terça-feira, 27 de setembro de 2011

Harley-Davidson promove primeira edição brasileira do Harley Days

O maior evento internacional da marca no País reunirá os fãs do motociclismo em novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro


A Harley-Davidson promove pela primeira vez no Brasil o Rio Harley Days, o maior evento internacional da empresa aberto ao público no País e na América Latina, que reunirá os aficionados por suas motos e pelo estilo de vida sobre duas rodas. Já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha, o festival será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, com organização da Playcorp. 

“O Harley Days é um modelo de encontro que a Harley-Davidson organiza em algumas partes do mundo e agora chegou a vez do Brasil também entrar no calendário internacional de eventos da empresa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil. 

O objetivo do evento é promover um grande encontro com pessoas de diferentes faixas etárias, sejam elas fãs da Harley-Davidson, motociclistas ou não. O ambiente foi cuidadosamente planejado para criar uma experiência única com a marca, por meio de uma programação extensa e variada de atividades e atrações. 

O conceito do Rio Harley Days é o intercâmbio de experiências, para que isso se materialize e seja efetivamente marcante para cada participante. O programa do evento inclui shows de música, performances, exposições, concursos, atividades infantis, visitas guiadas em pontos turísticos da cidade, test ride e desfile de motos. 

Num espaço superior a 20 mil metros quadrados, o evento contará com uma estrutura completa com estacionamentos, praça de alimentação, bares, feira de produtos, acessórios, roupas e customização, tudo para atender a expectativa de visitantes, que deve ultrapassar 30 mil pessoas nos três dias de evento. 

Os membros do H.O.G. – Harley Owners Group – terão uma área exclusiva no Rio Harley Days com um bar customizado e pocket shows numa programação VIP. Os associados têm desconto de ingressos (day pass e full pass) e ganham o segundo ingresso grátis na mesma categoria para levar um acompanhante, durante as vendas do primeiro lote exclusivamente. 

Além do lote de lançamento, a Harley-Davidson faz uma promoção nas concessionárias da marca: na compra de um ingresso do Rio Harley Days de qualquer categoria, o cliente ganha um ingresso para visitar o Salão Duas Rodas 2011 entre os dias 4 e 7 de outubro, em São Paulo, evento que a empresa participa com um estande de mil metros quadrados ambientado ao estilo Harley-Davidson. 

O Rio Harley Days é um evento aberto ao público e os ingressos já estão à venda em todas as concessionárias Harley-Davidson e na Tickets 4 Fun (postos de venda e internet) sem taxa de conveniência (nas compras feitas pessoalmente, de acordo com lote e disponibilidade). Para o início das vendas, haverá um lote especial de lançamento com valores entre R$ 96,00 e R$ 300,00, sendo que crianças até 12 anos não pagam; estudantes, maiores de 60 anos e jovens de até 21 anos pagam meia entrada. A doação de um quilo de alimento não perecível também garante o pagamento de 50% do valor do ingresso. Para mais informações sobre o Rio Harley Days, acesse www.rioharleydays.com.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Traxx apresenta novidades no Salão Duas Rodas 2011.


Traxx Duna 600

Texto Fenabrave
Comentário: Nilson Silva
Para o Salão Duas Rodas, que acontece de 04 a 09 de outubro, em São Paulo, a Traxx adianta as novidades do seu portfolio 2012 que estarão presentes durante o evento. Dando um salto em potência, a Traxx traz para o mercado brasileiro a Dunna 600, modelo que amplia o mix de produtos da fabricante à categoria de motos de maior cilindrada e com forte apelo esportivo.

A primeira 600cc da Traxx vem oferecer aquilo que se procura num dos segmentos que mais crescem no mercado nacional: um bom equipamento, motor solícito, pneus de uso misto para viagens longas que incluem trechos off-road, design jovem, excelente nível de conforto e, acima de tudo, um preço difícil de contestar. 

O painel apresenta marcador de combustível, hodômetro total e parcial, tacômetro, indicador de marchas, neutro e luz alta. Graças à altura do assento ao solo (795 mm), o modelo facilita bastante a condução por pilotos não tão altos. A Dunna parece ter sido uma moto desenhada para o mercado nacional.

O modelo é equipado com um motor de 590 cm3, que desenvolve 35,35 CV a 6.000 rpm e tem torque de 4,6 kgfm a 4.500 rpm. Monocilíndrico refrigerado a água, com 4 válvulas e comando SOHC alimentado por injeção eletrônica e com câmbio de 5 marchas, que facilita a pilotagem. Suas grandes qualidades estão na agilidade e incrível estabilidade. Vem com pneus de uso misto e os freios são a disco nas duas rodas. Escolha o seu caminho.

Outra grande novidade é o novo modelo na categoria Trail, de 150 cc, que já foi batizada como Fly 150 e estará disponível nas revendas da marca nas cores preta, vermelha e amarela. A Fly 150 terá injeção eletrônica e motor com balanceador, com potência declarada de 9KW a 8500r/min e torque de 11N.m a 6500r/min. O modelo vem com suspensão traseira reforçada, suspensão dianteira invertida, piscas em led de maior durabilidade, freio a disco ventilado e com pistão duplo nas duas rodas com maior poder de frenagem e redução de temperatura e partida elétricas e a pedal. 

Outro diferencial deste modelo é o preço, que promete ser o melhor do mercado, fazendo desse novo modelo da Traxx a motocicleta Trail mais barata do Brasil.

A Traxx ainda irá apresentar mais um modelo de cinquenta cilindradas, uma CUB mais jovem e equipada que o modelo Star 50, o mais vendido da marca. As informações técnicas sobre este modelo ainda são sigilosas.

Nosso comentário: A Traxx apresentou duas versões desse modelo, salvo engano, carburado, no salão duas rodas de 2009. Assim como outras marcas também apresentaram protótipos de modelos que não chegaram a ser lançados. O cenário de 2009 era outro no mundo das Big Trail Nacionais. De lá pra cá a BMW G 560 GS se firmou, a Suzuki remodelou a 650 V Strom. A Kawazaki lançou a Versys 650, a Honda lançou a Transalp 700 e a marca Bávara acabou de lançar a F800, sucesso de vendas. O que isto significa? Quer dizer que a fábrica Sino-cearense vai ter que rebolar muito para conquistar  uma fatia boa do mercado.

domingo, 25 de setembro de 2011

Kawazaki convoca Ninja 650R e ER 6N - ABS para reparo no freio traseiro


A Kawasaki Motores do Brasil convoca os propietários dos modelos ER-6nER-6n ABS e Ninja 650R para a realização da fixação do caliper do freio traseiro. Segundo a empresa, foi constatado em algumas unidades a fragilidade no aperto dos parafusos do dispositivo.

Confira abaixo os números de chassis que se enquadram nesta convocação. O cliente deve entrar em contato com a concessionária Kawasaki mais próxima e agendar a realização do serviço. Os endereços e telefones da rede de Concessionárias Kawasaki poderão ser obtidos em São Paulo pelo fone 4422-9309 e nas demais localidades pelo telefone 0800 773 1210, ou no site da montadora no Brasil:  www.kawasakibrasil.com


  • ER-6n: Número de chassis com final sequencial entre BFS00001 e BFS00068
  • ER-6n ABS: Número de chassis com o final sequencial entre: BFS00001 e BFS00050
  • Ninja 650R: Número de chassis com final sequencial entre: BFS00210 e BFS00372

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nova Suzuki GSR 150i ( com "i" de injetada) modelo Premium, 2011/12

Suzukinha...
Texto: Nilson Silva.
Enfim mais uma pequena Street injetada no mercado nacional. É o seu estilo? vamos lhe dar umas dicas para você fazer a melhor compra. compare as opções no nosso quadro.
A Suzuki -  J. Toledo do Brasil, marca consagrada em modelos de alta cilindrada, está lançando agora em setembro de 2011 a sua pequena notável. Uma moto de baixa cilindrada para disputar o seguimento Premium que diga se de passagem está recheado de opções.
Comet 250 a mais potente da categoria
Foi um lançamento nada discreto com direito a Teaser, "vazamento de imagem, furos de reportagem", fofocas e tudo mais. O R2Motos gosta de ter os pés no chão, não embarca nestas ondas e por isto esperamos o lançamento  de verdade para então mostrar aqui; E pelo que  sabemos ela ainda está disponível nas concessionárias da marca somente através do consórcio.

Honda Titan mix, a mais vendida da categoria
Ainda em relação á pequena Suzuki injetada, é muito parecida com a irmã menor de 125cc. Deveriam ter caprichado mais no design e deixá-la com a cara das irmãs maiores como fez a Yamaha, a Honda a Kawazaki e a Kasinski. Também não gostei do bagageiro, me parece frágil. O freio traseiro a tambor também não é algo inovador para o segmento Premium e finalmente a suspensão traseira bichoque não acho adequado. Gosto mais do mono-amortecimento.
Yamaha Fazer a primeira injetada da categoria e a de maior autonomia
Como dissemos no inicio o mercado está repleto de opções e sabendo disso fizemos mais  comparativo entre as street injetadas que estão disponíveis.

Veja o quadro:
CARACTERÍSTICAS
MARCA/MODELO/FABRICANTE
HONDA TITAN MIX 150
KASINDKI 250 COMET
SUZUKI  GSR150i
YAMAHA LANDER 250
CILINDRADA
149,2
249
149,5
250
CILINDRO
01
2 em V
01
01
POTÊNCIA
14,3 cv a 8500 Rpm com etanol
32,1 cv a 10.500 Rpm
12 cv a 8000 Rpm
21 cv a 8000 Rpm
REFRIGERAÇÃO
Ar
Ar e óleo
Ar
Ar e óleo
TRANSMISSÃO
5 marchas
5 marchas
6 marchas
5 marchas
TANQUE
16,1 litros
17 litros
14 litros
19,2 litros
RESERVA
4,2 litros
-
-
4,5 litros
FREIO DIANTERIO
Disco 240 mm
Disco
Disco
Disco 282 mm
FREIO TRASEIRO
Tambor 130 mm
Disco
Tambor
Disco  220 mm
PNEU DIANTEIRO
80X100 aro 18”
110X70 aro 17”
2.75 – aro 18”
100X80 aro 17
PNEU TRASEIRO
90X90 aro 18”
130X70 aro 17”
90X90 aro 18”
130X70 aro 17
RODAS
Liga leve
Liga leve
Liga leve
Liga leve
ALTURA DO SOLO
165 mm
175 mm
165 mm
190 mm
ENTRE EIXOS
1.315 mm
1430 mm
1270 mm
1.360 mm
SUSP DIANTEIRA
Garfo tel. 130 mm
Tel. Env. UDF
Telescópica
Garfo tel.
SUSP TRASEIRA
Braços osc. 101 mm
Monochoque
Balança art.
Mono amortecido
PESO *OM
134 Kg++
177 Kg**
132 Kg
153 Kg
CORES
Amarelo, prata, preto e vermelho
Preta e vermelha
Amarela, preta e vermelha
Preta, roxa e vermelha
GARANTIA
01 ano
03 anos
01 ano
01 ano
PREÇO
r$ 7.390,00
r$ 11.700,00
r$ 6.829,00
r$ 11.279,00
SITE
9,0
8,0
7,5
8,5
OUTROS
Flex.
-
-
-

Nossa dica de compra: 
Para que você possa comprar uma moto destas, avalie de que modo ela será usada: é para tirar o seu sustento? comprar o leite das crianças? Se for, nossa dica é que você opte por uma que tenha um consumo mais baixo. infelizmente os Fabricantes Brasileiros de Motocicletas não informam nem sob a mira de uma arma o consumo de suas máquinas. O valor de revenda também é importante mas não é primordial nesta escolha. Destas menores o trunfo da Honda é ser flex, que diga se de passagem não é importante no momento. O trunfo da Suzuki não sei, mas pode ser o câmbio de 6 marchas. Será que é mais econômica?
Já se você usa como meio de transporte, para ir e voltar do trabalho, para deslocamento em geral, para passeios e pequenas viagens, você pode optar por uma destas de maior cilindrada e potência e ficar bonito na fita. E aí de qual você vai????

CFMOTO oferece garantia de 3 anos para ATVs e UTVs.

Garantia de 3 anos é com certeza um diferencial importante no cenário de ATVs e UTVs no Brasil A CFMOTO Brasil, subsidiária do grupo interna...