O maior evento internacional da marca no País reunirá os fãs do motociclismo em novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro
A Harley-Davidson promove pela primeira vez no Brasil o Rio Harley Days, o maior evento internacional da empresa aberto ao público no País e na América Latina, que reunirá os aficionados por suas motos e pelo estilo de vida sobre duas rodas. Já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha, o festival será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, com organização da Playcorp.
“O Harley Days é um modelo de encontro que a Harley-Davidson organiza em algumas partes do mundo e agora chegou a vez do Brasil também entrar no calendário internacional de eventos da empresa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.
O objetivo do evento é promover um grande encontro com pessoas de diferentes faixas etárias, sejam elas fãs da Harley-Davidson, motociclistas ou não. O ambiente foi cuidadosamente planejado para criar uma experiência única com a marca, por meio de uma programação extensa e variada de atividades e atrações.
O conceito do Rio Harley Days é o intercâmbio de experiências, para que isso se materialize e seja efetivamente marcante para cada participante. O programa do evento inclui shows de música, performances, exposições, concursos, atividades infantis, visitas guiadas em pontos turísticos da cidade, test ride e desfile de motos.
Num espaço superior a 20 mil metros quadrados, o evento contará com uma estrutura completa com estacionamentos, praça de alimentação, bares, feira de produtos, acessórios, roupas e customização, tudo para atender a expectativa de visitantes, que deve ultrapassar 30 mil pessoas nos três dias de evento.
Os membros do H.O.G. – Harley Owners Group – terão uma área exclusiva no Rio Harley Days com um bar customizado e pocket shows numa programação VIP. Os associados têm desconto de ingressos (day pass e full pass) e ganham o segundo ingresso grátis na mesma categoria para levar um acompanhante, durante as vendas do primeiro lote exclusivamente.
Além do lote de lançamento, a Harley-Davidson faz uma promoção nas concessionárias da marca: na compra de um ingresso do Rio Harley Days de qualquer categoria, o cliente ganha um ingresso para visitar o Salão Duas Rodas 2011 entre os dias 4 e 7 de outubro, em São Paulo, evento que a empresa participa com um estande de mil metros quadrados ambientado ao estilo Harley-Davidson.
O Rio Harley Days é um evento aberto ao público e os ingressos já estão à venda em todas as concessionárias Harley-Davidson e na Tickets 4 Fun (postos de venda e internet) sem taxa de conveniência (nas compras feitas pessoalmente, de acordo com lote e disponibilidade). Para o início das vendas, haverá um lote especial de lançamento com valores entre R$ 96,00 e R$ 300,00, sendo que crianças até 12 anos não pagam; estudantes, maiores de 60 anos e jovens de até 21 anos pagam meia entrada. A doação de um quilo de alimento não perecível também garante o pagamento de 50% do valor do ingresso. Para mais informações sobre o Rio Harley Days, acesse www.rioharleydays.com.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Traxx apresenta novidades no Salão Duas Rodas 2011.
Traxx Duna 600 |
Texto Fenabrave
Comentário: Nilson Silva
Para o Salão Duas Rodas, que acontece de 04 a 09 de outubro, em São Paulo, a Traxx adianta as novidades do seu portfolio 2012 que estarão presentes durante o evento. Dando um salto em potência, a Traxx traz para o mercado brasileiro a Dunna 600, modelo que amplia o mix de produtos da fabricante à categoria de motos de maior cilindrada e com forte apelo esportivo.
A primeira 600cc da Traxx vem oferecer aquilo que se procura num dos segmentos que mais crescem no mercado nacional: um bom equipamento, motor solícito, pneus de uso misto para viagens longas que incluem trechos off-road, design jovem, excelente nível de conforto e, acima de tudo, um preço difícil de contestar.
O painel apresenta marcador de combustível, hodômetro total e parcial, tacômetro, indicador de marchas, neutro e luz alta. Graças à altura do assento ao solo (795 mm), o modelo facilita bastante a condução por pilotos não tão altos. A Dunna parece ter sido uma moto desenhada para o mercado nacional.
O modelo é equipado com um motor de 590 cm3, que desenvolve 35,35 CV a 6.000 rpm e tem torque de 4,6 kgfm a 4.500 rpm. Monocilíndrico refrigerado a água, com 4 válvulas e comando SOHC alimentado por injeção eletrônica e com câmbio de 5 marchas, que facilita a pilotagem. Suas grandes qualidades estão na agilidade e incrível estabilidade. Vem com pneus de uso misto e os freios são a disco nas duas rodas. Escolha o seu caminho.
Outra grande novidade é o novo modelo na categoria Trail, de 150 cc, que já foi batizada como Fly 150 e estará disponível nas revendas da marca nas cores preta, vermelha e amarela. A Fly 150 terá injeção eletrônica e motor com balanceador, com potência declarada de 9KW a 8500r/min e torque de 11N.m a 6500r/min. O modelo vem com suspensão traseira reforçada, suspensão dianteira invertida, piscas em led de maior durabilidade, freio a disco ventilado e com pistão duplo nas duas rodas com maior poder de frenagem e redução de temperatura e partida elétricas e a pedal.
Outro diferencial deste modelo é o preço, que promete ser o melhor do mercado, fazendo desse novo modelo da Traxx a motocicleta Trail mais barata do Brasil.
A Traxx ainda irá apresentar mais um modelo de cinquenta cilindradas, uma CUB mais jovem e equipada que o modelo Star 50, o mais vendido da marca. As informações técnicas sobre este modelo ainda são sigilosas.
Nosso comentário: A Traxx apresentou duas versões desse modelo, salvo engano, carburado, no salão duas rodas de 2009. Assim como outras marcas também apresentaram protótipos de modelos que não chegaram a ser lançados. O cenário de 2009 era outro no mundo das Big Trail Nacionais. De lá pra cá a BMW G 560 GS se firmou, a Suzuki remodelou a 650 V Strom. A Kawazaki lançou a Versys 650, a Honda lançou a Transalp 700 e a marca Bávara acabou de lançar a F800, sucesso de vendas. O que isto significa? Quer dizer que a fábrica Sino-cearense vai ter que rebolar muito para conquistar uma fatia boa do mercado.
domingo, 25 de setembro de 2011
Kawazaki convoca Ninja 650R e ER 6N - ABS para reparo no freio traseiro
A Kawasaki Motores do Brasil convoca os propietários dos modelos ER-6n, ER-6n ABS e Ninja 650R para a realização da fixação do caliper do freio traseiro. Segundo a empresa, foi constatado em algumas unidades a fragilidade no aperto dos parafusos do dispositivo.
Confira abaixo os números de chassis que se enquadram nesta convocação. O cliente deve entrar em contato com a concessionária Kawasaki mais próxima e agendar a realização do serviço. Os endereços e telefones da rede de Concessionárias Kawasaki poderão ser obtidos em São Paulo pelo fone 4422-9309 e nas demais localidades pelo telefone 0800 773 1210, ou no site da montadora no Brasil: www.kawasakibrasil.com
- ER-6n: Número de chassis com final sequencial entre BFS00001 e BFS00068
- ER-6n ABS: Número de chassis com o final sequencial entre: BFS00001 e BFS00050
- Ninja 650R: Número de chassis com final sequencial entre: BFS00210 e BFS00372
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Nova Suzuki GSR 150i ( com "i" de injetada) modelo Premium, 2011/12
Suzukinha... |
Enfim mais uma pequena Street injetada no mercado nacional. É o seu estilo? vamos lhe dar umas dicas para você fazer a melhor compra. compare as opções no nosso quadro.
A Suzuki - J. Toledo do Brasil, marca consagrada em modelos de alta cilindrada, está lançando agora em setembro de 2011 a sua pequena notável. Uma moto de baixa cilindrada para disputar o seguimento Premium que diga se de passagem está recheado de opções.
Comet 250 a mais potente da categoria |
Honda Titan mix, a mais vendida da categoria |
Yamaha Fazer a primeira injetada da categoria e a de maior autonomia |
Veja o quadro:
CARACTERÍSTICAS | MARCA/MODELO/FABRICANTE | |||
HONDA TITAN MIX 150 | KASINDKI 250 COMET | SUZUKI GSR150i | YAMAHA LANDER 250 | |
CILINDRADA | 149,2 | 249 | 149,5 | 250 |
CILINDRO | 01 | 2 em V | 01 | 01 |
POTÊNCIA | 14,3 cv a 8500 Rpm com etanol | 32,1 cv a 10.500 Rpm | 12 cv a 8000 Rpm | 21 cv a 8000 Rpm |
REFRIGERAÇÃO | Ar | Ar e óleo | Ar | Ar e óleo |
TRANSMISSÃO | 5 marchas | 5 marchas | 6 marchas | 5 marchas |
TANQUE | 16,1 litros | 17 litros | 14 litros | 19,2 litros |
RESERVA | 4,2 litros | - | - | 4,5 litros |
FREIO DIANTERIO | Disco 240 mm | Disco | Disco | Disco 282 mm |
FREIO TRASEIRO | Tambor 130 mm | Disco | Tambor | Disco 220 mm |
PNEU DIANTEIRO | 80X100 aro 18” | 110X70 aro 17” | 2.75 – aro 18” | 100X80 aro 17 |
PNEU TRASEIRO | 90X90 aro 18” | 130X70 aro 17” | 90X90 aro 18” | 130X70 aro 17 |
RODAS | Liga leve | Liga leve | Liga leve | Liga leve |
ALTURA DO SOLO | 165 mm | 175 mm | 165 mm | 190 mm |
ENTRE EIXOS | 1.315 mm | 1430 mm | 1270 mm | 1.360 mm |
SUSP DIANTEIRA | Garfo tel. 130 mm | Tel. Env. UDF | Telescópica | Garfo tel. |
SUSP TRASEIRA | Braços osc. 101 mm | Monochoque | Balança art. | Mono amortecido |
PESO *OM | 134 Kg++ | 177 Kg** | 132 Kg | 153 Kg |
CORES | Amarelo, prata, preto e vermelho | Preta e vermelha | Amarela, preta e vermelha | Preta, roxa e vermelha |
GARANTIA | 01 ano | 03 anos | 01 ano | 01 ano |
PREÇO | r$ 7.390,00 | r$ 11.700,00 | r$ 6.829,00 | r$ 11.279,00 |
SITE | 9,0 | 8,0 | 7,5 | 8,5 |
OUTROS | Flex. | - | - | - |
Nossa dica de compra:
Para que você possa comprar uma moto destas, avalie de que modo ela será usada: é para tirar o seu sustento? comprar o leite das crianças? Se for, nossa dica é que você opte por uma que tenha um consumo mais baixo. infelizmente os Fabricantes Brasileiros de Motocicletas não informam nem sob a mira de uma arma o consumo de suas máquinas. O valor de revenda também é importante mas não é primordial nesta escolha. Destas menores o trunfo da Honda é ser flex, que diga se de passagem não é importante no momento. O trunfo da Suzuki não sei, mas pode ser o câmbio de 6 marchas. Será que é mais econômica?
Já se você usa como meio de transporte, para ir e voltar do trabalho, para deslocamento em geral, para passeios e pequenas viagens, você pode optar por uma destas de maior cilindrada e potência e ficar bonito na fita. E aí de qual você vai????
Já se você usa como meio de transporte, para ir e voltar do trabalho, para deslocamento em geral, para passeios e pequenas viagens, você pode optar por uma destas de maior cilindrada e potência e ficar bonito na fita. E aí de qual você vai????
Assinar:
Postagens (Atom)
CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.
Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...
-
O Site WIKIligue Beta diz que o termo "custom" vem do verbo inglês to customiza (customizar). e que se refere a personalização de ...
-
Vamos começar nesta sub categoria (custom acima de 250cc) falando da origem, da ancestral da mãe de todas as custom. a Harley Davdson, que i...
-
Conheci a Kallegari no salão de motos de São Paulo, quando fui comprar umas lembracinhas, e gostei do trabalho deles. A Kallegari é uma empr...