feminino.

Os produtos foram lançados na Salão Duas Rodas 2011 e nós do R2Motos passamos por lá e conferimos de perto. Produtos com design exclusivo,atraente e preços atrativos. Também dentro desta fase de novos produtos, foram lançados os capacetes da grife Yamaha nos estilos street, off road e escamoteável.

Todos estes produtos já estão á disposição dos "Yamahamaníacos" a partir de agora (primeira quinzena de outubro) nas boutiques das concessionárias.
Outro produto (ou serviço) interessante é o oxi-sanitização, um equipamento que age por oxi-redução e elimina ácaros, fungos, bactérias e outros micro organismos que causam mau cheiro e alergia prejudicando a saúde do motociclista. O sistema é utilizado para higienização de capacetes e estará a disposição dos usuários nas concessionárias a partir de 2012.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Top ten dos modelos mais vendidos em setembro/2011.

Texto: Nilson Silva
Em setembro houve uma pequena retração nas vendas de 3,78% em relação ao mês de agosto, pode ser porque o oitavo mês do ano teve 2 dias úteis a mais que setembro. No geral o Mercado Nacional de motocicletas vai bem, obrigado e mesmo com este pequeno decréscimo, os números foram superiores ao de setembro/2010. A meta era produzir 158.576 unidades e setembro fechou com 174.503 unidades.
A nova Suzuki GSR 150i ainda não chegou a pontuar.
 Já na categoria Big Trail quem ficou na frente em números absolutos foi a Honda Transalp 700, mas o melhor desempenho foi da Suzuki DL 650. No acumulado porém a BMW G650GS continua á frente.
Chega de blá blá blá e vamos aos números:
Em 1º lugar: Honda CG Titan 150, com 41.754 unidades;
Em 2º lugar: Honda CG Fan 125, com 36.357 unidades;
Em 3º lugar: Honda Biz 125, com 19.255 unidades;
Em 4º lugar: Honda NXR Bros 150, com17.329 unidades;
Em 5º lugar: Yamaha YBR Factor 125, com12.617 unidades;
Em 6º lugar: Honda Pop 100, com 8.250 unidades;
Em 7º lugar: Honda CB 300R, com 6.681 unidades;
Em 8º lugar: Yamaha Fazer 250, com 3.322 unidades;
Em 9º lugar: Honda XRE 300, com 2.963 unidades; e
Em 10º lugar: Yamaha T Crypton 115, com 2.457 unidades.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Top five das marcas em setembro de 2011.

 Neste mês houve um decréscimo de 3,78% em comparação ao mês de agosto, mas como sempre dizemos não há motivo para pânico nem pra corre-corre, pois mesmo  assim o comportamento do mercado está superior á previsão otimista. Então veja como a marca do seu coração se saiu no mês nove:

Em 1º lugar HONDA com 135.644 unidades e77,73% do mercado.
Em 2º lugar YAMAHA com  22.402 unidades e 12,84% do mercado.
Em 3º lugar  SUZUKI com 3.558 unidades e 2,04% do mercado.
Em 4º lugar  DAFRA com  3.546 unidades e 2,03% do mercado.
Em 5º lugar KASINSKI com unidades 3.310 e 1,90% do mercado.

Harley-Davidson lança oito modelos no Salão Duas Rodas‏

Em sua primeira participação oficial, empresa apresenta oito lançamentos em seu estande de 1.000 m² ambientado ao estilo Harley Davidson


A Harley-Davidson participa, pela primeira vez oficialmente, do Salão Duas Rodas 2011 com um portfólio completo de motocicletas para os clientes brasileiros. São 19 modelos expostos, sendo oito inéditos no mercado nacional e 11 motocicletas que apresentam novidades para a linha 2012. 


Essa primeira participação oficial é mais um marco na história da empresa no País. O ano de 2011 tem sido muito especial para a Harley-Davidson do Brasil. Em apenas oito meses, após assumir o controle de sua operação comercial, a empresa já colocou oito concessionárias em funcionamento nos grandes centros comerciais brasileiros, estabeleceu sua subsidiária na cidade de São Paulo e desenvolveu um centro de treinamento para mecânicos de toda a América Latina. 


“A presença da Harley-Davidson do Brasil no Salão Duas Rodas, com a apresentação da linha 2012 composta por 19 motocicletas, vem coroar este grande momento da marca no País. Estamos tendo um ano de grandes desafios. Aumentamos nossa presença comercial e não poupamos esforços para garantir os investimentos necessários para que os clientes brasileiros desfrutem da experiência de qualidade que melhor representa uma marca premium como a nossa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil. 

Mesmo com um período extremamente curto e desafiador, desde o dia 08 de fevereiro até o momento, a Harley-Davidson já colocou oito concessionárias em funcionamento em diversas partes do Brasil, um feito inédito na história da empresa. O objetivo é desenvolver uma rede completa, dentro dos padrões mundiais de qualidade da marca, e apta a atender às necessidades dos clientes da empresa. 


Até o fim do ano, a Harley-Davidson abrirá mais duas concessionárias, em Brasília (DF) e Campo Grande (MS), chegando a um total de 10 revendas em todo o Brasil, cumprindo o compromisso que a empresa assumiu no começo do ano de cobrir os mercados atendidos antes de fevereiro pela marca. Para 2012, a meta é chegar a 20 concessionárias. 

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...